Conectar

Ver Versão Completa : Vitara 3 velocidades

Makaya
31/01/2009, 21:02
Caros amigos quero comprar um Vitara automatico mas destou em duvida em relação ao cambio automatico, verifiquei que o mesmo so tem 3 velocidades :?: o veiculo esta bonito mas.... 3 marchas :?: o que vcs acham compensa :shock:

rafaelfernandez
31/01/2009, 21:28
Antes de mais nada bem vindo ao forum!
Voce ja andou no carro? O que achou? O consumo com cambio automatico costuma ser um pouco maior que com o cambio manual, mas voce ganha no conforto. Acredito nao haver problema algum.

[]´s
Rafael

Alexandre X
31/01/2009, 21:43
A desvantagem do TH180 e que nao tem overdrive. A vantagem e que nao tem nada de eletronico, basta estar com oleo em dia e nao deixar o oleo ferver que ele nao da pau.
Como o motor do Vitara nao empolga e mais que suficiente.

Eu to colocando esse cambio no motor 2.2 da S10, mesmo sem overdrive pela simplicidade. Afinal quem quer economizar combustivel com jipe devia comprar um uno mille :mrgreen:

Marco-Maga
31/01/2009, 23:06
A desvantagem do TH180 e que nao tem overdrive. A vantagem e que nao tem nada de eletronico, basta estar com oleo em dia e nao deixar o oleo ferver que ele nao da pau.
Como o motor do Vitara nao empolga e mais que suficiente.

Eu to colocando esse cambio no motor 2.2 da S10, mesmo sem overdrive pela simplicidade. Afinal quem quer economizar combustivel com jipe devia comprar um uno mille :mrgreen:

Hehehehehehehehehehe.....
Concordo em numero genero e grau......
Olha que até um uno mille deve gastar como um vitara..
E ai como foi de festas de viagem, correu tudo bem?
Vamos ver se este ano fazemos uns passeios...Vamos ver se marcamos um Pacaembu.

Abs.

Alexandre X
31/01/2009, 23:44
Pacaembu não se marca, se aparece :mrgreen:

Makaya
01/02/2009, 11:19
Pessoal muitissimo obrigado, estou aprendendo muito sobre o 4 x 4, como a grana e curta entendi que o Vitara e o melhor p/ o uso, terra e asfalto, e o cambio automatico 3 D,que deixa a duvida :shock: sera que ele vai conseguir fazer a trilha de acordo, sera que terei que trocar p/ manual :shock: em caso de quebra, não estou preocupado com o gasto de combustivel, manuntenção do cambio etc.... :D

Makaya
01/02/2009, 11:22
a minha preocupação em caso de quebra ou desgaste dele a falta de peça:???:

Alexandre X
01/02/2009, 11:58
Cara, se se problema e o cambio, pode encarar esse Vitara sem medo.
So nao va comprar o carro se o cambio precisar de manutencao.

Sobre o TH180, e um cambio forte, equipou aqui o chevette e o opala 3 marchas, na australia equipou carros GM com motor V6.

Quando a manutencao, vc compra um master overhaul kit por US$100 considerando frete e impostos, entao com R$500 pecas vc maz a manutencao dele.

Mao de obra especialzida vc ja consegue aqui em sampa fora do circuitinho explorador dos xxxdomatic.

Nao vou entrar na discussao do Mec x Auto no Offroad, mas o Auto e infinitamente superior.

Mas de novo, nao va comprar um carro com o cambio zoado.

Makaya
01/02/2009, 20:47
Valeu X :concordo: , to quase decidido a comprar :pensativo:

Suassuna
01/02/2009, 22:05
Alexandre X, você tem o contato do pessoal que trabalha com esse câmbio "no precinho" ai em Sampa? Minha viatura está na Suzuki daqui de Goiânia (Taikô), pois está travando da primeira para a segunda quando está frio, nada grave, mas incomoda se precisar sair rápido. Uns 2-3 minutos depois funciona "amantegado".
Bueno, os caras da Suzuki só trocaram o óleo, mas não resolveu. Creio que tenha que abrir, mas queria levar para alguém gabaritado.
Se puder me ajudar, fico muito agradecido.

Nelson

Arthur Makoto
01/02/2009, 23:12
Suassuna, qualquer meca especializado em câmbio auto dá conta do recado, dá uma pesquisada aí em Goiânia que vc deve achar um bom.

