PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai - Rapadura - O retorno!



ojaneri
07/10/2004, 14:17
Segue as fotos do Rapadura "remodelado". Qualquer sugestão, pergunta, crítica, xingamento sem envolver a mãe, etc é bem vinda! :-)

ojaneri
07/10/2004, 14:22
Mais fotos:

Sa_Mourao
07/10/2004, 14:22
Tu vai pra parada gay com isso aí ???? :lol:

Ou pintou desta cor pra achar + fácil no shopping ???? :lol:

hehehehe

Olha ficou estranho, mas tah legal !!!

[ ]s

Birita
07/10/2004, 14:30
meio homossexual, mas legal...
haiuhauiha brincadeira...

esses paralamas parecem com os da l200 2002, ficaram muito bons

ojaneri
07/10/2004, 14:31
Tu vai pra parada gay com isso aí ???? :lol:

Ou pintou desta cor pra achar + fácil no shopping ???? :lol:

hehehehe

Olha ficou estranho, mas tah legal !!!

[ ]s

Pqp, nem acabei de postar e ja vem um cara me zoar! Onde esse mundo vai parar ! :twisted:

ojaneri
07/10/2004, 14:34
Pessoal, desculpem a interrupção por esses dois ai em cima ( 8) ), e vamos continuar com o tópico:

Suzuki Samurai 1994/1994
Cor: Laranja, original branco
Motor: 1.8 AP Carburado (100cv estimados) - Alcool
Pneus: 31" BFGoodRich A/T e 30" Jetguard (lameiros)
Suspensão: SPOA com uma lamina em todos os feixes
T-case: Original do Samurai + Kit de redução do X 4.16:1
Cambio: 4m Chevette (Garante uma reduçãozinha a mais)
Parachoque dianteiro: RC4x4 de Ferro
Parachoque traseiro: De fibra com lanternas redondas
Guincho: Work 12.000 Compact
Alargadores: Em fibra, cerca de 2" maiores que os originais
Bancos: Refeitos estilo Recaro, com cinto de 4 pontos Willtec
Snorkel: Estilo Safari, feito de fibra pelo Assis aqui de Fortaleza
Perfumarias: Conta giros, temperatura de água, temperatura de óleo (a instalar), hallmeter (a instalar), voltimetro tudo da Cronomac. Trip Totem. Painel com iluminação LED Azul.
Mais: PY Móvel (HT). Suspiros nos diferenciais. Jack-lift Askby (esperando chegar!)

Eduardo Chaves
07/10/2004, 15:21
Flexionando na calçada :-) Parachoque traseiro também é de fibra e o estepe 31" também.

Não entendi... O estepe tb é de fibra ???

Parabéns pela viatura, agora nem precisa mais de seguro... hehehe...

[]'s sem entender mais nada...

ojaneri
07/10/2004, 15:37
Flexionando na calçada :-) Parachoque traseiro também é de fibra e o estepe 31" também.

Não entendi... O estepe tb é de fibra ???

Parabéns pela viatura, agora nem precisa mais de seguro... hehehe...

[]'s sem entender mais nada...

O que quis dizer que o estepe também é 31", mas o meu limitado português me surpreendeu :-P

Scacca
07/10/2004, 17:25
Parabéns pela caranga

Aceita sugestão de nome pro Samuca?

hehehe, caixa preta

[]'s

ojaneri
07/10/2004, 17:49
Parabéns pela caranga

Aceita sugestão de nome pro Samuca?

hehehe, caixa preta

[]'s


Bem, ele ja ta batizado, mas pq caixa pretA? :-P

Scacca
07/10/2004, 17:58
Bem, ele ja ta batizado, mas pq caixa pretA? :-P

A caixa preta do avião não é preta como diz o nome, ela é de uma cor bem berrante como a do seu samuca, tudo isso para a fácil localização dela em caso de acidente.

Não posso afirmar q são todas da mesma cor, mas a que eu vi era um laranja bem parecido com o do seu samuca.

