Ver Versão Completa : L200 Hpe Sport 04 Duvidas???
israel lima scoralick
31/01/2009, 21:24
Ola amigos de plantão depois de tirada algumas duvidas aqui no site com os amigos sobre a F250 gasolina 99 decidi por orientações de vcs naum comprar uma agora me apareceu outro negoçio trocar o meu atual carro numa L200 SPORT HPE q por sinal linda demais preta top de linha mas vi alguns topicos no site entre elogios desavensas e desamores conto com os 4x4 de plantão para tirar minha duvida:concordo:.
lealrenato
01/02/2009, 15:26
Ola amigos de plantão depois de tirada algumas duvidas aqui no site com os amigos sobre a F250 gasolina 99 decidi por orientações de vcs naum comprar uma agora me apareceu outro negoçio trocar o meu atual carro numa L200 SPORT HPE q por sinal linda demais preta top de linha mas vi alguns topicos no site entre elogios desavensas e desamores conto com os 4x4 de plantão para tirar minha duvida:concordo:.
:stop::stop:se for AT, corra, q é furada.
[ ]'s
wflolaria
01/02/2009, 17:10
oi,
Vai depender do preço da L200 que vc está vendo, do estado geral do carro e do uso que vc vai fazer dele. A L200 é um carrão, mas alguns compram pensando em "economizar" no combustível ou em usar a picape na cidade. Se esses dois pontos estiverem em suas prioridades, desista! A L200 bebe bem (9 km/litro na estrada) e foi feita para o uso 4x4 e não na cidade. Mas se vc tiver que enfrenatr estrada de terra.............aí não tem defeito!:-P
um abraço
Marcelo(Natal-RN)
01/02/2009, 17:11
Eu iria alem,se quer msm uma HPE,pegue a 2002-2003, ou as GLS que saiu ate 2006 ou 2007 quadrada.
israel lima scoralick
01/02/2009, 18:34
Pois é galera a L200 q estou olhando é automatica 2004 muito nova HPE é para uso tanto na cidade quanto na terra conto com a resposta dos companheiros!
Pois é galera a L200 q estou olhando é automatica 2004 muito nova HPE é para uso tanto na cidade quanto na terra conto com a resposta dos companheiros!
Israel. Eu até já pensei em trocar a Natasha em uma L200 AT. O problema é que, pelo que tenho lido nos tópicos, ela tem consumo elevado (com o diesel a mais de 2 latinhas, fica ruim); o motor superaquece (churrasqueira); o câmbio AT só troca marchas a + de 4.000 rpm (acho que aí está o problema do consumo). Eu procuraria outra opção.
Abs.
israel lima scoralick
03/02/2009, 18:39
Israel. Eu até já pensei em trocar a Natasha em uma L200 AT. O problema é que, pelo que tenho lido nos tópicos, ela tem consumo elevado (com o diesel a mais de 2 latinhas, fica ruim); o motor superaquece (churrasqueira); o câmbio AT só troca marchas a + de 4.000 rpm (acho que aí está o problema do consumo). Eu procuraria outra opção.
Abs.. É AMIGO realmente pelo q vi em alguns topicos o carro é problematico mas lindo demaissss,algun de vcs por favor sabe me falar sobre o famoso kit gelo? Sé compensa qual a durabilidade do motor apos colocar o kit???
Marcelo-HPE
03/02/2009, 18:56
Israel .
Algumas L 200 sport HPE de 2004 a 2005 passaram por um recal para a troca dos casquilhos veja se nesta foi feito o serviço . tem um tópico do Marcelo Ladeira aqui no forum que fala sobre isso .
O outro problema dela é a questão do superaquecimento que algumas apresentam . mas existe uma solução que é o KIT de refrigeração CA 140019 Famoso KIt-Gelo que é vendido na Mitsubishi . custa em média 2000,000 latinhas instalado . é caro mas resolve o problema de vez. se vc for fechar negócio peça um desconto para poder colocar o kit . para ficar tranquilo e poder curtir a picape .por muitos anos .feliz da vida.
Boa Sorte .
