Conectar

Ver Versão Completa : Samurai Duvida

flbernardo
01/02/2009, 16:29
Bem, já tive um “vitarinha” 94, e tive alguns problemas com ele, eixo dianteiro quebrou pois o motor estava "escorado" sobre ele, aki no forum descobri que era problema crônico dele, d pois veio o problema na direção que começou a vazar mandei trocar o reparo me apareceu outro problema que quando virava a direção para esquerda ele dava uma agarrada d pois ia, logo em seguida a bomba da direção hidráulica bateu as botas, logo em seguida o alternador parou de gerar, fiz tudo e vendi o carro por desgosto, agora nesse final de semana fizemos pequeno passeio, fui em um troller deu vontade de fazer um carro só para trilha, pensei logo no samurai q é mais simples que o vitara em termos de conforto direção hidráulica, vidros,travas essas coisa, mas eu gostaria de tirar algumas duvidas antes ele acompanha ou anda de igual aos trollers, tem algum problema crônico, não gostaria de mecher na tramisão dele a original agüenta bem , porque muitos dizer que até 95 ele é bom e daí pra cima não é tão bom ? são duvidas que preciso tirar antes de sair atrás de um carro, me ofereceram jeep Willys mesmo preço de um samurai mas acho muito antigos pra isso acho q é dor de kbça na certa

Jalisson
01/02/2009, 18:23
Amigo,

Tenho pouca experiência em 4x4, mas ja tive um willys e agora tenho um samurai feixe 1993 metal top. Posso te garantir que em termo de tudo (tecnologia, manutenção e do próprio carro) que o Samurai ganha em disparada.

Ele é mais leve e vc ainda pode usá-lo pra outros fins que não seja trilha. Ja com o willys é mais complicado. Além do que o willys nunca fica bom... sempre tem um vazamento, uma folga... o samurai é um carro muito confiável e durável.

Quanto ao poder de fogo do motor: ele é um carro potente para o estrutura dele original. Se você vai fazer modificações terá que mecher no carro como todos aqui no forum fazem.

Ele é um super carro... mas você também não pode judiar muito. O meu mesmo ta com pneu tamanho original e é um blz pra tudo. Além do que é um carro barato.

Espero ter ajudado.

flbernardo
01/02/2009, 23:16
Amigo,

Tenho pouca experiência em 4x4, mas ja tive um willys e agora tenho um samurai feixe 1993 metal top. Posso te garantir que em termo de tudo (tecnologia, manutenção e do próprio carro) que o Samurai ganha em disparada.

Ele é mais leve e vc ainda pode usá-lo pra outros fins que não seja trilha. Ja com o willys é mais complicado. Além do que o willys nunca fica bom... sempre tem um vazamento, uma folga... o samurai é um carro muito confiável e durável.

Quanto ao poder de fogo do motor: ele é um carro potente para o estrutura dele original. Se você vai fazer modificações terá que mecher no carro como todos aqui no forum fazem.

Ele é um super carro... mas você também não pode judiar muito. O meu mesmo ta com pneu tamanho original e é um blz pra tudo. Além do que é um carro barato.

Espero ter ajudado.

A minha duvida mesmo é pq dizem que o com feixo de mola é melhor que o helicoidal, pq vejo aki no forum carros mais novos com redução do 95?

Luiz Felipe Guerra Jr
02/02/2009, 01:21
A minha duvida mesmo é pq dizem que o com feixo de mola é melhor que o helicoidal, pq vejo aki no forum carros mais novos com redução do 95?

Vc ve os mais novos com a tcase do 95 e o kit 4.16 pq ante não existia kit de reduação para samurai helicoidal (96 acima) que tem a tcase diferente mas agora já existe então vc vai começar a ver redução na tcase original como o meu tem.

Faço poucas trilhas, já tive duas hilux 2p 95 e 4p97 e agora to de samurai. Comprei pra uso exclusivo em trilhas, tenho outro carro, mas só ando nele é um que serve pra tudo.

flbernardo
02/02/2009, 09:47
Melhorou, e sobre as molas ?

Marcion
02/02/2009, 18:00
flbernardo,

Suzuki, com qualquer outro carro, é questão de comprar bem! Tenho amigos com Vitara que fazem um monte de trilhas com ele, mas evidentemente, dependendo do uso, vai gastar mais ou menos com manutenção.

