PDA

Ver Versão Completa : Guincho Hidráulico



Páginas : [1] 2

lubento
07/10/2004, 17:10
Agradeceria a ajuda de quem pudesse colaborar com este tema.

Tenho um Troller com guincho elétrico Work 9.000, que por duas vezes não conseguiu me tirar de um atoleiro (bem pesado diga-se de passagem), tendo sido socorrido nas duas ocasiões por Jeeps com guincho mecânico.

Não sou partidário do argumento de que os guinchos mecânicos são mais úteis por operarem mesmo com o veículo com problema mecânico, por duas razões:

1- Só mudarei o meu problema de lugar pois após o atoleiro continuarei quebrado, e;

2- Pretendo transferir o guincho elétrico para a traseira, já que possuo um para choque especial com bandeja para receber exatamente o work 9000 (feito pelo antigo proprietário)

Isto posto, e considerando que o Troller não pode receber guinchos mecânicos (pelo menos sem alterações significativas pois não tem tomada de força), pergunto se alguém sabe qual seria a marca e o modelo mais indicado de guincho hidráulico.

Além disso, caso eu o adquira diretamente do importador, alguém conhece quem o instale e quanto eu pagaria somente pela instalação?

Por final: A bomba da direção hidráulica do Troller aguentaria o tranco?

Peço desculpas pela quantidade de dúvidas.

[ ]s

Não ficando atolado....

Wallace
08/10/2004, 11:47
Eu suspeito muito que o Work 9000 não tem realmente 9000 lbs de capacidade de tração.
O nosso HDW 8000 E usa um cabo de diâmetro igual e é especificação aeronáutica (o do Work não sei).
Só que não podemos usar este cabo no HDW 9000 G pois ele romperia com certa facilidade.
Como nunca vi um Work 9000 quebrar um cabo novo na base da força bruta, acho que não deve ter as 9000 lbs de capacidade de tração.
Se quiser comparar com um HDW 9000 G, estou a disposição.
Quanto ao hidráulico só recomendo os com duas opções de redução como o Mile-Maker.
Vendíamos o Mile-Maker, mas com não tem mais representantes e assistência técnica no Brasil não trazemos mais.
Mas estamos negociando um outro guincho hidráulico similar (com duas opções de redução também), mas talvez só para o ano que vem.

Marcelo
11/10/2004, 16:05
Luis,

O problema é que o Work 9000 para um Troller está subdimensionado.
Para um CJ que é bem mais leve, o Work 9000 fica próximo ao limite, imagina para um Troller. :? :(

Acredito que um Work 12.500 (ou qualquer outra marca) seja o suficiente para tirar o Troller dos atoleiros sem problemas. :wink: :P

[s] guinchados,

Eduardo Chaves
12/10/2004, 15:23
Marcelo,

Está aí uma dúvida que tenho já há algum tempo, e cada vez mais sou da mesma opinião do Wallace, visto que não o conheço pessoalmente e nem o guincho HDW, mas tenho certeza do conhecimento e experiência que ele tem, sendo assim, como explicar que um Hummer utiliza originalmente guinchos de 12000 lbs de capacidade e é suficiente ???

Pq aqui usamos guincho de 12000lbs para CJs, Engesas, Samurais e etc ? Pq ? Se não é pq os guinchos que temos no mercado não têm realmente a força por eles mesmo especificadas.

Como o Wallace diz, que tb é a conclusão que chego, 9000lbs deveriam e devem ser suficientes para qq veículo 4x4, do Engesa para baixo, em termos de peso, ok ?

[]'s...

Eduardo Velo
12/10/2004, 17:38
... Tenho um Troller com guincho elétrico Work 9.000, que por duas vezes não conseguiu me tirar de um atoleiro (bem pesado diga-se de passagem), tendo sido socorrido nas duas ocasiões por Jeeps com guincho mecânico ....

Tbm já tive problema de o Work 12000# não conseguir tirar o Engesão do atoleiro , mas com auxilio de outra bateria saiu até fácil , pensei em instalar outra , mas como a gente sempre está acompanhado ... , tanto eu posso emprestar para um colega como pegar emprestado uma bateria ...
O consumo do Work 9000 é prox. de 350 A/h ...
Wallace , será que se o lubento colocar uma bateria e alternador de maior capacidade resolve o problema e pode manter o Work 9000 ???

[]s tbm confuso qto a isso ...

Wallace
12/10/2004, 19:48
Trocar o alternador não costuma ajudar não.
Já que na hora do vamos ver quem fornece a alta amperagem é a bateria.
Tem que ver o que ocorre quando o guincho não tira o veiculo do enrosco.
Se o guincho vai parando lentamente é normalmente sinal de falta de Amperagem na bateria. Que muitas vezes pode ser resolvido só esperando o alternador carregar a bateria.
Se o guincho puxa com força e não tira o veiculo do enrosco pode ser falta de força. Ai o normal seria usar uma patesca.
Não sei quanto pesa um Troller, mas até um 8000 lbs reias deveria dar conta sem problemas.
Eu tenho clientes com HDW 6000 E usando em Vitara e CJ e estão satisfeitos.
Eu uso HDW 8000 E na Cherokee e tenho um cliente que colocou numa Pajero Full 5 portas e deve dar conta para o uso do veiculo (não usou ainda).
Tenho HDW 9000 G, em muitos veiculos (Engesa, CJ, Samurai, Band) e ninguem reclamou de falta de força. Estou instalando um HDW 9000 G na Land 110 da minha namorada que vai com a 110 onde não devia... :lol:
Tenho um HDW 10.000 G instalado numa GRANDE e PESADA Dodge Comando (da 2 grande guerra) e sem reclamações até o momento.
Conheço quem tem Warn 8000 em Land 90 e os americanos usam muito guinchos de 8000 lbs em Wrangles e outros veiculos mais pesados e tudo sem reclamação de falta de força.
O monstro do Hummer das forças armadas dos EUA usava Warn 12.000 e agora MM 12.000 sem problemas, mas muitas vezes com patesca. Mas muitas vezes é o peso do Hummer e muiiiito mais equipemento.
Alem de bateria adequada o cabeamento eletrico do guincho é de vital importancia.

Marcelo
12/10/2004, 20:19
Pessoal,

Eu aprendi aqui no Fórum que devemos calcular a capacidade dos equipamentos de reboque levando em consideração uma vez e meia o peso do veículo. :lol:

Sendo assim, pegamos por exemplo o CJ com alguns equipamentos, pneus, etc, pesa aproximadamente 1700 Kg. Calculando uma vez e meia temos 2550 Kg. Um guincho de 9000 lbs tem força de arrasto de 4082 Kg. Ótimo, está aceitável, mas dependendo da situação do jipe, do onde está atolado, os valores ficam muito próximos ao limite. :wink: 8) :roll:

Agora, cabos e bateria tem que estar de acordo para não faltar alimentação para o guincho. :wink:

Foi nisso que me tomei como base minha opnião acima. :wink:
[s]

lubento
13/10/2004, 08:43
Pessoal,

Posso garantir que nas duas oportunidades em que fiquei na mão com o Work 9000, não houve fadiga da bateria, o que me leva a crer que o que faltou foi potência efetivamente.

Como estou inseguro em encarar trilhas sozinhos (apesar de saber não ser recomendável andar sem apoio de pelo menos mais um jeep), estou pensando em instalar esse work 9000 na traseira já que o meu para choque traseiro foi feito especialmente (pelo antigo proprietário) para abrigar um guincho, sendo que hoje tenho um manual instalado.

A pergunta maior seria sobre os hidráulicos que parecem ser a melhor opção para os Troller que não permitem instalação do mecânico. Alguem saberia me dizer se eu precisaria de muitas modificações e se a bomba da direção hidráulica daria conta do recado? Estou pensando em um Mile Maker 10.500.

Eduardo Chaves
13/10/2004, 14:02
...Estou pensando em um Mile Maker 10.500.

Luis,

Pelas informações que tenho, para este guincho, sua bomba original é para dar conta sim...

[]'s...

Wallace
14/10/2004, 09:45
Vai ficar ainda mais lento com a bomba original e provavelmente mais fraco.
Não conheço bomba nacional nenhuma que tenha a vazão que permita o MM trabalhar na velocidade máxima.
Mesmo a bomba da Cherokee faria o MM 10.500 ser mais lento e virar um 9.500.

Eduardo Chaves
14/10/2004, 13:32
Wallace,

Mas o MM não é o único guincho hidráulico que permite utilizar a bomba original da viatura ?

Se não me engano foi a conclusão que chegamos em outro tópico que não lembro mais qual era...

[]'s...

Wallace
14/10/2004, 16:19
Sim e não.
O MM tem duas opções de redução (Alta e baixa)... isso que é importante. Tanto que estamos em negociação para importar outra marca que também tem duas opções de redução.
Algums como os nacionais e os da Warn não tem redução, assim precisam de um grande volume de óleo para ter velocidade.
Estes modelos atendem um guincho plataforma que pode ter uma grande bomba de óleo na tomada de força. Já que o mesmo sistema de bombeamento hidraulico vai mover e inclinar a plataforma.

Depois tem que ver as caracteristicas da bomba original.
Eu analisei o MM 10.500 para usar na Cherokee e cheguei as conclusões acima. Não falei que é ruim ou inviavel.
Eu simplesmente achei que o preço/peso/desempenho do MM 10.500 era menos interesante que um HDW eletrico.
Ainda não tenho preço dos hidraulicos que vamos importar.
Mas certamente é menos que o MM.
Ai vou ter que fazer outra analise, mas já acho que vai ser dificil superar o HDW eletrico.

Martin Melcop
14/10/2004, 17:44
Só para saber o peso em ordem de carga do troller são 1.820 Kg
Achei meio pesado para um carro de fibra :shock:

Wallace
14/10/2004, 17:59
Fibra e aluminio tende a deixar o veiculo mais pesado que o aço.
É porque a chapa de aço acaba sendo muito mais fina.

Eu costumo indicar guincho com duas a duas vezes e meia o peso do veiculo para quem faz trilha.
Para uso geral de um 4x2 pode ser ate do mesmo peso do veiculo.

Marcelo
14/10/2004, 23:37
Eu costumo indicar guincho com duas a duas vezes e meia o peso do veiculo para quem faz trilha.
Wallace,

Sendo assim, um guincho de 9.000 lbs para o Troller está subdimensionado. :? :? Pois o Troller pesa 1850 Kg (segundo informações do Die Hard), se calcularmos 2x e 1/2 o peso dele teremos 4.625 Kg. :shock: Por isso acho que o ideal para o Troller seria um de, no mínimo, 12.000 lbs. :roll:

[s]

Wallace
15/10/2004, 09:04
Wallace,

Sendo assim, um guincho de 9.000 lbs para o Troller está subdimensionado. :? :? Pois o Troller pesa 1850 Kg (segundo informações do Die Hard), se calcularmos 2x e 1/2 o peso dele teremos 4.625 Kg. :shock: Por isso acho que o ideal para o Troller seria um de, no mínimo, 12.000 lbs. :roll:

[s]


de duas a duas vezes e meia

Não leu direito né Marcelo!
E não sabe fazer contas né!

1850 x 2 = 3.700 kgf
3.700 kgf = 8.140 lbs

1850 x 2,5 = 4.625 kgf
4.625 kgf = 10.175 lbs

Então arredondando para um Troller de trilha guinchos de 8000 a 10.000 lbs são indicados.

8000 lbs atenderia perfeitamente.
9000 lbs é perfeito
10.000 lbs é o máximo recomendado

12.000 lbs ou qualquer coisa maior que 10.000 lbs não é inteligente, pois vai se gastar mais na compra, levar peso a mais, o guincho vai consumir mais amperagem ou vai ser mais lento (ou ambos), etc...

Mas usar um guincho de menos de 8000 lbs; como um 6000 lbs até é viavel já que patescado pode chegar a 12.000 lbs de tração. Tem a vantagem de menor custo, menor peso. A grande desvantagem normamente é a menor velocidade; principalmente quando patescado.
Só não recomendo já que quando se patesca se perde em comprimento útil de cabo. Mas se levar 20 metros de cintas; é uma opção mais inteligente que colocar um 12.500 lbs.

lubento
15/10/2004, 09:52
Quero esclarecer a todos que apesar de ser o originador da dúvida no Forum, tenho me pronunciado muito pouco não por desinteresse, aliás exatamente o contrário.

No entanto tenho absorvido bastante do que está sendo escrito e acompanhado a discussão que tem me servido de muita valia.

Continuo agradecendo todas as colaborações dos amigos.


Abraços,



Sabendo mais sobre guinchos...

Marcelo
15/10/2004, 12:41
Não leu direito né Marcelo!
E não sabe fazer contas né!

1850 x 2 = 3.700 kgf
3.700 kgf = 8.140 lbs

1850 x 2,5 = 4.625 kgf
4.625 kgf = 10.175 lbs
Wallace,

Acho que quem não sabe ler e fazer contas é você. :roll: :roll:
Quando eu escrevi 2x e 1/2 quanto foi o resultado?!?! Engraçado né, os mesmos 4.625 Kg que você escreveu e disse que não sei fazer contas. :roll:


Então arredondando para um Troller de trilha guinchos de 8000 a 10.000 lbs são indicados.

8000 lbs atenderia perfeitamente.
9000 lbs é perfeito
10.000 lbs é o máximo recomendado
Se 2x e 1/2 dão 10.174 lbs (conforme você escreveu), como você indica um guincho de 10.000lbs? Vai exceder o valor logo de cara.

Tudo bem, podemos trabalhar com 2x o peso do veículo, mas ficaria no limite e qualquer coisa que ele instalar no Troller vai exceder os valores (ele já falou que pretende colocar o guincho 9.000 lbs na traseira). Você sabe quanto pesa o motorista?

Eu recomendei um guincho de 12.000 lbs, no mínimo, pela pequena diferença de valor que tem para um de 9.000 lbs. E para quem investe cerca de 2,5K num guincho, investir 3K não é problema.

Lembrando ainda que você, muita vezes, não precisa tirar o seu jipe do atoleiro e sim outro, e esse pode ser bem mais pesado, e como sou jipeiro, não vou deixar de rebocar o companheiro só porque meu guincho não agüenta. Muitas vezes a utlilzação de cintas e patescas não é viável.

Se você não sabe, aqui é um fórum de discusão e opinião, não de autoritarismo e muito menos de agressão.

[s]

Wallace
15/10/2004, 14:11
Marcelo, desculpas se você achou que estava agredindo você, não foi minha intenção.
Mas você citou meu texto e interpretou de forma errada.
Fui muito claro... de duas a duas vezes e meia... ou seja, neste intervalo.
Você que extrapolou tudo.
Quando falei das suas contas foi em falar em guincho de 12 mil lbs quando o valor era de 4.635 kg.
12 mil lbs são uns 5.454 kg.

Como assim 10 mil lbs vai exceder o valor logo de cara?

8.000 lbs fica no limite do que?
Da minha regra? Se a regra é minha eu devo saber o que estou indicando né...

Já falamos que o 9000 lbs dele não deve ter 9000 lbs... (talvez nem tenha 8 mil).

Não é só o valor não, tem o peso e outros fatores.
O meu 900 custa menos de 2 mil e o meu 12.500 custa uns 3 mil... ou seja, mesmo a diferença de preço é grande (na minha linha).

Um jipe leve não deveria tirar um muito pesado sozinho.

Eu já fiz trilha que eu fui o único a não descer e subir um barranco, já que eu tinha condições de puxar facilmente os outros para cima, mas os outros juntos talvez não conseguisem me puxar para cima. Ou seja, uma questão de bom censo.

Se você cita minha regra é porque concorda.
Se não concorda com a minha regra, crie a sua, mas tenha argumentos tecnicos para defender a mesma.

Pela sua linha de racioncinio eu só deveria vender guincho de 15 mil lbs ou maior né.

Marcelo
15/10/2004, 14:41
Marcelo, desculpas se você achou que estava agredindo você, não foi minha intenção.
Wallace,

Procure pensar um pouco nas palavras que coloca!


Mas você citou meu texto e interpretou de forma errada.
Fui muito claro... de duas a duas vezes e meia... ou seja, neste intervalo.
Apenas citei seu texto para mostrar que as contas que fiz deram o mesmo resultado que você fez. E ainda assim falou que não sei fazer contas.

Você que extrapolou tudo.
Extrapolei o quê?


Quando falei das suas contas foi em falar em guincho de 12 mil lbs quando o valor era de 4.635 kg.
12 mil lbs são uns 5.454 kg.
Quando escrevi sobre um guincho de 12.000 lbs foi para ter uma folga, porque acredito que entre um de 10.000 e 12.000 não deve haver diferença expresiva.


Como assim 10 mil lbs vai exceder o valor logo de cara?
Pelas suas contas 2x e 1/2, sim!


8.000 lbs fica no limite do que?
Do valor 2x peso do Troller = 8.140 lbs


Já falamos que o 9000 lbs dele não deve ter 9000 lbs... (talvez nem tenha 8 mil).
Isso não vem ao caso, nem mencionei a potência atual do guincho dele.


O meu 900 custa menos de 2 mil e o meu 12.500 custa uns 3 mil... ou seja, mesmo a diferença de preço é grande (na minha linha).
Em outras linhas, não chega ser essa diferença.


Um jipe leve não deveria tirar um muito pesado sozinho.
Às vezes não temos a sorte de estar em comboio e todo mundo com guinhco.


Se você cita minha regra é porque concorda.
Se não concorda com a minha regra, crie a sua, mas tenha argumentos tecnicos para defender a mesma.
Em nenhum momento falei que sua regra estava certa ou errada. Eu citei ela para debatermos sobre o assunto.


Pela sua linha de racioncinio eu só deveria vender guincho de 15 mil lbs ou maior né.
Não necessariamente. A menos que você queira enganar um monte de pessoas.

A propósito, tudo o que coloquei foi somente minha humilde opnião (coisa que infelizmente nem todos os usuários do Fórum tem). Agora cabe ao verdadeiro interessado decidir, não eu, nem você.

[s] cansados de discussões pífeas,

guilhermekrug
21/10/2004, 10:55
Escrevi uma mensagem comprida a respeito, mas não foi para o foirum :evil:

De qualquer maneira o importante é que fazendo as contas com base em um livro de off-road americano chego aos valores de um Troller T4 com capota de fibra e duas pessoas dentro, tanque cheio e centoepoucos quilos de tralhas:

15% de inclinação do terreno
Lama media
Altura de uns 80 cm

Menos de 8.000 libras

Mesmo Troller
35% de inclinação
Lama grudenta
Altura de 90 cm

Quase 11.000 libras

Considerando que a angulação do cabo e o tamanho dele na carretel podem diminuir a potência, trabalhamos bem em 90% das situações com o 9.000.

As concessionárias Troller em Sampa vender o Work 9.000, mas acho que a maioria dos vendedores indica o Warm 9.5 ti seiláoque.

Acho válido sempre usar a menor quantidade de cabo possível completando a distância com cintas.

