Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Hidráulico

Páginas : 1 [2]

Elmer_Jeep
24/09/2009, 17:53
É a mesma do MB608 mas não tem nada haver com a do opala

A do opala tem aqui tb, é de 82 Bar.

Vou fazer umas fotos e ja anexo aqui.

[]'s

Ae, a primeira foto é a do MBenz (pela cor da pra sacar, heheh) e a segunda foto é a do opala antigo que tem o gargalo e reservatorio.

[]'s

CAVESO
25/09/2009, 00:13
Elmer,

Pense nessa bomba MB dentro do reservatório da do Opala........ :pensativo:

Sacou?

Já abriu essa bomba do opala alguma vez?

São bem parecidas mesmo, quase gêmeas...rsss

abreu
25/09/2009, 00:21
Lembrando que essas adaptações valem apenas para o Troller 3.0...

No Troller 2.8 a bomba é extremamente complicada e é movida por engrenagens, e não por correia.

No caso do Troller 3.0, a melhor opção é a bomba do Santana 2.0.
Ela pode ser retrabalhada para 103bar e é plug-and-play no Troller 3.0.

Abraços.

alvaro.jrc
25/09/2009, 03:08
Lembrando que essas adaptações valem apenas para o Troller 3.0...

No Troller 2.8 a bomba é extremamente complicada e é movida por engrenagens, e não por correia.

No caso do Troller 3.0, a melhor opção é a bomba do Santana 2.0.
Ela pode ser retrabalhada para 103bar e é plug-and-play no Troller 3.0.

Abraços.

Abreu, tem como explicar melhor o que seria esse trabalhar a bomba... Pergunto isso pq estou pondo motor AP no samurai, aí bomba de santana no motor de santana + guincho hidráulico seria um casamento perfeito. :mrgreen:

Não me dou com guincho elétrico, na hora que mais precisa ele esquenta...

[ ]s!! :concordo:

abreu
25/09/2009, 11:07
Abreu, tem como explicar melhor o que seria esse trabalhar a bomba... Pergunto isso pq estou pondo motor AP no samurai, aí bomba de santana no motor de santana + guincho hidráulico seria um casamento perfeito. :mrgreen:

Não me dou com guincho elétrico, na hora que mais precisa ele esquenta...

Entao, algumas bombas, como eh o caso da do Santana 2.0, possuem uma valvula para regular a pressao de trabalho. Na bancada, essa bomba vai ate quase 120bar de pressao.
O ideal eh regular para 100~103bar, que eh a pressao ideal para o guincho trabalhar.

De quebra voce ainda ganha uma direcao mais leve!

Abracos.

alvaro.jrc
25/09/2009, 11:39
Entao, algumas bombas, como eh o caso da do Santana 2.0, possuem uma valvula para regular a pressao de trabalho. Na bancada, essa bomba vai ate quase 120bar de pressao.
O ideal eh regular para 100~103bar, que eh a pressao ideal para o guincho trabalhar.

De quebra voce ainda ganha uma direcao mais leve!

Abracos.

Dessa eu não sabia, valeu mesmo pela informação!! :concordo:

Vou catar aqui algum mecânico que saiba fazer isso. :dance:

Quanto ao uso do guincho hidráulico, vc tem alguma reclamação ou foi só alegria???

abreu
25/09/2009, 12:02
Dessa eu não sabia, valeu mesmo pela informação!! :concordo:

Quanto ao uso do guincho hidráulico, vc tem alguma reclamação ou foi só alegria???

So alegria!
Nao ha comparacao com guinchos eletricos.

Ele trabalha por quanto for necessario, sem esquentar, sem perder forca...
Eu ja usei o meu por mais de 25min consecutivos, com o guincho frio frio.

O problema eh o peso deles, veja se nao vai ficar muito pesado para a dianteira de um Samurai 2.0...
No Troller o peso dele ja eh bem perceptivel.

Abracos.

Luciano SHAKALL
25/09/2009, 12:22
" ... O problema eh o peso deles, veja se nao vai ficar muito pesado para a dianteira de um Samurai ... "Tem uma "Revista 4x4 & Cia" antiga em que aparecia um Samurai com um guincho hidráulico
(Mile Marker, 10.500 lbs, se não me engano) e, ao que parecia, estava com o motor original;
sendo instalado apenas uma bomba eletro-hidráulica do Astra, se não me engano :pensativo: . . .

[]'s

CAVESO
25/09/2009, 12:49

Alvaro,

Procure um meca que saque de hidráulica e que tenha ferramental próprio para tal (manômetros e etc).

Se aumentar a pressão demais pode explodir seu setor de direção, guincho e outras partes.

E verifique também se essa bomba de santana suporta tal aumento de pressão.

Charles Jeep 54
25/09/2009, 17:33
Pessoal é parece que ta todo mundo afim de achar uma solução defitiva para utilização do Guincho Hidraulico, então to colocando um Link do Youtube onde mostra um WRangler que foi adaptado uma Bomba Hidraulica Industrial.
segue o Link [ame=http://www.youtube.com/watch?v=GRosAybZuMM]YouTube - Vime Hydraulic Winch in Jeep[/URL]

Este é o Projeto que to Fazendo pro meu Troller RF so que pretendo fazer uma mudança quanto ao acionamento da bomba, ou seja colocar uma Polia Loca tipo Eletromagnetica, para a bomba so entrar em funcionamento, quando for Utilizar o Guincho, poupando assim a bomba, e tambem por que estas bombas de engrenagem tem uma rotação maxima de trabalho de 2400rpm.

agora estou na faze de comprar a Bomba, e o Motor hIdraulico, tipo decidir qual torque do motor, rotação de trabalho, etc o mesmo pra bomba, uma vez que vamos utilizar um Guincho que estamos fazendo por aqui, e assim que tiver mais novidades posto aqui

{4x4}´s

CAVESO
25/09/2009, 19:13
Charles,

Registre tudo com fotos e poste aqui pra gente ver...

abs

Hans Beran
03/10/2009, 21:14
Ae, a primeira foto é a do MBenz (pela cor da pra sacar, heheh) e a segunda foto é a do opala antigo que tem o gargalo e reservatorio.

[]'s

Pelo que vi na especificação do manual da Mile Marker 9000 ele pede 100 bar mas uma vazão de 14 litros/minuto (3,5 GPM ) . Esta bomba do Santana, e outras citadas aqui dão esta Vazão ?

Performance Specifications
3.5 GPM @ 1500 PSI Layer of Cable 1 2 3 4 Line speed-low gear (FPM)

Eu já usei o guincho Mile Marker acoplado na bomba da Direção Hidraulica original e além de ficar muito lento tinha o problema que quando tivesse que segurar a direção ou virar as rodas ao mesmo tempo com o uso do guincho, o guincho parava, pois abria a valvula de alivio da direção.

Estou pensando em colocar no Wrangler este guincho 9500 Mile Marker mas com um circuito independente ligado a correia do motor com uma polia eletromagnetica ( a mesma usada em Ar Condicionado ) que vc liga no momento que precisar.

Outra coisa que também seria o ideal,ter um reservatorio de 10 de oleo para não ter problema de aquecimento ou uso de radiador de Oleo.

Vou ver se faço esta adpatação...

Anexo manual do Guincho Mile Marker e especificação

Abraços

Hans Beran

Guilherme A. Araújo
14/03/2010, 23:00
Pelo que vi na especificação do manual da Mile Marker 9000 ele pede 100 bar mas uma vazão de 14 litros/minuto (3,5 GPM ) . Esta bomba do Santana, e outras citadas aqui dão esta Vazão ?

Performance Specifications
3.5 GPM @ 1500 PSI Layer of Cable 1 2 3 4 Line speed-low gear (FPM)

Eu já usei o guincho Mile Marker acoplado na bomba da Direção Hidraulica original e além de ficar muito lento tinha o problema que quando tivesse que segurar a direção ou virar as rodas ao mesmo tempo com o uso do guincho, o guincho parava, pois abria a valvula de alivio da direção.

Estou pensando em colocar no Wrangler este guincho 9500 Mile Marker mas com um circuito independente ligado a correia do motor com uma polia eletromagnetica ( a mesma usada em Ar Condicionado ) que vc liga no momento que precisar.

Outra coisa que também seria o ideal,ter um reservatorio de 10 de oleo para não ter problema de aquecimento ou uso de radiador de Oleo.

Vou ver se faço esta adpatação...

Anexo manual do Guincho Mile Marker e especificação

Abraços

Hans Beran
Galera, dando uma ressucitada no topico...
Bom, tem bastante gente com hidraulico instalado, mas ninguem falou nem mostrou a instalaçao, ou ao menos o esquema de instalaçao.
Nao consegui entender o esquema da Mile Marker.
To com um MM 12.000 na ranger, esperando por tempo pra eu ligar ele, entao gostaria de saber como vai funcionar a instalaçao do guincho, pra eu saber se vai ser instalado do modo certo.
Alguem podia fazer a gentileza de colocar o esquema de como é a ligaçao pra que eu outras pessoas que tenhas esta duvida fiquem sabendo tbm como é.

Grande abraço a todos.

Guilherme A. Araújo
17/03/2010, 11:11
Ninguém se habilita a dar uma ajudinha??

klaju1955
18/03/2010, 15:52
Alguem sabe informar onde se encontrar Mile Marker hidraulico em Brazil, to procurando um 12000 para Troller

Abraço

Klaus

JORIS
22/03/2010, 08:15
Guilherme, um amigo meu daqui de Natal do Jeep Clube do RN, Luiz George, me enviou um diagrama de instalação que é bem completo e várias observações e instruções, com certeza esse material dará uma luz pra você instalar o guincho, vou postar aqui como anexo! vale salientar que esse material postado é mérito dele!

[]´s

JORIS
22/03/2010, 09:48
Os arquivos em txt não ficaram legais, coloquei no word e ficou mais claro!

Guilherme A. Araújo
22/03/2010, 12:32
Os arquivos em txt não ficaram legais, coloquei no word e ficou mais claro!

Opa!!!
agora eu mando instalar esse trem!!!
Obrigado!!!

daviss
19/04/2010, 10:52
Bom dia pessoal!
Tenho uma dúvida sobre a instalação de um guincho hidraulico: Possuimos um veiculo que não nos permite a instalação de uma tomada de força em sua caixa de cambio Eaton, devido a aspectos construtivos, baseado nisso gostaria de saber se tenho uma outra alternativa para instalação deste guincho, levando em consideração que temos a intenção de instalar um guincho com capacidade nominal entre 6T e 7T.
Desde já agradeço a atenção!
Davi

Hans Beran
19/06/2010, 17:21
Pessoal, alguem poderia me dizer porque quando a gente esterça a direção até o fim do curso e abre a valvula de alivio o guincho hidraulico para ?

Trouxe um bomba dos EUA para o Wrangler com a pressão maxima de 1500 psi e 3,5 gpm de vazão, e mesmo assim ela para, mas melhorou a velocidade e força...

Obrigado

Hans

CAVESO
19/06/2010, 18:31
Pessoal, alguem poderia me dizer porque quando a gente esterça a direção até o fim do curso e abre a valvula de alivio o guincho hidraulico para ?

Trouxe um bomba dos EUA para o Wrangler com a pressão maxima de 1500 psi e 3,5 gpm de vazão, e mesmo assim ela para, mas melhorou a velocidade e força...

Obrigado

Hans

Provavelmente porque a bomba que alimenta a direção é a mesma do guincho.

Quando a valvula de alívio abre a pressão cai para não explodir o sistema.

Abs

Guilherme A. Araújo
04/07/2010, 01:45
So alegria!
Nao ha comparacao com guinchos eletricos.

Ele trabalha por quanto for necessario, sem esquentar, sem perder forca...
Eu ja usei o meu por mais de 25min consecutivos, com o guincho frio frio.

O problema eh o peso deles, veja se nao vai ficar muito pesado para a dianteira de um Samurai 2.0...
No Troller o peso dele ja eh bem perceptivel.

Abracos.
Abreu, mais uma vez estou por aki fazendo uma outra pergunta.
Vc usa qual bomba no guincho? separada ou a da direçao? está na ranger?
Usa radiador, aumentou o reservatorio.
Se o oleo eskentar a bomba frita por dentro??
Abraço

Hans Beran
10/07/2010, 13:05
Provavelmente porque a bomba que alimenta a direção é a mesma do guincho.

Quando a valvula de alívio abre a pressão cai para não explodir o sistema.

Abs

Quando comprei este guincho, que já era usado, ele veio com um tipo de arruela com um furo menor, que deve ser um diminuidor de vazão para colocar na saida do guincho para ( acredito eu ) não perder a pressão no sistema do guincho, ou seja se a válvula de alivio abre, ele não deixa perder pressão no motor do guincho, alguém concorda ou discorda sobre isto ? Vou fazer um teste, mas antes gostaria de ver se alguém já fez isto ...

Obrigado

Hans

Julio Rebello
03/08/2010, 00:01
Srs, em compraração a um guincho com motor elétrico, a parte de engrenagens, freio, embreagem e carretel é a mesma?
Se positivo, seria o caso de trocar o motor de um guincho elétrico por um motor hidraulico, instalar uma valvula direcional(3 posições e centro fechado, com acionamento por solenoide) e instalar as mangueiras na bomba?
Me tirem essa dúvida, pois se for o caso podemos usar qq guinch e converter e hidraulico, tendo todas as peças no mercado e não precisando importar absolutamente nada!