Marcelo-HPE
03/02/2009, 19:01
A grande maiorira de motores 4D56 quebrados com baixa durabilidade é por causa do superaquecimento . instalando o KIT -gelo vc vai ter motor por muito tempo , não esqueca tb de usar os óleos recomendados pela MIT e filtros originais tb .
abs
Anthoniusnikos
03/02/2009, 19:27
Se procede a afirmação do Raposo:"A L200 AT só troca marchas a + de 4.000 rpm". Não tem jeito de fazer alguma coisa para ela trocar as marchas por volta de 2.000 rpm ?
Abraços
Anthon
Marcelo-HPE
03/02/2009, 19:42
Acho que deve ter sim, já pensou toda hora que for trocar de marcha a rotação for lá na extratosféra . acho que se o cara fundar o pé no acelerador é possível que venha a Trocar nos 4000 rpm . mas se pisar leve deve sim trocar com menos rpm.
Israel faça um test drive nela e veja se é isso mesmo.
abs.
Marcelo-HPE
03/02/2009, 19:44
Seria interessante um depoimento de um forista que tenha uma L200 AT . aqui tem muitos .só falta aperecer algum .abs
Daniel.Shimomoto
03/02/2009, 20:03
Israel .
Algumas L 200 sport HPE de 2004 a 2005 passaram por um recal para a troca dos casquilhos veja se nesta foi feito o serviço . tem um tópico do Marcelo Ladeira aqui no forum que fala sobre isso .
O outro problema dela é a questão do superaquecimento que algumas apresentam . mas existe uma solução que é o KIT de refrigeração CA 140019 Famoso KIt-Gelo que é vendido na Mitsubishi . custa em média 2000,000 latinhas instalado . é caro mas resolve o problema de vez. se vc for fechar negócio peça um desconto para poder colocar o kit . para ficar tranquilo e poder curtir a picape .por muitos anos .feliz da vida.
Boa Sorte .
Marcelo;
Não tenho certeza, mas o recall das bronzinas do motor acho que foi um "recall branco", daqueles que a revenda faz sigilosamente com os carros que aparecem por lá e assim não deve existir um controle se foi feito ou não o serviço. A menos que se procure a revenda e tente se obter, como se diz "a forceps" a informação.
Se de fato, for um recall branco, e a picape fez as revisões na revenda Mit, existe grandes chances de ter passado pela substituição de bronzinas. Caso contrario...
Abs!!!
Walter L. L. Casitta
03/02/2009, 20:52
Acho que deve ter sim, já pensou toda hora que for trocar de marcha a rotação for lá na extratosféra . acho que se o cara fundar o pé no acelerador é possível que venha a Trocar nos 4000 rpm . mas se pisar leve deve sim trocar com menos rpm.
abs.
Com certeza não funciona simples assim. Basicamente o que determina a troca de marchas é posição do acelerador e a velocidade do veículo. O câmbio pode trocar com baixa rotação e pouca pressão no acelerador desde que esteja numa velocidade compatível para isso. Isso vale pra qualquer câmbio AT.
Também todo câmbio tem a função WOT ou Kickdown. Nesse caso sim. Com o acelerador totalmente apertado o câmbio só vai trocar a marcha quando atingir a velocidade máxima daquela marcha que no caso da L200 coincide com o motor a 4000RPM.
Abaixo um exemplo de como um câmbio é programado.
No eixo X, TPS é a posção do acelerador e no Y a velocidade (de 0 a 124Km/h). Cada cor no gráfico corresponde uma mudança de marchas 1 pra 2, 2 pra 3, e 3 pra 4 bom como o contrário, 4>3, 3>2 e 2>1...
http://img175.imageshack.us/img175/5605/udshiftvn7.gif
israel lima scoralick
03/02/2009, 21:50
Se procede a afirmação do Raposo:"A L200 AT só troca marchas a + de 4.000 rpm". Não tem jeito de fazer alguma coisa para ela trocar as marchas por volta de 2.000 rpm ?
Abraços
Anthon
Póis e amigo Anthoniusnikos,tenho no momento um A3 automatico logicamente diferente de uma picap mas naum precisa dessa rotação toda para trocar de marcha.
israel lima scoralick
03/02/2009, 21:57
abs.
Primeiramente agradeço pela atenção e educação dos amigos foristas(Marcelo,Walter,anthoniuskus e os demais colegas)em questão da troca de marcha nessa rotação acredito que naum aconteça mas em questão dessas famosas bronzinas ou Recall como é chamado o que influençia c naum houver troca?
