Ver Versão Completa : Acessórios Triton
Boa dia a todos
Atualmente sou um feliz proprietário de uma Tracker 2007, mas a partir da semana que vem espero passar a ser um feliz proprietário de uma Triton 09/09 diesel automática.
Minha decisão pelo carro, além de sua beleza, foi uma forma que consegui aliar 3 prazeres que tenho na vida. Minha família, trilhas de moto e passeios off-road. Sendo assim, com a pick-up poderei passear e viajar com a família em locais onde se tem mais segurança com um 4x4 e também carregar minha moto para trilhas e enduros.
Como é a minha primeira pick-up, estou com algumas dúvidas e gostaria do auxílio de vcs.
1 - Qual a capota marítima mais aconselhavel para quem vai eventualmente transportar uma ou duas motos?
2 - Li muitos relatos sobre problemas originados por diesel de má qualidade. Onde resido (BH) conheço bem os postos de gasolina pra não cair em uma furada, mas não sei quais os melhores em relação a preço/qualidade para o diesel. Morando na região centro sul de BH, alguém daqui teria alguma dica para abastecimento?
3 - A Triton não possui alarme de série. Quem tem triton está utilizando qual alarme? Instalado na concessionária ou não? Qual marca e preço que pagou? E a garantia do veículo?
4 - Alguem aconselha algum modelo específico de sensor de estacionamento?
Desde já agradeço pelas dicas.
abs
Parabens pela escolha, proteção e capota maritima adquiri original, no caso veio com um made in usa, não sei se ainda vem importado e em relação ao alarme eu optei em deixar sem, já que minha região é mais calma e sempre estaciono em locais seguros e/ou pagos.
Abraços.
DieselPower
28/01/2009, 14:48
Amigão, parabéns, você está adquirindo uma excelente picape! A Triton é o sonho de consumo de muitos aqui no fórum.
Mas, apenas para alertar, você deu uma boa olhada na caçamba da Triton?
Quando eu fui vê-la na concessionária, lembro de um comentário que fiz: -Para ter certeza só medindo, mas acredito que não serve nem uma moto de trilha aqui.
Digo isso, pois vi no seu post que pensa em, eventualmente, transportar duas motos. Da uma olhada e depois posta aqui pra nós.
Ainda assim, tenho minhas dúvidas se servirá apenas uma, quanto mais duas...
Abraço.
Pedro_OKTANE
28/01/2009, 16:05
Tb nao sei se cabe a moto ali nao hein, a caçamba além de ser rasinha, é mto pequena. Nao sei com a tampa aberta?? Bom que nao toma multa :D.
Marítima eu coloquei sanfonar mesmo, uma grade cromada, sensor nao lembro a marca, mas nao tem mistério nao.
Marcelo(Natal-RN)
28/01/2009, 16:28
Cara,a caçamba da Triton é a menor,brincar nao cabe nem uma Biz ali,qm dirá uma moto de trilha.
RONIE_VALIM
28/01/2009, 19:22
Quando ele falou em carregar motos, na hora pensei que iria usar carretinha com as motos em cima...
Acho dificil caber apenas uma moto ali, duas acho que não cabe não.
Será?
Por experiência minha... Dê uma olhada nas capotas pissoletro, não sei se tem para sua pick-up, mas quanto a durabilidade e resistência eu recomendo, agora visualmente vai de cada um...
Flw!
Cara,a caçamba da Triton é a menor,brincar nao cabe nem uma Biz ali,qm dirá uma moto de trilha.
Com a tampa aberta cabe 2 motos de trilhas eu mesmo já coloquei 2 ktms 450.....e só mandar fazer um suporte para a placa e encaixar sobre a tampa traseira....já fiz varias provas de enduro assim....se sua preocupação for caber motos pode comprar....:D:dance:, aki na minha região até viajo sem o suporte...nunca me pararam...qto a caçamba um amigio meu comprou uma triton e me disse que antes ele tinha uma ranger...e qdo vai pescar ele coloca mais coisas do que na ranger...(palavra dele) que a caçamba da triton é mais larga e mais funda que a da Ranger......
DieselPower
29/01/2009, 12:18
Fxavier, eu não sabia que podia andar só com um suporte atrás da tampa aberta.
