Ver Versão Completa : Um Como Um Motor Fundido Pode Transformar Um Cj5 ! ! !
Eugenio Risovas Pirata
30/01/2009, 11:26
Salve galera !!!
Bom, criei esse tópico para, aos poucos contar como um simples motor OHC fundido, pode mudar completamente a configuração de um CJ5, que antes do problema com o motor, era um jeep considerado muito bom, no sentido de ter um motor redondo, nunca teve problemas com a partida, econômico, andava relativamente bem nas trilhas por não ter nenhum acessório especial alem de pneus escalade de 33".....
Aos poucos vamoa falando das reformas e mudanças. Aguardem.:concordo:
Lucas Nassif
30/01/2009, 11:41
Num era um motor fundido não, mas o Folgado pode contar a história do JIPÃO!!! :D
Eu acho que o francês passou por aqui!!!!!!
Um tal de jaque!:shock:
"Jaque" o motor fundiu....
fancês maudito desgracento
por causa desse francês tá ai meu jeep 2 anos no estaleiro
mas vais air de OHC supercharged e injetado!!!
Curupira
30/01/2009, 14:23
Olá Pessoal saudações a todos....
Se for o que eu estou pensando isso aconteceu comigo por causa de um tanque de combustivel furado....resumindo,seis meses parado e um jeep quase novo na garagem...mas boa sorte e vai contando o que vai ter de novidade pra gente...um abraço...
A historia do frances é triste, só ele explica como, para montar um flutuante na roda traseira acaba-se por:
trocar os rolamentos do diferencial traseiro e do dianteiro tambem !!
trocar o freio do CJ5 pelo da F75,
trocar todos os flexiveis de freio,
trocar as panelas de freios,
trocar as mangas dianteiras,
trocar todos os rolamentos de roda (agora todos iguais)
trocar o cilindro mestre por um duplo
trocar as cruzetas dos semi-eixos dianteiros
trocar as cruzetas dos cardãs (sim, jaque estava na loja para comprar cruzetas.....)
trocar os rolamentos dos toquinhos
e porque não aproveitar e trocar um munhão que estava meio ruim.....
heartland
30/01/2009, 15:44
Economico?? tem certeza? rsss
Eugenio Risovas Pirata
30/01/2009, 16:01
Economico?? tem certeza? rsss
É....dentro daquelas possibilidades que um ohc PODE OFERECER....
O danadinho fazia 7/7,5 km/l !!!!
Agora...quem diabos é o Frances??? Sei quem é não...mas sei que o meu jeep já esta a quase 1 ano no estaleiro...e só ficaram a carroça e eixos completos... O resto...putz...:parede:
A historia do frances é triste, só ele explica como, para montar um flutuante na roda traseira acaba-se por:
trocar os rolamentos do diferencial traseiro e do dianteiro tambem !!
trocar o freio do CJ5 pelo da F75,
trocar todos os flexiveis de freio,
trocar as panelas de freios,
trocar as mangas dianteiras,
trocar todos os rolamentos de roda (agora todos iguais)
trocar o cilindro mestre por um duplo
trocar as cruzetas dos semi-eixos dianteiros
trocar as cruzetas dos cardãs (sim, jaque estava na loja para comprar cruzetas.....)
trocar os rolamentos dos toquinhos
e porque não aproveitar e trocar um munhão que estava meio ruim.....
hahuahuahuha
eu foi quase assim:
Pow tá muito ruim esse jeep pra colocar pra rodar assim... logo: (a idéia era ficar original heim)
- Desmonetei motor pra revisar... BF-161 muito ruim... resolvi desistir e trocar o motor (a ideia era umd e opala 4cc) mas eu GANHEI um OHC preparado com turbina e tudo...
- JAQUE troquei o motor, injusto continuar com cambio 3 marchas ruim das pernas... COMPREI do Aurélio um cambio de ranger 4x2 que ia adaptar minha reduzida na ponta etc...
- JAQUE peguei o cambio 4x2 da ranger proque numt rocar a reduzida?? COMPREI dos EUA uma t-case BorgWarner 1354 (da explorer e Bronco) e ganhei a flange e comprei o entalhado do 4x4, revisado e montado, o cambio cabe PERFEITAMENTE sem adaptação alguma no OHC! E ganhei o modulo GEM de acionamento elétrico da Borg
- JAQUE meu chassis tava uma bosta, e ia ter de soltar tudo e alinhas, troquei a travessa dianteira...
