PDA

Ver Versão Completa : Volta Shimomoto!!!

DieselPower
30/01/2009, 11:00
Senhores moderadores, primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo exelente trabalho que tem feito, deixando livre o fórum daqueles que aqui se encontram apenas para tumultuar e não trazem nenhum conhecimento aos colegas, bem como reunindo os tópicos "pulverizados" em um, concentrando assim as informações, facilitando a posterior busca pelo assunto.
Porém, em um caso específico, não consigo compreender o real motivo de tamanha punição. Trata-se do Daniel Shimomoto, membro antigo, que nos anos em que acompanhei seus posts, sempre trouxeram palavras educadas e cordiais, ajudando aos colegas com seu vasto conhecimento e experiência.
Se possível, gostaria de informações a respeito do porquê o Daniel foi banido. Sei que tem alguma relação com o Fábio Viterbo, membro que em um curto período provou não ser merecedor de participar de um fórum como o 4x4Brasil.
Gostaria de saber, qual a possibilidade de reverem esta punição (em relação ao Shimomoto), reavendo o nick banido, levando em consideração que perdemos em conhecimentos e experiências não o tendo por perto.
Também, solicito que aqueles colegas que conheceram o Shimomoto, postem suas impressões a respeito dele, pois assim este tópico terá maior credibilidade, contendo opiniões distintas de várias pessoas diferentes.
Peço desculpas se de alguma forma estou ofendendo a algum dos senhores, ou realizando algo não permitido no fórum.
Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado.
Abraço a todos.

Anthoniusnikos
30/01/2009, 11:48
DieselPower. Nunca me preocupei em saber as regras do Fórum, mas acho justo que justo, que o destratamento dos companheiros, tenham alguma punição, mas levando-se em conta toda a tolerância possível. Ex.: primeiro fazer-se as advertências necessárias, que em não surtindo efeito, aí sim ir para as suspensões por tempos determinados. O banimento é uma sentença de morte, ou seja, intolerância total, e essa pratica vai contra toda a nossa legislação de direitos em vigor.
Essa é a minha opinião.
O pouco que ví do Shimomoto: retífica de motores, etc. foi de muita competência. Não sei o motivo, mas se ele sentiu necessidade de dizer para alguém ir ver se a mães estava na zona, é porque naquele momento extrapolou (melhor falar ou esbravejar com alguém que partir para a porrada!). Tem gente que tem o pavio mais curto. Eu mesmo, sou teimoso pra caramba, e preciso de um tempo maior, que muita gente, para rever o ocorrido e pedir desculpas.
Shimomoto, o quê andou fazendo? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço à todos.
Anthon

Pequeno jr
30/01/2009, 11:51
Tenho a Honra de ser amigo virtual do Daniel Shimomoto. Um camarada ímpar, com vasto conhecimento técnico / teórico sobre muita coisa da área automotiva, aeromotiva(existe isso?) e vários outros assuntos.

Lembro que quando foram separar o Joio do Trigo, fizeram erro em comparar um forista de anos, com diversos posts e que é so ver o historico dele se pelo menos 80% das vezes ele estava ajudando algum forista de qualquer marca de pick-up que seja.

O forum necessita de pessoas que o engradeçam e não de pessoas as quais chamo de vampiros que vem aqui, postam suas duvidas, nos ajudamos e a pessoa some.

Foi atravez deste forum q fiz grandes amigos nos estados do DF, GO, MG, PE, ES, RJ, PA, SP, AR.

Sou mais um a somar ao pedido do DieselPower na reentrada do Daniel ao Forum.

Waldir Carlos
30/01/2009, 12:09
...
Também, solicito que aqueles colegas que conheceram o Shimomoto, postem suas impressões a respeito dele, pois assim este tópico terá maior credibilidade, contendo opiniões distintas de várias pessoas diferentes.
Peço desculpas se de alguma forma estou ofendendo a algum dos senhores, ou realizando algo não permitido no fórum.
Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado.
Abraço a todos.

Me somo às ponderações do colega forista DiesePower, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Prefiro não entrar no mérito das razões que levaram à decisão de banir o Shimomoto, mas mesmo respeitando o trabalho dos moderadores, compartilho a opinião de que perdemos um forista que sempre respeitou e agregou valor para o nosso fórum.

A minha percepção está norteada não somente pela participação dele nesse fórum! Quero manifestar meu apreço e consideração pelo colega citado, por ter tido a oportunidade de compartilhar idéias em outro espaço na Web e conhecer parte da história de vida decente e honesta dele.

Compreendo a importância da atuação da moderação em um espaço tão público e sujeito a equívocos e provocações por parte de parte dos participantes. Precisa haver ordem mesmo, entretanto, com absolura isenção e seriedade, gostaria que os administradores reavaliassem o caso.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2009, 12:28
Diesel, agradeço em nome dos amigos do Shimomoto pela abertura do tópico. Quando ocorreu a expulsão entrei em contato com os moderadores e ficaram de reavaliar, acredito que tenham esquecido, final de ano e tal.

O Shimomoto é um grande contribuite deste fórum, com suas pesquisas e experiência. Certamente está fazendo uma grande falta ao fórum e aos amigos foristas.

Abrs,

Sérjão

GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/01/2009, 12:32

Acompanho a algun tempo, muito antes de ser membro, a participação do colega shimomoto no forum. Sempre achei as opiniões, conselhos, participações muito adequadas e corretas do ponto de vista ético-profissional.

Sinceramente creio que errar é humano e corrigir os erros cometidos é divino. Acho que rever decisões tomadas faz parte da vida e em nada é desabonador. Atitudes como esta engrandecem este e outros foruns.

