Conectar

Ver Versão Completa : f-75 Estancieira 4.9i

ariel kleinubing
30/01/2009, 09:47
Bom pessoal, estou inciando a construção da nova viatura.
Trata-se de uma F-75, 1977, verde, segundo dono, atualmente 4x2, originalmente com caixa 4m na coluna e motor OHC.
Tem hoje um motor e cx de opala adaptado, que já estão com os dias contados, para dar lugar a um 4.9i, já comprado e em fase de adaptação da caixa C-10 3 marchas.
O eixo dianteiro também já está a caminho, bem como a caixa de tração.
A frente original da f vai dar lugar a uma frente da rural bicuda, também já em mãos, só faltando o trabalho de adaptação. Por isto o nome "estancieira", que é o nome da rural no país dos hermanos, onde se encontram muitas "bicudas".
Fotos da viatura ainda sem qualquer modificação.

Loiro
30/01/2009, 16:23
Parabens pelo projeto!!
Esse motor 4.9 é muitooo bruto!
E o motor de opala? Qual o fim?
[]´s

Zepi
31/01/2009, 22:17
Como estão os paralamas dianteiros e o capô?
Colocará a venda?

Abraço e parabéns!

ariel kleinubing
01/02/2009, 07:48
Parabens pelo projeto!!
Esse motor 4.9 é muitooo bruto!
E o motor de opala? Qual o fim?
[]´s

Bom dia Loiro
O motor e cx opala já troquei em uma caixa clark C-10 e o motor tava "frio", entendeu hehehe. Abraço

ariel kleinubing
01/02/2009, 07:55
Como estão os paralamas dianteiros e o capô?
Colocará a venda?

Abraço e parabéns!

E ai Zepi:
Cara seguinte, as peças estão a venda pois não me servem e estão boas, pelo que conheço nunca foram batidas, estão alinhadinhas, como dá pra ver pela foto. Só o capo teve aparentemente uma pequena tostada, provavelmente de algo vindo do carburador hehehe. Tudo, capo, grade dianteira, dois paralamas R$ 600 pila. Abraço

luiz felipe soares souto
15/03/2009, 20:49
Bom pessoal, estou inciando a construção da nova viatura.
Trata-se de uma F-75, 1977, verde, segundo dono, atualmente 4x2, originalmente com caixa 4m na coluna e motor OHC.
Tem hoje um motor e cx de opala adaptado, que já estão com os dias contados, para dar lugar a um 4.9i, já comprado e em fase de adaptação da caixa C-10 3 marchas.
O eixo dianteiro também já está a caminho, bem como a caixa de tração.
A frente original da f vai dar lugar a uma frente da rural bicuda, também já em mãos, só faltando o trabalho de adaptação. Por isto o nome "estancieira", que é o nome da rural no país dos hermanos, onde se encontram muitas "bicudas".
Fotos da viatura ainda sem qualquer modificação.
E ai Ariel? Blza!!
To curioso pra ver essa adaptaçao da bicudinha na f75.
Vo acompanhar esse topico pois o Assunto tbem me enteressa!!!Abço.:shock:

Duda Lopes
27/03/2009, 17:52
E aí Ariel, como anda o projeto? Alguma novidade?

[].

ariel kleinubing
28/03/2009, 10:58
E aí Ariel, como anda o projeto? Alguma novidade?

[].

Tá meio devagar, mas andando hehehe
Já fiz a capa seca pro 4.9i, cortando uma carcaça de caixa original dele, e esta já foi adaptada sem flange, foram soldadas quatro orelhas, encaixando na cx C-10. Tá sendo montado este power train, pra depois fazer os suportes no chassi da F. Vou providenciar umas fotos e posto aqui.
Abraços

Zepi
28/03/2009, 13:34
Tá meio devagar, mas andando hehehe
Já fiz a capa seca pro 4.9i, cortando uma carcaça de caixa original dele, e esta já foi adaptada sem flange, foram soldadas quatro orelhas, encaixando na cx C-10. Tá sendo montado este power train, pra depois fazer os suportes no chassi da F. Vou providenciar umas fotos e posto aqui.
Abraços

Ola, amigo Ariel!
Cara o que fez coma caixa do 4.9i
So tinha a caracaca?

