Ver Versão Completa : 14b com relação alongada?
elmestizo
30/01/2009, 10:39
Ops..
Alguém usa motor 14b com relação alongada?
Elmer_Jeep
30/01/2009, 11:44
Meu pai tem um 14B aspirado na F75 dele, a relação é a original 37x9 mas com pneus 900x16 que deixa a viatura meio xoxa.
[]'s
elmestizo
30/01/2009, 11:52
Ignorancia a parte, 900x16 equivale a o que?
abass
Elmer_Jeep
30/01/2009, 12:21
Ignorancia a parte, 900x16 equivale a o que?
abass
Esse ai (militar) está ao lado de um Goodyear MTR 35" :wink:
[]'s
Bernardo Hoelz
30/01/2009, 12:58
Lm, esse assunto me interessa muito, ja pensei em alongar também.
Qual a relação original da band 14B, 9x37!?
abraço
elmestizo
30/01/2009, 15:55
Ops...
original do jipe é 10x37. Na quinta-feira te digo o resultado :-D
Abrass em breve 11x35
Guiga Tostes
30/01/2009, 17:55
LM,
acredito que a melhor opção para um 14B aspirado seja a 11X35 pois o cambio já é 5 marchas...e se turbinar então fica um monstro!!!
Ps.: A relação 9X37 é original das pick-ups 14B
Abrs
Bernardo Hoelz
30/01/2009, 18:12
Guiga e LM, ja penso mesmo na 11x35, por causa do câmbio de 5 marchas, mas antes pretendo turbinar e intercoolar......
Agora vamos esperar pra ver os resultados do Lm.
abraço
elmestizo
30/01/2009, 18:49
Ops..
Positivo.. a relação usada é a 11x35.. deixei o carro ontem no mecanico, que me prometeu entregar no sábado, mas "jake" abriu.... vamos trocar rolamentos, disco de freio, pastilhas e afins...
AI já viu.. só quarta ou quinta...
o turbo já está encomendado também..
Ahh..... bom.. depois eu conto qto paguei... não vão me xingar.. ahahaha
abrass
Bernardo Hoelz
30/01/2009, 19:50
Lm, tu vai fazer isso naquela band 98 azul que vc tava vendendo a uns temos atrás!?
Guiga Tostes
30/01/2009, 20:58
Guiga e LM, ja penso mesmo na 11x35, por causa do câmbio de 5 marchas, mas antes pretendo turbinar e intercoolar......
Agora vamos esperar pra ver os resultados do Lm.
abraço
Bernardo,
turbinar e intercoolar antes é uma ótima pedida, até pq vc já tem 5a. marcha e o motor 14B é mais elástico que os Mercedes. Eu fiz isso e só depois alonguei(a minha Band é 4M).
Garanto, que não se arrependerás...o carro ficará animal!!!!
Vc terá uma nova Band nas mãos, forte e agil... sua paixão de dirigir a viatura irá triplicar!!!:mrgreen:
Bernardo Hoelz
31/01/2009, 10:25
Bernardo,
turbinar e intercoolar antes é uma ótima pedida, até pq vc já tem 5a. marcha e o motor 14B é mais elástico que os Mercedes. Eu fiz isso e só depois alonguei(a minha Band é 4M).
Garanto, que não se arrependerás...o carro ficará animal!!!!
Vc terá uma nova Band nas mãos, forte e agil... sua paixão de dirigir a viatura irá triplicar!!!:mrgreen:
É isso mesmo que quero :mrgreen:.
abraços
elmestizo
31/01/2009, 15:59
Lm, tu vai fazer isso naquela band 98 azul que vc tava vendendo a uns temos atrás!?
ops...
Exatamente... e conitnua a venda. Enquanto nao vendo, vou fazendo alguns upgrades, ja q a band eh meu carro do dia a dia
abrass
veterinario
03/02/2009, 13:23
Eu penso exatamente na 11x35 p colocar na viatura. Mas eu tenho bloqueio full lock nos dois eixos, com 9x37. será que aquele jogo de coroa e pinhão, 11x35, serve no bloqueio?
veterinario
03/02/2009, 13:50
Eu penso exatamente na 11x35 p colocar na viatura. Mas eu tenho bloqueio full lock nos dois eixos, com 9x37. será que aquele jogo de coroa e pinhão, 11x35, serve no bloqueio?