Tambem espero que os moderadores revejam a atitude tomada em relação ao nosso colega e se assim for, ficaremos muito gratos e poderemos usufruir novamente da participação do nosso querido forista.

RezendeDF
30/01/2009, 13:03
Ainda não conheço o japa pessoalmente, mais posso garantir que trata-se de uma pessoa correta e que contribuía muito com seus conhecimentos.

Infelizmente os moderadores não tiveram sensibilidade para avaliar o caso.

Ainda dá tempo tempo. Antes tarde do que nunca.

edubelem
30/01/2009, 13:08
Diesel, agradeço em nome dos amigos do Shimomoto pela abertura do tópico. Quando ocorreu a expulsão entrei em contato com os moderadores e ficaram de reavaliar, acredito que tenham esquecido, final de ano e tal.

O Shimomoto é um grande contribuite deste fórum, com suas pesquisas e experiência. Certamente está fazendo uma grande falta ao fórum e aos amigos foristas.

Abrs,

Sérjão

Estou aqui também para solicitar o retorno de nosso amigo Daniel, aja visto que muitos foristas, me incluo, correram o mesmo risco que ele, pois muitos se aborreceram com certos indivíduos que confundiram um fórum construtivo com orkut. Eu acho errado botar uma pessoa inocente como exemplo.

Abs,

sergiomfff
30/01/2009, 13:30
Xn.
Saudações a todos.
Srs moderadores, também entro nessa corrente para solicitar a vocês a liberação do Daniel Shimomoto, pois não é justo por uma questão de interpretação vocês nos privarem do conhecimento e experiência que o Dani sempre teve a boa vontade de nos passar.

Abs.

Elmer_Jeep
30/01/2009, 13:58
Pessoal, por favor, antes de mais nada SEM PRÉ JULGAMENTOS.

O Serjão e o proprio Daniel sabem que tenho pleiteado em favor dele junto à moderação e sabem também quais as condições propostas para que ele volte à participar, eu apoio a idéia proposta pelo tópico, sintam-se à vontade para se manifestar mas não admito críticas ao trabalho dos moderadores pois estou envolvido diretamente com este caso.

[]'s

Sérgio Provisano
30/01/2009, 15:12
Pessoal, por favor, antes de mais nada SEM PRÉ JULGAMENTOS.

O Serjão e o proprio Daniel sabem que tenho pleiteado em favor dele junto à moderação e sabem também quais as condições propostas para que ele volte à participar, eu apoio a idéia proposta pelo tópico, sintam-se à vontade para se manifestar mas não admito críticas ao trabalho dos moderadores pois estou envolvido diretamente com este caso.

[]'s

Prezado Elmer e companheiros do Fórum.

Eu acredito na moderação e tenho a certeza absoluta que essa questão terá um desfecho para lá de bom. Não vi, pelo menos nos comentários postados nesse tópico, qualquer crítica ao trabalho dos moderadores, ao contrário, diga-se de passagem, até porque, se não fosse a moderação, esse Fórum não seria o sucesso que é.

É claro que o sucesso é o somatório de uma série de coisas como: a capacidade dos administradores, dos moderadores, dos membros foristas (alma e essência da existência do Fórum), visitantes, patrocinadores enfim, graças à tudo isso, temos talvez o melhor fórum de off-road do planeta, sem nenhum exagero.

Quanto ao Daniel, espero sinceramente, que ele retorne ao convívio de todos os foristas, pois suas intervenções sempre trouxeram luz à muito de nós e não custa nada lembrar o velho ditado: "errar é humano", no resto, bom fim-de-semana à todos.

dsamaz
30/01/2009, 15:26
Elmer,
parabéns pela posição a favor do Daniel.

Concordo com os pedidos de restabelecimento da senha dele, mas sem condições. É um absurdo impor condições para alguém que ajuda a todos, inclusive a mim ele já ajudou diretamente. Era para ser ao contrário. Era para ele, Daniel, impor condições para voltar ao fórum, inclusive um pedido expresso de desculpa por parte da moderação.

"sabem também quais as condições propostas para que ele volte à participar"

Daniel

Edintruder
30/01/2009, 16:01
Realmente ninguém pode ter queixas da moderação! É um trabalho exemplar, mas pode sem dúvidas rever alguma atitude do passado. Não digo que erraram, mas rever uma atitude passada é algo nobre.
O Daniel sempre contribuiu muito por aqui, e acredito que o fórum também ganhou em qualidade com os posts dele enquanto ele participou...
Por isso, VOLTA SHIMOMOTO!!!

Sérgio Provisano
30/01/2009, 17:26
Concordo em gênero, número e grau, para não fugir ao lugar comum, com a colocação do companheiro Dsamaz, a volta deve ser sem imposição de qualquer tipo de condição, o que representaria uma forma de censura e a Ditadura já acabou há muito tempo. Anistia ampla, geral e irrestrita é o que proponho, afinal, os tempos que sopram são de liberdades democráticas...eu mesmo, participando de discussões interssantes neste Fórum, fui, em determinados momentos, contestado de forma mais deselegante do que o normal e nem por isso, acionei a moderação no sentido de tomar alguma providência contra quem me questionou de forma menos elegante, por entender que no calor da discussão, as vezes extrapolamos, afinal de contas, somos animais de sangue quente, seres humanos falíveis, inclusives os moderadores e é isso que torna esse Fórum o sucesso que é, a capacidade de reformarmos nossas posições, recuarmos sem que haja desonra nisso, entendermos que se errar é humano, perdoar é o que nos aproxima mais da capacidade de sermos divinos.
No resto, é desejar à todos muita luz e um final de semana para lá de abençoado.