Longe de mim falar q seu samuca ta com uma cor chegay. :lol:

[]'s gozadores

ojaneri
07/10/2004, 21:31
Bem, ele ja ta batizado, mas pq caixa pretA? :-P

A caixa preta do avião não é preta como diz o nome, ela é de uma cor bem berrante como a do seu samuca, tudo isso para a fácil localização dela em caso de acidente.

Não posso afirmar q são todas da mesma cor, mas a que eu vi era um laranja bem parecido com o do seu samuca.

Longe de mim falar q seu samuca ta com uma cor chegay. :lol:

[]'s gozadores

Nao sabia do detalhe da cor da caixa preta, mas como o bichin ja foi batizado, acho que o cartório nao vai aceitar a troca do nome! :-)

Mas valeu a sugestão...

[]s com o ÚNICO Samurai laranja do Brasil Varonil. :-P

Alexandre X
07/10/2004, 23:36
Ficou muito manero!!! Até gostei dessa cor gaucha!!! :shock:
Vou te enviar os adesivos da X Crawler 4.16 :lol: :lol: :lol:

A proposito quanto pagou no snorkel?

grande []

ojaneri
08/10/2004, 08:33
Ficou muito manero!!! Até gostei dessa cor gaucha!!! :shock:
Vou te enviar os adesivos da X Crawler 4.16 :lol: :lol: :lol:

A proposito quanto pagou no snorkel?

grande []

Quando der pra mandar os adesivos, pode mandar que com certeza vai ter espaço pro adesivo :-)

E quanto ao Snorkel, morreram 200 latas nele, sem pintura e sem instalação. Feito aqui pelo Assis, mas parece que agora ele nao ta fazendo esse estilo Safari ,mas sim um com o bocal junto com o corpo do snorkel e mais arrendondado.

ojaneri
11/10/2004, 11:36
Algumas fotos brincando por aqui...

Meu medo era dos alargadores pegarem nos pneus quando flexionados, mas o bom é que os pneus acabam "entrando" e nao batem nada. Segue fotos:

OBS: Morram de inveja, vitareiros ! :-P

Rafael_Reis
12/10/2004, 22:39
Morrer de inveja pq? :roll:

Meu vitara torce mais q isso... :twisted:

Abração,

Alexandre X
12/10/2004, 22:41
Meu vitara torce mais q isso... :twisted:

Abração,
He he he, essa eu asso no dedo.

Rafael_Reis
12/10/2004, 22:50
Hj a suspensão ta abrindo mais bem mais q isso, tanto q to perdendo as molas, mas aqui já dá para ver q to falando sério...

ABração,

Alexandre X
12/10/2004, 22:59
Ah, fala serio...

Rafael_Reis
12/10/2004, 23:02
Oq? Vai dizer q o laranjão ta torcendo mais q isso nas fotos?

Fala sério digo eu!!!

Agora q samuca SPOA torce mais é certo... mas não naquelas fotos do Rapadura...

ojaneri
12/10/2004, 23:07
Oq? Vai dizer q o laranjão ta torcendo mais q isso nas fotos?

Fala sério digo eu!!!

Agora q samuca SPOA torce mais é certo... mas não naquelas fotos do Rapadura...

Mas é muito insolente, vem aqui no meu post postar fotos de um Vitara! E eu estava me referindo a veiculos 4x4, como o seu não se encaixa mais nessa categoria... :-P

Faltou lugar pra torcer e coragem pra deixar subir mais (com medo de virar). Além disso, barra estabilizadora na dianteira e amortecedores originais. To estudando ($$$$) a aquisição de Ranchos com maior curso, ai retiraria também a barra estabilizadora. Mas nao temos necessidade pra tanto curso por essas bandas, entao...:-)

Rafael_Reis
12/10/2004, 23:13
Então leva taco de vitara 4x2!!!! :lol:
Quanto a virar, parece q tá faltando piloto mesmo... :twisted:

Falando sério: tem q torcer BEM mais q isso!!! Acho q só usando amortecedores q tirem proveito do curso já melhora pacas.

Outra: cara, o laranja ficou muito legal!!!

Abração,

Alexandre X
12/10/2004, 23:18
Oq? Vai dizer q o laranjão ta torcendo mais q isso nas fotos?

