Ver Versão Completa : Sensores do Samurai
mboaventu
07/10/2004, 17:42
Pessoal, algém saberia me informar se existem equivalências dos sensores de temperatura e ar do samurai, ou mesmo se alguém sabe onde eu posso encontrá-los ?
Valeu...
Bem, equivalência eu acho que não tem não...
Mas, de toda forma, são mesmo os sensores que você precisa trocar?
Se for esse o caso, tenta cotar com o Galvão, da Galvão Imports: (31) 3471-4747.
É o meu ponto de referência prá peças do Samuca...
[]s,
nao senhor... Claudio..
sensores de injecao eletronica, em sua maioria trabalham em um range 0-5V( MAP, temperatura de ar, posicao de borboleta, etc..) enquanto outros trabalham variando uma escala de resistencias ( temperatura de agua, pressao de oleo, etc..), e apartir dessa informacao a injecao atua..
isso ocorre em praticamente quase todos os modelos de injecao eletronica, entao pode-se ( com paciencia, informacoes tecnicas e forca de vontade) achar sensores equivalente de outros carros e fazer uma adaptacao ou em muitos casos apenas compatibilizar o chicote de ligacao ( por ex. a sonda lambda usada em Samurais pode ser substituida pelo do corsa de 1 fio ou se for samurai acima de 96 pela do gol AP MI de 4 fios, já a medica da sonda é a mesma, ela apenas mede a temperatura dos gases)
entao em ultimo caso, se o sensor for um absurdo de caro ou estiver em falta, basta achar outro que tenha as mesmas caracteriscas e adapta-se..
Efim.. qual o sensor que o amigo precisa trocar ? já fez um check engine na injecao p/ certificar se é mesmo o tal sensor ?
T+
Fabiano
Periquitooffroad
07/10/2004, 20:01
:D :arrow: http://www.thomson-net.com.br
MTE-THOMSON - Brasil
Av Moinho Fabrini, 1067
São Bernardo do Campo - SP
Fone: (55)(11) 4393-4343
Fax: (55)(11) 4393-4361
CEP: 09862-900
e-mail: mte@mte-thomson.com.br
Veja se eles tem o sensor para pronta entrega.
Voce está certíssimo Fabiano!
Mas aí não seria equivalência e sim adaptação... Coisa que vc já sabe que eu adoro! Principalmente a parte da pesquisa! :D
Aí é só ver a relação custoxbenefícioxgosto pessoal...
E, da mesma forma que você, também coloquei em dúvida a real necessidade de se trocar algum sensor, posto que eu nunca troquei nenhum do meu carro...
Muitas vezes, e aí vai mais uma dica pro nosso amigo em dificuldades, é só um mau contato, coisa comum em carros que vão à terra, aos buracos e à lama com vontade!
[]s,
mboaventu
08/10/2004, 08:35
Pessoal, valeu pelas dicas. O Mecânico (e o check Engine) confirmaram que estou com problemas no sensor de temperatura. O resultado é falta de potência, algumas falhadas, excesso de combustível, etc,etc. O módulo de injeção desepeja combustível de forma indevida na motor por não ter informações corretas da temperatura do motor. Conseguí um sensor "usado" na Suzucar mas tb estava ruim. Agradeço se alguém tiver mais alguma dica...
[]´s
Tb estou com o mesmo problema, o "check engine" indica erro 23 - sensor de temperatura do ar, existe algum similar nacional?
Periquito..
vc trabalha nessa Thompson ?
sabe se eles fazem sensores sob encomenda ? eu preciso de um T-MAP ( identico aos usados nos AP MI injecao Magnetti Marelli), porem com capacidade de ler pressao positiva de até 1Kg p/ ser usado em um APMI turbo adaptado...
T+
Sei lá se ele trabalha na Thompson, mas caso for, ele pega um baita pedaço de estrada todo dia........
Ribeira do Pombal, BA :arrow: São Bernardo do Campo, SP
Deve cansar para ca.ra.lho, ainda mais se fizer de jipe.........
:shock: :lol:
Periquitooffroad
14/10/2004, 12:26
Periquito..
vc trabalha nessa Thompson ?
sabe se eles fazem sensores sob encomenda ? eu preciso de um T-MAP ( identico aos usados nos AP MI injecao Magnetti Marelli), porem com capacidade de ler pressao positiva de até 1Kg p/ ser usado em um APMI turbo adaptado...
T+
Para motor AP tem fabricante por encomenda em São Paulo, pesquise que encontrará. 1Kg :shock: é pra derreter pistão e demanda um investimento muito alto.
Pombal fica a uns 2500Km da Thompson. :lol:
cacanakagi
08/06/2009, 13:05
nao senhor... Claudio..
sensores de injecao eletronica, em sua maioria trabalham em um range 0-5V( MAP, temperatura de ar, posicao de borboleta, etc..) enquanto outros trabalham variando uma escala de resistencias ( temperatura de agua, pressao de oleo, etc..), e apartir dessa informacao a injecao atua..
isso ocorre em praticamente quase todos os modelos de injecao eletronica, entao pode-se ( com paciencia, informacoes tecnicas e forca de vontade) achar sensores equivalente de outros carros e fazer uma adaptacao ou em muitos casos apenas compatibilizar o chicote de ligacao ( por ex. a sonda lambda usada em Samurais pode ser substituida pelo do corsa de 1 fio ou se for samurai acima de 96 pela do gol AP MI de 4 fios, já a medica da sonda é a mesma, ela apenas mede a temperatura dos gases)
entao em ultimo caso, se o sensor for um absurdo de caro ou estiver em falta, basta achar outro que tenha as mesmas caracteriscas e adapta-se..
Efim.. qual o sensor que o amigo precisa trocar ? já fez um check engine na injecao p/ certificar se é mesmo o tal sensor ?
T+
Fabiano
Fala Fabil, dá uma dica ae...
Instalei um conta giros "firula" no Samuca, só que o Meca mandou um torneiro fazer um "T" pra entrada original do sensor de temp. do óleo. Eu até chutei a bola e comentei q com a vibração iria quebrar, dito e feito, trilhinha leva de 1 hora e meia e na volta o dito cujo tava jogando óleo pra todo lado, quebrou bem na base do "T" presa no motor.
Vc sabe se tem algum outro lugar no motor que eu possa ligar esses sensores?
Pq a intenção era manter o sensor original e ligar os outros 2 sensores extras (Temperatura e pressão) no bendito "T". Só q ele não suportou a vibração e quebrou na base.