Ver Versão Completa : Ligação Direta-Farol de Neblina-Ranger
Renato Romano
28/01/2009, 23:38
me lembro de ter lido alguma coisa sobre fazer a ligação direta do farol de neblina da Ranger sem passar pela lanterna...se alguem lembrar ou souber como se faz, ficaria grato.
abç.
vc quer ligar sem instalar um botao on/off e isso?
Luciano SHAKALL
29/01/2009, 02:20
" ... fazer a ligação direta do farol de neblina da Ranger sem passar pela lanterna ... "
" ... vc quer ligar sem instalar um botao on/off e isso? ... "Dudu, em alguns carros, mesmo ligando o interruptor, os faróis de neblina só acendem com os faróis/lanternas ligados
(bem como os faróis de milha só acendem com a luz alta ligada, nesse caso, inclusive por imposição legal).
ACHO :rolleyes: que o que o CAmaRAda Renato quis dizer, é que ele que acender os faróis de neblina SEM os faróis/lanternas estarem ligados . . .
Bom, não tenho o esquema elétrico da Ranger, mas creio que (qualquer?) um "eletricista automotivo"
"isole" o interruptor dos faróis, do "circuito dos faróis auxiliares sem problema :wink: . . .
[]'s
Renato Romano
29/01/2009, 13:49
vc quer ligar sem instalar um botao on/off e isso?
Não...exatamente o contrário...eu quero que o farol de neblina funcione somente com o botão do milha, sem a necessidade dos farois/lanternas estarem ligados...Alguém sabe como fazer isso em casa, sem ter que ir na Auto Eletrica??? Eu já li isso aqui uma vez, mas já faz muito tempo e não encontrei a matéria...
abç
DieselPower
29/01/2009, 14:11
MAs com isso o farol de neblina poderá ficar aceso sem a "meia luz", sendo assim a lanterna traseira estará apagada. No meu ponto de vista é perigoso, pois você só ligará o neblina quando a visibilidade estiver comprometida, e com isso deve também estar com a lanterna traseira acesa, para que os outros motoristas lhe vejam.
Luciano SHAKALL
29/01/2009, 15:52
" ... quero que o farol de neblina funcione somente com o botão do milha, sem a necessidade dos farois/lanternas estarem ligados ... Eu já li isso aqui uma vez, mas já faz muito tempo e não encontrei a matéria ... "É esse o tópico que procuras?
:arrow: Ranger com faróis auxiliares independentes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43126) .
[]'s
Renato Romano
30/01/2009, 14:21
Boa Luciano...esse link mesmo...Valeu.
abç.