- JAQUE tava com outra travessa juntei mais um chassis e estiquei 37cm no bixo e coloquei as cintas de reforço
- JAQUE a suspensão tava um lixo comprei o kit de molas da FF da toyota band
- JAQUE tava tudo novinho etc, precisava claro de rodas boas e novas e comprei 5 rodas de F1000 94 nunca usadas! (um achado) as com furo redondinho e fundas :-D
- JAQUE os eixos tavam uma merda e teria de refazer tudo neles! Comprei 2 eixos de rural (na verdade rolo com um amigo).
- JAQUE fiz tudo ali em cima injusto caixa de direção original e ganhei uma caixa de landau! :-D
Enfim nos JAQUES virou uma paiaçada só o jeep que era "só revisar e andar" virou uma novela maluca que até o motor que tinha turbina resolvi usa rum supercharger e injeção eletronica.
e essa foi a breve história até agora... e que sirva de lição se vc quer continuar andando todo fds de jeep, faça APENAS e SOMENTE o necessário, quanto mais vc inventa... como dizia miha avó, quanto mais abaixa, mais a bunda aparece! ;-)
Eugenio Risovas Pirata
30/01/2009, 16:54
hahuahuahuha
eu foi quase assim:
Pow tá muito ruim esse jeep pra colocar pra rodar assim... logo: (a idéia era ficar original heim)
- Desmonetei motor pra revisar... BF-161 muito ruim... resolvi desistir e trocar o motor (a ideia era umd e opala 4cc) mas eu GANHEI um OHC preparado com turbina e tudo...
- JAQUE troquei o motor, injusto continuar com cambio 3 marchas ruim das pernas... COMPREI do Aurélio um cambio de ranger 4x2 que ia adaptar minha reduzida na ponta etc...
- JAQUE peguei o cambio 4x2 da ranger proque numt rocar a reduzida?? COMPREI dos EUA uma t-case BorgWarner 1354 (da explorer e Bronco) e ganhei a flange e comprei o entalhado do 4x4, revisado e montado, o cambio cabe PERFEITAMENTE sem adaptação alguma no OHC! E ganhei o modulo GEM de acionamento elétrico da Borg
- JAQUE meu chassis tava uma bosta, e ia ter de soltar tudo e alinhas, troquei a travessa dianteira...
- JAQUE tava com outra travessa juntei mais um chassis e estiquei 37cm no bixo e coloquei as cintas de reforço
- JAQUE tava tudo novinho etc, precisava claro de rodas boas e novas e comprei 5 rodas de F1000 94 nunca usadas! (um achado) as com furo redondinho e fundas :-D
- JAQUE os eixos tavam uma merda e teria de refazer tudo neles! Comprei 2 eixos de rural (na verdade rolo com um amigo).
- JAQUE fiz tudo ali em cima injusto caixa de direção original e ganhei uma caixa de landau! :-D
Enfim nos JAQUES virou uma paiaçada só o jeep que era "só revisar e andar" virou uma novela maluca que até o motor que tinha turbina resolvi usa rum supercharger e injeção eletronica.
e essa foi a breve história até agora... e que sirva de lição se vc quer continuar andando todo fds de jeep, faça APENAS e SOMENTE o necessário, quanto mais vc inventa... como dizia miha avó, quanto mais abaixa, mais a bunda aparece! ;-)
================================================== =======
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, agora que fui apresentado ao francês "Jaques" e entendi a piada, posso rir...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk
Ou será que devo chorar ????
Bom, Jaques tou sem tempo, vou contar minha "saga" depois....mas posso adiantar a vcs que esse Frances é um "grandessissimo" (será que tem muito "s" ai não?) FDP !!!! pois o desgraçado colou do meu lado, e desde então....jaques estou trocando o motor.................................:parede: o resto vcs podem imaginar !!!!
[ ]
Eugenio Risovas Pirata
04/06/2009, 16:38
E ae Galera,
Bom, estive fora um bom tempo.
Agora retomamos o convivio com o Jaque, e a coisa ta andando.
Ocorreu que o meu bom OHC bebeu muita lama e fundiu. Orcei a retifica e achei que não compensaria fazer isso, então parti para a idéia de trocar de motor.
A principio iri colocar um AP 2.0, procurei aqui, ali....falei uns e outros e nada...Não achei aquilo que queria pelo valor que poderia pagar.
Foi ai que achei um motor de opala 4.1 com cambio automatico por um preço que me pareceu justo e cabia na minha bolllso!!! (nada disso:discordo:, apenas uma mera e doce Ilusão):parede:......
Comprei o tal motor, e foi ai que ele apareceu, devagar, sorrateiro, como quem não quer nada....O JAQUE FRANCES.
Iniciamos a empreitada juntos, (Apenas eu sabia disso).
Aguarde próximos episodios da saga.
