Ver Versão Completa : F-75 com pneus 40"
leandro_favero
02/02/2009, 12:52
Pessoal,
Essa F-75 não é minha. É do Mauro aqui de Curitiba e foi preparada pelo Carasuja 4x4.
Ela foi puxando a trilha que fizemos nesse sábado.
YouTube - Godzila
Motor de opala, turbo, 4 links, freio a disco nas 4 rodas!!! :pipoca:
bem locona ela hein!!!
é 4 ou 6 coca?
tem fts dela??
abraçaao!
FernandoRisso
02/02/2009, 17:16
Bacana... qtas pontas de eixo jah quebrou?
São Dana44? E os pneus, parecem SuperSwamper TSL.
[]'s
leandro_favero
02/02/2009, 17:57
Parece que é 6cc.
Os diferenciais são bloqueios da Macro-Torque, dianteiro e traseiro
As pontas de eixo são da Ensimec.
Sergio Rocha
02/02/2009, 19:55
E qual o problema técnico para ser discutido aki na area Hardcore ?
[]'
cristiano
02/02/2009, 20:07
Muito animal! A combinação do escapamento com assobio do turbo ficou excelente!
Agora a impressão que eu tive no vídeo é que ela ficou meio xoxa, talvez devesse reduzir mais a relação dos diferenciais.
Coloca mais uns vídeos dela!
fernandão
02/02/2009, 20:30
Agora a impressão que eu tive no vídeo é que ela ficou meio xoxa
x2 ...............
ou o cara tava com medo das pontas de eixo e não mandava com vontade :pensativo:
sei lá !!!!
[]´s
Bem que o Fabiano e o Mauro poderiam se manisfestar né!
O Mauro, senao mi engano, é usuario do Forum...
Que tal dar mais detalhes da suspensao, motorizaçao e preparaçao em si?
[]´s
x2 ...............
ou o cara tava com medo das pontas de eixo e não mandava com vontade :pensativo:
sei lá !!!!
[]´s
X3!
O cara so mandou mesmo na ultima tentativa, quando nao passou! Acho que estava poupando a viatura...
[]´s
leandro_favero
02/02/2009, 21:47
Aqui tem vários vídeos.
http://br.youtube.com/carasuja4p4 :pipoca:
Jack Jipeiro
02/02/2009, 22:55
E qual o problema técnico para ser discutido aki na area Hardcore ?
[]'
Concordo com o Sergio, apesar do video ser bem legal, pelo menos deveria vir junto uma total descrição das modificações feitas...
Qdo vi o topico fiquei empolgado achando ser mais um monstro nascendo...
Abraços...
Milton Quindim
02/02/2009, 23:32
Acho que a intençaõ foi válida. Assim aguçou a curiosidade da galera que pediu informações dela uai...
Pelo pouco que sei da Goodzilla(sim este é o nome dela), ela possui motor 4.1 mais turbina, pontas de eixo ensimec, guincho ekron 12000, libras pneus 40 polegadas, foi encurtada, spoada, mexida e fuçada pelo polaco da cara suja...cuja alcunha é Fabiano Carraro, proprietário MAuro, um argentino abrasileirado, meio louco mas gente muito boa.
A suspensão é 4 link mas detalhes de como foi feita somente o Polaco pode dar afinal foi ele quem criou a coisa.
EduardoToyota
02/02/2009, 23:50
Linda a F75! mas acho que no Brasil nao temos acesso a motores mais potentes, por este motivo acredito que o desempenho da F75 deixe um pouco a desejar.
Segue um vídeo americano, onde acredito a "Silverado", com um V8 bigblock e pneus 40" faz bonito, e nao me parece ter problemas com potencia... sendo que no mesmo vídeo tem um Jeep que acredot ter pneus 60"e nao aparenta faltar motor.. Quem sabe um dia eles sucateiem seus brinquedos e mandem pro Brasil!
YouTube - Huge Jeep tire pops off
Forte abraço!
fabiano carraro
03/02/2009, 00:16
:stop:opa dae galera hard???seguinte o carro ja chegou na minha mao meio que pronto pois veio de sampa a uns 3 ou 4 anos atraz,e foi feito boa parte do que ela tem hoje.....,MASSSSSSSSSSS o facao dos caras que a fizeram nao tava muito afiado pelo jeito:parede:embora a ideia em construi-la tenha sido valida e eu nao desmereço a iniciativa de quem a fez::palmas:ficou so por ai mesmo os elogios ao carro quando o conheci!!!!!!quando conheci o atual proprietario e atualmente amigo pessoal (adoro gente rica:mrgreen:)o KAMINSKI,me segurei pra nao lhe dizer:meu deus quanta merda feita ao mesmo tempo!!!!!!!mas nao teve jeito tive que pedir liçença ao cidadao e explicar algumas coisas que ç viessem a se romper poderiam simplismente "MATAR ELE E OUTRAS PESSOAS AO REDOR Ç AQUELE TRAMBOLHO Ç PARTIÇE AO MEIO":putz:BOM AINDA BEM QUE O CARA É SUSSE E NAO ME MANDOU A MERDA ALI MESMO,ao contrario disto se preocupou e me pediu pra dar uma olhada mais a fundo no carro antes que algo de ruim desce errado,pois havia comprado ele pela sua imponencia e pelos fatos de ser realmente ignorante vista de perto,como o preço tava bom"por que sera???":pensativo:e o carro havia ate mesmo saido em uma revista especializada,o comprou......e trouxe pra curitiba,+ AGORA SIM ENTRA A PARTE HARDCORE.........:mrgreen:so que a encrenca nao parava de quebrar arrebentava tudo quanto era ponta de eixo,cardã,travessas,correias,barras de suspa,freio,radiador,guincho entao explodia toda trilha (na epoca uma merda da work),era sair pro mato e BUMMMM la ia alguma peça pro espaço.....:parede::parede::parede:soldas entao um chique só a qualidade das mesmas, geometria da suspa....reforço do chassis(é turbao lembram),pontas de eixo,esterço de direçao embreagem"socorro",o carro era um amontoado de erros e coisas mal feitas,TURBO entao nem ç fala o treco tava com quase 1,5kg e nao saia do lugar mas o desgraçado bebia mais que meu 6cc de arrancada ai o fato do nobre tanquinho pra 10.000lts de alcool na caçamba,mas fazer o que entao com tanta ideia genial??????SIMPLES E DIRETO refazer tudo de novo da melhor maneira possivel dentro da realidade brasuca e é claro do poder aquisitivo do novo proprietario que de besta nao tem nada,entao ou faz direito ou toma na orelha,afinal de contas um carro HARDCORE como este nao pode ficar ç arrastando pelo caminho......:concordo:massssssss e o que foi melhorado refeito e instalado nela afinal de contas depois deste blabla bla todo.......perai que vou tomar um nescau e ja volto pra apresentar o monstro ja que eu tava pra colocar os carros aq da oficina, na sessao frota agora no carnaval quando ia ter mais tempo.....mas ai o LEANDRO meteu a cara dela aq pra eu tomar porrada antes:mrgreen:
samukanvas
03/02/2009, 00:53
Amanhã a padaria tá fechada.... e pelo resto da vida....