Alguns falam que o Work 12.000 em um troller é muito pessado e pode impedir o resfriamento do radiador, mas já conheci quem usa e nunca teve problema.

É a primeira vez que escuto falar de qualquer 9.000 ser pouco para o Troller.

Seu Troller é T4 ou T5? :?: é diesel né? Tem bateria original e alternador original :?:
:?:

Wallace
21/10/2004, 11:38
De qualquer maneira o importante é que fazendo as contas com base em um livro de off-road americano chego aos valores de um Troller T4 com capota de fibra e duas pessoas dentro, tanque cheio e centoepoucos quilos de tralhas:
Duas pessoas, 95% das vezes que se usa o guincho só tem o motorista dentro.


15% de inclinação do terreno
Lama media
Altura de uns 80 cm

Menos de 8.000 libras

Acho que se tem 15% de inclinação vai ser dificil ter 80 cm de lama...


35% de inclinação
Lama grudenta
Altura de 90 cm

Quase 11.000 libras

Mais dificil ainda.
Sabe o que eles clasificam como Lama grudenta, eu tenho uma ideia e nunca vi por aqui.


Considerando que a angulação do cabo e o tamanho dele na carretel podem diminuir a potência, trabalhamos bem em 90% das situações com o 9.000.

Não acho isso não.

Digo que se colocar um HDW 6000 E num Troller ainda assim vai ser dificil o guincho não dar conta do recado se for usado corretamete.


Acho válido sempre usar a menor quantidade de cabo possível completando a distância com cintas.

Oppsss... não sabe usar guincho.
O guincho só tem a capacidade efetiva na última camada, ou seja, com pouco cabo no tambor.
Você tem guincho?
Quem lhe vendeu não explicou isso?
Acho que precisa trocar de fornecedor!

guilhermekrug
22/10/2004, 10:06
Wallace,

Se duas pessoas dentro te incomodam pode substitiur por um isopor com gelo e umas trinta latas ou, no meu caso, 2 litros de coca e dois cachorros que costumam ficar no carro. :D
De qualquer forma acho que outras variáveis estão em jogo mais que 70 KG.

Não entendi a relação da quantidade de lama com a inclinação. Se vc entra em uma piscina como no Camel, já aviso logo que nunca fui, acho viável dentro da piscina ter inclinações de 15%. Já passei por uma situação na extinta Roberta Close em que a lama com agua estavadepois do meio da roda aro 15 e existia inclinações grandes tipo "quebra mola" dentro.

O segundo cálculo é simplesmente da pior situação que imaginei, se preferir pode tirar a lama aumentar a inclinação, mas como não tenho o livro não sei fazer a conta. :wink:
De qualquer maneira neste livro existem 3 tipos de lama e coloquei a pior.
Não entendo nada de carro, mas não acho que a argila brasileira que existe em muita trilha do Rio é melhor que a lama do USA. De qualquer forma acho que isto é como discutir coeficiente do gelo para amador de patins 8)

Certamente não preciso trocar de fornecedor porque ainda não comprei guincho e quando comprar, apesar da sua forma "cavalar" de escrever, talvez seja até com você.
O que mencionei consta de um manual da Work que ganhei e também foi explicado em um curso por uma pessao que já participou de vários raids e rallies e tem um curriculum, para mim, muito inquestionável.

Sendo o próprio "carretel" do cabo uma engrenagem a mais não seria o caso de muito ou pouco cabo alterar a relação força - velocidade :?:

Como mencionei anteriormente tinha escrito um outro e-mail onde ficava mais claro que estava comentando sobre livros e spostilas que nunca comprovei na prática, apenas achei válido mais opiniões.

Alguém já ouviu falar que o adrenalama esta desenvolvendo um guincho mecânico para o T4 :?:

Só não entendi, além do seu tom, porque agora vc recomenda o 6000 para o Troller se antes vc recomendava o 9000, inclusive na Jipenet do Rio :?:

Acho que vou continuar assistindo este tópico porque no final vou concluir que devo comprar um Warm de 9.500 ou um HDW de 1.100 :shock:

Wallace
22/10/2004, 13:15
Certamente não preciso trocar de fornecedor porque ainda não comprei guincho e quando comprar, apesar da sua forma "cavalar" de escrever, talvez seja até com você.
O que mencionei consta de um manual da Work que ganhei e também foi explicado em um curso por uma pessao que já participou de vários raids e rallies e tem um curriculum, para mim, muito inquestionável.

Sendo o próprio "carretel" do cabo uma engrenagem a mais não seria o caso de muito ou pouco cabo alterar a relação força - velocidade :?:

Como mencionei anteriormente tinha escrito um outro e-mail onde ficava mais claro que estava comentando sobre livros e spostilas que nunca comprovei na prática, apenas achei válido mais opiniões.

Todo o fabricante informa que a maior força do guincho é quando temos só a primeira camada de cabo no tambor, mesmo a Work:
4100 Kg (Primeira camada do cabo)

Alguns fabricantes informam a capacidade camada por camada.
No HDW isso vem até escrito no guincho:
1 camada 9000 lbs
2 camada 7350 lbs
3 camada 6200 lbs
4 camada 5400 lbs

Ou seja, se usar como você falou um HDW 9000 vira um 5400 !
Nos outros acho que até pior pois pode ter uma 5 camada.

Agora já pode questionar o curriculo, curso, etc da pessoa que você citou!


Só não entendi, além do seu tom, porque agora vc recomenda o 6000 para o Troller se antes vc recomendava o 9000, inclusive na Jipenet do Rio :?:

E não recomendei HDW 6000 E não, só dei um exemplo.


Acho que vou continuar assistindo este tópico porque no final vou concluir que devo comprar um Warm de 9.500 ou um HDW de 1.100 :shock:
O HDW deve ser da mesma capacidade do Warn para ter a mesma força.

Thunder_ot
27/07/2008, 20:07
Ressuscitando este tópico!
Faço trilhas no pantanal e é água direto, o que leva a falhas dos guinchos elétrico... tenho um Warn 8000 que nunca falhou mas sempre fico receoso quando fico no banhado por muito tempo.
Meu meca diz que a bomba hidráulica do Troller mal aguenta o peso da direção, quem dirá o de um guincho.:shock:
Gostaria de saber se alguém possui guincho hidráulico instalado no Troller, como é a instalação e o funcionamento?
Wallace, vc tem algum guincho nestas especificações para vender?
Grande abraço a todos.

JORIS
27/07/2008, 21:23
Thunder,

estou em negociação de um hidráulico, aqui em natal a maioria dos trollers tem guincho hidráulico, a bomba do troller realmente já é ruim de fabrica mesmo, porém nunca ouvi relato dos proprietários quanto a diminuir a vida útil devido ao guincho, na instalação é colocado um radiador de óleo que aqui se utiliza um bem barato de geladeira e fica perfeito, a única desvantagem que vejo nesse guincho é a instalação que é mais complexa e cara do
que o elétrico, porém ele praticamente não dá manutenção e nunca deixa o dono na mão, quem já teve os dois não quer o elétrico nem "de grátis"!

[]´s.

Thunder_ot
28/07/2008, 13:40
Obrigado pela resposta Joris. Vc teria alguma marca a indicar, e, principalmente, qual o preço e a potência destes guinchos?
Assim que concluir a instalação do seu guincho vc poderia postar umas fotos para eu ter uma idéia do tamanho da empreitada...
Grande abraço.

Tio Eddie
28/07/2008, 16:06
Opa, eu tb fiquei supr curioso quanto a instalação do guincho hidráilico no troller.....pois pretendo, se viável, instalar um na Milona.

Por isso, peço encarecidamente aos colegas que postem, se possivel, da forma mais detalhada a instalação bem quais guinchos estão sendo usados.

Abraços

Eddie

JORIS
28/07/2008, 19:43
Amigos todos os que tem por aqui são mile marker! a instalação é trabalhosa porém bem simples, más como toda instalação hidráulica tem de ser feita por quem entenda e faça bem feito, senão dar vazamento, uma grande vantagem que vejo nele, é que sempre trabalha com o motor em marcha lenta, só contando! más podem acreditar são extremamente confiáveis, porém são bastante lentos, e podem ficar funcionando ininterruptamente, devagar e sempre!

[]´s.

AKPG
29/07/2008, 22:51
Joris,
Se possível, pega mais detalhes de como é feita a instalação hidráulica, como por exemplo, como é feito o acionamento e etc.
Tenho muito interesse nisto.

Abraços,

Tio Eddie
29/07/2008, 22:58
Joris,
Se possível, pega mais detalhes de como é feita a instalação hidráulica, como por exemplo, como é feito o acionamento e etc.
Tenho muito interesse nisto.

Abraços,

X2!!! desejando um guincho hidráulico...:twisted:
(mas quase indo parar no elétrico mesmo):putz:

Eddie

JORIS
30/07/2008, 09:00
Amigos, a instalação é basicamente a interligação do guincho com a bomba hidráulica, através de duas mangueiras de alta pressão (se não me engano são só duas), o acionamento é como o elétrico, através de controle remoto com fio, que vc deixa a tomadinha no painel da viatura, no guincho tem duas chaves que posiciona o guincho pra força ou velocidade (somente pra enrolar o cabo), coloca-se também um pequeno radiador de óleo entre a grade e o radiador, pra resfriar o óleo hidraúlico, aqui se coloca um de geladeira que é bem baratinho uns 30 contos, , é serviço pra talvez um pouco mais de uma manhã. amigos no dia em que vcs tiverem oportunidade (não sei se já tiveram) de fazer trilha com alguém que tenha e de preferência a bastante tempo esse tipo de guincho, vcs verão a diferença para o elétrico! é quase imposível ele te deixar na mão, e trabalha numa paciência danada o motor fica só contando, enquanto ele faz o resto, e a operação como grande vantagem em relação aos mecânicos é através de controle com fio!

outra grande opção que por aqui tem se usado bastante é a substituição do cabo de aço por uma corda de kevlar, ao primeiro olhar ela parece uma cordinha mixuruca, porém tem capacidade de tração bem maior que o cabo de aço, e vc praticamente elimina o peso do cabo no carrretel, os cuidados são só em relação aos cortes (ao colocar em contato com parachoques por exemplo) pois ela é tão sensível ao corte como uma corda comum! a instalação tava achando que era mais cara, más vai sair (caso consigar comprar) por uns 300 ou 400 contos!


[]´s.

Tio Eddie
30/07/2008, 12:03
Joris,

Tô gostando desta prosa....andei olhando no site da mile maker e realmente parece simples....

Vc pode me dar idéia de preço deste guincho no Brasil? qual modelo vcs tem usado nos trollers? A Keko realmente é o representante?

Abraços ainda com dúvidas

Eddie

abreu
30/07/2008, 13:28
Joris, vc mexe no seu carro em Lula?
Caso nao conheca, ele fica por traz do Bompreco da prudente de morais.
Eh um cara impar, 100%, muito paciente, competente e confiavel.

Como frequentador assiduo de la, ja vi ele fazendo muita manutencao em guinho hidraulico.

Da uma passada nele que com certeza ele tem boas informacoes para te dar.

Eu uma vez dei uma "investigada" em um Troller que estava la com o guincho hidraulico.
Ele tinha em pequeno radiador do oleo na frente.
Este estava com um pequeno vazamento de fluido...
Pelo que falei com Lula, esse eh o unico ponto fraco desse guincho.

Abracos.

JORIS
30/07/2008, 16:26
Abreu, conheço o Lula, más como meu T4 ainda tá em garantia sempre vou em Cuscuz, Lula dá manutenção no de Jorio Lira (não é Joris), ele tem um guincho hidráulico e sempre anda por lá, deve sem um branco com capota prata não é? (igual ao meu), esse radiador é de geladeira é bem baratinho más eles nunca relataram que furam não inclusive no início não colocavam esse peste, más como o óleo esquentava..., então vc também deve saber da boa fama dos hidráulicos! chegaram aqui 12 guinchos, tô tentando ficar com um desses, esperando uma desistência!

más voltando ao Lula (que não é o barbudo) realmente só tenho boas referências dele, inclusive ele dá manutenção e uma porção de T4 de amigos meus e todos falam muito bem dele, tanto no serviço como no $$$$$$! uma vantagem que vejo lá é que ele não tem espaço pra deixar as viaturas paradas por muito tempo, ou seja ele tem de providenciar logo o conserto!


Tio Eddie, por aqui dos que conheço, tem três de 9.000 lbs e esses novos que chegaram sao de 12.000 lbs ou é de 12.500 lbs, não tenho certeza, más o de 9.000 lbs dá conta do recado com folga!

o custo tá em torno de 3.600 lts do guincho com cabo de aço + 200,00 do cabo de kevlar + 300 lts de instalação!
[]´s.

Tio Eddie
30/07/2008, 20:11
Tks Joris!

3.600 + instalação...nada mal!

Vamos ao estudo de prioridades (consultar a Patroa) e ao cofrinho...risos

Abraços

Eddie

Thunder_ot
30/07/2008, 20:40
Pois é minha gente, 3.600,00 pratas dá uma tentação danada!
É o preço de um warn elétrico dos mais baratos. Tio Eddie, estou torcendo pra vc instalar na F1000 e, num dos meus pulos até bonito, dou uma checada no guincho :lol:.
Dei uma olhada no site da keko e existe pouca informação a respeito dos guinchos hidráulicos MM.
Vi um anuncio na revista 4x4 Brasil de um guincho Work hidráulico.... alguém já viu essa mosca branca? Funciona?:?
Abraços a todos.

Tio Eddie
30/07/2008, 20:57
Andei pesquisando gunchos hidráulicos brazucas e até o momento foi informado que a instalação não pode ser feita pois a Milona não dispõe de tomada de força ou comando hidráulico independente para o acionamento do guincho. O que me causou bastante estranheza.....:pensativo:

Agora com esta informação de que os MM funcionam "como os elétricos" :twisted:sendo acionados pelo controle remoto + a chave no guincho confesso que o guincho hidráulico volta a ser ponderado com muuuito carinho.:dance:

No meu finado CJ5 tinha um guincho Ramsey mecânico de 9000lbs, que certamente dispensa comentários!!!:palmas:

Vamos ver como as coisas evoluem!

Abraços

Ah, independenet do guincho, vindo por estas bandas me avise, vamos queimar uma carne e tomar umas....além de dar umas voltas por aí, claro!

Thunder_ot
31/07/2008, 13:43
Com certeza Eddie, passando por aí te procuro. Estava dando uma olhada nos mapas para ver umas trilhas de Bonito até Bodoquena pela região da serra da Bodoquena...
Em relação aos guinchos, a Mile marker tem um representante no Brasil que tem até um site!:D
www.001shop.com.br/lojas/4x4guinchos.com.br/default.asp
Existem varios modelos de guinchos hidráulicos, gostei muito de um tal de HI 10500.
Grande abraço.

Elmer_Jeep
31/07/2008, 16:17
Interessante, só não consigo entender como a bomba hidráulica original consegue manter o guincho acionado com o motor em baixa rotação...

abreu
31/07/2008, 16:24
Agora ate eu to ficando interessado nesse tal de guincho hidraulico!
Heheheee...

Eu estava 100% decidido no Hi-Pull XT12000, mas agora nao sei...
Tem tambem o Mile Marker SI12000 mais barato que o HiPull...

E agora?
Hidraulico?
Mile Marker 12000 eletrico?
ou o tao bem falado HiPull 12000?

Xiiii...
Abracos!

Tio Eddie
31/07/2008, 17:15
Com certeza Eddie, passando por aí te procuro. Estava dando uma olhada nos mapas para ver umas trilhas de Bonito até Bodoquena pela região da serra da Bodoquena...
Em relação aos guinchos, a Mile marker tem um representante no Brasil que tem até um site!:D
www.001shop.com.br/lojas/4x4guinchos.com.br/default.asp (http://www.001shop.com.br/lojas/4x4guinchos.com.br/default.asp)
Existem varios modelos de guinchos hidráulicos, gostei muito de um tal de HI 10500.
Grande abraço.

Gustavo,

Tem uns passeios bacanas de Bonito a Bodoquena mais uns lugarzinhos que não estão nos mapas....
Agradeço pelo link! e aguardo tua visita

Abraços

Eddie

Vermeio
31/07/2008, 18:09
nunca vi um hidraulico mas o hipull 12000 é bom!Tenho um no troller e ja me tiro de alguma que puxando nao saia nem a pau e nunca incomodo.

Thunder_ot
01/08/2008, 13:36
Tio Eddie, por aqui dos que conheço, tem três de 9.000 lbs e esses novos que chegaram sao de 12.000 lbs ou é de 12.500 lbs, não tenho certeza, más o de 9.000 lbs dá conta do recado com folga!

o custo tá em torno de 3.600 lts do guincho com cabo de aço + 200,00 do cabo de kevlar + 300 lts de instalação!
[]´s.

Joris, estava procurando onde encontrar cabo de kevlar e só achei um site que vende produtos da warn e o cabo deles custa mais de 3mil:shock:.
www.zergo.com.br/Guinchos%20Warn.htm
Passa pra nóis onde vc achou esse de 200 pilas?

JORIS
02/08/2008, 19:47
Thunder, foi um amigo nosso que por amizade que trouxe do states, porém só trouxe a quantidade encomendada!

[]´s.

Thunder_ot
03/08/2008, 02:01
Hummm, se rolar uma nova encomenda por aí me avisa que eu estou dentro. Vou ver se eu arrumo um "sacoleiro" por aqui também...
Abrass

abreu
03/08/2008, 04:20
Como um leigo total no assunto, venho perguntar:

Certa vez ouvi falar que tal cabo de kevlar era muito sensivel (principalmente a cortes em pedras, chapas de ferro e etc) e que a durabildiade deles era bem pequena...

A infomacao procede?

Abracos.

Ivan Natal
03/08/2008, 07:22
Como um leigo total no assunto, venho perguntar:

Certa vez ouvi falar que tal cabo de kevlar era muito sensivel (principalmente a cortes em pedras, chapas de ferro e etc) e que a durabildiade deles era bem pequena...

A infomacao procede?

Abracos.

Exatamente Vitor, este cabo e de alta resistencia a tração porem muito sensivel a superficeis cortantes tipo pedras. quinas de parachoque e outras coisas. Ando Vc está talvez consiga com um bom preço.

Abs Ivan

AKPG
03/08/2008, 09:24
Como um leigo total no assunto, venho perguntar:

Certa vez ouvi falar que tal cabo de kevlar era muito sensivel (principalmente a cortes em pedras, chapas de ferro e etc) e que a durabildiade deles era bem pequena...

A infomacao procede?

Abracos.
AberU,

Eu tenho este cabo no meu Troller. Ele é perfeito para se manusear, mas tem que tomar muuuuuito cuidado pois qq coisa já é motivo para desfiá-lo.