Fala sério digo eu!!!

Agora q samuca SPOA torce mais é certo... mas não naquelas fotos do Rapadura...

Em teoria, um Samurai com SPOA e molas originais deveria ter um score entre 805 e 878 de RTI em rampa de 20. Chegaria a 950 com molas 3" maiores.
Um Vitara não tenho a menor ideia.

rafaelSamurai
15/10/2004, 18:56
E ae Oswaldo ,

ficou legal o Rapadura laranja :P

Abraço ,


----------------------
Rafael
Samurai 94

Samurai_MOA
19/10/2004, 17:45
Diz Osvaldo!

Acho que cruzei contigo voltando do porto das dunas no ultimo domingo!
To afim de fazer uma trilha depois do 2º turno (eh votar bem cedo e cair na estrada!)!!!!

O laranjão tah show de bola!

Sugestão: reposicionar os farois de milha...

Falow!

ojaneri
19/10/2004, 17:54
Diz Osvaldo!

Acho que cruzei contigo voltando do porto das dunas no ultimo domingo!
To afim de fazer uma trilha depois do 2º turno (eh votar bem cedo e cair na estrada!)!!!!

O laranjão tah show de bola!

Sugestão: reposicionar os farois de milha...

Falow!

Oi Marcelo,

Era eu mesmo. Os farois tavam tortos pq tinha batido em alguns galhos...e eles ficam la no parachoque, altao mesmo, pq o parachoque ja vem com aqueles dois suportes.

Domingo nao sei se vai dar pra eu sair, pq minha mae chega de viagem e provavelmente vou ter que pegar ela e levar ela pra votar.

ojaneri
28/10/2004, 22:43
Minha inspiração:

Adriano Braga
30/12/2004, 11:23
Ficou muito manero!!! Até gostei dessa cor gaucha!!! :shock:
grande []


Nada contra a cor do samuka...acho que ele tá é precisando de uma programação visual masi agressiva

Mas Alexandre meu velho...te garanto que a probabilidade d tu teres um vizinho com um jeep cor de rosa é infinitamente maior que a minha.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Elmer_Jeep
02/01/2005, 16:35
Tá bunito o bixo, a cor ficou legal tb. :D
Uma coisa, a placa dianteira daquela altura é pq vc não usa o rapadura em trilhas ? :twisted:

[]'s ironicos :lol:

ojaneri
02/01/2005, 22:08
Ficou muito manero!!! Até gostei dessa cor gaucha!!! :shock:
grande []


Nada contra a cor do samuka...acho que ele tá é precisando de uma programação visual masi agressiva

Mas Alexandre meu velho...te garanto que a probabilidade d tu teres um vizinho com um jeep cor de rosa é infinitamente maior que a minha.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Oi Adriano,

Tambem achei, o que voce sugere para essa programação visual mais agressiva? Tava pensando em fazer uns adesivos pra lateral com propaganda das empresas, tentei fazer varias simulacoes, mas como sou fraquissimo na comp. gráfica, nenhuma me satisfez. Tenho os logos e as fotos laterais do veiculo, mas nao consegui fazer nada de bao... :-(

Quanto a placa, ela é presa em suportes de aluminio, que se amassam e levam logo a placa junto do parachoque, onde ela nao atrapalha mais. Depois quando voltar pro asfalto, basta um puxao e ela fica visivel, nao dando problema com os policiais. :-)

ojaneri
02/01/2005, 22:15
Aproveitando,

Fiz semana passada uma barra de tração para combater o axle wrap devido ao SPOA, e ficou excelente! De um custo baixo, e resolveu o problema.

Adianto que foi usado uma barra tensora de Opala, que ja vem com os terminais com buchas e foi só feito os suportes, um no eixo e outro no chassi. Optei em usar apenas uma barra ao inves de usar uma mão francesa ou a opção com duas barras se juntando para que o eixo continue com um pequeno giro, pois pesquisando vi que traction bars que não permitem de nenhuma forma o giro do eixo (como essas que citei) acabam detonando as t-case. Entao essa ficou pefeita, permite um pequeno jogo, mas nada demais. Inclusive praticamente a vibração na arrancada (sinal do axle wrap) e aumento a tração efetiva do carro. E pelo que pude constatar, não foi perdido quase nada em curso.