Em todo caso, eu sempre andei com a tampa fachada. Inclusive na Frontier eu colocava duas motos, uma ao lado da outra com as rodas traseiras sobre a tampa fechada. Na "Verdona" eu nunca tentei por duas, mas acredito que a caçamba é mais curta.
Agora, falar que a caçamba da Triton serve mais coisa que na da Ranger? Ele deve estar mutio apaixonado pela nova picape mesmo...
Eu sou fã da Mit, tenho como sonho de consumo uma Triton Diesel mecânica, porém contra fatos não há argumentos, a caçamba dela é minuscula!
Abraço.
Obrigado pelas respostas
Quando comprei a trilton eu tinha as seguintes opções. Ou eu comprava a Triton, ou eu comprava a Triton. Sendo assim, o que ela tem de ruím (tamanho) é o que me facilitou a compra.
Vou explicar melhor: Minha garagem fica no segundo piso do meu prédio. Em minha vaga cabe qualquer carro, o difícil é chegar com ele até lá, dado a curva estreita e fechada a ser feito em uma rampa. Há dois anos atrás levei um L200 em um teste drive pra ver se cabia na garagem. Tive de fazer 200 manobras, acionar 4x4 e reduzida pra chegar com ela até o segundo piso. Desisti e comprei um tracker. Quando saiu a Triton, me disseram que ela é melhor de manobra e resolvi conferir. Neste quesito, ela é muito melhor que a Outdoor. Não precisei de nenhuma manobra e subi com sobra. Pelo que pesquisei a pick-up que mais esterçava era a Hilux (6,2). Agora passou a ser a Triton (5,9). E como a Triton (5,07 comp x 1,8 larg) é menor que a Hilux (5,25 comp x 1,83 larg), preferi a Triton. Acho que se tivesse pego a Hilux ou a Frontie estaria também bem servido. Todas tem seus prós e contras, e no final o gosto é algo bem pessoal. Mas no meu caso, o que mais influenciou foi seu tamanho menor, mesmo sabendo que terei problemas em carregar as motos.
Flavio, me explica melhor esse negócio do suporte da placa. Vc mandou fazer outra placa e a coloca à vista ou é sua placa original que vc retira do local (obviamente sem arrebentar o arame do selo) e a coloca em local visível? E a capota marítima? Que tipo vc usa? A de enrolar deve ser melhor, porém no dia a dia vc fica com eventual bagagem ou carga sempre mais exposta, já que não há como tranca-la? Ou há?
abs
Flavio, me explica melhor esse negócio do suporte da placa. Vc mandou fazer outra placa e a coloca à vista ou é sua placa original que vc retira do local (obviamente sem arrebentar o arame do selo) e a coloca em local visível?
No meu entender pode-se fazer de ambos os jeitos! Nunca vistes pkp's, tipo F-1000 com uma placa 2 placas na traseira?
Se tiver lacre suficiente pode-se usar a placa original, senao outra placa, sem o lacre mesmo, ja resolve!
O problema é que com a tampa aberta é considerada obstruçao de placa, mas se a sua pkp tiver BL (for mais alta atras), pelo menos numa Ranger 2003, a placa fica visivelmente perfeita!
Lembre-se que falo no meu entender...
EDIT: Na Frontier, na capota original, tem uma alça ligada a um cabo de aço que libera 2 travas. So é possivel enrolar a capota retirando essa trava e so é possivel retirar a trava com a tampa da caçamba aberta...
[]´s
DieselPower
29/01/2009, 18:20
Mas tem a questão do pára-choques. Com a tampa aberta, o pára-choques deixa de cumprir sua função, pois a primeira coisa que irá encostar em caso de colisão traseira, será a tampa...
Até onde sei, mesmo com outra placa, não pode trafegar com a tampa aberta. Já sem tampa pode. Talvéz a saída seja comprar uma rede daquelas que fica no lugar da tampa.
