Ver Versão Completa : diferencial dianteiro da ranger
Olá amigos,
Tenho umas perguntas para vocês sobre o diferencial dianteiro da ranger. Eu estou coletando peças para montar uma para rally aqui nos EUA e queria saber que ano a ranger ai no Brasa vem com suspensao CV. Eu acho que é 98 em diante mas só queria confirmar. Também gostaria de saber qual é o diferencial usado. Aqui nos EUA elas vem com Dana 28 ou 35.
Muito obrigado:mrgreen:
Anthoniusnikos
30/01/2009, 19:47
Me parece, que até o ano de 2000 e algumas 2001, o diferencial dianteiro sempre foi DANA 35.
Suspesão CV !? Espero alguém explicar para ficar sabendo. :pensativo:
Abs
Anthon
Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 00:42
Não entendi direito o termo CV, mas em materia de eixos dianteiros...
A Ranger brasileira usa o Dana 35. Entre 98 a 2000, haviam rodas livres automáticas. De 2000 em diante, eliminaram a roda livre.
Mas de toda maneira, se ajudar, vai o pedaço do manual sobre a suspensão dianteira e eixo dianteiro da Ranger brasileira.
Abs!!!
Anthoniusnikos
02/02/2009, 11:09
Bom dia FAMP. Ví que tem muita coisa aquí no Fórum sobre a junta CV ou cardã CV, que serve para compensar a inclinação do cardã nas várias adaptações de elevação da suspensão (Acho que entendí +- isto !).
"Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV."
Pesquise sobre o assunto, colocando no campo de busca da Google:
site:www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) junta CV
Segue foto da junta CV. " http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/ "
ver ainda,
http://www.spicer.com.br/spicer/ (http://www.spicer.com.br/spicer/)
Abraços
Anthon
Daniel.Shimomoto
02/02/2009, 18:30
Bom dia FAMP. Ví que tem muita coisa aquí no Fórum sobre a junta CV ou cardã CV, que serve para compensar a inclinação do cardã nas várias adaptações de elevação da suspensão (Acho que entendí +- isto !).
"Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV."
Pesquise sobre o assunto, colocando no campo de busca da Google:
site:www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) junta CV
Segue foto da junta CV. " http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/ (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/) "
ver ainda,
http://www.spicer.com.br/spicer/ (http://www.spicer.com.br/spicer/)
Abraços
Anthon
Anthon;
Cultura inutil: Na roça se voce procurar um cardã CV ningueem sabe o que é. Mas se pedir um cardã homocinético, aparecerão com uma peça igual a que voce postou na foto!
Abs!!!
Anthoniusnikos
03/02/2009, 21:34
Aliás, não encontrei o significado da sigla "CV". :oops:
Abraços
Anthon
Walter L. L. Casitta
03/02/2009, 22:13
Aliás, não encontrei o significado da sigla "CV". :oops:
Abraços
Anthon
Significa Constant Velocity...
Walter L. L. Casitta
03/02/2009, 22:23
Significa Constant Velocity...
Em tempo: Homocinética também significa velocidade constante...
Anthoniusnikos
04/02/2009, 22:44
Quer dizer: Alguém acelera, e a velocidade do eixo cardã permanece constante ?!?!?!
C@R@IKOOOO ! :evil::evil::evil:
Sei que homocinética é sinônimo de semieixo, mas as velocidades vareiam (Lembrei do Adoniran Babosa).
velocidade constante, pois os dois eixos unidos pela junta universal (seja cruzeta ou homocinética) giram na mesma velocidade, não tem nada a ver com acelerador...
quer que eu desenhe? :-D :mrgreen:
lá vai:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b5/Universal_joint.gifhttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3a/Simple_CV_Joint_animated.gif
(imagens by Wikipedia, mais detalhes cardan (http://en.wikipedia.org/wiki/Cardan_joint) e CV (http://en.wikipedia.org/wiki/Constant-velocity_joint))
[]'s
Anthoniusnikos
05/02/2009, 00:11
Valeu Cbrid, agora entendi. Então são os dois pedaços de eixos, que formam o semieixo, grudados por uma articulação, vão girar juntos na mesma velocidade !
Então, homo é de homogêneo e não gênero humano.
Agora percebí que essa dúvida foi muito pra cabeça do Shimomoto. Espero que agora o Casitta vá dormir sossegado.
Abraços
Anthon
Edintruder
05/02/2009, 18:26
Não sei que tipo de gêreno HOMO humano que o Anthonius imaginou... eheheheh!!!!
Anthoniusnikos
05/02/2009, 19:26
:idea: Isso me ilumina para a minha tese de doutoramento em mecânica: Vou desenvolver uma heterocinética. Será que já existe uma? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Anthon
Edintruder
06/02/2009, 14:46
Partindo de ti eu não duvido mesmo que crie e que funcione!!! Ahahaha!
Acredito que uma homocinética quebrada vire uma heterocinética... Não?
eheheh!
Nossa, me esqueci completamente deste post.
Então as Rangers vem dom D35. Pelo documento anexo, parece que o diferencial esta localizado no lado do motorista. Sera que alguém pode confirmar isso?
[]s
Fabio
Anthoniusnikos
04/05/2009, 12:42
Olá Famp. Fica do lado esquerdo, ou seja, do lado do motuca.
Os DANA 28 só conheço numa SUV, VAN americana, rodando por lá.
Abração
Anthon
Vinicius Hauagge
03/10/2012, 16:12
Ressuscitando o tópico!
Alguém saberia dizer se o diferencial da ranger é igual o da explorer 1994?
Na teoria, ambas usam dana 35... As pastilhas de freio são iguais... Será que os semi-eixo são iguais tb?
Já quebrei dois da explorer, com pneus 35, bloqueio dianteiro e motor 3.0....
Vinicius Hauagge
03/10/2012, 16:14
Já vi que são diferentes...
Homocinetica Ranger Complete Semi Eixo Trizetas - R$ 450,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437298255-homocinetica-ranger-complete-semi-eixo-trizetas-_JM)
Juniorsilva23
14/08/2024, 20:32
Tenho uma ranger 2011 que quebrou uma peça do diferencial dianteiro , porém não acho o nome da peça para poder comprar e trocar.
É uma peça de plástico que fica atrás do retentor do diferencial dianteiro do lado esquerdo , alguém poderia ajudar ?
Em alguma imagens que achei no Google só diferencial desmontado o número da peça e 46 , porém não acho o nome dela.
RicardoFLN
15/08/2024, 16:59
Tenho uma ranger 2011 que quebrou uma peça do diferencial dianteiro , porém não acho o nome da peça para poder comprar e trocar.
É uma peça de plástico que fica atrás do retentor do diferencial dianteiro do lado esquerdo , alguém poderia ajudar ?
Em alguma imagens que achei no Google só diferencial desmontado o número da peça e 46 , porém não acho o nome dela.
581865
Aparece na figura?
Sds.
Juniorsilva23
15/08/2024, 18:57
Muito obrigado , apareceu sim. Corrigindo o número da peça e 15. Achei em uma outra postagem um arquivo com o nome, se chama vedador de óleo do eixo!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.