Será que anda mais alongada?
elmestizo
03/02/2009, 13:53
Se anda eu não sei, mas se vc estava nessa velocidade, com pé embaixo, vc precisa verificar a pressão do oleo!!!
Guiga Tostes
03/02/2009, 14:15
Se anda eu não sei, mas se vc estava nessa velocidade, com pé embaixo, vc precisa verificar a pressão do oleo!!! X2 :mrgreen:
Veterinario,
com a relacao alongada anda mais sim, vc ganhara um pouco mais de velocidade final e podera rodar em velocidade cruzeiro 110/120km/h com o giro do motor mais baixo = menos vibracao e menor consumo de combustivel
Ja sobre os bloqueios, entre em contato com a Ensimec pois pelo q tenho lido por ai nao serve ou precisa de acertos. Melhor falar com eles antes de investir.
Ps.: Uma curiosidade! Com relacao 9X37 colando o ponteiro nos 160km/h e a pressao do oleo quase zero qual era o giro do motor da sua Band nessa velocidade???
Abrs
elmestizo
04/02/2009, 08:41
Relação instalada, mas....
a relação traseira canta mais do que a Elis Regina, sim canta desafinadamente também. he he he
Alguém teve esse tipo de problema? Com o tempo a relação assenta? Ou é erro de montagem? imimiimimimimimimi
Abrass
Guiga Tostes
04/02/2009, 13:32
LM, qual a marca das engrenagens?
Pergunto pois nao eh normal cantar ou roncar, ao menos as Coniflex sao garantidas e tem encaixe perfeito.
Mas ja ouvi falar e pessoas nao recomendarem as da marca Multi Gear pois roncam...
Pode ser tambem algum erro de montagem, foi dado passe para a instalacao da nova coroa na satelite?
Abrs
veterinario
04/02/2009, 13:37
X2 :mrgreen:
Veterinario,
com a relacao alongada anda mais sim, vc ganhara um pouco mais de velocidade final e podera rodar em velocidade cruzeiro 110/120km/h com o giro do motor mais baixo = menos vibracao e menor consumo de combustivel
Ja sobre os bloqueios, entre em contato com a Ensimec pois pelo q tenho lido por ai nao serve ou precisa de acertos. Melhor falar com eles antes de investir.
Ps.: Uma curiosidade! Com relacao 9X37 colando o ponteiro nos 160km/h e a pressao do oleo quase zero qual era o giro do motor da sua Band nessa velocidade???
Abrs
A foto tá meio ruim porque obviamente não dava para caprichar naquele momento. O ponteiro da pressão do óleo tá entre o zero e o cinco, acima daquelas 3 barrinhas que ficam à esquerda. Esse motor tá com 40 mil km e não baixa óleo nem água...temperatura normal. Naquela velocidade rotação em 3200 - 3300 giros aproximadamente, motor 14B, de alta rotação.
veterinario
04/02/2009, 13:45
[29/01/2009 10:47:03] Ensimec Nei diz: Breno...falando com o engenheiro, me foi passado que a Toy só tem um modelo de caixa satélite, sendo assim vai funcionar, mais vale a pena perguntar para a coniflex se a coroa é compativel com a cx. satélite original, se sim, não tera problemas com a mudança de relação...
Tá aí a resposta da Ensimec sobre esse conjunto 11x35...via chat do skype.
Uma coisa que eu reparei, as bands motor mercedes trabalham com uma pressão de óleo de motor mais alta que as 14B. Na fazenda que eu dou assistência tem uma mercedinha 364 1991, motor bem rodado, e a pressão é sempre mais alta que a do burrão... coisas da idade, hehe
Guiga Tostes
04/02/2009, 13:51
A foto tá meio ruim porque obviamente não dava para caprichar naquele momento. O ponteiro da pressão do óleo tá entre o zero e o cinco, acima daquelas 3 barrinhas que ficam à esquerda. Esse motor tá com 40 mil km e não baixa óleo nem água...temperatura normal. Naquela velocidade rotação em 3200 - 3300 giros aproximadamente, motor 14B, de alta rotação.
