Ver Versão Completa : Flanges
JOSE.JIPE
01/02/2009, 22:37
Ola Pessoal,sou Novo Jipeiro E Sou Novo Aqui No Topico,e Gostaria De Saber,o Que é Uma Flange!
Ouço Todos Dizerem,que Há Flanges Para Motores E Cambios,mas Nao Sei O Que é Essa Tal De Flange!!!
Alguem Poderia Me Ajudar?
...aproveitando O Topico,eu Tenho Um Willys Cj-5,com Suspençao Original,e Ele Esta Muito Baixo,ja Ouvi Dizer Em Spoa,que é Trocar Os Calços Por Outros Mais Altos,certo?
E Com Isso O Jipe Ganha Mais Estabilidade,e Menos Curso Na Suspençao,certo?
Oque Vocês Me Aconselham á Fazer?
Grato á Todos!
Abraços!
Lucas Nassif
01/02/2009, 22:41
Ô meu, né por nada não, mas sai de fininho..... Postou na área HARDCORE e vai tomar paulada!!! :mrgreen: :mrgreen:
:pipoca: :pipoca:
Lucas, das duas uma, ou isso é um grande equívoco ou é ...
[ ]'s :mrgreen:
Sergio Rocha
01/02/2009, 23:07
Ola Pessoal,sou Novo Jipeiro E Sou Novo Aqui No Topico,e Gostaria De Saber,o Que é Uma Flange!
Ouço Todos Dizerem,que Há Flanges Para Motores E Cambios,mas Nao Sei O Que é Essa Tal De Flange!!!
...aproveitando O Topico,eu Tenho Um Willys Cj-5,com Suspençao Original,e Ele Esta Muito Baixo,ja Ouvi Dizer Em Spoa,que é Trocar Os Calços Por Outros Mais Altos,certo?
Grato á Todos!
Abraços!
Flange é um negocio que se faz em cano para conectar em outro cano.
Spoa vc bota uns calços bem altos que quanto mais alto mais estabilidade vc ganha.E fica com menos curso.
:concordo:
Afonso Carlos
01/02/2009, 23:10
Grato á Todos!
Abraços!
OK
Existem vários tipos de flanges, basicamente são peças que unem umas as outras.
Por exemplo: Motor e cambio, para se unirem tem uma peça intermediaria que se chama "caixa seca" mas pode ser chamada de flange também. Mas por aqui a maioria das flanges que o pessoal faz referência são flanges para adaptação, ou seja no mesmo exemplo citado ácima imagine que vc vai usar um motor GM e um cambio Ford (Derivado de um carro ford) vc vai precisar construir uma flange de adpatação entre os dois, pois as furações e formas das peças não coincidem.
Isso vale para cambio, reduzida, eixos cardãns, etc...
Quanto so seu Jipe Willys, a uma seção totalmente dedicada a ele recomendo vc ler bastante o forum, pois aqui irá encontrar muita coisa a respeito, use o botão pesquisar ai em cima.
Inclusive se familiarizar mais com o forum, pois vc postou num espaço destinado a tranformações profundas.
Leia o forum, pesquise antes de postar, mas pesquise mesmo é raro por aqui assuntos que já não foram abordados, fazendo isso, ajuda os moderadores e administradores deste maravilhoso espaço que usufruimos!
Abração.
Meeeuu...
Cê xeroo???
[]'s:mrgreen:
Flange lembra Falange...
Falange lembra dedo...
E dedo lembra :odedo::odedo::odedo:
Se o post for sério, começou errado na área errada :parede:.
Se for pegadinha, vai mai um dedo :odedo: