Ver Versão Completa : dúvida: L200 Savana
Olá amigos, sou novo no forúm e recentemente tenho pensado seriamente em comprar uma pkp 4x4, mas não para encher a caçamba de som como alguns fazem por aí, mas sim para taca-la no MATO!!! não sei o motivo, mas de todas a que mais me atrai é a L200...:mrgreen:
Ao pesquisar os modelos disponíveis, descobri a L200 Savana que tem o nome e o visual legítimo de um off-road. Mas será que ela é isso mesmo que a Mitsu fala (mais robusta, mais preparada, enfim) ou será que é apenas uma L200 comum com snorkel e algumas ferramentas?:pensativo:
Walter L. L. Casitta
01/02/2009, 11:15
Olá amigos, sou novo no forúm e recentemente tenho pensado seriamente em comprar uma pkp 4x4, mas não para encher a caçamba de som como alguns fazem por aí, mas sim para taca-la no MATO!!! não sei o motivo, mas de todas a que mais me atrai é a L200...:mrgreen:
Ao pesquisar os modelos disponíveis, descobri a L200 Savana que tem o nome e o visual legítimo de um off-road. Mas será que ela é isso mesmo que a Mitsu fala (mais robusta, mais preparada, enfim) ou será que é apenas uma L200 comum com snorkel e algumas ferramentas?:pensativo:
A Savana é uma boa opção para o off-road.
Melhor que a Savana tem a Outdoor com bloqueio no diferencial traseiro. Além de melhor no off-Road, a Outdoor é melhor no on-road também.
Mais uma coisa: Se a caçamba não for prioridade um jipe é muito melhor no off-road que qualquer picape com bloqueio...
Daniel.Shimomoto
01/02/2009, 13:14
X2!!!!!
A Savana atual (meu ponto de vista) não é melhor que a Outdoor, ao contrário! A Outdoor tem o bloqueio enquanto a Savana, diferencial LSD.
Além da Outdoor ter o bloqueio, ela é mais sóbria (menos enfeitada - pode ser um off-road e carro de passeio ao mesmo tempo) e a questão dos pneus da Savana...As revendas estão fazendo qualquer negócio: Ai antes de tirar da Loja, você pode colocar pneus MUD e vender os A/T's e snorkel você pode colocar a parte se lhe convier!
Um grande Abraço!
eu sei que a savana tem o bloqueio de diferencial também! quanto a comprar um jipe, já pensei bem nisso, mas quero ter um carro também para viagens e útil no dia a dia... penso que a outdoor é mais preparada para o off-road principalmente pelos acessórios mas minha dúvida é se motor, suspenção etc, também são preparados...
Pedro_OKTANE
05/02/2009, 14:46
eu sei que a savana tem o bloqueio de diferencial também! quanto a comprar um jipe, já pensei bem nisso, mas quero ter um carro também para viagens e útil no dia a dia... penso que a outdoor é mais preparada para o off-road principalmente pelos acessórios mas minha dúvida é se motor, suspenção etc, também são preparados...
Savana nao tem bloqueio de dif.
A outdoor nao é mais preparada para o off do que a Savana, somente tem bloqueio. Mas a Savana tem pneus MUD, Snorkel, Susp preparada e um motor fraco de 121cv se nao me engano. Compraria uma, mais deixaria os mud pra trilhas e compraria o jodo de roda da Outoor com BF´s AT. Pois ai vc pode viajar em paz, e qdo tiver que ir pro barro coloca os mud e seja feliz.
Mais alguma coisa? :pipoca:
wflolaria
05/02/2009, 16:51
X2!!!!!
A Savana atual (meu ponto de vista) não é melhor que a Outdoor, ao contrário! A Outdoor tem o bloqueio enquanto a Savana, diferencial LSD.
Além da Outdoor ter o bloqueio, ela é mais sóbria (menos enfeitada - pode ser um off-road e carro de passeio ao mesmo tempo) e a questão dos pneus da Savana...As revendas estão fazendo qualquer negócio: Ai antes de tirar da Loja, você pode colocar pneus MUD e vender os A/T's e snorkel você pode colocar a parte se lhe convier!
Um grande Abraço!
Oi,
Antes de decidir comprar a minha Outdoor, andei tb na Savana e achei o motor da última muito fraco para quem a utiliza na estrada. O visual é legal, mas a tal "escada" para o teto é meio papagaiada.:pipoca:
um abraço
Edintruder
05/02/2009, 18:12
Das L-200 eu somente compraria a Savana ou a Out-door. Eu acredito que qualquer uma das duas sejam excelentes opções. Vale lembrar que o motor de 121cv dura muito mais que com 141cv...
Nenhuma das duas aquece.
Entre as savanas eu fico com a minha mesmo...
Embora não tenha 121 cv's,nem bloqueio tem a suspeção preparada!!!
Nada que um intercooler e um bom bloqueio não deixa ela no ponto...
Edintruder
06/02/2009, 14:20
A Savana de 100cv ainda dura mais que a de 121cv...
A Savana de 100cv ainda dura mais que a de 121cv...
Fala ae Edin, a savana que fala de 100cv são aquelas quadradas? Diga-se de passagem acho elas lindas, seria hoje meu sonho de consumo uma savana dessas, mas fazer o q né? Abs...
Edintruder
06/02/2009, 21:08
Aproveitando o tópico, tenho um amigo que está procurando um 4x4, ele estava atrás de um Samurai ou uma Ranger cabine simples, porém achamos uma L200 1994 com um preço muito bom. Ela tem alguns reparos para serem feitos, então fez uma proposta e amanhã terá o retorno.
Está passando água pelo párabrisas logo em cima do volante, o chassis precisa de uma escova de aço e pintura, o rolamento do cardam está de férias, os bancos precisam de estofamento novo, as portas necessitam de forros novos, AC não gela, DH pesada, bateria não presta e capota marítima com certeza não é de L200.
Me chamou atenção é que está com turbo instalado.
A 4x4 e rodas livres estão ok, motor ok e lata ok.
Uma pergunta:
Por ser um modelo antigo, original 89cv, com certeza é das que não dão nenhum tipo de dor de cabeça, por isso o motivo da compra.
Para esse modelo, as peças ainda são caras?
O motor desse modelo faz barulho semelhante ao motor Toyota 2.8?
O valor esta por R$25.000,00, e como tem bastante coisa para fazer, ele ofereceu 22.750.
Fala ae Edin, a savana que fala de 100cv são aquelas quadradas? Diga-se de passagem acho elas lindas, seria hoje meu sonho de consumo uma savana dessas, mas fazer o q né? Abs...
são essas mesmo,eu tenho uma,verde.
E é meu xodó...
Daniel.Shimomoto
07/02/2009, 14:10
Mauarj;
Tenho um amigo que tem uma Savana (pode ser 2006...existe?) quadrada vermelha 8 amortecedores e eu acho que tem menos de 100 mil km. O unico senão é que ele trocou os Pirellis MUD por BFG A/T. Mas tava boa de pneu.
A ultima vez que eu encontrei com ele, ele tinha comprado uma Ranger zero km e tava pensando em vender a Savana. Ao que me consta, nunca bateu nada, revisões na Mit. Eles (ele e o pai) usam carro pra valer, mas conservam. Pelo menos quando experimentei ela ano passado, a picape parecia boa. Interessa?
Abs!!!
Já pensou num Troller?
leobnaval
07/02/2009, 16:16
Aproveitando o tópico, tenho um amigo que está procurando um 4x4, ele estava atrás de um Samurai ou uma Ranger cabine simples, porém achamos uma L200 1994 com um preço muito bom. Ela tem alguns reparos para serem feitos, então fez uma proposta e amanhã terá o retorno.