Abraços,

Carlex
03/08/2008, 21:33
Segue um video com um teste entre guinchos eletricos x Hidraulicos:

http://www.truckspring.com/winch-comparison-video_942.html


:parede: Alguem sabe qual kit usar para conectar esse guincho a bomba do troller:

Vehicle Adapter Kit To be used with 75-Series Winches
Applications 35-5020-15 GM, Dodge, International 35-5020-07 Ford, up to 1997 35-5020-34 Ford - 1997 and up 35-5020-51 Jeep 35-5020-31 Nissan 35-5020-41 Toyota 35-5020-45 Landrover 35-5020-17 AM General - Hummer

Thunder_ot
03/08/2008, 22:51
Carlex, muito bom o link. Muito obrigado:dance:.
Então resumindo:
-Guinchos hidráulicos operam continuamente, com o motor em baixa, até atingirem a pressão máxima da bomba hidráulica;
-Têm um componente elétrico chamado válvula solenóide que opera com 2 amp de corrente;
-Só funciona com o carro ligado;
-A pressão máxima de uso das bombas hidráulicas nos carros gringos é de 1400 a 1500 psi;
- Existem os modelos H e HI sendo que nos H a válvula solenóide se encontra dentro do cofre do motor e nas séries HI essa válvula está junto ao guincho;
-Esses guinchos esquentam pouco e deram um pau nos elétricos!:palmas:

Corrijam-me se eu estiver errado:
-Li por aí que a pressão da bomba do Troller é de 60 Bar o que corresponde a 870 psi. Logo, seria melhor comprar guinchos de maior capacidade para compensar essa bombicha... ou não???:pensativo:
-Para o Eddie, eu e muitos outros que andam muito debaixo d'água os modelos H seriam mais recomendados por ficarem escondidos junto ao motor.
- Se o conjunto esquenta pouco, pq adicionar um radiador na instalação?:shock: Não vi nenhum nos kits da MM.

Abraços hidráulicos.

Tio Eddie
03/08/2008, 23:25
Grande Gustavo!

Adorei o Resumo....e estou convencido de que este é o caminho, mesmo porque, velocidade do guincho quando se está atolado sempre será infinitamente maior do que a nossa com pás e enxadas....

De fato água é uma preocupação por estas bandas.....

Agora que já começei o diálogo com a patroa começo a separar as latinhas para o "brinquedo" novo.

Abração

Eddie

abreu
03/08/2008, 23:28
Nao achei nada...
Mas depois de muita pesquisa no Google, descobri que a bomba eh a mesma da S-10 MWM, da Dakota diesel e da Ranger TGV...

Em um site, consta ela como sendo da DHB, modelo DHB-1948000...

Eu nao vejo como essa bomba pode ser fraca!
Ela eh usada em pick-ups que carregam quase 1000Kg...

Abracos...

abreu
03/08/2008, 23:32
Carlex, muito bom o link. Muito obrigado:dance:.
Então resumindo:
-Guinchos hidráulicos operam continuamente, com o motor em baixa, até atingirem a pressão máxima da bomba hidráulica;
-Têm um componente elétrico chamado válvula solenóide que opera com 2 amp de corrente;
-Só funciona com o carro ligado;
-A pressão máxima de uso das bombas hidráulicas nos carros gringos é de 1400 a 1500 psi;
- Existem os modelos H e HI sendo que nos H a válvula solenóide se encontra dentro do cofre do motor e nas séries HI essa válvula está junto ao guincho;
-Esses guinchos esquentam pouco e deram um pau nos elétricos!:palmas:

Corrijam-me se eu estiver errado:
-Li por aí que a pressão da bomba do Troller é de 60 Bar o que corresponde a 870 psi. Logo, seria melhor comprar guinchos de maior capacidade para compensar essa bombicha... ou não???:pensativo:
-Para o Eddie, eu e muitos outros que andam muito debaixo d'água os modelos H seriam mais recomendados por ficarem escondidos junto ao motor.
- Se o conjunto esquenta pouco, pq adicionar um radiador na instalação?:shock: Não vi nenhum nos kits da MM.

Abraços hidráulicos.

Eh que o fluido deve dar uma fervida booooa...

Eu so tenho medo desse guincho na agua...
Ter que deixar o motor ligado nem sempre eh uma opcao!
Ai vem a grande vantagem do eletrico, funciona mesmo com o motor off...

Abracos.

abreu
03/08/2008, 23:38
Grande Gustavo!

Adorei o Resumo....e estou convencido de que este é o caminho, mesmo porque, velocidade do guincho quando se está atolado sempre será infinitamente maior do que a nossa com pás e enxadas....
Eddie


Eddie, mas se velocidade nao eh problema, o eletrico vai muito bem entao.

O grande problema dele eh a temperatura.
Mas se vc usar devagar, usa um pouco, quando tiver esquentando da um tempo para ele esfriar, usa novamente e por ai vai...

Eu acho que msm assim ele ainda sai mais rapido que o hidraulico!

Bateria eu nao vejo como um grande problema, pois se a sua acabar, vai pegando a dos amigos! Kkkkkkkk...

Para mim o problema do hidraulico eh a obrigacao do motor ligado.
Tudo bem quando se esta numa situacao boa.
Mas quando se tem algum problema no motor, ou esta afundando dentro dagua, tem que desliga-lo!

O eletrico continua ativo nessa situacao, ja o hidraulico so vai servir para fazer mais peso e seu carro afundar mais rapido... Kkkkkk...

Eu nao sei...
Estou em grande duvida tambem!
Ja estava decidido pelo HiPull 12000, mas agora me botaram uma pulga atraz da orelha!

Abracos.

Thunder_ot
03/08/2008, 23:51
Abreu pensa só... aqui no pantanal conheço gente que já fez varias revisões e trocas de peças nos guinchos elétricos por causa da água e da areinha fina que tem aqui...para a água chegar na altura do snorkell do chokito (devidamente lacrado com quilos de silicone e fibra:D) a fundura terá de ser de quase 2 metros e eu terei de estar muuuito bêbado pra fazer uma cagada dessa.
Enfim, talvez o guincho hidráulico compense pela menor manutenção e melhor resistência a água uma vez que os preços estejam bem parelhos.
Abração.

abreu
04/08/2008, 01:06
Seu snorkel tem magueira por dentro Thunder?
Eu ainda nao conheci um snorkel de Troller sem mangueira que seja bem vedado...

Passar na agua, passa bem.
Mas se ficar detro dela, e agua estiver acima da juncao do snorkel com o carro, pode esperar, pois vai entrar agua!

A solucao eh passar uma mangueira por dentro do snorkel ate o filtro de ar.
Tem um topico meu aqui com esse esquema, que fiz no meu antigo Troller.
Da trabalho, mas ai sim, vc tem um snorkel 100%!

Mas eu falo de outras situacoes tambem...

Nao sei... Eu ainda vou pensar nisso!
Eu tenho muito medo de vazamento e tal... Ficar sem fluido hidraulico no meio de uma trilha ou coisa do tipo.
O eletrico pelo menos nao me atrapalha o funcionamento do carro...

Ainda vou virar algumas noites pensando em qual deles eu vou!

Abracos!

Tio Eddie
04/08/2008, 08:55
Pois é Abreu,

Sempre surgem dúvidas e mais dúvidas.....
Tive guincho mecânico no meu finado willys 69 e o fato de ter sempre o motor ligado em contrapartida de um guincho mais confiável nunca foi problema. Agora com mecânica diesel não vejo problema algum de ter o motor funcionando o tempo todo também.
Apesar de pegarmos bastante água por aqui, não ficamos submersos com água acima do capô o tempo todo, apesar do snorkel da Milona ter sido feito pensando nesta possibilidade (link para as fotos de instalação http://www.flickr.com/photos/26977488@N08/sets/72157605263486811/ )

Além disso, a galera com quem eu ando a grande maioria são pkps (exceto willys girino do Ivan, o Trolha do Guilherme e o Engesa do Juca) por isso a necessidade de um guincho mais parrudo e confiável, que possa funcionar horas a fio se necessário....

Para ilustrar, um videozinho antes da instalação do snorkel! (já postado em outro tópico antes que me xinguem)...rsrs http://br.youtube.com/watch?v=fGB2cREnAA8

Abraços tendo que convencer a patroa que guincho pode ser conciliado com terreno...

Elmer_Jeep
04/08/2008, 10:47
Corrijam-me se eu estiver errado:
-Li por aí que a pressão da bomba do Troller é de 60 Bar o que corresponde a 870 psi. .

Qual a conversão exata ? 1Bar = 14,5 Psi ??

[]'s

Luciano SHAKALL
04/08/2008, 11:43
" ... Qual a conversão exata ? 1Bar = 14,5 Psi ?? ... "E aê Elmer, beleza?
Cara, quanto à taxa exata de conversão, 1 Bar corresponde à 14.5037744 Psi .

VALEU!!!!

[]'s

Thunder_ot
04/08/2008, 13:19
Obrigado Luciano.
Elmer a conversão eu fiz num site da net... aproveitando que vc passou por aqui, vc não tem experiência com guinchos hidráulicos ai em Roraima ou na Venezuela?
[]s

Elmer_Jeep
04/08/2008, 14:59
Gustavo, aqui ninguém tem guincho hidraulico nas viaturas e pelas andanças na venezuela só tenho visto elétricos mesmo, é uma raridade encontrar alguma viatura la com guincho mecânico e pra eles mesmos é algo fora do normal. Vou averiguar algo sobre os hidráulicos por lá.

[]'s

Carlex
04/08/2008, 15:04
pra quem achou o guinho meio lento...

http://www.4x4winches.com/index.php?page=index_content.htm
vejam o video no final da pagina :D

Ivan Natal
04/08/2008, 21:29
Eh que o fluido deve dar uma fervida booooa...

Eu so tenho medo desse guincho na agua...
Ter que deixar o motor ligado nem sempre eh uma opcao!
Ai vem a grande vantagem do eletrico, funciona mesmo com o motor off...

Abracos.
Vitor Vc já viu um guincho eletrico funcionando??? Quanto tempo voce acha que ele funciona com a carga da bateria sem receber alimentação??? Nada.
Com o carro funcionando se for um carro a gasolina ele muda ate a aceleração. com o carro parado seja qual for o carro ele praticamente não funciona. Já vi em varias oportunidades guinchos eletricos funcionando( o de Couto e o de Rildo e mesmo com o carro funcionando de momento em momento tem que parar pois alem de esquentar o quincho cai a amperagem da bateria. Quando a falta do fluido no hidraulico o carro Troller não deixa de funcionar só fica sem direção hidraulica.
Abs Ivan

abreu
04/08/2008, 23:02
Vi sim Ivan, mas em situacoes "tranquilas", e todos eles cumprindo seu papel muito bem...

Mas agora eu estou em grande duvida!
Realmente, pensando com calma, o hidraulico eh bem mais robusto.

Guincho para mim sera o ultimo recurso, e como ultimo recurso, esse NAO PODE FALHAR!

Como ainda tenho ate novembro para decidir isto, ainda vou pesquisar bastante.

Abracos!

Carlex
05/08/2008, 13:21
visto que ja ouvi bastante sobre a bomba do troller ser fraquinha...

sera a bomba do 3.0 fraquinha tb.. estou pensando em ir em alguma officina fazer o teste de pressao

gostaria de saber a possibilidade de adaptarmos uma bomba exclusiva junto do motor do trolller 3.0

ou a viablidade de instalarmos uma boba eletro-hidraulica de algum carro ou ate mesmo desses caminhões com plataformas hidralicas...

sera que essas bombas dariam conta???

Carlex
05/08/2008, 13:35
recebi a informaçao da fabrica a bomba aguenta somente 79 bar ou 1145psi :parede:

Elmer_Jeep
05/08/2008, 14:51
Deve ser isso mesmo, no motor da F250, MWM sprint 6 cilindros a bomba tem uma plaquetinha informando, fui conferir aqui e marca 100Bar, acho q essa daria conta, não sei se serve pra adaptar nos motores 4 cilindros.

[]'s

abreu
05/08/2008, 16:38
recebi a informaçao da fabrica a bomba aguenta somente 79 bar ou 1145psi :parede:

Olhando no site da Mile Marker agora, vi que a denominacao dos guinchos se da com 1500psi de pressao.

Ou seja, o Mile Marker 10.500lbs, so atinge 10.500lbs com 1500psi de pressao.

Eh isso?

Abracos

Thunder_ot
06/08/2008, 00:50
Minha gente, o negócio é o seguinte:
-entrei em contato com uma empresa que revende e presta manutenção a bombas para direção hidráulica e o atendente me informou que as bombas de carros de passeio fornecem na média 70 Bar de pressão e me orientou quanto a possibilidade de adaptar uma bomba de caminhão (o que eu acho difícil pela falta de espaço);
-descobri um post antigo, no fórum geral (www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2424&page=3), discutindo sobre a potência das bombas e adaptações (talvez seja possível alterar a pressão de funcionamento das bombas mas, como fazer, só deus sabe)
-Existe uma página de revenda de acessórios onde constam um radiador e uma bomba de direção que opera na pressão almejada pelo guincho... será esta bomba adaptavel no bugão?? o preço é razoável.www.winchesplus.com/access.htm
-Alguém poderia dar uma olhada nessa bomba da f250.
-Abreu, revi o vídeo e a pressão de funcionamento máximo, ideal, dos guinchos é de 14 a 15 mil psi, não importando a potência. Durante o teste da pra ver no "reloginho" que o guincho começa a operar em torno de 800 a 1000psi,aumentando a pressão de acordo com o aumento da resistência. No final , o guincho para porque a pressão máxima da bomba hidráulica é atingida.
Tô ficando meio desanimado minha gente.... alguém acende a luz:)
Abraços.

abreu
06/08/2008, 02:16
Assisti denovo tambem, e deixei de preguica e fui ver o site da Mile Marker...

Nao eh que o guinho pare quando a bomba atinge a pressao maxima!
Eh a bomba eh que atinge a pressao maxima pq o guinho chegou na sua capacidade maxima de tracao.

Ou seja: Quanto mais pesado for ficando o guincho, mais pressao a bomba vai ter que gerar. Note que a pressao no inicio esta por volta de 900psi e quando mais ele forca o freio do cabo, mais a pressao vai subindo, ateh chegar ao limite da bomba, que no video parece ser 1400psi...

Trocando em miudos, se a bomba do Troller for de 1145psi como disseram aqui, teremos:

Para o guincho Mile Marker 10.500Lbs@1500psi teremos:
1500psi - 10.500lbs
1145psi - x

Logo, o guincho no Troller funcionara com uma forca maxima de 8.015Lbs e nao com 10.500Lbs, pois sua bomba nao gera os 1500psi necessarios para o guincho chegar a 10.500lbs...

Agora precisamos de alguem que tenha esse guincho no Troller para nos contar suas experiencias!

Abracos!



Minha gente, o negócio é o seguinte:
-entrei em contato com uma empresa que revende e presta manutenção a bombas para direção hidráulica e o atendente me informou que as bombas de carros de passeio fornecem na média 70 Bar de pressão e me orientou quanto a possibilidade de adaptar uma bomba de caminhão (o que eu acho difícil pela falta de espaço);
-descobri um post antigo, no fórum geral (www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2424&page=3), discutindo sobre a potência das bombas e adaptações (talvez seja possível alterar a pressão de funcionamento das bombas mas, como fazer, só deus sabe)
-Existe uma página de revenda de acessórios onde constam um radiador e uma bomba de direção que opera na pressão almejada pelo guincho... será esta bomba adaptavel no bugão?? o preço é razoável.www.winchesplus.com/access.htm
-Alguém poderia dar uma olhada nessa bomba da f250.
-Abreu, revi o vídeo e a pressão de funcionamento máximo, ideal, dos guinchos é de 14 a 15 mil psi, não importando a potência. Durante o teste da pra ver no "reloginho" que o guincho começa a operar em torno de 800 a 1000psi,aumentando a pressão de acordo com o aumento da resistência. No final , o guincho para porque a pressão máxima da bomba hidráulica é atingida.
Tô ficando meio desanimado minha gente.... alguém acende a luz:)
Abraços.

telmopinheiro
06/08/2008, 09:48
Pessoal

Só estamos esquecendo de uma coisa importante: com o guincho usando a pressão máxima da bomba como fica a direção ??? Minha preocupação é que muitas vezes precisamos virar o volante para escapar de algum toco, pedra ou etc quando estamos sendo guinchados....Se estourar uma bomba destas o preju é de R$ 3.000,00 fora a mão de obra. Eu também estou mega empolgado para colocar um hidráulico mas estou começando a achar que é mais válido colocar mais um elétrico na traseira do bugão.

O pessoal de Natal (se não me engano) está usando guincho hidráulico...gostaria de saber deles uma posição a respeito desta dúvida.

Abraços

Telmo

Elmer_Jeep
06/08/2008, 10:23
Telmo, ja temos um relato sobre os guinchos hidraulicos do pessoal de RN, está na pagina 4 desse topico.

[]'s

BoaTrilha
06/08/2008, 11:41
por pura curiosidade amigo,

vc não conseguiu tirar o troller nem utilizando uma patesca?

salvo engano, a patesca reduz 50% do esforço do guincho, certo?

Thunder_ot
06/08/2008, 18:11
Abreu, era mais ou menos isso que eu estava pensando, por isso propus
que talvez fosse melhor colocar um guincho super dimensionado no Troller, no caso um 12000.
Telmo, acredito que a direção não influiria na pressão da bomba... talvez o que possa acontecer é a queda da força do guincho pelo escape do fluido para o sistema de direção (supondo do alto da minha inguinorança em mecânica)... a bomba não tem como dar mais pressão que o limite.
Abraços a todos.
ps: o Carlex achou os dados de pressão das nossas bombas, vamos esperar ele postar.

Elmer_Jeep
06/08/2008, 18:41
Thunder, creio que as válvulas selenoides servem pra equalizar a pressão de oleo, já viram o kit de instalação?
http://www.guinchos4x4.com.br/

A instalação de um dos modelos série H requer uso do kit adaptador de válvulas (série 34) específico para veículos de diferentes marcas.

[]'s

Rui
06/08/2008, 18:45
Pelo que eu sei (o pessoal da ensimec que me disse) é que o tanque de oleo utilizado pelos guinchos hidr sao muito grandes e nao compensa coloca-lo em um jipe, pois tomaria muito espaco.

telmopinheiro
06/08/2008, 18:53
Telmo, ja temos um relato sobre os guinchos hidraulicos do pessoal de RN, está na pagina 4 desse topico.

[]'s
Elmer

Me desculpe mas já vi a discussão da página 4 e em nenhum lugar diz algo sobre a minha dúvida: se estamos atolados com o guincho puxando e virarmos o volante....o que acontece ?

Ivan Natal
07/08/2008, 08:00
Elmer

Me desculpe mas já vi a discussão da página 4 e em nenhum lugar diz algo sobre a minha dúvida: se estamos atolados com o guincho puxando e virarmos o volante....o que acontece ?