[ ] quase andando de novo - após 1 ano:dance:
realmente eu tneho de ficar longe de quem tem esse virus do jaques
porque já começa as idéia fraca de injeção dai vai parar que nem o pessoal que já tá injetando gm-151, ford falcon 3.6 e por ai vai...
já viu
:pipoca:
mas tow assistindo
O Jaques é parente próximo da gripe aviaria e gripe suina!!! hahahahaha
Depois que contrai, é phod@!
GPA-Airborne
04/06/2009, 22:29
E o francês bastardo gosta de praia.... da Praia Brava em São Sebastião (Litoral norte de SP).
A trilha é boa demais... na ida só descida, só alegria. Na volta, nada subia! Nem o Bernardão, nem gasolina pro carburador, nem óleo pro BF... Depois de 6 horas entre reboca, mexe nisso e naquilo, arruma ponto e tudo mais, o motor não segurava na lenta, fumava como nunca vi igual, e fazia barulho que parecia escola de samba.
Na subida da serra, de 3a... pediu 2a... pediu 1a... ferveu... e quase, quase terminei a Anchieta na reduzida. Parei em casa, ele esfriou e nunca mais girou!
Resultado, o comprei outro motor... jaque eu quero AP, coloquei o Injetado... jaque cambio clark, jaque direção hidráulica, hidrováculo, bateria, tanque, bomba... 2,5 anos de estaleiro! Achei que ia pagar IPTU em 2009!
rs
Pelo menos consegui fugir dos conselhos dos amigos... faz funilaria... troca o chicote... coloca o disco traseiro...
Aff...
E tô vendo que essa história não é só minha! hahahaha
Abraços para todos... menos pro francês!
poxa agente podia criar um manual pro futuro aspirante a jipeiro com letras garrafais escrito
NÃO SE ATREVA A PENSAR EM REFORMA GERAL, SE O FIZER PREPARECE P/ 3 anos de reforma
junior braga
05/06/2009, 19:29
poxa agente podia criar um manual pro futuro aspirante a jipeiro com letras garrafais escrito
NÃO SE ATREVA A PENSAR EM REFORMA GERAL, SE O FIZER PREPARECE P/ 3 anos de reforma
O pior de tudo, é que mesmo não se tratando de reforma geral, esse tal de jaquesss tembém aparece....acho que isso é mesmo uma sarna de jipeiro. Sempre acompanhado pelo jaqueeeeeeeeeeeee!!!
jaque que meu cambio moeu....
comprei outro
jaque que comprei outro
jaque que comprei outro
vou revisar
jaque que vou revisar o cambio
vou tembém revisar a reduzida
jaque que vou revisar a reduzida e o cambio
vou tirar o vazamento do volante....
......blablablablabla, sabe, e por ai vai o trem num para.....
socorro esse tal de jaque, ta me pertubando!!!!!!:mrgreen:
:odedo::odedo::odedo:
José Augusto
05/06/2009, 20:20
Conheço bem esse cidadão frances, em 2002 decidi comprar uma Rural, mas queria por um jogo de 35" nela... foi aí que o Jaque não me deixou mais em paz, de rural restou bem pouca coisa original, mas ainda não terminei.
Para não ficar na vontade em 2005 comprei o CJ5 - pipa, e o maldito frances deu o ar da graça e fiquei 1 ano mexendo, quando parecia estar tudo em ordem o frances apareceu em casa de novo no mes passado e o pipa vai ficar mais um tempinho em companhia dele.
Decidi deixar o pipa mais reduzido, a relação original 9x44 dará lugar a uma 8x43, já que vou mexer nos diferenciais, resolvi colocar 2 macrotorque, como o jeep está na oficina aproveita para trocar a correia dentada, conferir ....
Eugenio Risovas Pirata
06/06/2009, 19:13
:odedo: Isso é pra ele!!! O jaque Frances.
