Ver Versão Completa : Pneu e espaçador Samurai 93
Boa tarde Jipeiros,
O meu nome é Gustavo e tenho um Samurai 93. Gostaria de saber de vcs se colocar um espaçador de 30mm no carro influi em alguma coisa (estabilidade). Atualmente utilizo pneus 205/75/15. Qual a maior medida que poderei colocar se caso obtar pela utilização do espaçador de 33mm. Grato pela atenção.
Alberto.Oliveira
28/01/2009, 16:41
Boa tarde Jipeiros,
O meu nome é Gustavo e tenho um Samurai 93. Gostaria de saber de vcs se colocar um espaçador de 30mm no carro influi em alguma coisa (estabilidade). Atualmente utilizo pneus 205/75/15. Qual a maior medida que poderei colocar se caso obtar pela utilização do espaçador de 33mm. Grato pela atenção.
Gustavo,
Ao invés de usar espaçador, porque você não pensa em colocar rodas com um offset de acordo com os pneus que quer usar?? Eu uso pneus 235/75/15 no meu Samurai e não tenho nenhum problema. O offset das minhas rodas é -12. E elas vieram de um samurai feixe de molas e também não raspavam.
[]'s
Alberto
Legal...é que eu tenho as rodas originais do Samuka e não queria trocar...fora que o custo é bem maior. mas valeu pela dica.
Quem estiver procurando apartamento entre em contato. Trabalho com apartamentos em lançamento. Valeu.
Daniel Engelbrecht
30/01/2009, 10:06
Usar espaçadores não vai solucionar todos os problemas decorrentes do uso de um pneu maior. Os espaçadores vão jogar os pneus para fora, de modo que não raspem nos feixes de mola. Mas os pneus continuarão raspando em outras partes, como nos paralamas e talvez no suporte do parachoque dianteiro, em razão do maior diâmetro, se comparado ao diâmetro dos originais.
Em outras palavras, se o Samurai estiver original e você quiser usar pneus significativamente maiores, vai ter que colocar calços de carroceria ou jumelos maiores ou fazer spoa, além de usar os espaçadores (ou rodas com offser negativo, como sugeriu o Alberto).
Outro detalhe: espaçador de 33mm é bem grande. Só é necessário se você for utilizar um pneu animal de largo. E os pneus ficarão bem para fora dos paralamas, o que é proibido. Vai ser um atrativo para os policiais e se vc mora no Rio, não vai passar na vistoria do Detran.