Isto é pura fisica. O carro não vai atender a direção e seguira em linha reta para o ponto de apoio ou ancoramento. Se a direção estiver para um outro local somente aumentará a aréa de arrasto e dificultara naturalmente o resgate. Se o cabo não estiver totalmente esticado ai sim a direção do carro junto com a tração podem ter alguma influencia, e neste caso o guincho não vai estar com pressão e prejudicando a bomba.
Já presenciei varios resgastes com guinchos hidraulicos(inclusive em muitos casos que o eletrico não deu conta) e nunca vi problemas com a bomba do hidraulico. A patesca é equipamento de suma importancia tamto para o sucesso do resgate copo para preservar o guincho e os cabos. Existem casos que o carro está tão atolado que mesmo que o guincho tenha potencia o cabo tende a romper, ai vem a utilização da patesca.
Conheco pessoa que usam o mesmo guincho a mais de 10 anos e sem relato de grandes problemas e manutenções. Um fato curioso é que quase nunca vi resgate do carro que usa o guincho, somente o carro com guincho desatolando outros sem guincho. Quando a coisa está feia somente hidraulico ou mecanico (que em troller parece imposivel) vou ver se acho fotos de resgates feitos por aqui com guinchos hidraulicos inclusive o de um trator 4x4.
Abs Ivan

Ivan Natal
07/08/2008, 08:12
Pessoal

Só estamos esquecendo de uma coisa importante: com o guincho usando a pressão máxima da bomba como fica a direção ??? Minha preocupação é que muitas vezes precisamos virar o volante para escapar de algum toco, pedra ou etc quando estamos sendo guinchados....Se estourar uma bomba destas o preju é de R$ 3.000,00 fora a mão de obra. Eu também estou mega empolgado para colocar um hidráulico mas estou começando a achar que é mais válido colocar mais um elétrico na traseira do bugão.

O pessoal de Natal (se não me engano) está usando guincho hidráulico...gostaria de saber deles uma posição a respeito desta dúvida.

Abraços

Telmo

Pior que guincho para a saude da bomba e pneu 33. O que acontece é que ao colocar pneus maiores se não colocar alargadores vc tem que regular os limitares de raio de giro para os pneus não rasparem no chassis ou outros cantos. Acontece que a direção esbarra antes do previsto é a bomba dá sobre pressão e ai sim sofre. Eu já acabei uma bomba destas no 2.8 por estes problemas e ai o carro fica sem direção hidraulica e freio hidrovaco dependendo do estrago pois esta vomba tem duas secções para estes setores acima. Não sei como é no 3.0 que tem carros com pneus originais e sem guincho ainda na garantia já com problemas., neste caso parece que troca-se pela do santana que é mais resistente e custa em torno de R4 400,00. Obs no caso do 3.0 só ouvi falar não tenho certeza. o joris pode dar maiores detalhes visto que ele tem 3.0
Sds Ivan

JORIS
07/08/2008, 10:21
Não sei como é no 3.0 que tem carros com pneus originais e sem guincho ainda na garantia já com problemas., neste caso parece que troca-se pela do santana que é mais resistente e custa em torno de R4 400,00. Obs no caso do 3.0 só ouvi falar não tenho certeza. o joris pode dar maiores detalhes visto que ele tem 3.0
Sds Ivan

Grande Ivan, com você já está sabendo, te disse pessoalmente, o meu já está com a bomba ruim e está na concessionária aguardando pela mesma, nós sabemos, acho todos os que nós dois sconhecemos e que fazem sempre trilha conosco e que tem mais de 6 messes, todos eles ou já trocaram ou estão prestes a trocar a bomba, (tem uma azul 2006 que mal fazia trilha e teve do trocar a dita cuja não é?) e em todos esses casos, a justificativa é que entra lama e como ela é feita em alumínio, se danifica com facilidade, ao contrário de outras que são feiras em ferro, pelo menos é isso que nos passam!

Quanto ao questionamento do guincho hidráulico, num adianta vc fazer relatos sobre eles não, nós dois já conhecemos bem pelo menos em 5 carros com eles instalados todos sócios do JCRN, inclusive vc sabe que estou na lista de espera de um, se não prestasse, iria colocar? más o pessoal continua a dizer que não da certo .... paciência! tenho pouco conhecimento de mecânica e me guio pela prática, por isso não tenho como oferecer subsídios para ver se dar ou não! o que eu sei e que funciona! e bem!

[]´s.

Elmer_Jeep
07/08/2008, 10:29
Não vi ninguém "dizer que não dá certo" são apenas dúvidas de quem não conhece os detalhes do sistema, lamento se as perguntas lhe incomodam... Vc não está aqui pra convencer ninguém que este ou aquele sistema é o melhor, pelo fato de ter a oportunidade de conhecerem "na prática" quem não conhece está recorrendo à vcs em busca de informações.

[]'s

JORIS
07/08/2008, 17:16
.... lamento se as perguntas lhe incomodam...


Sem querer polemizar, até pq o propósito do tópico é bem definido, acho que deveria antes de afirmar isso até pela posição que ocupa perante esse fórum, ter verificado que respondi, dentro dos meus modestos limites de conhecimento, com a maior atenção e boa vontade, sempre que algum companheiro me solicitou!

porém realmente troquei as bolas! lá no TC do Yahoo, é que tem alguns foristas que estão afirmando que não dá certo, por isso ou aquilo, realmente fui injusto ao afirma que alguns dizem que não dá certo aqui no 4x4! fica ai portanto meu retratamento!

[]´s.

Elmer_Jeep
07/08/2008, 17:40
Eu reconheço perfeitamente que vc respondeu com propriedade tanto que indiquei seus relatos a outro forista na mensagem #73 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=661763&postcount=73

Só não concordei com parte do seu comentário na mensagem #81 e senti liberdade pra expor minha critica, também não tive intenção de criar polêmica.

[]'s esclarecedores

Carlex
07/08/2008, 19:18
polemicas a parte o meu ja esta a caminho, sai de miami semana que vem :-o

pelo que tenho visto e lido acho que nâo vai ser mto problema instalar... no maximo ter que colocar uma bomba eletrohidraulica a mais e ai mudo a velocidade do guincho para 40 metros por minuto...

[]s bombados :dance:

Thunder_ot
08/08/2008, 10:47
Carlex, qual o preço e custo de envio? Tem como adicionar mais um guincho na encomenda? Pode ser para entrega aí em Ctb mesmo..
[]s invejosos :)

beetle
08/08/2008, 10:56
Não sou entendido no assunto, mas muito interessado e estou numa dúvida q vcs podem me ajudar:
Pq ninguem comentou a respeito do guincho hidráulico da Work?

Thunder_ot
08/08/2008, 11:11
Beetle, o problema é que a Work não fornece nenhuma informação sobre esses guinchos, a não ser uma fotinha safada e um anúncio dizendo que tem modelos de até 10000 lb.
Além disso, parece que estes guinchos mile marker já são usados por colegas do fórum há anos e têm fama de robustez e durabilidade.
www.guinchoswork.com.br/WHIDRA.HTM
[]s

JORIS
08/08/2008, 14:53
Não sou entendido no assunto, mas muito interessado e estou numa dúvida q vcs podem me ajudar:
Pq ninguem comentou a respeito do guincho hidráulico da Work?

Beetle, a uns 90 dias, mandei em e-mail pra work e eles me informaram que o hidraúlico deles é destinado para plataformas (caminhões de socorro mecânico), e portanto não serveria para o troller! bem foi isso que me disseram!

[]´s.

beetle
08/08/2008, 17:13
Beetle, a uns 90 dias, mandei em e-mail pra work e eles me informaram que o hidraúlico deles é destinado para plataformas (caminhões de socorro mecânico), e portanto não serveria para o troller! bem foi isso que me disseram!

[]´s.

Bem, neste caso olha só o nicho de mercado que estão perdendo... mas se serve em caminhão, sera que o guincho deles só funciona com uma bomba tão parruda assim, pois pela foto ele tem caixa de redução tbm????

seko
08/08/2008, 17:20
Agradeceria a ajuda de quem pudesse colaborar com este tema.

Tenho um Troller com guincho elétrico Work 9.000, que por duas vezes não conseguiu me tirar de um atoleiro (bem pesado diga-se de passagem), tendo sido socorrido nas duas ocasiões por Jeeps com guincho mecânico.

Não sou partidário do argumento de que os guinchos mecânicos são mais úteis por operarem mesmo com o veículo com problema mecânico, por duas razões:

1- Só mudarei o meu problema de lugar pois após o atoleiro continuarei quebrado, e;

2- Pretendo transferir o guincho elétrico para a traseira, já que possuo um para choque especial com bandeja para receber exatamente o work 9000 (feito pelo antigo proprietário)

Isto posto, e considerando que o Troller não pode receber guinchos mecânicos (pelo menos sem alterações significativas pois não tem tomada de força), pergunto se alguém sabe qual seria a marca e o modelo mais indicado de guincho hidráulico.

Além disso, caso eu o adquira diretamente do importador, alguém conhece quem o instale e quanto eu pagaria somente pela instalação?

Por final: A bomba da direção hidráulica do Troller aguentaria o tranco?

Peço desculpas pela quantidade de dúvidas.

[ ]s

Não ficando atolado....
vou dar uma dica aqui em ctba tem um pessoal da www.ekron.com.br q esta desevolvendo um hidrolicoeletrico vj com eles fale com jr ekron um abraco

Paulo_CW
08/08/2008, 17:58
Tenho acompanhado este tópico e falando-se no guincho da Work, tentei entrar em contato com eles sobre o guicho hidráulico deles e a resposta foi a mesma sobre uso apenas industrial e plataformas...
Quanto ao Ekron... conheço bem o Junior e o Leandro, inclusive comprei um 12K para minha Pajero semana passada depois de falar com a work sobre o referido hidráulico... e estava comentado justamente com o Leandro a respeito disto...
Agora Seko, eles não tem intenção nenhuma de entrar no off road com guincho hidráulico, eles tem sim guincho industrial.... bom essa é a informação de segunda feira passada quando peguei meu 12K zerinho....

Carlex
08/08/2008, 18:23
paguei por U$699,00 no 9000

custo do envio U$ 349,00

acho que vai chegar aqui por uns $1800 com impostos

Thunder_ot
08/08/2008, 21:03
Carlex, vc comprou por qual site? Será que é só isso de impostos??
Estou esperando seu guincho chegar para encomendar o meu. :)

leopoldo
08/08/2008, 22:18
Thunder, boa noite.

Acabei de ver uma notificação de sua mensagem.

A algum tempo entrei numa discussão em um topico do CJ sobre o guincho hidraulico e traduzi uma reportagem de comparação de um modelo Milemaker X Warn. Está por ai em algum lugar. Vou ver se acho.... achei:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3803 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3803&highlight=quincho+hidraulico)

O problema do hidra é que queima a bomba de direção e dai vc fica sem guincho e sem direção.

Eu ainda prefiro o eletrico. Veja por outro lado: A Industria aeronautica está fazendo um esforço danado para transformar tudo que era hidraulico (sistemas e componentes) em elétrico, por boas razões.

Thunder_ot
08/08/2008, 23:36
Obrigado pela ajuda Leopoldo.
Realmente, queimar duas bombas é uma tragédia :(
[]s

Tio Eddie
09/08/2008, 08:56
Obrigado pela ajuda Leopoldo.
Realmente, queimar duas bombas é uma tragédia :(
[]s

Agora fiquei preocupado....:shock:
Atolado sempre se dá jeito, mas sem a DH....:parede:

De volta a "prancheta de desenhos".....:putz:

Ainda no aguardo de mais depoimentos sobre os guinchos hidráulicos.....

Eddie

Elmer_Jeep
11/08/2008, 12:38
Mandei um email pra la:

Bom dia, busco informações sobre os guinchos hidráulicos e qual a modificação necessária pra instalar no veículo, se a bomba de direção hidráulica é compatível, no caso um Troller diesel.

Obrigado, aguardo retorno.
Elmer Brito.

A resposta:

Bom Dia Elmer,
A equipe da 4x4 guinchos agradece seu contato.

No caso dos guinchos hidraulicos, independente do modelo H ou HI, sera exigido um adapter kit especifico para o tipo de veiculo.
Para veiculos Troller os adapter kits deverao ter as mesmas referencias dos guinchos hidraulicos usados em veiculos Ranger (Ford), ja que a Mile Marker ainda nao trabalha com a marca e os veiculos em questao possuem o mesmo motor.

Nao possuimos informacoes sobre a bomba hidraulica do seu veiculo. O que e fundamental saber, e se a bomba e compativel a pressao de 1500 psi, pressao em que os guinchos foram desenvolvidos e testados.
Em outra situacao, nao indicamos o uso do guincho em bombas com pressao nao verificada (inferior ou superior), pois o desemprenho do produto podera ser comprometido. Outra opcao, e instalar uma segunda bomba no veiculo com as caracteristica recomendadas para uso somente do guincho hidraulico.

De acordo com o catalogo de produtos Mile Marker de guinchos hidraulicos, os adapter kits para veiculos Ranger (02 +) sao: ref 34-5020-10 - guinchos H / ref 35-5020-10- guinchos HI.

A 4x4guinchos somente comercializa os guinchos hidraulicos Mile Marker sob encomenda. Se seu interesse for tambem por guinchos eletricos, favor entrar em contato. Estamos a diposicao para qualquer novo esclarecimento.


[]'s

AKPG
11/08/2008, 12:46
To achando que guincho hidráulico no Troller é igual a cabeça de bacalhau: todo mundo já ouviu falar, mas ninguém nunca viu!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ivan Natal
11/08/2008, 21:50
To achando que guincho hidráulico no Troller é igual a cabeça de bacalhau: todo mundo já ouviu falar, mas ninguém nunca viu!!! :mrgreen: :mrgreen:

:discordo::discordo:Aqui em Natal esta cabeça de bacalhau está instalada em pouco mais de uma dezena de viaturas resolvendo as atoladas de outras dezenas de usuarios, inclusive em dois a mais de 10 anos desde os troller a gasolina. e em todos com as bombas originais.
Abs Ivan- Natal-Rn:discordo::discordo::discordo:

leopoldo
11/08/2008, 22:48
Thunder, vc pode ver pelas citações acima que mesmo a revista 4wheeler ter deixado uma impressão duvidosa quando testou os 2 quinchos, é tudo uma questão de uso.

Pode ser que um guincho hidra superdimensionado com uma bomba até inferior não fique sobrecarregado e não queime a bomba.

O importante desdes brinquedinhos é o dimensionamento. Pelo relato dos trollers, já a impressão é o contrário da revista, mas volta-se de novo: as condições do uso.

Pelo menos, o relato de uma dezena de jeeps usando sem problemas ou indica um produto mais evoluido ou um correto dimensionamento.

Vc pode levar isso em consideração.

Ivan Natal
11/08/2008, 22:59
Thunder, vc pode ver pelas citações acima que mesmo a revista 4wheeler ter deixado uma impressão duvidosa quando testou os 2 quinchos, é tudo uma questão de uso.

Pode ser que um guincho hidra superdimensionado com uma bomba até inferior não fique sobrecarregado e não queime a bomba.

O importante desdes brinquedinhos é o dimensionamento. Pelo relato dos trollers, já a impressão é o contrário da revista, mas volta-se de novo: as condições do uso.

Pelo menos, o relato de uma dezena de jeeps usando sem problemas ou indica um produto mais evoluido ou um correto dimensionamento.

Vc pode levar isso em consideração.

na proxima quarta feira na reuniáo do Jeep club do Rn vou perguntar as especificações destes guinchos, tanto dos antigos como os novos recentemente instalados.
Abs;
Ivan

Tio Eddie
11/08/2008, 23:19
na proxima quarta feira na reuniáo do Jeep club do Rn vou perguntar as especificações destes guinchos, tanto dos antigos como os novos recentemente instalados.
Abs;
Ivan

Excelente Ivan:palmas:

isso vai ajudar bastante a tomada de decisão de qual brinquedo comprar.

Abraços

Eddie

Thunder_ot
11/08/2008, 23:51
Obrigado Leopoldo.
Realmente estou muito a fim de um 12000HI. Recebi um email de resposta semelhante ao enviado ao Elmer.

"Bom Dia Gustavo,
A equipe da 4x4 guinchos agradece seu contato.
Envio em anexo documentos que informam as diferencas entre os guinchos hidraulicos Mile Marker, modelos H e HI, e os valores de venda dos equipamentos.
De acordo com o catalogo de produtos Mile Marker, os adapter kits para veiculos da marca Troller deverao ser baseados com as mesmas referencias dos veiculos Ford Ranger, ja que os 4x4 possuem o mesmo motor.
Adapter kit para guinchos hidraulico - Ford Ranger (02 +): ref 34-5020-41 - guinchos H / ref 35-5021-41- guinchos HI. Favor ver o anexo para valores e diferencas entre os equipamentos.
Para instalar um guincho hidraulico Mile Marker no seu 4x4, e fundamental saber se a pressao da bomba hidraulica do seu veiculo e de 1500psi. Pelo fato dos guinchos terem sido desenvolvidos nesta forma, nao indicamos o uso do guincho em bombas com pressao nao verificada (inferior ou superior), pois o desempenho do produto podera ser comprometido. Outra opcao, e instalar uma segunda bomba no veiculo com as caracteristica recomendadas para uso somente do guincho hidraulico.
Informamos que a 4x4 guinchos somente comercializa os guinchos hidraulicos Mile Marker sob encomenda e o prazo de entrega podera ser de ate 30 dias uteis.
Estamos a diposicao para qualquer novo esclarecimento.

Sds,
Thamine Matte
Mattte & Kilbride Ltda
(21) 9798-1554

Então... compatível com a Ranger??? o meu 2.8???
Alguém quer comprar um Warn x8000i, pouco usado? :D
[]s

Thunder_ot
11/08/2008, 23:56
Gente, o pessoal da MM me mandou um FAQs em anexo... vou postar apesar do tamanho. Qquer coisa estão livres pra me xingar. :)

DÚVIDAS FREQUENTES – GUINCHOS HIDRÁULICOS


1.0 - Qual guincho escolher?

Quando escolhe-se um guincho, você deve considerar o tipo de veículo que gostaria de resgatar e em quais condições isso aconteceria. Quando atolado na trilha, você não está puxando somente o peso do veículo, mas também qualquer outro equipamento ou carga que esteja nele e que atuará contra a força de aderência que a lama irá criar. Em regra, você deve escolher um guincho que possa puxar 2.5 vezes o peso do seu veículo. Quanto mais carga no veículo, mais alta será a capacidade do guincho que você irá precisar. Note também que a capacidade máxima de arrasto irá diminuir de acordo com as camadas do tambor.


1.2 - Precauções

A capacidade do guincho hidráulico Mile Marker em 1500 psi (103 bar) é de 3.5 galões por minuto. Se a sua bomba hidráulica for mais fraca, a combinação com bomba do guincho irá puxar menos que a capacidade do guincho. Você não deveria usar um guincho Mile Marker com uma bomba que tem pressão maior do que 1500psi, pois caso contrário, a bomba quebrará o motor do guincho. Se a sua bomba tem mais ou menos volume por minuto do que 3.5 galões nos dados de informações do fabricante, o guincho ainda irá trabalhar bem – será mais rápido ou mais devagar dependendo do que é mostrado nos dados de informações do fabricante da bomba. Os dados da performance do guincho dependerão do fluxo de saída da bomba hidráulica. A equação é proporcional: uma bomba com metade da velocidade, puxará somente a capacidade máxima. Uma bomba com 2 vezes a capacidade gal/min puxará 2 vezes mais rápido.
Infelizmente a performance da bomba varia de fabricante para fabricante. Por favor, converse com o seu fabricante.








