PDA

Ver Versão Completa : escapamento genérico

carol
06/10/2004, 13:52
olás!! blz!??

pelo que parece preciso trocar meu catalisador.. :cry:

o que vcs acham de peças de escapamento genéricas nos jipinhos?

fui a um lugar que trabalha só com escapamentos, e o cara me falou que eles próprios têm uma fábrica, e me mostrou num catálogo um modelo que colocaria no meu jimny.. um tal catalisador universal oval..
tinha vários modelos de catalisadores universais..
o desenho no catálogo parece com o do carro, e o cara falou que já colocou estas peças em vários tipos de carro,
mas como não entendo nada :oops: ,
queria saber a opinião de vcs, se vcs costuma usar estas peças genéricas.. se tem alguma contra-indicação, dica..

desde já agradeço!!

[]s felizes.. mais um fim semana com feriado se aproximando!! :-D

Martin Melcop
06/10/2004, 14:55
Carol,

A função do catalizador é redução na emissão de gases poluentes, fica dúvida em relação a eficiência desse produto.
Não sei como funciona em Minas, mas no Rio, todos os anos temos que fazer vistorias, onde o nivel de emissão é medido.

Sempre caímos na questão custo/benefício, quã mais barato é esse catalizador, vale a pena ficar "presa" na vistoria, se tiver?

PS. Mande fotos de sua viatura.

[]´s

Elmer_Jeep
06/10/2004, 14:56
seja bem vinda "menina feliz que comprou um jipinho" :D :D

99,9% das peças que usamos nos nossos jipinhos não são originais deles. :lol: :lol:
Eu e a maioria aqui q tem Jeeps adaptados usa peça de tudo q é carro. :D :twisted:

Procure mais informações sobre essa empresa, derrepente vc conhece alguém que já fez serviços lá e pode te contar como foi a experiência. :wink:
EU particularmente eliminaria o catalizador :twisted: , mas pra evitar problemas é bom mesmo vc instalar um que seja parecido com o original do seu jipinho. :wink:

1[] e boa sorte. 8)

lg_gustavo
06/10/2004, 15:04
Carol,

O meu samuca veio com o catalisador amputado... aqui em SP não tem (ainda) inspeção de emissão gases...

Se for colocar um genérico, informe-se se ele não vai "abafar" o coletor, ou seja, diminuir a capacidade do carro eliminar os gases formados na explosão...

[]s

Ricki Graeff
07/10/2004, 15:34
olás!! blz!??

pelo que parece preciso trocar meu catalisador.. :cry:

o que vcs acham de peças de escapamento genéricas nos jipinhos?

fui a um lugar que trabalha só com escapamentos, e o cara me falou que eles próprios têm uma fábrica, e me mostrou num catálogo um modelo que colocaria no meu jimny.. um tal catalisador universal oval..
tinha vários modelos de catalisadores universais..
o desenho no catálogo parece com o do carro, e o cara falou que já colocou estas peças em vários tipos de carro,
mas como não entendo nada :oops: ,
queria saber a opinião de vcs, se vcs costuma usar estas peças genéricas.. se tem alguma contra-indicação, dica..

desde já agradeço!!

[]s felizes.. mais um fim semana com feriado se aproximando!! :-D

Tudo bem Carolo e Boas vindas!!!

Bem é como o pessoal falou, vc tem que ver se no seu estado tem fiscalização de catalizador, eu acho que quando foi fabricado seu jipe não existia catalizador por tanto não pode ser obrigado a ter!!!!!!!!!!!
vc é obrigada a possuir no veículo todos os itens de serie de fábrica.
Na boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!nem bota.........taca um cano normal e o resto deixa por conta do barro.
Bom espero que tenha ajudado a amiga do jipinho....
Abraços
Ricki

Elmer_Jeep
07/10/2004, 15:53
...eu acho que quando foi fabricado seu jipe não existia catalizador por tanto não pode ser obrigado a ter!!!!!!!!!!!

EU também não gosto de catalizador :twisted: , mas pelo que ela escreveu...

...desenho no catálogo parece com o do carro...

Subtende-se que o carro já veio com catalizador :wink: