PDA

Ver Versão Completa : Portas do Troller

Ismael
02/02/2009, 11:25
Acabo de comprar um troller 2005/2005, com 50mil km, o bixo é animal, sonho de consumo verifiquei que as portas dele são extremamente difíceis de fechar.
Existe algum motivo para isto, seriam as borrachas de vedação, todos os trollers são assim, tem como regular???
Notei que na porta do carona é mais complicado, e tem umas marcas de batida no batente que tem por dentro no mesmo sentido do pino, acho que antes batia..
Se alguém souber o que posso fazer para ajustar isto agradeço.

ojaneri
02/02/2009, 11:40
Isso é normal nos Trollers até 2008 pela pressurização do ar no T4, que não tem saída. No meu só notei melhora quando instalei um sistema de vidro elétrico com anti-pressurização (ou anti-pressão), que abre 2 dedos do vidro quando voce abre a porta.

Faça o teste, abra o vidro um pouco e feche a porta. Se melhorar, a solução é esta.

abreu
02/02/2009, 11:49
Isso é normal nos Trollers até 2008 pela pressurização do ar no T4, que não tem saída. No meu só notei melhora quando instalei um sistema de vidro elétrico com anti-pressurização (ou anti-pressão), que abre 2 dedos do vidro quando voce abre a porta.

Faça o teste, abra o vidro um pouco e feche a porta. Se melhorar, a solução é esta.

Eu nao sei dizer se meu Troller ja veio com isso de fábrica ou foi colocado quando botei o alarme Positron...
Só sei que o meu desde novo tem esse sistema, quando vc abre uma porta, ele baixa uns 2 dedos o vidro da porta oposta...

Isso facilita MUITO a fechada da porta.

Ismael
02/02/2009, 11:53
O meu já possui este sistema, se não tivesse com certeza este seria o motivo, mas o meu baixa.
Estou pensando que nas borrachas não existe saida do ar o que cria uma força contrária. Elas não deveriam ter furos para saída do ar?

ojaneri
02/02/2009, 12:04
O meu já possui este sistema, se não tivesse com certeza este seria o motivo, mas o meu baixa.
Estou pensando que nas borrachas não existe saida do ar o que cria uma força contrária. Elas não deveriam ter furos para saída do ar?

Saída de ar = Entrada de água...Tem furo nenhum não. Se as borrachas forem novas (provavelmente se você comprou de alguém ou de alguma revenda que deu uma revisada e trocou-as), realmente ela segura mais.

Mas então tente mexer na regulagem do pino que fica no carro, onde a trava da porta encaixa.

JapaTroller
02/02/2009, 12:12
Num esqueça que isso é um jipe ainda!!!! hehehehe As vezes requer um pouco mais de força bruta do que um carro de passeio!!! O meu 2003 é dura tb!!!! Axo que é do troller mesmo!!! Abraço

Ismael
02/02/2009, 13:07
Claro que sempre em um jeep tudo é mais difícil, tinha um Willys 69 então sei bem como é, mas o que fiquei pensando foi pq vi um troller ontem e o cara fechou a porta como se fosse de um carro normal, ai minha esposa viu e disse, "VIU COMO TÁ TORTO" hahaha agora tenho que dar uma arrumada se não toda vez vou ouvir " porcaria de porta que não fecha" mas realmente a do carona é mais dura.

moraespedro
02/02/2009, 20:58
Ismael, uma solucao é vc esperar a esposa entrar no jipe, e fechar a porta para ela.. assim ela nao vai reclamar que porta esta dura, e vai achar muito bom o cavalheiro que ela tem por marido!! heheheheh...

desculpe a brincadeira... eu nao faco isso... mas já avisei a patroa que é jipe mesmo.. tem que bater..

[]s

srgrande
02/02/2009, 21:42
Nos meus dois T4 sempre regulei os pinos das portas, inclusive a traseira, pois ficam frouxos e desgastam com o uso.
Desregulados, ou a porta vibra ou parece presa, precisando força p abrir.
Após regulados, a porta fecha mais macia, encaixa melhor e quando aciona a fechadura ela salta.

Ismael
03/02/2009, 11:16
Caro SrGRANDE. os pinos que você regulou são os que ficam presos na carroceria ou na porta. notei que os que ficam presos na carroceria não tem como regular pois possuem um encaixe na fibra com 4 parafusos ou 2 não lembro, mas não tentei tb.
aguardo comentário...

Ismael
03/02/2009, 11:17
Ismael, uma solucao é vc esperar a esposa entrar no jipe, e fechar a porta para ela.. assim ela nao vai reclamar que porta esta dura, e vai achar muito bom o cavalheiro que ela tem por marido!! heheheheh...

desculpe a brincadeira... eu nao faco isso... mas já avisei a patroa que é jipe mesmo.. tem que bater..