É bem verdade, como alguém citou ai atraz, que esse lazarento do Jaques nunca aparece sozinho....sempre aparece junto com ele algum amigo nosso com idéias geniais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:parede:
Bom, vamos lá, encontrei então um motor de opala 6 canecos 4.1 e acoplado a essa belezura, adivinhem o que havia???? Um belo cambio automatico de 3 marchas. Muito embora eu só precisasse de um motor, jaque que tava trocando ele e o cambio ja estava montado e tal..........bom, comprei a bagaça toda.:dance:
As minhas molas, velhinhas coitadas, ja estavam muito cançadas, e afinal, um jeep tem de estar com sua suspensão em ordem, não é mesmo?:concordo:
Porra....esses amortecedores estão ruins em Eugenio? (disse o mecânico)....e fui eu atraz dos amortecedores da ranger. Pronto!!! Molas e amortecedores novinhos em folha! Vai ficar filé!!!:D
Mas......:stop:
Espera ai gente, pow...molas, amortecedores...ahhh, jaque, jaque, jaque, seu FDP !!! Vamos meter 4 jumelos revolvers então...faça a suspa completa...:oops:
Então tá....mas poxa vida, ta ficando caro isso heim Jaque....:shock:
Desmonta aqui, demonta ali...e pensei...ou melhor, jaque pensou, vc vai por um powertrain show, mexeu na suspa toda, não vai ficar com essa direção original né?:putz:
Vamos por uma Direção hidraulica de opala. Feito !:D
Heheheh, agora é so montar tudo! MAs..........sempre tem um mas, senão, porém, todavia, entretanto. Jaque desmontanmos tudo, pudemos observar o quão ruim estava meu chassi antigo :evil: ... Ruim mesmo. Tentamos arrumar, tirar soldas antigas, resoldar, alinhar, reforçar (e o tempo passando). Até que o Jaque veio numa bela manha e disse, porra cara, vamos por um chassi de responsa no JORJÃO cara!!! Procuramos, procuramos....E ACHAMOS.:roll:
Bom, ai da um tapa no chassi, fixa, pinta, monta a suspa, ahh, coloquei os caços de 2,5 polegadas tambem, vai pra eletrica (nada de chicote novo) e ta quase pronto.
Jaque também achou uma boa idéia a gente inverter o off set das rodas, e assim foi feito....:-x
Esse é Jaque, quem ainda não o conhece, de-se por feliz e aproveite seu brinquedo antes que ele cole do seu lado e faça uma revolução na sua conta bancaria !!!
[ ] frustados (JORJÃO ficaria pronto hoje, mas adivinhem ! ! !
PS-Alguém tem ou sabe onde acho um acabamento interno do cambio 3 marchas automatico?:concordo:
rodrigo.hoffman
06/06/2009, 21:41
:odedo: Isso é pra ele!!! O jaque Frances.
É bem verdade, como alguém citou ai atraz, que esse lazarento do Jaques nunca aparece sozinho....sempre aparece junto com ele algum amigo nosso com idéias geniais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:parede:
O amigo do francês " Jaque " são os duendes.. Malditos duendes que ficam plantando a sementinha do mal em nossas cabeças... :twisted:
[ ]´s sempre com um olho no peixe, e outro no " Jaque " :dance:
o Eugenio ficou tão baleado com o jaque que tá até escrevendo colorido hehehehe
o meu foi simples...
Comprei um jeep em 2007 todo rebentado com a ideia de fazer "originalzinho"
Parei no quintal...
olhei olhei... e começou
JAQUE... o motor tá zuado vou tirar e colocar um gm151 e trocar o cambio tb!
Só que desmotnando notei que a carroceria tava meio zuada...
JAQUE... ia desmontar mesmo, vou ver o chassis que por sua vez desalinhado...
JAQUE... ranquei a carroceria e ia mexer no chassis (trazeira zuada e lateral torta) então, vou ESTICAR (soldamos mais um chassi de jeep junto) somando 37cm a mais no meio.
JAQUE... fiz isso coloquei cintas de fora a fora e ranquei suportes e etc... dai coloquei suspensão de toyota
JAQUE... ia colocar suspensão de toyota, vou colocar eixos de rural...
DAI VEM A PIOR PARTE
Ganhei um motor OHC preparado perfeito turbinado zerinho... fluxo cruzado polido, pistões em ultima medida tava bemmm psicopata
JAQUE.... tava com o ohc comprei um cambio de ranger 5 marchas.. serve certinho, fica fácil sem flanges...
JAQUE... comprei um cambio de ranger... coloquei a reduzida dela tb (me obrigando a mudar de lado a bola de diferencial) e a reduzida era da explorer americana 1994 trouxe dos EUA
JAQUE... o motor tava turbo e num curto turbina. dai meti um supercharger (detalhe desenvolvi um pra ele).
JAQUE... o motor tava animal... carburador ia fazer ele gastãoe pouco eficiente coloquei injeção eletronica. (cansado das que tem no mercado parti pra um projeto novo de um amigo e acabei virando da empresa tb.
JAQUE... o cambio podeira me fazer engatar o 4x4 andando arrumei o modulo eletrico e tow atrás do chicote da ranger inteiro (assim tudo funcionará perfeitamente como uma ranger mesmo).
por fim
JAQUE... estiquei o chassis e ia fazer o masmo da carroceria, desenhei as portas do wrangler no autocad e vou criar as full hard doors
por fim (resumidaaaçoooo) tudo isso
são mais de 2 anos e eu aqui com o modulo GEM em cima da mesa do computador e com o sensor eletrico do velocimetro JAQUE... vou colocar tudo da ranger que se foda vou meter tudo que for da eletrica da mesma e terei um CJ-5 - wrangler like!
enfim... JAQUE... FDP
já pior que nem comentei das rodas de f1000 que JAQUE... tive de abrir o centro tava pensando nuns beadloks (duendes fdp) mas tá quase... quase me deixando louco já
Eugenio Risovas Pirata
08/06/2009, 17:12
Caracas galera...
