Ver Versão Completa : Rural Com Bf161 Ou Gm151???
RICARDO KAORU
01/02/2009, 11:49
Olá amantes do 4x4! peço ajuda dos mais entendidos:tenho uma rural 62 4x4, com reduzida, cambio na coluna de 4 marchas e motor bf161 em bom estado, mas acho ele muito beberrão (+/- 4 km/l ) gostaria de saber de quem tem ou já viu: a rural com o gm151 a gasolina ( motor verde) fica fraca? se for preciso, consigo rebocar outra rural sem reduzir? qual a velocidade final sem comprometer o conjunto( com o bf161 no maximo 70-80km/h)? Qual o rendimento aproximado km/litro? queria colocar o gm4cc com caixa de chevette; qual fica melhor a de 4 ou 5 marchas ( a de 5 aguenta, para uso em trilhas medias e asfalto), porque? quais as vantagens dessa trasformação? obrigado!
dalmo cruz torres
01/02/2009, 22:13
Ricardo, em meus estudos sobre qual a melhor motorização para minha F75 o que achei mais vantajoso é o motor opala 4 cilindros álcool com carburador duplo.
Com o Opala 151 álcool(informações de outros usuários do fórum) 151 álcool, consumo 5KM/l,
dalmo cruz torres
01/02/2009, 22:21
esculpe, não terminei a mensagem. Bem, o consumo do motor de opala 4 cilindros álcool na F5 Km/l na média. O motor tem 98cv, portanto um pouco mais forte que o original. Sobre a caixa de marchas eu não sei te responder. Sobre a vantagem dessa mudança; motor mais moderno, peças encontradas em qualquer loja e sempre muito baratas. O veículo fica mais confortável de dirigir. O Motor de opala custa muito barato.
Em tempo, eu estava colocando um motor de opala em minha F75, mas gonsegui a grana para colocar um a diesel, então estou vendendo o meu. É um motor Amarelo, original a álcool, carburador solex H34(duplo), alternador grande(da C20). fiz uma boa revisão nele colocando juntas sabó, e reformei o cabeçote, está com platinado, cabos de velas, tampa do distribuidor , velas e cachimbo novos e devo funcioná-lo essa semana. Se tiver interessado me avise.
Dalmo, só por curiosidade, qual o ano do motor? Retentor ou gaxeta?
Tá pedindo quanto?
Desculpem o Off-topic.
[ ]'s abraço.
esculpe, não terminei a mensagem. Bem, o consumo do motor de opala 4 cilindros álcool na F5 Km/l na média. O motor tem 98cv, portanto um pouco mais forte que o original. Sobre a caixa de marchas eu não sei te responder. Sobre a vantagem dessa mudança; motor mais moderno, peças encontradas em qualquer loja e sempre muito baratas. O veículo fica mais confortável de dirigir. O Motor de opala custa muito barato.
Em tempo, eu estava colocando um motor de opala em minha F75, mas gonsegui a grana para colocar um a diesel, então estou vendendo o meu. É um motor Amarelo, original a álcool, carburador solex H34(duplo), alternador grande(da C20). fiz uma boa revisão nele colocando juntas sabó, e reformei o cabeçote, está com platinado, cabos de velas, tampa do distribuidor , velas e cachimbo novos e devo funcioná-lo essa semana. Se tiver interessado me avise.
dalmo cruz torres
02/02/2009, 00:01
É motor amarelo, ano 87. Gaxeta atrás e retentor na frente.
O preço eu ainda preciso somar, mas vendo sem lucro.
Beleza Dalmo, se você decidir vender mesmo, me passa o preço por MP ok.
Valeu.
[ ]'s
É motor amarelo, ano 87. Gaxeta atrás e retentor na frente.
O preço eu ainda preciso somar, mas vendo sem lucro.
dalmo cruz torres
03/02/2009, 19:24
Passo sim.
dalmo cruz torres
14/02/2009, 14:20
Ricardo olha como essa rural ficou bonita! Acho que essa ficou bem equilibrada.
RICARDO KAORU
14/02/2009, 18:56
Realmente! Ficou maneira, só que pensei em um tom mais forte, ou metálica a lataria está lisa! Bem estruturada. Esta está com um quebra mato parecido com o da minha! Valeu.