PDA

Ver Versão Completa : Feixe de Molas



GEP
07/10/2004, 11:50
Alguém poderia me dizer qual é a melhor maneira de levantar um carro com feixe de molas?

Daniel RJ
07/10/2004, 14:16
De mais detalhes do carro. Isso vai ajudar os amigos do forrm.

[]'s

GEP
07/10/2004, 14:25
Me desculpem por invadir o tópico da Toyota mas é uma D20 91, cabine simples. :lol:

Guil
07/10/2004, 18:09
Fala GEP,
nao entendo muito sobre feixes de mola, meu jipe é helicoidal. Mas acredito que irão dizer para vc fazer SPOA - Springs Over Axel ou Molas Sobre o Eixo.

Vá na página
www.suzukioffroad.com.br
e procure pelo tópico "Receita para um SPOA bem feito".

Bem, vc tem uma D20, não sei se SPOA seria o mais recomendado, de qualquer forma a leitura é boa a título de aprendizado.

Vc pode também usar a busca aqui do forum com a palavra SPOA, acredito que dê pra achar bastante informação.

Abraços sem ajudar muito,

NeRo
07/10/2004, 19:18
Ola amigo...

Para que exatamente precisa levantar o carro?
E quanto precisa levantar?

A D-20 que eu saiba é feixe atrás e helicoidal na frente, não?

Esse assunto foi discutido nesse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5743

Só que para uma S-10, mesmo assim, com certeza irá encontrar alguma orientação...

Qualquer coisa e só perguntar...

Abraços!

Daniel RJ
07/10/2004, 21:51
entra no site picapesgm.com.br e saberá tudo de D20.

Fabio Rivetti
13/10/2004, 00:16
Existem dois kits 4x4 para D-20 disponiveis:

Um GM que mantem as molas helicoidais na frente, e outro bem melhor, fabricado pela Engesa que substitui toda a suspensção dianteira por outra com feixe de molas.

Para levantar um carro com feixe existem varios metodos.
Se o carro possuir o eixo por cima do feixe, este pode ser transferido para baixo o que confere um aumento de cerca de 20cm.
Outra solução é arquear as molas e substituir os jumelos originais por outros maiores.

A grande vantagem da suspensão de feixe de molas é sua simplicidade robustez, e facilidade de adaptação, se o caso for só arqueamento possivelmente um moleiro pode fazer o serviço em menos de 2 horas.

O Kit da engesa pode ser encontrado no Pepe ou no Vasquez que comercializam material militar usado.
Sempre confundo os dois, mas um fica no começo da BR116, e o outro no Rodoanel proximo a Raposo Tavares.

Abraço
Fabio Rivetti