Charles Jeep 54
03/08/2010, 09:41

Obrigado

Hans

Hans é o seguinte quando esta no fim de curso ta mandando todo o oleo pelo retorno então fica sem fluxo para o Guincho, o Ideal é colocar uma bomba especifica, para o Guincho.

No meu caso que estou usando Guincho Hidraulico tambem, so que foi eu mesmo que desenvolvi, eu retirei o Compressor do AR, e coloquei uma Bomba ali exclusiva para o Guincho.

{4x4}'s
Charles

Charles Jeep 54
03/08/2010, 09:50
Srs, em compraração a um guincho com motor elétrico, a parte de engrenagens, freio, embreagem e carretel é a mesma?
Se positivo, seria o caso de trocar o motor de um guincho elétrico por um motor hidraulico, instalar uma valvula direcional(3 posições e centro fechado, com acionamento por solenoide) e instalar as mangueiras na bomba?
Me tirem essa dúvida, pois se for o caso podemos usar qq guinch e converter e hidraulico, tendo todas as peças no mercado e não precisando importar absolutamente nada!

Amigo Julio.....

Sua teoria esta quase disse quase correta, vc até poderia usar o Guincho elétrico colocando um motor Hidraulico nele, porem a Redução que o Guincho Elétrico tem é muito Grande, e vc levaria um dia inteiro para enrolar o cabo do Guincho.
em Guincho Hidraulicos usa-se redução de mais ou menos 30:1 com motor entre 50cc e 80cc, para ser ter uma boa velocidade de enrolamento, no meu caso que quero realmente força, uso redução de 35:1 e motor de 100cc, ele fica um pouco lento mas tem força de sobra.. numa trilha que fizemos estava puchando morro acima e bem liso meu troller, uma F75 e uma gaiola tudo de uma so vez, e foi na boa... e como os guincho mecânico, dos Jeeps, tem muiiita força.
Não tenho certeza mas no mile market, usa redução de 6:1 isto mesmo seis para um, e motor de 250cc pelo menos foi o que entendi...
ja os Guincho Elétrico trabalham com redução de 200:1 mais ou menos para poder ter força.. e ai ta o problema de mudar ele para Hidraulico.

{4x4}'s
Charles Macedo

Julio Rebello
03/08/2010, 23:06
Amigo Julio.....

Sua teoria esta quase disse quase correta, vc até poderia usar o Guincho elétrico colocando um motor Hidraulico nele, porem a Redução que o Guincho Elétrico tem é muito Grande, e vc levaria um dia inteiro para enrolar o cabo do Guincho.
em Guincho Hidraulicos usa-se redução de mais ou menos 30:1 com motor entre 50cc e 80cc, para ser ter uma boa velocidade de enrolamento, no meu caso que quero realmente força, uso redução de 35:1 e motor de 100cc, ele fica um pouco lento mas tem força de sobra.. numa trilha que fizemos estava puchando morro acima e bem liso meu troller, uma F75 e uma gaiola tudo de uma so vez, e foi na boa... e como os guincho mecânico, dos Jeeps, tem muiiita força.
Não tenho certeza mas no mile market, usa redução de 6:1 isto mesmo seis para um, e motor de 250cc pelo menos foi o que entendi...
ja os Guincho Elétrico trabalham com redução de 200:1 mais ou menos para poder ter força.. e ai ta o problema de mudar ele para Hidraulico.

{4x4}'s
Charles Macedo

Obrigado pela resposta Charles!
Mas ainda fico na ideia que estamos com uma página quase virada com relação à pressão e vazão das bombas?

Se usarmos essa redução dos guinchos elétricos, com um motor menor, por exemplo um OMSS32, talvez pudéssemos chegar a uma boa relação de velocidade e torque. acredito que seja melhor manter a carga na redução do que no motor estou certo?

Vc tem as características de um motor elétrico usado nos guinchos?
Tenho diversos motores hidraulicos onde trabalho e poderia buscar um que estivesse mais próximos desses parâmetros.

Charles Jeep 54
04/08/2010, 11:17
Amigo me desculpa se fui muito infatico, mas so estou tentando ajudar. ja foram feitos varios teste em guincho hidraulico com motor menor que 50cc e Não funcionou, conheco bem o pessoal da Ensimec, o Franco e o Carlos que é irmão dele. e ja conversei bastante com eles antes de fazer meu Guincho por isto lhe digo, nesta redução que os Guincho eletricos tem sera muito dificil de utilizar motor hidraulico...
alem de ficar bem caro, é muito mais facil e barato comprar um mile marke.. acho no meu caso como gosto de desenvolver meus equipamentos fiz um de cabo a rabo, alias tambem fiz o mecanico pro pessoal do meu Jeep Clube... tem uns 8 guinchos la funcionando blza... alem do meu é Claro..

{4x4}'s

Julio Rebello
05/08/2010, 17:10
Amigo me desculpa se fui muito infatico, mas so estou tentando ajudar. ja foram feitos varios teste em guincho hidraulico com motor menor que 50cc e Não funcionou, conheco bem o pessoal da Ensimec, o Franco e o Carlos que é irmão dele. e ja conversei bastante com eles antes de fazer meu Guincho por isto lhe digo, nesta redução que os Guincho eletricos tem sera muito dificil de utilizar motor hidraulico...
alem de ficar bem caro, é muito mais facil e barato comprar um mile marke.. acho no meu caso como gosto de desenvolver meus equipamentos fiz um de cabo a rabo, alias tambem fiz o mecanico pro pessoal do meu Jeep Clube... tem uns 8 guinchos la funcionando blza... alem do meu é Claro..

{4x4}'s

Cara, fico muito grato com o seu depoimento e estamos aqui no fórum justamente para trocar ideias!
Aprendí muito com a galera aqui e continuo aprendendo a cada dia.:concordo:

Quando vc escreveu "gosto de desenvolver meus equipamentos" , pensei em pegar umas dicas contigo, pois é exatamente o que penso no momento e mais, tenho a galera da equipe do bozó se animando em instalar guincho nas viaturas. Seria o momento extato de nos juntarmos pra montar os brinquedos. Sou fã incondicional dos mecânicos mas os guinchos hidraulicos são mais democráticos e podem atender a todos os carros da equipe.

Como vc montou o seu guincho?