1.3 - O guincho queima a bomba?

Isso é um mito que existe na internet. Em nenhum carro padrão, a bomba hidráulica é colocada em estresse máximo quando o volante é levado todo para direita ou todo para a esquerda quando as rodas estão no chão. Neste ponto, uma válvula de sobrepressão no sistema hidráulico abrirá para que a bomba não queime. Isto funciona da mesma forma quando se opera um guincho pela bomba hidráulica. Ao atingir o máximo poder de arrasto, antes de “queimar”, a válvula de sobrepressão abre e o guincho pára de puxar mais do que a capacidade máxima. Antes de atingir ponto máximo, a bomba irá operar com muito menos capacidade. Em outras palavras, se você tentar puxar mais do que a capacidade do guincho, a válvula de sobrepressão abre e o guincho não vira mais. Quando o guincho vira, a bomba está operando em estresse de nível baixo para depois aplicá-lo quando você gira suas rodas no chão.
Existe um vendedor na Inglaterra que desmente o mito da queima da bomba. Para isso, convidou dois jornalistas de uma revista 4x4 e fez um teste onde puxaram uma Landrover expedition 110 equipada para o topo de um monte íngrime 55 vezes usando o guincho hidráulico Mile Marker padrão na bomba de direção padrão sem nenhum dano. http://www.4x4winches.com/index.php?page=winch_mile.htm (http://www.4x4winches.com/index.php?page=winch_mile.htm)


1.4- Profundidade da Água - Indicações guinchos Mile Marker

A fim de melhorar a profundidade da água que você poderá cruzar, você poderá instalar as partes elétricas em locais estratégicos (mais altos) no seu veículo. Isto porque os guinchos elétricos não são apropriados para águas profundas - e é provável que o motor tenha um curto – circuito debaixo d’agua. A única parte elétrica do guincho hidráulico é a válvula do atuador (válvula do solenóide). A válvula do solenóide vem pré montada no chassi do guincho da série HI ou remotamente montada na série H. Na série H, você poderá montar o solenóide mais alto, dando ao motor uma proteção extra, mas mesmo na montagem série HI, no bloco do guincho, o solenóide ainda poderá ser operado quando totalmente submerso na água e o guincho poderá funcionar normalmente.

1.5 – Preços:

Guincho Hidraulico – Série H



H9000 – R$ 3.300, 00 + vávula adapter kit – R$ 1.450,00 s/ frete incluso.
H10500 – R$ 3.500,00 + vávula adapter kit – R$ 1.450,00 s/ frete incluso.
H12000 - R$ 4.300,00 + vávula adapter kit – R$ 1.450,00 s/ frete incluso.



Guincho Hidraulico – Série HI



HI 9000 – 4.000,00 + veículo adapter kit – R$ 340,00 s/ frete incluso.
HI10500 – 4.300,00 + veículo adapter kit – R$ 340,00 s/ frete incluso.
HI12000 – R$ 4.900,00 + veículo adapter kit – R$ 340,00 s/ frete incluso.

[]s necessitados de 5.240 latinhas.:mrgreen:

Tio Eddie
12/08/2008, 09:41
Muito bom o post Gustavo :palmas: ainda mais com o preço dos brinquedos :putz:.

Agora a decisão passa a ser:



facilidade de instalação
necessidade e tipo de uso do guincho
adaptador para o sistema hidráulico X adaptação do sistema elétrico
preço dos brinquedos

Com isso dá pra pensar em relação custo benefício......:dance:

[]´s ponderando seriamente um guincho HDW pela relação custo benefício!

Eddie

Elmer_Jeep
12/08/2008, 10:01
Po, o anexo que me enviaram não tinha nem os preços...
Só o texto abaixo:

MILE MARKER POR MILE MARKER

O sistema de guinchos hidráulicos Mile Marker tem sido um ícone de auto-recuperação por mais de uma década. Este legendário sistema utiliza a bomba de direção hidráulica do veículo como fonte de força. A Mile Marker escolheu em projetar um guincho para captar este continuo fornecedor de força além da força bateria usada por seus competidores.
Após rigorosos testes, nós aprendemos que esta foi a escolha certa, criar um sistema com dever de recuperação contínua sem danificar a bateria .
Os guinchos hidráulicos Mile Marker foi é a escolha do exército norte-americano, e tornou a Mile Marker pioneira em resgate dos veículos HMMWV (Hummer) do exército, assim como de vários outros veículos SUV ao redor do mundo.

Os guinchos hidráulicos Mile Marker série HI (HI9000, HI10500, HI12000) foram desenvolvidos para montagem permanente na parte dianteira ou na parte traseira do veículo.
A válvula de controle do solenóide é integrada ao corpo do guincho, permanecendo sempre conectado à ele em local destinado pelo usuário.
Esta série inclui todas as mangueiras, válvula de controle do solenóide, fixadores e o cabo do guincho.
Para adaptar a bomba de direção do veículo ao guincho hidráulico, a série HI requer uso específico do kit adaptador para veículos 4x4 de diferentes marcas (série 35).

Os guinchos hidráulicos Mile Marker série H (H9000, H10500, H12000) podem ser montados na parte dianteira ou na traseira do veículo tornando o guincho um permanente ou manejável sistema de resgate off road . Este sistema é independente do bloco de controle do solenóide para dar mais liberdade nas opções de montagem e aplicação no veículo.
A instalação de um dos modelos série H requer uso do kit adaptador de válvulas (série 34) específico para veículos de diferentes marcas.
Antes de comprar seu guincho, entre em contato conosco para saber qual o kit adaptador para veículo é mais indicado para seu 4x4 off road.

Fonte: Catálogo Mile Marker 2007 - Tradução: Thamine Matte

[]'s

Thunder_ot
12/08/2008, 13:17
Bom, a pergunta agora é a seguinte: comprar ou não um adapter kit?
Dei uma entrada no site da ford us e as Ranger são todas a gasolina.:pensativo: A Thamine me orientou o seguinte: se não há compatibilidade com aquela lista, o melhor é comprar um HI sem o kit de adaptação e conversar com o mecânico sobre a melhor forma de adaptação.
O pessoal de Natal poderia dar uma luz pra gente sobre como eles têm feito a adaptação.
[]s
ps:Os preços têm desconto de 10% à vista... huauauhauhau continua fartando...

AKPG
12/08/2008, 15:55
:discordo::discordo:Aqui em Natal esta cabeça de bacalhau está instalada em pouco mais de uma dezena de viaturas resolvendo as atoladas de outras dezenas de usuarios, inclusive em dois a mais de 10 anos desde os troller a gasolina. e em todos com as bombas originais.
Abs Ivan- Natal-Rn:discordo::discordo::discordo:
Ivan,

Foi somente uma brincadeira, ok? É que no meio de tanta informação, eu ainda não consegui ver nada que me fizesse ter a certeza de que vale a pena trocar meu 9.5ti por um hidráulico.

Vou continuar corujando.

Abraços,

Thunder_ot
15/08/2008, 03:43
Ivan meu amigo vc conseguiu ir à reunião na quarta? :mrgreen:

Alexandre, minha dúvida também é a sua: um warn9500ti ou um guincho hidráulico? Tenho um guincho warn de 8000 lb mas como ele é meio subdimensionado pro Troller e também pq estou reformado o jeep vou comprar um novo guincho... estou meio inclinado pelos hidráulicos pela maior resistência à água mas o problema é como o bicho funciona na prática e como instalar com segurança e robustez necessárias.
[]s

Thunder_ot
15/08/2008, 03:56
Uia... fui promovido!!!!!! :D
[]s

abreu
15/08/2008, 05:10
Auahuaha, parabens Thunder! Kkkkkkkkk...

Eu acho que vou no eletrico mesmo...
Provavelmente HiPull 12000...

Se a Ford botou um radiador para esfriar o fluido hidraulico do Troller (so para a direcao), boa coisa ali nao deve ter!
Nao vou mexer nisso nao!

Melhor ficar sem guincho numa trilha do que sem guincho e sem direcao hidraulica!

Paulo_CW
15/08/2008, 06:51
Thunder / Abreu...
Eu não tenho dúvida nenhuma q os hidráulicos podem garantir maior robustes, mas entre a dúvida de adaptações e a certeza... vou pelo certo... e aquilo q já vi... não quero criticar adaptou o guincho... mas particularmente nunca vi guincho hidráulico em nenhuma viatura aqui em Ctba...
Caso existisse no mercado...eu optaria por hidráulico na troca de guincho que fiz mês passado quando tirei um Work... mas fui pelo certo e coloquei um Ekron 12K depois de avaliar custo benifício comparado com o Warn... vejam vcs tbm, ele tem motor 6cv/ cabo de 10mm e opção de controle remoto sem fio.... consultem o Leandro ou Junior caso queiram informações... ´digam q o Paulo da Pajero indicou...hehehe

Carlex
15/08/2008, 21:21
aguarde paulo semana que vem esta chegando o meu aqui em ctba ;)

Thunder_ot
15/08/2008, 21:26
Carlex, vc comprou o kit de adaptação? Qual?
[]

Carlex
15/08/2008, 22:08
não... pelo que vi o kit é so para tornar a instalacao mais facil... no maximo vou ter que comprar uma mangueira nova pra fazer as conexoes...

Thunder_ot
15/08/2008, 22:22
Assim que chegar a encomenda poste umas fotos do guincho e do processo de instalação.
[]s

abreu
16/08/2008, 00:12
Assim que chegar a encomenda poste umas fotos do guincho e do processo de instalação.
[]s

x2 !!!

Abracos!

AKPG
16/08/2008, 18:46
x2 !!!

Abracos!
x3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

moraespedro
18/08/2008, 11:55
X4!!

Alguem pensou numa bomba com 1500lbs para o T4?? Alguém usa??
Depois, mande detalhes sobre a intalação também!!

Elmer_Jeep
18/08/2008, 12:05
Já comentei em alguma das paginas ai que a bomba hidraulica do mwm sprint 6 cilindros da F250 tem 100Bar.

[]'s

moraespedro
18/08/2008, 12:29
Já comentei em alguma das paginas ai que a bomba hidraulica do mwm sprint 6 cilindros da F250 tem 100Bar.

[]'s
Valeu.. nao tinha visto...

é plug`n play pro troller?

Elmer_Jeep
18/08/2008, 12:39
esqueci de complementar a mensagem anterior...



... resta saber se serve no sprint 4 cilindros do troller.

[]'s

moraespedro
18/08/2008, 13:05
Outra coisa... será q a direção hidráulica não sofre com o aumento da capacidade da bomba??

Eu pensei em montar o guincho com base removível, para deixar com aqueles engates rápidos, com possibilidade de montagem na frente e atraz do carro...

Alguém ja viu algo parecido? mesmo em guincho elétrico... se bem que nao sei de um conector rápido que aguente em torno de 500A...

Paulo_CW
18/08/2008, 13:16
Moraes....
falando em elétrico.. A Ekron aqui de Curitiba, faz a base do guincho e tem as conexões elétricas tbm p/ vc fazer este tipo de instalação...

Elmer_Jeep
18/08/2008, 14:57
Pessoal, vamos concentrar o assunto apenas nos hidráulicos, tem varios topicos aí com dicas sobre instalação e adaptação dos guinchos elétricos.

[]'s

JORIS
18/08/2008, 16:21
Eu pensei em montar o guincho com base removível, para deixar com aqueles engates rápidos, com possibilidade de montagem na frente e atraz do carro...


Pedro, no caso dos hidráulicos é impossível fazer ligação com engate rápido, pois a ligação é com sistema de mangueiras de alta pressão de óleo hidráulico, não tem como ficar tirando!

[]´s.

Elmer_Jeep
18/08/2008, 16:48
Joris, tem muitos tratores que usam implementos agrícolas de acionamento hidráulico onde são utilizados engates-rápidos nas mangueiras, o sistema é bastante seguro e eficiente.

[]'s

moraespedro
18/08/2008, 18:34
Pedro, no caso dos hidráulicos é impossível fazer ligação com engate rápido, pois a ligação é com sistema de mangueiras de alta pressão de óleo hidráulico, não tem como ficar tirando!

[]´s.
Joris, tem um site de acessórios de guinchos que o link esta nesse tópico mesmo, que tem um kit de engate rápido para o guincho hidráulico, inclusive com mangueiras para a traseira...

Esse link não está nessa página, se não colocaria aqui...

Inclusive tem nesse site uma bomba de 1500 lbs por pouco mais de 150 dólares... alguém sabe se é plug`n play para o MWM 2.8?
[]s

moraespedro
18/08/2008, 18:46
Aqui vai o link: www.winchesplus.com/access.htm (não me matem por estar repetindo coisas.. so estou facilitando a busca do companheiro...)

e o melhor é que essa bomba proposta tem a vazão correta (3.5 galões por minuto)...

[]s pensando em bombas melhores e mais rápidas... e talvez em um guincho que funcione dos dois lados...

abreu
18/08/2008, 21:31
Pedro, no caso dos hidráulicos é impossível fazer ligação com engate rápido, pois a ligação é com sistema de mangueiras de alta pressão de óleo hidráulico, não tem como ficar tirando!

[]´s.

Nao eh impossivel nao Joris.
Na minha empresa mesmo tem ferramentas hidraulicas com engate rapido...
Eh um sistema simples, que pode ser adaptado no carro sem problemas.

Abracos.

abreu
18/08/2008, 21:35
Existem varios fabricantes no Brasil desses engates... Tem para ate 2500bar de pressao...

Foto do sistema:

http://www.nei.com.br/images/lg/226927.jpg


Abracos.

JORIS
19/08/2008, 09:13
Realmente seria muito legal um hidráulico retrátil! será que alguém tem notícia de algum? ou alguém está disposto a experimentar? fica ai as opções postadas pelos colegas!

[]´s.

Ivan Natal
19/08/2008, 18:27
Realmente seria muito legal um hidráulico retrátil! será que alguém tem notícia de algum? ou alguém está disposto a experimentar? fica ai as opções postadas pelos colegas!

[]´s.

Vcs já imaginaram o trabalho e as ferramentas, alem do torque nos parafusos para fixação de um guincho???? Sabem o peso do mesmo???? sabem o peso do suporte do mesmo que se não for resistente não acompanha o desempenho do guincho???? Imaginam quantas horas de serviço para tal operação???? Só se for por capricho, pois não vejo grande vantagem nisto. ou VCs. achão que somente seria tirar da frente e colocar atraz já que a mangueira teria lá tambem, mais tarde colocaria na lateral para colocar nas vagas apertadas de estacionamento. Tudo isto usando um friso como contra pino nos suportes e amarrado com o cadaço do tenis. RRSSSS:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Abs Ivan

Elmer_Jeep
19/08/2008, 18:37
Ivan, tem muita coisa prática no mercado, por exemplo:
http://www.warn.com/truck/mounting-systems/winch_carrier.shtml

http://www.truckspecialties.com/warn/MultiMnt-copy_edited_1.jpg

http://ten.ewzone.com/articleImages/37731.jpg

[]'s

Ivan Natal
19/08/2008, 18:46
Ivan, tem muita coisa prática no mercado, por exemplo:
http://www.warn.com/truck/mounting-systems/winch_carrier.shtml

http://www.truckspecialties.com/warn/MultiMnt-copy_edited_1.jpg

http://ten.ewzone.com/articleImages/37731.jpg

[]'s
Caro Elmer Imagino que vc nunca viu um ghincho hidraulico trabalhando para achar que um suporte deste dá conta.
Não fique com raiva porem se não me emgano foi vc que relatou que nem em Roraima nem na Venezuela encontrou viaturas com Hidraulico.
Abs Ivan

moraespedro
19/08/2008, 23:36
eu nao gostei desse suporte pois nao poderia deixar na frente do troller.. muito avancado... ia perder muito angulo de entrada... ou de saída se deixado atras... o guincho teria que ir passeando no "porta malas" do bugao, se ele tivesse um...

e confesso que a aparencia nao expira muita confiabilidade.... apesar da marca e talz...

Loras
20/08/2008, 22:57
Caro Elmer Imagino que vc nunca viu um ghincho hidraulico trabalhando para achar que um suporte deste dá conta.
Não fique com raiva porem se não me emgano foi vc que relatou que nem em Roraima nem na Venezuela encontrou viaturas com Hidraulico.
Abs Ivan

Hum... :pensativo:

Sinceramente, qual a diferença?

Um guincho elétrico bem instalado, pode ser tão eficiente quanto um hidráulico.

Talvez não trabalhe continuamente como o hidráulico, mas o suporte deve aguentar nos dois casos...

Então resta saber qual a capacidade do guincho e qual carga o suporte foi projetado para aguentar.

Abs,

abreu
20/08/2008, 23:20
Hum... :pensativo:

Sinceramente, qual a diferença?

Um guincho elétrico bem instalado, pode ser tão eficiente quanto um hidráulico.

Talvez não trabalhe continuamente como o hidráulico, mas o suporte deve aguentar nos dois casos...

Então resta saber qual a capacidade do guincho e qual carga o suporte foi projetado para aguentar.

Abs,

Pensei a mesma coisa! Kkkkkkk...

Para mim 12000lbs sao 12000lbs... Seja o guincho eletrico, hidraulico, mecanico...

Ivan Natal
21/08/2008, 00:49
Excelente Ivan:palmas:

isso vai ajudar bastante a tomada de decisão de qual brinquedo comprar.

Abraços

Eddie

Conforme prometi hoje na reunião do jeep clube me informei sobre os quinchos hidraulicos usados a mais de 10 anos com pouquissimas manutencões são Mile Marker de 9000lbs e agora chegaram 10 Mile Marker de 12.000 Lbs que estão sendo instalados. quanto a bomba nos 2.8 a original sempre deu conta sem problemas porem nos 3.0 estão sendo subistituidas pela da santana quantun que é de 90psi ou lbs não lembro, e com um custo de R$ 400,00 e dá conta do recado. na proxima quarta feira receberemos a visita de uma pessoa que está com uma representação lá fora e deverá importar alguns guinchos deste. em breve postarei as fotos prometidas de resgastes realizadas por quinchos hidraulicos.
Abs Ivan

Ivan Natal
21/08/2008, 00:54
Hum... :pensativo:

Sinceramente, qual a diferença?

Um guincho elétrico bem instalado, pode ser tão eficiente quanto um hidráulico.

Talvez não trabalhe continuamente como o hidráulico, mas o suporte deve aguentar nos dois casos...

Então resta saber qual a capacidade do guincho e qual carga o suporte foi projetado para aguentar.

Abs,

A diferença está somente quando o eletrico não funciona ou não tem força ou esquenta ou então queima o hidraulico da conta do serviço.
abs Ivan

moraespedro
21/08/2008, 00:58
Ivan, seria muito interessante se vc pudesse mandar um vídeo do resgate... para termos uma idéia de velocidade... e se o guincho sofre para trabalhar com carga...