Muito bom!
Com esse desempenho receio que nao seja necessario alongar, ja esta andando bem.
A nao ser que queira andar com rotacao mais baixa na estrada em velocidades mais altas.
Bloqueio: Bom saber deste parecer da Ensimec, a unica alteracao q ocorre na caixa satelite eh um passe para receber a nova coroa.
veterinario
04/02/2009, 14:15
Muito bom!
Com esse desempenho receio que nao seja necessario alongar, ja esta andando bem.
A nao ser que queira andar com rotacao mais baixa na estrada em velocidades mais altas.
Bloqueio: Bom saber deste parecer da Ensimec, a unica alteracao q ocorre na caixa satelite eh um passe para receber a nova coroa.
Guiga,
Conversa com o Ney da Ensimec pelo msn ou skype: vendas-off@hotmail.com . ele é um cara atencioso e poderá te ajudar.
Quanto a relação 11x35, penso em usá-la para reduzir a rotação em velocidade de "cruzeiro" na estrada, que a 120 km/h está a 2300-2500 rpm. Reduziria para uns 2000 giros, certo?
Guiga Tostes
04/02/2009, 15:21
Guiga,
Conversa com o Ney da Ensimec pelo msn ou skype: vendas-off@hotmail.com . ele é um cara atencioso e poderá te ajudar.
Quanto a relação 11x35, penso em usá-la para reduzir a rotação em velocidade de "cruzeiro" na estrada, que a 120 km/h está a 2300-2500 rpm. Reduziria para uns 2000 giros, certo?
Breno,
tem uma planilha de calculos da antiga lista dos toyoteiros que calcula as velocidadesXrpmXpneusXcambioXmotor, que usei mto antes de decidir pela minha relacao.
La vc vera que tera 2094rpm a 120km/h na sua band com pneu 33" e ralcao 11x35.
Ps.: O forum nao aceita arquivos em excel, me passe um e-mail q te encaminho: guigatostes@gmail.com
Abrs
Elmer_Jeep
04/02/2009, 16:33
LM, qual a marca das engrenagens?
Pergunto pois nao eh normal cantar ou roncar, ao menos as Coniflex sao garantidas e tem encaixe perfeito.
Mas ja ouvi falar e pessoas nao recomendarem as da marca Multi Gear pois roncam...
Pode ser tambem algum erro de montagem, foi dado passe para a instalacao da nova coroa na satelite?
Abrs
Multi Gear é marca de óleo, vc não quis dizer Max Gear(antiga TIPH) ?
LM vc sabe como ficou o backlash ? Pra ser sincero nem sei qual a folga recomendada pro diferencial da band mas nesse sistema de 3rd member é muito facil de regular.
[]'s
veterinario
04/02/2009, 16:33
Breno,
tem uma planilha de calculos da antiga lista dos toyoteiros que calcula as velocidadesXrpmXpneusXcambioXmotor, que usei mto antes de decidir pela minha relacao.
La vc vera que tera 2094rpm a 120km/h na sua band com pneu 33" e ralcao 11x35.
Ps.: O forum nao aceita arquivos em excel, me passe um e-mail q te encaminho: guigatostes@gmail.com
Abrs
Guiga,
Será que 2100 giros nos 120 km/h não ficaria fora do torque máximo e perderia força nas subidas e ultrapassagens, exigindo mais trabalho de câmbio?
Abrs
joão k. chikui
04/02/2009, 20:17
Vet
Se colocar 11:35 numa picape com 14B vai se arrepender. Vai chochar.
Como teu motor é canhão , aceitará como uma luva a C&P 10:37 que já é 11% mais longa que a sua 9:37.
Parece pouco , mas é quase os 14% que se ganha ao passar de 4ª para 5ª na Band.
Onde estava marcando 160 , se não houvesse influencias outras(resistencia aerodinâmica, etc..) , estaria a 178. Num trecho onde vc estivesse a 2500 rpm , na mesma velocidade , passaria a andar a 2250 rpm.
Agora , 29% duma vez , com pneu alto como o seu e com motor de alta rotação, acho que vai ter que encomendar um kit de nitro...kkk Já pensou , numa velocidade que seu motor estivesse a 2500 rpm, com 11:35 ela cairia para 1938 rpm . Será que o torque nesta rotação suportaria todo peso e arrasto aerodinâmico? Ou ficaria um carro que para ultrapassar teria que ficar baixando marcha?
Guiga Tostes
04/02/2009, 22:04
Breno,
o João Chikui matou a charada e encerra as duvidas! (Mestre é mestre!)
Quando eu estava verificando a planilha de relações, imaginei que sua Band(CD/Pneus 33/14B) poderia ficar fora da curva de torque e assim ficar chocha...
Concordo tb que a 10X37 deva ficar melhor e melhor com essa relação que é original vc com certeza não terá problemas com os full lock!
Ps.: Se ainda quiser a planilha me manda um e-mail
Abrs
Guiga Tostes
04/02/2009, 22:11
Multi Gear é marca de óleo, vc não quis dizer Max Gear(antiga TIPH) ?
[]'s
Oi Elmer,
me confundi mesmo, os dois são M gear...:mrgreen:
Abrs
elmestizo
05/02/2009, 09:13
Ops...
To desmontando hoje, vamos ver se dá acerto. a dianteira, ficou perfeito!
Abrass
Só para reforçar o que já foi dito antes eu gostaria de dizer que a melhor pedida seria primeiro turbinar e, se quiser, intercoolar também, pois o 14b é um motor um pouco "xoxo". Logo, com uma relação alongada vc perderia muito nas subidas com o seu carro e nas trilhas, possivelmente, forçar um pouco mais a embreagem dependendo da situação.
Espero ter contribuído de alguma forma.
um abraço
Guiga Tostes
05/02/2009, 15:10
Ops...
To desmontando hoje, vamos ver se dá acerto. a dianteira, ficou perfeito!
Abrass
LM,
vc conseguiu ver de qual marca eh o seu conjunto de engrenagens?
Abrs
elmestizo
05/02/2009, 19:39
Opa..
Voltei... caral.ho.. to nervoso... ahahahhahahahahahahhaha
Desculpe os termos.
Vamos lá..
As engrenagens são multgear mesmo.. são perfeitas e (parece, que) não cantam, mas o que aconteceu? Pq qdo eu passava na rua, todo mundo ficava me olhando?
Qdo o carro entrou no mecanico estava perfeito, mas... pq tudo tem um mas???
... os rolamentos da reduzida foram pro vinagre. Segundo o mecanico, quem tava
cantando eram eles.. eu sinceramente, nunca vi isso.
Segundo o mecanico as relações estão casando 100%. A reduzida tá trocando os rolamentos, que duraram exatamente 100k, ainda segundo o mecanico, dura mais ou menos 80k. Como por experiencia, tb acho que só duram 80k a troca está sendo feita.
E espero ter o carro 100% no sábado, já alongado.
Algumas considerações do alongamento... ficou mais fraco, óbvio, mas em contra-partida ficou mais gostoso de dirigir.. mês que vem, vai entrar a turbina ai sim, vai ficar do jeito que eu quero.
Sábado, posto mais considerações...
veterinario
05/02/2009, 23:40
Vet
Se colocar 11:35 numa picape com 14B vai se arrepender. Vai chochar.
Como teu motor é canhão , aceitará como uma luva a C&P 10:37 que já é 11% mais longa que a sua 9:37.
Parece pouco , mas é quase os 14% que se ganha ao passar de 4ª para 5ª na Band.
Onde estava marcando 160 , se não houvesse influencias outras(resistencia aerodinâmica, etc..) , estaria a 178. Num trecho onde vc estivesse a 2500 rpm , na mesma velocidade , passaria a andar a 2250 rpm.