Abraco

Alexandre Souto
28/03/2009, 14:10
Ola Ariel, legal sua F, tenho certeza que fara diferença :twisted:

Mto legal o projeto, tambem como o meu xará de sobrenome, interesso bastante pela adaptação da frente de bicuda, aguardo foto amigo!!!

Sobre suspa, pneus e eixos, quais vai usar??

:mrgreen:

E ai Ariel? Blza!!
To curioso pra ver essa adaptaçao da bicudinha na f75.
Vo acompanhar esse topico pois o Assunto tbem me enteressa!!!Abço.:shock:

[]'s e bom fim de semana...

ariel kleinubing
30/03/2009, 09:01
Ola Ariel, legal sua F, tenho certeza que fara diferença :twisted:

Mto legal o projeto, tambem como o meu xará de sobrenome, interesso bastante pela adaptação da frente de bicuda, aguardo foto amigo!!!

Sobre suspa, pneus e eixos, quais vai usar??

:mrgreen:

[]'s e bom fim de semana...

Suspensão por enquanto vai ficar a original mesmo, pneus não sei, mas pelo menos 33 (tem uns 24 de trator aqui dando sopa hehehe), eixo to garimpando por aqui, mas tá difícil achar um baratin hehehe

Zepi:
O lance da caixa é que, como vc deve saber, o 4.9i não tem capa seca, dá pra usar a do V-8 302, mas não achei, tinha uma e o vendedor desistiu, então peguei uma carcaça de caixa original do 4.9i que tem a capa seca integrada e cortei a parte traseira do conjunto que era a caixa propriamente dita, ficando só a dianteira que é a capa seca, o berga soldou quatro orelhas nesta capa seca pra encaixar o cambio C-10 e soldou o eixo piloto do 4.9 na caixa e pronto, vou usar a embreagem original hidráulica, so falta montar.

Abraço a todos e boa semana

ariel kleinubing
01/04/2009, 15:40
Algumas fotos da frente bicuda, só larguei em cima e parafusei o capo:

ariel kleinubing
01/04/2009, 15:46
Mais fotos (o coisinha feia com estes pneuzinhos)

Alexandre Souto
01/04/2009, 16:23
Vai ficar muito legal Ariel, já ta ficando ao meu ver....

Tem interesse na capa seca do 302 ainda? Posso dar um vasculhada em BH e nos meus contatos... se quiser...

[]'s e parabens pela viatura, vai ficar DUKA!!!!

ariel kleinubing
01/04/2009, 19:41
Vai ficar muito legal Ariel, já ta ficando ao meu ver....

Tem interesse na capa seca do 302 ainda? Posso dar um vasculhada em BH e nos meus contatos... se quiser...

[]'s e parabens pela viatura, vai ficar DUKA!!!!

Não,já tá tudo pronto, como mencionei acima, clark 3m, mais capa seca feita com a caixa original do 4.9i cortada. Abraço

zenzen 4x4
01/04/2009, 21:25
Não,já tá tudo pronto, como mencionei acima, clark 3m, mais capa seca feita com a caixa original do 4.9i cortada. Abraço
Caro Ariel!
Com este power-train,vai subir até coqueiro!
Vai ser para trilha?
Esta frente é linda demais,e é muito rara no Brasil,já na Argentina dá prá ver mais ,inclusive sei onde tem uma encostada,no sol e chuva,ah! se desse prá trazer!
Toca em frente teu projeto, e nos mantenha informado.
Um Abraço! Erci.

----------------------------------------
Cj3B-54 04 cil, Hurricane - 32 anos de alegria
RURAL 74- Power-train Hilux 3.0T
F-75- 68- BF 161- Encurtada
ZJ-97- Power-train S10 2.8

luiz felipe soares souto
01/04/2009, 22:53
E ai Ariel? Tudo blza!Nao sabia que dava pra adaptar essa frente na cabine da f75(me pareceu so tirar uma e colocar outra).E os paralamas ja tens ou vai inventar algo?!!Abraço.:concordo:

Alexandre Souto
01/04/2009, 22:59

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164439&d=1238611465

bunitinha dimaii sôôôôôôôôôôôôô........!!!!!

