Conectar

Ver Versão Completa : sensor de pressao do oleo da cherokee 98

duplox 4x4
27/01/2009, 22:26
:(ola amigos do 4x4 alguem pode me indica onde posso consegi o sensor de pressao de oleo da cherokee 5.2 98 com vu no painel

BlackJeff
28/01/2009, 07:36
Cara, o meu mecânico usou um sensor de outro carro e ficou legal, marca certinho, como o original e não precisou de adaptação. Se quiser tentar eu te passo o telefone dele e vc pergunta para ver se ele lembra de que carro é esse sensor. Faz pouco tempo que ele fez essa gambiarra, deve lembrar... e o melhor é que custa menos da metade do original, que na época tinha no mercado livre.:concordo:

duplox 4x4
28/01/2009, 18:46
Cara, o meu mecânico usou um sensor de outro carro e ficou legal, marca certinho, como o original e não precisou de adaptação. Se quiser tentar eu te passo o telefone dele e vc pergunta para ver se ele lembra de que carro é esse sensor. Faz pouco tempo que ele fez essa gambiarra, deve lembrar... e o melhor é que custa menos da metade do original, que na época tinha no mercado livre.:concordo:
olha vou ficar agradecido se vc pode me fazer este favor pois ja cansei de procura e miha cheroca esta parada:D
braga_duplox@hotmail.com

BlackJeff
28/01/2009, 20:15
Por causa desse sensor pode andar na boa, se for realmente só o sensor. Já te passei o telefone no email.

FJader
13/02/2009, 16:17
Por causa desse sensor pode andar na boa, se for realmente só o sensor. Já te passei o telefone no email.

Socorro Galera!!
Tenho uma XJ/98 e na última troca de óleo o sensor de pressão foi pro espaço. Já ia brigar com o mecânico quando reparamos que o sensor já estava colado (a quanto tempo? sei lá...:pensativo:). Colei de novo o sensor e fiquei rodando enquanto procurava um novo pra trocar.
Hoje o carro começou a fumaçar e vi que vazava um bocado de óleo. Levei na plataforma até a oficina, levantamos o carro, demos uma limpada e o óleo vazava da conexão do sensor quebrado.
Minha dúvida: Era pra vazar????:pensativo:
Outra pergunta: Alguem sabe de um sensor de outro carro que de pra adaptar? Na Chrysler ta custando +- R$370,00:discordo:

Obrigado a todos.

Ronaldo B.
13/02/2009, 16:44
www.renoveparts.com

Fica em São Paulo, mas enviam a peça via Sedex prá vc. Atendiemtno muito bom e preços razoáveis, não sei te dizer quanto custo o sensor, mas vale a pena vc enviar um e-mail prá eles pedindo uma cotação.

Uma outra opção seria entrar em contato com Nilton Zardo, é usuário aqui do fórum, já comprei com ele e não tive problemas, pode confiar que é gente fina e tem bons preços.

[]´s

Furtuoso
14/02/2009, 16:50
Amigo, comprei esta semana original em SP por R$ 280,00 (já com sedex incluso)... Caso ainda não tenha adquirido me mande seu e-mail que envio o contato...
Abs! [O]l l l l l [O]

FJader
14/02/2009, 18:03
Amigo, comprei esta semana original em SP por R$ 280,00 (já com sedex incluso)... Caso ainda não tenha adquirido me mande seu e-mail que envio o contato...
Abs! [O]l l l l l [O]

Furtuoso,

Tenho que ir a SP na próxima semana e vou comprar na renoveparts. Liguei pra lá e eles estão recebendo um lote na próxima semana. O pessoal lá disse que sempre tem isso em estoque, porque conhecem a saga :parede: da troca de óleo da XJ. Se não tiver aumentado o preço lá fica por R$220,00.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Jader

raven
08/03/2009, 15:56
Pessoal, preciso da ajuda de voces!

Ontem a noite a pressão de óleo do meu carro que sempre esteve no "3", parado em um semáfaro, ela caiu para o 2ª marca (sendo que a 1ª é aquela que o ponteiro fica quando o carro está desligado). Fiquei muito preocupado no momento em que percebi.
Ainda bem que tive a sorte de ver o ponteiro descendo do "3" para esta marca, então logo parei o carro e fui olhar o nível do óleo que troquei faz uma semana e está normal. Depois que troquei o óleo rodei 400km nesta semana e só agora apareceu este problema.
Quando fui religar o carro, ascendeu no painel o "check gauges", que logo apagou quando a pressão subiu entre a 2ª e 3ª marca. Rodei mais uns 3km com o carro assim e parei em casa com o carro sem apresentar mais nada de anormal, só a pressão baixa mesmo.
Como moro no litoral de São Paulo, gostaria de saber da opnião dos amigos de como proceder, já que oficinas confiáveis só em São paulo.

Será que posso pegar a estrada e arriscar rodar 70km e vigiando se a lúz do óleo ascende, mesmo com a pressão nessa marca? Se ascender eu escosto o carro e grito para o seguro.