Esse Jaque é um cara ativo a bessa heim...Consegue fazer mil mudanças com mil jiepiros ao mesmo tempo....
Eu heimmmmm....vamos fazer uma vaquinha pra contratar um cangaceiro pra dar fim no "Ja que"?
[ ]Ainda no estaleiro.:mad:
giovanihappy
09/06/2009, 12:21
Pra falar a verdade eu acho que o Jaque é moderador do Fórum.
Quanto mais eu leio o Fórum, mais esse desgraçado se faz presente na minha vida.
Estou começando a achar que existe alguma "teoria da conspiração" ai por trás
Giovani
Eugenio Risovas Pirata
09/06/2009, 16:00
:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
PRA VC JAQUES.
Estava eu aqui, compenetrado no trabalho, completamente concentrado quando meu celular toca....Pensei, será que é ele??? ERA.
Meu amigo da auto-eletrica e diz de forma solene e definitiva:
Eugenio, esse chicote não róla...ta muito ruim cara, vamos fazer direito. JAQUE esta deixando o seu jeep NOVO.....
Adivenhem minha resposta.....
[ ] sinceramente preocupados com a conta bancaria :roll:
Marcelo Cunha
10/06/2009, 10:23
Caracas galera...
Esse Jaque é um cara ativo a bessa heim...Consegue fazer mil mudanças com mil jiepiros ao mesmo tempo....
Eu heimmmmm....vamos fazer uma vaquinha pra contratar um cangaceiro pra dar fim no "Ja que"?
[ ]Ainda no estaleiro.:mad:
O JAQUE tem sete vidas.:parede:
João Henrique 4x4
10/06/2009, 10:48
auhahuahuhuahuahuahuhuaahuhuahua
Muitooo bom esse tópico....
Porém o "JAQUE" , já me impediu vááárias vezes de tentar vender meu jipe...
JAQUE.. você fez tudo no motor não venda que ele dura mais uns 300milKM...
hefepipe
10/06/2009, 11:00
Dai vem a famosa frase :
JEEP não se compra, se faz.
É isto que alimenta este francês danadinho !!!
Eugenio Risovas Pirata
10/06/2009, 11:30
Dai vem a famosa frase :
JEEP não se compra, se faz.
É isto que alimenta este francês danadinho !!!
================================================== ===
Veja bem, a frase citada pelo nobre colega: "JEEP não se compra, se faz." poderia representar bem a realidade se não houvesse um "senão"...(quando falamos em jeeps, e Franceses de nome Jaque, e amigos duendes..ou seriam duentes? sempre há senões!!!).
O fato é que somos enganados, ou nos enganamos, ou fingimos nos enganar logo a zero de jogo, quado decidimos comprar o jeep...$$$$$$. Nesse momento a casa já caiu...gastamos uma baita grana na aquisição do brinquedo, para conquistarmos aquelo sonho antigo de ter um jeep...e em seguida, ai sim...REFAZEMOS nosso brinquedo...e ai então gastamos um valor igual ou maior do que o pago inicialmente no brinquedo.
Comigo foi assim, eu desde garoto queria ter Jeep, um dia ganhei uma grana inesperada, e pensei...PQP...OLHA MEU JEEP AQUI!!! E fiz a grande bobagem de ir a uma LOJA de veículos 4x4....Velho, porém inocente, comprei meu lindo jeep, paguei por 2, e pasmem amigos, sai FELIZ pra caracas....
Não muito tempo depois eu já era amississimo do FELADAPOTA do JAQUE...De cara fiz uma revisãozinha no meu Jorjão (nome do meu jeep em Homenagem ao meu pai)...Dai pra frente....
[ ]chiteados :mrgreen:
Eugenio Risovas Pirata
10/06/2009, 11:34
O JAQUE tem sete vidas.:parede:
================================================== =====
:evil: Que tal contratarmos 7 cangaceiros então???? :concordo:
[ ]
Elmer_Jeep
10/06/2009, 11:59
hahuahuahuha
eu foi quase assim:
JAQUESTÁ desse jeito aproveita pra fazer spoa, hehehe :odedo:
Marcelo Cunha
10/06/2009, 15:21
================================================== =====
:evil: Que tal contratarmos 7 cangaceiros então???? :concordo:
[ ]
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:, Ele vai dançar, :concordo:
Eugenio Risovas Pirata
10/06/2009, 15:44
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:, Ele vai dançar, :concordo:
O tal de Lampião ainda existe? Nem né...mas tem os seus seguidores!!! :twisted:
Eugenio Risovas Pirata
10/06/2009, 15:49
Hj ouvi uma história boa viu....Digna desse tópico.