Sfranco
30/01/2009, 17:38
to no forum faz pouco tempo e o Shimomoto me ajudou bastante na decisão de comprar um novo veiculo...sempre prestativo e tirando minhas duvidas, por mais basicas que fossem...

Renatopami
30/01/2009, 17:41
Não sei o que houve com o Daniel,mas ele sempre foi muito cordial e educado em seus posts,fora suas belas informações técnicas também....
Acho que todo ser humano pode errar.....Tanto o Daniel como a moderação....Um pouco de bom senso seria válido....:pensativo:
Também creio que deveriam ver se o própio Daniel irá ter interesse em participar do fórum de novo....essa atitude de banir é muito radical.
ABRAÇOS!!!!

Marcelo-HPE
30/01/2009, 18:29
É interessante o trabalho da moderação ,que serve para mostrar a todos nós que este é um forum é uma casa organizada e que possui uma essência técnica .
Parabéns ao Elmer e o resto dos administradores e moderadores pelo excelente trabalho.
Porem me junto aos colegas que aqui estão pedindo encarecidamente pela volta do do Daniel Shimomoto que sempre ajudou muitos aqui e diretamente a mim tb .
Parabéns tb ao nosso Amigo Dieselpower por ter aberto esse tópico ,demonstrando assim ser um grande ser humano .

Abraços esperançosos .

Loyer
30/01/2009, 19:10
Tenho a Honra de ser amigo virtual do Daniel Shimomoto. Um camarada ímpar, com vasto conhecimento técnico / teórico sobre muita coisa da área automotiva, aeromotiva(existe isso?) e vários outros assuntos.

Lembro que quando foram separar o Joio do Trigo, fizeram erro em comparar um forista de anos, com diversos posts e que é so ver o historico dele se pelo menos 80% das vezes ele estava ajudando algum forista de qualquer marca de pick-up que seja.

O forum necessita de pessoas que o engradeçam e não de pessoas as quais chamo de vampiros que vem aqui, postam suas duvidas, nos ajudamos e a pessoa some.

Foi atravez deste forum q fiz grandes amigos nos estados do DF, GO, MG, PE, ES, RJ, PA, SP, AR.

Sou mais um a somar ao pedido do DieselPower na reentrada do Daniel ao Forum.

X2! O Daniel é um camarada daqueles que contribuiu muito ao forum 4x4 brasil, e que infelizmente não tem tido a chance de continuar nos ajudando. O que esse japa sabe de mecânica não é brincadeira não, é um cara dedicado e estudioso.

Sou mais um a pedir que a moderação libere o acesso do japa.

dalmolin
30/01/2009, 19:11
shimomoto Presidente !!!!!!

:d

Elmer_Jeep
30/01/2009, 19:38
Também creio que deveriam ver se o própio Daniel irá ter interesse em participar do fórum de novo....essa atitude de banir é muito radical.
ABRAÇOS!!!!

Mandei um email agora a tarde e estou aguardando a resposta dele, caso positivo o registro será liberado pra que ele possa prestar os esclarecimentos por aqui.

[]'s

Daniel.Shimomoto
30/01/2009, 19:56
Pessoal;

Primeiramente fazia muito tempo que nao acessava o Forum 4x4 Brasil e para mim foi uma surpresa muito grande (me sinto HONRADO apesar da enorme VERGONHA que eu estou...Sou timido, reconheço) Afinal meu conhecimento é essencialmente teorico, não tendo a experiencia de um Sergio Hollanda (milhares de km em 4x4), PequenoJr, Waldir, AKPG, ou um Edintruder (que já virou a Ranger dele de pernas pro ar), ou de tantos aqui que se fosse para enumerar um a um, poderia acabar cometendo uma injustiça.

Os fatos que levaram ao meu banimento...bem esse dai foi um negócio chato pra caramba para mim...Tenho uma simpatica irmazinha mais nova (14 anos) muito inteligente por sinal, que, quando em visita a meus pais em São Paulo tempos atrás, me viu rindo com as coisas que as vezes eram escritas no tópico L-200 Outdoor e depois no Nissan SEL do Bruno Sander...

Ai ela resolveu entrar e pegar no pé do Bruno com o nome Vitara Sioux uma coisa assim...E depois disse que ia usar as respostas como pesquisa de mestrado de psicologia, um negocio assim....provocando a revolta de todos (naturalmente). A moderação descobriu que os IP's coincidiam em alguns acessos da Vitara e do meu IP, justamente quando estive em visita aos meus pais...

Eu mesmo só vim a descobrir que a "artista" era minha irmã quando a moderação me notificou...Ai fui atrás e descobri a verdade.Sobre isso, tudo me resta é ME DESCULPAR (mesmo que tardiamente) pelo ocorrido.

Na época, a moderação chegou a sugerir que eu explicasse o ocorrido mas preferi, por contrangimento, falei que ficaria quieto e pedi para deixar a poeira baixar. Mas o desfecho (e que coincidentemente foi com o Viterbo) foi quando ele ironizou uma resposta que eu dei, numa discussão sobre transmissões (L-200 versus Ranger) e eu cheguei a escrever e postar (por alguns minutos) uma resposta mais áspera. Mas logo voltei atrás pois achei que nao valia a pena. Mas o Fabio viu que eu tinha voltado atrás e me xingou...E eu notifiquei a moderação que eu acho que não acreditou que lá atrás, quem tinha escrito as coisas para o Sander havia sido minha irmã...E ai fui banido.

Saliento que fui banido...Mas JAMAIS pelo ElmerJeep, pessoa na qual tenho um respeito grande e batalhou por mim junto com a moderação. Mas como o proprio nome diz "moderação" ele não é dono do fórum e sim um membro de um conselho de pessoas que julgam.

Preferi ficar queito...Mas com tópico até com o meu nome...fico ENVERGONHADíSSIMO, não sómente pelo ocorrido alguns meses atrás, como também por me chamarem de volta. Dessa forma, achei que o correto seria voltar e colocar as coisas as claras.

Mas antes de mais nada, gostaria de dizer algumas palavras a todos aqui.

Desculpem-me pelo ocorrido com minha irmã lá atrás;

Primeiramente meu conhecimento essencialmente teórico de picapes 4x4 uma vez que minha prática com motores diesel são de motores mais "brutos" como MWM 229, MBB OM352/366, Perkins, Ford FTO, enfim, motores usados em máquinas agrícolas que faz parte do meu quotidiano de trabalho.

A outra coisa é que o conhecimento que eu adquiri de motores e picapes, eu devo essencialmente a cada membro individualmente do fórum. Muitas duvidas que muitos aqui postaram, eu TAMB´EM não sabia a resposta. Mas me deu motivação para pesquisar com meus conhecidos, buscando respostas em outros fóruns, pesquisando em manuais (que aliás tenho uma pequena coleçãozinha salvos em PDF) e a partir dai, poder formular uma resposta e postar. O conhecimento que tenho, eu pesquisei sim, mas eu credito eles (conhecimentos) também a vocês que me motivaram, me despertaram o interesse, a duvida, e a motivação para ir atrás dele, seja em conversas, seja em leitura, ou pesquisa.

Agora publicamente venho explicar o ocorrido e me desculpar pelo ocorrido lá atrás.

E publicamente venho também agradecer aos Amigos AKPG, Marcello Ladeira, Sergio Hollanda, Waldir Carlos, Loyer, Rezende, PequenoJr, JorgeTSá, lealrenato, Edubelém, sloa, Luis Antonio BA que muito me ajudam em diversos momentos do meu dia a dia, inclusive me apoiando em alguns dilemas de ordem até pessoal!

Quero agradecer também as manifestações encabeçadas pelo DieselPower, Marcelo-HPE, Edintruder, AllanNielsen, Renato Palheta Michelini, 260478g, Sergio Provisano, Jera, Walter Cassita, Rabugento, Graciela Fernandes e Raposo, pelas manifestações

Desde já muito grato pela paciência em ler este pequeno romance, compreensão dos fatos ocorridos e espero agora voltar a postar e atender as expectativas de todos!

Um grande abraço a todos vocês!

Daniel

PS: Tive que criar outro username para poder postar as devidas explicações

Renatopami
30/01/2009, 20:00
Mandei um email agora a tarde e estou aguardando a resposta dele, caso positivo o registro será liberado pra que ele possa prestar os esclarecimentos por aqui.

[]'s
Legal Elmer....:concordo:
Tomara que dê tudo certo!
ABRAÇOS!!!!

Anthoniusnikos
30/01/2009, 20:04
E como fica o Bruno Sander nesta parada ? :twisted::twisted::twisted:
Abs
Anthon

dalmolin
30/01/2009, 20:11
Irmã do shimomoto Presidente !!!!

qe massa 14 anos jah deu uma zoada com o Sander :pipoca:

Loiro
30/01/2009, 21:06
Não sei o que houve com o Daniel,mas ele sempre foi muito cordial e educado em seus posts,fora suas belas informações técnicas também....
Acho que todo ser humano pode errar.....Tanto o Daniel como a moderação....Um pouco de bom senso seria válido....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

Faço das palavras acima, as minhas...
[]´s

GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/01/2009, 21:37
Daniel,

Muito legal você ter se comunicado. Parabens pela coragem.

Você provou que estamos certos em pedir que reconsiderem o julgamento. Seria uma perda muito grande não tê-lo no nosso dia a dia.

Sei que depois desta sua explicação só poderemos esperar coisas boas.

Bemvindo meu amigo.:-D:-D:-D

Waldir Carlos
30/01/2009, 21:52
Daniel,

Muito legal você ter se comunicado. Parabens pela coragem.

Você provou que estamos certos em pedir que reconsiderem o julgamento. Seria uma perda muito grande não tê-lo no nosso dia a dia.

Sei que depois desta sua explicação só poderemos esperar coisas boas.

Bemvindo meu amigo.:-D:-D:-D

Concordo. O Daniel provou ser um cidadão decente e sério. Não é todo homem que tem essa coragem. Parabéns ao Daniel e, também quero externar meu reconhecimento ao trabalho de membros moderadores pelo tratamento que deram ao episódio. Mas, também julgo relevante lembrar: Num espaço público como um fórum, a liberdade de expressão é necessária, entretanto a ORDEM precisa ser mantida.

Tirando alguns pontuais extremismos de alguns, sabemos que é difícil contornar e tratar com uma imensa variedade de opiniões, credos, grau de maturidade [ou falta dela!] e tantos outros valores; notadamente num país com uma cultura tão variada!

:palmas::palmas::palmas:

[]s

Allan Nielsen
30/01/2009, 22:03
Bão agora que já tudo resolvido.............

Mas que a estoria da Vitara Sioux foi boa, isto foi.

E acho que até o Bruno vai dar boas risadas por ter caido nessa.

Abs

DieselPower
30/01/2009, 22:16

[]'s

Elmer, novamente parabéns pelo excelente trabalho que você vem realizando aqui no fórum. Gostaria também, de agradecer o apoio e a boa vontade em ajudar os colegas.
Obrigado e abraços!

