Ver Versão Completa : Câmbio auto Vitara - barulho
Lucas "Fejao"
02/02/2009, 09:25
E ai pessoal !!!
meu vitara a uns 15 dias começou a fazer um barulho na caixa de transmissão, no entatnto era imperceptivel mas começou a aumentar, a unica coisa que notei que por exemplo, quando vc estava em segunda e acelerava a rotação subia mas o carro não andava, ficava um estralinho constante na caixa.Ate que ontem a noite fudeu de vez, hehe, estava vindo da minha cidade com ele, pq de semana moro em outra cidade, e a hora que parei, com a marcha D ele fazia um barulho horrivel, muito alto de vibração, e a hora que vc colocava no P esse barulho diminuia mas não parava, tambem percebi que ao acelerar de uma vez, dar toques rapidos no acelerador ele dá uns estralos ali no cambio. Vou pedir pro mecanico ir a tarde lá busca-lo, o que acham que pode ser ? pra mim ter uma noção pra conversar com o mecanico.
Valeu. :)
arlei_vitara
02/02/2009, 13:10
A primeira e mais obvia questão...............
Tem óleo no câmbio ??? Já conferiu o nível do fluido pela vareta ??? Não teve vazamento grande de óleo ???
Câmbio auto sem óleo além de moer tudo internamente não anda :concordo:
Abraços,
Lucas "Fejao"
03/02/2009, 11:26
A primeira e mais obvia questão...............
Tem óleo no câmbio ??? Já conferiu o nível do fluido pela vareta ??? Não teve vazamento grande de óleo ???
Câmbio auto sem óleo além de moer tudo internamente não anda :concordo:
Abraços,
o nivel do oleo estava Ok, houve um vazamento porem quando mandei trocar o retentor foi trocado o oleo novamente e estava td certo, mandei pra uma outra oficina e os caras me ligaram agora pouco confirmando que o problema é interno msm e estão abrindo pra vê, se alguem tiver dicas de onde compro peças para o cambio, pq tenhu certeza que terei de trocar ja, alguma opção paralela de kit para cambio, manda ai pra mim ver.
valeu e assim que o mecanico falar realmente o que é eu posto falando.
te mais
cacanakagi
03/02/2009, 14:54
o nivel do oleo estava Ok, houve um vazamento porem quando mandei trocar o retentor foi trocado o oleo novamente e estava td certo, mandei pra uma outra oficina e os caras me ligaram agora pouco confirmando que o problema é interno msm e estão abrindo pra vê, se alguem tiver dicas de onde compro peças para o cambio, pq tenhu certeza que terei de trocar ja, alguma opção paralela de kit para cambio, manda ai pra mim ver.
valeu e assim que o mecanico falar realmente o que é eu posto falando.
te mais
Cara, vou ser sincero, ainda hj estive conversando com um mecânico especialista em Suzuki... Ele só não mexe com o câmbio automático eletrônico pq não tem os aparelhos... mas câmbio de Vitara automático comum ele já desmontou uns par por aí...
Então vamos a história: Um amigo teve probl. com câmbio auto do Vitara, blz, então indiquei esse meu mecânico(Ribeirão Preto), mas ele resolveu levar num cara q era especializado em câmbio auto em Rio Preto/SP... Não sei direito, mas talvez o cara deve ter passado um orçamento inferior ou por ser especializado nisso esse amigo deve ter optado pelo cara de Rio Preto. Conclusão:
Mecânico de Ribeirão tinha passado um orçamento máximo de 3.000
o de Rio Preto acabou ficando em R$3.800,00, teve que buscar o carro e no outro dia após a chegada do carro, todo o óleo do câmbio tinha vazado...
Então é o seguinte, a parte de Cambio automático é muito complexa, se o seu mecânico entender bem, manda ele analisar tudo e com o câmbio do lado ligar na Suzukar que vende as peças pra isso e conversar com o mecânico de lá...
Lucas "Fejao"
09/02/2009, 09:34
vc pode indicar esse seu mecanico de ribeirão ? moro na regiao e acho que seria interessante obter outras opiniões.
Valeu.
Juliano Nitsch
09/02/2009, 23:18
Olá amigo...
Arrumei o Sidekick do meu amigo somente limpando o filtro de oleo do câmbio. Estava completamente entupido, e por isso a bomba não conseguia "puxar" oleo. O barulho era semelhante a um rolamento enrrustido, e não andava legal.
Aí vai a dica, troque o oleo e limpe, ou troque, o filtro antes de desmontar tudo. O acesso é facil. Provavelmente vai resolver !!
Té mais..