:palmas: :palmas:

ariel kleinubing
02/04/2009, 06:42
Caro Ariel!
Com este power-train,vai subir até coqueiro!
Vai ser para trilha?
Esta frente é linda demais,e é muito rara no Brasil,já na Argentina dá prá ver mais ,inclusive sei onde tem uma encostada,no sol e chuva,ah! se desse prá trazer!
Toca em frente teu projeto, e nos mantenha informado.
Um Abraço! Erci.

----------------------------------------
Cj3B-54 04 cil, Hurricane - 32 anos de alegria
RURAL 74- Power-train Hilux 3.0T
F-75- 68- BF 161- Encurtada
ZJ-97- Power-train S10 2.8

O zenzen tudo blz
Seguinte, pra trilha, lógico
Trazer dos ermanos.....claro que dá né hehehe

Luiz Felipe
Não é só encaixar não, o capo sim é fácil e encaixa certinho, inclusive com a mesma furação dos suportes, mas na lateral tem que fabricar uma chapa, pq o paralama é bem diferente e a grade frontal tem suportes diferentes (dois, igual ao CJ2/3A). Não fiz ainda estas adaptações e, sim, tenho os paralamas, não desci do "girau" ainda hehehe.
Abraço

luiz felipe soares souto
18/04/2009, 20:41
O zenzen tudo blz
Seguinte, pra trilha, lógico
Trazer dos ermanos.....claro que dá né hehehe

Luiz Felipe
Não é só encaixar não, o capo sim é fácil e encaixa certinho, inclusive com a mesma furação dos suportes, mas na lateral tem que fabricar uma chapa, pq o paralama é bem diferente e a grade frontal tem suportes diferentes (dois, igual ao CJ2/3A). Não fiz ainda estas adaptações e, sim, tenho os paralamas, não desci do "girau" ainda hehehe.
Abraço

E ai Ariel?ta parada a F ou so o topico?tive olhando o topico da f100 e vi que esta fazendo a caçamba dela.Ja tens foto?Abraço:pipoca::pipoca:

Alexandre Souto
18/04/2009, 21:31
E ai Ariel?ta parada a F ou so o topico?tive olhando o topico da f100 e vi que esta fazendo a caçamba dela.Ja tens foto?Abraço:pipoca::pipoca:

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

hem hem hemmm???

ariel kleinubing
19/04/2009, 07:35

Já tá encomendada a caçamba, só não consegui levar a F ainda na oficina pra fazer, já que tá em outra oficina pra colocação da mecanica.
Segunda chegam as rodas, duas 15x8 e duas 15x10 direcionais pretas, aí já começa a mudar a cara da viatura hehehe.
Abraço

Alexandre Souto
19/04/2009, 13:09
Já tá encomendada a caçamba, só não consegui levar a F ainda na oficina pra fazer, já que tá em outra oficina pra colocação da mecanica.
Segunda chegam as rodas, duas 15x8 e duas 15x10 direcionais pretas, aí já começa a mudar a cara da viatura hehehe.
Abraço

Legal demas Ariel, as rodas traseiras serao mais largas? E oque resolveu fazer na pintura?

[]'s e tudo de bom

ariel kleinubing
20/04/2009, 11:29
Legal demas Ariel, as rodas traseiras serao mais largas? E oque resolveu fazer na pintura?

[]'s e tudo de bom

A dianteira mais larga pra compensar o eixo da f traseiro que é mais largo que o da frente. A pintura não sei ainda, mas a princípio vou eu mesmo pintar, afinal se for pra arranhar na trilha igual, pode ser meia boca mesmo hehehe

luiz felipe soares souto
14/05/2009, 22:40
A dianteira mais larga pra compensar o eixo da f traseiro que é mais largo que o da frente. A pintura não sei ainda, mas a princípio vou eu mesmo pintar, afinal se for pra arranhar na trilha igual, pode ser meia boca mesmo hehehe

E ai Ariel?!! tudo blza? e a f75 ta parada ou tenmos novidades? abço:shock:

cesar_am
28/05/2009, 11:44
Tudo bem cara ! :-D

Aqui é o César (coxinha), beleza este teu projeto, como anda a coisa...

Estou começando no Fórum e é bom encontrar os parceiros por aí...

Que bom teremos mais uma F-75 , o problema que esta cada fez mais complicado fazer trilha, vc sabe ......

Estou com a minha Azulona (F-75) e a pouco comprei um NIVA (ve se pode - é pra quem gosta)..... assim não sobra dinheiro pras amantes...rssss.