Sobre a resistencia do suporte e adequacao do guincho no mesmo... compartilho a idéia de dois companheiros, 12000 lbs sao 12000 lbs em qq guincho... a minha queixa sobre esse suporte eu ja fiz... e é mantida... e nao se refere sobre capacidade, mas sim funcionalidade...

eu havia imaginado uma "plataforma" móvel, mas com quatro ou mais parafusos, com borboletas no lugar das porcas... e essa "plataforma" poderia ser fixada sobre o parachoque dianteiro, numa posicao semelhante a um guincho de instalacao padrao...

consegui explicar a idéia??

[]s ainda sem guincho...

Ivan Natal
21/08/2008, 01:44
Ivan, seria muito interessante se vc pudesse mandar um vídeo do resgate... para termos uma idéia de velocidade... e se o guincho sofre para trabalhar com carga...


Sobre a resistencia do suporte e adequacao do guincho no mesmo... compartilho a idéia de dois companheiros, 12000 lbs sao 12000 lbs em qq guincho... a minha queixa sobre esse suporte eu ja fiz... e é mantida... e nao se refere sobre capacidade, mas sim funcionalidade...

eu havia imaginado uma "plataforma" móvel, mas com quatro ou mais parafusos, com borboletas no lugar das porcas... e essa "plataforma" poderia ser fixada sobre o parachoque dianteiro, numa posicao semelhante a um guincho de instalacao padrao...

consegui explicar a idéia??

[]s ainda sem guincho...

Pedro
Vé se consegue imaginar esta situação;
Um guindastre levanta a uma altura razoavel em uma exposição trez picapes rangers ao mesmo tempo que pesão em conjunto algo em torno de 6600 Kls ou aproximadamente 12.000lbs. Vc acha que alguem seria louco ao ponto de amarralas a um suporte parecido com o postado e travado com um contra pino daqueles e depois arochar todo este conjunto com borboletas como Vc imagina.
Eu não sei o que romperia primeiro se as borboletas, o pino ou a chapa de ferro fina.
só sei que não ficaria em baixo nem daria a minha ranger para tal desastre.

Abs Ivan

moraespedro
21/08/2008, 10:30
Ivan, como o suporte de guincho se prende no chassis do carro?? soldado?? nao.. com quatro parafusos grossos... pensei em colocar uma chapa adequada... 5mm... sei lá.. uma forma de prender o suporte parecido com ofixo normal... mas de fácil acesso aos parafusos... pode ser com porcas mesmo...

imagina a funça para quem ocasionalmente, mesmo sabendo dos perigos, anda sozinho...

o suporte acredito ser possível de fazer de uma forma confiável.. e relativamente fácil de manejar...

e sempre gostei de fazer as coisas superdimensionadas... até agora, só imaginei... mas jamais colocaria o suporte mostrado acima... e jamais faria um suporte com chapa fina... o suporte tem que poder carregar no mínimo algo em torno de 20.000 lbs... pq... com o uso de patesca, e essas coisas... as 9000lbs ou 9500lbs ficam multiplicadas...

[]s

moraespedro
21/08/2008, 10:33
Ivan, pensa em somente colocar uma chapa entre a fixação do guincho na base q vc confia, e o guincho... passando por baixo dele, com uma alça de cada lado...

daí vc solta os quatro parafusos de baixo do guincho, que o prendem no seu suporte de confiança... e usa essas alças para leva-lo até um suporte adequado atraz do bugao...

é mais ou menos isso que estou imaginando....

somente colocar uns cabos no guincho...

[]s acho q me explicando melhor....

Thunder_ot
21/08/2008, 13:57
Muito bom Ivan, estou encomendando o meu MM 1200lb.
Abraços hidráulicos e a prova d'água.:mrgreen:

Band92
21/08/2008, 23:07
Prezados,

Li neste site http://www.4wd.com.br/4WD/aventura_2002_4x4/transamazonica.htm (http://www.4wd.com.br/4WD/aventura_2002_4x4/transamazonica.htm) uma turma que fez uma viagem louca pela transamazonica com 02 ToyBand guinchos mecânicos e um Troller com guincho hidráulico feito sob encomenda pela Ekron. Conta bem a história. Talvez valha a pena tentar falar com o pessoal da Ekron para uma solução já pronta desde 2002 e não ficar quebrando a cabeça. :parede:.
Abraços,
Rodrigo.

Carlex
27/08/2008, 19:36
Meu guincho chegou hoje :dance:

Comprei pelo ebay, $699 + $69 (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mile-Marker-HI9000-Hydraulic-Winch-New-in-box_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33653QQihZ005QQitem Z150284653470QQrdZ1QQsspagenameZWDVW) de entrega ate miami para empresa de courier chamada skybox (http://www.skybox.net). O total pago a skybox para enviar e recolher os impostos de importação foi de U$ 1,227.38

o guincho chegou em miami no dia 08/09 e chegou aqui hoje 27/09

total da brincadeira até agora R$ 3178,00.

Semana que vem o carro estaciona no mecanico para retirar a bomba original e adptar uma com mais pressao, ou adaptar uma segunda bomba na parte de baixo do compressor do ar condicionado colocando uma polia dupla no virabrequim juntamente com uma polia eletromagnetica para ligar somente quando for usar o guincho.

Quais das alternativas acham que se saira melhor?

moraespedro
27/08/2008, 20:58
Carlex...

Vai atualizando as novidades...

Acho mais simples achar uma outra bomba melhor para colocar no lugar da original... pq duas... com polia eletromagnética... complciado, ne? mais coisa para enroscar... mas com a vantagem de nao te dar problema na direcao se pifar a bomba do guincho...

mesmo assim... acho q simplificar é sempre melhor...

a nota veio em q valor??

[]s aguardando atualizacoes... pois penso em fazer o mesmo q vc...

moraespedro
27/08/2008, 20:59
so outra coisa, carlex, que motor tem seu troller, ou que ano ele é...

só pra avaliar a mesma coisa no meu... o meu é 04...

[]

Elmer_Jeep
28/08/2008, 09:10
outra bomba e outra correia acho que é muita parafernalia extra... outro detalhe é que as polias eletromagnéticas costumam desgastar as faces de contato devido ao atrito do trabalho entre elas e assim perdem a eficiência.

[]'s

Ivan Natal
28/08/2008, 17:37
so outra coisa, carlex, que motor tem seu troller, ou que ano ele é...

só pra avaliar a mesma coisa no meu... o meu é 04...

[]
Como já disse anteriormente se for um 2.8 não precisa trocar a bomba que ela dá conta do recado. Se for um 3.0 troca a bomba pela do santana que eh de 90 bar e custa 400,00 Aqui em natal mais de uma dezena assim. Abs Ivan

abreu
29/08/2008, 03:53
Como já disse anteriormente se for um 2.8 não precisa trocar a bomba que ela dá conta do recado. Se for um 3.0 troca a bomba pela do santana que eh de 90 bar e custa 400,00 Aqui em natal mais de uma dezena assim. Abs Ivan

Se a bomba do 3.0 tem pressao maior que a do 2.8 como nao precisa trocar a do 2.8 Ivan?
Precisa trocar nos 2 carros...
A nao ser que voce queria ter um guincho de 10.000Lbs funcionando com 8.000Lbs...

Elmer_Jeep
29/08/2008, 09:12
Abreu, acho q vc nao entendeu a explicação do Ivan...

Ele recomenda trocar a bomba do 3.0

[]'s

moraespedro
29/08/2008, 11:25
Abreu, acho q vc nao entendeu a explicação do Ivan...

Ele recomenda trocar a bomba do 3.0

[]'s

Desconheço a potencia da bomba do 3.0, mas segundo o Abreu, é mais forte que a do 2.8...

Agora nao entendi nada... pq trocar a do 3.0 (mais próxima do ideal) e manter a do 2.8??

Me desculpe se já esta respondido, mas a bomba do santana seria plug'n play no 2.8??

[]s confusos

moraespedro
29/08/2008, 11:45
Meu guincho chegou hoje :dance:

Comprei pelo ebay, $699 + $69 (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mile-Marker-HI9000-Hydraulic-Winch-New-in-box_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33653QQihZ005QQitem Z150284653470QQrdZ1QQsspagenameZWDVW) de entrega ate miami para empresa de courier chamada skybox (http://www.skybox.net). O total pago a skybox para enviar e recolher os impostos de importação foi de U$ 1,227.38

o guincho chegou em miami no dia 08/09 e chegou aqui hoje 27/09

total da brincadeira até agora R$ 3178,00.

Semana que vem o carro estaciona no mecanico para retirar a bomba original e adptar uma com mais pressao, ou adaptar uma segunda bomba na parte de baixo do compressor do ar condicionado colocando uma polia dupla no virabrequim juntamente com uma polia eletromagnetica para ligar somente quando for usar o guincho.

Quais das alternativas acham que se saira melhor?

E aí? como esta indo a instalacao? qual foi sua opcao?

Se possível, manda um vídeo de um resgate com o hidráulico... pode ser no mail, se aqui nao couber... pedrohzm@gmail.com

Outra coisa, foi tranquilo a transacao de comprar no ebay, entregar pela skybox? A nota fiscal veio em quanto?

[]s

abreu
29/08/2008, 17:12
Abreu, acho q vc nao entendeu a explicação do Ivan...

Ele recomenda trocar a bomba do 3.0

[]'s

Mas a do 3.0 nao eh mais forte que a do 2.8?

Por que entao trocar a do 3.0 e nao a do 2.8?

Ivan Natal
30/08/2008, 21:24
Mas a do 3.0 nao eh mais forte que a do 2.8?

Por que entao trocar a do 3.0 e nao a do 2.8?
Abreu
Conversei quarta feira com Luzardo que usa guincho hidraulico desde o troller 97 a gasolina usou no 2.8 diesel 2001 e a menos de um mês instalou um 12.000 lbs no 3.0 Zero Km e de imediato trocou pela bomba do santana que segundo ele eh de 90 (psi ou bar não sei ao certo). Não sei as especificações da bomba horiginal do 3.0 e do 2.8 porem quem ja usava no 2.8 não trocava a bomba e no 3.0 troca.
As fotos de resgaste prometidas estou procurando pois tem fotos que ainda nem digitais são. tem fotos desta resgatando dois tratores 4x4 la em Lagoa Salgada.
Abs Ivan

Ivan Natal
30/08/2008, 21:34
Mas a do 3.0 nao eh mais forte que a do 2.8?

Por que entao trocar a do 3.0 e nao a do 2.8?

Em Tempo. Talvez só agora como estão instalando o de 12.000 lbs estão tendo a nescessidade de substituir a bomba que normalmente já dá defeito. vou perguntar a Rui(Portugues que instalou no o de 12 no 2.8 e perguntar como fez. Esta semana estou comprando um 3.0 porem não vou colocar quincho pois gosto mesmo eh de dar trabalho aos outros.

abreu
30/08/2008, 23:03
Em Tempo. Talvez só agora como estão instalando o de 12.000 lbs estão tendo a nescessidade de substituir a bomba que normalmente já dá defeito. vou perguntar a Rui(Portugues que instalou no o de 12 no 2.8 e perguntar como fez. Esta semana estou comprando um 3.0 porem não vou colocar quincho pois gosto mesmo eh de dar trabalho aos outros.

Vai voltar ao Troller Ivan? Boa noticia!
Final do ano to chegando ai para comecar os trabalhos com o meu!

Abracos!

moraespedro
05/09/2008, 10:10
Em Tempo. Talvez só agora como estão instalando o de 12.000 lbs estão tendo a nescessidade de substituir a bomba que normalmente já dá defeito. vou perguntar a Rui(Portugues que instalou no o de 12 no 2.8 e perguntar como fez. Esta semana estou comprando um 3.0 porem não vou colocar quincho pois gosto mesmo eh de dar trabalho aos outros.

Ivan, veja esses detalhes, por favor...

Se possível, passa o contato do Portugues... pq tenho o 2.8 e penso em um hidráulico tambem...

[]s

Carlex
09/09/2008, 14:41
Guincho instalado... :)

Achei em um ferro velho uma bomba de uma ranger 3.0. a carcasa era esatamente igual a do original e nela marca 96bar. Custo da bomba R$ 300,00. detalhe a direção ficou mais leve.

Tive que fazer uma base nova para o guincho pois as mangeuiras ficaram esbarrando na fibra e o guincho teve que vir mais para a frente.

Funcionando o guincho achei a velocidade muinto lenta uma volta para 14 segundos. com o carro com freios travados em uma subida ingreme. independente da força que o guincho faz a velocidade se mantem constante, diferente dos eletricos.

A direção hidraulica com o guincho funcionando não mudou em nada, quando viro o volante o guincho para de recolher.

A temperatura do oleo sobe bastante com ele em funcionamente, ainda nao coloquei um radiador para o oleo.

video do relato:
http://www.youtube.com/watch?v=ID2urKya4bI

Elmer_Jeep
09/09/2008, 15:05
Carlex, vc testou a velocidade do guincho com o motor acelerado ?

Cara, vc ta usando cabo sintético, acho q esse bocal roletado pode danificar o cabo pois na maioria dos anuncios que tenho visto os cabos sinteticos acompanham uma guia deslizante diferenciada pra ser instalada na frente do guincho.

[]'s

moraespedro
09/09/2008, 16:17
Guincho instalado... :)

Achei em um ferro velho uma bomba de uma ranger 3.0. a carcasa era esatamente igual a do original e nela marca 96bar. Custo da bomba R$ 300,00. detalhe a direção ficou mais leve.

Funcionando o guincho achei a velocidade muinto lenta uma volta para 14 segundos. com o carro com freios travados em uma subida ingreme. independente da força que o guincho faz a velocidade se mantem constante, diferente dos eletricos.


Acho q agora é ver a vazao da bomba... no site da MM eles recomendam com 3,5 galoes por minuto (acho...)... deve ser essa diferenca que deixa mais lento...

ele já vem com cabo sintético?? se nao, onde comprou e qto pagou??

Valeu

[]s

Thunder_ot
29/10/2008, 19:28
Só pra avisar que semana que vem chega meu HI 12000 e estarei postando (:)) as fotos com a gambiarra que farei para instalação.
[]s

Tio Eddie
30/10/2008, 01:28
Boas Gustavo!!!

Fico no aguardo das fotos!
Nesse meio tempo, o guincho da Milona, que vc conhece bem, já foi usado algumas vezes e só alegrias!!!

Abração

Eddie

moraespedro
30/10/2008, 22:28
Só pra avisar que semana que vem chega meu HI 12000 e estarei postando (:)) as fotos com a gambiarra que farei para instalação.
[]s

Aguardo as fotos, e se possível, vídeo de funcionamento....

[]s

abreu
13/11/2008, 03:47
Resgatando o topico, onde os amigos estao comprando os guinchos?
Estou pensando em ir de hidraulico tambem...

Abracos.

Thunder_ot
13/11/2008, 16:16
Abreu, comprei com o pessoal da 4x4 guinchos, daqueles posts antigos.
Estou de mudança, logo, a instalação do guincho foi postergada... :(
[]s.

abreu
13/11/2008, 17:06
Abreu, comprei com o pessoal da 4x4 guinchos, daqueles posts antigos.
Estou de mudança, logo, a instalação do guincho foi postergada... :(
[]s.

Thunder, desculpa a pegunta indiscreta, mas qual o modelo e quanto voce pagou?
Se preferir manda por MP...

Abraocos!

Thunder_ot
13/11/2008, 23:29
Comprei um hi12000 pelo preço que tá no site r$4600. Um warn 9.5ti, na última vez que fui pro py, estava us$ 2200. Eu acho um bom preço (paguei o mesmo valor anunciado antes desta doideira do dolar) dá uma ligada lá que talvez vc consiga no preço antigo (acabei de olhar o site e parece que eles tem o modelo pelo mesmo preço para entrega imediata).
Meu meca disse que a vazão da bomba original do meu 2.8 é de 3.2 GPM (o recomendado é 3.5) e a pressão da bomba pode ser aumentada até 1500 psi. Sendo assim, semana que vem devo instalar na bomba original. Vamos ver...

www.001shop.com.br/lojas/4x4guinchos.com.br/produtos.asp?produto=35&categoria=12&inf=1&a1=Guinchos&a2=GUINCHO+HIDR%C1ULICO
[]s

abreu
15/11/2008, 13:52
Thunder, muito obrigado pela resposta...

Entao, estou encomendando o meu MM tambem!

Mas estou em duvida quanto ao modelo H ou HI...
Qual a diferenca basica entre eles?

Eu vi que o HI ja vem com tudo no corpo do guincho, em quanto o H vem com tudo separado...

Eu prefiro o H pois acho melhor montar tudo dentro do cofre do motor deixando apenas o guincho fora. Voces estao comprando o modelo H ou HI?

E quanto ao adapter kit, estao comprando ou nao?

Caso positivo, para qual carro (ja que nao existe para o Troller)?

Ainda para completar estou na duvida entre 12000 e 10500Lbs...

Abracos!

Thunder_ot
15/11/2008, 23:24
Abreu, seguinte:
Comprei o modelo HI, apesar de esperar andar muito dentro d'agua... o sistema é muito robustos e os solenóides são blindados e a seu uso dentro d'água é garantido pela MM. Os série H não vem com os solenóides, o que gera um custo de mais ou menos 1/3 do preço do guincho.
O adapter kit não é necessário segundo meu mecânico, logo, comprei sem.
Comprei o HI 12000 com a idéia do guincho trabalhar mais solto (pelo menos eu acho isso... :pensativo:)
Além de tudo os caras te mandam um boné dentro da caixa :D
Seguem umas fotinhas pré-instalação só para atiçar..

Thunder_ot
16/11/2008, 00:03
Esqueci de escrever uma coisa que achei jóia:
- o plug fêmea para o controle do guincho vem com uma extensão, o que permite que o mesmo seja instalado dentro do carro... evitando aquela lameira que entra no carro pela janela que fica entreaberta para a passagem do fio do controle, além de melhorar a segurança e a distância de operação do guincho.
Abraços.

abreu
25/11/2008, 16:32
Mais um com guincho hidraulico entao!
Peguei o HI12000 tambem...

Deve chegar na segunda semana de dezembro...
Em quanto isso a viatura vai estar parada instalando os bloqueios...

E que venha a transamazonica =D

Abracos all e obrigado pela ajuda.

moraespedro
26/11/2008, 09:44
Bom, fico feliz pela compra de vcs dois... e posso pedir um favor? mandem um vídeo dessas belezinhas funcionando... para podermos ver a velocidade dele... estou pensando seriamente em comprar um igual... hi12000...

Gustavo, é complicado fazer essa regulagem da bomba hidráulica? vc sabe sobre a durabilidade dela com essa nova regulagem?

[]

Thunder_ot
27/11/2008, 15:58
Pedro, estou passando por uns problemas na família e a coisa anda meio enrolada... mas até o fim do mês resolvo essa novela e te informo.

[]s

moraespedro
27/11/2008, 17:47
Obrigado pela satisfação...