Tô no meu segundo Samuka, e estou muito satisfeito. Faço trilhas pesadas, e mesmo tendo outro carro, gosto de andar com ele na cidade também. Em ambos, até agora, somente manutenção corriqueira, como lonas traseiras, pastilha, correias, etc. É um jipe valente e que dá pouca dor de cabeça. Aguenta muito desaforo. Agora, vai de vocÊ comprar um com a manutenção em dia. Um usado pra trilha, desde que você conheça a procedência, pode ser até melhor.

QUanto a acompanhar Troller, em trilha é tranquilo. Diria até o contrário. Em alguns casos, você vai ter de esperar o Troller, que por ser mais pesado, vai atolar onde você vai passar com o Samuka. Em estrada, evidentemente a coisa muda. Velocidade de cruzeiro = 80 km/h.

[]s

flbernardo
02/02/2009, 18:44
flbernardo,

Suzuki, com qualquer outro carro, é questão de comprar bem! Tenho amigos com Vitara que fazem um monte de trilhas com ele, mas evidentemente, dependendo do uso, vai gastar mais ou menos com manutenção.

Tô no meu segundo Samuka, e estou muito satisfeito. Faço trilhas pesadas, e mesmo tendo outro carro, gosto de andar com ele na cidade também. Em ambos, até agora, somente manutenção corriqueira, como lonas traseiras, pastilha, correias, etc. É um jipe valente e que dá pouca dor de cabeça. Aguenta muito desaforo. Agora, vai de vocÊ comprar um com a manutenção em dia. Um usado pra trilha, desde que você conheça a procedência, pode ser até melhor.

QUanto a acompanhar Troller, em trilha é tranquilo. Diria até o contrário. Em alguns casos, você vai ter de esperar o Troller, que por ser mais pesado, vai atolar onde você vai passar com o Samuka. Em estrada, evidentemente a coisa muda. Velocidade de cruzeiro = 80 km/h.

[]s

Meu vitara era usado so na cidade mesmo, meu pai ja teve um samurai tb, mas so foi usado na cidade , esse quero para trilha mesmo, unica coisa que quero fazer é colocar uns pneu lameiros e levantar o carro não quero mechar muito, mas me falaram q com helicoidal fica mais dificil levantar é verdade ?

Luiz Felipe Guerra Jr
02/02/2009, 23:12
Meu vitara era usado so na cidade mesmo, meu pai ja teve um samurai tb, mas so foi usado na cidade , esse quero para trilha mesmo, unica coisa que quero fazer é colocar uns pneu lameiros e levantar o carro não quero mechar muito, mas me falaram q com helicoidal fica mais dificil levantar é verdade ?

Se vc quer levantar pouco, acho que da pra colocar as molas do voyage o Higor fez isso da uma olhada neste topico o Higor levantou o samurai dele e colocou bf 31 como eu tambem tenho, da pra andar legal com ele

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44725&page=6

abraço

Marcion
03/02/2009, 08:38

O meu atual e o anterior são 95, feixe de molas. Assim não sei te dizer muito sobre os helicoidais. Pelo que já li:

Samurai Helicoidal = Mais macio(um pouco) e mais caro para levantar. Aqui no forum, pesquisando você acha basta coisa sobre o assunto. Me parece que o Fabil tem um Kit pra levantar. O maior problema já foi resolvido, que é o kit de redução da T-Case (por corrente), que o X já está fabricando;

Samurai Feixe = Jipe puro. Mais duro, mais barato de mexer na suspensão. Me parece que aguenta mais tranco. T-Case de engrenagem.

No entanto, acho que com qualquer um dos dois você estará bem atendido.

[]s

flbernardo
04/02/2009, 09:48
O meu atual e o anterior são 95, feixe de molas. Assim não sei te dizer muito sobre os helicoidais. Pelo que já li:

Samurai Helicoidal = Mais macio(um pouco) e mais caro para levantar. Aqui no forum, pesquisando você acha basta coisa sobre o assunto. Me parece que o Fabil tem um Kit pra levantar. O maior problema já foi resolvido, que é o kit de redução da T-Case (por corrente), que o X já está fabricando;

Samurai Feixe = Jipe puro. Mais duro, mais barato de mexer na suspensão. Me parece que aguenta mais tranco. T-Case de engrenagem.