Sei que o certo seria levar numa plataforma.

Um eletricista normal de autos tem como testar este sensor de pressão? Assim eu não precisaria me arriscar na estrada.

Obrigado a todos.
Abraços

Sombra
09/03/2009, 11:56
Caro Raven,

A variação da pressão do óleo é normal - se o nível está correto, se não há oscilações bruscas e a pressão não estiver próxima da linha vermelha, não há com o que se preocupar. O interessante é sempre verificar o nível do óleo e fazer as trocas (inclusive do filtro) periódicas, com muito cuidado pra não quebrar o sensor...

Abraço.

raven
09/03/2009, 12:35
Caro Raven,

A variação da pressão do óleo é normal - se o nível está correto, se não há oscilações bruscas e a pressão não estiver próxima da linha vermelha, não há com o que se preocupar. O interessante é sempre verificar o nível do óleo e fazer as trocas (inclusive do filtro) periódicas, com muito cuidado pra não quebrar o sensor...

Abraço.

Sombra, Boa tarde.

Oque me assustou foi a variação muito grande que ocorreu, e agora ele só fica nesta posição. Antes o ponteiro ficava em um ângulo de 90° e agora fica no ângulo de 135°. Posição intermediária entre o que ficava ao "Zero".

Abraços

FJader
09/03/2009, 14:46
Na minha XJ 98, na cidade, o ponteiro oscila entre o 2º traço (quente e sem acelerar) e o meio (andando).
O manual diz que é normal a pressão entre 1,3 e 4,0 bar na cidade e 3,0 e 4,0 bar na estrada. Diz ainda que com o motor aquecido a pressão de 0,88 bar é satisfatória.
Minha dúvida é se a graduação do ponteiro é linear, ou seja:
1º traço = 0,0 bar (desligada)
2º traço = 1,0 bar
3º traço = 2,0 bar
4º traço = 3,0 bar
5º traço = 4,0 bar (centro)
etc..

[]'s

oda
10/03/2009, 11:54
A minha ZJ 98 ficava bem no meio quando comprei, mas depois de umas trocas fica um tracinho abaixo.

Acho que isso pode ser por causa da diferenca de viscosidade do oleo, verifique se vc colocou o oleo correto.

E para o pessoal do sensor: o cara aqui de SP que troca o oleo dos meus carros esta com um sensor de cheroka sobrando (parece que ele quebrou um e pagou a troca, acabou ficou com o quebrado que teve conserto), nao sei se funciona 100%, mas se alguem se interessar posso falar com ele para ver por quanto ele vende.

raven
10/03/2009, 12:51
A minha ZJ 98 ficava bem no meio quando comprei, mas depois de umas trocas fica um tracinho abaixo.

Acho que isso pode ser por causa da diferenca de viscosidade do oleo, verifique se vc colocou o oleo correto.

E para o pessoal do sensor: o cara aqui de SP que troca o oleo dos meus carros esta com um sensor de cheroka sobrando (parece que ele quebrou um e pagou a troca, acabou ficou com o quebrado que teve conserto), nao sei se funciona 100%, mas se alguem se interessar posso falar com ele para ver por quanto ele vende.

Então Oda, eu tinha acabado de descer a serra, então o carro estava quente.
Sobre a viscosidade do óleo, é o mesmo que o antigo dono usava ...marca e viscosidade.
Estou com a viatura a 12.000km e só agora apareceu essa variação tão grande e não sobe mais. Por isso fiquei preocupado.

Abraços

oda
10/03/2009, 13:09
atencao! hora da pergunta cretina: o nivel do oleo esta ok? Se vc trocar o filtro vai 6 litros numa boa, e se o nivel estiver baixo pode dar essa merda ai.

quando as luzes do painel, eh normal que elas fiquem acesas ate se ter certeza de que a coisa esta em ordem, ou seja, se vc botou pouco oleo ou que demore mais para atingir a pressao, a luz vai ficar acesa mesmo.

se nao for nada disso eh melhor procurar um meca mesmo :neutral: (e depois postar a solucao!:dance:)

o chute seria o sensor, pode ser que o cara deu uma porrada nele mas continuou funcionando e depois acabou de ferrar... alguem mais experiente pode confirmar, mas isso deve aparecer no diagnostico, nao?

so para confirmar, vou prestar atencao no meu ponteiro hoje, depois te conto.

raven
10/03/2009, 14:02
Valeu Oda, obrigado pela atenção!

Sempre que troco o óleo troco junto o filtro (isso para todos os carro que já tive, o filtro sempre vai pro lixo). Foram colocados 6 litros e continuam no nível. Vou mandar num meca e com certeza eu posto a solução do problema, mas acho que aconteceu isso que você falou.

:concordo:

Sombra
10/03/2009, 14:20
Sempre que troco o óleo troco junto o filtro (isso para todos os carro que já tive, o filtro sempre vai pro lixo).

Muito bem! Eu também faço isso - prefiro gastar mais R$ 22,00 a cada troca e andar sossegado...

