PDA

Ver Versão Completa : NOVATO COM UM WRANGLER



lgurgel
07/10/2004, 02:17
Caros amigos em primeiro lugar gostaria AGRADECER pois estava com variassss duvidas a respeito do Wrangler que ja consegui resolver lendo alguns topicos aqui!
Porem ainda ficaram alguns pontos .
Acabei de adquirir um Wrangler 99 super novo automatico estou super feliz, porem este 'e meu unico carro e sinto que ele pula e soca bastante, pergunta: O amortecedor rancho RS 5000 melhoraria muito ou teria que ser o RS 9000x,esclarecendo que como estou trabalhando muitoooooooooo eu usarei o carro na enorme maioria dos casos on road.
Ou seja queria melhorar o conforto ...
Ps estou no RJ e alguem me daria uma dica de onde comprar acessorios para o wrangler por aqui

Wallace
07/10/2004, 09:46
O seu problema é que o Wrangler tem o entre-eixos curto.
Eu comprei uma Cherokee justamente por ter um entre-eixos mais longo (entre outras coisas).
E mesmo com feixes na traseira acho a Cherokee com um rodar mais suave que o Wrangler.
Não compre os RS 5000, os HDS são mais baratos (R$ 205,00 cada) e melhores.
Eu vendo os RS 9000 X por US$ 140,00 cada e tenho minhas duvidas se vai justificar o investimento.

Scacca
07/10/2004, 10:06
Eu vendo os RS 9000 X por US$ 140,00 cada e tenho minhas duvidas se vai justificar o investimento.

Caraca, ontem mesmo liguei no paulista 4x4 e me passaram o preço do Rancho 9000. R$ 520,00 cada.

[]'s

Sandro Tannuri
07/10/2004, 11:29
Lgurgel,

Se o seu Wrangler pula e soca das duas uma, ou você tinha um sedã de luxo antes ou o seu Wrangler esta com algum defeito.
Instalar amortecedores Rancho ou similares não vai resolver os seus problemas a não ser que os seus amortecedores estejam travados já que os Rancho e similares serão mais duros que os seus originais.
Eu tambem moro no RJ e posso dar uma olhada no seu Wrangler se quiser e ver se tem algo errado com ele.
O Wrangler deve ser bem confortavel comparado aos outos jipes, não podemos compara-lo a SUVs pois estes devem mesmo ser mais confortaveis.
Tenho alguma experiência em Wranglers e posso te ajudar a modifica-lo se quiser.

Abraços,

lgurgel
07/10/2004, 16:10
OBRIGADO!! NAO ESPERAVA UMA RESPOSTA TAO RAPIDA!
Entao , posso entender que mesmo com o Rancho posso nao ter um desempenho melhor no conforto!

ArthurC
07/10/2004, 18:13
lgurgel, sou do pensamento do Sandro, tambem adquiri um TJ a pouco tempo e nao acho o carro desconfortavel. Pelo contrario, é muito mais confortavel que qualquer outro Jeep, só nao vai querer comparar com uma Grand Cherokee né?
No mais, tambem uso o meu no dia-a-dia e trilhas de final de semana. Nunca senti desconforto, realmente deve ser algum problema no carro.

[]s

Santoro
08/10/2004, 14:42
gurgel , por um acaso vc tem uma irma chama paula ? e estuda na estacio da praça onze ????

ela tava comentando comigo ontem q o irmao comprou um jeep 99 , mas n soube me dizer o modelo , eu supuz q fosse um wangler

se for , seja bem vindo ao Off road , n possuo um wangler , mas sim um cj .

lgurgel
08/10/2004, 14:43
Estarei neste fim de semana levando o carro para fazer um teste nos amortecedores.
Fiquei surpreso em saber que com o rancho o carro ficaria mais duro, nete caso acho que optarei por trocar pelo amortecedor original caso realmente tenha algum problema.
Quanto a acessorios aqui no rio alguem pode me dar uma dica.
Obrigado a todos.

lgurgel
08/10/2004, 14:47
Nao meu caro , eu nao tenho irma chamada Paula, de qualquer forma Muito OBRIGADO pelo recepçao.