Alexandre X
01/02/2009, 23:28
Alexandre X, você tem o contato do pessoal que trabalha com esse câmbio "no precinho" ai em Sampa? Minha viatura está na Suzuki daqui de Goiânia (Taikô), pois está travando da primeira para a segunda quando está frio, nada grave, mas incomoda se precisar sair rápido. Uns 2-3 minutos depois funciona "amantegado".
Bueno, os caras da Suzuki só trocaram o óleo, mas não resolveu. Creio que tenha que abrir, mas queria levar para alguém gabaritado.
Se puder me ajudar, fico muito agradecido.

Nelson
Um dos mecanicos do Daniel é muito bom em cambios auto. O fone é 11 50925423

pauli
02/02/2009, 10:07
Caros amigos quero comprar um Vitara automatico mas destou em duvida em relação ao cambio automatico, verifiquei que o mesmo so tem 3 velocidades :?: o veiculo esta bonito mas.... 3 marchas :?: o que vcs acham compensa :shock:

Caro colega.

Tenho um sidekick 1.6 16v aut. 93 5 portas.

se vc ainda ñ escolheu o jipe, pode procurar por um sidekick pois o mesmo tem o cambio com o overdrive (seria a 4ª marcha). Já dirigi um vitara 3 marchas e realmente faz diferença( eu achei isso) é como vc estar com um fuscão, rotação lá em cima e ñ achar a 5ª, apesar do th 180 parecer dar uma "esticadinha" a mais

Se comprar um com o cãmbio bom, não tem com o que se preocupar desde que faça manutenção ( troca do óleo, sem esquecer de checar o filtro do mesmo).

abraços e bem vindo ao mundo 4x4.

Makaya
02/02/2009, 20:54
Cara to no maior :shock: :pensativo: eu quero um 3 portas curtinho para fazer trilha e dar umas voltas, o fogo e ? se eu fizer uma viagem a 120 km/h em qual rotação a viatura vai estar ? sera que vai parecer um fusção mesmo..... :???:

Suassuna
03/02/2009, 22:39
Falou Alexandre! Obrigadão.

Suassuna
03/02/2009, 22:41
Um dos mecanicos do Daniel é muito bom em cambios auto. O fone é 11 50925423
Falou Alexandre! Obrigadão.

Alexandre X
03/02/2009, 23:16
Cara to no maior :shock: :pensativo: eu quero um 3 portas curtinho para fazer trilha e dar umas voltas, o fogo e ? se eu fizer uma viagem a 120 km/h em qual rotação a viatura vai estar ? sera que vai parecer um fusção mesmo..... :???:

Com o pneu original vai estar a 4291 rpm.
Com um pneu 235/75R15 a 3995 rpm

Comparar um Vitara com Fuscão é coisa de Lazarento :mrgreen:

arlei_vitara
04/02/2009, 08:18

Tchê,

Se a idéia é viajar a 120km/h desiste do Vitara :stop: :stop: que ele não foi feito prá isso. Não que não mantenha esta velocidade, mas o motor já fica bem esticado, e principalmente, o conjunto de suspensões não foi pensado para isto.
Velocidade de cruzeiro ideal para viagens médias / longas ?? Na minha opinião, 100km/h.

[ ]s pisando de leve,

marcio perotto
04/02/2009, 16:22
Em Goiânia tem o "BORGINHO" dizem ser muito bom, ligue na Trilha Goiás - Rev. Troller (62) 3233-1300 fale c/ Rafael ele das as coordenadas.

M. Perotto
Ex-JPX/94

Makaya
04/02/2009, 20:03
Amigos estou imensamente agradecido, pelas informaçoes agora tenho que decidir :D

pauli
06/02/2009, 11:26
Com o pneu original vai estar a 4291 rpm.
Com um pneu 235/75R15 a 3995 rpm

Comparar um Vitara com Fuscão é coisa de Lazarento :mrgreen:

É só o ronco " bonitinho e enfezado":mrgreen:

Suassuna
12/02/2009, 22:14
Em Goiânia tem o "BORGINHO" dizem ser muito bom, ligue na Trilha Goiás - Rev. Troller (62) 3233-1300 fale c/ Rafael ele das as coordenadas.

M. Perotto
Ex-JPX/94

Falou Márcio! Obrigado pela informação. O pessoal da Taikô conseguiu resolver (depois posto os detalhes), mas em compensação a conta vai ficar no vermelho até o final do ano...

alemaoloco
28/02/2009, 18:05
Salve!

Acompanho o fórum já faz um tempo, mas como usuário sou novo. Acabei de comprar um vitarão 5D automático 96/97. Notei que ele tem o cambio de 3 marchas, mas vem equipado com overdrive e aquele botãozinho "power", que fica no painel.

Esse câmbio é o th 180 ? Teria alguma especificação oleo / filtro? A troca é complicada.

agradeço.

Alexandre X
28/02/2009, 21:58
Nao esse cambio e o AW03-72LE