:roll:
Tecla sap?
fabiano carraro
03/02/2009, 01:38
:roll:suspensoes:copia das do TROLHA só que com molas helicoidais amortecedores, links e curso recalibradas,curso e conforto pra "trilha" nao rockcrawler.....o dono tem uma esposa que a dirige sabiam,e ATRAVESSAMOS o centro de "CURITIBA":shock:rodando pra ir pra trilha portanto nada muito "chamativo",e sim eficiente e robusta pois gostamos de voltar com ela rodando tambem,nao quebrada em cima de um guincho,os links foram feitos aq na oficina mesmo seguindo uma ideia do: Pode nao ser a melhor mas com certeza nos permite fazer outra igual em um dia e achar as peças na lojinha da esquina daq do bairro mesmo,nao la na "terra do nunca"......oque nos obrigaria a ficarmos sem fazer trilha por um mes inteirinho a espera da mesmas chegarem e nos tomariam a grana de peças muito mais importantes:como cervejas por exemplo,pra nós esta bom,do jeito que esta atualmente afinal nao é qualquer carro que passa na trilha "PEDRA LIZA"A mais pesada daq de curitba e sae de lá sem quebrar ou entortar algo,diferente do jeepinho da "terra do nunca postado ali em cima"que no 1°banhadinho deixou o dono a pé.....:mrgreen:lembram da propaganda potencia nao é nada sem controle,entao, a motorizaçao da GOODZILA é um simples mas eficiente motor 6cc GM ano 93 da A-20 com seu famoso retentor no vira,cabeçote com valvulas de admissao do v-6 vortec,dutos refeitos,comando 286°assimetrico especifico pro carro (+baixa do que alta),polia damper,engrenagem de comando em aluminio,pistoes 4" iapel,e aneis total seal,o resto original,o turbo ja estava instalado e mantive os caracois que vieram nela so refiz toda linha de combustivel,e ar e ajustei os dosadores e os filtros que agora puxam de dentro da cabine um ar mais limpo(as vezes, quando nao soltamos umas bufas pra dar um nitro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:),como ela nao entra em nenhum dinno,deve ter +- uns 230cv atualmente com 0,7kg de turbo chegando no vira,nas rodas nao deve chegar nem 150,pois cambio, reduzida,eixos bloqueios,etc devem roubar o restante,por falar em cambio e reduzida estes sao interessantes ainda mais aq pra area HARD,a reduzida da GOODZILA é colocada em "balanço",+- como nos samurai,isto permitiu que os cardãs ficassem melhor posicionados mas me deu um trampo violento pra instalar o guincho mecanico(mas ta la agora!!!!!,e com o eixo da reduzida agora forjado!!!!,escrevendo sobre eixos é o seguinte ela tava com pneus 265/75/16 da geninho quando veio ai colocamos os 33" com recap by MARILSON,mas 33" ainda deixavam a desejar entao socamos os 35"da MAMUTE by VINICIUS só que com cravos pouco agressivos,mesmo assim adeus eixos tudo quebrado em menos de 2 meses,entao fazer oque né taca ENSIMEC neles falamos com o FRANCO e pronto 1semana depois tava a gente espirrando de novo façeiros e felizes com nossos mega upgrades.o carro ai sim tava um monstro mas 6 meses depois BUMMMM adeus bloqueio tabajara ou melhor carcaça da satelite,fazer oque né MACROTORQUE neles entao + ja que vem vindo um faz desconto e bota logo dois afinal enche o saco carrao preparado mas parado na garagem por causa de defeito conhecido....,:mrgreen: de 1 ano pra ka o carro nao apresentou mais problemas e fizemos todas as trilhas conhecidas da regiao e abrimos umas nao sei mais quantas pro povo,mas ai o MISTER viu o anuncio de uns 40"rentinha e diç no natal tao ai ç vire pra isto nao quebrar......fazer oque né voltemos pra prancheta aumentei um pouco a pressao, reforcei os munhoes(originais),to corrigindo o HI STEER,fizemos um SEGURO DE VIDA e de resto o MAURO é meio bundao mesmo ainda nao aprendeu que o pedal mais pra direita é o que diferencia os que passam dos que ficam:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo:ENTAO ESTA É A GOODIZILLA:pipoca:
Eu sabia que conhecia essa F...
Mi lembro de topicos do Mauro pedindo ajuda na Area das F-75's com problemas de quebra de eixo no tempo dos 33".
Que bom que agora o problema foi resolvido e nosso pais conta com mais um monstro!
[]´s
fabiano carraro
03/02/2009, 02:00
:pensativo:BOM TAVA RESOLVIDO NA EPOCA DOS 35" LOIRO, AGORA COM OS 40" ACHO QUE DEVEMOS TER CUIDADO NOVAMENTE POIS SAO PNEUS REALMENTE GRANDES:concordo:,estamos com os 36" na HILUX a 1 ano e até agora nao tivemos quebras serias com a f-75 as coisas andam um pouco diferente pois é um carro que foi muitissimo mexido por varias oficinas ate chegar a minha mao entao muito ainda tem a ser feito pra que este jeep passe a ser realmente confiavel,mas por enquanto esta firme e forte,veja os videos dela no youtube a trechos que na filmagem nao parecem ser muito dificeis mas posso te garantir que é apenas ilusao devido ao tamanho do carro os locais parecem ficar pequenos mas quando tentamos passar com os nossos outros carros tudo SPOADAO e tambem com recursos tipo bloqueios jumelos articulados etc,os carros simplesmente ficam presos enquanto a GOODZILA vai saindo e olha que nao baixamos os pneus nem pra 15libras andamos com 17/19 enquanto o ideal seria entre 7 e 10,mas ai é melhor pedir pra "terra do nunca"uns G3PORTALTECH ou uns DINATRAX MAS QUEM SABE EM BREVE NAO ARRUMAMOS UNS ROCKWEELS PRA ELA :concordo:SÓ QUE DAE ADEUS DESLOCAMENTOS NA CIDADE:parede:
Gostei dos videos e nao duvido da dificuldade!
Penso em transformaçoes grandes assim em F's e Rurais e gostei de ver esse video:
YouTube - goodzila trilha das poças 3 01/09/2007
Notem o "antes" e nos outros videos o "depois"! :twisted:
[]´s impressionados! :mrgreen:
leandro_favero
03/02/2009, 09:56
Fabiano,
Ta reclamando do que! vc adora escrever! Graças a esse tópico, escreveu um monte!!!! :mrgreen:
Agora q vc fez toda a sua propaganda!!! Quero 25% em cada um dessa lista que vir com os jipinho na tua oficina e sair com um Monstro Carasuja !!!!
O pessoal reclamou que não coloquei informação! Pra que! E tirar o prazer do Polaco escrever!!!!! E ele é o pai da criança! E só fui rebocado pela Godzila!
Milton Quindim
03/02/2009, 10:40
O polaco é o único dono de oficina off road GAy que eu conheço, mas não é o úico jipeiro gay.
Nets video o piloto do bernardão com bené rosa da hello kitty e com aquela carinha amarela ":lol:" do smile na capota era ela mesmo...notem a barbinha "faço cócegas na virilha do meu namorado" e a camiseta "papai quero um homem para mim"...a carinha é o logotipo da oficina...hehehe:odedo:
bem legal a historia....
Fabiano, parabéns pelo trabalho de arurmar cagadas e diso que os carros mais antigos sobrevivem de quem arruma e nÀo piora....
