PDA

Ver Versão Completa : Willys é Willys

Fabiano-SL
29/01/2009, 23:18
a imagem fala tudo...

YouTube - trilha shangri-la jeepbom ou piloto

heartland
30/01/2009, 00:07
Infelizmente sou obrigado a concordar. No entanto devemos lembrar que a maioria dos willys são reformados modificados exclusivamente para trilhas. Pneus enormes, cambios de 3 ou 4 marchas etc etc

Fabiano-SL
30/01/2009, 09:22
Concordo... e também pode ter havido uma braçada do cara do troller...

[]'s

alexvale2001
30/01/2009, 09:35
Perfeita combinação entre Piloto e Viatura = sucesso ...

Ou não!!! kkkkkkk :lol::lol:

Tb já vi o inverso!!!:oops:

inte...

Marcelo Cunha
30/01/2009, 09:50
Quem foi Rei, sempre será Majestade!

heartland
30/01/2009, 10:39
Ainda mais que o Troller foi feito pra andar na areia e insistimos em botar na lama hehe :lol:

rubensx
30/01/2009, 12:24
num tem jeito, o que disse o heatland

nego pega willys e muda tudo, ele é um FRANKENSTEIN num dá pra dizer é ruim, apenas ele é bom na lama, agora chega na estrada ou na cidade o troller é mais confortável e etc...

são dois caminhos inversos, ou vc fica na cidade ou na lama, ser perfeito nos dois lugares eu acho impossivel

valdir rainer
31/01/2009, 12:25

nego pega willys e muda tudo, ele é um FRANKENSTEIN num dá pra dizer é ruim, apenas ele é bom na lama, agora chega na estrada ou na cidade o troller é mais confortável e etc...

são dois caminhos inversos, ou vc fica na cidade ou na lama, ser perfeito nos dois lugares eu acho impossivel

Olá Rubensx,esse jeep é original ,veja o que ele fez.

Pois é ,willys é willys.:mrgreen:

YouTube - Jeep mudhole

valdir rainer
31/01/2009, 13:00

Rubensx da uma olhada no que esse troler fez,com certeza nenhum willys faria isso.

YouTube - Troller nadando

Santoro
31/01/2009, 15:05
realmente , rs ngm c0om um willys seria tao doente hahahaha :P

Julinot
31/01/2009, 15:46
tenho um Willys.
mas é um Willys mesmo pois, o motor é o bf-161.
no caso em questão, por onde o CJ passou eu também passaria.
já por onde escolheu o piloto troller... sei não.
e ainda tem mais: será que o motor do Jeep é Willys, mesmo ?
de qualquer forma... o que vale é a preparação, tanto do carro quanto do piloto.
até um fusca, com a devida preparação, vai ser capaz de fazer coisas que um troller ou outro 4x4 qualquer tira novinho em uma consecionário não será capaz de fazer.

abraços a todos...

leopoldo
31/01/2009, 18:13
Caramba. Parece piada. Antes de tudo existir ... existia o jeep e antes disso, só mesmo o cavalo.

Que troler nada.

Jeep é isso aqui .... o resto .... mera cópia.

YouTube - 1952 Submarine Jeep and Truck RUN UNDERWATER!!![/URL]

Fabiano-SL
31/01/2009, 19:19
O Leopoldo acabou a discussão... willys é willys!

A propósito, conforme o Leopoldo falou, segue algumas fotos das antigas viaturas militares. Fotos do museu militar de POA.

[]'s

valdir rainer
31/01/2009, 19:43
Leopoldo, muito legal esse video .
Alguem reparou que na frente do caminhão sai um peixe ,e quase é atropelado pelo caminhão.

abs...

heartland
31/01/2009, 20:41
É. Vamos botar o jeep do Folgado do lado de um willys original e vamos ver se os 2 passam pelo mesmo lugar.

Um teste simples.....

Em relação ao troller: Ele não é feito pra andar em lama, simples assim, fica em lama onde não deveria ficar quando original. Já quando é preparado pra isso ele vai bem melhor mas acredito que não faça milagre não.

Mas é o preço que se paga para voltar pra casa com conforto, ar condicionado, segurança, a 150 km/h (se quiser), com autonomia e silencio.

Tio Eddie
31/01/2009, 21:09
Putz!!!