Boa sorte aí...

[]

guilhermekrug
28/11/2008, 07:15
Ninguém sabe que carro usa uma bomba de 103 BAR ou 1500 PSI?

Alguém sabe/indica uma oficina para instalação de guincho elétrico em SP?

Quero muito ver fotos do HI 12000 instalado, principalmente em Troller :)

abreu
01/12/2008, 19:18
Hoje comecei a preparar o Troller para receber o guincho e os bloqueios.

A bomba original do nosso Troller 3.0 é de 89bar, como aferido na minha bomba hoje.

A primeira tentativa vai ser tentar elevar a pressao dela para 100bar.
Caso nao haja sucesso, ja temos uma bomba de Santana retrabalhada para 100bar de pressao. Em testes na bancada, a bomba do Santana chegou a 120bar de pressao!

Vamos ver como se sai a minha bomba original, que vai ser testada amanha em bancada.

Tambem ja estou com o radiador de oleo da Ranger e o deposito da F-250, que tem mais fuido e 3 saidas. Nao sei para que as 3 saidas, mas o mecanico disse que era melhor.

Fotos em breve!

Elmer_Jeep
01/12/2008, 19:34
O reservatorio da F250 tem 3 saidas pq uma vai pro cilindro mestre(não tem servo) outra vai pra DH e a outra é o retorno.

[]'s

guilhermekrug
05/12/2008, 00:18
Encomendei um MIle HI 12.000 na Guinchos 4x4 só que eles esperam 3 para pedir, portanto quem tiver interesse entre em contato....

Paulo_CW
15/12/2008, 16:57
Dae... dando uma reativada no tópico....
Como anda o funcionamento dos hidráulicos pessoal???? estou na curiosidade já alguns instalaram e não comentaram mais nada.... por acaso decepcionou.... não deu certo???????????

abreu
15/12/2008, 20:28
Dae... dando uma reativada no tópico....
Como anda o funcionamento dos hidráulicos pessoal???? estou na curiosidade já alguns instalaram e não comentaram mais nada.... por acaso decepcionou.... não deu certo???????????

Nem diz isso que o meu tá chegando essa semana!

Ah, pessoal poderia me recomendar uma base para esse guincho?
Queria uma bem simples, sem quebra mato e etc!

Abraços!

guilhermekrug
16/12/2008, 00:10
Abreu,
Tem alguma indicação de lugar para comprar sem ser a 4x4guinchos? Lá esta sem agora....

abreu
16/12/2008, 01:58
Abreu,
Tem alguma indicação de lugar para comprar sem ser a 4x4guinchos? Lá esta sem agora....

Culpa minha!
Eu peguei o ultimo deles! =P

Engraçado é eles não fazerem novos pedidos...
Cobra deles lá.

Abraços!

abreu
16/12/2008, 04:11
eu lembro que tinha um topico sobre base para guinchos, mas não estou achando...
alguem sabe onde ele foi parar?

o pessoal tá usando que base para esse guincho?

abraços!

lucasgamba
16/12/2008, 12:13
eu lembro que tinha um topico sobre base para guinchos, mas não estou achando...
alguem sabe onde ele foi parar?

o pessoal tá usando que base para esse guincho?

abraços!

Abreu, se não me engano, o próprio pessoal da 4x4guinchos, consegue providenciar o suporte para vc. Caso queira um contato, segue o e-mail: thamine@4x4guinchos.com.br

abreu
16/12/2008, 12:24
Abreu, se não me engano, o próprio pessoal da 4x4guinchos, consegue providenciar o suporte para vc. Caso queira um contato, segue o e-mail: thamine@4x4guinchos.com.br

Opa lucas, eles indicaram sim, mas nao gostei do modelo...
Queria um bem simples, que nao tivesse quebra mato ou coisa do tipo...

Quero apenas a mesa para o guincho mesmo...
Eu acho que o da Marceral eh o que vai me atender melhor.
Mandei um email par eles, estou aguardando resposta.

Abracos!

lucasgamba
17/12/2008, 12:48
Opa lucas, eles indicaram sim, mas nao gostei do modelo...
Queria um bem simples, que nao tivesse quebra mato ou coisa do tipo...

Quero apenas a mesa para o guincho mesmo...
Eu acho que o da Marceral eh o que vai me atender melhor.
Mandei um email par eles, estou aguardando resposta.

Abracos!

Legal Abreu! Depois relata tudo para nós.... :grin:

Abraços

Paulo_CW
19/12/2008, 07:43
Ninguem aí q já instalou pra postar comentários....??? como esta o comportamento do guincho... velocidade, operação da bomba de óleo, aquecimento do óleo, adaptações...etc.....

guilhermekrug
20/12/2008, 17:52
Época de férias...

Meu mecânico foi para o Maranhão... A Base ainda não ficou pronta....O Guincho ainda não chegou...Ninguém posta nada rsrsrss

Ninguém indica outra forma de comprar estes guinchos????

abreu
21/12/2008, 02:49
eu to em buzios! feeeeeeeeerias =D
so vou cuidar da instalacao do meu na prox. semana...

abracos!

lucasgamba
22/12/2008, 11:43
Ninguem aí q já instalou pra postar comentários....??? como esta o comportamento do guincho... velocidade, operação da bomba de óleo, aquecimento do óleo, adaptações...etc.....

Paulo, tenho um amigo que antes de instalar o o dele, fez uma pesquisa e constatou que o MM, da 4x4guinchos, é o mais rápido de todos.

Com relação ao suporte, tbm estou a procura de um, pois tbm não quero colocar com quebra-matos, ainda mais que soube que em 90% eles só servem para acumular sujeira, e que o detran implica muito, pois trata-se de um equipamento "ofensivo" para andar no transito urbano.

Boas festas a todos!

lucasgamba
22/12/2008, 11:45
Época de férias...

Meu mecânico foi para o Maranhão... A Base ainda não ficou pronta....O Guincho ainda não chegou...Ninguém posta nada rsrsrss

Ninguém indica outra forma de comprar estes guinchos????

Guilherme, parece até que vc não é brasileiro... hehehehe

Nessa época, o país para, volta a meia bomba em janeiro, e só começa mesmo a trabalhar depois do carnaval. Mas, se vc tiver sucesso com algo a respeito do berço para o guincho, passe dicas para nós.... hehehe

guilhermekrug
23/12/2008, 07:10
Quanto ao Berço acabei mandando fazer especial no Wanderley porque atrás é dificil encontrei e bolei uma doidera para a frente dele....

Mas eu gosto do suporte com quebra mato, principalmente para proteger o farol e poder colocar um cabo de aço até o bagageiro....No Rio tinha muita trilha fechada e peguei mania....

lucasgamba
23/12/2008, 10:52
Guilherme, assim que puder, mande as fotos!

Abraços

abreu
30/12/2008, 00:13
Eu estou dependendo apenas da base para o guincho...
Ainda não achei nada que me agrade 100%!

A da MACERAL me agradou, mas não acho em lugar nenhum para venda!
Eles me informaram que tinha na Donatti, mas não tem... =/

Abraços...

Elmer_Jeep
30/12/2008, 12:32
Abreu, ve ai qual o código dessa base da Maceral, sou revendedor deles e posso verificar se é possível negociar pra vc diretamente na fábrica.

[]'s

abreu
30/12/2008, 16:51
Abreu, ve ai qual o código dessa base da Maceral, sou revendedor deles e posso verificar se é possível negociar pra vc diretamente na fábrica.

[]'s

Opa Elmer!
Primeiramente muito obrigado pela ajuda!

Então, o código da peça é MTR145.
O guincho é um Mile Marker 12000HI hidraulico.

Aguardo contato!
Abraços!

Elmer_Jeep
30/12/2008, 17:29
Blz, mandei um email la pra Maceral e assim que me derem resposta eu te falo, mas penso que essa semana já está praticamente perdida, se não responderem até amanhã daí só na segunda 05/01 pois vou viajar amanhã e só volto domingo.

Teu troller é 2008, certo ?

[]'s

Elmer_Jeep
31/12/2008, 11:21
Abreu, a peça custa R$400,00 o frete é por sua conta e foi estimado em aproximadamente R$100,00 de SP pra RN e tem à pronta entrega à partir de 05/01/09.
http://www.maceral.com.br/produtos.php?categoria_id=10


Se alguém mais tiver interesse nessa peça entre em contato por email pra não mudarmos o tema principal do tópico. elmer_jeep arroba hotmail.com

[]'s

abreu
31/12/2008, 17:55
Pronto Elmer!
Email enviado!

Abraços e obrigado pela ajuda!

guilhermekrug
24/01/2009, 06:54
E ai? Alguma novidades/fotos de instalados?

Parece que o lote de elétricos da guincho4x4 esta baixo e eles vão mandra trazer, ai vem junto hidraulicos...Alguém mais tem interesse?

Resolvi colocar uma segunda bomba...., mas o jipe continua no mecânico....

O meu elétrico veio com um defeito (parece ser coisa boba de solenoide) e ele trocaram sem nem perguntar nada, ponto para a Guincho4x4....

abreu
18/02/2009, 10:25
All, depois de muita luta, meu guincho esta pronto e funcionando!
A bomba original do Troller so chegou a 83bar e nao aceitou nenhuma regulagem para aumentar sua pressao. Eh a mesma bomba da Ranger 3.0.

Instalamos assim mesmo em quanto a bomba do Gol retrabalhada nao fica pronta.
A bomba eh uma DHB que tem uma valvula interna que permite regular sua pressao ate 120bar. O pessoal esta regulando ela para 100bar. Custou caro, R$500, mas nao requer nenhuma adaptacao!

No mais, a mesa da Maceral deu muito trabalho. Furacoes erradas, nao casavam bem com as furacoes do Troller e etc... Depois de muita luta e varias partes da mesa refeitas, conseguimos encaixa-la. Mal "acentada", mas pelo menos esta bem fixa.

A instalacao foi relativamente simples, o Troller ja conta com radiador de oleo hidraulico original. Apenas trocamos o deposito por um com mais fluido, para melhorar a troca de calor.

Ainda nao testei ele pra valer mesmo, ate pq ainda nao sei opera-lo! =P

O manual da Mile Marker eh um nojo, nao explica absolutamente NADA.
Na instalacao vc tem que ir por intuicao, pois se depender do manual vc nao faz nada.

Depois fosto fotos e videos.
Ah o meu guincho eh um Mile Marker 12.000lbs...

Abracos.

Tio Eddie
18/02/2009, 12:34
Grand Abreu!

Muito bom o teu relato, fico no aguardo das fotos!:pipoca::pipoca:

Ah, sucesso com o brinquedo novo:concordo:

Abração

Eddie

Paulo_CW
18/02/2009, 15:17
Opa.... vai postando ae suas aventuras com o guincho hidráulico.... q é um assunto interessante já q o ex-tópico sobre o mesmo parou de andar....:pipoca:

ojaneri
18/02/2009, 15:30
All, depois de muita luta, meu guincho esta pronto e funcionando!
A bomba original do Troller so chegou a 83bar e nao aceitou nenhuma regulagem para aumentar sua pressao. Eh a mesma bomba da Ranger 3.0.

Instalamos assim mesmo em quanto a bomba do Gol retrabalhada nao fica pronta.
A bomba eh uma DHB que tem uma valvula interna que permite regular sua pressao ate 120bar. O pessoal esta regulando ela para 100bar. Custou caro, R$500, mas nao requer nenhuma adaptacao!

No mais, a mesa da Maceral deu muito trabalho. Furacoes erradas, nao casavam bem com as furacoes do Troller e etc... Depois de muita luta e varias partes da mesa refeitas, conseguimos encaixa-la. Mal "acentada", mas pelo menos esta bem fixa.

A instalacao foi relativamente simples, o Troller ja conta com radiador de oleo hidraulico original. Apenas trocamos o deposito por um com mais fluido, para melhorar a troca de calor.

Ainda nao testei ele pra valer mesmo, ate pq ainda nao sei opera-lo! =P

O manual da Mile Marker eh um nojo, nao explica absolutamente NADA.
Na instalacao vc tem que ir por intuicao, pois se depender do manual vc nao faz nada.

Depois fosto fotos e videos.
Ah o meu guincho eh um Mile Marker 12.000lbs...

Abracos.

Ainda não sei pq tanta teimosia em usar guincho hidraúlico no Troller, tendo boas opções elétricos por ai, que são mais faceis de instalar, manter e mais baratos.

abreu
18/02/2009, 18:05
Ainda não sei pq tanta teimosia em usar guincho hidraúlico no Troller, tendo boas opções elétricos por ai, que são mais faceis de instalar, manter e mais baratos.

Tambem não sei...

Mas como conversei com muita gente que migrou do elétrico para o hidraulico por motivos ja citados nesse topico, eu achei melhor não nadar contra a maré e botar logo o hidraulico...

A instalação é tão simples quando a do elétrico.
Qualquer casa que mexe com diração hidraulica instala em poucas horas.
Foram menos de 2h para fazer a instalação completa do meu.

Abraços.

guilhermekrug
19/02/2009, 07:11
Pois é, meu jipe ainda não ficou pronto...Depois do Carnaval instalo o ARB, mas até agora não encontrei hidraulico para vender....E a Guincho 4x4 falou que não pode importar um só...

Porque você não comprou a bomba que falaram aqui da Sprinter (ou algo assim) que já vem com 103?

fotos please

abreu
19/02/2009, 08:36
Pois é, meu jipe ainda não ficou pronto...Depois do Carnaval instalo o ARB, mas até agora não encontrei hidraulico para vender....E a Guincho 4x4 falou que não pode importar um só...

Porque você não comprou a bomba que falaram aqui da Sprinter (ou algo assim) que já vem com 103?

fotos please

Opa, perdi esse capitulo!
Seria a bomba da Mercedes Sprinter?
Eh plug and play?

Abracos!

Elmer_Jeep
19/02/2009, 09:30
A bomba de 100 bar que falei foi nesse post aí abaixo, é do motor MWM Sprint 6.07, não confundam com Mercedes Sprinter. As MB Sprinter usam motor Maxion HSD...


Deve ser isso mesmo, no motor da F250, MWM sprint 6 cilindros a bomba tem uma plaquetinha informando, fui conferir aqui e marca 100Bar, acho q essa daria conta, não sei se serve pra adaptar nos motores 4 cilindros.

[]'s


[]'s

abreu
02/03/2009, 23:08
Bem minha contribuição para os que pensam no guincho hidraulico:

Sábado na trilha um Jeep caiu em um buraco em meio a uma lama preta grudenta, daquelas que gruda no pneu, deixando-o lisinho lisinho...
Um Troller com um Guincho Warn 9.000lbs tentou remove-lo do buraco mas sem sucesso.
O guincho não tinha força e parava de puxar...

Então botei o meu hidraulico para funcionar...
Primeiramente meu Troller é que foi de encontro ao Jeep. Então ancoramos meu carro em outro Troller e os dois foram de encontro ao Jeep. Depois de trocar a posição dos carros, deu certo.
O guincho hidraulico trabalhou tranquilamente (e continuamente) por 6 longos minutos até tirar o Jeep do buraco.

O pessoal dos guinchos elétricos ficaram admirados e elogiaram muito o guincho hidraulico.

Gostei muito do resultado.
O guincho é muito robusto e forte.
Recomendo!

Abraços.

Tio Eddie
02/03/2009, 23:18
Bacana o relato Abreu,

Bom saber que o brinquedo funciona direitinho!

Curiosidade, a diferença na puxada foi pelo fato do guincho ser hidráulico ou por ser um 12000lbs enquanto o outro elétrico era de 9000lbs? (já descontando o tempo de funcionamento, ok!)

Abraços

Eddie

Paulo_CW
03/03/2009, 08:16
Posta umas fotos ae da instalação....

ojaneri
03/03/2009, 09:01
Bacana o relato Abreu,

Bom saber que o brinquedo funciona direitinho!

Curiosidade, a diferença na puxada foi pelo fato do guincho ser hidráulico ou por ser um 12000lbs enquanto o outro elétrico era de 9000lbs? (já descontando o tempo de funcionamento, ok!)

Abraços

Eddie

Primeira coisa que pensei, estão comparando alhos com bugalhos. Se fosse um outro guincho 12.000 tudo bem, mas comparar 9.000 com 12.000 não é muito correto.

abreu
03/03/2009, 09:38
Primeira coisa que pensei, estão comparando alhos com bugalhos. Se fosse um outro guincho 12.000 tudo bem, mas comparar 9.000 com 12.000 não é muito correto.

Mesmo meu guincho nao estando com sua capacidade maxima, no momento minha bomba hidraulica fornece apenas 83psi, logo meu guincho tem uma capacidade de 9.960lbs, nao estou comparando a forca dos guinchos.

O que admirou todos foi a capacidade do guincho de trabalhar ininterruptamente por quanto tempo for necessario.
O guincho mantem as 9.960lbs SEMPRE (pelo menos em quanto houver diesel para manter o motor ligado), o que nao acontece com o eletrico, que rapidamente vai perdendo forca pela falta de carga na bateria.

Por em quanto estou sem tempo de instalar a bomba de Gol que foi retrabalhada para 100bar... Mas em breve farei a instalacao...

Abracos.

Charles Jeep 54
03/03/2009, 11:41
Caro amigo estou muito interessado em colocar um Guincho hidraulico, e queria saber se não é possivel vc postar umas fotos para que possamos ver melhor.

Outra coisa ele é um Miler Marker?? poderia colocar qual o modelo exato que vc esta usando??

Tenho uma Idédia de Utilizar a Bomba de Hidraulico do Vectra, ou do Peugeot ou do Megane, pois estas são elétrohidraulicas, e assim até com motor desligado poderia usar, pelo menos enquanto a bateria aguaentar, e tambem não perdendo a força quando exterça a direção.

{4x4}´s
e se possivel fico no aguardo das fotos.

abreu
03/03/2009, 11:56
Caro amigo estou muito interessado em colocar um Guincho hidraulico, e queria saber se não é possivel vc postar umas fotos para que possamos ver melhor.

Outra coisa ele é um Miler Marker?? poderia colocar qual o modelo exato que vc esta usando??

Tenho uma Idédia de Utilizar a Bomba de Hidraulico do Vectra, ou do Peugeot ou do Megane, pois estas são elétrohidraulicas, e assim até com motor desligado poderia usar, pelo menos enquanto a bateria aguaentar, e tambem não perdendo a força quando exterça a direção.

{4x4}´s
e se possivel fico no aguardo das fotos.

Opa Charles.
O guincho eh um Mile Marker HI-12000, de 12.000lbs...

Posto fotos assim que possivel.

Abracos.

Thunder_ot
03/03/2009, 13:28
Ê minha gente, o Chokito ta encostado há uns 7 dias, a instalação está acabando, amanhã deve estar ligado. Tá demorando.... (fora o tal do carnaval, o meca quase quebrou o pé e ficou um tempo parado).
Estou fazendo a instalação com a bomba original dimensionada para maior pressão, reservatório original e radiador no retorno (radiador de óleo do câmbio At do opala).
Assim que tiver tudo pronto postarei umas fotos e videos.
Abraços.