RodrigoSL
30/01/2009, 19:46
E a capota marítima? Que tipo vc usa? A de enrolar deve ser melhor, porém no dia a dia vc fica com eventual bagagem ou carga sempre mais exposta, já que não há como tranca-la? Ou há?
abs
Amigo, estou usando uma lona maritima da marca flash cover, que vem com a travessa traseira presa à lona e q apresenta um sistema de cabo de aço que permite a abertura da mesma somente por dentro, com a tampa da caçamba aberta. Outra vantagem, é q é de baguete nas laterais e pode ser totalmente enrolada pra carregar cargas maiores, deixando a carroceria toda livre.
Instalei tb um sistema de trava elétrica na tampa traseira, que abre e fecha junto com as portas da picape. Com isso, acho q consigo proteger um pouco mais a carga que levo (evita-se o roubo de oportunidade).
Coloquei um protetor de caçamba da marca Unipac e não observei nenhum problema com o mesmo, o encaixe é perfeito.
Pechinchando um pouco, consegui preços até razoáveis fora da concessionária: R$ 280,00 na lona marítima e 520,00 no protetor de caçamba.
Abraços.
RodrigoSL
30/01/2009, 19:50
Já outros acessórios, como alarme e sensor de estacionamento, preferi colocar na concessionária, porque na instalação, é necessário mexer na parte elétrica. Como fiquei com receio de perder a garantia do veículo, preferi gastar um pouco mais e colocar na autorizada.
Abraços.
Mas tem a questão do pára-choques. Com a tampa aberta, o pára-choques deixa de cumprir sua função, pois a primeira coisa que irá encostar em caso de colisão traseira, será a tampa...
Até onde sei, mesmo com outra placa, não pode trafegar com a tampa aberta. Já sem tampa pode. Talvéz a saída seja comprar uma rede daquelas que fica no lugar da tampa.
A questão de trafegar sem a tampa, quando se leva duas motos, é que acredito que pedaço a roda traseira das motos ficará pra fora da caçamba, do mesmo jeito que a tampa quando aberta. Neste caso acho que não tem muita solução não. É correr riscos e contar com a sorte e a boa vontade da Polícia Rodoviária. É possível que no caso da placa junto das motos com a tampa aberta vc consiga convencer algum guarda de sua boa intenção, já que não está ocultando sua identificação. Porém de bem intencionados o inferno está cheio...
Já outros acessórios, como alarme e sensor de estacionamento, preferi colocar na concessionária, porque na instalação, é necessário mexer na parte elétrica. Como fiquei com receio de perder a garantia do veículo, preferi gastar um pouco mais e colocar na autorizada.
Abraços.
É RodrigoSL, infelizmente acho que o caminho a ser seguido tem de ser esse mesmo. Pagar os olhos da cara na concessionária para não perder garantia do que depende de instalação elétrica (alarme e sensor de estacionamento) e fugir dela nos outros quesitos. Na concessionária aqui de BH o preço da capota marítima está mais que o dobro em uma loja de acessório reconhecida. Pesquisei exatamente a que vc usa e o preço é por volta do que vc pagou mesmo. De qualquer forma obrigado pelas informações.
Abs
lealrenato
30/01/2009, 23:43
É RodrigoSL, infelizmente acho que o caminho a ser seguido tem de ser esse mesmo. Pagar os olhos da cara na concessionária para não perder garantia do que depende de instalação elétrica (alarme e sensor de estacionamento) e fugir dela nos outros quesitos. Na concessionária aqui de BH o preço da capota marítima está mais que o dobro em uma loja de acessório reconhecida. Pesquisei exatamente a que vc usa e o preço é por volta do que vc pagou mesmo. De qualquer forma obrigado pelas informações.
Abs
dalton
:stop:sempre instalei som e alarmes fora da autorizada.
ate pq, nao implica em grandes modificaçoes na instalaçao do carro.
alias, nunca comprei nenhum acessorio na autorizada, é um roubooooo em relaçao ao mercado.
[]'s
RodrigoSL
01/02/2009, 17:42
Renato, e fazendo isso, nunca teve problemas com a garantia da parte elétrica quando precisou? Se é q precisou alguma vez.
Abraço.
RodrigoSL
01/02/2009, 17:49
Dalton, chorando bastante consegui até um desconto razoável no sensor de estacionamento (paguei R$590,00) e alarme (Positron com controle à parte da chave - paguei R$400,00). Ligue em mais uma concessionária que o preço é diferente e uma delas acaba cobrindo a oferta da outra.