Julio Rebello
31/01/2011, 11:30
Srs,
seria possível instalar uma bomba industrial no Jeep, utilizando uma embreagem eletro-magnetica(igual a de ar condicionado) para garantir que o seu funcionamento seja em uma rotação específica?
Tenho essa dúvida, pois uma bomba de pequenas dimensões á nosornece a vazão e pressão mais do que suficiente pra tocar um HPR da Ensimec.
Mo mercado livre temos algumas à preços variados:
http://lista.mercadolivre.com.br/industria-pesada/bomba-hidraulica

O sonho não acabou!!!:twisted:

Charles Jeep 54
03/02/2011, 00:13
Srs,
seria possível instalar uma bomba industrial no Jeep, utilizando uma embreagem eletro-magnetica(igual a de ar condicionado) para garantir que o seu funcionamento seja em uma rotação específica?
Tenho essa dúvida, pois uma bomba de pequenas dimensões á nosornece a vazão e pressão mais do que suficiente pra tocar um HPR da Ensimec.
Mo mercado livre temos algumas à preços variados:
http://lista.mercadolivre.com.br/industria-pesada/bomba-hidraulica

O sonho não acabou!!!:twisted:

amigo isto foi exatamente o que eu Fiz.. no meu Troller RF
retirei o compressor do AR e no Lugar instalei uma Bomba Industrial de 23l/min a 1000rpm acionada por embreagem eltromagnetica..
utilizei um guincho similar ao da ensimec so que eu mesmo projetei e mandei usinar

o unico detalhe é que quando realmente pesa, o guincho a correia "Patina" então o ideal seria utilizar correia dentada para tentar evitar isto

so um conselho se é no Jeep coloca mecanico que vai ficar bem mais barato... a parte hidraulica é muita cara..

vc vai precisar de Bomba Hidraulica, Motor de 80cc a 100cc comando Tanque de pelo menos 20lts, alem das mangueiras e conexões..

é isto qualquer outra duvida so perguntar

{4x4}'s

du3nd
14/02/2011, 20:47
boas
Charles Jeep 54
cara to com algumas duvidas e acho que vc e quem souber me podem ajudar!!
eu tenho um 3.0 de 09/10 e to precisando de guincho urgente ando pensando no hidráulico mas queria saber se :
a bomba original ja suporta os 103 bar requeridos?
se existe algum tipo de precauções especificas e regulações na hora da montagem?
mesmo sabendo que perde a direcção enquanto esta funcionando de força ou vice verça continua valendo a pena em relação a um eléctrico ou tem algum tipo de risco??
e ja agora quais os guinchos hidráulicos que vcs mais recomendam!!
desculpem a quantidade de perguntas mas queria tar a 100% de certeza do que vou instalar!!
abraço

Charles Jeep 54
15/02/2011, 13:19
boas
Charles Jeep 54
cara to com algumas duvidas e acho que vc e quem souber me podem ajudar!!
eu tenho um 3.0 de 09/10 e to precisando de guincho urgente ando pensando no hidráulico mas queria saber se :
a bomba original ja suporta os 103 bar requeridos?
se existe algum tipo de precauções especificas e regulações na hora da montagem?
mesmo sabendo que perde a direcção enquanto esta funcionando de força ou vice verça continua valendo a pena em relação a um eléctrico ou tem algum tipo de risco??
e ja agora quais os guinchos hidráulicos que vcs mais recomendam!!
desculpem a quantidade de perguntas mas queria tar a 100% de certeza do que vou instalar!!
abraço

amigo não conheco nenhuma outra marca de guincho hidraulico pra jeep so mile market..
e acho que este nao fucniona legal... so acho..
o que instalei no meu Troller RF eu mesmo desenvolvi tudo.. e ainda estou quebrando a cabeça pra ver se vou conseguir instalar um no Meu outro Troller 3.0...

{4x4}'s

CAVESO
15/02/2011, 13:23
A Ekron também fabrica guinchos hidráulicos pata jipe.

E dizem que o preço é bom....

Guilherme-Eves
15/03/2011, 15:19
Guincho Hidraulico da Ekron

http://www.ekronindustrial.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=112

Julio Rebello
15/03/2011, 16:46
Guincho Hidraulico da Ekron

http://www.ekronindustrial.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=112

Bonito o guincho é, mas e o preço dele instalado???
Bomba, mangueiras, manifold, mesa, etc...

Charles Jeep 54
15/03/2011, 17:17
Bonito o guincho é, mas e o preço dele instalado???
Bomba, mangueiras, manifold, mesa, etc...

Pessoal Vcs Estão Fazendo Confusão, com as coisas...rsrsrsrs
Guincho Hidraulico Varias empresas Fazem, como Ensimec, Ekron, Hi Pull, Work, ETc...
o Problema não é o Guincho e sim como Instalar nas Viaturas, entrem em contato com as empresas que vcs verão, eles não tem "Kit" para instalação em Jeeps, Troller, etc.. são Guinchos destinados a Plataformas de Reboques, que são instalados, nas tomadas de forças do caminhões..

No meu Troller RF eu Retirei o Compressor do Ar Condicionado, e Instalei ali uma Bomba com acionamento Magnético, ja no Troller Diesel, eu não quiz ficar sem o Ar, e ainda não consegui um modo para instalar o Guincho Hidraulico, dai o Geito é usar um Elétrico mesmo, so optei por um de 16.000 Lbs

{4x4}'s

Guilherme A. Araújo
15/03/2011, 18:22
Na minha Ranger Coloquei na bomba de direçao original, apenas substituí a bomba pela da F4000, e o caminho ficou: Bomba-Guincho-Cx Direçao-Radiador-Reservatorio

Charles Jeep 54
15/03/2011, 18:29
Na minha Ranger Coloquei na bomba de direçao original, apenas substituí a bomba pela da F4000, e o caminho ficou: Bomba-Guincho-Cx Direçao-Radiador-Reservatorio

Vc poderia me informar qual o modelo marca do Guincho que vc instalou??
qual a redução do Guincho, e qual o Tamanho do Motor Hidraulico de quantos CC tipo 50cc 80cc 200cc???

{4x4}'s

Guilherme A. Araújo
15/03/2011, 18:32
Vc poderia me informar qual o modelo marca do Guincho que vc instalou??
qual a redução do Guincho, e qual o Tamanho do Motor Hidraulico de quantos CC tipo 50cc 80cc 200cc???

{4x4}'s
Ahhh rapaiz, num me faça pergunta dificil, rsrs
Sei que é um Mile Marker 12.000lbs que tava parado há um tempao, foi usado poucas vezes e tem um total de 10 anos de vida.

Julio Rebello
15/03/2011, 18:44
Pessoal Vcs Estão Fazendo Confusão, com as coisas...rsrsrsrs
Guincho Hidraulico Varias empresas Fazem, como Ensimec, Ekron, Hi Pull, Work, ETc...
o Problema não é o Guincho e sim como Instalar nas Viaturas, entrem em contato com as empresas que vcs verão, eles não tem "Kit" para instalação em Jeeps, Troller, etc.. são Guinchos destinados a Plataformas de Reboques, que são instalados, nas tomadas de forças do caminhões..

No meu Troller RF eu Retirei o Compressor do Ar Condicionado, e Instalei ali uma Bomba com acionamento Magnético, ja no Troller Diesel, eu não quiz ficar sem o Ar, e ainda não consegui um modo para instalar o Guincho Hidraulico, dai o Geito é usar um Elétrico mesmo, so optei por um de 16.000 Lbs

{4x4}'s

Pois é. Já viu a vazão e pressão mínima pra operar na velocidade nominal.
Que bomba de direção hidraulica pode fornecer isso???
Será que tem bomba hidraulica que possa ser instalada na tomada de força do jeep?

Alcione
31/03/2011, 16:46
Boa tarde;

Rescucitando o tópico ................

Alguem já descobriu alguma bomba que possa ser substituir a bomba original do 2.8 para que possa ser utilizada uma só para guincho e direção ??

Alguma que tenha mais de 100 bar de pressão ??

Ou será que os 2.8 serão fadados aos elétricos somente !!!!

Abraços,
Alcione

Alcione
01/04/2011, 10:29
Estive revendo alguns tópicos;

- Nos 3.0 podem ser colocados no lugar da bomba hidráulica original as bombas do : santana 2.0 redimensionada, s-10, MWM Sprinter 6cc e mais algumas outras .......

- e nos 2.8 ? Ninguém conseguiu nada ??

Abraços,
Alcione

Charles Jeep 54
01/04/2011, 18:16
Estive revendo alguns tópicos;

- Nos 3.0 podem ser colocados no lugar da bomba hidráulica original as bombas do : santana 2.0 redimensionada, s-10, MWM Sprinter 6cc e mais algumas outras .......

- e nos 2.8 ? Ninguém conseguiu nada ??

Abraços,
Alcione

Alcione Ja tenho um Guincho Hidraulico no troller RF e Agora to comecando a Impleitada de colocar o Hidraulico no Troller 3.0.

o Guincho esta esta comigo, e na semana que vem ja comeco a instalação, entre as minhas ideias, esta a de tirar a Bomba Original e instalar no Lugar uma Bomba Hidraulica Industrial, nos mesmos moldes que Fiz no RF so que ali instalei no lugar, do compressor do Ar.
Dai para a Direção Hidraulica vou usar uma Bomba Eletro Hidraulica, destas usadas na Linha peugeoto, Renault, Vectra, etc..
desta forma a bomda do guincho ira ficar exclusia para ele e com acionamento eletro magnetico, assim a polia fica livre e a bomba tambem so aciona quando vai usar o Guincho.

por enquanto é isto no decorrer do tempo vou postando a instalação.

{4x4}'s

Alcione
02/04/2011, 08:05
Alcione Ja tenho um Guincho Hidraulico no troller RF e Agora to comecando a Impleitada de colocar o Hidraulico no Troller 3.0.

o Guincho esta esta comigo, e na semana que vem ja comeco a instalação, entre as minhas ideias, esta a de tirar a Bomba Original e instalar no Lugar uma Bomba Hidraulica Industrial, nos mesmos moldes que Fiz no RF so que ali instalei no lugar, do compressor do Ar.
Dai para a Direção Hidraulica vou usar uma Bomba Eletro Hidraulica, destas usadas na Linha peugeoto, Renault, Vectra, etc..
desta forma a bomda do guincho ira ficar exclusia para ele e com acionamento eletro magnetico, assim a polia fica livre e a bomba tambem so aciona quando vai usar o Guincho.

{4x4}'s

Bom dia Charles;

Esta é uma excelente idéia, funciona mesmo !!! Estaremos aguardando as fotos ..........

O meu problema é com o motor 2.8 !! não posso fazer esta adaptação !! esta que você está fazendo só é possível nos modelos a gasolina e nos 3.0

Espero que alguém tenha achado uma alternativa para os motores 2.8

Abraços e boa sorte

Alcione

Julio Rebello
02/04/2011, 13:51

{4x4}'s

Caindo de para-quedas no assunto:pipoca:
Essa bomba industrial que vc instalou o RF anteriormente, vc ainda tem fotos, especificação dela, ideia de custo toal da montagem, etc?

Charles Jeep 54
04/04/2011, 20:11
Caindo de para-quedas no assunto:pipoca:
Essa bomba industrial que vc instalou o RF anteriormente, vc ainda tem fotos, especificação dela, ideia de custo toal da montagem, etc?

Julio a bomba é uma com Vazão de 23l/min a 1000rpm, são bombas industriais mas tambem utilizadas em caminhões, do tipo cacamba, plataforma, etc. variando valores em torno de R$ 600,00
so que a rotação delas não pode ultrapassar 3000rpm.
so que dai tem que fazer a adaptação do acionamento eletromagnético, que vai gastar mais uns R$ 500,00

um Guincho hidraulico não sia barato não, eu gastei por volta de R$ 5.000,00 no que fiz para o Troller RF, so que tambem so alegria nunca mais precisa usar a tracao dos pneus junto com o Guincho para sair do atoleiro.

{4x4}'s

Alcione
05/04/2011, 11:12
Julio a bomba é uma com Vazão de 23l/min a 1000rpm, são bombas industriais mas tambem utilizadas em caminhões, do tipo cacamba, plataforma, etc. variando valores em torno de R$ 600,00
so que a rotação delas não pode ultrapassar 3000rpm.
so que dai tem que fazer a adaptação do acionamento eletromagnético, que vai gastar mais uns R$ 500,00

um Guincho hidraulico não sia barato não, eu gastei por volta de R$ 5.000,00 no que fiz para o Troller RF, so que tambem so alegria nunca mais precisa usar a tracao dos pneus junto com o Guincho para sair do atoleiro.

{4x4}'s

Bom dia Charles;

Reparei na sua assinatura que utiliza um guincho de 16.000lbs no Troller !

Pode nos dizer que guincho é esse ??

Abraços,
Alcione

Charles Jeep 54
05/04/2011, 14:10
Bom dia Charles;

Reparei na sua assinatura que utiliza um guincho de 16.000lbs no Troller !

Pode nos dizer que guincho é esse ??

Abraços,
Alcione

Alcione é um Guincho importado bastante robusto, e bem reduzido, um pouco lento mas muito forte.

segue junto uma Foto da Nossa saida para a TransAmazonica onde podera ver o Guincho no meu Troller ( Cinza) e no do Tiago (Verde)

se Tiver interesse, agora que comprei o Hidraulico vou vender este faço R$ 2.200,00 so pra não ficar com mais um equipamento parado. Não sou fa de guincho eletrico, mas como na epoca ainda não tinha "Brilhado" esta ideia da instalação do Hidraulico, optei pelo mais forte que encontrei, e foi este, ele tira facil o troller do atoleiro, porem pra mim ainda vai continuar sendo eletrico, e se precisar ajudar alguem que estiver muito ferrado a bateria vai miar, o guincho até aguenta mas a bateria com certeza não, guincho eletrico na minha opinião é so para o Jeep dele mesmo. e como nossas trilhas são bastante pesadas, e sempre andamos numa turma grande onde as chances de alguem precisar de uma ajuda é quase que sempre, por isto prefiro gastar mais mas ter um guincho que não dependa da bateria da viatura..

ele ainda esta na garantia pois comprei ha apenas 4 meses.

so troquei o cabo de aço por um mais fino, uma vez que o que vem nele é de 11,5mm dai coloquei o meu cabo velho de 3/8. e o dele coloquei na Minha Land.