Tio Eddie
03/03/2009, 20:49
O que admirou todos foi a capacidade do guincho de trabalhar ininterruptamente por quanto tempo for necessario.
O guincho mantem as 9.960lbs SEMPRE
Abracos.

Bacana mesmo Abreu!!!

Isso me lembra o Ramsey mecânico do meu ex willys...

Quam sabe eu me anime a instalar um guincho hidráulico na milona....mas beem mais pra frente

Abraços

Tio Eddie
03/03/2009, 20:51
Assim que tiver tudo pronto postarei umas fotos e videos.
Abraços.

E ae Gustavo!

Tudo belezinha?

No aguardo das fotos e de uma oportunidade de colocarmos as vtr em ação

Abraços

Eddie

Thunder_ot
03/03/2009, 21:34
Fala Eddie, rapaz, pensa num homem enrolado! Pior que eu só mesmo o meu mecanico :).
Fim do mês chega meu cunhado gringo e eu devo descer praí pra gente agitar.
Abraços

Tio Eddie
03/03/2009, 21:56
Fala Eddie, rapaz, pensa num homem enrolado! Pior que eu só mesmo o meu mecanico :).
Fim do mês chega meu cunhado gringo e eu devo descer praí pra gente agitar.
Abraços


Enrolado é???:putz:

Notícia boa! Vamos agitar todas por estas bandas então:twisted:

Abraços

abreu
26/03/2009, 12:40
As fotos prometidas!
Demorou, mas estao ai:

http://img216.imageshack.us/img216/8325/troll8.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/7963/troll9.jpg

http://img300.imageshack.us/img300/4762/troll10.jpg

Abracos.

Tio Eddie
26/03/2009, 13:10
Chique esse "brinquedo" hein Abreu

Muito bacana:concordo:
Abraços

Ah, agora umas fotinhos dle em ação né...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ivan Natal
26/03/2009, 14:25
As fotos prometidas!
Demorou, mas estao ai:
Abracos.

ABREU
LEMBRA LÁ A ALGUNS MESES ATRAZ QUANDO TE FALEI QUE NÃO DAVA PARA COMPARAR HIDRAULICO COM ELETRICO/
E AGORA CONCORDA???
Abs Ivan

Teu quadri é 4x4/ estou procurando um usado para comprar.

abreu
27/03/2009, 11:45
ABREU
LEMBRA LÁ A ALGUNS MESES ATRAZ QUANDO TE FALEI QUE NÃO DAVA PARA COMPARAR HIDRAULICO COM ELETRICO/
E AGORA CONCORDA???
Abs Ivan

Teu quadri é 4x4/ estou procurando um usado para comprar.

Lembro sim Ivan...
E sua opniao foi uma das que me fez optar pelo guincho hidraulico.
Estou muito satisfeito com ele...

Quanto ao Quad, o meu eh um Honda 420 4x2...
Optei pelo 4x2 por ser melhor para andar em dunas e trilhas rapidas...
Aqui nao temos terreno para os 4x4...
Os 4x2 ja passam em qualquer desafio com folga...

Abracos.

Thunder_ot
27/03/2009, 12:44
Bom minha gente, pra variar estou com um rolo...:putz:
Fui sorteado por um guincho que, após instalado, apresentou um vazamento na junta do motor do guincho e desde então vaza direto...
Semana que vem mandarei o guincho para RJ para o pessoal da loja dar uma olhada.
O azarzinho escroto!
Abraços completando o nivel de óleo da DH.:parede:

abreu
27/03/2009, 14:33
Bom minha gente, pra variar estou com um rolo...:putz:
Fui sorteado por um guincho que, após instalado, apresentou um vazamento na junta do motor do guincho e desde então vaza direto...
Semana que vem mandarei o guincho para RJ para o pessoal da loja dar uma olhada.
O azarzinho escroto!
Abraços completando o nivel de óleo da DH.:parede:

Pqp, que merda eim...
Estranho eh a fabrica nao ter testado isto... =/
O meu acho que veio testado, pois veio cheio de oleo hidraulico dentro...

Mas e ai, o pessoal deu alguma resposta?
Vamos ver se a garantia funciona bem!

Abracos!

guilhermekrug
11/08/2009, 08:19
Pois é, este tópico tá meio morto, mas acho que deve voltar agora que a HDW esta com guincho hidraulico para pronta entrega de 10.000 libras. Eu comprei o meu, só falta pagar :)

Tentei comprar o hidráulico da Mile, mas estou esperando desde Outubro....O elétrico até chegou, mas o hidraulico nem comigo prometendo pagar antecipado dois deles na época da crise....

Meu Troller é Gasolina e usarei somente para trilha e ida ao trabalho (6KM ida e volta) uma vez na semana, mas estou com dúvida se coloco outra bomba (uma segunda) ou se uso a mesma da direção. Tenho medo da história de se quebrar fico parado, mas uma segunda bomba implica em espaço no cofre do motor, outra polia, outra correia, outra bomba e perda de uns 2 Cvs...O que acham???

Pensei em colocar um radiador de moto para resfriar o óleo, que tal?
Alguém colocou um marcador de pressão e de temperatura do "óleo hidraulico"?

Que cuidados devo tomar?

Elmer_Jeep
11/08/2009, 09:28
HDW ?? Ainda é pela ASKBY ??
Se for cai fora pois eles deram calote numa galera aqui do fórum, inclusive Eu paguei por uns produtos que nunca recebi...

Hidráulico no mercado sempre teve os da Ensimec.

Se a bomba da DH der conta da pressão necessária pode usar a mesma, mas o troller gas tem muito espaço no cofre(a não ser que o seu seja V6) e pode encontrar espaço pra outra bomba hidráulica e reservatório exclusivos para o guincho.

Manter o óleo na temperatura correta é sempre bom, um radiador de óleo pequeno ajuda bastante, só não sei se vai ter tempo de acompanhar a temperatura do óleo durante a operação do guincho.

[]'s

guilhermekrug
12/08/2009, 00:44
Teoricamente não é Askby, mas o Wallace continua sendo vendedor.

Medo de calote não tenho porque nem paguei e ele já entregou....

abreu
12/08/2009, 02:32
HDW ?? Ainda é pela ASKBY ??
Se for cai fora pois eles deram calote numa galera aqui do fórum, inclusive Eu paguei por uns produtos que nunca recebi...

Hidráulico no mercado sempre teve os da Ensimec.

Se a bomba da DH der conta da pressão necessária pode usar a mesma, mas o troller gas tem muito espaço no cofre(a não ser que o seu seja V6) e pode encontrar espaço pra outra bomba hidráulica e reservatório exclusivos para o guincho.

Manter o óleo na temperatura correta é sempre bom, um radiador de óleo pequeno ajuda bastante, só não sei se vai ter tempo de acompanhar a temperatura do óleo durante a operação do guincho.

[]'s

Que eu saiba os Ensimec Hidraulicos nao servem para carros.
Sao para guinchos de plataforma.

Alguem aqui do forum entrou em contato com eles a um tempo atras, e eles nao recomendam o uso em automoveis.

Abracos.

abreu
12/08/2009, 02:41
Pois é, este tópico tá meio morto, mas acho que deve voltar agora que a HDW esta com guincho hidraulico para pronta entrega de 10.000 libras. Eu comprei o meu, só falta pagar :)

Tentei comprar o hidráulico da Mile, mas estou esperando desde Outubro....O elétrico até chegou, mas o hidraulico nem comigo prometendo pagar antecipado dois deles na época da crise....

Meu Troller é Gasolina e usarei somente para trilha e ida ao trabalho (6KM ida e volta) uma vez na semana, mas estou com dúvida se coloco outra bomba (uma segunda) ou se uso a mesma da direção. Tenho medo da história de se quebrar fico parado, mas uma segunda bomba implica em espaço no cofre do motor, outra polia, outra correia, outra bomba e perda de uns 2 Cvs...O que acham???

Pensei em colocar um radiador de moto para resfriar o óleo, que tal?
Alguém colocou um marcador de pressão e de temperatura do "óleo hidraulico"?

Que cuidados devo tomar?

Otima escolha Guilherme.
Eu tenho o Mile Marker 12000lbs hidraulico e recomendo.

QUanto ao oleo, meu Troller originalmente ja tem radiador de oleo, entao nao tive problemas.
Caso o seu nao tenha < 2006, use o radiador de oleo da Ranger, custa 90 reais e eh muito facil de achar.

Eu nao tenho manometros, mas basta botar a mao em cima do motor do guincho para saber como esta a temperatura do oleo passando dentro dele.
Meu guincho trabalha por 25min consecutivos, sem perda de potencia, sem sobre-aquecimento.
Eh uma maravilha.

Ele eh lento, mas eh constante!
Com o motor em marcha lenta, basta acionar o botao no controle e esperar.
Nunca o vi parar por falta de forca.

A instalacao, ao contrario do que a maioria imagina (eu tambem imaginava) eh muito simples e leva apenas uma tarde.

Eu recomendo manter apenas 1 bomba, mas retrabalha-la para 100bar.
No Troller 2.8 isto nao eh possivel, por ser um bomba movida a engrenagem muito complexa.

No gasolina e no diesel 3.0, pode-se usar a bomba do Santana 2.0 retrabalhada, para gerar 100bar. Simples, barato e eficiente. E caso um dia venha a dar problema, eh barato e facil de achar.

Abracos.

JORIS
12/08/2009, 08:33
Que eu saiba os Ensimec Hidraulicos nao servem para carros.
Sao para guinchos de plataforma.

Alguem aqui do forum entrou em contato com eles a um tempo atras, e eles nao recomendam o uso em automoveis.

Abracos.

a work também tem, e há uns dois anos atrás entrei em contato e eles afirmaram que era só pra plataformas!


[]´s.

Patolino
20/08/2009, 19:47
Otima escolha Guilherme.
Eu tenho o Mile Marker 12000lbs hidraulico e recomendo.

QUanto ao oleo, meu Troller originalmente ja tem radiador de oleo, entao nao tive problemas.
Caso o seu nao tenha < 2006, use o radiador de oleo da Ranger, custa 90 reais e eh muito facil de achar.

Eu nao tenho manometros, mas basta botar a mao em cima do motor do guincho para saber como esta a temperatura do oleo passando dentro dele.
Meu guincho trabalha por 25min consecutivos, sem perda de potencia, sem sobre-aquecimento.
Eh uma maravilha.

Ele eh lento, mas eh constante!
Com o motor em marcha lenta, basta acionar o botao no controle e esperar.
Nunca o vi parar por falta de forca.

A instalacao, ao contrario do que a maioria imagina (eu tambem imaginava) eh muito simples e leva apenas uma tarde.

Eu recomendo manter apenas 1 bomba, mas retrabalha-la para 100bar.
No Troller 2.8 isto nao eh possivel, por ser um bomba movida a engrenagem muito complexa.

No gasolina e no diesel 3.0, pode-se usar a bomba do Santana 2.0 retrabalhada, para gerar 100bar. Simples, barato e eficiente. E caso um dia venha a dar problema, eh barato e facil de achar.

Abracos.

Estou pensando em um MM12000, mas como faria para instalar no Trolha 2.8? A bomba do bichinho não vai aguentar? Ou terei que colocar uma segunda bomba??? Ou trocar a bomba?? Ou ir à padaria e comprar uma bomba de chocolate para assistir aos amigos rebocando meu carro quando preciso???

Charles Jeep 54
08/09/2009, 18:47
Teoricamente não é Askby, mas o Wallace continua sendo vendedor.

Medo de calote não tenho porque nem paguei e ele já entregou....

Guilherme da uma olhada direito na VAZÃO que ira precisar da bomba, pois pelo que vi nas especificações do HDW ele pede uma vazão de 45L/min, e isto nenhuma bomba de direção hidraulica tem.
Tambem estou vendo para colocar o Guincho Hodraulico no meu Troller, e tive vendo as Vazões e pressões das Bombas de direção hidraulicas que tem no mercado e a que tem maior pressão e Vazão é a do Caminhão Volvo, da pra chegar a uma Pressão de 140 a 150 bar e vazão de 16L/min.
Informações do site da HDW Guinchos:
Engrenagem......Planetária de 3 estágios patenteada
Dimensões........610mm x 180mm x 162mm
Motor................Hidraulico 65ml/r
Redução............Alta 6:1 Baixa 28:1
Fluxo de óleo.....5-45L/min
Pressão............10MPa Equivalente a 100bar

Notem que o Motor é de 65cc que é a mesma unidade de ml, e precisa de uma pressão de 100bar com uma vazão de 5 a 45 L/min, e isto é importante tanto para se obter uma Força do Guicnho quenato para se ter velocidade de enrolamento do cabo.

O que eu acho que esta errado no site deles é a informação de velocidade que esta invertida, ou seja quanto menor o fluxo de oleo maior a velocidade e isto esta ERRADO, pois é com o fluxo de oleo passando pelo motor que se tem força e velocidade.

eu não consegui decifra direito a especificação do Motor do Mile Marker, e se o ABREU ou alguem que tiver ele instalado e puder ajudar e ver a especificação do Motor ou seja quantos CC, fico agradecido.

Eu a pricipio vou colocar uma Bomba de Oleo Industrial, vou Retirar a original e adaptar a outra, com vazão de 50L/min, e Pressão de 180bar.

É que nos Fabricamos aqui um Guincho Mecânico que estamos instalando nos Jeeps do pessoal do Nosso Jeep Clube e depois deste Feriado fiquei muito contente, pois o rendimento foi EXCELENTE, pegamos uma encrenca da grossas pela frente e Onde até um Guincho Mecânico de nome muito conhecido Quebrou o nosso puxou de uma so vez um Troller e uma F75 na encrenca e tambem morro acima e olha que era inclinado e liso.
dai agora vou colocar um Motor Hidraulico nele pra instalar no meu Troller.... e dale projetos... por isto se alguem puder colaborar agradeço.

Ha Guilherme depois que instalr o Guincho Hidraulico posta para nos sua impressão..

{4x4}´s

paysano2002
12/09/2009, 22:08
Amigo Abreu, vi que voce foi o unico que tem Troller com motor 3.0 que colocou o guincho hidraulico, pode me dar detalhes do que precisa fazer para colocar o hidraulico, quais as adaptações que precisam ser feitas e onde encontro para venda estes guinchos, sou novo no forum e tenho um troller 2008 com guincho 12000 eletrico, mas procurei o hidraulico e nao achei na epoca ninguem que tivesse colocado em troller, mas continuo querendo o hidraulico, desde ja agradeço.

abreu
13/09/2009, 11:32
Amigo Abreu, vi que voce foi o unico que tem Troller com motor 3.0 que colocou o guincho hidraulico, pode me dar detalhes do que precisa fazer para colocar o hidraulico, quais as adaptações que precisam ser feitas e onde encontro para venda estes guinchos, sou novo no forum e tenho um troller 2008 com guincho 12000 eletrico, mas procurei o hidraulico e nao achei na epoca ninguem que tivesse colocado em troller, mas continuo querendo o hidraulico, desde ja agradeço.

É simples e rápido.

A bomba do Troller 3.0 é uma bomba comum, barata e facil de encontrar.
Não pode ser retrabalhada e gera 83bar de pressão.

Pode ser substituida pela bomba do Santana 2.0 retrabalhada para 100bar, que custa por volta de 350~400 já instalada.

Eu instalei com a bomba original, sem problemas até hoje.
A instalação foi feita em uma casa de direção hidraulica.
O guincho acompanha todas as mangueiras e conexões necessárias.

É simples, leva aproximadamente uma tarde.

Meu guincho é um Mile Marker 12.000lbs.
Comprei na 4x4guinchos, que me parece ter falido ou sumido do mapa...
O site saiu do ar...

Abraços.

paysano2002
13/09/2009, 19:58
Abreu, obrigado pelas dicas, mas não estou encontrando onde comprar este guincho, se alguem ai souber algum site que venda guinchos hidraulicos mile marker de 12000 lb , avise.

guilhermeludwig
13/09/2009, 20:25
A bomba do Troller 3.0 é uma bomba comum, barata e facil de encontrar.
Não pode ser retrabalhada e gera 83bar de pressão.



Nos 09/10 tambem sao 83 bar?? pergunto pq ouvi que tinha mudado para uma maior, se nao me engano da f-4000.

Hans Beran
13/09/2009, 23:00
Abreu, obrigado pelas dicas, mas não estou encontrando onde comprar este guincho, se alguem ai souber algum site que venda guinchos hidraulicos mile marker de 12000 lb , avise.

Oi, vi que vc está procurando um Mile Maker 12.000, se interessar eu tenho um Mile Maker 9500 hidraulico que está instalado no meu Jipe. Tô pedindo R$ 2.500,00 e funciona perfeitamente. Abraços Hans

Luciano SHAKALL
14/09/2009, 16:20
" ... não estou encontrando onde comprar este guincho, se alguem ai souber algum site que venda guinchos hidraulicos mile marker de 12000 lb , avise ... ""Lá fora" tem: http://www.4wd.com/jeep-parts.aspx?cid=1004&jeep-sid=1043&plID=10126 .

Aqui, a KEKO (http://www.keko.com.br/produtos_novo/produtos_veiculo.php?cod_veiculo=88) representa os guinchos Mile marker ELÉTRICOS...
Tenta entrar em contato com eles pra ver se eles não "descolam" um hidráulico :pensativo: . . .

[]'s

Charles Jeep 54
14/09/2009, 16:51
Oi, vi que vc está procurando um Mile Maker 12.000, se interessar eu tenho um Mile Maker 9500 hidraulico que está instalado no meu Jipe. Tô pedindo R$ 2.500,00 e funciona perfeitamente. Abraços Hans


Hans tenho interesse neste seu Guincho, me passa um contato seu, ou se preferir me liga

47-8415-8889

{4x4}´s

CAVESO
23/09/2009, 12:23
marcando o tópico pra ler depois...

alvaro.jrc
24/09/2009, 13:46
Pelo que andei lendo das especificações do Mile Maker de 9000lbs ele precisa de uma bomba hidráulica de pelo menos 100bar.

Não é tão complicado não, um modelo que sei que tem de bomba 100bar é a Dodge Dakota diesel.

Achei uma para vender no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98156080-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98156080-_JM)

Elmer_Jeep
24/09/2009, 15:17
Vi aqui na prateleira do deposito uma bomba hidraulica da toyota band motor Mercedes, na plaqueta indica 100Bar.

[]'s pensando no assunto.

CAVESO
24/09/2009, 16:52
Elmer,

Essa bomba da toyota band, se for a mesma da MB 608, é praticamente a mesma dos opalas mais antigos que vinham cm reservatório acoplado.

É uma bomba robusta pra caramba e que aguenta um pau danado!

Será que dá pra coloca-la no sprint por correia? :pensativo:

Elmer_Jeep
24/09/2009, 16:55
É a mesma do MB608 mas não tem nada haver com a do opala

A do opala tem aqui tb, é de 82 Bar.

Vou fazer umas fotos e ja anexo aqui.

[]'s