Então, no forum, se puder assim, pontuar (ou separar cada assunto por parágrafos) fica mais fácil a compreensão e o pessoal tem menos preguiça de ler mesmo que seja umt exto comprido, eu por exrever rápido troco letras direto e sumo com outras, mas é "entendível" por causa da divisão e pontuação.
De resto parabéns, bela F75!!!
Graças a esse tópico, escreveu um monte!!!!
O duro é entender :mrgreen:
O que acham de nos juntarmos pra coletar uma grana e pagar alguém pra organizar as informações? :lol::lol::lol:
Leandro e Fabiano, mandem umas fotos da viatura, da reforma, enfim, pra ilustrar tudo que está descrito aí.
Milton Quindim
03/02/2009, 10:51
O polaco escreveu até bunitinho aqui...vcs precisam ver as pmensagens dele na lista de jipes aqui de Curitiba...kkk
Mas ele é loiro então para quem quizer entender melhor basta colocar um ponto ou vírgula a cada 4 palavras que é onde a mente dele consegue formar uma frase...hauhuhuhauha
JUNINHO_BITTENCOURT
03/02/2009, 12:30
Meus parabens pela criança.
Posta uma fotos logo ai para apreciarmos :-D..
Elmer_Jeep
03/02/2009, 13:12
O duro é entender :mrgreen:
O que acham de nos juntarmos pra coletar uma grana e pagar alguém pra organizar as informações? :lol::lol::lol:
Leandro e Fabiano, mandem umas fotos da viatura, da reforma, enfim, pra ilustrar tudo que está descrito aí.
é melhor mandar fotos mesmo, to com dor de cabeça depois de tentar decifrar a pagina 2 :roll:
Milton Quindim
03/02/2009, 13:29
é melhor mandar fotos mesmo, to com dor de cabeça depois de tentar decifrar a pagina 2 :roll:
E conseguiu decifrar?
eu já elogiei só pelo fato de ter conseguido escrever algo, mass
confesso que quando era menor curtia muito aquelas sopas de letrinhas e talz, acho que dai fui desenvolvendo esse dom
Tio Eddie
03/02/2009, 13:56
Segue um vídeo americano, onde acredito a "Silverado", com um V8 bigblock
YouTube - Huge Jeep tire pops off (http://br.youtube.com/watch?v=REaAH67vric&feature=related)
Forte abraço!
Humm...
A pkp do video é uma F-150 cabine estendida, irmã mais velha das nossas poucas e raras F-1000 cabine estendida (exceto o motor, são o mesmo carro)
Abraços
Eddie
P.S. A F-75 tpa show mesmo:palmas:
FernandoRisso
03/02/2009, 14:03
1o. Ponha paragrafos nos textos, fica impossivel ler - Uma sugestão boa é completar a ficha abaixo:
- Suspensão: Pelo q entendi eh copia do troller, logo não é 4link e sim 2link com panhard
- Motor:
- Cambio:
- Caixa de transferencia / 4x4:
- Diferenciais: Modelo (D44), relação, bloqueios e pontas de eixo
- Pneus: SuperSwamper TSL 39,5x15x15
Capiche?
Parece um bom projeto, mas os eixos são o ponto fraco de cara. Posta fotos dela em algumas erosões para vermos se a suspensão é boa ou se é melhor colocar os feixes de mola de vota.
[]'s
Tá bom assim mesmo !! Estilo NATGEO :mrgreen:
Podia ser muito pior !!
http://diegoxavier.com/wp-content/uploads/2007/06/comunica2.jpg
[]´s
JCJ
Milton Quindim
03/02/2009, 14:31
Para quem não entendeu bulhufas do que o Polaco escreveu nas páginas enteriores aqui vai uma tradução feita pelo Google...
Relato de um cara Loiro
Primeiro POST
Opa como estão todos ai da área hard???
É o seguinte, a F-75 ja chegou na minha mão montada, pois veio de São Paulo há uns 3 ou 4 anos.
Boa parte do que ela tem hoje já estava feita, porém o instrumento de corte manual (facão) dos caras que a fizeram nâo tava muito afiado pelo jeito.
Embora a ideia em construí-la tenha sido valida, e eu nao desmereço a iniciativa de quem a fez.
E os elogios ao veículo em quastão param por ai.
Quando conheci o atual proprietario, e atualmente amigo pessoal (adoro gente rica)o KAMINSKI,me segurei pra nao lhe dizer quantos defeitos eu via. Meu Deus quanto erro no projeto.
Mas nao teve jeito, tive que pedir liçença ao Mauro e explicar algumas coisas que se viessem a quebrar poderiam simplesmente "MATAR ELE E OUTRAS PESSOAS AO REDOR se AQUELE TRAMBOLHO PARTIcE AO MEIO".
AINDA BEM QUE O CARA É Tranquilo E não ignorou meus conselhos, ao contrario, se preocupou e me pediu para fazer uma análise detalhada na F75 antes que acontecesse um acidente.
Ele havia comprado ela pela sua imponencia e pelo fato de ser realmente ignorante vista de perto.
Como o preço tava bom, depos descobrimos o porque, e o carro havia ate mesmo saido em uma revista especializada, assim fechou negócio e trouxe para Curitiba.
AGORA SIM ENTRA A PARTE HARDCORE.
A enorme Máquina Cheia de problemas nao parava de quebrar, muitas pontas de eixo, cardã, travessas, correias, barras da suspensão, freio, radiador, guincho, era sair pro mato e quebrava algo.
As soldas então, péssimamente feitas, na suspensão com erros enormes, no reforço do chassis, nas pontas de eixo, no barço da direção, até mesmo na embreagem.
Estava lamentável. Era um amontoado de erros e coisas mal feitas,a turbina então, estava com quase 1,5kg mas de nada adiantava pois estavam errados os ajustes, o que fazia aumentar o consumo de combustível e deixava o motor sem alcançar a potência desejada.
Consumia tanto que o proprietário anterior instalou um tanque de caminhão de 200 litros na caçamba.
Tendo em mente que não se poderia fazer nada além de consertar os erros encontrados, fomos SIMPLES E DIRETOs, começamos a refazer tudo desde o principio, mas desta vez de forma correta.
Dentro do orçamento liberado pelo proprietário e sempre buscando o que havia de melhor em peças nacionais.
Segundo POST
-Suspensão:
Copia Troller, mas com molas helicoidais, amortecedores, links e curso recalibradas, curso e conforto pra "trilha" nao rockcrawler.
Como o veiculo se desloca rodando e não em carretas, precisaria ser funcional, eficiente e segura, e, nada fora do comum, para não chamar a atenção das autoridades, os
links foram feitos aqui na oficina mesmo seguindo uma ideia vista aqui no fórum. Pode nao ser a melhor, mas com certeza nos permite fazer outra igual em um dia e achar as peças na lojinha da esquina daq do bairro mesmo,e não depender de esperar dias numa importação.
-Motorização:
A GOODZILA está equipada com um simples mas eficiente motor 6cc GM ano 93 da A-20 com seu famoso retentor no virabrequim,
cabeçote com valvulas de admissao do v-6 vortec, dutos refeitos, comando 286°assimetrico específico pro carro (+baixa do que alta),
polia damper, engrenagem de comando em aluminio, pistoes 4" iapel, e aneis total seal, o resto original.