Não coloquei o alarme embutido na propria chave do carro pq este modelo não trava automaticamente as portas quando se liga o carro. O tal módulo para subir os vidros, achei um absurdo o preço, pediram 700,00 pilas, e acho q não vale nem tenho necessidade do mesmo.
Abraço.
lealrenato
01/02/2009, 18:02
Renato, e fazendo isso, nunca teve problemas com a garantia da parte elétrica quando precisou? Se é q precisou alguma vez.
Abraço.
rodrigo
a instalaçao de um radio, de um alarme, nao implica em nenhuma intervençao q coloque em risco a garantia do carro.
sao coisas simples, muito simples.
lealrenato
01/02/2009, 18:05
Dalton, chorando bastante consegui até um desconto razoável no sensor de estacionamento (paguei R$590,00) e alarme (Positron com controle à parte da chave - paguei R$400,00). Ligue em mais uma concessionária que o preço é diferente e uma delas acaba cobrindo a oferta da outra.
Não coloquei o alarme embutido na propria chave do carro pq este modelo não trava automaticamente as portas quando se liga o carro. O tal módulo para subir os vidros, achei um absurdo o preço, pediram 700,00 pilas, e acho q não vale nem tenho necessidade do mesmo.
Abraço.
rodrigo
sensor de estacionamento em sampa, na 25 de março custa 100 latinhas.depois cabe a vc fazer a instalaçao.
aqui no rio, na veluplast, paguei ja instalado 220 latinhas.
esse é o preço a as lolas praticam, dez a mais, dez a menos.
esse modulo pra subir o vidro, custa 90 latinhas, paguei isso numa instalaçao q fiz essa semana.
esses preços, tao bem salgados.
pesquise mais.
RodrigoSL
02/02/2009, 01:01
Renato, sem duvida, estes preços estão salgadíssimos, mas como eu disse, são preços da concessionária. Como eu fiquei com receio de instalar fora, acabei pagando caro. É assim mesmo. Às vezes a autorizada faz terrorismo conosco, dizem q podemos perder a garantia se não instalarmos com eles e tal. Aí a gente acaba entrando na deles.... Fazer o que? Já tá feito......
Abraço.
Concordo com vc Renato e com vc Rodrigo.
Acho o preço das concessionárias um absurdo. Eles exploram o consumidor com a desculpa de uma pseudo qualidade superior de seus serviços, o que no caso de acessórios não é realidade, e te apavoram com a possível perda de garantia por serviços realizados fora da concessionária.
Por outro lado, pagar mais de 100 contos em um carro com 3 anos de garantia e correr o risco perder parcialmente esta garantia por uma diferença de 200 ou 300 reais é complicado.
Portanto vou fazer o seguinte. Apos muito choro consegui da concessionária a instalação do alarme com acionamento dos vidros e do sensor, de R$ 1350,00 por R$ 1 mil de 3x no cartão, ou seja, R$ 300,00 mais caro que em lojas de acessório. Para o resto (insulfilme e capota marítima) não vou passar nem perto da concessionária. Consegui essa flashcower por R$270 e insulfilm por R$ 130,00.
Agora falta só pegar o carro.....
RodrigoSL
02/02/2009, 19:20
Concordo com vc Renato e com vc Rodrigo.
Acho o preço das concessionárias um absurdo. Eles exploram o consumidor com a desculpa de uma pseudo qualidade superior de seus serviços, o que no caso de acessórios não é realidade, e te apavoram com a possível perda de garantia por serviços realizados fora da concessionária.
Por outro lado, pagar mais de 100 contos em um carro com 3 anos de garantia e correr o risco perder parcialmente esta garantia por uma diferença de 200 ou 300 reais é complicado.
Portanto vou fazer o seguinte. Apos muito choro consegui da concessionária a instalação do alarme com acionamento dos vidros e do sensor, de R$ 1350,00 por R$ 1 mil de 3x no cartão, ou seja, R$ 300,00 mais caro que em lojas de acessório. Para o resto (insulfilme e capota marítima) não vou passar nem perto da concessionária. Consegui essa flashcower por R$270 e insulfilm por R$ 130,00.
Agora falta só pegar o carro.....
Dalton,
Considerando-se q vai colocar na concessionária, o preço tá bom.
O protetor de caçamba, coloca fora de lá também. O modelo da Unipac não necessita de nenhum furo na caçamba e é bastante resistente. E só encaixar e pronto (o modelo vendido na MIT leva parafusos).
Que cor é sua picape? Diesel ou gasosa? MT ou AT?
Parabéns pela compra da picape!! Viatura que dá muito prazer em ter e dirigir!!!!
Rodrigo
A minha já vem com protetor de caçamba. Vou comprar só a capota marítima.
Ela é cinza, 09/09, automática e diesel.
abs
Instalei tb um sistema de trava elétrica na tampa traseira, que abre e fecha junto com as portas da picape. Com isso, acho q consigo proteger um pouco mais a carga que levo (evita-se o roubo de oportunidade).
RodrigoSL
Me conta aí como é esse sistema de trava elétrica na tampa traseira. Onde vc conseguiu? Que marca? Quanto pagou?
Gostei da ideia e tô querendo uma também....
abs
RodrigoSL
04/02/2009, 17:55
Dalton,
Não sei a marca, nem quanto custa. Qd comprei a picape, já tinha ouvido falar desta trava elétrica e consegui ganhá-la de brinde da concessionária na negociação do carro. O funcionamento dela é ótimo e muito simples. Trancou as portas do carro, a caçamba tranca também. Não fica nada exposto, é tudo embutido na tampa da caçamba. Até o momento está aprovadíssimo.
Como minha lona só abre com a tampa da caçamba aberta, consegui criar um compartimento livre dos "olhos" dos ladrões, e tb dos "ladrões de oportunidade" (como em estacionamentos de hotel).
P.S.: Se não me engano, já vi dessa trava pra vender no Mercado Livre. Dá uma conferida por lá.
Abraços.
RodrigoSL
04/02/2009, 17:58
Rodrigo
A minha já vem com protetor de caçamba. Vou comprar só a capota marítima.
Ela é cinza, 09/09, automática e diesel.
abs
Dalton, quanto ao protetor de caçamba, vc ganhou na concessionária, ou já veio de fábrica na picape?
Pq, se eu não me engano, nas primeiras Triton fabricadas por aqui, o protetor vinha como item de série. Na minha e em várias outras mais novas q já vi, não veio.
Abraço
Dalton, quanto ao protetor de caçamba, vc ganhou na concessionária, ou já veio de fábrica na picape?
Pq, se eu não me engano, nas primeiras Triton fabricadas por aqui, o protetor vinha como item de série. Na minha e em várias outras mais novas q já vi, não veio.
Abraço
Rodrigo
A minha eu acho que já veio com o protetor de fábrica, pois não o negocieie e já havia sido me dito que integrava a pick-up.
Quanto à tranca, vou pesquisar nas casas de acessórios de BH e no mercado livre.
obrigado
abs
Anthonypaterno
08/02/2009, 11:19
primeiramente parabéns pela aquisição, segundo as respostas...rs
Filtro de diesel: problema comum pelo fato que de que o filtro original é thailandês e o combustivel brasileiro possui muitas impurezas, a solução que a itsubishi sempre da e a troca pelo filtro do motor 2.5 hpe que possui maior vazão e não ''entope''.
Capota maritima: sou supeito para dizer, mas possuo uma sanfonar otimo custo beneficio e possui trava com chave (nao que adiante muito, mas...).
Alarme: o alarme vendido na concessionária e o mesmo modelo vendido em várias lojas de acessórios então dependendo do valor do produto com a instalação opte pela loja de acessórios!
Sensor de estacionamento: Eu spu suspeito novamente para opnar, no entanto eu possuo um sensor de estacionamento que comprei no ebay e mandei instalar aqui no mesmo cara que instalou o meu alarme e alguns acessórios. Se você não tiver a possibilidade de comprar fora, compre no mercadolivre de um bom vendedor e mande instalar em uma loja confiança. P.S.: compre um sensor que seja especifico para caminhetes pois o comprimento do fio deve percorrer toda a caçamba.