DieselPower
30/01/2009, 22:22
Daniel,
Bem vindo a ativa!
Estou ancioso para ver novas respostas com aquele "fuca" no canto inferior esquerdo!
E que história é essa de Vera? Hahaha, eu fui um dos que ficou indignado com as mensagens dela!!!
Agora trata de por estes dedos pra funcionar e tirar os atrasados!!!
Obrigado a todos que contribuiram com este fórum, afinal, só obtemos sucesso devido a somatória de forças dos colegas e da boa vontade dos moderadores, principalmente do Elmer!
Abração a todos!

Beto Lacerda
30/01/2009, 22:24
ja que ele se explicou , eu como moderador , mesmo sem precisar , me explico porque fui a favor do banimento.

uma regra que acho inadmissivel ser quebrada é a criação de usuario fantasma para tumultuar o forum ..

a Vera , Vitara sioux , irmã mais nova dele ... ou não , era um caso assim ...

foi proposto a ele explicar o caso na epoca mas ele achou melhor não ...
a punição foi a mesma a todos que criaram usuarios fantasmas ...

como muitos defendem que ele é gente fina e não tumultua a moderação decidiu por acreditar na historia da irmãzinha e reativar o registro do Shinomoto

só espero que a irmã dele não volte ...

no mais bem vindo de volta ...

[]'s

Marcelo-HPE
30/01/2009, 22:40
O bom filho a casa retorna , bem vindo de novo Daniel .

Gostaria de agradecer e elogiar mais uma vez os moderadores e administraodres pela competência que mantem o forum organizado e em ordem .
abs

Edintruder
30/01/2009, 22:41
:palmas:
Parabéms pela postura!
Não vamos esquecer do Elmer, claro! É uma equipe de tirar o chapéu!

lealrenato
30/01/2009, 23:44
:palmas:
Parabéms pela postura!
Não vamos esquecer do Elmer, claro! É uma equipe de tirar o chaéu!

X2

excelente conduçao do processo

:palmas::palmas::palmas::palmas:

lealrenato
30/01/2009, 23:47
O bom filho a casa retorna , bem vindo de novo Daniel .

Gostaria de agradecer e elogiar mais uma vez os moderadores e administraodres pela competência que mantem o forum organizado e em ordem .
abs

marcelo

instalou o snorkel na pkp??ficou bom??e a performance do carro??

[ ]'s

Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 00:34
ja que ele se explicou , eu como moderador , mesmo sem precisar , me explico porque fui a favor do banimento.

uma regra que acho inadmissivel ser quebrada é a criação de usuario fantasma para tumultuar o forum ..

a Vera , Vitara sioux , irmã mais nova dele ... ou não , era um caso assim ...

foi proposto a ele explicar o caso na epoca mas ele achou melhor não ...
a punição foi a mesma a todos que criaram usuarios fantasmas ...

como muitos defendem que ele é gente fina e não tumultua a moderação decidiu por acreditar na historia da irmãzinha e reativar o registro do Shinomoto

só espero que a irmã dele não volte ...

no mais bem vindo de volta ...

[]'s

Beto;

Não teria porque mentir sobre minha irmã. Até porque em algumas situações os IP's coincidiram mas em outras (por sinal a maioria) não. Até porque moramos 400km longe um do outro. E se eu que tivesse feito o tumulto, certamente não teria vindo me explicar, e certamente teria feito igual eu soube, que o Sr. Viterbo fez (três perfis fantasmas).

De toda maneira, compreendo, entendo e sei que sua postura foi a de morderador mesmo, e como tal deve ser aplaudida. Até porque eu em seu lugar teria feito o mesmo.

Mas vamos em frente...

Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
31/01/2009, 01:02
Ai meu amigo...

Pra irritar o Fofão!!! BEM VINDO DE VOLTA!!!!!!!!!!

Amigo, que bom que tudo ficou esclarecido, para os demais, saibam que o Shimomoto ficou completamente envergonhado com o que aconteceu, nós amigos mais chegados do Daniel fomos os primeiros a saber do problema causado pela irmã dele, em conversas com o Elmer lembramos que o Daniel se sentia completamente constrangido em assumir publicamente que sua irmã tinha aprontado uma dessas com ele...inclusive só soube porque o fórum entrou em contato avisando sobre sobre o uso do IP em duplicidade, onde ele ficou completamente atordoado, pois não tinha idéia do que estavam falando e em conversa com sua família foi informado de que se tratava de sua irmã, de modo que ele mandou um e.mail para os amigos se desculpando do fato e disse que se sentia envergonhado para falar isso no fórum, mas como os moderadores, dentro das regras e de forma correta exigiam uma retratação a todos e informando o acontecido a coisa ficou parada, mas felizmente o Daniel teve o dispredimento de contar o acontecido e com isso resolvemos o problema.

Shampooo (apelido dos amigos), você é um cara bom e com certeza todos aqui que interviram ao seu favor tinham razão quando acreditavam em sua postura de pessoa de bem e do bem!!!

Abração,

Sérjão

Beto;

Não teria porque mentir sobre minha irmã. Até porque em algumas situações os IP's coincidiram mas em outras (por sinal a maioria) não. Até porque moramos 400km longe um do outro. E se eu que tivesse feito o tumulto, certamente não teria vindo me explicar, e certamente teria feito igual eu soube, que o Sr. Viterbo fez (três perfis fantasmas).

De toda maneira, compreendo, entendo e sei que sua postura foi a de morderador mesmo, e como tal deve ser aplaudida. Até porque eu em seu lugar teria feito o mesmo.

Mas vamos em frente...

Um abraço

Jera
31/01/2009, 01:48
espertinha essa sua irmã hein shimomoto!!!! gostei dela! huahauahuahuahuahau
num acredito que ela fez aquilo tudo!!! hauhauhauahauhauhauhauha

bem vindo de volta!!

RezendeDF
31/01/2009, 09:07
Então Shimo tudo resolvido!

Parebéns pela postura de homem que tem, afinal de contas explicar uma situação dessas é coisa de gente grande.

Fico feliz que tenha voltado amigo.

Brindenos com seu conhecimento, educaçãoe presteza.

Parabéns a todos!

Elmer_Jeep
31/01/2009, 11:10
Pois é, depois de muitas MPs e emails com o Daniel, com o Serjão e com os Moderadores/Administradores chegamos ao final.

Confesso que o processo deu trabalho, sim, e uma parte da demora na conclusão foi por conta do Daniel, que teve seus motivos. Por isso me senti ofendido sobre alguns comentários postados em relação à EQUIPE 4X4BRASIL pois estávamos tentando resolver o caso com o Daniel desde outubro de 2008. Portanto ser acusado de cometer erros até aceito(mesmo não sendo o caso) mas de omissão jamais.

Concluindo, depois de ler algumas mensagens de apoio nesse tópico posso dizer que o trabalho valeu a pena.

[]'s

GRACIELA SOUSA FERNANDES
31/01/2009, 11:40
Pois é, depois de muitas MPs e emails com o Daniel, com o Serjão e com os Moderadores/Administradores chegamos ao final.

Confesso que o processo deu trabalho, sim, e uma parte da demora na conclusão foi por conta do Daniel, que teve seus motivos. Por isso me senti ofendido sobre alguns comentários postados em relação à EQUIPE 4X4BRASIL pois estávamos tentando resolver o caso com o Daniel desde outubro de 2008. Portanto ser acusado de cometer erros até aceito(mesmo não sendo o caso) mas de omissão jamais.

Concluindo, depois de ler algumas mensagens de apoio nesse tópico posso dizer que o trabalho valeu a pena.

[]'s

X1000!!!

Valeu Elmer, e desculpe se ofendi em alguma coisa.

As vezes a falta de informação atrapalha...

Mas, afinal estamos muito felizes que o nosso colega está de volta.

PARABENS A VOCÊS MODERADORES.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Walter L. L. Casitta
31/01/2009, 11:41
O que? Perdi isso tudo? Que bom que o Daniel está de volta.

Elmer, o trabalho da equipe de moderação é um dos diferenciais do fórum e é o que me desanima participar de qualquer outro...

Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 13:36
Walter;

Valeu pelo apoio!

Elmer e Beto;

Eu saliento que COMPREENDO a postura dos moderadores. Não é facil manter um fórum aberto na internet. Primeiro pela questão puramente operacional (servidores, softwares, etc.). Depois mantê-lo limpo, livre de mensagens, palavrões, spans, pronografias, brigas, etc. Não é facil mesmo. E ainda mais o 4x4 Brasil onde só na parte de picapes tem mais de 118 páginas!!!!

De toda maneira só me resta parabenizar a equipe que consegue manter o forum como referencia em informações e técnicas 4x4.

Abracos!!!

Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 13:51
Mas vamos trabalhar e vamos ao que nos interessa...Veículos!!!

Bem, no momento que tive ausente, a Ranger saiu dos 50 mil km e hoje está com 64.000km.

Outro rolamento de roda dianteiro (lado esquerdo desta vez) começou a roncar e troquei por outro IMA (a marca - que por sinal chegou numa caixa com o logotipo da Ford e escrito rolamento da roda dianteira...).

A unica novidade é que a gente aprende meio "na marra" as coisas: Veio com o chicote do ABS e meu mecanico não gostou do chicote que veio e manteve o chicote velho, do rolamento original. Foi a mesma coisa que nada: A todo instante o ABS entrava e destravava a roda. Foi pessimo. Ai depois de muito tentar, mexer em pastilha, etc. sugeri trocar o chicote pelo chicote que veio na caixa, e como num passe de mágica, o ABS voltou a normalidade. Então aqui vai a dica: Troca o rolamento de roda, tem que trocar também o chicote.

E já que o assunto é rolamento, no meu caso, acho que andei arrebentando os rolamentos por conta de dois fatores básicos: Numa atolada, algum tempo atrás, as rodas dianteiras ficaram, +/- 1/3 da altura delas, submersa. E as costelas de vaca que eu trafego todos os dias: O carro tem a frente pesada (o motor pesa 200kg) e no projeto original americano, acredito que os motores pesam metade disso (até quem souber, gostaria de saber qual o peso do V6 3.0 americano, uma vez que ele é todinho de ferro). Observo isso em tratores: Trator com peso na dianteira, os rolamentos de roda duram a metade da vida de outro que não tem peso.

Abraços

DieselPower
31/01/2009, 14:12
Só uma coisa Shimomoto, você vai continuar utilizando seu nick antigo, ou vai ficar com este novo?

Walter L. L. Casitta
31/01/2009, 17:23
E já que o assunto é rolamento, no meu caso, acho que andei arrebentando os rolamentos por conta de dois fatores básicos: Numa atolada, algum tempo atrás, as rodas dianteiras ficaram, +/- 1/3 da altura delas, submersa. E as costelas de vaca que eu trafego todos os dias: O carro tem a frente pesada (o motor pesa 200kg) e no projeto original americano, acredito que os motores pesam metade disso (até quem souber, gostaria de saber qual o peso do V6 3.0 americano, uma vez que ele é todinho de ferro). Observo isso em tratores: Trator com peso na dianteira, os rolamentos de roda duram a metade da vida de outro que não tem peso.

Daniel, o motor V6 é mais leve, mas os meus rolamentos dianteiros já rodaram 200.000Km...

Walter L. L. Casitta
31/01/2009, 17:54
Walter;

Valeu pelo apoio!

Agradeça ou Diesel, ele é o cara...

Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 18:39
Só uma coisa Shimomoto, você vai continuar utilizando seu nick antigo, ou vai ficar com este novo?

Diesel;

Nominalmente, VALEU MESMO pelo apoio e compreensão! Juro, fiquei surpreso com sua iniciativa e envergonhado não somente pelo ocorrido mas também , sei lá, acho que sou um usuário comum,,,não merecia tanto apoio!

Eu queria o velho mas ele está bloqueado. Mas não tem erro, acho que vou usar o novo mesmo

Mas tdo bem, vamos em frente!!!

Um forte abraço

Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 18:44
Daniel, o motor V6 é mais leve, mas os meus rolamentos dianteiros já rodaram 200.000Km...

Pois é Walter;

Acho que é o meu uso: Rodo em média 70km/dia e desses 70km, no minimo são 25 a 35km em media de estradas de terra. E nessa estrada é areião e costela de vaca. Deve ser por isso...

Abraços

Jera
31/01/2009, 23:23
shimomoto,

eu ja estou com 140milkm e nunca troquei rolamento nenhum.
rodo +- 150km por dia e uns 40 na terra e até hj num deu nada.
oq eu vou ter que trocar daqui um tempo serao os pivôs.....e estou doido pra acabar os amortecedores originais pra eu colocar uns procomp.

SÉRGIO HOLANDA
31/01/2009, 23:49
Grande Elmer,

Como tratamos em off sobre a questão do Daniel o pessoal ficou de fora sobre o grande apoio que deste ao Daniel. Como para a maioria o problema de ter banido o Daniel foi a questão da troca de amabilidades com um outro usuário, que nem merece ser comentado, e que na verdade o Daniel estava mais do que certo, então ficaram achando que os moderadores agiram erroneamente nesse caso. Como o Daniel estava constrangido em falar sobre o assunto do IP e sua irmã e vocês Moderadores foram gentilíssimos em não comentar em on sobre o problema do IP ficamos apenas na espera de que o Daniel se pronunciasse sobre o problema do IP e pedisse desculpas, como vocês haviam imposto a ele sobre o assunto.

Bem, mais uma vez gostaria de agradecer pela força e paciência sobre este assunto e que todos saibam que você sempre esteve ao nosso lado nesse pleito do retorno do Daniel, então desculpe aos que, sem saberem o real motivo do banimento, julgaram os Moderadores...Mas agora tudo está esclarecido!!!

Grande abraço e obrigado pelo apoio,

Sérjão

[]'s

Allan Nielsen
01/02/2009, 08:30
Grande Elmer,

Como tratamos em off sobre a questão do Daniel o pessoal ficou de fora sobre o grande apoio que deste ao Daniel. Como para a maioria o problema de ter banido o Daniel foi a questão da troca de amabilidades com um outro usuário, que nem merece ser comentado, e que na verdade o Daniel estava mais do que certo, então ficaram achando que os moderadores agiram erroneamente nesse caso. Como o Daniel estava constrangido em falar sobre o assunto do IP e sua irmã e vocês Moderadores foram gentilíssimos em não comentar em on sobre o problema do IP ficamos apenas na espera de que o Daniel se pronunciasse sobre o problema do IP e pedisse desculpas, como vocês haviam imposto a ele sobre o assunto.

Bem, mais uma vez gostaria de agradecer pela força e paciência sobre este assunto e que todos saibam que você sempre esteve ao nosso lado nesse pleito do retorno do Daniel, então desculpe aos que, sem saberem o real motivo do banimento, julgaram os Moderadores...Mas agora tudo está esclarecido!!!

Grande abraço e obrigado pelo apoio,

Sérjão

Serjão,

foi extamente isto que aconteceu! Ninguem sabia desse outro fato, e todo mundo ficou pensando "ele foi banido apenas por esta discussão boba??", me lembro até de um comentario do Walter "acho que os moderadores estão muito melindrosos...."; eu até chequei a comentar "o Daniel sempre foi muito polido, um gentlemen", portanto não fazia sentido...

O importante é que esta tudo resolvido, e o Daniel voltará a contribuir com boas informações.

Abs

Anthoniusnikos
01/02/2009, 13:49
ENQUETE

Amigo Shimomoto, qual seria o melhor:

1 - O banimento, sem perdão ? :twisted:

2 - O harakiri ? :mrgreen:

Abraços
Anthon

Ronaldo Andrade
01/02/2009, 14:45
Pessoal

Eu frequento pouco o forum por falta de tempo, ent'ao nao leio tudo que postam, como alguns aqui.
Mas como uma polemica e' sempre divertida, hoje qdo vi este topico, resolvi dar uma pesquisada nas mensagens relativas ao assunto.
Dei foi boas risadas de tanta baboseira...:lol:
Apesar de a "Vera Sioux" estar errada na forma como fez tudo, ela me divertiu com as provocacoes ao "Bruno Sander". Ele bem que mereceu, karaca... Como fala abobrinha. :mrgreen: (espero nao ser banido por este comentario). E nao foi somente ela a critica-lo, pelos posts que li. Claro que nao conseguir ler todos. So' nao entendo como tantos frequentam o "blog" dele.

Bem vindo de volta, Shimomoto! Vc quase sempre enriqueceu o forum. Nao podia ficar de fora.

Abs

Ronaldo

Marcelo-HPE
01/02/2009, 23:08
Kd que instalei Renato !!
A yen de Botafogo ainda não mandou o orçamento prá mim , amanhã se Deus quizer vou ligar prá la de novo . abs.
Estou louca pra vee a picape com o snorkel .
abs.

Marcelo-HPE
01/02/2009, 23:09
Kd que instalei Renato !!
A yen de Botafogo ainda não mandou o orçamento prá mim , amanhã se Deus quizer vou ligar prá la de novo . abs.
Estou louco pra vêr a picape com o snorkel .
abs.

Daniel.Shimomoto
01/02/2009, 23:24
Pessoal

Eu frequento pouco o forum por falta de tempo, ent'ao nao leio tudo que postam, como alguns aqui.
Mas como uma polemica e' sempre divertida, hoje qdo vi este topico, resolvi dar uma pesquisada nas mensagens relativas ao assunto.
Dei foi boas risadas de tanta baboseira...:lol:
Apesar de a "Vera Sioux" estar errada na forma como fez tudo, ela me divertiu com as provocacoes ao "Bruno Sander". Ele bem que mereceu, karaca... Como fala abobrinha. :mrgreen: (espero nao ser banido por este comentario). E nao foi somente ela a critica-lo, pelos posts que li. Claro que nao conseguir ler todos. So' nao entendo como tantos frequentam o "blog" dele.

Bem vindo de volta, Shimomoto! Vc quase sempre enriqueceu o forum. Nao podia ficar de fora.

Abs

Ronaldo

Ronaldo;

Muito obrigado pelo apoio e elogio!Aqui no fórum tem gente com muito mais conhecimento e experiencia que eu, mas fico honrado com suas palavras! Valeu mesmo!

E aproveitando a deixa, aquele filminho que voce fez com sua RAM, na Fernão Dias, por acaso é proximo a Atibaia?

Abs!!!

pereira da costa
02/02/2009, 01:09
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.
Não sei o que se passou mas Shimomoto é forista de altíssimo desempenho (igual a outros tantos daqui) e como tenho constatado desde minha inscrição no forum, bem ponderado! Com certeza todos ganharemos coma a sua volta!
Forista Shimomoto... DEIIIIZZZZZ... NOTA DEEIIIZZZZZ!!!!!!!!!!

Cordialmente,
Luiz Antonio

MarBO
02/02/2009, 18:11
Ola Pessoal

Po bem na época de ferias perdi tudo isso e ainda tive que ir buscar na segunda ou terceira pagina para me atualizar.
Fico muito feliz com a solução dada pelo fórum também dou as boas vindas a Shimomoto, e gostaria de acrescentar que participo de outros fóruns (informática) onde os moderadores são muito mais invasivos simplesmente eliminando ou redirecionando as mensagens chegando a ser meio nazista ou leoninos.
Bem acho que a solução dada foi muito boa para todos onde o bom senso prevaleceu.

Dieselboy
03/02/2009, 13:19
Rapaz mas que "novela", hein? :pipoca: isso é que dá eu (uiii) ficar longe do fórum por algum tempo :mrgreen:

Daniel, bom saber que vc está de volta :concordo:

Ronaldo Andrade
07/02/2009, 17:17
Ronaldo;

Muito obrigado pelo apoio e elogio!Aqui no fórum tem gente com muito mais conhecimento e experiencia que eu, mas fico honrado com suas palavras! Valeu mesmo!

E aproveitando a deixa, aquele filminho que voce fez com sua RAM, na Fernão Dias, por acaso é proximo a Atibaia?

Abs!!!

Daniel

Foi feito perto de Pouso Alegre, se nao me engano.
Enfrento a Fernao para ir para a fazenda, ate' Tres Coracoes, e agora, duplicada, melhorou demais.
Por acaso vc trabalha com tratores agricolas?

Abs

Ronaldo

AKPG
07/02/2009, 18:33
Daniel

Enfrento a Fernao para ir para a fazenda, ate' Tres Coracoes, e agora, duplicada, melhorou demais.

Abs

Ronaldo
Ronaldo,
Pq esta pergunta ao Daniel??? :mrgreen: :mrgreen:

Shimo,
Bem vindo de volta!!!!

Daniel.Shimomoto
08/02/2009, 01:31
Daniel

Abs

Ronaldo

Valeu Ronaldo! eu passei várias vezes na Fernão, quando morava em São Paulo, em viagem para Monte Verde. Faz pelo menos uns 10 anos que eu não passo por ai.

Perguntei do trecho porque no passado, quando viajava, quase sofremos um sério acidente num trecho proximo a atibaia, onde existe (sentido SP-MG) uma reta até que longa, do lado esquerdo um morro cheio de pedras redondas e do lado direito, mais baixo uma pastagem.

Qaunto a sua pergunta, respondi em MP.

Abs!!!

Ronaldo,
Pq esta pergunta ao Daniel??? :mrgreen: :mrgreen:

Shimo,
Bem vindo de volta!!!!

Grande Alê!!!!

Valeu mesmo!!!

Um forte abraço!!!

Loyer
08/02/2009, 10:35
Valeu Ronaldo! eu passei várias vezes na Fernão, quando morava em São Paulo, em viagem para Monte Verde. Faz pelo menos uns 10 anos que eu não passo por ai.

Perguntei do trecho porque no passado, quando viajava, quase sofremos um sério acidente num trecho proximo a atibaia, onde existe (sentido SP-MG) uma reta até que longa, do lado esquerdo um morro cheio de pedras redondas e do lado direito, mais baixo uma pastagem.

Qaunto a sua pergunta, respondi em MP.

Abs!!!

Grande Alê!!!!

Valeu mesmo!!!

Um forte abraço!!!

Manda o link desse ´´filminho´´ da RAM.

Seja bem vindo de ida japa (de ida? é, isso mesmo, assim o fofão não fica bravokkkkkkkk)

Abraço.