Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Willys isolou eletricamente falando

syncretist
01/02/2009, 23:29
Puts. Chegui do trampo na sexta, parei e mais tarde fui saír para dar um rolé, quando girei a chave....nada.Não acontecia nada. Só ascendia uma lâmpada no relógio a do AMP.
NO sábado pela amnhã, achando que tinha colado o platinado, dei uma limpada com uma lixinha que carrego no Jeep, testei a bateria com uma lâmpada, que ascendeu. Encostei uma chave de fenda no motor de partida que faiscou, mas nada do Jeep pegar. Não tentei no tranco pois tenho certeza de que não vai pegar.
Isso parque eu fiquei de arrumar a documentação, mas como queria rodar no findi, deixei para enviá-la na segunda, mas pela Lei de Murphy, o que tinha de dar errado deu memso. Fiquei sem rodar aqui no DF.
Tudo bem. Melhor que isso só Yoga (eu penso).
Vamos ver se consigo um eletricista para vir aqui em casa amanhã.
Mas se tiverem alguma idéia.
Conversando com uma cara ele me falou que podem ser basicamente 3 coisas:
motor partida, bateria ou contato na ignição.
Outra coisa: tem dois fios dentro do distribuidor, um que vem do condensador e outro que vem de um fio externo. Isso pode influenciar na hora da partida? Nas minhas fuçadas lá, acho que não os coloquei direito.
Obriagdo,
Lùcio

Lucas Nassif
01/02/2009, 23:33
Perae, deixa ver se entendi direito!! Vc gira a chave, mas num dá nem sinal..é isso?? O motor nem gira..

Se for isso, o problema não é no comutador de ignição, pois senao usando uma chave de fenda direto no automático do arranque (juntando os bornes 30 e 50), o motor tinha que girar.

Ou é:

:arrow: Bateria sem carga (uma simples lâmpada nao indica se a bateria tá boa ou não. O ideal é testar com um voltímetro) ou
:arrow: Automático danificado (mais especificamente, bobina de chamada com defeito) ou
:arrow: Problema no interior do motor de arranque (aí pode ser escovas, bobina de campo, induzido, etcc, só abrindo pra ver)

T+

Tio Eddie
01/02/2009, 23:57
Hummm...

Verifique se o polo negativo (aterramento) do jipe não está isolado...

Vc pode tentar mudar o aterramento para o bloco do motor e tentar fazer funcionar (tendo carga na bateria é claro!)

Boa sorte!

Eddie

syncretist
03/02/2009, 15:53
Obrigado pela ajuda.
Mas uma vez a solução foi simples. Cheguei em casa ontem, segunda, na hora do almoçoe vi que não tinha carga, não ascendia os faróis.
O eletricista chegou, fuçou no distribuidor, fez uma chupeta com o carro dele desligado e dei partida no jeep que pegou.
Depois o desligui, tentei novamente e nada. Ligamos o carro dele, e novamene o jeep pegou, levei-o á oficina, coloquei o relógio e estava marcando mesnos de 13,5 volts. Comprei uma bateria nova de 60 A, selada, livre de manutenção por 163 conto e o relógio continuava nos 13. alguma coisa.
Troquei o regulador de tensão por um Bosch, daí ficou filé. tava dando mais de 14.
Penso, como minha bateria estava indo pro pau, o regulador "desregulou".
Fica aqui mais uma história. Minha ainda que cada dia aprende com o velho jeep.
Obrigado mais uma vez,
Lúcio Amaral
Brasília, ,DF