PDA

Ver Versão Completa : Sobre o Fourtrax 4x4 [duvida]



AlvaroAlva
29/01/2009, 13:18
Bom eu sou novo na area de quadriciclos e eu estou comprando um fourtrax 420, meu vizinhho tem um 4x2 e segundo ele a versão 4x4 é reduzida na velocidade mesmo quando se seleciona a opção 4x2, alguem pode me falar se esa informação é verdadeira ou não

AKPG
29/01/2009, 13:54
Praticamente não existe diferença entre o desempenho deles.
A pequena vantagem que o 4x2 pode ter é em relação ao peso. Porém, é só vc pegar a primeira subida de grama que vc vai ver o que acontece com o 4x2....

Quadriciclo utilitário TEM que ser 4x4. Senão não tem sentido ser o modelo utilitário.

Um abraço e bem vindo ao fórum.

Edu-MA
29/01/2009, 14:16
Grande Alvaro

ja andei num trx 420 4x2 e tenho um 4x4 quanto a reduzida não percebi a diferença só sente e muito pouco quando ele esta em 4x4 em 4x2 é exatamente igual a um trx420 somente 4x2, veja para q finalidade vc vai comprar, se só para passeios e trilhas leve tranquilo o 4x2 mais se for querer mais aventura aconselho um 4x4 a diferença do 4x2 p/ o 4x4 não é tão grande assim

boa compra e seja bem vindo
abs

AlvaroAlva
29/01/2009, 14:31
eu uso ele mais pra i pra praia, anda na areia mas um dia se eu quise pega uma trilha vai se necesasario 4x4 , acho q vou comprar 4x4 mesmo

AlvaroAlva
29/01/2009, 14:32
Só q se eu for comprar 4x4 fico na duvida pois o 4x4 custa uns 20.500 e o bombardier outlander 400 que me parece ser melhor eu consegui por 22.000 novo

Edu-MA
29/01/2009, 16:34
São duas excelentes maquinas, nesse caso a decisão é bem pessoal para sua melhor escolha verifique, manutenção, peças de reposição o restante é partir para o abraço

assim que comprar informa p/ gente
abraços

renzo
30/01/2009, 16:17
são Duas Excelentes Maquinas, Nesse Caso A Decisão é Bem Pessoal Para Sua Melhor Escolha Verifique, Manutenção, Peças De Reposição O Restante é Partir Para O Abraço

Assim Que Comprar Informa P/ Gente
Abraços

O Fato Do Honda Ser Reduzido So Tem Vantagem.....se Vc Achar Que A Final Dele Esta Muito Curta,vc Pode Trocar Os Minusculos Pneus 24 Originais,por Verdadeiros Pneus De Trilha 26 Ou 27...vai Ganhar Altura De Solo E Uma Velocidade Final Maior.....eu Aconselho 26/10/12 Na Frente E 26/12/12 Atras....


Abs

Edu-MA
30/01/2009, 17:40
Renzo,

Me indica se possível aqui no brasil onde posso adquirir esse tipo de pneu bem como tambem as rodas

na troca para estes pneus simplismente tiro um e coloco outro ou preciso fazer algum ajuste no trx?

abs

leoutg
30/01/2009, 17:41
O Fato Do Honda Ser Reduzido So Tem Vantagem.....se Vc Achar Que A Final Dele Esta Muito Curta,vc Pode Trocar Os Minusculos Pneus 24 Originais,por Verdadeiros Pneus De Trilha 26 Ou 27...vai Ganhar Altura De Solo E Uma Velocidade Final Maior.....eu Aconselho 26/10/12 Na Frente E 26/12/12 Atras....


Abs

Não fica lerdo d+ na arrancada não????

Edu-MA
30/01/2009, 19:19
O Fato Do Honda Ser Reduzido So Tem Vantagem.....se Vc Achar Que A Final Dele Esta Muito Curta,vc Pode Trocar Os Minusculos Pneus 24 Originais,por Verdadeiros Pneus De Trilha 26 Ou 27...vai Ganhar Altura De Solo E Uma Velocidade Final Maior.....eu Aconselho 26/10/12 Na Frente E 26/12/12 Atras....