O resumo:
Um amigo tem um jeep cj5 a tempos...sempre arrumando aqui e ali.
Aparece um duende louco e ele acaba comprando outro jeep !!! :parede:
Agora....Imagina quando o Jaque colar nele? :pensativo:
Fala ae Digo....Conte sua história em detalhes pra nós!!!! ;)
[ ]
Vejamos pelo lado bom da coisa....sempre tem um lado bom.....
Reformar um jeep e como estão sempre numa reforma continua....parece aqueles slogans de ISO900 (melhoria continua),
Temos uma ideia na mente, se bem que não sabemos extatamente qual é..
Nos obrigamos a guardar inumeros detalhes das viaturas (disco de que carro, pinça de outro, flexivel de mais outro, parafusos, n tipos de porcas, arruelas e suportes...isto só para ficar no freio).
Soma-se a isto endereços, telefones, e-mails, de mecanicos, de amigos, de foristas, de lojas fixas ou virtuais, cada qual com sua especialidade de resolver problemas jiponicos.
Temos um curso de mecanica, não só mecanica de motores, mas mecanica de estrutura, uma estrutura complexa, antiga, cheia de detalhes que somente conhecedores do ramo dominam (se bem que sempre falta alum detalhe)
Sem contar caminhos para trilhas, procedimentos para ir e voltar atraves de uma trilha, como utilizar os apetrechos (guinchos, patescas, cintas, correntes...), conhecimentos de mecanica que estão longe do lugar comum dos réles mortais.....Pergunte quantos conhecem o funcionamento de um diferencial, com bloqueio 100%, a cabo, pneumatico, deslizante.....
Fazemos a alegria dos ferro-velhos, auto-peças, mecanicos, mechanicos, postos de gasolina, convertedores e revendas de motores novos e usados, tudo isto com um custo altissimo é verdade.
MAS....agora sim, o lado bom, creio eu....
não sofreremos tão facilmente de alguma doença degenerativa do cerebro, afinal usamos profundamente o nosso,
não seremos tão facilmente passados para tras por mecanicos e frentistas em postos de gasolina,
teremos inumeras histrorias para contar para nosso filhos, netos e bisnetos,
mantemos uma pequena parte da economia funcionando, desde os fero-velhos até industrias de pneus e auto-peças especias,
temos uma chance muito menor de nos perdemos em uma estrada asfaltada,
estamos sempre "por dentro" do nosso hobby, lendo, escrevendo, informando,
uma grande parte, não se contenta em ver fazer e mete a mão na massa, desenvolve novas habilidades, expande o cerebro e o conhecimento próprio,
Mostra atraves de seu prorpio exemplo o que é solidariedade, camaradagem e espirito de equipe (talvez este ultimo o mais importante)
Assim, concluo que o jaques é aquele amigo que nos obriga a ir adiante, nos empurra como uma mãe que obriga o filho a tomar banho...da qual sentiremos muuuuita saudade o dia que não a tivermos por perto...ficaremos sem rumo, sem objetivo e ai sim, poderemos até sermos mais ricos monetariamente, mas nossas mentes irão apodrecer
Hj ouvi uma história boa viu....Digna desse tópico.
O resumo:
Um amigo tem um jeep cj5 a tempos...sempre arrumando aqui e ali.
Aparece um duende louco e ele acaba comprando outro jeep !!! :parede:
Agora....Imagina quando o Jaque colar nele? :pensativo:
Fala ae Digo....Conte sua história em detalhes pra nós!!!! ;)
[ ]
Putz...:parede::parede::parede:
Pior que é verdade, tenho que fazer um topico no frota4x4 para contar essa historia, não é dificil descobrir que eu torço para o time da marginal sem número, afinal gosto de sofrer...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Pronto...
Sai ELMER... pára pelamordedeus...
ME DEIXEM EM PAAAAZZZZ
*-encolhido no cantinho da sala
SPOA não, fiou SPUA + porque os suportes fora modificados e tow colocando os de toyota bandeirantes pickup e ficou beemm mias pra baixo
:odedo:
Giovani Di Napoli
10/06/2009, 17:13
Pronto...
Sai ELMER... pára pelamordedeus...