Isso é que é SNORKEL!!!!!

abraços pensando em levar um cilindro de mergulho dentro da Milona...

rubensx
01/02/2009, 00:18
exatemente...

sào dois caminhos opostos

Quando vc quer conforto vc tem menos desempenho nas trilhas e terrenos mais complicados!

evidentemente certos willys nào enfrentam coisas absurdas por serem originais, mas ali onde o troller parou um willys original passa sim senhor, e digo mais com pneus candango militar vão melhor ainda!

o Troller como disse o heartland é fabricado pra areia, e como disse o leopoldo, o willys antes de tudo era com certeza o melhor projeto offroad já feito, por um simples motivo...

ele é copiado até hoje exaustivamente... o Samurai foi copia dos willys deixados no japão, o troller é copia do willys com algumas alterações, não me surpreendo se o jpx tb tenha sido baseado ou o engesa, simplesmente porque é o "pai" de todos esses

Mas claro com o equipamento certo, a modificação certa o bixo fica insuperável, veja o Devasso, eu considero a exemidade da ponta "trilha" da historia, já o troller ou o vitara eu considero a extremidade "cidade" apesar que com modificações todos chegam onde precisam

Enfim willys é willys

heartland
02/02/2009, 20:29
Também acho que pra lama o willys é imbativel. mas que aquele que passou onde o troller nao passou é original eu não concordo.

Marcelo Cunha
03/02/2009, 08:50
Acredito amigos, que todo veiculo que for enfrentar uma trilha deverá ser preparado para oque irá encontrar. Seja este veiculo, Troller, Willys ou outro qualquer.

Gustavo de Olliveira
03/02/2009, 11:28
Excelente video Leopoldo obrigado por te-lo colocado aqui.
Willys sempre sera o willys.
Vamos lembrar que quem gosta de Jeep gosta daquilo que um jipe tem capacidade de fazer ( triiiiiiiiiiiiilhaaaaaaaaaaaaaaaaaa ).

O resto e ien ien ien

Zuriel
23/04/2009, 16:18
é fato:

Quem foi rei jamais perderá a majestade, ainda mais quando é copiado por décadas e décadas!

O troller é copia do jeep.

A unica invenção relevante em termos de 4x4 após o jeep foi o hummer, e só.

Troller, engesa, kaiser, javali, é tudo copia, é so olhar o formato da carroceria e disposição da mecanica.

Willys é willys.

Por mais que daqui 30 anos inventem alguma coisa, sempre haverá um jeep fumaceando trepando morro na reduzida e alguém feliz dirigindo a máquina!

Baria
24/04/2009, 00:02
Caros amigos apaixonados por Jeep, tenho comigo uma Toyota Bandeirante 87 curta, forte igual um boi, e um Jeep Willys 60, todo reformado e configuração do 83, mas com guincho, snorkel, blabla blabla...., e o que vejo é que quando preciso de pasar em terreno realmente acidentado ou muita lama o Jeep Willys vai de vento em polpa, enquanto a danada da Band soca no chão por causa do peso, mas quando preciso de mais força a Band dá show, mas indiscutivelmente, O Jeep Willys é simplesmente uma maravilha, nas trilhas prefiro usar o Willys à Band, ele é mais espérto, leve e de fácil manobra.

Curupira
24/04/2009, 09:49
é fato:

Quem foi rei jamais perderá a majestade, ainda mais quando é copiado por décadas e décadas!

O troller é copia do jeep.

A unica invenção relevante em termos de 4x4 após o jeep foi o hummer, e só.

Troller, engesa, kaiser, javali, é tudo copia, é so olhar o formato da carroceria e disposição da mecanica.

Willys é willys.

Por mais que daqui 30 anos inventem alguma coisa, sempre haverá um jeep fumaceando trepando morro na reduzida e alguém feliz dirigindo a máquina!

Olá Zuriel ainda depois do HUMMER os gringos inventaram um trombolho ainda maior,chamado de knight XV,veja a foto abaixo...

Mauricio Rotta
24/04/2009, 10:38
Galera, temos q botar um ponto final nessa discussão, e eu vou ser taxativo quanto a isso: o Troller É mehor que o Willys em aguas profundas por um simples motivo.
"Bosta não afunda!"

Lucas Nassif
24/04/2009, 13:14
......e o que vejo é que quando preciso de pasar em terreno realmente acidentado ou muita lama o Jeep Willys vai de vento em polpa, enquanto a danada da Band soca no chão por causa do peso, mas quando preciso de mais força a Band dá show, mas indiscutivelmente, O Jeep Willys é simplesmente uma maravilha, nas trilhas prefiro usar o Willys à Band, ele é mais espérto, leve e de fácil manobra.

X100000000!!!! :lol:

Também tenho um Willys 67 (com BL, JR, etc) e uma Band 90 (MB 709, BFs MUD 33) e nesse post aí vc disse TUDO!!:palmas:

Band é mais confortável, mais forte e mais economica, mas na trilha o Willys é imbatível!!! :lol: :palmas:

[]'s e viva o verdadeiro JEEP!!! :dance: :palmas:

Lucas Nassif
24/04/2009, 13:16
Galera, temos q botar um ponto final nessa discussão, e eu vou ser taxativo quanto a isso: o Troller É mehor que o Willys em aguas profundas por um simples motivo.
"Bosta não afunda!"