{4x4}'s

Julio Rebello
05/04/2011, 20:11
Charles,
sempre ouvi falar de empilhadeiras com motor Willys coisa e tal, mas hj pude ver uma CLARK toda detonada, com o BF-161 e uma momba acoplada a ele.
Uma bomba industrial com certeza, mas estava muito suja e não deu pra identificar.

daniel matte
05/04/2011, 20:19
pessoal, alguem poderia me dizer porque quando a gente esterça a direção até o fim do curso e abre a valvula de alivio o guincho hidraulico para ?

Trouxe um bomba dos eua para o wrangler com a pressão maxima de 1500 psi e 3,5 gpm de vazão, e mesmo assim ela para, mas melhorou a velocidade e força...

Obrigado

hans

ate onde sei vc deve instalar uma bomba somente para o guincho, pois esta valvula de alivio e para tirar a preçao no fim de curso evitando asim a fadiga do sistema e principalmente evitar de arrebentar alguma mangueira, falando nisso e bom lembrar que estas mangueiras devem estar bem isoladas porque se vier a arrebentar uma nao provocar algum tipo de queimadura devida a temperatura alta do oleo.. Sempre bom alertar pois segurança em primeiro lugar!!!!

Julio Rebello
05/04/2011, 20:26
Peloque pude entender, temos:
1- Dínamo com reservatório acoplado???
2- Flange de acoplamento da Bomba hidraulica e a alavanca de um "governador";
3- Alavanda de dupla ação, atuando no governador e no carburador;
4- Idem #3;
5- Escapamento invertido e iltro de óleo;
6- Coletor de escapamento com saída para cima;
7- Escapamento pra cima e alavanca de acionamento duplo;
8- Bomba hidraulica no "flange" com uma pequena fenda por falta do parafuso de fixação.
9- Vista de topo do flange de acoplamento.

Depois de colocar essa trapizomba no jeep, acho que dá até pra fazer um pequeno "UNIMOG".

Charles Jeep 54
07/04/2011, 15:16
Pessoal Acabei de instalar o Guincho Hidraulico no Troller 3.0
Por enquanto shou de bola, ja amarrei a Viatura num palanque deixei ela freiada nas 4 rodas em piso de concreto, e puchei no guincho numa boa
ele na redução de 28:1 é lento ma parece ser forte, na redução de 6:1 fica rapido bom pra enrolar o cabo depois do atoleiro.

to usando a bomba original, e o kit de solenoides que ja veio no guincho, a unica mudança feita foi trocar a mangueira que sai da bomba, que agora vai para o bloco manifold da solenoide, e dali sai para o guincho e para a caixa de direção, o resto do sitema fica original.

a solenoide de acionamento é que esta me quebrando a cabeça do local final da instalação, até o momento retirei o reservatorio de agua do parabrisa, e coloquei as solenoides ali, devo reposicionar o reservatorio de agua do parabrisa para proximo do reservatorio de agua do motor.
bom por enquanto é isto

{4x4]'s

Hans Beran
14/05/2011, 06:54
Oi Chales, faz um teste, esterça a direção e ve se o guincho para de funcionar...o meu acontece isto...

Abs

Hans

Pessoal Acabei de instalar o Guincho Hidraulico no Troller 3.0
Por enquanto shou de bola, ja amarrei a Viatura num palanque deixei ela freiada nas 4 rodas em piso de concreto, e puchei no guincho numa boa
ele na redução de 28:1 é lento ma parece ser forte, na redução de 6:1 fica rapido bom pra enrolar o cabo depois do atoleiro.

to usando a bomba original, e o kit de solenoides que ja veio no guincho, a unica mudança feita foi trocar a mangueira que sai da bomba, que agora vai para o bloco manifold da solenoide, e dali sai para o guincho e para a caixa de direção, o resto do sitema fica original.

a solenoide de acionamento é que esta me quebrando a cabeça do local final da instalação, até o momento retirei o reservatorio de agua do parabrisa, e coloquei as solenoides ali, devo reposicionar o reservatorio de agua do parabrisa para proximo do reservatorio de agua do motor.
bom por enquanto é isto

{4x4]'s

Charles Jeep 54
16/05/2011, 12:16
Oi Chales, faz um teste, esterça a direção e ve se o guincho para de funcionar...o meu acontece isto...

Abs

Hans

Hans quando da final de curso da Direção acontece isto sim mas so de virar para os lados não, so para o Guincho no final de curso, é que dai abre a vulvula de alivio e fica direto.

{4x4}'s

Charles Jeep 54
19/05/2011, 20:57
Pessoal dandocontinuidade no Topico, descobri que o cambio FSO 2405E é tambem usado pelo Iveco Daily, e neste ha tomada de força para venda.
O Cambio FSO 2405 tem varias especificações conforme o Veiculo em que é instalado, e tambem relação de Marchas diferentes.
o Troller Utiliza os seguinte Cambios:
2001 a 2003 > 2305B
2005 a 2006 > 2405B
2007 a 2011 > 2405E
E neste ultimo 2405E que é possivel instalar Tomada de Força a pois a mesma é acoplada na engrenagem da 2 marcha, que é de 22 dentes
desta Forma to dando andamento na melhoria do meu Guincho Hidraulico
Bom é isto caso alguem tenha mais alguma informação, manda ai..

{4x4}'s

talha-mar
10/10/2011, 00:06
Olá pessoal, acabo de adquirir um guincho hidráulico que é normalmente usado em caminhões plataforma mas pode ser facilmente adaptado a outros usos. Talvez interesse a alguem, as dimensões são reduzidas mas cabe bastante cabo no carretel. Construção bem robusta. A fábrica é em Caxias do Sul (RS) e o engenheiro Rech atende com muita simpatia fornecendo todas as informações necessárias.