P.s.: Caso tenha interesse trabalho com alguns acessórios da triton basta clicar no meu perfil e verá fotos com os acessórios importados da thailandia.
TylerNTL
08/02/2009, 11:36
Sensor de estacionamento: Eu spu suspeito novamente para opnar, no entanto eu possuo um sensor de estacionamento que comprei no ebay e mandei instalar aqui no mesmo cara que instalou o meu alarme e alguns acessórios. Se você não tiver a possibilidade de comprar fora, compre no mercadolivre de um bom vendedor e mande instalar em uma loja confiança. P.S.: compre um sensor que seja especifico para caminhetes pois o comprimento do fio deve percorrer toda a caçamba.
P.s.: Caso tenha interesse trabalho com alguns acessórios da triton basta clicar no meu perfil e verá fotos com os acessórios importados da thailandia.
Você poderia postar o link ou especificar qual o modelo desse sensor "específico para caminhonetes"? Qual o comprimento dos fios destes sensores?
Já comprei um sensor "genérico" e acabei instalando no carro da minha mulher. Não achei viável deixar a central fora da cabine da caminhonete presa em algum lugar no chassis ou por dentro da carroceria.
primeiramente parabéns pela aquisição, segundo as respostas...rs
Filtro de diesel: problema comum pelo fato que de que o filtro original é thailandês e o combustivel brasileiro possui muitas impurezas, a solução que a itsubishi sempre da e a troca pelo filtro do motor 2.5 hpe que possui maior vazão e não ''entope''.
Capota maritima: sou supeito para dizer, mas possuo uma sanfonar otimo custo beneficio e possui trava com chave (nao que adiante muito, mas...).
Alarme: o alarme vendido na concessionária e o mesmo modelo vendido em várias lojas de acessórios então dependendo do valor do produto com a instalação opte pela loja de acessórios!
Anthonypaterno
Obrigado pelas dicas mas já instalei quase tudo que queria. Quanto a capota instalei uma da flash cover de baguete que permite liberar mais espaço na caçamba para que eu possa carregar moto. Agora só falta a tranca elétrica da caçamba. Em lojas de acessórios de BH eu não estou achando....
abs
Amigos
Estava pensando em instalar um Sto Antonio na Bob Esponja pra me ajudar na amarração de carga. Tenho visto alguns na rua que tem sido utilizados com a capota marítima.
Porém, em pesquisa que fiz aqui no site, vi vários relatos de rachaduras na lataria da caçamba em função da instalação deste produto impedir a torção natural da caçamba. No tópico que li, as referências eram com relação a Ranger. Alguém que tem Triton já estalou? Se sim, tem tido algum problema?
Li que o RodrigoSL, que tem uma triton, optou por não instalar.
abs
Doc Boss
12/03/2009, 13:55
Amigos
Estava pensando em instalar um Sto Antonio na Bob Esponja pra me ajudar na amarração de carga. Tenho visto alguns na rua que tem sido utilizados com a capota marítima.
Porém, em pesquisa que fiz aqui no site, vi vários relatos de rachaduras na lataria da caçamba em função da instalação deste produto impedir a torção natural da caçamba. No tópico que li, as referências eram com relação a Ranger. Alguém que tem Triton já estalou? Se sim, tem tido algum problema?
Li que o RodrigoSL, que tem uma triton, optou por não instalar.
abs
Dfpf
Instalei esse na concessionária. O pode ser de gosto discutível, mas foi bastante útil numa viagem recente quando nos excedemos no tamanho da bagagem.
Se sua capota marítima não for do tipo sanfonada, pode ser instalado. Só dá um pouco de trabalho se você quizer recolher toda a capota.
Doc Boss
Não posso mostrar essa sua foto da bagagem pra minha esposa que ela vai querer fazer igual...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A minha capota não é sanfonada, o que, pelo que vi na sua foto, não me traria grandes problemas. Mas a minha dúvida está mais voltada para a questão das trincas ocasionadas na caçamba por conta do Sto Antônio.:pensativo:
Em um outro tópico mais recente, sobre uma S10 2008/9, vi que seu proprietário já teve problemas em sua caçamba por conta do Sto Antônio original da pick-up. E os relatos dos foristas revelam grandes problemas com o equipamento após decorrido algum prazo.
