PDA

Ver Versão Completa : Kia Sorento 2010



Maranguas
31/01/2009, 08:15
Olá Pessoas,

Estou pensando em trocar minha ranger por uma Sorento (diesel). Gostaria de saber informações (sem paixões) de pontos positivos e negativos, tais como preço das revisões, troca de óleo, consumo, manutenção,conforto e principalmente onde o bixo pega, ou seja, defeitos notados.

Vi umas fotos do novo modelo 2010 e achei muito linda.


Agradeço a todos!

ROAD TECH
31/01/2009, 09:21
Olá Pessoas,

Estou pensando em trocar minha ranger por uma Sorento (diesel). Gostaria de saber informações (sem paixões) de pontos positivos e negativos, tais como preço das revisões, troca de óleo, consumo, manutenção,conforto e principalmente onde o bixo pega, ou seja, defeitos notados.

Vi umas fotos do novo modelo 2010 e achei muito linda.


Agradeço a todos!

Bom dia Maranguas,

Acho que a relação custo x benefício da Sorento é imbatível. O carro reúne conforto, luxo e desempenho como nenhum outro modelo. Já tive oportunidade de guiar uma em condição off road com bastante lama e foi acima das expectativas para um carro desse porte. Só para vc ter uma idéia, uma Blazer no mesmo padrão de acabamento custa R$ 137 mil. É mole???????? Com o valor da diferença dá para equipar a Sorento "até os dentes" e sobra uma grana ainda. rsrsrssr

Se colocar uns pneus AT, vai longe. A suspensão independente na traseira também é uma vantagem não só em conforto como em curso maior. Bom para o offroad.

No site, o preço sugerido é de R$ 119 mil, mas acho que se vc for a uma concessionária da marca e pechinchar leva por uns R$ 115 mil fácil. Acredito que a hora de comprar é agora, pois os caras estão fazendo qq negócio para "desovar" estoque, ainda mais em veículos dessa categoria, que "custa" caro manter no showroom.

Quanto a mecânica, os modelos KIA são reconhecidos pela durabilidade. Eu mesmo já tive a oportunidade de ter alguns na minha oficina e me chamou a atenção como são reforçados e bem acabados.

Se vc está com vontade mesmo de trocar a sua Ranger, acho que vc estará bem "montado" em uma Sorento. Não espera até 2010 não, pois do jeito que a crise anda, pode ser que KIA internacional adie o lançamento, com já aconteceu com outros modelos de outras marcas.....

Boa sorte.....

Octávio

abreu
02/02/2009, 12:16
Excelente comentário do Octávio...

Falando com ex-propietário de uma Sorento EX Diesel, concordo com tudo que o Octávio disse, mas saiba que você está partindo para um carro de outra categoria, de um nível superior a sua Ranger e consequentemente de manutanção mais cara.

No mais é um excelente carro, disposto, confortável, gostoso de guiar, com suspensão excelente desenvolvida pela Porsche...

Abraços.

Sermac
06/02/2009, 17:30
Troquei uma Ranger Limited 3.0 2005 por uma Sorento EX 2009, com câmbio mecânico (que eu prefiro) e posso te dizer, sem sombra de dúvidas, que estou integralmente satisfeito com o carro.
Já rodei 10.000 km com ele, sendo + ou - a metade em estradas asfaltadas. O carro é muito mais confortável que a Ranger, mais econômico (média de 12 km/l na estrada, em velocidade cruzeiro de 140 km/h) e mais rápido. Na cidade o consumo fica em aproximadamente 8 a 9 km/l.
Acabei de fazer a primeira revisão que me custou R$ 880,00 (troca de filtros, óleo, geometria e outras miudezas).

Enfim, eu gostava muito da Ranger - que acho um baita carro, mas estou mais satisfeito com o Sorento, até por que faço muito pouco uso off-road.

Espero ter contribuido.

Abraço e boa sorte.

Marcelo(Natal-RN)
06/02/2009, 20:16
Na revista carro tem um cronograma de lancamentos e segundo eles a nova geracao aparece em setembro ou outubro e em dezembro é a vez da nova geracao da Toyota Prado.

Lamberto
09/02/2009, 01:56
Caro Sermac, esse consumo é referente a diesel ou gas ?

abcs

Lamberto

Sermac
13/02/2009, 13:44
Prezado Lamberto, o carro é a diesel.

abraço,
Sermac

Paulo Cross Lander
19/02/2009, 00:00
Apesar de não me desfazer do meu Cross Lander, comprei uma serento aut. para patroa, estamos adorando o carro é excelente mais na hora das trilhas, vou de cross lander mesmo, pois dá uma peninha!