A turbina já estava instalada e mantivemos os caracois que vieram nela so refiz toda linha de combustivel e ar, ajustei os dosadores e os filtros,
que agora puxam de dentro da cabine um ar mais limpo. Como ela nao entra em nenhum dinamômetro, calculamos que tenha aproximadamente 230 cv de potência, atualmente com 0,7kg de pressão, chegando no virabrequim.
-Cambio e reduzida:
Estes sao interessantes. A reduzida da GOODZILA foi colocada em "balanço", como nos Samurai, isto permitiu que os cardãs ficassem melhor posicionados.
Foram muitas horas de prancheta e trablaho in loco, e mais ainda para conseguir adaptar a tomada de foça de um guincho mecânico.
O eixo da reduzida foi forjado para resistir mais a potencia do motor.
-Eixos:
Ela possuia um jogo de pneus 265/75/16 da geninho quando veio, trocamos por 33" com recape by Marisco Pneus, mas 33" ainda assim quebravam as pontas de eixo. Então,
trocamos novamente porum jogo de 35"da MAMUTE, mas com cravos pouco agressivos, mesmo assim adeus eixos tudo quebrado em menos de 2 meses.
Fazer o que? Trocamos as pontas de eixo originais por pontas de eixo ENSIMEC. Seis meses mais tarde e o bloqueio de marca não muito conhecida quebrou. Colocamos dois bloqueios selecionáveis MACROTORQUE
Após um ano o carro não apresentou mais problemas, fizemos todas as trilhas conhecidas da região e abrimos mais algumas.
Foi quando o Mauro viu anunciados pneus 40" e resolveu compar.
Entregou na minha mão e disse, coloca eles e pensa numa maneira de não quebrar mais as pontas de eixo agora.
Aumentei um pouco a pressao, reforcei os munhões(originais), estou corrigindo o HI STEER, fizemos um SEGURO DE VIDA e de resto o MAURO é precavido e decidiu que ainda não é hora de forçar tudo.
Esta é a Goodzilla.
Tio Eddie
03/02/2009, 14:42
Agora eu entendi tudo...:twisted::twisted::twisted:
Abraços :pipoca:
Paulo Sergio Beltrao de F
03/02/2009, 20:27
Boa Quindim Vc Vai Virar Tradutor Do Idioma Polacres No Nosso Forum .para Aqueles Que Não Conhecem E Nem Leem O Polacres Com O Tempo Ja Imagina E Adivinha O Final De Suas Frases,que As Vezes Nem é Escritas.
Tái Um Cara Suja De Primeira Vai Em Frente Que Esta Goodzilla Com O Maurão Vai Detonar Muitas Trilhas Este Ano
Paulo Sergio Beltrao de F
03/02/2009, 20:31
Polaco Que Tal Pensarmos Alguma Coisa Deste Tipo Para A Jabiraca Azulina Hehehehehe
Para quem não entendeu bulhufas do que o Polaco escreveu nas páginas enteriores aqui vai uma tradução feita pelo Google...
Relato de um cara Loiro
Primeiro POST
Opa como estão todos ai da área hard???
É o seguinte, a F-75 ja chegou na minha mão montada, pois veio de São Paulo há uns 3 ou 4 anos.
Boa parte do que ela tem hoje já estava feita, porém o instrumento de corte manual (facão) dos caras que a fizeram nâo tava muito afiado pelo jeito.
Embora a ideia em construí-la tenha sido valida, e eu nao desmereço a iniciativa de quem a fez.
E os elogios ao veículo em quastão param por ai.
Quando conheci o atual proprietario, e atualmente amigo pessoal (adoro gente rica)o KAMINSKI,me segurei pra nao lhe dizer quantos defeitos eu via. Meu Deus quanto erro no projeto.
Mas nao teve jeito, tive que pedir liçença ao Mauro e explicar algumas coisas que se viessem a quebrar poderiam simplesmente "MATAR ELE E OUTRAS PESSOAS AO REDOR se AQUELE TRAMBOLHO PARTIcE AO MEIO".
AINDA BEM QUE O CARA É Tranquilo E não ignorou meus conselhos, ao contrario, se preocupou e me pediu para fazer uma análise detalhada na F75 antes que acontecesse um acidente.
Ele havia comprado ela pela sua imponencia e pelo fato de ser realmente ignorante vista de perto.
Como o preço tava bom, depos descobrimos o porque, e o carro havia ate mesmo saido em uma revista especializada, assim fechou negócio e trouxe para Curitiba.
AGORA SIM ENTRA A PARTE HARDCORE.
A enorme Máquina Cheia de problemas nao parava de quebrar, muitas pontas de eixo, cardã, travessas, correias, barras da suspensão, freio, radiador, guincho, era sair pro mato e quebrava algo.
As soldas então, péssimamente feitas, na suspensão com erros enormes, no reforço do chassis, nas pontas de eixo, no barço da direção, até mesmo na embreagem.
Estava lamentável. Era um amontoado de erros e coisas mal feitas,a turbina então, estava com quase 1,5kg mas de nada adiantava pois estavam errados os ajustes, o que fazia aumentar o consumo de combustível e deixava o motor sem alcançar a potência desejada.
Consumia tanto que o proprietário anterior instalou um tanque de caminhão de 200 litros na caçamba.
Tendo em mente que não se poderia fazer nada além de consertar os erros encontrados, fomos SIMPLES E DIRETOs, começamos a refazer tudo desde o principio, mas desta vez de forma correta.
Dentro do orçamento liberado pelo proprietário e sempre buscando o que havia de melhor em peças nacionais.
Segundo POST
-Suspensão:
Copia Troller, mas com molas helicoidais, amortecedores, links e curso recalibradas, curso e conforto pra "trilha" nao rockcrawler.
Como o veiculo se desloca rodando e não em carretas, precisaria ser funcional, eficiente e segura, e, nada fora do comum, para não chamar a atenção das autoridades, os
links foram feitos aqui na oficina mesmo seguindo uma ideia vista aqui no fórum. Pode nao ser a melhor, mas com certeza nos permite fazer outra igual em um dia e achar as peças na lojinha da esquina daq do bairro mesmo,e não depender de esperar dias numa importação.
-Motorização:
A GOODZILA está equipada com um simples mas eficiente motor 6cc GM ano 93 da A-20 com seu famoso retentor no virabrequim,
cabeçote com valvulas de admissao do v-6 vortec, dutos refeitos, comando 286°assimetrico específico pro carro (+baixa do que alta),
polia damper, engrenagem de comando em aluminio, pistoes 4" iapel, e aneis total seal, o resto original.
A turbina já estava instalada e mantivemos os caracois que vieram nela so refiz toda linha de combustivel e ar, ajustei os dosadores e os filtros,
que agora puxam de dentro da cabine um ar mais limpo. Como ela nao entra em nenhum dinamômetro, calculamos que tenha aproximadamente 230 cv de potência, atualmente com 0,7kg de pressão, chegando no virabrequim.
-Cambio e reduzida:
Estes sao interessantes. A reduzida da GOODZILA foi colocada em "balanço", como nos Samurai, isto permitiu que os cardãs ficassem melhor posicionados.
Foram muitas horas de prancheta e trablaho in loco, e mais ainda para conseguir adaptar a tomada de foça de um guincho mecânico.
O eixo da reduzida foi forjado para resistir mais a potencia do motor.
