Ver Versão Completa : Pinhão dianteiro(F-75 dana44)serve no eixo traseiro
Casa da transmissão4x4
27/01/2009, 19:59
Estou com essa duvida o pinhão dianteiro serve tambem no eixo traseiro dana44 da F-75 ???Alquem sabe a responder???
Opa caro amigo!
A F75, basicamente vem de fábrica com os dois eixos com D44, portanto, são intercambiáveis as peças.
Basicamente, todos os D44 tem peças intercambiáveis, como no meu jipe, que coloquei a coroa e pinhão do D44-3.
Mais na sua pergunta, cita somente o pinhão!
Cuidado!!!!!!!!!
No conjunto C&P, deve ser somente o conjunto, um pinhão não "casa" perfeitamente com outra coroa...
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
27/01/2009, 20:38
Opa caro amigo!
A F75, basicamente vem de fábrica com os dois eixos com D44, portanto, são intercambiáveis as peças.
Basicamente, todos os D44 tem peças intercambiáveis, como no meu jipe, que coloquei a coroa e pinhão do D44-3.
Mais na sua pergunta, cita somente o pinhão!
Cuidado!!!!!!!!!
No conjunto C&P, deve ser somente o conjunto, um pinhão não "casa" perfeitamente com outra coroa...
Abraços.
Kim.
Minha duvida e por que o pinhão traseiro e o dianteiro tem as estrias diferentes , e tambem eu mudando a coroa e pinhão dianteiro para o eixo traseiro eu tenho a impressão que eles vão trabalhar invertido!!!
Estou fazendo essa troca por que quando eu comprei os eixos, o pinhão traseiro estava quebrado e depois eu consequir somente um pinhão que estava em bom estado(sem a coroa), como eu torrrei muito dinheiro esses dias(pneus 35 eixos e reforma dos eixos) estava querendo colocar o conjunto que não é casal na dianteira pelo menos uns dias ate eu dar uma folgada($$$$$).Mas meu medo e sobre essa inversão que a coroa e pinhão vão trabalhar.
Troca com as luvas de cardam!
Tirando a diferença entre as estrias, as demais medidas são as mesmas.
Casa da transmissão4x4
27/01/2009, 21:16
Troca com as luvas de cardam!
Tirando a diferença entre as estrias, as demais medidas são as mesmas.
Obrigado pela ajuda.
danilo kid
27/01/2009, 22:32
minha f75 trabalhou com um "não casal" no eixo dianteiro sem problemas, exceto o barulho (dependendo também da boa vontade do mecanico na hora de ajustar). como o colega disse, coroa e pinhão não casal não se acoplam PERFEITAMENTE, mas quebra um galhão quando se tá curto da grana...boa sorte