Agora , 29% duma vez , com pneu alto como o seu e com motor de alta rotação, acho que vai ter que encomendar um kit de nitro...kkk Já pensou , numa velocidade que seu motor estivesse a 2500 rpm, com 11:35 ela cairia para 1938 rpm . Será que o torque nesta rotação suportaria todo peso e arrasto aerodinâmico? Ou ficaria um carro que para ultrapassar teria que ficar baixando marcha?
João, tenho a mesma impressão. Acho que vou de 10x37 para começar...ou troco só o traseiro com a 11x35 e experimento.. dúvida cruel...se ficar meia boca, vendo a C&P 11x35 aqui no fórum, hehehe
Mas as ponderações matemáticas são convincentes e razoáveis. Afinal, as melhores sensações nas estradas asfaltadas são as subidas e as ultrapassagens,e e claro, um ralo nas bands, d20s e f1000s incautas.
E nas estradas de chão não morrer o motor nos obstáculos, nem apelar muito para reduzida.
Quanto ao motor, sempre se pode aumentar a pressão da turbina e o débito do diesel, roletar o virabrequim, forjar os pistões e bielas, trabalhar o comando de válvulas, affff...Quem sabe um 366 turbo e intercooler, mas esse é assunto p outro tópico...hehehe.
Elmer_Jeep
06/02/2009, 10:38
As engrenagens são multgear mesmo..
Multgear ou Max Gear :?:
... os rolamentos da reduzida foram pro vinagre. Segundo o mecanico, quem tava
cantando eram eles.. eu sinceramente, nunca vi isso.
Já ouviu falar em redução roncando ? É muito comum e além dos rolamentos talvez precise trocar o pino da reduzida.
[]'s
dalmo cruz torres
27/03/2009, 18:29
Alguém tem a relação de ano/modelo/ relação do diferencial das Bands?
Bernardo Hoelz
27/03/2009, 21:26
Dalmo a do jipe 14B é 9x37,as das outras bands não sei.
Abraço
dalmo cruz torres
27/03/2009, 22:33
Valeu Bernardo.
joão k. chikui
27/03/2009, 23:49
Bernardo , na verdade , original só saiu 9:37 nas picape com 14B. Os jipes sairam com 10:37 .
Dalmo , atualmente já fabricam relações mais longas : 11:35 e 12:35 para eixo band.
Dalmo a do jipe 14B é 9x37,as das outras bands não sei.
Abraço
dalmo cruz torres
28/03/2009, 09:18
João, eu estou pensando em alongar um pouco a relação da minha Band, aproveitando que eu tenho que comprar um novo conjunto de C&P mesmo. É uma Band Curta com motor 14b, uso pneus aro 16" 225x75. Qual relação vc acha que ficaria melhor?
Bernardo Hoelz
28/03/2009, 11:58
Ops, valeu por corrigir João.
abraço
Fe_jipeiro
30/03/2009, 11:38
Opa dalmo ...
Blza?!
Seguinte, estou alongando minha band, porém a minha é o OM 364. Aconselharia vc a colocar a mesma que estou utilizando, a 12x35. Pois como vc quer turbina, a 11x35 não vai melhorar muita coisa ... E mais um detalhe, utilize a marca Coniflex, show 100% !!! Fui muito bem recebido e atendido no local, sem contar a qualidade. A unica coisa é que tem q encomendar com um certo tempo de antecedencia, pois a espera esta proximo de 15 dias.
Mas por via das duvidas, ligue para o Joao da Sollo4wd e ele te dará bons relatos e conselhos. Telefone dele é: 38353781.
O da coniflex é: 2578-3888 falar c/ Adriana.
Abs,
dalmo cruz torres
30/03/2009, 23:04
Felipe, vc sabe quanto está custando cada par da12x35?
Fe_jipeiro
31/03/2009, 08:40
Opa Dalmo ...
Blza ... segue o tópico que postei com a relação das peças : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49495&page=3
Pego meu diferencial traseiro hoje ... o dianteiro ta montado ja... ficou show.....
Abs....
dalmo cruz torres
01/04/2009, 09:02
Será que uma relação longa com bloqueio fica bom?
Eu estou querendo colocar o meu MWM Sprint 3.0 na minha Toyota. Esse motor tem 150Cv de fábrica, qual relação de diferencial é mais indicada para um motor com essa potência?
Fe_jipeiro
01/04/2009, 09:56
Opa Dalmo....
entao... cara.... nao sei como ficará ....mas acho q fica bom sim..... tem alguem com essa config aqui no forum para ajudar nosso amigo??
Abs
dalmo cruz torres
01/04/2009, 11:29
Acho que não...
Elmer_Jeep
01/04/2009, 11:45
Será que uma relação longa com bloqueio fica bom?
Eu estou querendo colocar o meu MWM Sprint 3.0 na minha Toyota. Esse motor tem 150Cv de fábrica, qual relação de diferencial é mais indicada para um motor com essa potência?
Dalmo, geralmente quando se repotencia um motor ou substitui-se por outro mais forte é necessário um alongamento na relação do diferencial, pra ter uma idéia mais concreta vc teria que comparar os dados de desempenho desse motor com um 14b turbo ou 364 turbo que devem ter a potencia aproximada, ou pegar umas dicas com quem tem uma band nessa configuração (14b/364 TURBINADOS) mas aí entra também a questão do diametro de pneus, etc.
Espero ter ajudado.
dalmo cruz torres
01/04/2009, 16:45
Elmer, eu tô numa dúvida danada com isso. O toyota já está sem uma C&P, que veio sem, então eu tenho que comprar uma, e a hora de comprar os conjuntos alongados é essa, e eu não sei qual comprar. Os pneus eu vou manter 31".
joão k. chikui
01/04/2009, 17:38
Dalmo , se atua band curta já é 14B , deve ser acima de 95 , portanto já tem cambio de 5M . A relação original 10:37 já é bem equilibrada .
Mas , se sente ela pedindo marcha,Como a sua tá turbinada e com pneu pequeno , aceita uma 11:35.
dalmo cruz torres
01/04/2009, 21:02
João, a minha é uma Band curta capota de aço ano 1998. O negócio é que ela foi adquirida em leilão da Polícia ambiental, e veio sem várias peças, apesar de o estado geral dela ser muito bom. E ntre as peças faltantes estão o cambio/redução e o miolo do diferencial traseiro. Então eu tenho que comprar um novo casal de Coroa e pinhão para colocar no diferencial traseiro. Eu tenho um motor MWM Sprint 3.0 que comprei na fábrica, o motor está zero, e eu quero aproveitá-lo. tenho um cambio clarck 240V já montado numa redução da Toyota Bandeirantes cinco marchas, tudo revisado e com rolamentos trocados. Minha idéia é montar a Bandeirantes com o motor MWM o cambio 240V e a redução do toyota, esse é o conjunto que eu tenho. Quero um veículo muito mais para viagens longas e uso diário do que trilhas (aliás, pelo tanto que eu estou gastando nela acho que nunca farei uma trilha com ela). Mas é claro que vou pegar um barrinho e umas estradas lisas o tempo todo, mas o preincipal são as viagens. Então eu quero um veículo que ande a 120Km/h sem esguelar o motor, mas que não acabe com as características dele no fora de estrada.
Então João, o que vc me sugere?
joão k. chikui
02/04/2009, 07:24
Dalmo
Veja que muda tudo se pensa num 240V com reduzida Band , pois este tem 5M , mas, é uma primeira trator (6,9:1) , porém com a 5ª 1:1 , além de ter engates pesados e lentos. O Câmbio de 5M band , além de ter uma primeira bem reduzida (4,925:1), escalonada (vc usa ela para sair sem forçar) e vai catando as outras (No 240V vc nao usa a 1ª para sair, sob pena de , quando conseguir engatar a 2ª já estar voltando).
Dalmo , em 1ª simples vc puxa um caminhão 3/4 carregado na boa . Em 1ª reduzida , 1000rpm (no OM364), já puxei Scania carreta morto com meia carga(no plano, é lógico).
E , finalizando , o band 5M tem a 5ª over (0,8596:1).
Pensando num pneu muito bom em band, 265/75-16 (de F350) equivalente a um 32" , uma band 14B com cambio original teria veloc final teórica , sem queimar giro , de 167 km/h , andaria a 10 km/h a excelentes 2100 rpm e a 120 a 2500 rpm. Para um motor que vira com total segurança a 3500, e tem torque máximo perto de 2100 rpm , para esta configur. ficaria ótimo.
Quanto ao 4.08TCE , ficaria muito bom , mas , não bem melhor que o 14B turbinado(que já tá no lugar dele).
dbjabiraca
02/04/2009, 13:46
Pessoal, só pra ajudar com histórico.
Eu tenho uma band CD, 2000, 14B com relação 10/37 (dos modelos antigos). Eu e meu pai é que trocamos a relação e ficou ótima. Porém tenho uma ressalva, tem que turbinar o motor se não fica muito frouxa, mas fora isso é um canhão pra andar. Não me arrependí.
Abraço
Daniel
dalmo cruz torres
02/04/2009, 13:58
João, vc tem razão no que diz, mas eu não estou achando o cambio de cinco marchas da band por um preço razoável, o melhor que consegui até agora foi 5,5. E o 240V, além de já estar montado na redução do toyota, está completamente refeito, quer dizer, zerado.
O que vc acha de manter a relação original do jipe e colocar pneus maiores?
joão k. chikui
03/04/2009, 07:36
Dalmo , porém se paga 5,5 e estiver revisado , poderá recuperar um bom $$ com a venda de seu ConJ .
Com 240V , e pneu 33", rel 10:37 fica curto para viagens : 2400 rpm a 100 km/h e 2850 rpm a 120
Com 35" melhora, mas , ainda é um pouco curto : 2250 rpm a 100 km/h e 2700 a 120 .
Tudo isso imaginando um 14B turbinado.
Outra coisa , se pensar em economizar no cambio , depois gastar no alongamento com coroas especiais , vai gastar mais de 3500 para alongar os dois diferenc. Se vai comprar apenas uma cx satélites e uma C&P 10:37 que lhe falta , por ser de linha , é bem em conta seja nova , ou usada (de quem alongou)
dalmo cruz torres
03/04/2009, 22:22
João, tô começando a concordar com vc, o cambio do toyota fica melhor mesmo. Agora só falta achar um mais em conta.
joão k. chikui
04/04/2009, 08:24
Dalmo
E nem citei custos de flanges e suportes que gastará .
A band é tão perfeita que pouco se precisaria mudar para ter um jipe fantástico. Ainda mais a tua que é nova.
dalmo cruz torres
04/04/2009, 08:44
João, realmente a Band é um jipão mesmo. E o que pode ser feito para deixá-la um pouco mais alta?
joão k. chikui
04/04/2009, 10:27
Dalmo , depende muito do uso que se quer fazer .
Mas , a grosso modo , leve levantada , acompanhada de batentes mais altos e pneus mais altos já são suficientes. Como é um jipe que corre bem , não seria interessante deixar muito alto.
Seu jipe já possui barra estabilizadora na frente , portanto para viagens e uso diário mantenha. Em trilhas com erosão , recomendo retirar uma das bieletas , senão levanta roda fácil.
dalmo cruz torres
04/04/2009, 11:17
João, vejo todo mundo dizendo que as toyotas com o 14b e 5° marcha correm bem, tô ficando animado!
Para levantar um pouquinho a carroceria, é interessante colocar aqueles calços da Top Kits ou tem algum outro melhor e mais em conta?
A minha Toyota veio com pneus 225/75x16, como eu precisei trocar as rodas, acabei mandando recauchutar os pneus para usá-los agora que está chegando o inverno(sem barro), mas depois quero comprar pneus novos, qual medida vc aconselha?
estyvybeykr
07/04/2009, 22:41
E então Dalmo essa band sai do forno ou não, ta parecendo até uma que tem aqui no Rj que tá empacada a mais de ano. Felicidade amigo na sua obra e espero que termine o quanto antes.
joão k. chikui
08/04/2009, 00:08
Dalmo
Gosto muito do 235/85-16 (de Defender) ou do 265/75-16 (de F350) para uso diario e viagens.