O custo total ficou bem baixo, já que a barra do Opala foi bem barata, R$ 60,00 toda completa, com os terminais e as buchas.

Breve fotos!

Pinhal
03/01/2005, 10:45
Oswaldo,
Se você puder, coloca umas fotos da sua barra de tração pois tô pensando em colocar uma dessas já a algum tempo no Samuca!!!!

[]'s

Adriano Braga
03/01/2005, 15:56
Ficou muito manero!!! Até gostei dessa cor gaucha!!! :shock:
grande []


Nada contra a cor do samuka...acho que ele tá é precisando de uma programação visual masi agressiva

Mas Alexandre meu velho...te garanto que a probabilidade d tu teres um vizinho com um jeep cor de rosa é infinitamente maior que a minha.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Oi Adriano,

Tambem achei, o que voce sugere para essa programação visual mais agressiva? Tava pensando em fazer uns adesivos pra lateral com propaganda das empresas, tentei fazer varias simulacoes, mas como sou fraquissimo na comp. gráfica, nenhuma me satisfez. Tenho os logos e as fotos laterais do veiculo, mas nao consegui fazer nada de bao... :-(

:-)

Grande Oswaldo
Realmente essse seu Samuca pode receber uma programação visual DuKCT...deixar ele com um aspécto meis de competição. Com a utilização de vinil autoadesivo ele pode ficar de quebrar o pescoço dos outros. :lol: :lol: :lol: Vc poderá utilizar o logotipo da sua empresa se desejar. Mas realmente...para ficar uma coisa legal não dá para fazer em casa...a menos que vc trabalhe com isso. Pq se não vc vai fazer um camelo de um cavalo árabe!!! :lol: :lol: :lol:

ojaneri
03/01/2005, 16:12
Ficou muito manero!!! Até gostei dessa cor gaucha!!! :shock:
grande []


Nada contra a cor do samuka...acho que ele tá é precisando de uma programação visual masi agressiva

Mas Alexandre meu velho...te garanto que a probabilidade d tu teres um vizinho com um jeep cor de rosa é infinitamente maior que a minha.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Oi Adriano,

Tambem achei, o que voce sugere para essa programação visual mais agressiva? Tava pensando em fazer uns adesivos pra lateral com propaganda das empresas, tentei fazer varias simulacoes, mas como sou fraquissimo na comp. gráfica, nenhuma me satisfez. Tenho os logos e as fotos laterais do veiculo, mas nao consegui fazer nada de bao... :-(

:-)

Grande Oswaldo
Realmente essse seu Samuca pode receber uma programação visual DuKCT...deixar ele com um aspécto meis de competição. Com a utilização de vinil autoadesivo ele pode ficar de quebrar o pescoço dos outros. :lol: :lol: :lol: Vc poderá utilizar o logotipo da sua empresa se desejar. Mas realmente...para ficar uma coisa legal não dá para fazer em casa...a menos que vc trabalhe com isso. Pq se não vc vai fazer um camelo de um cavalo árabe!!! :lol: :lol: :lol:

Ae Adriano!

O problema é esse! Ja mandei para fazer um orçamento em 3 pessoas que trabalham com vinil e tem preço razoavel, e nenhum fez um modelo que me agradasse! Para isso teria que levar em uma gráfica de maior porte, e gostaria o que eu gastei pra pintar o carro todo :-(

Adriano Braga
04/01/2005, 11:32
realmente é complicado...pq um projeto gráfico bala baratinho te sairia uns 400 a 500 lts mais o vinil.
Dá uma olhada no meu album de fotos e olha o meu engesa....por ele ser longo...era muito branco...fiz uma programação para ele ficar mais esportivo e aparentemente parecer mais curto. :wink:

Abraço

Adriano

ojaneri
17/01/2005, 11:46
Umas fotinhas a mais do passeio a Praia de Baleia realizado em 15/01/2005.