Está passando água pelo párabrisas logo em cima do volante, o chassis precisa de uma escova de aço e pintura, o rolamento do cardam está de férias, os bancos precisam de estofamento novo, as portas necessitam de forros novos, AC não gela, DH pesada, bateria não presta e capota marítima com certeza não é de L200.
Me chamou atenção é que está com turbo instalado.
A 4x4 e rodas livres estão ok, motor ok e lata ok.
Uma pergunta:
Por ser um modelo antigo, original 89cv, com certeza é das que não dão nenhum tipo de dor de cabeça, por isso o motivo da compra.
Para esse modelo, as peças ainda são caras?
O motor desse modelo faz barulho semelhante ao motor Toyota 2.8?
O valor esta por R$25.000,00, e como tem bastante coisa para fazer, ele ofereceu 22.750.
Então Edin no que citou parece ser um carro comum ano 1994 apenas não tão bem tratado pelo seu dono anterior...
água passando pelo párabrisas logo em cima do volante. Depende de onde vaza não entendi se é perto do teto ou do painel e se for próximo do capô da pra arrumar retirando a grelha plástica e vedando com silicone.
o chassis precisa de uma escova de aço e pintura, isto da trabalho mas uma boa lavagem com solupan um fundo neutralizador de ferrugem e uma pintura resolvem
o rolamento do cardam está de férias, só troca-ló não custa caro por volta de R$70,00
os bancos precisam de estofamento novo, as portas necessitam de forros novos, forra tudo em couro
AC não gela, provavelmente falta gás e uma revisão
DH pesada,
bateria não presta, capota marítima com certeza não é de L200.
As L200 sempre tiveram turbo de fabrica até as mais antigas.
Resumindo para deixa perfeita vai se gastar uma grana, mas o restante esta bom...
Realmente as japonesas são mais robustas que as nacionais mas tome cuidado com manutenção que geralmente é feita por mexanicos não acustumados com mit.
Abraços, Leo
leobnaval
07/02/2009, 16:41
Alexandre já falaram sobre a opção por um jipe mas ele prefere uma picape...
Eu tambem sou louco por uma savana mas do modelo anterior.
Quanto a sua escolha ambas são exelente opções:
A outdoor hpe tem o motor mais forte e a gls igual ao da savana ambas outdoor possuem bloqueio do dif. tras. mais informações:
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200outdoor/gls/index.cfm
A savana tem 121 cv. e conta com diferencial tras. auto-blocante é a única picape pronta para o off-road a venda no mercado. As do modelo anterior eram bem preparadas para o off-road com chassi reforçado, susp. com 8 amortecedores, etc. Fora as capas de neoprene, carpete em borracha, bagageiro de teto, rodas de aço, avm, pneus mud, snorkel e outros que todas savanas tem independente do modelo.
para ver os itens de série dela acesse:
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200savana/site/index.cfm
A única coisa é que a outdoor necessita de uma preparação após a compra e a savana já vem quase pronta. (para uso off-road)
Abraços, Leo
Mauarj;
Tenho um amigo que tem uma Savana (pode ser 2006...existe?) quadrada vermelha 8 amortecedores e eu acho que tem menos de 100 mil km. O unico senão é que ele trocou os Pirellis MUD por BFG A/T. Mas tava boa de pneu.
A ultima vez que eu encontrei com ele, ele tinha comprado uma Ranger zero km e tava pensando em vender a Savana. Ao que me consta, nunca bateu nada, revisões na Mit. Eles (ele e o pai) usam carro pra valer, mas conservam. Pelo menos quando experimentei ela ano passado, a picape parecia boa. Interessa?
Abs!!!
Pow Daniel eu não estou com essa condição nesse momento, mas, quem, sabe daqui a um tempo??? Só de curiosidade quanto ele tá pedindo e qual o ano dela? Grande abração ae Daniel...
Daniel.Shimomoto
08/02/2009, 01:40
Mauarj;
Não tenho noção, mas posso me informar!
Abs!!!