PDA

Ver Versão Completa : Estribos: Vocês fixaram no chassis ou na lataria?????



CAVESO
28/01/2009, 00:50
Pessoal,

Estou com um par de estribos aqui para colocar no meu engesão mas pintou a dúvida: fixo na lataria ou no chassis?

Aguardo ajudas e comentários...

fpc3
28/01/2009, 03:51
ja vi os dois casos, eu prefiro chassis.

guilhermeabreu
28/01/2009, 08:27
CAVESO

No meu , como já havia citado antes , soldei um perfil U de chapa dobrada no fundo do ENGESA por fora no assoalho , um de cada lado , daí parafusei o estribo neste perfil U que fica no sentido longitudinal do carro entre a uma lateral e o meio da carroceria , e fixei outro ponto do estribo na lateral da carroceria naquela dobra que tem no final da lateral que dobra para dentro de +- 4 cm , FICOU MUITO FIRME COM 2 PONTOS DE FIXAÇÃO DE CADA LADO DO ESTRIBO , ou seja cada estribo é fixado em 4 pontos : 2 internos ( na chapa U no fundo do assoalho ) e 2 na aba da lateral da carroceria , assim a fixação não sofre o esforço de alavanca .

O portugues é F , não sei se deu pra vc entender .

Angelo T. P.
28/01/2009, 09:59
Caveso
os meus estão na carroceria, mas eu prefiro no chassis.
Alias se alguém puder postar umas fotos de um estribo preso no chassis seria legal, pois eu andei estudando pra mudar o meu e não tive nenhuma ideia :pensativo:

Kim
28/01/2009, 12:07
Opa!

O do Brancão era na lataria, pois não cheguei a uma boa conclusão de como fixar no chassis.

Caso alguem tenha feito, poste fotos!

Abraços.

Kim.

CAVESO
28/01/2009, 13:02
Vou mandar na lataria mesmo!

Entre as duas barras longitudinais, no chassis, há um espaço bem pequeno para se fazer um suporte e ainda fica complicado levá-lo ao estribo....

E ainda por cima não gosto muito de ficar soldando chapas no chassis....

Meu medo é só do estribo levar uma porrada e amassar a lata junto.... :parede:

Ralado/SP
03/02/2009, 18:57
All,

Pelo que vi em alguns engesas os estrios do fase 1 são preso por 4 pontos na própria carroceria do veículo, por conta da falta de espaço livre para aplicar, uma vez que os braços da suspensão quase se tocam.
Quanto a fixação dos estribos originais do F2 e F3, não sei pois não me lembro, mas quando vejo esses dois outros modelos com estribos "tipo KEKO" em geral eles estão fixados no chassi ( em dois pontos )e outros dois na carroceria.
Galera dos F2 e F3 com sistema original, tirem essa dúvida.

Abraçones

Ralado

guilhermeabreu
04/02/2009, 15:12
CAVESO E OUTROS

Vou tirar fotos do meu estribo e colocar aqui pra vcs , como disse , como eu estava em reforma , soldei a chapa U na lata por baixo um de cada lado do ENGESA e fixei em 4 pontos , dois neste ferro U e dois na beirada da carroceria .

Como vc já passou da fase de solda , sugiro a vc colocar uma barra de ferro de 3 a 5 cm de largura com a espessura de 3 mm no sentido longitudinal da carroceria no fundo para vc fazer os dois pontos de fixação de dentro , SÓ PARAFUSADO , e na lateral da carroceria colocaria uma cantoneira tb de ferro DE 3mm da largura da aba da lataria para fixar os dois pontos externos , daí vc teria um reforço estrutural muito bom , não soldaria nada , TUDO PARAFUSADO , sem alterar a estética .

Vou tirar fotos do meu .

ABRAÇO

Aurélio
05/02/2009, 09:02
Opa.

O estribo do Urso Polar é fixado na lataria e tem uns reforços por dentro, conforme as fotos.

Abs