Eduardo Chaves
17/01/2005, 20:15
Oswaldo,

Se vc naum falasse que o da esquerda era seu, eu nunca ia adivinhar... hehehe...

Muito bela as fotos, mas naum tem vontade de lama naum ?

[]'s...

ojaneri
17/01/2005, 21:00
Oswaldo,

Se vc naum falasse que o da esquerda era seu, eu nunca ia adivinhar... hehehe...

Muito bela as fotos, mas naum tem vontade de lama naum ?

[]'s...

Eduardo,

A temporada (curta) de chuvas esta pra começar, acho que até final de janeiro começa, ai vo botar meus pneus lameiros pra brincar... :-)

ojaneri
26/01/2005, 09:26
Foto do meu Samuca + o do Samurai_MOA e participacao especial do Sul, de onde o Rafael mandou o Cabrito só para aparecer na foto (meio palido ele ta né? Deve ter sido a viagem!)

Samurai_MOA
26/01/2005, 14:05
HAHAHAHA!!!

Essa foi boa! Dava ateh pra abrir um topico na sessão de humor com fotos assim!

Pinhal
26/01/2005, 16:14
Oswaldo,
Seu o Rapadura tá show de bola!!!
Você tem umas fotos da sua nova bara de tração?
Qual foi mesmo as peças que você usou para fazê-la? Procurei o post que você falou sobre isso, mas não achei.

[]'s querendo copiar a idéia do amigo :wink:

ojaneri
14/02/2005, 16:57
Sera que atolou?

ojaneri
14/02/2005, 16:58
A barra de tração eu fiz usando a barra do eixo traseiro do Opala, e soldei dois suportes, um no eixo e outro no chassi..vou ver se consigo fotos debaixo!

Sa_Mourao
14/02/2005, 17:29
ALELUIA :shock:

Colocou ele pra atolar !!! :wink:

Agora só falta achar barro !!! :roll:

Parabéns hehehehhe

[ ]s

Pinhal
14/02/2005, 17:48
A barra de tração eu fiz usando a barra do eixo traseiro do Opala, e soldei dois suportes, um no eixo e outro no chassi..vou ver se consigo fotos debaixo!
Sou eu e o Helio que estamos querendo copiar a sua idéia!!! 8)
Sábado o Helio foi numa auto peças e procurou a barra tensora do opala, é essa peça que você utilizou?
Ele disse que não enteu como daria para fixar a tal barra pois os suportes eram na posição horizontal e para que conseguíssemos fixá-la os suportes deveriam ser verticais.......... sei lá, eu não estava junto, mas acredito que são exatamente esses suportes que você alterou, não?
Se você conseguir tirar umas fotinhos já ajuda........ e muito!!!
VALEU!!!

[]'s copiadores

ojaneri
14/02/2005, 18:02
Eu nao alterei em nada a barra, so fiz acrescentar os suportes.

Agora eu fui pegar o Samuca e ele tava levantado, ia ate tirar fotos, mas como nao dava pra ver nada debaixo dele, desisti.

Tipo, voce ja viu um link da suspensao helicoidal do Samuca ou do Vitara? É mais ou menos como um link daquele. O suporte no eixo e no chassi sao o seguinte, desce duas chapas paralelas, e no meio dessas chapas é feito um furo, onde passa um parafuso. Assim, voce coloca a barra entre essas duas chapas e passa o parafuso, dando direitinho.

OBS: É a barra tensora do Opala sim, aquela que ja vem embuchada.

ojaneri
14/02/2005, 18:07
ALELUIA :shock:

Colocou ele pra atolar !!! :wink:

Agora só falta achar barro !!! :roll:

Parabéns hehehehhe

[ ]s

O ruim foi só o saldo negativo:

* Uma barra de direção empenada - O zlink deixa a barra bem facil de amassar, alem do bumpsteer. Ja troquei e botei reforcos estilo dessa barra: http://www.rocky-road.com/media/zlink.jpg
Mas provavelmente foi a braçada na hora de guinchar o Samuca que acabou entortando a barra mesmo.

* Correia do alternador/dh/bomba dágua rompida, mas trocada na hora (uso o da Opala). To achando que uma correia apenas pra essa montoada de coisas vai ficar quebrando direto, pensando em botar duas correias (usando polia dupla - uma correia pro motor e alternador e outra pra bomba dagua e dh)

* Coxim esquerdo do suporte da caixa de transferencia quebrada, foi amarrado com cabo de aço logo no começo da trilha e foi bem ate o final. Alguem sabe onde encontro esse coxim?

* Tampa do radiador com pequeno trinco - problema comum no radiador do AP, um ex-dono de gols disse que quebrou no mesmo canto em dois gols diferentes, trincou bem pertinho do mangote de cima.

Samurai_MOA
16/02/2005, 12:46
Também to com um saldo negativo! Mas valeu a pena, a trilha foi muito boa!

ojaneri
16/02/2005, 16:32
ALELUIA :shock:

Colocou ele pra atolar !!! :wink:

Agora só falta achar barro !!! :roll:

Parabéns hehehehhe

[ ]s

O ruim foi só o saldo negativo:

* Uma barra de direção empenada - O zlink deixa a barra bem facil de amassar, alem do bumpsteer. Ja troquei e botei reforcos estilo dessa barra: http://www.rocky-road.com/media/zlink.jpg
Mas provavelmente foi a braçada na hora de guinchar o Samuca que acabou entortando a barra mesmo.

* Correia do alternador/dh/bomba dágua rompida, mas trocada na hora (uso o da Opala). To achando que uma correia apenas pra essa montoada de coisas vai ficar quebrando direto, pensando em botar duas correias (usando polia dupla - uma correia pro motor e alternador e outra pra bomba dagua e dh)

* Coxim esquerdo do suporte da caixa de transferencia quebrada, foi amarrado com cabo de aço logo no começo da trilha e foi bem ate o final. Alguem sabe onde encontro esse coxim?

* Tampa do radiador com pequeno trinco - problema comum no radiador do AP, um ex-dono de gols disse que quebrou no mesmo canto em dois gols diferentes, trincou bem pertinho do mangote de cima.

Barra de direção ja arrumada e reforçada!

Correia ja trocada e mais uma de reserva!

Coxim ja comprado, foi o coxim do radiador do Caminhao Mercedez, so falta trocar.

Furo tampado com araldite, ate a troca do radiador por outro.

:-)

ojaneri
14/04/2005, 15:54
O que voces acham?

Sugestoes?

Rafael_Reis
14/04/2005, 16:05
Na foto atolado...
Se aquilo q aparece soldado no chassi for a barra de tracao, ja te aviso q nao vai funcionar...
Quer dizer, ela vai funcionar, mas vai travar a suspensao tambem.

Pesquisa aqui no furum.... sugiro a triangular com o jumelinho.

Essa tua ai é furada!


Abracao,

ojaneri
15/04/2005, 12:54
Na foto atolado...
Se aquilo q aparece soldado no chassi for a barra de tracao, ja te aviso q nao vai funcionar...
Quer dizer, ela vai funcionar, mas vai travar a suspensao tambem.

Pesquisa aqui no furum.... sugiro a triangular com o jumelinho.

Essa tua ai é furada!


Abracao,

Devido ao embuchamento, ou talvez até pelo tamanho da barra, nao tive problemas de limitar meu curso. Ou até pq outras coisas limitam antes, como o amortecedor. Ou pq eu nao preciso de tanto curso assim, e mesmo com a barra o mesmo me sirva muitissimo bem, e por isso nao seria uma furada :-P

Mas sério, nao notei curso menor não. Tenho q botar uma rampa pra fazer antes e depois, mas acredito que seja muito pouco se perdeu. E foi a melhor solução, depois de quebrar duas luvas e transmissões - e para isso resolveu muito bem. E se quiser, facilmente eu posso passar para o modelo com "jumelinho" depois, aproveitando os suportes (do chassi e no eixo) e talvez triangulando no eixo (fazendo um outro suporte).

[]s
Osvaldo