E num é que é verdade!!! :lol: :mrgreen:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA]YouTube - Troller nadando[/URL]

Marcelo Cunha
24/04/2009, 14:34
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Zuriel
24/04/2009, 15:10
Olá Zuriel ainda depois do HUMMER os gringos inventaram um trombolho ainda maior,chamado de knight XV,veja a foto abaixo...

Exatamente... é um tanque de guerra, todo blindado, dedicado a milionários que são ameaçados de morte. rsrsrs

Outro off-road de respeito é o UNIMOG... projeto obsoleto, assim como willys e hummer. Aposto que logo logo sai cópia do UNIMOG.

Marcelo Cunha
24/04/2009, 17:00
É bem possível pois o que é bom é passível de ser copiado!

Gibson Pacelle
24/04/2009, 22:44
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=q3M_JcuTVFc&feature=related]YouTube - isso eh um Jipe 4x4[/URL]

Gibson Pacelle
24/04/2009, 22:47
Já dizia meu avô: "Galinha que anda com pato, morre afogada".

Gibson Pacelle
24/04/2009, 23:18
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=dSwrXcGmMdU]YouTube - XXI JEEP SHOW 2007 - SHOW DE PERÃCIA[/URL]

N tenho nada contra o troller, mas as imagens dizem tudo, e esse vídeo é daqui da minha cidade mesmo, Natal/RN.

CAMPOSW
25/04/2009, 02:55
WILLYS , MEU AVÕ DIRIGIU MUITOS NA 2º GUERRA MUNDIAL , MEU PAI TEVE ALGUNS , HOJE TENHO O MEU .
MAIS QUE TESTADO :
NO DESERTO , NA NEVE , NA ÁGUA , NA TIROLESA , NO PARAQUEDISMO E EM TODO MUNDO É UM SÓ = VEICULO UNIVERSAL JEEP WILLYS

ESSE VIDEO TÁ FALTANDO NO TÓPICO .

YouTube - historia do jeep m-38[/URL]

CAMPOSW
25/04/2009, 02:59
NO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA DO BRASIL :

YouTube - O Bandeirante de Hoje

Marcelo Cunha
25/04/2009, 15:36
Campos este é o nosso amigo o JEEP:concordo:.

kleberlang
25/04/2009, 16:27
Pessoal, vou fazer uma pequena comparação, que diz oque eu acho disso tudo....

É mais ou menos como o "boyzinho" do condominio que nunca jogou bola na rua e resolve comprar a chuteira mais cara, igual do Ronaldinho...

mas quem joga de verdade, com corpo e alma, joga com Kichute......rs

Willys, "sempre" será Willys - The King

rubensx
25/04/2009, 19:23
Opa sou willys de carteria...

porémmm

Justiçca seja feita... troller não é ruim assim como pintam, aliás ele foi por (creio eu) 2 anos consecutivos o melhor carro no rally dos sertões, tudo depende de aplicação, o troller para um rally por exemplo creio eu que se saia melhor que um willys, mas para trilha mesmo tem seus prós e contras.

O negócio é, amar o que você tem, lutar pelo que se quer e respeitar o que os outros tem.

A verdade que para mim é óbvia nem sempre é o mais certo para os outros logo...

Aurélio
25/04/2009, 19:48
O negócio é, amar o que você tem, lutar pelo que se quer e respeitar o que os outros tem.
Opa.
Falou pouco, mas falou bonito ! :palmas:

Danien kouwen chaves
25/04/2009, 23:54
WILLYS , MEU AVÕ DIRIGIU MUITOS NA 2º GUERRA MUNDIAL , MEU PAI TEVE ALGUNS , HOJE TENHO O MEU .
MAIS QUE TESTADO :
NO DESERTO , NA NEVE , NA ÁGUA , NA TIROLESA , NO PARAQUEDISMO E EM TODO MUNDO É UM SÓ = VEICULO UNIVERSAL JEEP WILLYS

ESSE VIDEO TÁ FALTANDO NO TÓPICO .

YouTube - historia do jeep m-38 (http://www.youtube.com/watch?v=ItZHBeYfCSE)[/URL]
isso tudo sem cinto de segurança e gaiola não tem jeito willis é uma tranca más é imbativel

tiu andre
27/04/2009, 06:50
que saudade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do kichute:palmas::palmas::palmas::palmas:

Fabiano-SL
27/04/2009, 09:36
Esse meu post está repercutindo...

Quando o criei, nao foi para desmerecer outros 4x4, mas sim mostar minha (nossa) admiração pelo willys...pelo que ele fez e faz até hoje.

Alguns entenderam o espírito do post, outros ficam com mimimi...

Interessante seria parar de tentar saber qual o melhor 4x4 e direcionar esforços postando coisas "incríveis" feitas com willys no passado e hoje...fotos, videos, relatos, etc, tudo isso é válido no: willys é willys!