Daniel.Shimomoto
03/02/2009, 22:23
Primeiramente agradeço pela atenção e educação dos amigos foristas(Marcelo,Walter,anthoniuskus e os demais colegas)em questão da troca de marcha nessa rotação acredito que naum aconteça mas em questão dessas famosas bronzinas ou Recall como é chamado o que influençia c naum houver troca?
Israel;
A historia toda é mais ou menos a seguinte: A Mit soltou um lote de L-200 com algumas bronzinas ruins (não sei precisar o ano ou a série, ou qual bronzina especificamente que é, se é de mancal ou de biela). Ai algumas delas tiveram desgaste prematuro, fazendo que o motor, no linguajar popular "funda" (ou bata/trave). Ai abre-se o motor e se descobre que o motor travou por conta de UMA bronzina ruim. (aconteceu com um amigo meu!)
Ai, sabendo disso, a Mitsubishi soltou um comunicado, e várias L-200 que estiveram fazendo revisão tiveram seu bronzinamento substituido, SEM o conhecimento de seus proprietários. Mas como isso foi algo de circulação interna, não houve um comunicado oficial convidando os proprietários de L-200 a aparecerem, coisa do genero. A isso se chama "recall branco" por isso é que ninguém sabe ao certo se o veículo em questão teve ou não as bronzinas substituídas ou se pertence ao lote que tinha problemas, etc. etc. etc.
Parece que a Mit tem esse controle. De uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22907
Abs!!!
Everton Júnior
03/02/2009, 23:18
Israel;
A historia toda é mais ou menos a seguinte: A Mit soltou um lote de L-200 com algumas bronzinas ruins (não sei precisar o ano ou a série, ou qual bronzina especificamente que é, se é de mancal ou de biela). Ai algumas delas tiveram desgaste prematuro, fazendo que o motor, no linguajar popular "funda" (ou bata/trave). Ai abre-se o motor e se descobre que o motor travou por conta de UMA bronzina ruim. (aconteceu com um amigo meu!)
Ai, sabendo disso, a Mitsubishi soltou um comunicado, e várias L-200 que estiveram fazendo revisão tiveram seu bronzinamento substituido, SEM o conhecimento de seus proprietários. Mas como isso foi algo de circulação interna, não houve um comunicado oficial convidando os proprietários de L-200 a aparecerem, coisa do genero. A isso se chama "recall branco" por isso é que ninguém sabe ao certo se o veículo em questão teve ou não as bronzinas substituídas ou se pertence ao lote que tinha problemas, etc. etc. etc.
Parece que a Mit tem esse controle. De uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22907
Abs!!!
Daniel, excelente explicaçao tanto do funcionamento do cambio, como das bronzinas. Mas quero fazer uma correçao quanto ao comunicado. A Mitsubishi fez um recall com convocaçao sim, recebi na epoca. Chamavam todas as L200 Sport GLS e HPE fabricadas de 2003 a abril de 2005. Pode ate ter sido um recall branco nas primeiras, mas foi mandado carta de convocaçao sim.
PS: Bem vindo ao forum novamente! E de pessoas como voce que o forum precisa!
Raposo
Basta uma regulagem e fechar o EGR que ela comeca trocar as marchas em 3.000/3500......
A minha ta uma bala....
Abs.
Marcelo-HPE
04/02/2009, 09:08
Com certeza não funciona simples assim. Basicamente o que determina a troca de marchas é posição do acelerador e a velocidade do veículo. O câmbio pode trocar com baixa rotação e pouca pressão no acelerador desde que esteja numa velocidade compatível para isso. Isso vale pra qualquer câmbio AT.
Também todo câmbio tem a função WOT ou Kickdown. Nesse caso sim. Com o acelerador totalmente apertado o câmbio só vai trocar a marcha quando atingir a velocidade máxima daquela marcha que no caso da L200 coincide com o motor a 4000RPM.
Abaixo um exemplo de como um câmbio é programado.
No eixo X, TPS é a posção do acelerador e no Y a velocidade (de 0 a 124Km/h). Cada cor no gráfico corresponde uma mudança de marchas 1 pra 2, 2 pra 3, e 3 pra 4 bom como o contrário, 4>3, 3>2 e 2>1...
http://img175.imageshack.us/img175/5605/udshiftvn7.gif
Perfeito o gráfico !! é por isso que eu tb sou fã do Walter .