-Eixos:
Ela possuia um jogo de pneus 265/75/16 da geninho quando veio, trocamos por 33" com recape by Marisco Pneus, mas 33" ainda assim quebravam as pontas de eixo. Então,
trocamos novamente porum jogo de 35"da MAMUTE, mas com cravos pouco agressivos, mesmo assim adeus eixos tudo quebrado em menos de 2 meses.
Fazer o que? Trocamos as pontas de eixo originais por pontas de eixo ENSIMEC. Seis meses mais tarde e o bloqueio de marca não muito conhecida quebrou. Colocamos dois bloqueios selecionáveis MACROTORQUE
Após um ano o carro não apresentou mais problemas, fizemos todas as trilhas conhecidas da região e abrimos mais algumas.
Foi quando o Mauro viu anunciados pneus 40" e resolveu compar.
Entregou na minha mão e disse, coloca eles e pensa numa maneira de não quebrar mais as pontas de eixo agora.
Aumentei um pouco a pressao, reforcei os munhões(originais), estou corrigindo o HI STEER, fizemos um SEGURO DE VIDA e de resto o MAURO é precavido e decidiu que ainda não é hora de forçar tudo.
Esta é a Goodzilla.
puta que pariu!!! abençoado seja!
GuTo_Cerulli
03/02/2009, 21:22
Ok! Agora entendi a "bagaça" é HARDCORE...
Manda as fotos logo!:mrgreen:
[]'s
fabiano carraro
03/02/2009, 21:57
:palmas:bom acho que melhor apresentaçao da GOODZILA ao forum SERIA IMPOSSIVEL DE SE IMAGINAR........:mrgreen:perai que to terminando umas soldas muito lokas aq em outra criaçao e ja volto assim que eu tomar um nescau:mrgreen:estas fotos sao da reduzida da "LOST".....:concordo:depois coloco outras da GOOD em erosao pro RISSO copiar!!!!!!assim ele nao precisa terminar a traseira do jeep dele, ja que faltou dindin pra outra metade dos feixes do BOB.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
fabiano carraro
03/02/2009, 22:09
mais umas perdidas por aq:concordo:se virem erros por favor agradeço a sinceridade em me corrigir pois as vezes nao noto eu vim das pistas de asfalto pras de lama,e sao muito diferentes entao a parada de cursos longos de suspa eu ainda to gatinhando,mas quebrar eu nao deixo quebrar nao ç bem que com estes pneuzao sei nao:putz:
Acho que te enganaste Carraro, pois, nas fotos, vi tudo menos fotos da Good!
Que eu saiba ela é verde...
[]´s
Milton Quindim
04/02/2009, 00:34
Acho que te enganaste Carraro, pois, nas fotos, vi tudo menos fotos da Good!
Que eu saiba ela é verde...
[]´s
Mas ele disse que estas são as fotos da LOST a irmã mais nova da Goodzilla...
Para explicar mais detalhadamente, ele não tirou fotos do que fez na Goodzilla, somente hoje ele aprendeu que existe a tal manica fonográfica...antes ele desenhava tudo num caderno daqueles sem pauta e guardava até amarelar ai se perdia...mas agora com esta tecnologia toda ele está fotografando para poder mostrar pros netinhos dele como NÃO fazer as coisas ...hehehee:dance:
fabioabe
04/02/2009, 01:14
Cara, eu vi ela na trilha, eh violento o negocio :palmas::palmas::palmas:
E o buraco q ela passou, hoje ta bem nervozinha.
Quem conhece a trilha do forninho de campo magro sabe que aquilo a 1 anos atras era passeio de domingo, mas hoje ta bem nervosinha.
Segue abaixo uma foto da godzilla na primeira trilha com os pneus novos.
FernandoRisso
04/02/2009, 08:38
Rapaiz,
Essa suspensão deve torcer menos que carrinho de supermercado! :D
Polaco, VSF! Tenta copiar a suspensão traseira do BoB com as sobras de feixes de molas e vai ver o que é uma suspensão decente.
Posta logo os detalhes. E os pneus são IROK, eram os do Sandro?
[]'s
fabiano carraro
04/02/2009, 09:57
:mrgreen:isto,isto,isto......EU ñ tenho muitas fotos da "GOODINHA",só postei aquelas por que sao sistemas semelhantes,embora as suspensoes dela sejam bem mais eficientes e macias do que um sistema tradicional de feixes elas nao foram construidas pra articularem tanto(bastaria colocar unibol's e joint's no lugar das buchas,mas ai ela perderia algo que adoramos nela a macies no rodar).... pois a ideia da GOODZILLA é ser mais ou menos como um "tanque de guerra",nao torce nada, simplesmente passar por cima de tudo:concordo:,agora que ela se comporta maravilhosamente bem em trechos com erosoes fortissimas, banhados,atoleiros,saída de rios,mata fechada,descidas ingremes,areia fofa,terra solta e PEDRAS ENORMES!!!!!nao tenho duvida,seria mais ou menos o seguinte ela foi construida pra partipar mais de uma TUFFTRUCK da vida do que um TRANSYLVANIA.......:pipoca:ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?????? a proposito sao sim os pneus do SANDRO,so mudei as furaçoes e repintei.a quanto a suspensoes que fizeram pro BOB....SIMPLESMENTE ADORO ELA E TO COPIANDO PRO MEU CARRO:dance::UMA F-75 AMARELA POR SINAL:concordo:
Essa suspensão deve torcer menos que carrinho de supermercado!
Os links parecem de Troller, é isso?
fabiano carraro
04/02/2009, 10:41
sim sao copias mas um pouco maiores em todos os aspctos ,espessura do material ,e embuchamento .....algumas fotos dela andando leve,nao tenho muitas da parte tecnica pois arrebentei tanta maquina e filmadora no mato que abandonei a ideia:putz:mas entrara aq na oficina em março,a uma fila "graças a deus" ai estaremos refazendo toda a parte referente a direçao ,munhoes,e freios que ainda sao da parte antiga do carro,e nos deixam ainda meio inseguros na hora de enfiar o pé.....:shock:ai tiro todas as fotos que quiserem :concordo:mas apos o carnaval vamos fazer uma trilha realmente punk em que havera coisas quase impossiveis de um carro transpor sem ajuda de muito suor ai da pra bater umas tambem e ver oque tem que ser realmente melhorado....:pensativo:
fabiano carraro
04/02/2009, 10:54
a proposito como faço pra resolver o problema de "falta"de traçao trazeira nas f-75 pois devido ao baixo peso na caçamba ela patina muito só nao me venham com respostas do tipo coloca uma camera cheia de areia la atraz ok:parede:.....quero informaçao tecnica de geometria de suspensoes :concordo:
Elmer_Jeep
04/02/2009, 10:57
Os links parecem de Troller, é isso?
Tecla SAP
-Suspensão:
[]'s
Tecla SAP
:oops::oops::oops:
E eu que vivo pegando no pé dos outros :lol:
:concordo:
FernandoRisso
04/02/2009, 11:26
Carraro,
O problema não deve ser falta de peso e sim o desenho da suspensão. Um dos sintonas é a traseira pulando, consequentemente perdendo tração.
[]'s
Alexandre Souto
04/02/2009, 11:41
Vou ultilizar eixos de trolha na minha Rural. Primeira fase da construção, vou usar os links originais, mola aspiral , dois amortecedores por roda e etc.......
Será mesmo uma boa opção?
Teria melhor curso com feixe de mola?
:pensativo:
Esta F ta muito loca.. anemalll!!!!
Milton Quindim
04/02/2009, 12:45
TECLA SAP
POST 1
EU não tenho muitas fotos da "GOODINHA",só postei aquelas por que sao sistemas semelhantes.
Embora as suspensões dela sejam bem mais eficientes e macias do que um sistema tradicional de feixes elas nao foram construidas pra articularem tanto.
Mas seria fácil, bastaria substituir as atuais buchas por unibol's e joint's. Mas, perderiamos algo que adoramos nela, a macies no rodar, pois,
a ideia da GOODZILLA é ser mais ou menos como um "tanque de guerra",nao torcer nada, simplesmente passar por cima de tudo.
Agora que ela se comporta maravilhosamente bem em trechos com erosoes fortissimas, banhados, atoleiros, saída de rios, mata fechada, descidas íngremes, areia fofa,
terra solta e PEDRAS ENORMES, isso é uma realidade.
Ela foi construida pra partipar mais de uma TUFF TRUCK da vida do que um TRANSYLVANIA Trophy.
São sim os pneus do SANDRO, so mudei as furações e repintei as rodas. Quanto as suspensões que fizeram pro BOB....SIMPLESMENTE ADORO ELA E TO COPIANDO PRO MEU CARRO:UMA F-75 AMARELA POR SINAL
POST 2
Quanto a pergunta se são eixios de Troller.
Sim, são copias, mas um pouco maiores em todos os aspéctos, espessura do material, e embuchamento.
Algumas fotos dela andando leve, nao tenho muitas da parte tecnica pois arrebentei tanta maquina e filmadora no mato que
abandonei a ideia, mas, ela estárá aqui na oficina em março somente, pois neste momento há uma fila de jipes para rrumar.
Refaremos toda a parte de direção, munhões, e freios, que ainda são do antigo projeto, o que nos deixa inseguros na hora de acelerar e ter de frenar depois.
Assim que começar a empreitada tiro todas as fotos que quiserem. Somente depois do carnaval voltaremos a fazer trilhas pesadas novamente.
fabiano carraro
04/02/2009, 13:29
:concordo:isto mesmo viu so como o meu tradutor é um cara inteligente......,viado mas inteligente.:mrgreen:
FernandoRisso
04/02/2009, 17:28
Alexandre,
Provavelmente a susp de troller original terá menos curso que um bom feixe de mola, principalmente se for SPOA.
Com algumas alterações vc pode ter um bom curso, acredito que se trocar o embuchamento no chassis por terminal rotulares ou mesmo uma outra forma de bucha, vai ter um curso de suspensão maior.
[]'s
Alexandre Souto
04/02/2009, 17:46
Tranquilo Risso,
pensei mesmo nisso, na mobilidade dos links que sao prejudicados pelo embuchamento, resistentes, mas muito grandes e nao me pareceu ter muita flexibilidade.
[]'s obrigado...
MK-GOODZILA
04/02/2009, 18:24
Como não sou expert em mecanica e suspenção, deixo o Fabiano(Polaco), falar em meu nome. Minha contribuição é só R$:pensativo:
Quanto as fotos, quando voltar de viagem posto varias.
:concordo:isto mesmo viu so como o meu tradutor é um cara inteligente......,viado mas inteligente.:mrgreen:
juliano muller
04/02/2009, 22:56
Os caras ficam te chamando de ANARFA, por tabela!:putz:
rssss...Abraço...
fabiano carraro
05/02/2009, 13:33
pois é JULIANO nao tenho culpa de possuir um "dialeto unico" e compreensivo somente por aqueles que trocaram todo o sangue por oleo nas veias,e quando soltam uma "bufa"explodem tudo ao redor de tanto tomar metanol,mas pra mim nao tem problema ja ensinei o dialeto ao meu "tradutor mor"....o QUINDIM ç responsabiliza em tornar o papo menos tecnico aos menos avantajados em massa cinzenta::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen por que aq a gente corre com tudo que for treco ate com as palavras se eu quisesse ser melhor compreendido teria me formado em letras nao em mecanica,a unica coisa que sei de portugues é qual o tamanho da cama da minha professora :pipoca:esta sim entendia de "linguas":mrgreen:
Alexandre Souto
05/02/2009, 14:39
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
quanta bestagemmm.....
Mas o melhor é o bloco de letras ki vc escreve....
kkkkkkkkkkkkk
[]'ssssss dando gargalhada!!!!
ariel kleinubing
05/02/2009, 16:34
O tópico tá hilário e a "f" tá animal!!!!!!
fabiano carraro
05/02/2009, 17:03
:arrow:AI, achei uma foto da cara das pessoas quando a "GOODINHA" passa na rua........:shock:
fabiano carraro
05/02/2009, 17:05
TAIÓPAI!!!!!!:mrgreen:
brun0bin0
06/02/2009, 16:59
a proposito como faço pra resolver o problema de "falta"de traçao trazeira nas f-75 pois devido ao baixo peso na caçamba ela patina muito só nao me venham com respostas do tipo coloca uma camera cheia de areia la atraz ok:parede:.....quero informaçao tecnica de geometria de suspensoes :concordo:
facil constoi uma caixa termica bem grande ali atras e diz pro pessoal coloca as breja tudo ali e com muito gelo:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
animal mesmo a F
abraaço
fabiano carraro
07/02/2009, 00:59
:mrgreen:esta nos ja tentamos bruno,e deu certo so ate as cerva acabarem:cry:
Qual radiador que ta no God?
Se for o original, aumentaram as colméias?
fabiano carraro
06/04/2009, 23:37
nada tudo original mesmo,so tem o apoio de uma ventoinha eletrica.......:concordo:
e o PONTO TRAVADO :pipoca:
NAO PASSA DOS 85° NEM A PAU.:dance:
MK-GOODZILA
27/10/2009, 18:22
Depois de meses acertando o carro com ajuda do Fabiano da oficina Carasuja4x4, dia 24/10/2009, testamos o carro na trilha das 7 porteiras na serra do mar sentido Santa Catarina, por nós considerada a trilha mais dificel da nossa região, e a F75 (Goodzila) ficou animal e super preparada. O video mostra ela passando um dos atoleiros do inicio da trilha. Na primeira tentativa estava 4x2, e depois ela passou 4x3, pois pra variar a roda livre AVM, do lado esquerdo da frente não estava engatando.
Tem mais videos no youtube como (sete porteiras)
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=VyUWd20nsbw"]YouTube - TRILHA 7 PORTEIRA 24/10/2009[/URL]
Valeu
JUNINHO_BITTENCOURT
27/10/2009, 23:10
Show o video da F.
Amigo gostei do ronco da picape, o que esta usando no escapamento?
Esta sem nada, direto na turbina? cano ate o meio da picape? algum abafador?
To montando um CJ5 com opala 6cc turbo também.
Abraço.
MK-GOODZILA
28/10/2009, 14:51
O cano sai direto até o meio da F, sem abafador ou redução de diametro.
Valeu
Show o video da F.
Amigo gostei do ronco da picape, o que esta usando no escapamento?
Esta sem nada, direto na turbina? cano ate o meio da picape? algum abafador?
To montando um CJ5 com opala 6cc turbo também.
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
28/10/2009, 16:06
O cano sai direto até o meio da F, sem abafador ou redução de diametro.
Valeu
Valeu pela informação amigo, vou copiar :mrgreen:. hehe.
Abraço.
MK-GOODZILA
28/10/2009, 18:50
Nada se cria, tudo se copia rsrsrsrsrs.
Abraço
carasuja4x4
02/11/2009, 11:24
um entao vamos copiar algo que presta e tacar um rockbone ai de uma ves antes que a gente se mate com esta cadeira eletrica ..........
E AINDA POR CIMA FICA DANDO IDEIA PROS LOKO
JUNINHO NAO VAI NA DO KAMINSKI NAO QUE ALI FALTA PARAFUSO
mas é nas ideia dele,o medico ja mandou ele aumentar a dose do chapa coco faz tempo.........:)
GOODZILA um SMALL TRUCK que honra o oleo que usa!!!!!!
luiz otorrio
10/04/2010, 08:35
nao consiguo abrir as fotos que cambio e qe reduzida esta ?????
qual a relaçao do diferencial???
embreagem de c 20 mesmo??????
abs obg
Cara!
Bruta a coisa heim!!
Quando descer para o litoral, verei se consigo conhecer pessoalmente!
Pelo que vi agora está com os pneus repacados! :twisted:
Tem uma turbinada aqui também e já tá moendo diferencial de 33"...
[]'s
fabiano carraro
10/04/2010, 21:47
loirinho ali tem mais de 15 anos de malandragem em preparaçao.......:pipoca:
uma porçao de latinhas empregadas em forja,etc........:roll:
um pouco de estudo e gosto pelo que se faz........:dance:
e um pé de vidro do DONO!!!!!!!!!!!:odedo:
se bem que quando eu pego num quebra tambem,e eu nao tenho que arcar com as quebras entao ,AÇULERO SEM DÓ MESMO............:rolleyes:
E SIM AGORA OS "40RENTINHA" TAO RECAPADOS pois nao aguentava mais ficar olhando praquelas bichigonas girando feito loko e o carro nada de sair do lugar......:twisted:
em compensaçao agora, socorro sai da frente senao nem vemos que passamos por cima.:mrgreen: :mrgreen::mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=VyUWd20nsbw
fabiano carraro
10/04/2010, 21:49
nao consiguo abrir as fotos que cambio e qe reduzida esta ?????
qual a relaçao do diferencial???
embreagem de c 20 mesmo??????
abs obg
cambio cl 2205
dana 8x43
embreagem de c 20 mesmo (pastilhada):concordo:
cambio cl 2205
dana 8x43
embreagem de c 20 mesmo (pastilhada):concordo:
Relação tão curta assim?
Isso aí é para opala 4cc. A pkp turbinada do parceria tá com 47/11 e ainda tá curta... :twisted:
Embreagem c-20, caixa c-20 4 marchas.
EDIT: Agora que me lembrei que tem uns 40"... :mrgreen: Manda por MP a preparação do jeepinho azul 4cc.
[]'s
luiz otorrio
11/04/2010, 10:16
obg abs ta aguentando mesmo
luiz otorrio
11/04/2010, 10:26
o que vem a ser o disco pastilhado ?????a reduzida do willis qu vcs tem esta com engrenagens especias tipo d 18 que o aço tem uma tempera melhor??
ja quebrei 3 reduzidas com e sem pino chorao sei que é um peça forte do antigo willis mas nao esta aguentando.Um amigo meu esta com motor 4.9 i ford caixa de c- 10 e a reduzida do caminhao engesa akela grandalhona do 6x6 ja quebrou 3 x a caixa de c 10 e 2 vezes essa caixa do caminhaoala a caixa do caminhao quebra por dar rotaçao alta ta com 33" com recape tork e relaçao 47 x 11
todo mundo fala que a 260 t (cx de c 10 nao quebra eu nunca consegui mais ja vi umas 3 quebrada e montada zero com rolamentos novos.
o meu esta com 31 " com recape tork e relaçao 45 x11 sei que a relaçao influi demais na durabilidade do cambio e da reduzida .entao colocaquei agora uma cambio de toy band com reduzida 4 marchas esse é robusto
abaixo a foto da moedora de cambio
abs aguardo mais detalhes
o que vem a ser o disco pastilhado ?????a reduzida do willis qu vcs tem esta com engrenagens especias tipo d 18 que o aço tem uma tempera melhor??
ja quebrei 3 reduzidas com e sem pino chorao sei que é um peça forte do antigo willis mas nao esta aguentando.Um amigo meu esta com motor 4.9 i ford caixa de c- 10 e a reduzida do caminhao engesa akela grandalhona do 6x6 ja quebrou 3 x a caixa de c 10 e 2 vezes essa caixa do caminhaoala a caixa do caminhao quebra por dar rotaçao alta ta com 33" com recape tork e relaçao 47 x 11
todo mundo fala que a 260 t (cx de c 10 nao quebra eu nunca consegui mais ja vi umas 3 quebrada e montada zero com rolamentos novos.
o meu esta com 31 " com recape tork e relaçao 45 x11 sei que a relaçao influi demais na durabilidade do cambio e da reduzida .entao colocaquei agora uma cambio de toy band com reduzida 4 marchas esse é robusto
abaixo a foto da moedora de cambio
abs aguardo mais detalhes
Fala pro seu amigo diminuir a palanca de marchas pra ver se para de quebrar os garfos!
Caixa de c-10 eu já vi quebra inteira! Num jeep v6...
O problema começa nesses pneus tork... agarram demais! Com motor forte quebra (depende do conjunto mecânico)!
[]'s
FernandoRisso
11/04/2010, 19:47
Continuando minha pesquisa, qto essa F tem de altura?
[]'s
fabiano carraro
12/04/2010, 22:10
Relação tão curta assim?
Isso aí é para opala 4cc. A pkp turbinada do parceria tá com 47/11 e ainda tá curta... :twisted:
Embreagem c-20, caixa c-20 4 marchas.
EDIT: Agora que me lembrei que tem uns 40"... :mrgreen: Manda por MP a preparação do jeepinho azul 4cc.
[]'sIIIIIIIIIII AGORA VÇ TA PEDINDO DEMAIS.......antes........ que ç feis com meus pneus 33"?:pipoca:
Lorinho da uma pesquisada num topico que coloquei tempos atraz sobre preparaçao leve de motores 4 cc cilindros GM .....la nas f 75/rural etc.:concordo:
e tem outro que joguei falando mais alguma coisa básica no forum geral.:wink:
estuda e depois me diz quanto de verba vç consegue pra fazermos um motor bem bacana pra ti mesmo com pouca verba ok.:concordo:
A receita eu queria pra passar para um amigo que tem um jeepinho com um 4cc. Esse azul tá girando legal!
Meu motor não tá legal, então a idéia é juntar um troco e colocar caixa de c-20 4m ou s-10 5m e motor 6cc (opala ou silverado).
Aproposito, a pkp não ficou curta com esse diferencial? Anda em reduzida ou 4x4 simples?
Os pneus tão aqui.. to mandando MP a respeito!
[]'s
fabiano carraro
12/04/2010, 22:27
Continuando minha pesquisa, qto essa F tem de altura?