Abs
aproveitando me informa qual melhor marca e modelo

rodr1go
30/01/2009, 21:16
queria tirar uma dúvida com vocês..

uso meu quadri na praia então uso a calibragem dos pneus em 4lb. Tou pensando em pegar uma trilha com uns amigos que fazem trilha de moto, nada muito radical.. o que quero saber é se deixo os pneus com a 4lb, ou deixo ele mais cheio? com quantas libras é o indicado?

nao tenho um honda, tenho um shineray 250cc, mas é como falei, não vai ser aquela trilha q vou mergulhar com o quadri na lama, é mais um passeio(um pouco mais radical) no campo!!

abraço

renzo
30/01/2009, 21:19
esse é o problema......

ate 1 mes atras,existia os pneus mudwiser 25,26,27 e 28.....e os mudzilla 25,26,27 e 28....hoje em dia,nao sei mais qual ainda tem no mercado.....os 25 com certeza tem....mas os maiores vc tera que se informar.....qto a forca na arrancada....sem problemascom pneu ate 26,pois aprimeira marcha do honda é muuuuuito curta


abs

Edu-MA
30/01/2009, 23:03
queria tirar uma dúvida com vocês..

uso meu quadri na praia então uso a calibragem dos pneus em 4lb. Tou pensando em pegar uma trilha com uns amigos que fazem trilha de moto, nada muito radical.. o que quero saber é se deixo os pneus com a 4lb, ou deixo ele mais cheio? com quantas libras é o indicado?

nao tenho um honda, tenho um shineray 250cc, mas é como falei, não vai ser aquela trilha q vou mergulhar com o quadri na lama, é mais um passeio(um pouco mais radical) no campo!!

abraço
Rodrigo, vc tem q verificar no manual do seu quadri, uso meu trx na praia e nas trilhas com a mesma calibragem

Edu-MA
30/01/2009, 23:06
esse é o problema......

ate 1 mes atras,existia os pneus mudwiser 25,26,27 e 28.....e os mudzilla 25,26,27 e 28....hoje em dia,nao sei mais qual ainda tem no mercado.....os 25 com certeza tem....mas os maiores vc tera que se informar.....qto a forca na arrancada....sem problemascom pneu ate 26,pois aprimeira marcha do honda é muuuuuito curta


abs
Valeu Renzo, ja dei uma olhada na net mudwiser não achei mais mudzilla tem só não achei o 26, pergunta é só trocar os pneus/rodas pelos originais e pronto ou precisa de alguma aptação/reajuste?

abraços

renzo
02/02/2009, 16:20
Valeu Renzo, ja dei uma olhada na net mudwiser não achei mais mudzilla tem só não achei o 26, pergunta é só trocar os pneus/rodas pelos originais e pronto ou precisa de alguma aptação/reajuste?

abraços

vai ter que fazer as rodas traseiras......as suas sao aro 11.....vc vai precisar de aro 12....adaptacao da roda de towner alargada....da uma pesquisda aqui no forum.....vai achar as discussoes sobre isso


abs

Edu-MA
02/02/2009, 16:43
vai ter que fazer as rodas traseiras......as suas sao aro 11.....vc vai precisar de aro 12....adaptacao da roda de towner alargada....da uma pesquisda aqui no forum.....vai achar as discussoes sobre isso


abs
valeu vou dar uma checada

uma dúvida vou ter a alargar a roda da towner isso não vai tornar a roda mais fraca?

nos EUA deve ter esse tipo de roda né?

abs

renzo
02/02/2009, 16:57
valeu vou dar uma checada

uma dúvida vou ter a alargar a roda da towner isso não vai tornar a roda mais fraca?

nos EUA deve ter esse tipo de roda né?

abs


nao ,ficar fraca nao vai.mas se vc tiver condicoes de ir buscar as rodas nos eua,nao pensse 2 vezes....as rodas la sao baratas,bonitas,leves e resistentes....nao tem comparacao.

busque por : www.itptires.com

Robin
26/06/2009, 19:53
nao ,ficar fraca nao vai.mas se vc tiver condicoes de ir buscar as rodas nos eua,nao pensse 2 vezes....as rodas la sao baratas,bonitas,leves e resistentes....nao tem comparacao.

busque por : www.itptires.com (http://www.itptires.com)


Realmente nos EUA tem umas muito show olhe essas que encontrei no google. Se tiver como trazer acho que vc vai preferir. Alguém sabe quem alarga essas da tawner em sampa?