Marcelo(Natal-RN)
19/02/2009, 11:53
Nova informacao a respeito da Sorento 2010: Sua estreia acontecera no proximo mes no Salao de Genebra,o motor é totalmente novo,com 200cv e 44 kgfm de torque e cambio AT de 6 marchas.

Ah e como as novidades da Kia qdo lançadas fora chegam aqui ate que rapidamente,acredito que em outubro vai chegar o novo modelo como a revista Carro informou.

alexmelo
02/03/2009, 11:05
Sobre o Sorento:
Troquei a minha Ranger 2007 XLT 4x4 pelo Sorento 2009 com 170 HP TGV em outubro 2008. Fiz minha primeira viagem com ele em fevereiro, antes do carnaval. Fui de Natal a Jericoacoara e ao Delta do Parnaíba, pela praia sempre que possível. Rodei cerca de 250 km pela praia. Atravessei 3 ou 4 rios em balsas primitivas, varejando, e só usei a reduzida no mangue de Moitas. Quem conhece, sabe que esse mangue é pesado. O Tracker que me acompanhava ficou atolado e um bugre também morreu na água. O Sorento teve ótimo desempenho em todas as situações, passando no mangue com lama e poças d´água às vezes profundas sem problema. Andei na areia com os penus a 22 lb pois não queria arriscar com menos pressão já que andava na areia dura da praia a 80 ou às vezes 100 km/h. Em Moitas, após cruzar o rio na balsa, ela nos deixa num mangue brabo que mesmo com a maré baixa fica com água. Não recomendo ir por lá e evitaria numa futura viagem. De Jijoca a Jeri, guia a bordo pelas dunas, sem problema, à noite. De Jeri a Camocim, também com guia a bordo e atravessamos a última balsa (a motor) ao chegar em Camocim. Nenhum problema ou avaria no carro. Desalinhou a direção nos buracos imprevistos do asfalto numa BR do Ceará (como sempre, as rodovias federais são as piores - você anda a 100/110 e de repente vê uma cratera - Viva Lula!!). Na volta, troquei o óleo: 9 litros de Castrol Softec TXT mais o filtro. Preço normal do óleo: $30,00. Quanto aos pneus: ao comprar o carro, tentei trocar por A/T Michelin ou BF mas ninguém queria me dar bom preço pelos meus Kuhmo originais novos 225x75-16 (o modelo 2009 vem com este, no lugar do 245x70 de antes). Após esta viagem, concluí que não preciso trocar os pneus, mesmo pegando areia e lama de vez em quando. Os Kuhmo se mostraram excelentes, macios, e não achei que precisaria de A/T. Portanto, ficarei feliz com os Kuhmo até acabarem. Em Tibau (do Norte) dei uma pequena atolada na areia molhada pois estava com os pneus normais, a 33 lb (manual diz 35, mas ando a 32-33). Esvaziei os pneus a 25, botei uns pedaços de tijolos achados por perto e o carro saiu. O motor tem força demais. Não prestei muita atenção no consumo, já que andei em 4x4 bastante tempo, na areia, mas fiquei surpreso ao medir um trecho, onde fiz mais de 11km/litro mesmo tendo usado a 4x4 muito tempo, mas a velocidade era moderada, de 80 ou 90. Pelo que já andei na estrada (Natal-Recife) o carro faz 12 ou mais se você for até 100/110. Enfim, satisfeitíssimo e o atendimento na Kia de Natal tem sido excelente sempre que vou lá mesmo para jogar conversa fora. Abraço.

LôôK
01/09/2009, 16:24
Alguma noticia de quando vai sair o sorento 2010????
Será que vem a diesel ou apenas gasolina como ouvi dizer em uma concessionaria?
Alguem sabe de alguma novidade?