[]'skkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esquece Risso ç ta no bico vai ter que arrumar um hangar pra aquele monstro :mrgreen:
Aq em casa o portao tem 2,20 e ela fica entalada,+ ai prenso a suspa dianteira com o Ecron,e passa de boa.
as vezes colocamos os 35" quando é pra testar ou emborrachar:shock:
pra ver se algo esta com problemas.......e ela fica com exatos 2,15....
mas com os 40" sem chances.2,25
ela ainda é mais alta que estas duas aq de curitiba........:rolleyes:
fabiano carraro
12/04/2010, 23:03
A receita eu queria pra passar para um amigo que tem um jeepinho com um 4cc. Esse azul tá girando legal!
Meu motor não tá legal, então a idéia é juntar um troco e colocar caixa de c-20 4m ou s-10 5m e motor 6cc (opala ou silverado).
Aproposito, a pkp não ficou curta com esse diferencial? Anda em reduzida ou 4x4 simples?
Os pneus tão aqui.. to mandando MP a respeito!
[]'seste azul ai se chama "SMURFF"bom pelo menos eu o chamo assim ,ja o dono nao gosta mas azar dele né ,eu sou mais raivoso que ele.........:mrgreen:
o motor é um belo de um 4cc beeeeeem preparado (aspiradao)......:concordo:
possui pistoes forjados
comando altissimo 298º
alivio e balanceamento em quase tudo que gira
cabeçote com dutos e valvulas refeitos......etc,etc,etc algo em torno de 4/5k
quanto a relaçao da F ela é bastante curta mesmo sem reduzida mas o cambio é 5 marchas ...... a 5° é overdrive (desmultiplicada)e com a reduzida ela gira satisfatoriamente os 40" limpando-os com facilidade.....(na verdade 39,5 originalmente)e agora recapados +- umas 41/42".....o maximo que tive coragem pra andar com ela com os 40" foi 117km numa av:aq do lado de casa e ainda tinha que espetar a 5º :shock:
Mas posso te garantir que a 2metros do chao nao é uma ideia muito inteligente fazer isto,ainda mais com a demora da direçao em responder devido a torçao lateral dos pneus e o fato de ser o ponto mais fraco deste carro,pois falta muita coisa a ser refeita ainda,mas desde que ela chegou em minha casa as coisas começaram a parar de quebrar ,mas é certo que ainda darao problemas, pois trabalhamos muito internamente, mas o tempo todo no limite da engenharia original das carcaças.....QUE ESTAO CHEGANDO NO LIMITE.
Entao estamos com uma nova ideia na cabeça pra estes pneus e assim que eu colocar a cobertura aq nos fundos de casa,colocamos as ideias pra serem discutidas em um novo projeto mais bem pensado e seguro.:dance:
mas por enquanto vamos andando assim,POIS NO NOSSO CASO POR AQ NAO ABRIMOS MAO DO GUINCHO MECANICO DE JEITO NENHUM,e como nao tem por enquanto como por a PTO em outros conjuntos mecanicos mais parrudos vai ficando assim forjadinha mesmo que por enquanto ta de otimo tamanho.:dance:
FernandoRisso
12/04/2010, 23:41
Fabiano, valeu.
Estou arrumando um hangar pro busão, mas pelo jeito vai ficar com 2,10 a 2,15m rodando com pneus 44" = uma F com pneus 35". Está ótimo, vou conseguir até entrar em shopping! :odedo:
[]'s
fabiano carraro
13/04/2010, 11:22
estou pensando em montar a SNOOP assim......:dance:
Mas nao estou tendo coragem de pagar o preço em ouro dos DANA 60 entao por enquanto vai ficando parada até achar uma soluçao pros eixos(sem falar quer teria que inverter o lado do bojo pra reduçao hilux que uso),até estive vendo os do (mog 404)mas ficam muito estreitos debaixo da F e tem o problema do lado de saida da t-case de novo,e eixos como os seus ainda to achando largos e pesados demais,as trilhas por aq sao bastante fechadas e com grandes deslocamentos até elas ,sem falar que nao vai dar pra ficar pedindo pra zeca abrir terreno o tempo todo senao eles somem rapidinho:pensativo:
sem falar que cada arvore que pegarem derrubada aq no estado é multa de 3k+aprensao do veiculo e equipamentos :shock:
ja tomamos uma na cabeça e nem vimos da onde veio........quando vimos os homi pularam em cima e "TOMAAAAAAA que a murta é sua".......só nao levaram o carro por que tava "entalado"+ aprenderam a cerveja (eles levao até comissao de 5% é mole:twisted:.
entao to pensando em reduzir ao maximo que der a largura e a altura deixamos intalar no "SHOPING"só pra ver a fila crescer kkkkkkkkkk:mrgreen:
me diz uma coisa risso ,vçs lidam com importaçao e exportaçao ou algo parecido ?
um amigo me diz que é possivel trazer até 10 eixos por vez lá de fora,cada um ao custo de $1200 com taxas pagas........em containers de mobilia pessoal a cada 12 meses......isto seria mesmo possivel?:pensativo:
fabiano carraro
22/11/2011, 01:26
é quem diria que Eu estaria aq ainda heim.....
Entao gostaria de compartilhar esta nova conquista em minha vida,com todos os foristas deste imenso site offroad.
EM DEZEMBRO RETORNO AS TRILHAS ,DEPOIS DE 4 ANOS SEM CARRO PROPRIO,AGORA DEFINITIVAMENTE NA BOLÉIA DA NEW GOODZILLA
Eu estava pra começar a construçao do 1° NIVA HARDCORE do BRASIL (PROJETO CHERNOBYL)...mas devido a dificuldades em intercalar meu tempo livre e o profissional + o familiar
me obriguei a tomar uma decisao HARDCORE
engavetar o projeto e partir pra algo ja pronto de uma vez,pois só assim Eu conseguiria dar conta de tudo o que ocorre na minha vida atualmente...EU REALMENTE PRECISAVA MESMO DESTA FORÇA!!!!
Estou muito agradecido ao amigo Maurao Kaminski por ter me vendido o seu bibelô,e com certeza
cuidarei muito bem dela como sempre o fiz e com mais certeza ainda estaremos agora juntos nas trilhas mais PESADAS DESTE BRASILZAO.
agora poderei voltar mais cedo ,de onde nunca deveria ter saído AS TRILHAS
OBRIDADO MAURAO
Milton Quindim
22/11/2011, 02:12
Aleluia... agora vai parar de chorar no colinho da mamãe e vai começar a consertar nossos jipes de novo...
Até que enfim...parabéns polaco pela aquisição da F75 mais conhecida e cobiçada aqui da região.
fabiano carraro
22/11/2011, 09:12
Aleluia... agora vai parar de chorar no colinho da mamãe e vai começar a consertar nossos jipes de novo...
Até que enfim...parabéns polaco pela aquisição da F75 mais conhecida e cobiçada aqui da região.
Valeu Docinho,guenta as pontas ai que a partir de fevereiro as coisas vao estar mais susse por aq ,até lá ja estará tudo nos eixos novamente... :euforico:
fabiano carraro
22/11/2011, 12:44
a BRUTA pra quem nao conhece.....
sete porteiras 7 porteiras goodzila 24 10 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mT0jqVBB7ig)
Godzila em Almirante - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XPb3Fp1c1fo&feature=related)