Ver Versão Completa : NOVATO COM UM WRANGLER
Caros amigos em primeiro lugar gostaria AGRADECER pois estava com variassss duvidas a respeito do Wrangler que ja consegui resolver lendo alguns topicos aqui!
Porem ainda ficaram alguns pontos .
Acabei de adquirir um Wrangler 99 super novo automatico estou super feliz, porem este 'e meu unico carro e sinto que ele pula e soca bastante, pergunta: O amortecedor rancho RS 5000 melhoraria muito ou teria que ser o RS 9000x,esclarecendo que como estou trabalhando muitoooooooooo eu usarei o carro na enorme maioria dos casos on road.
Ou seja queria melhorar o conforto ...
Ps estou no RJ e alguem me daria uma dica de onde comprar acessorios para o wrangler por aqui
O seu problema é que o Wrangler tem o entre-eixos curto.
Eu comprei uma Cherokee justamente por ter um entre-eixos mais longo (entre outras coisas).
E mesmo com feixes na traseira acho a Cherokee com um rodar mais suave que o Wrangler.
Não compre os RS 5000, os HDS são mais baratos (R$ 205,00 cada) e melhores.
Eu vendo os RS 9000 X por US$ 140,00 cada e tenho minhas duvidas se vai justificar o investimento.
Eu vendo os RS 9000 X por US$ 140,00 cada e tenho minhas duvidas se vai justificar o investimento.
Caraca, ontem mesmo liguei no paulista 4x4 e me passaram o preço do Rancho 9000. R$ 520,00 cada.
[]'s
Sandro Tannuri
07/10/2004, 11:29
Lgurgel,
Se o seu Wrangler pula e soca das duas uma, ou você tinha um sedã de luxo antes ou o seu Wrangler esta com algum defeito.
Instalar amortecedores Rancho ou similares não vai resolver os seus problemas a não ser que os seus amortecedores estejam travados já que os Rancho e similares serão mais duros que os seus originais.
Eu tambem moro no RJ e posso dar uma olhada no seu Wrangler se quiser e ver se tem algo errado com ele.
O Wrangler deve ser bem confortavel comparado aos outos jipes, não podemos compara-lo a SUVs pois estes devem mesmo ser mais confortaveis.
Tenho alguma experiência em Wranglers e posso te ajudar a modifica-lo se quiser.
Abraços,
OBRIGADO!! NAO ESPERAVA UMA RESPOSTA TAO RAPIDA!
Entao , posso entender que mesmo com o Rancho posso nao ter um desempenho melhor no conforto!
lgurgel, sou do pensamento do Sandro, tambem adquiri um TJ a pouco tempo e nao acho o carro desconfortavel. Pelo contrario, é muito mais confortavel que qualquer outro Jeep, só nao vai querer comparar com uma Grand Cherokee né?
No mais, tambem uso o meu no dia-a-dia e trilhas de final de semana. Nunca senti desconforto, realmente deve ser algum problema no carro.
[]s
gurgel , por um acaso vc tem uma irma chama paula ? e estuda na estacio da praça onze ????
ela tava comentando comigo ontem q o irmao comprou um jeep 99 , mas n soube me dizer o modelo , eu supuz q fosse um wangler
se for , seja bem vindo ao Off road , n possuo um wangler , mas sim um cj .
Estarei neste fim de semana levando o carro para fazer um teste nos amortecedores.
Fiquei surpreso em saber que com o rancho o carro ficaria mais duro, nete caso acho que optarei por trocar pelo amortecedor original caso realmente tenha algum problema.
Quanto a acessorios aqui no rio alguem pode me dar uma dica.
Obrigado a todos.
Nao meu caro , eu nao tenho irma chamada Paula, de qualquer forma Muito OBRIGADO pelo recepçao.
hehehe foi mal então ! :D muita coencidencia .
Sandro Tannuri
08/10/2004, 16:56
Estarei neste fim de semana levando o carro para fazer um teste nos amortecedores.
Fiquei surpreso em saber que com o rancho o carro ficaria mais duro, nete caso acho que optarei por trocar pelo amortecedor original caso realmente tenha algum problema.
Quanto a acessorios aqui no rio alguem pode me dar uma dica.
Obrigado a todos.
Vai levar o carro para testar amortecedores onde? Onde vende os amortecedores? Não precisa ser gênio nem entender de mecânica para saber o resultado.
Os Rancho e similares geralmente são mais duros que os originais. Talvez os regulaveis sejam mais macios na regulagem mais mole?!
Que tipo de acessorios voce procura?
Abraços,
Caros amigos em primeiro lugar gostaria AGRADECER pois estava com variassss duvidas a respeito do Wrangler que ja consegui resolver lendo alguns topicos aqui!
Porem ainda ficaram alguns pontos .
Acabei de adquirir um Wrangler 99 super novo automatico estou super feliz, porem este 'e meu unico carro e sinto que ele pula e soca bastante, pergunta: O amortecedor rancho RS 5000 melhoraria muito ou teria que ser o RS 9000x,esclarecendo que como estou trabalhando muitoooooooooo eu usarei o carro na enorme maioria dos casos on road.
Ou seja queria melhorar o conforto ...
Ps estou no RJ e alguem me daria uma dica de onde comprar acessorios para o wrangler por aqui
Muito boa escolha Amigo, vc. está literalmente de carro!
Eu sempre digo que andar de TJ é o mesmo que andar de Landau 4X4;
Amortecedores para um TJ, são aplicados de acordo com o tipo de uso da viatura, tenho dois, 99 e 98, um deles está original apenas com AT 31X10,5-R15, anda muito em chão duro, on-road, optei por colocar amortecedores Pro Comp MX6 e estou satisfeito, aumentou muito meu prazer em guiar o carro, estou usando a regulagem mais dura (são seis), e o sistema monotubo do amortecedor torna o carro mais firme e ao mesmo tempo macio. No outro tenho um Lift kit de 4¨com amortecedores monotubo também, sem regulagem.
Acho que esse negócio de seis ou nove regulagens é besteira, vc. vai sentir diferença se usar todo o curso para mais ou para menos rigido.
Se com o tempo, ou mesmo agora vc. sentir falta de maior distância do solo em seus passeios ou trilhas, cuidado com a medida dos pneus, sem alterar a relação o risco aumenta proporcional ao tamanho dos pneus, opte sempre pela instalação de um kit de boa procedência, consulte sites dos EUA, EX.: www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) ou www.explorerprocomp.com/ (http://www.explorerprocomp.com/) ou no Brasil www.procompmotorsports.com.br/ (http://www.procompmotorsports.com.br/) que vc. vai ter orientação técnica e principalmente garantia e um pós venda aqui bem próximo, sem ter que esperar longos períodos para receber as peças e retorno, caso necessário.
Se vc cuidar bem do seu TJ (preventivas com peças Mopar e não precisa comprar em autorizada), jamais vai te deixar na mão, em 10 anos nunca tive um único aborrecimento, meus dois filhos aprenderam guiar no TJ e aprenderam a confiar no que ele é capaz de fazer.Toda vez que dou start nos meus ainda sinto o mesmo prazer.
Bem vindo, Jeep é unico.
esse tópico tem 4 anos....se bobear o cara já vendeu o jeep a tempos!!! rsrsrs