ME DEIXEM EM PAAAAZZZZ
*-encolhido no cantinho da sala
SPOA não, fiou SPUA + porque os suportes fora modificados e tow colocando os de toyota bandeirantes pickup e ficou beemm mias pra baixo
:odedo:
Rubens,
Esse mesmo duende ELMER, quando eu estava convencido de que não era possível unir um câmbio automático com um motor diesel, me mandou um e-mail....e eu fiz a besteira de abrir.....ele me enviou fotos provando a possibilidade da união... resultado....para todo o projeto, repensa tudo, analisa o fluxo de $$$$, e faz dois anos que a Rural virou um grande quebra-cabeça, pois nela o nosso querido JAQUE atacou desde o chassis.
[]´s sofrendo de abstinência
Postado por Edgar
...
Assim, concluo que o jaques é aquele amigo que nos obriga a ir adiante, nos empurra como uma mãe que obriga o filho a tomar banho...da qual sentiremos muuuuita saudade o dia que não a tivermos por perto...ficaremos sem rumo, sem objetivo e ai sim, poderemos até sermos mais ricos monetariamente, mas nossas mentes irão apodrecer
O que me deixa contente é o fórum, onde posso partilhar meus conhecimentos com os amigos.
Quanto aos conhecimentos, hoje, muitos me procuram para assessoria com relação a mexer em peças de veículos.
Quando alguém vai comprar ou vender um 4x4, sempre sou consultado.
Tenho uma teoria sobre o quanto se gasta num jeep/jipe.
Ocorre, que devemos ter um objetivo na vida, obstáculos a serem superados, e o veículo vem preencher essa lacuna.
Seja em fazer uma peça que de certo e funcione, ou pegar o veículo e transpor aquele morro/erosão/alagado que dizem ser impossível.
Na verdade, o valor monetário acaba não se tornando importante, pois a superação do obstáculo supera isso.
Bem, acho que isso vem explicar o Jaques...
Abraços.
Kim.
junior braga
10/06/2009, 22:04
Reformar um jeep e como estão sempre numa reforma continua....parece aqueles slogans de ISO900 (melhoria continua),
Nos obrigamos a guardar inumeros detalhes das viaturas (disco de que carro, pinça de outro, flexivel de mais outro, parafusos, n tipos de porcas, arruelas e suportes...isto só para ficar no freio).
Soma-se a isto endereços, telefones, e-mails, de mecanicos, de amigos, de foristas, de lojas fixas ou virtuais, cada qual com sua especialidade de resolver problemas jiponicos.
Temos um curso de mecanica, não só mecanica de motores, mas mecanica de estrutura, uma estrutura complexa, antiga, cheia de detalhes que somente conhecedores do ramo dominam (se bem que sempre falta alum detalhe)
Sem contar caminhos para trilhas, procedimentos para ir e voltar atraves de uma trilha, como utilizar os apetrechos (guinchos, patescas, cintas, correntes...), conhecimentos de mecanica que estão longe do lugar comum dos réles mortais.....Pergunte quantos conhecem o funcionamento de um diferencial, com bloqueio 100%, a cabo, pneumatico, deslizante.....
Fazemos a alegria dos ferro-velhos, auto-peças, mecanicos, mechanicos, postos de gasolina, convertedores e revendas de motores novos e usados, tudo isto com um custo altissimo é verdade.
não sofreremos tão facilmente de alguma doença degenerativa do cerebro, afinal usamos profundamente o nosso,
não seremos tão facilmente passados para tras por mecanicos e frentistas em postos de gasolina,
mantemos uma pequena parte da economia funcionando, desde os fero-velhos até industrias de pneus e auto-peças especias,
uma grande parte, não se contenta em ver fazer e mete a mão na massa, desenvolve novas habilidades, expande o cerebro e o conhecimento próprio,
Mostra atraves de seu prorpio exemplo o que é solidariedade, camaradagem e espirito de equipe (talvez este ultimo o mais importante)
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas: apoiado!!!!
Eugenio Risovas Pirata
17/06/2009, 10:46
--------------------------------
é verdade Edgar...sem isso não valeria a pena. :concordo:
inaciocm
18/06/2009, 14:24
JAQUE é tudo verdade... assino embaixo...:concordo:
Eugenio Risovas Pirata
01/09/2009, 15:34
Bom....jaque ficou "quase" pronto, (porque pronto jamais ficará), voltamos a ativa, nada radical pra fazer um teste.
Subi até a placa sábado passado (28/08/2009) a noite, e foi super tranquilo como deveria ser, já que tratá-se de uma trilha leve.
Adiante farei trilhas mais pesadas, e conforme for o desempenho eu vou colocando aqui.
