Conectar

Ver Versão Completa : Eixo Dianteiro

Mauriciolindoia
01/02/2009, 15:10
Ola pessoal, preciso de uma dica!
To com o meu J há 4 meses, e na semana passada participei de um passeio aqui na minha cidade! Nada de extraordinário, o exceto que tive que puxar duas rurais uma por uns metros e a outra por um bom morro, usando tração e reduzida.
O negocio que depois da lavagem parei o carro na garagem e formou uma poça de óleo embaixo do diferencial dianteiro na duvida sequei a peça, mas voltou a vazar óleo. Olhando pelo manual do mecânico no Grupo E-03 seria entre a peça 7 (289027) e a 8 (289028).
O diferencial não esta fazendo barulho anormal.
A questão é a seguinte: Se for só a junta combinada é fácil arrumar? E encontrar?
Qualquer bom mecânico arruma?
Pode ser outro problema que eu não estou sabendo e é comum?

Lembrando que a minha configuração e a seguinte:
JPX 95, eixos carraro original.
Motor AP 2.0
Pneu 255/75/15 genios off road
Lembrando ainda que estou em Águas de Lindóia SP, 180 km de SP, meio difícil levar o carro para alguma mecânica da capital!

Grato
Mauricio

va69
01/02/2009, 20:15
boa noite amigo, a duas possibilidade de vazar pelo retentor do pinhão ou pela tampa da bola do diferencial, seu eixo não tem trinca na emenda das mangas com a bola

Mauriciolindoia
01/02/2009, 22:08
Nâo sei, mas amanha vou levar a viatura para o mecanico, torcendo que seja só a junta!
Mas como eu indentifico se esta trincado como voce falou?
Grato:?

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/02/2009, 02:10
companheiro creio que seja pelo retentor do pinhao.ja que antes de usar nao tinha vazamento.

e

Eduardo Tescarollo
02/02/2009, 16:53
Mauricio,

Se for a tampa do diferencial, não coloque junta, apenas silicone, aproveite e de uma olhada na valvula do respiro do diferencial, se estiver entupida, a pressão em excesso empurra o óleo para fora.

Blz

joão k. chikui
02/02/2009, 19:37
Maurício
Só alerte quem for trocar retentor do pinhão(se este for o problema) , o pinhão do JPX com 8:43 é com pre-carga como nos braseixos , diferentemente de Toyota e Willys , que são ajustados com arruelas e aperta-se tudo.
Já vi muito erro nisso.

Mauriciolindoia
26/03/2009, 00:25
Pessoal para finalizar este topico, levei a viatura para o mecanico que trocou a junta combinada e fez uma limpeza e solucionou o vazamento.
Apos outra trilha houve vazamento na caixa de reduzida, resolvida com as dicas dadas no forum pelo Anderson BH (retentor Valeo).
e concluindo aprovitei e coloquei calços nas molas trazeiras que elevaram o veiculo em 5 cm, resolvendo o problema da raspagem da roda trazeira na lataria (calços conseguidos pelo Sr Joao da sollo 4wd de SP).
Concluindo:
"Sou um cara feliz com meu J":wink:

joão k. chikui
26/03/2009, 12:50
Maurício
Tá muito bonito teu Jota. Vai puxar muito colega daí.