[]s

essa é a vontade delas, mas nem sempre o cara tá na lua....
mas acredito que como o SRgrande falou tem que regular mesmo...
,

JEFFCATUNDA
03/02/2009, 17:29
"...Claro que sempre em um jeep tudo é mais difícil, tinha um Willys 69 então sei bem como é, mas o que fiquei pensando foi pq vi um troller ontem e o cara fechou a porta como se fosse de um carro normal, ai minha esposa viu e disse, "VIU COMO TÁ TORTO" hahaha agora tenho que dar uma arrumada se não toda vez vou ouvir " porcaria de porta que não fecha" mas realmente a do carona é mais dura..."

Dei uma gargalhada com esse caso...

Quando o problema é de "patroa"...só trocando a viatura...hehehhhhhhhhh

JapaTroller
03/02/2009, 20:15
"...Claro que sempre em um jeep tudo é mais difícil, tinha um Willys 69 então sei bem como é, mas o que fiquei pensando foi pq vi um troller ontem e o cara fechou a porta como se fosse de um carro normal, ai minha esposa viu e disse, "VIU COMO TÁ TORTO" hahaha agora tenho que dar uma arrumada se não toda vez vou ouvir " porcaria de porta que não fecha" mas realmente a do carona é mais dura..."

Dei uma gargalhada com esse caso...

Quando o problema é de "patroa"...só trocando a viatura...hehehhhhhhhhh

Ou trocando de patroa!!! hehehehehhe Brincadeira Ismael!!! heheheh Abraço

srgrande
04/02/2009, 11:52
Caro SrGRANDE. os pinos que você regulou são os que ficam presos na carroceria ou na porta. notei que os que ficam presos na carroceria não tem como regular pois possuem um encaixe na fibra com 4 parafusos ou 2 não lembro, mas não tentei tb.
aguardo comentário...

Nos T4s 2001 e 2002, regulei os pinos da carroceria, com uma chave 19
Não sei se os pinos são iguais aos seus.

Ismael
05/02/2009, 10:04
Acho que o melhor não é nem trocar a viatura e nem a patroa e sim trocar os engenheiros que projetam essas coisas tortas, mais ou menos que nem arquiteto quando quer fazer um projeto bem legal pra vc mas nada funcional.

Pelo q eu notei os pinos são fixados juntos a uma chapa e presos por 2 parafusos com cabeça chata chave sextavada interna.

Ontem estava olhando e vi que o gancho que engata no pino parece que não consegue chegar ao outro lado do pino, parece que ele dá batente antes.
Vou tentar dar uma mechidinha hj nele e volto com o veredito do mardito.

JEFFCATUNDA
05/02/2009, 10:37
Acho que o melhor não é nem trocar a viatura e nem a patroa e sim trocar os engenheiros que projetam essas coisas tortas, mais ou menos que nem arquiteto quando quer fazer um projeto bem legal pra vc mas nada funcional.

Pelo q eu notei os pinos são fixados juntos a uma chapa e presos por 2 parafusos com cabeça chata chave sextavada interna.

Ontem estava olhando e vi que o gancho que engata no pino parece que não consegue chegar ao outro lado do pino, parece que ele dá batente antes.
Vou tentar dar uma mechidinha hj nele e volto com o veredito do mardito.
Trocar a viatura sai muuuuiiito mais em conta...vai por mim...experiência própria...heheheh.

Ismael
05/02/2009, 14:27
Para alguem que comprou, nem uma semana atras, trocar é burrice, acredito q cada um tem seus problemas e cada um cria os problemas nas suas viaturas. Assim como falavam pra mim quando queria comprar meu Willys, que causa os problemas nos carros são a peça que fica atras do volante, ou por desleixo de não cuidar ou por não saber conduzir mesmo. Andei mais de uma ano e meio com meu willys sem necessitar de manutenção, e olha que as trilhas que faziamos eram coisa de loko... mas estou muito contente com meu "CHAPOLIN COLORADO" como disse era meu sonho de consumo então vamos adiante.

Ismael
05/02/2009, 14:29
tenho algumas coisinhas que tenho que acertar, assim como todo usado sempre tem que dar uma arrumada... até pra deixar do meu gosto claro...

JEFFCATUNDA
05/02/2009, 19:13
tenho algumas coisinhas que tenho que acertar, assim como todo usado sempre tem que dar uma arrumada... até pra deixar do meu gosto claro...
Comno dizia o avô de alguem......MAIS VALE UM GOSTO QUE MIL REIS NO BOLSO!