Minha opinião.

Fabiano-SL
27/04/2009, 20:22
Interessante e vejam a última frase...

http://www.youtube.com:80/watch?v=S6ATXW4KBpY

rctorrezam
02/05/2009, 22:29
Pessoal,

Jeep é Jeep,

Vamos respeitar o velho veterano.

Se Não fosse ele talves nehum outro tivesse existido, nem troller nem wangler, nem nenhum outro, pois o jeep é simplesmente o precursor da história do off-road. No mínimo o respeito e admiração de todos.

Não dá para comparar uma projeto dos anos 40 com um dos anos 90. Ou será que dá e ainda leva algumas vantagens?

Fabiano-SL
04/05/2009, 11:19
Vejam que matéria interessante.

Em 1955 um JEEP WILLYS CJ3B, deixou SP rumo ao Canadá.

Abaixo segue link das fotos, mapa, etc...

P.S olha o patrocinio no capô do jeep...conhecido nosso!

Willys é Willys.

http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Finds/FindsPineapple.html

Marcos ET
04/05/2009, 11:22
... PessoALL, é isso daih mesmo!
Falar em Troller, Bandeirantes, Pajero... sem dúvida sao viaturas excelentes! boas mesmo! MAS, nao dá pra chamar Troller de Jeep... nem Band, nem pajeiro... como é amplamente divulgado na internet: "cada um no seu quadrado"!

Pegar um troller e correr o Dakar é ponto de orgulho nacional, mas tabém é impensável para um bom e velho Jeep Willys...
Pegar uma Pajero e participar de um "Sertões" é "Show de Bola", mas também é algo inatingível para os nossos fantásticos "Jeeps de verdade"

Agora, pegar o bom e velho Jeep pra dar "uns rolés" no meio do mato, ou mesmo na cidade... sentindo aquele "perfume" de combustível queimado junto com óleo de motor... aquele "nnnhóoooooooooooo" da t-case.... olhando o filho do motorista do lado gritando "pai, ó! olha o jeep".... putz, isso nao tem comparação!

Respeito e admiro aqueles que tem Troller e outros "carros" 4x4, mas meu sangue ferve quando ouço alguém falar "comprei um jeep novo", referindo-se a um Defender, Troller, Pajero ou afins...

Jeep, só entende quem tem... alias! só entende quem VIVE.... rs

Se tem coisa melhor que um jeep Willys? só se for DOIS Jeeps Willys...
Melhor que dois Jeep Willys (ou ford! rs)... só se for uma F.75 e dois "CJ"...
Melhor que isso? que tal uma Rural, uma F.75 e dois "CJ"....
Melhor ainda? ih... é melhor eu parar de sonhar... hehehehehe

Marcos ET
04/05/2009, 11:26
Agromotor... gente! alguém tem notícia do grande Luiz Filoni?? (proprietário da Agromotor)
Capotas "Carraço"... era a fabricante "original de fábrica" dos CJ antes da pissoletro nao é?
Putz, deve ter sido uma viagem e tanto! até hoje lembro com saudades da viagem que fiz de Sao Paulo até o Rio de Janeiro com meu CJ3A original (ainda com motor GoDevil)... levou mais de dez horas! mas foi fantástica...

Fabiano-SL
04/05/2009, 11:33
[QUOTE=Marcos ET;873293
Pegar um troller e correr o Dakar é ponto de orgulho nacional, mas tabém é impensável para um bom e velho Jeep Willys...
Pegar uma Pajero e participar de um "Sertões" é "Show de Bola", mas também é algo inatingível para os nossos fantásticos "Jeeps de verdade"[/QUOTE]

Meu post lá de cima de "desmente". Histórias com essa de SP-CANADA de jeep (http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Find...Pineapple.html ) e a propria tua de SP-RJ, são provas da capacidade de um willys. Pode não chegar na frente, MAS CHEGA COM ESTILO.

Lembrei dessas maratonas que tem um srs/sras de idade que chegam horas depois na linha de chegada... pra eles o importante é chegar. Acho que pra quem tem jeep willys esse é lema. WILLYS É WILLYS

cadu
04/05/2009, 11:54
Amigos, vendo a discussão nesse tópico, acabei não aguentando em ficar de fora... sem sombra de dúvida cada carro tem seu espaço e qualidades, agora falando em charme, romantismo, durabilidade a palavra correta é WILLYS eu particularmente posso ver qualquer 4x4 mas quando me deparo com um "Dinossauro" desses o coração dispara, na verdade quando temos um Jeep temos um filho e por aí vai, os que tive só me trouxeram felicidades! Tenho um amigo que é um apaixonado por Jeep e ele usa uma frase: "onde quer que vá... vai de Willys". :mrgreen: