Ver Versão Completa : Dúvida de um niveiro novo e ignorante
baseggiov
30/01/2009, 23:22
Camaradas,
Quando se retira aquele suporte preto onde estão localizadas as alavancas de marcha, redução e bloqueio, tem um buraco onde podemos ver a transmissão,
O meu niva está com um problema, pois ali as duas partes que se unem da transmissão estão separadas. Quando engato a marcha elas se juntam e o carro anda, mas a segunda marcha está trepidando muito. Como é feita a ligação original daquelas partes da transmissão? O que eu deveria fazer?
Desculpem a ignorância e não sei sequer se vcs puderam entender o que eu disse. :parede::parede::parede::parede:
Amanhã vou tentar postar umas fotos.
Abraços
Camaradas,
Quando se retira aquele suporte preto onde estão localizadas as alavancas de marcha, redução e bloqueio, tem um buraco onde podemos ver a transmissão,
O meu niva está com um problema, pois ali as duas partes que se unem da transmissão estão separadas. Quando engato a marcha elas se juntam e o carro anda, mas a segunda marcha está trepidando muito. Como é feita a ligação original daquelas partes da transmissão? O que eu deveria fazer?
Desculpem a ignorância e não sei sequer se vcs puderam entender o que eu disse. :parede::parede::parede::parede:
Abraços
Não se preocupe, ninguém nasce sabendo, é preciso aprender, para depois saber!
Eu, apesar de muitos anos de Niva, confesso minha ignorância, não entendi o que você quis dizer, talvez as fotos sejam úteis para esclarecer o que está acontecendo!
Não seria o acoplamento elástico??? trepidação de alavancas sempre lembrem dele e a cruzeta que fica perto dele tambem...
Gustavo Niva
31/01/2009, 14:06
Camaradas,
AbraçosNão entendi exatamente o que tu descreveu... realmente umas fotos ajudariam muito... masssss... pela descrição parece que tem algo bem errado, ou ate faltando aí :parede:
Dá uma olhada nesse manual http://nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf que fica fácil de tu descrever melhor....
[]s
baseggiov
31/01/2009, 16:04
Galera, aí vão as fotos.
Na terceira eu estou puxando a alavanca da redução pra trás e dá pra ver a folga no meio da transmissão.
Não estão unidas as partes.
O mecânico tinha posto essa "borracha" pra juntar as parte, mas não deu certo.
Qual a peça original que faz aquela conexão?
Q eu faço? Alguém já viu isso?
baseggiov
31/01/2009, 16:05
Não seria o acoplamento elástico??? trepidação de alavancas sempre lembrem dele e a cruzeta que fica perto dele tambem...
Talvez seja esse acoplamento, mas o antigo dono disse q tinha trocado por uma homocinética, eu acho.
Dá uma olhada nas fotos...
baseggiov
31/01/2009, 16:06
Não entendi exatamente o que tu descreveu... realmente umas fotos ajudariam muito... masssss... pela descrição parece que tem algo bem errado, ou ate faltando aí :parede:
Dá uma olhada nesse manual http://nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf que fica fácil de tu descrever melhor....
[]s
Show o Manual, já guardei aqui nos meus arquivos.
Abraço
Galera, aí vão as fotos.
Na terceira eu estou puxando a alavanca da redução pra trás e dá pra ver a folga no meio da transmissão.
Não estão unidas as partes.
O mecânico tinha posto essa "borracha" pra juntar as parte, mas não deu certo.
Qual a peça original que faz aquela conexão?
Q eu faço? Alguém já viu isso?
Me parece uma homocinética adaptada (de outro carro). Mas, mesmo com a foto, fica difícil dizer o que está ocorrendo...:???:
Gustavo Niva
01/02/2009, 03:01
Talvez seja esse acoplamento, mas o antigo dono disse q tinha trocado por uma homocinética, eu acho.
Tu tem que descobrir o que é isso... pergunta pro antigo dono... mas pelas fotos acho que fica quase claro que com certeza talvez exista a possibilidade de estar definitivamente quebrado... ou não...
Na natal4x4 deve ter fotos do acoplamento dele.
A original dos nivas mais novos deve ter no ladaparts.ru
A do jossano eu tenho fotos aqui na bagunça... se tu precisar eu procuro.
[]s
baseggiov
02/02/2009, 10:54
Tu tem que descobrir o que é isso... pergunta pro antigo dono... mas pelas fotos acho que fica quase claro que com certeza talvez exista a possibilidade de estar definitivamente quebrado... ou não...
Na natal4x4 deve ter fotos do acoplamento dele.
A original dos nivas mais novos deve ter no ladaparts.ru
A do jossano eu tenho fotos aqui na bagunça... se tu precisar eu procuro.
[]s
É O ACOPLAMENTO POR HOMOCINÉTICA MESMO, o problema é na borracha que une a homocinética. Vou ver se tem como trocar/substituir só a borracha.
Vi as fotos no site do Cassiano.
Se tiver as do jossano eu agradeceria.
Abraço.