Conectar

Ver Versão Completa : vibração-pós-lamaçal...

Eduardo Ger
02/02/2009, 08:54
Salve povo!!! Este fds entrei de gaiato num lamaçal de 15 km, saindo de Cambuí pra chegar em Gonçalves no GV 2001/auto (estréia involuntária em grande estilo!!!!). Consegui atravessar e depois de um banho externo providencial na viatura, notei uma vibração estranha, principalmente depois de 80Km/h: volante, carro tudo tremia. Verifiquei que as rodas e todo chassi estavam carregando muita lama grudada (e seca). Estou achando que o problema passa por aí...
Como sou calouro no assunto, peço humildemente a opinião dos experts de plantão.
Se uma lavada resolve, onde acho gente competente pra fazer isso (Sampa)?
Se a coisa é mais séria, qual seria a indicação?
Valeu a atenção

Walter Carlos Brossel
02/02/2009, 09:07
Salve povo!!! Este fds entrei de gaiato num lamaçal de 15 km, saindo de Cambuí pra chegar em Gonçalves no GV 2001/auto (estréia involuntária em grande estilo!!!!). Consegui atravessar e depois de um banho externo providencial na viatura, notei uma vibração estranha, principalmente depois de 80Km/h: volante, carro tudo tremia. Verifiquei que as rodas e todo chassi estavam carregando muita lama grudada (e seca). Estou achando que o problema passa por aí...
Como sou calouro no assunto, peço humildemente a opinião dos experts de plantão.
Se uma lavada resolve, onde acho gente competente pra fazer isso (Sampa)?
Se a coisa é mais séria, qual seria a indicação?
Valeu a atenção

Provavelmente é barro preso na roda, que causa o desbalanceamento. Tente uma boa lavada antes de qualquer coisa.
Umbraçoproçê.

ricardo sabóia
02/02/2009, 09:15
Uma boa lavagem p/tirar todo o barro das rodas vai resolver.

Abs,Ricardo.

Girti
02/02/2009, 13:25
Uma boa lavagem p/tirar todo o barro das rodas vai resolver.

Abs,Ricardo.

Concordo! Insista para que TODO o barro seja removido das rodas, principalmente no lado interno!

Eduardo Ger
02/02/2009, 14:04
Agradeço montão!!!
Depois do "banho" conto os efeitos...
A propósito, alguem recomenda um "banho e tosa" sério aqui em Sampa?

PS. Em tempo: Se alguém ta procurando "encrenca", os caminhos do sul de Minas (em torno de Gonçalves- Cambuí e região) estão divertidos... Corram antes que seque!!!!

Girti
02/02/2009, 15:23
Agradeço montão!!!
Depois do "banho" conto os efeitos...
A propósito, alguem recomenda um "banho e tosa" sério aqui em Sampa?

PS. Em tempo: Se alguém ta procurando "encrenca", os caminhos do sul de Minas (em torno de Gonçalves- Cambuí e região) estão divertidos... Corram antes que seque!!!!

Um amigo meu tem uma propriedade no bairro do Juncal, entre Camanducaia e Gonçalves, e contou que a estrada estava instransitável, devido à lama e aos caminhões de lenha que insistem em tentar passar por lá. Não passam e detonam o que sobrou da estrada....

Eduardo Ger
16/02/2009, 09:06
Pois é, pessoal. O estrago que uns quilos de lama entranhada produz é espantoso! Depois de mandar lavar minuciosamente e tirar toda a lama o GV voltou a ser o que era. Duro foi aguentar a cara do dono do lava-rapido ao mostrar a calha de escoamento entupida de lama proveniente vcs sabem de onde...
Abraços gerais

Ricardo Passoni
16/02/2009, 10:21
Rs o bom de trazer lama das trilhas e passeios e que vc " troca " a terra de seu jardim ou aumenta a altura dele rsrsrs , mas com certeza os caras de lava rapido não gostam muito de lavar viaturas muito sujas passei por isso na semana passada mas levei em um posto que lava tbem caminhão ai foi moleza rs e lubrificaram tudo , mas tem que procurar e gastei so R$ 75 ,00 com caixinha ,, longe dos r$ 100,00 cobrados no lava rapido
abraços