No entanto, acho que com qualquer um dos dois você estará bem atendido.

[]s

Agora sim tirou minhas duvidas, mas outra ele tem algum problema cronico q eu deva saber? o vitara tinha o do motor

Edintruder
04/02/2009, 09:56
Peço ajuda aqui nos Suzukis pois um amigo meu está com uma pulga trás da orelha...
Ele tem um Celta 2002 e está de olho em um Samurai 95 Canvas com feixes de molas.
O lance é que o jipinho tem cerca de 110.000 ou 210.000, eu acredito que seja 110.000. O estado da pintura e acabamento interno não é bom, mas a lata está ótima, chassis, suspensão e motor muito bons. O problema está na CT.
Eu fui olhar o Samurai e não deu jeito de conseguir reduzir. Com muito custo consegui colocar no Neutro da CT, mas a reduzida não entra. entre 4x2 e 4x4h está bom.
Segundo o vendedor a caixa foi recém reformada e está na garantia.

Eu achei a caixa de marchas um pouco barulhenta e a CT com esse probleminha.
Estão pedindo R$21.000,00 nesse Samurai e está todo original ainda.

Perguntas:
1 - O que pode ser na CT ou tem algum macete para engatar o reduzida nessa caixa?
2 - Compensa pagar esse valor no Samurai?
3 - Qual o consumo médio do Samurai 1.3?

Valeu!

leo cabral
04/02/2009, 10:11
Peço ajuda aqui nos Suzukis pois um amigo meu está com uma pulga trás da orelha...
Ele tem um Celta 2002 e está de olho em um Samurai 95 Canvas com feixes de molas.
O lance é que o jipinho tem cerca de 110.000 ou 210.000, eu acredito que seja 110.000. O estado da pintura e acabamento interno não é bom, mas a lata está ótima, chassis, suspensão e motor muito bons. O problema está na CT.
Eu fui olhar o Samurai e não deu jeito de conseguir reduzir. Com muito custo consegui colocar no Neutro da CT, mas a reduzida não entra. entre 4x2 e 4x4h está bom.
Segundo o vendedor a caixa foi recém reformada e está na garantia.

Eu achei a caixa de marchas um pouco barulhenta e a CT com esse probleminha.
Estão pedindo R$21.000,00 nesse Samurai e está todo original ainda.

Perguntas:
1 - O que pode ser na CT ou tem algum macete para engatar o reduzida nessa caixa?
2 - Compensa pagar esse valor no Samurai?
3 - Qual o consumo médio do Samurai 1.3?

Valeu!

1 - pode ser com muita sorte mesmo , o anel da tcase (Bucha) , o Alexandre X vende um bem superior
http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=91&Itemid=26

2 - não compensa de forma alguma , aqui mesmo no Fórum o colega JEFFCATUNDA esta vendendo um Samurai 95 metal top impecável em mecânica e funilaria por R$ 15.500 com o radio PY já instalado.Em relação a esse de R$21.000 ,é mais barato, sem nada para fazer de pintura ou mecânica e ainda sobra dinheiro para vários acessórios extras.

3- 10km/L na cidade , 13Km/L na estrada.

Edintruder
04/02/2009, 11:18
Bah! Que mico de compra esse que está pra vender!
Vou tirar essa carro da idéia dele!
Valeu!

Luiz Felipe Guerra Jr
04/02/2009, 21:23
Valeu!

Por acaso não é o Manetti??? e um samurai que está na V8???

Jalisson
19/02/2009, 23:33
Valeu!

Amigo,

Eu comprei um samurai barato, mas com essas características e tive que gastar uma grana na tal CT ou T-case. O carro agora ta novo, mas é melhor pegar um em perfeito estado de transmissão e caixa. Eu recomendo!

Abraços,

Alexandre X
20/02/2009, 00:15
21k por um 95 ta totalmente fora do preco, hoje com 27 seu amigo compra uma SW4 97.
O problema da tcase travada no neutro vc resolve com uma bucha nova.