Um forte abraço. Esperamos notícias.

ariel kleinubing
28/05/2009, 11:51
E daí Coxinha, tudo blz
Inicialmente, bem vindo ao Fórum, verá que é uma importante ferramenta para tirar dúvidas e aprender mais sobre 4x4, mas principalmente um meio de fazer novos e encontrar velhos amigos.
Então virou niveiro também hehehe.
Vo te que tira umas fotos da F, ja to com o motor e cx no lugar, mas tá meio devagar ainda.
Valeu
Abraço

ariel kleinubing
01/06/2009, 08:44
Fotos da adaptação do motor 4.9+capa seca feita com a carcaça da caixa original do 4.9+caixa C10 3 marchas.
O motor vai ficar certinho no suporte original, só foi soldada uma chapa sobre o suporte, mas não precisou ser reposicionado.
Novas rodas mangels 15x10 com pneus 33.
Abraços

Zepi
01/06/2009, 12:45
Ariel, não dá pra ver nada nessas fotos...tira uma durante o dia rapaz!

to curiozo pra isso montado!Hehehe!

Abraço

luiz felipe soares souto
02/08/2009, 21:38
Ariel, não dá pra ver nada nessas fotos...tira uma durante o dia rapaz!

to curiozo pra isso montado!Hehehe!

Abraço
e ai Ariel? e a f75 bicudinha paro?!!

fabiano caxias
02/08/2009, 23:23
esse motor é muito bom,pelo menos eu acho ,nao gosto dos motores pequenos p trilha ,apezar de ter um ap no meu jipe.
parabens e aposto q sera muito feliz com esse motorzao hehe
tenho um jipe em minha revenda q tem esse motor com a cx da f100 4 marchas
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368)

só acho q sua reduzida nao vai guentar muito a puchada do motor
pelo menos em jeep cross e trilhas o pessoal aqui andou quebrando as engrenagens
tem um cara q fabrica os guinchos corpas q tambem faz engrenagens mais larga,ate agora é a melhor soluçao se precizar num futuro me avize e lhe passo o telefone dele
abraços

ap 2.0
33'' recapados
100%

luiz felipe soares souto
03/09/2009, 21:03
esse motor é muito bom,pelo menos eu acho ,nao gosto dos motores pequenos p trilha ,apezar de ter um ap no meu jipe.
parabens e aposto q sera muito feliz com esse motorzao hehe
tenho um jipe em minha revenda q tem esse motor com a cx da f100 4 marchas
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368)

só acho q sua reduzida nao vai guentar muito a puchada do motor
pelo menos em jeep cross e trilhas o pessoal aqui andou quebrando as engrenagens
tem um cara q fabrica os guinchos corpas q tambem faz engrenagens mais larga,ate agora é a melhor soluçao se precizar num futuro me avize e lhe passo o telefone dele
abraços

ap 2.0
33'' recapados
100%
E ai Ariel? Ta meio desatualisado esse topico nao?!!!E as novidades/ Abraço

Alexandre Souto
03/09/2009, 23:51

Ola Sr. Souto, como vai??? hehehe :shock: (é parente¿¿¿) :pensativo: :concordo:

Tb estou curioso pelas novidades!!!!!

[]'s a todos!!!!

luiz felipe soares souto
07/09/2009, 20:32
Ola Sr. Souto, como vai??? hehehe :shock: (é parente¿¿¿) :pensativo: :concordo:

Tb estou curioso pelas novidades!!!!!

[]'s a todos!!!!
:rolleyes:Tava pra te fazer a mesma pergunta!!!numa dessas somos!!!ta ficando show tua rural hem!

ariel kleinubing
08/09/2009, 13:50

É pessoal, tá parado mesmo, o meca não fez o selviço andar, tá na fase de colocação dos suportes do motor e caixa ainda. Assim que tiver novidades posto aqui. Abraços

NayCordeiro
23/02/2010, 12:47
Ariel,

to pensando em um 4.9i tbm pro jeep. Vale a pena a modificação?

Matheus Gandini
03/03/2010, 14:21
Ariel.eu sei que nao é o lugar correto..mas podemos negociar a minha rural na sua f75 ou na F100 se ainda tiver interesse
abrass e boa sorte nas duas....atualiza o tópico pra gnt