Lucas "Fejao"
10/02/2009, 18:03
é galera no meu vitarinha o buraco foi mais embaixo.. heheh
aconteceu o seguinte:
sintomas apresentados:
-Ao subir a rotação do motor a transmissao não correspondia;
- ao acelerar rapido (dar um pisão de uma só vez no acelerador com o carro parado) ele dava um estralo parecido com o de batente do motor ruim;
- quando o oleo do cambio aquecia o barulho era mais intenso e com o oleo frio naum tinha problemas nenhum, naum fazia nenhum tipo de barulho e nem patinava;
- com o cambio engrenado "D" os estralos se intensificavam.
Resultado:
o cilindro que movimenta o cambio se soltou,fazendo com que os discos perdessem pressão e começassem a se desgastar por falta de atrito, o material do desgaste é empurrado para o sincronizador o que pode gerar maiores problemas, eu ainda tive a sorte de minha bomba ser de ferro, pq se fosse de aluminio teria fundido a bomba tbem, então foi necesario trocar o kit, a cinta de embreagem, pagar uma revisão no sincronizador, filtro de oleo, oleo atf, juntas, serviço de torno.
as peças originais ficaram em 2400 reais e a mao de obra em 1100... então tudo ficou em 3500
a principio achei caro galera, porem é uma oficina muito boa a qual me transmitiu total confiança, me deram um garantia de 12 meses ainda de peça e serviço, andei perguntando por ai, e é mais ou menos a faixa mesmo que tão cobrando. o que vcs acham ? seis acham que me estorquiram ? hehe
liguei pra um amigo de sampa e ele tem um pajerinho IO , o cambio dele deu pau por falta de oleo e ficou em 8400 pra arrumar...se o meu ficasse isso eu deixava a viatura la msm.. hehhe
valeu ai em pessoal, postem ai ?
Dadolimas
10/02/2009, 19:22
Pena eu não ter visto antes o papo, to meio sem tempo para ver o forum, as peças que o amigo comprou da oficina deve ser o Master Kit mais a cinta, no MK vem todos os anéis de ferro e de conduite e as borrachas retentores que o cambio vai utilizar, eu comprei na RODAKSUL de Porto Alegre, fui muito bem atendido e paguei 800 e poucos (escondi a NF da patroa e não acho!) segundo uma especializada aqui em Ctba para ela dar garantia ela vai querer retificar o conversor de torque mas para dar problema ali é melhor jogar o caro fora de tão robusta a peça, outra coisa é se a bomba estiver com folga tem que retificar também... eles me pediram R$1000,00 para fazer agora que estou com as peças fora a bomba.
Eu decidi fazer no meu mecânico, desde dez estou esperando por ele com o carro estaleirado, pq além de ser mais barato ele é mcguiver conhece todo mundo aqui em Curitiba e se estiver com dificuldade manda em um cara especializado que faz pra ele e não cobra, tipo puta veia que tem os aliados...
Qdo estiver andando vou postar os custos no meu acompanhamento da viatura aqui no forum.
Abs
Lucas "Fejao"
12/02/2009, 08:55
è isso ai mesmo ...eu paguei 850 no kit master e 400 pau na cinta da embreagem, tbem teve que retificar o conversor justamente para dar garantia e porque a sujeira originada do desgaste vai tudo para ele.
e o valor foi akilo mesmo 3500 sem choro nem vela..hehhe..a unica coisa que consegui foi um motor de partida de brinde a base de troca pq o meu tava enroscando tbem. rrsrsrrs
Lucas "Fejao"
26/02/2009, 11:02
voltando ao assunto....
pessoal peguei meu carro na sexta com o cambio zero, td originalzinho e tal.
bem a principio estava uma maravilha, acabou barulho, ficou mais economico..td d bom, até que na segunda de carnaval a viatura parou dinovo.
dei partida ela funcionou normal, a hora que fui acelerar pra andar o carro ja naum andava, parecia em cambios manuais quando gasta a embreagem e o carro naum sai do lugar...muito estranho.
Desliguei ele e dei outra partida...dai ele ja naum pegou... ele fica igual carro a alcool no frio...só faz o barulho do motor de arranque , mas não pega, detalhe observei que as correias do motor não estava girando junto com a partida, parece que só o motor de arranque funciona.
Dai vai as perguntas:
esses dois defeitos apresentados tem a ver com o conserto de cambio que fiz?
Um conserto de cambio auto, influencia na partida do vitara?estão interligados ?
com o cambio novo e o motor funcionando, ao acelerar o carro não andar, parecer estar queimando embreagem, o problema só pode estar no cambio né ?
valeu.
abraços
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