Para guincho Korpas MOD 4

A bomba pode ser uma bomba de engrenagem com capacidade de vazão de 40 a 60 litros e uma rotação de 1000 RPM.
A faixa de pressão na ordem de 140 a 160 bar.Dimensões aproximadas da bomba diâmetro de 130 mm x altura de 200 mm com o eixo.
Com relação a velocidade: Usando cabo de aço de 3/8”, um motor DH50, uma bomba de 50 litros e rotação de 1000, tem uma capacidade de arrastar de 6,2 tons na primeira camada e 2,8 tons na sétima camada com uma velocidade na primeira camada de 7,3 m/minuto e na sétima camada 16, 1 m/minuto aprox. 50 metros de cabo.
Usando cabo de aço de 3/8”, um motor DH36, uma bomba de 45 litros e rotação de 1000, tem uma capacidade de arrastar de 4,4 tons na primeira camada e 2,0 tons na sétima camada com uma velocidade na primeira camada de 8,9 m/minuto e na sétima camada 19,5 m/minuto aprox. 50 metros de cabo.
As dimensões aproximadas do MOD 4 são: Largura 330 mm x Comprimento 200 x altura 250 mm.
315040315041

ENDEREÇO RUA AMABILE CECHIN MAGDALENO, 568
BAIRRO : DISTRITO INDUSTRIAL HOLGER DAVIDS
CEP: 95112-365
FONE/FAX: 54-3224-1754
E-MAIL: corpas@corpas.com.br

Guilherme A. Araújo
10/10/2011, 21:30
Pessoal dandocontinuidade no Topico, descobri que o cambio FSO 2405E é tambem usado pelo Iveco Daily, e neste ha tomada de força para venda.
O Cambio FSO 2405 tem varias especificações conforme o Veiculo em que é instalado, e tambem relação de Marchas diferentes.
o Troller Utiliza os seguinte Cambios:
2001 a 2003 > 2305B
2005 a 2006 > 2405B
2007 a 2011 > 2405E
E neste ultimo 2405E que é possivel instalar Tomada de Força a pois a mesma é acoplada na engrenagem da 2 marcha, que é de 22 dentes
desta Forma to dando andamento na melhoria do meu Guincho Hidraulico
Bom é isto caso alguem tenha mais alguma informação, manda ai..

{4x4}'s
Charles,
como esta o andamento da tomada de força no 2405E?
To curioso pra saber se deu certo e como ficou...

Abraço

guilhermekrug
23/10/2011, 10:55
Infelizmente não tenho mais tempo para verificar o forum como gostaria, mas se alguém quiser comprar um guincho hidraulico, por favor me ligue 11 7711-6211 ou então me manda e-mail no guilhermekrug arroba ig.com.br
O Guincho nunca foi usado, porque na época ninguém sabia instalar no Troller 2.8, mas ele ficou lá na Trilha Master, se alguém quiser ir lá olhar é só falar com o Edu....

Rogério Gualiume
28/01/2012, 16:33
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajudinha p/ uma gambiarra....

Estou estudando a possibilidade de instalar um guincho hidraulico acionado por uma bomba tocada por um motor estacionario a gasolina, esse motor em conjunto com a bomba e reservatorio ficaria na caçamba da minha camionete, alguem sabe me dizer quantos cavalos de potencia teria que ter esse motor p/ aguentar tocar o guincho com uma bomba de 1500 psi?

Abs

Guilherme A. Araújo
28/01/2012, 17:08
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajudinha p/ uma gambiarra....

Estou estudando a possibilidade de instalar um guincho hidraulico acionado por uma bomba tocada por um motor estacionario a gasolina, esse motor em conjunto com a bomba e reservatorio ficaria na caçamba da minha camionete, alguem sabe me dizer quantos cavalos de potencia teria que ter esse motor p/ aguentar tocar o guincho com uma bomba de 1500 psi?

Abs

Os fatores que influenciam no guincho hidraulico, nao é potencia em cavalos, e sim a rotação que o guincho exige, pressão de trabalho e pressão máxima de trabalho, para que voce escolha a bomba a ser usada, e por fim a vazão que o guincho exige, lembrando que o que determinará a velocidade é a vazão, e a força é a pressao, mas nunca pode exeder os limites do guincho!!!

Abraço

Rogério Gualiume
28/01/2012, 17:29
Obrigado Guilherme,

Estou pensando neste projeto a anos pois minha viatura e a gasolina e as vezes apaga dendro d'agua, nesta caso teria um guincho hidraulico independente do motor da viatura, estou pensando em colocar um motor estacionario de 7 cv tocando uma bomba de 1500 psi e um guincho mile marker, minha duvida e se 7 cv toca ou nao uma bomba de 1500 psi??? sera que e um projeto viavel???

Abs

Guilherme A. Araújo
28/01/2012, 17:40
Obrigado Guilherme,

Estou pensando neste projeto a anos pois minha viatura e a gasolina e as vezes apaga dendro d'agua, nesta caso teria um guincho hidraulico independente do motor da viatura, estou pensando em colocar um motor estacionario de 7 cv tocando uma bomba de 1500 psi e um guincho mile marker, minha duvida e se 7 cv toca ou nao uma bomba de 1500 psi??? sera que e um projeto viavel???

Abs
Qual é o seu carro??
Nao seria mais fácil fazer uma mudança no carro, como igniçao com bobina, caso nao tenha, como colocar um igniflex, por exemplo....
Acho que os custos serao um pouco alto pra vc fazer este projeto e no fim, nao terá tanta serventia, uma vez que o carro apagar dentor da água corre o risco de entrar agua pelo escape, e ao dar partida, aspirar esta agua pelas valvulas....

Meu carro é uma Ranger a gasolina, usa sistema de bobina, com roda fonica na polia do volante, e nao tenho problemas, a nao ser alguma falhas curtas dependendo da fundura da água...

Rogério Gualiume
28/01/2012, 21:44
Seria uma idéia, mas to meio invocado com esse tal guincho hidráulico,

Minha arma é uma F75 com motor Ford 4.9 injetado, uso cambio original desse motor e fiz uma adaptação com uma caixa de transferência do Toyota (sem reduzida) que não tem saída p/ tomada de força, com isso não consigo colocar o guincho mecânico que seria minha preferência independente do problema de ter o motor funcionando ou não, na minha região a maioria usa guincho mecânico o elétrico e mto discriminado por aqui, sei que o melhor seria colocar um elétrico e não mexer com adaptação mais o cheiro de gambiarra mais fala mais alto ai ficamos ai correndo atrás de informações, vou tentar se der certo te aviso depois rsrsrs....

Conhece alguém que importa guincho hidráulico mile marker?

Abs

Guilherme A. Araújo
29/01/2012, 11:41
Seria uma idéia, mas to meio invocado com esse tal guincho hidráulico,

Minha arma é uma F75 com motor Ford 4.9 injetado, uso cambio original desse motor e fiz uma adaptação com uma caixa de transferência do Toyota (sem reduzida) que não tem saída p/ tomada de força, com isso não consigo colocar o guincho mecânico que seria minha preferência independente do problema de ter o motor funcionando ou não, na minha região a maioria usa guincho mecânico o elétrico e mto discriminado por aqui, sei que o melhor seria colocar um elétrico e não mexer com adaptação mais o cheiro de gambiarra mais fala mais alto ai ficamos ai correndo atrás de informações, vou tentar se der certo te aviso depois rsrsrs....