Foram colocados 6 litros e continuam no nível. Vou mandar num meca e com certeza eu posto a solução do problema, mas acho que aconteceu isso que você falou.

Brother,

Como falei e outros proprietários também, a variação é normal. No começo eu também assustei, mas como eu SEMPRE verifico o nível na vareta e o próprio manual diz que é normal, não me preocupo mais com a variação - lógico que tudo tem limites, né... se de repente a bagaça ficar maluca, claro que eu vou parar e olhar. Estou com a viatura a quase 3 anos e já rodei mais de 30.000 km - sem nenhum problema quanto isso.

Abraços.

oda
10/03/2009, 14:32
Mas Sombra, qual seriam os motivos para essa variacao? Pq pelo que o raven falou, nada mudou...

Quando a minha caiu um tracinho eu achei bem bizarro, mas eu li no manual aquilo que o FJader postou e fiquei tranquilo. Ate hoje esta assim e roda tranquilo.

FJader, duvido que seja linear... Vc ja viu como eh o da temperatura? Nada linear...

raven
10/03/2009, 21:40
Problema resolvido!!!!!:mrgreen:

Aconteceu a coisa mais comum em Cherokee. Mau contato!
Acho que quando o avestruz trocou o filtro, deve ter esbarrado no plug e o deixou meio desencaixado, oque deve ter ocasionado a variação.
Tomei vergonha na cara e fui com uma lanterna dar uma olhada. A pressão voltou para o nº 3, com vairiação de apenas 1 ponto e pouco para baixo.

Obrigado aos amigos pela atenção!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

oda
10/03/2009, 23:34
hehe!
que bom que resolveu! e o melhor eh que foi facil!
precisando, estamos ai :D

aproveitando o topico: tem chace sim do medidor de pressao do oleo ser linear, e se nao for eh por pouco, ja o de temperatura nao eh mesmo.

Riocosta
12/03/2009, 13:37
acesse www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) e no service dele envie e-amil aos cuidados de Marck. Ele domina o portugues portanto fique a vontade ele te orienta. Paga com cartão, em um semana a peça ta qui e mesmo com 60% de taxa que eventualmente a aduana poderá cobrar sai muito mais barato. Paga no correio e se não for taxada entregam via Sedex na sua casa
:)

cascavel
16/03/2009, 13:18
meu ZJ, na viagem do carnaval, simplesmente derrubou o ponteiro do óleo para zero, no meio do caminho, do nada!
parei a viatura, chequei o nível do óleo e estava normal. liguei novamente e o ponteiro subiu para 3 bar. aí começou a oscilar entre zero e 3 bar a viagem inteira. independentemente de rotação do motor ou velocidade, ele caia pro zero depois subia pro 3. sem ter como resolver, deixei como estava e depois de um certo tempo o problema parou. será que era problema de osmar? (osmarcontato...), ou alguma bola de resíduos de óleo que estava solta pelo cárter e de vez em quando resolvia ir até a boca da bomba de óleo? estou com medo de tirar a tampa do cárter e depois não poder usar a mesma junta, que dizem que é cara pra burro!

alexandreodecam
08/12/2009, 11:43
acesse www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) e no service dele envie e-amil aos cuidados de Marck. Ele domina o portugues portanto fique a vontade ele te orienta. Paga com cartão, em um semana a peça ta qui e mesmo com 60% de taxa que eventualmente a aduana poderá cobrar sai muito mais barato. Paga no correio e se não for taxada entregam via Sedex na sua casa
:)
sua dica vale ouro, valeu!!!

chck2010
08/12/2009, 13:49
:(ola amigos do 4x4 alguem pode me indica onde posso consegi o sensor de pressao de oleo da cherokee 5.2 98 com vu no painel
Amigo entre em contato comigo, eu tenho esta peça

Ronaldo B.
08/12/2009, 16:22
Amigo entre em contato comigo, eu tenho esta peça
Acho que vc não viu, mas essa msg foi postada em 27/01/2009 .... :rolleyes:

[]´s

pedrogsncombr
13/12/2010, 22:02
Pessoal, a minha VTR esta com este problema. Deixei pra uma revisao, troquei oleo, filtro e varias outras coisas. quando peguei reparei que ela estava trabalhando com uma pressao mais baixa que o que ela trabalhava antes, mas ainda acima do 1 bar.

Chegando em casa, ela desceu muito e acendeu o Check Gauges.
Falando com o meca, ele falou que o bulbo de pressao do oleo, estava com problemas e ele tentou resolver, mas aparentemente nao resolveu.
Aonde arrumo esse cara? Alguem sabe o part number dele? estou com o catalogo de servico, mas nao localizei.. em SP aonde compro?

abcs

vitorianoneto
09/09/2011, 16:15
alguem sabe dizer qual a vareta de oleo posso colocar na minha cherokee v8 ja que a minha esta sem a vareta??

cerverob
11/09/2011, 11:19
............tenta com um cabo de vassora........ !!! rsrrsrsrsrsrsrrsr