O seu Sto Antônio está instalado desde quando? Vc já percebeu algum problema na caçamba em função dele?
abs
Doc Boss
12/03/2009, 16:44
Doc Boss
Não posso mostrar essa sua foto da bagagem pra minha esposa que ela vai querer fazer igual...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A minha capota não é sanfonada, o que, pelo que vi na sua foto, não me traria grandes problemas. Mas a minha dúvida está mais voltada para a questão das trincas ocasionadas na caçamba por conta do Sto Antônio.:pensativo:
Em um outro tópico mais recente, sobre uma S10 2008/9, vi que seu proprietário já teve problemas em sua caçamba por conta do Sto Antônio original da pick-up. E os relatos dos foristas revelam grandes problemas com o equipamento após decorrido algum prazo.
O seu Sto Antônio está instalado desde quando? Vc já percebeu algum problema na caçamba em função dele?
abs
Tenho ele instalado há uns 6 ou 7 meses e ele só foi utilizado como apoio para a fixação da bagagem nessa viagem. Se adaptou perfeitamente ao protetor da caçamba. Acho que sem essas barras fica complicado transportar uma carga que ultrapasse em muito a borda.
Minha esposa e filha realmente se superaram na quantidade de malas e depois até um tapete e um pequeno móvel foram comprados na viagem. Eu falei que se quizessem levar mais alguma coisa eu compraria um reboque. Pela 1a. vez não me estressei com o tamanho da bagagem!
Quanto aos problemas, observei que:
1. para instalação do mesmo, as canaletas laterais da capota marítima foram ligeiramente suspensas na parte anterior, prejudicando a vedação da caçamba, que já não era 100%, e empoçando um pouco da água da chuva em cima da capota.
2. pelo fato da minha capota marítima ser fixada esticada por meio daquelas paletas de plástico, é impossivel encaixá-las por baixo do tubo traseiro. É necessário franzir e depois esticá-la por baixo. Dá um certo trabalho e eu já quebrei uma das paletas. Mas se você não precisar fazer isso toda hora...
Doc Boss
04/08/2009, 09:22
Senhores,
Algém sabe alguma novidade sobre trava elétrica da tampa da caçamba? Ou ainda alguma forma de vedar e trancar a caçamba, sem furar a lataria?
Sds.
Senhores,
Algém sabe alguma novidade sobre trava elétrica da tampa da caçamba? Ou ainda alguma forma de vedar e trancar a caçamba, sem furar a lataria?
Sds.
Doc Boss
Tenho uma trava destas em minha Triton e está funcionando perfeitamente. Abre e fecha junto com o comando do alarme na chave. Muito boa. Só não lembro o seu fabricante....
Doc Boss
04/08/2009, 10:03
Doc Boss
Tenho uma trava destas em minha Triton e está funcionando perfeitamente. Abre e fecha junto com o comando do alarme na chave. Muito boa. Só não lembro o seu fabricante....
Você instalou na concessionária? Se lembra onde foi?
JURISTA-PB
16/09/2009, 12:42
Boa tarde, nobres colegas.
Acabei de me inscrever no Fórum, pois as mensagens, críticas e elogios foram decisivos na excolha de meu 1º 4x4: uma TRITON 2009/2010 DIESEL AT.
Gostaria de saber dos colegas qual é o sensor de estacionamento original da Triton, marca e modelo, pois mandei instalar um na concessionária e me colocaram por R$ 400,00 um sensor de ré, vagabundo, que meu sogro colocou na Ranger dele, adquirido por R$ 75,00 no mercado livre.
Abraços a todos.
Aproveito o ensejo para dizer aos colegas que é um prazer fazer parte deste Fórum a partir de agora.
Jurista
Desconheço que a triton tenha algum sensor original Acredito que as concessionárias optem cada uma por trabalhar com algum modelo qualquer. Talvez por isto a baixa qualidade do que instalaram em sua pickup. Se tivesse algum original, ele seria vendido como opcional, e não acessório.
abs