Dannilo Silveira
06/09/2009, 22:58
A Kia já troxe alguns exemplares para o Brasil para homologação. Mas a conversa de vir apenas a versão a gasolina parece ser real, pois opção a diesel iria concorrer com a Mohave, que parece ser o foco de divulgação da Kia no momento. Eu comprei minha Sorento num evento da Kia de Brasília, mas o meu instrutor era da Kia Brasil - São Paulo e me confirmou tais informações.
Mas com certeza haverá pressões para que a versão a diesel também venha.

alexmelo
14/09/2009, 22:51
Dannilo,
Já ouvi também essa conversa de o novo Sorento só vir a gasolina d eum vendedor da Kia. Se for assim, a minha 2009 diesel vai ficar comigo muitos, muitos anos. Estou satisfeitíssimo e não iria trocá-lo por um a gasolina, mesmo sendo mais barato. E acho que vão terminar trazendo a diesel também. Aliás, quando lançaram o Sorento no Brasil (2002-2003, eu acho) também só vinha a gasolina. E pela lei brasileira, tendo reduzida pode ser diesel. E o Sorento tem reduzida. A Kia não vai conseguir vender mais Mohave oferecendo Sorento somente a gasolina. Vai perder cliente. Eu mesmo, se for assim, quando chegar a hora de trocar, vou de Pajero Dakar, talvez volte para pickup, etc. O Mohave é show de bola, mas é muito, muito mais caro que o Sorento e está fora do meu bolso. Acho que se isto for jogada de marketing da Kia, vão se dar mal. Ou Sorento a diesel ou outra marca, porém lamentando. Abraço,

MarBO
15/09/2009, 16:42
Dannilo,
Já ouvi também essa conversa de o novo Sorento só vir a gasolina d eum vendedor da Kia. Se for assim, a minha 2009 diesel vai ficar comigo muitos, muitos anos. Estou satisfeitíssimo e não iria trocá-lo por um a gasolina, mesmo sendo mais barato. E acho que vão terminar trazendo a diesel também. Aliás, quando lançaram o Sorento no Brasil (2002-2003, eu acho) também só vinha a gasolina. E pela lei brasileira, tendo reduzida pode ser diesel. E o Sorento tem reduzida. A Kia não vai conseguir vender mais Mohave oferecendo Sorento somente a gasolina. Vai perder cliente. Eu mesmo, se for assim, quando chegar a hora de trocar, vou de Pajero Dakar, talvez volte para pickup, etc. O Mohave é show de bola, mas é muito, muito mais caro que o Sorento e está fora do meu bolso. Acho que se isto for jogada de marketing da Kia, vão se dar mal. Ou Sorento a diesel ou outra marca, porém lamentando. Abraço,

Alex melo e companheiros

Acho que não é jogada e sim necessidade pois vamos aos fatos. Pelas fotos que temos visto pela midia afora sobre a nova sorento ela esta usando o mesmo bloco de sua irma hyunday santa fe, corrigam me se estiver errado, então sera um carro mais para cross over com suspensão e tudo igual do santa fe, que não preenche a lei que permite o uso de diesel, porem ja ouvi varios rumores de que o governo lula quer mudar esta lei para permitir o uso de diesel por automoveis e isto seria pra ja.
Mesmo assim acho que o sorento vai perder muito de seu espirito 4x4 e vai ganhar mais um ar de automovel igual o sante fe. Quem tiver interesse de uma olhada no youtube, tem um teste acho que na africa do sul entrer o sorento e o santa fe que conclue justamente isto.

Gee
24/09/2009, 22:18
Olha aí mais informações sobre o novo Sorento.

http://www.blogauto.com.br/nosso-novo-kia-sorento-comeca-a-ser-produzido-nos-eua/#more-5108

oisilva
25/09/2009, 00:30
A resposta está aqui, pela própria Kia.
http://kia-buzz.com/?p=1164
Não há mais reduzida. Como bem escreveu um proprietário do antigo Sorento, a Kia virou as costas para seus clientes, aqueles que compraram 900.000 Sorentos desde 2002 e transformaram o carro no único modelo da Kia que conquistou fidelidade e ajudou a construir a marca. Agora o novo Sorento é igual a tantos outros, um mero crossover, para uso urbano. Perdeu a graça e no caso do Brasil, adeus diesel. Pelo menos enquanto for permitido diesel apenas nos veículos com reduzida.

cRiPpLe_rOoStEr
01/11/2009, 00:58
dizem que o novo sorento, apesar da ausência da reduzida, virá com uma capacidade de reboque mto melhor... de repente conseguem um bom lobbysta para viabilizar a homologação...

Vvasconcelloss
19/07/2010, 11:58
A resposta está aqui, pela própria Kia.
http://kia-buzz.com/?p=1164, a Kia virou as costas para seus clientes

Acho q não podemos dizer isso, afinal no exterior o Sorento tem versão a diesel. O problema está com a lei brasileira, que não permite diesel sem reduzida.

Anneto
22/07/2010, 21:44
Mais informaçõe sobre a nova sorento no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75444
Abs.

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75444&page=4)