PDA

Ver Versão Completa : Projeto Brasilia baja ou braja rsrsrs



Prof.pardal
28/01/2009, 23:25
Ai pessoal blz !?

Fiquei um tempo sem logar no forum ... mas sempre visito o mesmo ....

No começo do mês comprei uma Brasilia para fazwer um gaiola ... mas a estrutura dela esta relativamente boa então resolvi trabalhar na carroceria dela mesmo ..... como vou usar motor ap estou com problemas para achar um lugar para colocar o radiador .... minha idéia e deixar lá traz mesmo pois vou encurtar a frente (trazer todo o painel dianteiro para traz)

Hoje vi um radiador de corsa e ele me parece mais "jeitoso" tenho as medidas dele e vou ver se cabe em cima do cambio (há um espaço na carroceria ali atraz)

Alguem tem alguma sugestão/ conselho

Segue a ficha técnica do projeto vejam se fica bom...

Brasilia 79
Caixa do 1300 com jet
motor ap 1.6 a alcool (por enquanto rsrsrs)
flange de aluminio
suporte de aço
assoalho de chapa (to com medo de ficar pesado mais o aluminio deve ta caro pkct)
lift na carroceria de uns 10 cm (vou ver ainda)
Redução de kombi
manga de eixo levantada
gaiola interna

Pensei em fazer toda a frente de fibra mais num entendo nada desse material.. tipo como fazer o molde e o custo disso.

Sugestões são muito bem vindas !!

Abraços

rodrigo carvalho
29/01/2009, 11:51
ae pardal nos estamos montando uma brasilia tambe a ideia era por um motor de opala mas tamben ficamos em duvida onde por o radiado ae acabamos colo cano um motor do gol ar.tenho um baja com motor de opala e reduçao de kombi ficou muito forter.

Prof.pardal
31/01/2009, 01:36
Caramba heim rodrigo gm 2500 !!! deve ficar forte msm !! Vc cortou os paralamas ... na minha vou cortar eles quadrados mais na trazeira a caixa de roda atrapalha ... amanha vou dar uma olhada neste radiador de corsa ...

Valew

rodrigo carvalho
31/01/2009, 13:12
ae pardal os paralamas da fente nos tirou esta cem atrazeiira esta original ainda.

Prof.pardal
05/02/2009, 20:58
Dai pessoal........

Vou descartar o assoalho de chapa de ferro ..... muito pesado ..... 25 kg o m2

A chapa de aluminio de 1 m x 2m com 1,8 de parede esta 288,00 bem carinho tbm mas pesa 6kg o m2.

o de brasilia achei por 118 pila....... bem carinho

Sds

leobnaval
05/02/2009, 22:18
Prof. Pardal me perdoe mas começou tudo errado ...

A chapa de aço pelo peso do m² que citou teria de 3 a 3,4 mm de espessura ...

A chapa de aluminio que cotou tambem não serve para o seu uso alumio na parede de 1,8 mm é muito fragil para um assoalho de veiculo para trilha qualquer pancada iria amassar ou até rasgá-lo...

O de brasilia o preço esta na média mas a chapa que fabricam hoje é muito fina algo próximo de 1 mm (o original não fabrica mais).

A melhor opção seria utiliza chapa 16 a 13 o que seria a espessura de 1,5 até 2,25 mm e que varia de 12 a 18 Kg. o m² e depende se você irá utilizar algumas travessas no assoalho para reforçar a estrutura.

Espero ter ajudado...

Abraços, Leo

Prof.pardal
08/02/2009, 09:23
Ajudou muito Leo ... estava quase comprando o assoalho da brasilia.

Agora vou utilizar esta chapa de 13 e uma travessa de cada lado atraz do banco.

Valew!

Abs

leobnaval
08/02/2009, 14:18
Uma exelente opção é a chapa 14 (1,9 mm) laminada a frio com as travessas principalmente abaixo dos bancos e em formas triangulares.

Abraços, Leo

Prof.pardal
12/03/2009, 22:59
Fala pessoal !

O Leo desculpe não responder antes ... consegui uma chapa 14 (0800 rsrs)

Agora .... fiz uma pequena mudança no projeto ..... a brasilia virou um buggy !!

comprei uma carcaça de buggy e vou colocar toda a mecanica da brasa nele .... quando puder posto as fotos aqui pro pessoal ir acompanhando as adaptações ....

Ate mais