João, vejo todo mundo dizendo que as toyotas com o 14b e 5° marcha correm bem, tô ficando animado!
Para levantar um pouquinho a carroceria, é interessante colocar aqueles calços da Top Kits ou tem algum outro melhor e mais em conta?
A minha Toyota veio com pneus 225/75x16, como eu precisei trocar as rodas, acabei mandando recauchutar os pneus para usá-los agora que está chegando o inverno(sem barro), mas depois quero comprar pneus novos, qual medida vc aconselha?
dalmo cruz torres
08/04/2009, 09:40
Estevão, a funilaria já terminou, agora vão começar a pintura. Eu estava correndo atrás de um cambio 5 marchas com preço bom e não consegui achar nada, mas consegui arrematar uma Picape Bandeirantes ano 2000 inteira num leilão, vou usar o cambio dela e mais algumas peças, e o restante eu vou por a venda aqui no fórum, então é só aguardar a chegada dela para terminar a parte da mecânica. Acho que a mecânica e o chassis ficarão prontos na mesma hora.
João, eu estive olhando uns pneus 267/75 aro 16 e achei muito grandes, mas devem ficar bem bonitos na Band. Já os 235 eu gostei bastante, e estão com preço melhor.
elmestizo
15/06/2009, 14:27
Ops...
Pessoal,
Tempos atrás instalei a relação 11x35 (By Ney) e comprei outro par na Multi-gear (R$ 900,00). O Carro aspirado ficou muito fraco, qquer freiadinha tinha que colocar a 1a. marcha e na estrada tinha que colocar 3a. esticar até 3... 3,5k giros e depois colocar a 4a.... quinta.. só na Bandeirantes em trechos planos.
A relação da Multi-gear é um pouco mal acabada, a primeira que vinha, cantava mais que o Patrão dormindo, mas trocaram em "garantia". A segunda veio ok, mas ainda canta um pouco, com motor 14b ouve-se o barulho, mas no mercedes acho que ficaria imperceptivel, se ligar o rádio não ouve-se mais nada...
Na sexta-feira peguei a Band depois de turbina-la ( kit turbo anhanguera) no Joãozinho da Sollo 4wd, o serviço ficou de prima, o kit é mto bem feito e acabado. A soluçaõ do retorno do oleo utilizando um duto do bloco do motor é 100%. O turbo em terceira e pé embaixo... deve chegar a 1,2kg. Digo deve, pois o relógio é de 1kg e o ponteiro volta quase que pro zero. Agora é aguardar e fazer a embreagem em breve.... ( ainda original com aprox. 110mil km).
Moral da história: Band com 14b, turbo, relação 11x35 e pneus 33" é a melhor relação que já tive até hoje. O veículo deslancha bem, não fica fraco nas arrancadas, e na estrada é um espetaculo a parte.. dá pra andar a 110km/h com menos de 2mil giros. Acho que com pneu 31 ou 265 deve ficar melhor ainda.. mais esperto!!! Na trilha não sei se fica fraco, mas não é minha utilização.
Em tempo, recomendo a todos.
Abrass
Elmer_Jeep
15/06/2009, 15:09
LM, vc poderia colocar umas fotos do motor depois pra gente ver o kit lá no topico sobre TURBO NO 14B ?
[]'s
elmestizo
15/06/2009, 15:18
Vou providenciar!!!
Junior Toyota
18/06/2009, 16:49
Lm,
Qual turbina voce esta utilizando??E qual configuração?Voce colocou a turbina menor .35??
Abraço
Junior
elmestizo
19/06/2009, 15:33
Usei a .42... vou fazer umas fotos no fds e mando pro all
Junior Toyota
19/06/2009, 16:30
Lm,
È .42/.42??Com quantos rpm começa a encher?Voce comprou a turbina pronta ou mandou trocar os caracois?
Ok posta fotos ai!!!!
Abraço
Junior