Isso mesmo Shimomoto , li aqui no forum que esse lote de L200 sport vieram com os casquilhos da l200 GL . agora não sei se procede .
abs.
Marcelo-HPE
04/02/2009, 09:12
Perfeito o gráfico !! é por isso que eu tb sou fã do Walter .
Isso mesmo Shimomoto , li aqui no forum que esse lote de L200 sport vieram com os casquilhos da l200 GL . agora não sei se procede .
abs.
Walter agora esse TPS , não teria uma unidade( mm ou % ) que indicasse o deslocamento do pedal do acelerador .
abs
Walter L. L. Casitta
04/02/2009, 10:23
Walter agora esse TPS , não teria uma unidade( mm ou % ) que indicasse o deslocamento do pedal do acelerador .
abs
Indica em % mesmo...
Anthoniusnikos
04/02/2009, 10:39
Esse gráfico é de um câmbio com 4 marchas. :oops::oops::oops: Mas câmbio AT também poder ter a 5a. marcha ?
Abs
Anthon
Walter L. L. Casitta
04/02/2009, 11:24
Esse gráfico é de um câmbio com 4 marchas. :oops::oops::oops: Mas câmbio AT também poder ter a 5a. marcha ?
Abs
Anthon
Pode ter a 5a e 6a...
Daniel.Shimomoto
04/02/2009, 15:01
Daniel, excelente explicaçao tanto do funcionamento do cambio, como das bronzinas. Mas quero fazer uma correçao quanto ao comunicado. A Mitsubishi fez um recall com convocaçao sim, recebi na epoca. Chamavam todas as L200 Sport GLS e HPE fabricadas de 2003 a abril de 2005. Pode ate ter sido um recall branco nas primeiras, mas foi mandado carta de convocaçao sim.
PS: Bem vindo ao forum novamente! E de pessoas como voce que o forum precisa!
Everton;
Obrigado pelo elogio!!!
Mas o cambio A/T tem que ser creditado ao Walter (que pos sinal deve estar de cabelo em pé para colocar o A/T na Ranger dele!)
Abs!!!
PS: E a Savana nova, satisfeito? O que me diz em relação a sua Sport anterior (apesar de basicamente serem o mesmo carro).
israel lima scoralick
04/02/2009, 21:42
Agradeço aos amigos em geral por tão grande atenção pelo o meu caso pelo q entendi com os colegas para min adiquirir uma picap desse tipo eu teria q procurar saber c esse problema das bronzinas foi resolvido é o famoso kit-gelo!!!!!!!!!!
edsonmacedo
31/01/2015, 14:21
voce tem o manual dela .para eu entender como ela trabalha ...e a minha primeira estou adorando ....macedo.quita@hotmail.com .......obrigado
netorodrigues22
03/02/2015, 22:40
Raposo
Basta uma regulagem e fechar o EGR que ela comeca trocar as marchas em 3.000/3500......
A minha ta uma bala....
A minha regulei o cabo kickdow e consegui que passe marcha em torno de 2200 porem da segunda para terceira alivio o pé pois sinto um pouco de dificuldade por parte assim que retiro pe do acelerador ela passa normal
Marcelo Cunha
03/02/2015, 23:55
Boa noite quanto as quebras do virabrequim, tive notícias que são frequentes. Sabem me dizer se os virabrequins originais são forjados?
Preciso substituir o meu.
Marcelo Cunha
03/02/2015, 23:58
A pick-up é uma HPE 2005 A/T
Robmotta
04/02/2015, 12:27
voce tem o manual dela .para eu entender como ela trabalha ...e a minha primeira estou adorando ....macedo.quita@hotmail.com .......obrigado
Edson, boa tarde!
Tambem tenho uma Sport Aut 2005, estou gostando tambem, voce ja conseguiu o manual? eu tenho, pra te enviar eu teria que digitaliza-lo, qq coisa me avise.
Abc
Marcelo Cunha
04/02/2015, 21:17
Boa noite se algum dos amigos souber indicar tópico que tenha tratado sobre as quebras de motor L 200 A/T 2500 fico agradecido. Desculpem insistir no assunto.