[ ] felizes de voltas ao mato:dance:
Duda Lopes
01/09/2009, 16:45
Bom....jaque ficou "quase" pronto, (porque pronto jamais ficará), voltamos a ativa, nada radical pra fazer um teste.
Subi até a placa sábado passado (28/08/2009) a noite, e foi super tranquilo como deveria ser, já que tratá-se de uma trilha leve.
Adiante farei trilhas mais pesadas, e conforme for o desempenho eu vou colocando aqui.
[ ] felizes de voltas ao mato:dance:
Cade as fotos?
Cade as fotos?
X2...:concordo::concordo::concordo:
[]´s
inaciocm
01/09/2009, 23:07
Cade as fotos?
X3...:concordo::pipoca:
Estou acessandoe sse tópico só agora e, lendo todos os posts, porque valem a pena ser lidos, digo que comprei um "jeep pronto para fazer trilha". Trata-se de um Willys 1960. E assim foi, no primeiro fim de semana me enfiei numa trilha de dificuldade média (para a estréia, foi arriscado). Mas o "calango azul" superou tudo sem dificuldades. Mas o francês deu o ar da graça por aqui também. Jaque estava tudo bem, não custaria nada melhorar. Hoje meu calango consome mais o meu dinheiro do que minha amante argentina. Todo mês são mil reais para deixá-lo mais perto do que eu quero e o Jaques é quem me leva a esse gasto, toda vez que entro na loja. Acho que, quando vira paixão, a gente paga e nem sente. Fod....-se a amante argentina. O jeep é melhor! Abs!
Paulo Sabra
02/09/2009, 06:39
Cade as fotos?
X 4.
Sabe como é nos jipeiros somos curiosos.
Eugenio Risovas Pirata
02/09/2009, 09:55
Logo mais posto as fotos galera.
[ ] jipados:concordo:
Bah, vejam só, eu tive a honra de conhecer o Jorjão II no primeiro fim de semana pós-upgrade. posso dizer que ficou show, mas a gte so foi fazer frufruzinho no mato, né Eugênio?
Agora vê se instala a porra do PX que faz mais de ano que tá cocê e vamo pra Joanópolis estreiar esse jipe, Risóviski!
Eugenio Risovas Pirata
04/09/2009, 10:11
Grande e querido Cacá! ! !
Pois é, Jorjão fase II ficou muito bom, mas olha, bebe uma gasosa....vamos ter de puxar ele com o seu Samuca até lá ok? :lol:
O PX vai ser instalado em breve!!!! Chá comigo...que tal vc me ajudar???? :concordo:
[ ] descomunicados!!!
Grande e querido Cacá! ! !
Pois é, Jorjão fase II ficou muito bom, mas olha, bebe uma gasosa....vamos ter de puxar ele com o seu Samuca até lá ok? :lol:
O PX vai ser instalado em breve!!!! Chá comigo...que tal vc me ajudar???? :concordo:
[ ] descomunicados!!!
Eita, beleza! Instalamos junto então, ainda tem a antena, né? Sei... onde está a antena, vc sabe? ... huahuahuahua...
Consumo do Jorjão tá quanto, uns 2 por litro???
Ah, má tamém com GM 6cc automatico e sapato 45 quem que segura o bicho???
Abração procê.;)
Eugenio Risovas Pirata
04/09/2009, 10:27
Cacázoviski,
Olha, acho que dita esta no fusca bala...(Jorginho)....será? Vou verificar e combinamos...:putz:
O consumo ...quer mesmo saber?:parede:
[ ] consumidos
Cacázoviski,
Olha, acho que dita esta no fusca bala...(Jorginho)....será? Vou verificar e combinamos...:putz:
Ahááááááááá... eu sabia que vc nao sabia :putz:
O consumo ...quer mesmo saber?:parede:
:lol: Imagina, eu tô brincando :palmas:
Abraçówsky!
Eugenio Risovas Pirata
04/09/2009, 10:58
Proce ter idéia, enchi o tanque pro raid cachorro louco...ela acabou antes do raid...
:(:roll:
AndreDominicalli
15/09/2009, 11:23
Proce ter idéia, enchi o tanque pro raid cachorro louco...ela acabou antes do raid...
:(:roll:
E ai Mister Risovas
Eu estava lá no Raid o eugenio fez o limpa trilha junto comigo.....rsrs
Foi Show de bola.....
Mais agora falando do consumo do Jorjão foi uma coisa assim indescritivel kakaka
o Jeep fico muito forte fez a trilha inteira sem ligar a tração e nem a reduzida
maissssssssssss o consumo acredito que foi absurdo kkkkkk rodamos em torno de 70 km até acabar o combustivel rsrsrs
o meu nem mexeu o ponteiro kkkkkkkkkkkk
Abração Risovas