Conhece alguém que importa guincho hidráulico mile marker?

Abs

Rogerio, nao conheço. Antigamente era a KEKO quem trazia estes guinchos, mas atualmente nao faço ideia.
Por vc estar no PR, uma hora que for em Foz, procure alguma loja de equipamentos 4x4 por lá, e encomende, fica mais barato ainda mais devido ao imposto.
O seu Motor (Falcon) é um baita motor, e fica melhor ainda se colocar um igniflex, é um investimento que compensa emuito...
Além de deixar seu carro mais redodno e beeeem mais economico, acho que é a melhor coisa que inventaram pra este motor.
Além do mais, se tiver espaço dentro do cofre, coloque uma bomba hidraulica no motor só pra ele, fica show...

Rogério Gualiume
29/01/2012, 20:21
Valeu Guilherme pelas dicas, vou ver a possibilidade de colocar sim um igniflex mais p/ frente tenho um brother que colocou e ficou show msm,
sexta que vem estarei indo p/ foz vou ver se acho algo por la.

Vamos falando

Obrigado

abs

Niklasklos
02/02/2012, 17:27
ALGUEM TEM UM DESTES???

Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti (http://www.warn.com/truck/winches/95cti_winch.shtml)

TO PENSANDO EM COLOCAR NO TROLLER E QUE JA VEM COM CABO SINTETICO, COMO VOU UZAR PARA VIAGENS ARG CHIL PER... A COISA E BEM PEQ DISCRETA E LEVE!!!

VAI FICAR BEM FACIL DE DEIXAR PARA DENTRO DO PARACHOQUE E MEIO ESCONDIDO!

pedro bonadio
02/02/2012, 18:53
Esse 9.5cti é um dos melhores guinchos elétricos do mundo, se não o melhor. Vai estar com um put@ equipamento!

popous
07/06/2013, 21:12
Reativando o tópico...
Gostaria de saber se o guincho da HDW é o mesmo da Mile Marker!!??
Estou perguntando isso pois possuem as características bem parecidas de pressão e vazão.
Aguem saberia informar se a bomba da direção do mwm 2.8 daria para utilizar ou outra que daria para adaptar? A do Santana por exemplo!!
Algum expert poderia me falar se alguma bomba eletro/hidraulica poderia funcionar com 100bar e pelo menos 12l/m?
Obrigado

Sergio c
29/11/2013, 23:34
Olha, estou trocando o motor de minha Band, tirando o 709 maçarico e colocando o da 710, com turbo e intercooler original, e, olhando a bomba que ja veio no motor, marca ZF, tem na plaqueta que a pressão dela é de 120 bar. Tenho guincho elétrico MM 12.000, mas seria uma boa pedida para o futuro um hidráulico.

Julio Rebello
30/11/2013, 14:17
Olha, estou trocando o motor de minha Band, tirando o 709 maçarico e colocando o da 710, com turbo e intercooler original, e, olhando a bomba que ja veio no motor, marca ZF, tem na plaqueta que a pressão dela é de 120 bar. Tenho guincho elétrico MM 12.000, mas seria uma boa pedida para o futuro um hidráulico.

Meu camarada,
na verdade a bomba gera vazão, o que deve ser informado no dimensionamento do circuito. Daí, saber qual é a pressão máxima dessa bomba, é para saber o quanto de torque ela poderá lhe fornecer no guincho.
Resumindo: temos que adequar a bomba ao motor hidráulico do guincho e vice-versa.
Normalmente os fornecedores orientam sobre o tipo de bomba a ser utilizada.
Veja o anexo do HPR45HP da Ensimec.

Sergio c
03/01/2014, 09:33
Meu camarada,
na verdade a bomba gera vazão, o que deve ser informado no dimensionamento do circuito. Daí, saber qual é a pressão máxima dessa bomba, é para saber o quanto de torque ela poderá lhe fornecer no guincho.
Resumindo: temos que adequar a bomba ao motor hidráulico do guincho e vice-versa.
Normalmente os fornecedores orientam sobre o tipo de bomba a ser utilizada.
Veja o anexo do HPR45HP da Ensimec.
É meu amigo Julio, concordo contigo, tem muitos outros fatores que tem que ser levados em conta na colocação de um guincho H, senão, fica um serviço mal feito. Um abraço.

Julio Rebello
03/01/2014, 10:31
É meu amigo Julio, concordo contigo, tem muitos outros fatores que tem que ser levados em conta na colocação de um guincho H, senão, fica um serviço mal feito. Um abraço.

Se vc conseguir ver uma empilhadeira antiga, clark por exemplo, verá que elas utilizavem o motor BF-161, com o coletor de escape invertido, ou seja, a saída para cima e mais algumas alterações, como na bomba d'água, alavanca do acelerador, etc. Isso para um modelo beeem antigo.

Sergio c
03/01/2014, 21:44
Se vc conseguir ver uma empilhadeira antiga, clark por exemplo, verá que elas utilizavem o motor BF-161, com o coletor de escape invertido, ou seja, a saída para cima e mais algumas alterações, como na bomba d'água, alavanca do acelerador, etc. Isso para um modelo beeem antigo.
É Júlio, como dizem os antigos, tudo tem um "porquê", os detalhes não são meros enfeites, se estão nos veículos é por alguma razão.... Onde conseguiu essas fotos aí? Um abraço.

Julio Rebello
04/01/2014, 09:38
É Júlio, como dizem os antigos, tudo tem um "porquê", os detalhes não são meros enfeites, se estão nos veículos é por alguma razão.... Onde conseguiu essas fotos aí? Um abraço.

Essas fotos eu consegui em uma oficina perto de ksa. Era uma empilhadeira clark que serviu numa fábrica de tijolos e estava praticamente abandonada no tempo. Ainda questionei ao mecânico se ele me venderia só o motor, mas parece que queriam se livrar de tudo e ficaria meio salgada a proposta. Dessa eu corrí.
O legal dessa história é que não é adaptação e sim um motor modelo próprio para esse fim.

Sergio c
04/01/2014, 23:20
Essas fotos eu consegui em uma oficina perto de ksa. Era uma empilhadeira clark que serviu numa fábrica de tijolos e estava praticamente abandonada no tempo. Ainda questionei ao mecânico se ele me venderia só o motor, mas parece que queriam se livrar de tudo e ficaria meio salgada a proposta. Dessa eu corrí.
O legal dessa história é que não é adaptação e sim um motor modelo próprio para esse fim.
Eu gosto ver coisas antigas assim, quando vejo um trator velho, maquinas, caminhões, tratores de esteiras, eu sempro dou uma olhadas na mecânica, painel, relógios, etiquetas de advertência, parece que voltamos no tempo. Um abraço.

Perambulante
04/11/2016, 19:30

Registrando a passagem e a boa qualidade do tópico