Santoro
08/10/2004, 14:53
hehehe foi mal então ! :D muita coencidencia .

Sandro Tannuri
08/10/2004, 16:56
Estarei neste fim de semana levando o carro para fazer um teste nos amortecedores.
Fiquei surpreso em saber que com o rancho o carro ficaria mais duro, nete caso acho que optarei por trocar pelo amortecedor original caso realmente tenha algum problema.
Quanto a acessorios aqui no rio alguem pode me dar uma dica.
Obrigado a todos.

Vai levar o carro para testar amortecedores onde? Onde vende os amortecedores? Não precisa ser gênio nem entender de mecânica para saber o resultado.
Os Rancho e similares geralmente são mais duros que os originais. Talvez os regulaveis sejam mais macios na regulagem mais mole?!
Que tipo de acessorios voce procura?

Abraços,

TJ+TJ
28/11/2008, 00:55
Caros amigos em primeiro lugar gostaria AGRADECER pois estava com variassss duvidas a respeito do Wrangler que ja consegui resolver lendo alguns topicos aqui!
Porem ainda ficaram alguns pontos .
Acabei de adquirir um Wrangler 99 super novo automatico estou super feliz, porem este 'e meu unico carro e sinto que ele pula e soca bastante, pergunta: O amortecedor rancho RS 5000 melhoraria muito ou teria que ser o RS 9000x,esclarecendo que como estou trabalhando muitoooooooooo eu usarei o carro na enorme maioria dos casos on road.
Ou seja queria melhorar o conforto ...
Ps estou no RJ e alguem me daria uma dica de onde comprar acessorios para o wrangler por aqui
Muito boa escolha Amigo, vc. está literalmente de carro!
Eu sempre digo que andar de TJ é o mesmo que andar de Landau 4X4;
Amortecedores para um TJ, são aplicados de acordo com o tipo de uso da viatura, tenho dois, 99 e 98, um deles está original apenas com AT 31X10,5-R15, anda muito em chão duro, on-road, optei por colocar amortecedores Pro Comp MX6 e estou satisfeito, aumentou muito meu prazer em guiar o carro, estou usando a regulagem mais dura (são seis), e o sistema monotubo do amortecedor torna o carro mais firme e ao mesmo tempo macio. No outro tenho um Lift kit de 4¨com amortecedores monotubo também, sem regulagem.
Acho que esse negócio de seis ou nove regulagens é besteira, vc. vai sentir diferença se usar todo o curso para mais ou para menos rigido.
Se com o tempo, ou mesmo agora vc. sentir falta de maior distância do solo em seus passeios ou trilhas, cuidado com a medida dos pneus, sem alterar a relação o risco aumenta proporcional ao tamanho dos pneus, opte sempre pela instalação de um kit de boa procedência, consulte sites dos EUA, EX.: www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) ou www.explorerprocomp.com/ (http://www.explorerprocomp.com/) ou no Brasil www.procompmotorsports.com.br/ (http://www.procompmotorsports.com.br/) que vc. vai ter orientação técnica e principalmente garantia e um pós venda aqui bem próximo, sem ter que esperar longos períodos para receber as peças e retorno, caso necessário.
Se vc cuidar bem do seu TJ (preventivas com peças Mopar e não precisa comprar em autorizada), jamais vai te deixar na mão, em 10 anos nunca tive um único aborrecimento, meus dois filhos aprenderam guiar no TJ e aprenderam a confiar no que ele é capaz de fazer.Toda vez que dou start nos meus ainda sinto o mesmo prazer.
Bem vindo, Jeep é unico.

dudarj
28/11/2008, 10:56
esse tópico tem 4 anos....se bobear o cara já vendeu o jeep a tempos!!! rsrsrs