PDA

Ver Versão Completa : Qual Quadri Comprar?



_Ferdinando_
27/01/2009, 02:19
Boa noite galera do forum, acabei de me registrar, e como encontrei muitas respostas para as minhas perguntas aqui no site resolvi me cadastrar!

Quero muito adquirir meu primeiro quadriciclo, estou muito ansioso!

Gostaria de saber a opinião ai dos veteranos sobre um quadriciclo para iniciante que não custe muito caro estou pensando em gastar até 10 K. A principio seria para lazer e fazer umas trilhas mas nao muito radicais, coisas mais leves.

Aqui estão dois que me interessei, ASA 250cc e Genesis 150cc, esses quadris sao bons para iniciante? Ou seria melhor pegar um kawasaki, honda usados?

tenho 80kg 1,87m (talvez seja relevante para motorização)

GENESIS: http://www.bugecia.com.br/pag-quadric-150cc_Genesis.htm

ASA: http://www.diytrade.com/china/4/products/829704/Discount_sell_ATV_TRX_250K_water_cooled_ce_quad.ht ml#normal_img



Valeu galera, abraços.

negreira
27/01/2009, 07:51
Boa noite galera do forum, acabei de me registrar, e como encontrei muitas respostas para as minhas perguntas aqui no site resolvi me cadastrar!

Quero muito adquirir meu primeiro quadriciclo, estou muito ansioso!

Gostaria de saber a opinião ai dos veteranos sobre um quadriciclo para iniciante que não custe muito caro estou pensando em gastar até 10 K. A principio seria para lazer e fazer umas trilhas mas nao muito radicais, coisas mais leves.

Aqui estão dois que me interessei, ASA 250cc e Genesis 150cc, esses quadris sao bons para iniciante? Ou seria melhor pegar um kawasaki, honda usados?

tenho 80kg 1,87m (talvez seja relevante para motorização)

GENESIS: http://www.bugecia.com.br/pag-quadric-150cc_Genesis.htm (http://www.bugecia.com.br/pag-quadric-150cc_Genesis.htm)

ASA: http://www.diytrade.com/china/4/products/829704/Discount_sell_ATV_TRX_250K_water_cooled_ce_quad.ht ml#normal_img (http://www.diytrade.com/china/4/products/829704/Discount_sell_ATV_TRX_250K_water_cooled_ce_quad.ht ml#normal_img)



Valeu galera, abraços.


FERDINANDO...não vou optar em nada sobre o que fazer.........
apenas te informar que se optar por um usado, acho que
sei aonde tem 1 ou 2 a disposição para vc comprar....

qq coisa vamos nos falando, se houver interesse, como é
meu caminho alias, poso passar por lá, e pegar um telefone
ou coisa parecida.

Daniel_Lima
27/01/2009, 08:47
Ferdinando, seja qual for a marca que você decidir comprar, não compre com motorização abaixo de 250cc, pois ele vai deixar a desejar quanto ao desempenho com a condução de um adulto.

[]'s

_Ferdinando_
27/01/2009, 12:32
Olá galera, acabei de passar em um concessionária Yamaha, eu estava vendo o Raptor 250cc, acredito que seja melhor pagar um pouco mais por um produto de uma marca boa. Como não rpetendo andar além de terra batida, terrenos e no condominio esta de bom tamanho nao?

Alguem sabe sobre os quadriciclos MVK, tem um 300cc R$12.800 e outro 200cc R$7.500, sabem se vale a pena?

Valeu galera.

rodr1go
27/01/2009, 12:40
Opa Ferdinando

Tenho um Shineray 250cc (o Daniel_Lima do post em cima também tem um) e pra o que eu tava buscando, que é quase a mesma coisa que você, ele me atendeu muito bem. O preço aqui me recife está em R$ 10.990,00 a versão utilitária.

Da uma olhada no site, e da uma passada em alguma concessionária dai e da um olhada.

Site: www.shineray.com.br (http://www.shineray.com.br)

Abraço

_Ferdinando_
27/01/2009, 12:45
Valeu rodrigão vou dar uma confirida!

Edu-MA
27/01/2009, 15:16
Ferdinando,

pelo seu tamanho e peso a partir de 250cc é ideal p/ o que vc diz q vai fazer, menos q isso é melhor comprar um velocípede..rsrs
quando for comprar a marca/modelo que for verifique procedência, manutenção, peças de reposição e garantias do fabricante......marcas não muito conhecidas aconselho q compre zero...... o restante é só felicidade

Seja bem vindo
abs

rodr1go
27/01/2009, 16:28
Ferdinando,

pelo seu tamanho e peso a partir de 250cc é ideal p/ o que vc diz q vai fazer, menos q isso é melhor comprar um velocípede..rsrs
quando for comprar a marca/modelo que for verifique procedência, manutenção, peças de reposição e garantias do fabricante......marcas não muito conhecidas aconselho q compre zero...... o restante é só felicidade

Seja bem vindo
abs


Concordo com Edu, não compre abaixo de 250cc. E de preferencia compre 0km o pessoal costuma judiar muito em trilhas, você pode ter problemas no futuro!

Abraço

_Ferdinando_
27/01/2009, 23:32
Opa galera, consegui um Raptor 250cc 0 KM por R$14.600 ta bom o preço? Pelo que eu andei vendo por ai tava mais caro...

Valeu de novo!

skiter_r
28/01/2009, 08:32
dependendo do estado, kms rodados, creio que está sim! vejo esse quadri vendendo quase no preço do raptor 350. e o bom é que esse raptor 250 veio como um quadriciclo racing. pra corrida. aqui no brasil praticamente não existe essa categoria nas corridas, mas nos EUA vem crescendo

negreira
02/02/2009, 10:25
Comprando Seu Primeiro ATV. Qual tipo é ideal para você?

Determinar a categoria de quadriciclo que serve ao seu estilo de pilotagem e a finalidade que se fará dele é a primeira etapa no processo de compra de um ATV. Não deixa que o entusiasmo na loja faça a escolha por você. Apresentamos a seguir, as definições das três categorias de quads, seguidas por algumas respostas às perguntas mais comuns.

O que é um 'Utility Quad'?
http://www.planetaoffroad.com/fotos/compra_atv01.jpgOs 'Utility Quads' ou utilitários são exatamente o que o nome implica. São mais orientados ao trabalho, para utilização em fazendas, por exemplo. Os quads utilitários têm tipicamente uma suspensão mais dura, carenagens maiores, bagageiros grandes, engate para reboque e motores 4 tempos. Os quads utilitários têm pneus grandes e carenagens maiores que oferecem melhor proteção da lama que as máquinas da categoria dos 'Sports' ou da 'Sport-Utility'. Além disso, os Utility têm relações de marcha mais reduzidas e oferecem um ótimo torque. A maioria de quads utilitários oferecem também opção de reduzida tornando-os ideais para rebocar e carregar cargas. Se a sua intenção é usar o quadriciclo para rebocar equipamentos ou para uso agrícola, considere também a opção de um motor refrigerado à água.

Apesar de idealizados para o trabalho pesado, os utilitários são também utilizados para lazer. Eles são, geralmente, mais fáceis de aprender. São maiores e mais pesados possibilitando uma pilotagem mais confortável. Os exemplos de quads utilitários são o Honda Rubicon e Praire da Kawasaki.

O que é um 'Sport-Utility Quad'?
http://www.planetaoffroad.com/fotos/compra_atv02.jpgOs 'Sport-Utility' misturam características do quad de esporte e o utilitário. Estes quads têm tipicamente um curso mais longo da suspensão, são mais leves, têm pneus um pouco menores e também têm engate opcional do reboque. Os quads Sport/utility têm carenagens plásticas menores assim, é bom se acostumar a terminar o dia mais enlameado. Seus motores 4 tempos são ajustados para um desempenho mais elevado com menos torque e também não têm embreagens manuais.

O tamanho e a capacidade de carga são menores que um quad utilitário. Se você gosta de velocidade, salto e uma pilotagem mais agressiva mas precisa de bagageiros e capacidade de carga e reboque, esta pode ser sua categoria ideal.

O que é um 'Sport Quad'?
http://www.planetaoffroad.com/fotos/compra_atv03.jpgOs quads da categoria 'Sport' são máquinas mais rápidas e leves. Têm motores de dois ou quatro tempos e são ajustados para o desempenho máximo. Tem normalmente câmbio manual e relações elevadas fazendo com que a potência do motor seja direcionada para manter a aceleração. A suspensão de longo curso é feita para aguentar os saltos. O peso é um fator importante e, sendo assim, os 'Sport' são menores, não têm racks, a carenagem é pequena e com toda certeza você ficará enlameado! Os quads 'Sport' possibilitam uma pilotagem mais agressiva mas é aconselhável um pouco de cautela para os iniciantes. Os exemplos de quads do esporte são o Honda 400EX e o Banshee da Yamaha.

Devo começar com um automático ou partir logo para um manual?
Todos os fabricantes oferecem pelo menos um quadriciclo com uma transmissão automática. Todos os ATVs automáticos do mercado (exceto o Rubicon de Honda) são tracionados por corrente. A transmissão automática é mais agradável de se pilotar e tem sido melhorada nos últimos anos, mas não oferecem a compressão do motor com câmbio manual. Isto é importante em descidas íngremes, quando a compressão do motor funciona como freio. Em pisos escorregadios, os freios tendem as escorregar e segurar o quad com o freio-motor evita que se perca o controle nas descidas - uma situação não muito boa. Em contra partida, os automáticos são excelentes nas subidas.

Realmente preciso de 4x4?
http://www.planetaoffroad.com/fotos/compra_atv04.jpgA menos que você goste de quads de esporte, começar com um quad da tração 4x4 é recomendado. O quadriciclo 4x4 te dá mais segurança para enfrentar trilhas pesadas e, principalmente, lama e atoleiros. Os 4x4 também são mais seguros em descidas íngremes. Se você puder gastar um dinheiro extra, sem dúvida os 4x4 são melhor opção mas o fato de estar com um 4x2 não impedirá sua diversão.

Devo começar com um 500cc?
Se você ainda está começando a pilotar um ATV e esta for sua primeira compra, sugerimos que comece com um quadriciclo menor. Não é necessário começar com o maior quadriciclo possível e raramente um 500cc 4x4 vai a algum lugar que um 300 cc 4x4 não vá.

Há duas vantagens nos quadriciclos mais fortes. O quadro é maior, assim que se você for uma pessoa alta, se sentirá mais confortável. Outra vantagem é que a maioria dos quads de motor maior tem refrigeração líquida ideal para o trabalho diário no campo.

E meu tamanho, é um fator?
Na categoria dos 'Utility-Sport', sua altura e peso não são fatores tão importantes como nos quads de esporte. A menos que você seja muito pesado, toda máquina utilitária poderá transportá-lo com facilidade. Se você estiver acima dos 150 kg, comece um quad de motor grande. Se você for alto, os quads mais potentes também são melhores já que possuem o quadro maior. O ideal é que, ao sentar-se no quad, seu joelho fique dobrado em 90 graus.

Os quads pequenos da categoria esporte podem ser um pouco desconfortáveis para uma pessoa mais alta. Entretanto, se você tiver um estilo agressivo de pilotagem, sua altura não pode ser um fator predominante. Normalmente você estará em pé e, nesta posição, a diferença do tamanho passa desapercebida. Seu peso faz pouca diferença, a não ser o fato de que, quanto mais pesado, mais curtos e baixos serão seus saltos.

http://www.planetaoffroad.com/fotos/compra_atv05.jpgResumindo, pessoas grandes devem dar preferência para quadriciclos maiores. Se você é alto mas quer um pequeno 'Sport-Quad', prepare-se para possíveis dores no joelho no final de um longo dia de trilha. Quads de tamanho médio transportam qualquer um com relativo conforto - à exceção dos muito grandes. Já os 'Utility Quads' com motores mais potentes transportam qualquer um.

Embora tenhamos tentado ser o mais exatos possível, certamente nossa opinião não é a verdade absoluta. Converse com proprietários, veja várias marcas, teste, pergunte... Procurando uma revendedora especializada para comprar seu primeiro quad você certamente terá um bom suporte para achar sua máquina ideal. Aí, é só dar a partida e se divertir nas trilhas e, quem sabe, nas competições.

:arrow: tirado do site planeta off road

Edu-MA
02/02/2009, 12:48
Falou tudo negreira, é isso ai!!

abs

Edu-MA
02/02/2009, 12:57
quadris.com.br, mais uma sugestão se vc quer oferecer quadri no forum, oferece pelo menos "o quadri" cortador de grama não é nesse forum...:mrgreen::mrgreen: sugiro que ofereça quadris pelo menos a partir de 250cc, tava dando um olhada no EUA tem competição de corrida de cortador de grama quem sabe lá esse modelo possa ser melhor apresentado...:concordo:
vc ja viu o tamanho do Ferdinando, ele vai parecer q ta andando de velocípede com esse seu quadri de 150cc...rsrs se conseguir sair do lugar
agora é sério ofereça produtos de qualidade que com certeza será bem vindo, busque representações de boas marcas, modelos mais potentes, etc... etc...

negreira
02/02/2009, 16:07
Falou tudo negreira, é isso ai!!

abs


ENTÃO....... não custa nada ajudar uns aos outros.......
muito pelo contrario...... fazer amigos acima de tudo.....
acho ser o propósito de estarmos aqui "postando", caso
contrário seria uma perda de tempo misserável........

_Ferdinando_
02/02/2009, 16:39
Muito Obrigado galera, as dicas ajudaram muito, andei pensando e acho que vou investir um pouco mais e pegar um Raptor 350, eu fui ver um e fiquei bem confortavél nele, to super ansioso! Alguém sabe onde há trilhas mais para iniciantes em São Paulo?

negreira
02/02/2009, 16:47
Muito Obrigado galera, as dicas ajudaram muito, andei pensando e acho que vou investir um pouco mais e pegar um Raptor 350, eu fui ver um e fiquei bem confortavél nele, to super ansioso! Alguém sabe onde há trilhas mais para iniciantes em São Paulo?

FERDINANDO....... aqui na cantareira- mairiporã...... praticamente
vc vai achar tudo que esta procurando.......quando estiver pronto
para andar.....me dá um toque........ que vamos nessa......
espero que esteja comprando...um 4x4...caso contrário acho melhor
não andar na cantareira.

renzo
02/02/2009, 17:02
pensse bem ferdinando...vc esta comprando um quadri 4x2 sport ....o pessoal do clube que anda em sp ,na faixa de uns 40 integrantes,todos eles tem 4x4.

o quadri esportivo 4x2 nao anda nessas trilhas...se pretende fazer parte de alguma turma que ande de quadri regularmente,esta comprando o brinquedo errado.

se pretende andar em praias ,pistas de motocross ,sitio,....ai tudo bem

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2009, 19:08
se eu tivesse dinheiro sobrando importaria um yamaha banshee... a propósito: será que o grizzly 125 é bom?

Lochas
03/02/2009, 10:39
Vcs tem algum site do grupo de quadri?

skiter_r
03/02/2009, 11:25
pensse bem ferdinando...vc esta comprando um quadri 4x2 sport ....o pessoal do clube que anda em sp ,na faixa de uns 40 integrantes,todos eles tem 4x4.

o quadri esportivo 4x2 nao anda nessas trilhas...se pretende fazer parte de alguma turma que ande de quadri regularmente,esta comprando o brinquedo errado.

se pretende andar em praias ,pistas de motocross ,sitio,....ai tudo bem

não se engane nisso.... depende muito.... teve uma trilha que fiz a um tempo atraz (estava dificil a trilha, não tenha duvidas!) que foi um bom numero de esportivos.... 2 ds 250 deixaram comendo poeira eu de outlander 800, 2 gryzzli 700 , 1 polaris sportsman 800, 1 raptor 700,1 YFZ 450, 1 DS 650, 4 outlander 400 e 2 hondas 420:lol::lol::lol::lol::lol: era pra eles rirem e nós chora:shock::lol:

Edu-MA
03/02/2009, 12:04
sabemos que os esportivos são mais velozes que utilitários isso não tenha dúvida o que o renzo quis dizer é na hora do lamaçal não passa, na pauleira 4x2 acaba ficando, dependendo do lamaçal até p/ 4x4 é dificil imagina 4x2

abs

renzo
03/02/2009, 13:35
sabemos que os esportivos são mais velozes que utilitários isso não tenha dúvida o que o renzo quis dizer é na hora do lamaçal não passa, na pauleira 4x2 acaba ficando, dependendo do lamaçal até p/ 4x4 é dificil imagina 4x2

abs


exatamente......tbem digo que vc tem que acompanhar sua turma....por exemplo:
se vc gosta de moto chopper,mas sua turma todos tem moto esportiva,é melhor vc comprar moto esportiva ou mudar de turma....

se vc gosta de lancha cabinada,mas sua turma todos tem off shore,é melhor vc comprar uma lancha off shore ou mudar de turma....


se vc tiver um brinquedo que difere muito da turma que vc anda,vai acabar ou se distanciando da turma ou vendendo o brinquedo

pode ter certeza que por mais amizade que vc tenha com o pessoal que vc anda,se todos tiverem quadris 4x4 e vc 4x2,vai acabar sendo isolado,pois em trilhas pesadas vai ter que ser rebocado a trilha inteira......e isso enche o saco e estrga o passeio dos amigos !!

fernandão
03/02/2009, 13:43
,pois em trilhas pesadas vai ter que ser rebocado a trilha inteira......e isso enche o saco e estrga o passeio dos amigos !!

eu sempre te puxo e não deixei de ser teu amigo :twisted::twisted::twisted: ainda :mrgreen:


[]´s desculpe o off topic mas não aguentei :putz:

abreu
03/02/2009, 14:00
exatamente......tbem digo que vc tem que acompanhar sua turma....por exemplo:
se vc gosta de moto chopper,mas sua turma todos tem moto esportiva,é melhor vc comprar moto esportiva ou mudar de turma....

se vc gosta de lancha cabinada,mas sua turma todos tem off shore,é melhor vc comprar uma lancha off shore ou mudar de turma....


se vc tiver um brinquedo que difere muito da turma que vc anda,vai acabar ou se distanciando da turma ou vendendo o brinquedo

pode ter certeza que por mais amizade que vc tenha com o pessoal que vc anda,se todos tiverem quadris 4x4 e vc 4x2,vai acabar sendo isolado,pois em trilhas pesadas vai ter que ser rebocado a trilha inteira......e isso enche o saco e estrga o passeio dos amigos !!

Depende da trilha Renzo...
Nas nossas trilhas aqui, que sao basicamente de dunas e estradas de barro batido, os 4x4 nao conseguem acompanhar os 4x2...

E na maioria das dunas eles nao conseguem subir, tendo que voltar...

Abracos...

Edu-MA
03/02/2009, 15:56
Depende da trilha Renzo...
Nas nossas trilhas aqui, que sao basicamente de dunas e estradas de barro batido, os 4x4 nao conseguem acompanhar os 4x2...

E na maioria das dunas eles nao conseguem subir, tendo que voltar...

Abracos...
para esse tipo de trilha blz p/ 4x2 tranquilo, estamos falando de atoleiro, lama braba só da de 4x4

negreira
03/02/2009, 16:47
para esse tipo de trilha blz p/ 4x2 tranquilo, estamos falando de atoleiro, lama braba só da de 4x4

aqui aonde andamos....acredito que um 4x2 ande apenas pelos
deslocamentos da trilhas.......

serra da cantareira...é para 4x4 e se tiver 6x6 é até melhor.

do resto....boas trilhas.... querendo conferir é só avisar....
que sempre estou disposto a apresentar nossas belezas.

renzo
03/02/2009, 17:02
eu sempre te puxo e não deixei de ser teu amigo :twisted::twisted::twisted: ainda :mrgreen:


[]´s desculpe o off topic mas não aguentei :putz:

VSF....tenho que enssinar a andar de quadri...colocar um pneu e roda decente no quadri dele,puxar ele no guincho ,e alem de tudo escutar isso........

to achando mais facil eu comprar esse seu quadri....e deixar ele guardado......vai me dar muito menos trabalho!!!!!

fernandão
03/02/2009, 18:58
pagando bem que mal que tem !!!!!!!

[]´s

abreu
03/02/2009, 19:19
aqui aonde andamos....acredito que um 4x2 ande apenas pelos
deslocamentos da trilhas.......

serra da cantareira...é para 4x4 e se tiver 6x6 é até melhor.

do resto....boas trilhas.... querendo conferir é só avisar....
que sempre estou disposto a apresentar nossas belezas.

Pois eh, como eu falei, depende muito do tipo de trilha que se faz...

Lama e erosões = 4x4
Dunas e barro seco = 4x2

Aqui os 4x2 tem grande vantagem, pois andamos em dunas e estradas de barro batido...

Abraços.

_Ferdinando_
04/02/2009, 00:41
Hauha, cada uma que vcs falam, engraçado...

Valeu pela ajuda, o tipo de trilha que eu tava pensando mesmo seria terra batida, então optei pelo Raptor, pela confiaça na marca (os produtos japoneses sao fora de sério, mto bons) e garantia de 1 ano. Já ta encomendado! Sábado vai ter passeio.

Ah.. Quais marcas de capacete e equipamentos vcss recomendam?

Valeu de novo, abs galera.

_Ferdinando_
04/02/2009, 00:57
Outra pergunta... tem alguma diferença de gasolina Podium e etc?

A única coisa que eu sei é que se voce sua gasolina comum, deve continuar com comum, pois quando se usa aditivada os solvenes presentes na gasolina aditivada leva as sujeiras presentes nos bicos para dentro da camara de combustão, mas nao sei se isso se aplica para veiculos carburados!

Té mais.

negreira
04/02/2009, 02:19
sei lá......FERDINANDO.......
aqui tentamos ajudar no que dá..... vai de cada um......
só não sei aonde vc andar de 4x2...... por exemplo.......
este domingo vamos fazer o rio de ouro com algum jippes...
trilha facil.....
aqui na cantareira aonde tem varias trilhas..... fico curioso
para ver o que acontece....
quando quiser estamos a disposição......
mas faz o seguinte conversa ai com AKPG.....ele é responsavel
por um grupo de ATVs, aqui em SAMPA MESMO.....pede para fazer
parte, ai vc vai ser convidado para trilhar com os "amigos atvs"

Sobre equipamentos de um pulo na barão de limeira, vc achará tudo lá
que precisará para sua diversão....
do resto boa sorte e curta seu novo brinquedinho.....e espero que
ande muito.......

G.Neto
31/03/2009, 12:40
Eu recomendaria o yfz 450,pois ele não dá problema e nunca vai lhe deixar na mão em relaçao a o desempenho!
Abraços!

Ivan Natal
05/05/2009, 07:49
Reativando.
se os moderadores quizerem unificar.

novaes
05/05/2009, 15:45
ferdinando , eu tambem to querendo um raptor 350...
qual concessionaria vc foi ver ?
abraços !

brtracker
06/05/2009, 17:02
sei lá......FERDINANDO.......
aqui tentamos ajudar no que dá..... vai de cada um......
só não sei aonde vc andar de 4x2...... por exemplo.......
este domingo vamos fazer o rio de ouro com algum jippes...
trilha facil.....
aqui na cantareira aonde tem varias trilhas..... fico curioso
para ver o que acontece....
quando quiser estamos a disposição......
mas faz o seguinte conversa ai com AKPG.....ele é responsavel
por um grupo de ATVs, aqui em SAMPA MESMO.....pede para fazer
parte, ai vc vai ser convidado para trilhar com os "amigos atvs"

Sobre equipamentos de um pulo na barão de limeira, vc achará tudo lá
que precisará para sua diversão....
do resto boa sorte e curta seu novo brinquedinho.....e espero que
ande muito.......


Acontece o que aconteceu com a gente em castelhanos....
Só meu quadri passou na boa e tivemos que rebocar os 3 quadris 4x2 com a rural :)

Leandro_bhz
26/05/2009, 12:08
Galera boa tarde,
gostaria de aproveitar esse topico pra fazer uma pergunta...
Seguinte to pra comprar um Fourtrax e minha duvida é se pego um 4x4 ou 4x2.
O 4x4 falam que e mais pesado pra tocar, porem todas as pessoas que conheco que ja andaram no 4x4 andaram no fourtrax 350, o 420 tem a opção de andar no 4x4 ou no 4x2, queria saber de alguem que tenha um 4x4 e que ja tenha andado no 4x2 pra saber se o peso na direcao e muito maior. Conversando com um amigo que tem Jeep ele falou que senao tiver roda livre ele continua tracionando, ta certo que vai ser menos, mas mesmo assim ainda tera um peso maior na dianteira.

Aqui em BH existe todo tipo de trilha, desde minerio solto, passando por atoleiros, cavas etc etc...

Se alguem puder sanar essa duvida...

Abracos

fernandão
26/05/2009, 14:02
va de 4X4 sem duvida !!!!!!


[]´s

Lochas
26/05/2009, 15:07
Concordo.. sem dúvida um 4x4, com todas essas condições terreno o 4x2 iria ficar devendo.

Ivan Natal
26/05/2009, 16:50
Galera boa tarde,
gostaria de aproveitar esse topico pra fazer uma pergunta...
Seguinte to pra comprar um Fourtrax e minha duvida é se pego um 4x4 ou 4x2.
O 4x4 falam que e mais pesado pra tocar, porem todas as pessoas que conheco que ja andaram no 4x4 andaram no fourtrax 350, o 420 tem a opção de andar no 4x4 ou no 4x2, queria saber de alguem que tenha um 4x4 e que ja tenha andado no 4x2 pra saber se o peso na direcao e muito maior. Conversando com um amigo que tem Jeep ele falou que senao tiver roda livre ele continua tracionando, ta certo que vai ser menos, mas mesmo assim ainda tera um peso maior na dianteira.

Aqui em BH existe todo tipo de trilha, desde minerio solto, passando por atoleiros, cavas etc etc...


Se alguem puder sanar essa duvida...

Abracos

Sinceramente não vejo sentido em um fourtrack 4x2, afinal pra andar em 4x2 se compra um esportivo que eh mais maneiro mais agil e tambem maior velocidade. quanto ao mecanico dizer que se não tem roda livre fica pesado não concordo. A roda livre e para poupar o conjunto que deixa de rodar e não pela dirigibilidade pois se não está exercendo força ou seja tracionando tambem não vai influir.
Este fim de semana fiz uma trilha em Campina Grande-PB, era uma trilha de carro e levei o meu quadri e lá tinha mais quatro fourtrack, presenciei um com quadro pessoas em cima para dar tração puxando um JEEP em uma subida. Como já escreveram anteriormente vc tem que ver com quem vai andar para saber se compra 4x2 ou 4x4
Abs Ivan

Edu-MA
26/05/2009, 17:53
Galera boa tarde,
gostaria de aproveitar esse topico pra fazer uma pergunta...
Seguinte to pra comprar um Fourtrax e minha duvida é se pego um 4x4 ou 4x2.
O 4x4 falam que e mais pesado pra tocar, porem todas as pessoas que conheco que ja andaram no 4x4 andaram no fourtrax 350, o 420 tem a opção de andar no 4x4 ou no 4x2, queria saber de alguem que tenha um 4x4 e que ja tenha andado no 4x2 pra saber se o peso na direcao e muito maior. Conversando com um amigo que tem Jeep ele falou que senao tiver roda livre ele continua tracionando, ta certo que vai ser menos, mas mesmo assim ainda tera um peso maior na dianteira.

Aqui em BH existe todo tipo de trilha, desde minerio solto, passando por atoleiros, cavas etc etc...

Se alguem puder sanar essa duvida...

Abracos

Grande Leandro,

Ja andei muito de fourtrax 350 4x4 integral, quando vc anda só nele não sente a direção pesada, depois que comprei o 420 no qual vc tem a opção 4x2 ou 4x4 da p/ sentir a diferença andando 4x2 mesmo sendo 4x4 nem sempre vc vai utilizá-lo por exemplo ando sempre de 4x2 quando a trilha aperta vou de 4x4 somente até atravessar um atoleiro depois volto p/ o 4x2 q com certeza no final da trilha seus braços vão agredecer.
O 4x4 vc não precisa usa direto, mais precisar ter a opção

assim q comprar posta aqui p/ gente

boa compra e desde já seja bem vindo
abs

Leandro_bhz
26/05/2009, 18:49
Valeu a todos que postaram..
Edu voce é o exemplo que eu precisava, valeu.
Um amigo que tambem ta querendo comprar foi quem levantou a lebre de por ele nao ter um "roda livre" (ele tem um Jeep por isso ele perguntou) ele disse que a direcao poderia ser mais pesada que um 4x2, e pelo que ja andei lendo o fourtrax 4x2 nao deixa tanto a desejar, mas eu estou tentendo mais pro 4x4 mesmo..
Vou resolver a vida esses dias, se concretizar eu posto aqui..

Abracos a todos e valeu

Gui_Franzoi
27/05/2009, 13:18
4x4 certo !!!
4x2 só pra dunas e estrada se chão, até vai num lodo beeeem light e com dedo "atochado", já testei... rsrssrs

É isso ai Ivan.

abrss

JAIME MOREIRA
10/10/2009, 12:48
Ola a todos..

To acostumado a falar de jeep aqui no forum, mas tenho um cunhado apimentando a ideia de comprar um quadriciclo tambem, seria pra passeios com as esposas, então tem que suportar peso de 2 adultos, algo cerca de 160 a 180kg e passeios leves na terra, nada de trilha pesada... Pra isso tenho o jeep!

Alguem conhece o 250 MBW ? é bom?? achei zero km por menos de R$ 8000,00 vale o preço?

fora o desconto, ja que temos que comprar 2 quad;

Abraços:concordo:

Rafael LR
10/10/2009, 19:32
Ola a todos..

To acostumado a falar de jeep aqui no forum, mas tenho um cunhado apimentando a ideia de comprar um quadriciclo tambem, seria pra passeios com as esposas, então tem que suportar peso de 2 adultos, algo cerca de 160 a 180kg e passeios leves na terra, nada de trilha pesada... Pra isso tenho o jeep!

Alguem conhece o 250 MBW ? é bom?? achei zero km por menos de R$ 8000,00 vale o preço?

fora o desconto, ja que temos que comprar 2 quad;

Abraços:concordo:


Ola,realmente para oque vc quer esse quadri seria muitoooo fraco para uma pessoa até q daria para brincar,acho q só um fourtrax mesmo ai sim vc poderia aproveitar legal:dance:!! Abs

AKPG
13/10/2009, 12:14
Ola,realmente para oque vc quer esse quadri seria muitoooo fraco para uma pessoa até q daria para brincar,acho q só um fourtrax mesmo ai sim vc poderia aproveitar legal:dance:!! Abs
x2!!!
Com este motor acho difícil conseguir andar com duas pessoas.


Jaime,
Agora por experiência, eu partiria logo para um quadri melhor. Se vc é jipeiro, não tem como não gostar do quadri. Tenho vários amigos atuais que eram jipeiros e migraram para os quadriciclos. Portanto, se possível, invista um pouco mais e compre já um 4x4. Tenho certeza que você não irá se arrepender. E seu jipe vai começar a juntar poeira...

Vitor Coelho
13/10/2009, 13:23
Ola Ferdinando, olha dei uma lida rapida na sua duvida e nas respostas!

ja ando de quadri a 10 anos, ja fiz trilhas passeios e atualmente ando em pista de motocross e enduro....

como vc quer fazer trilhas, mesmo sendo trilhas leves! eu nao te aconselho a comprar nenhum quadri esportivo! ja fiz com o meu raptor 350r, e ele nao eh muito confortavel para longos percursos! agora eu tenho um polaris utilitario, ele ja é bem mais confortavel, eu compraria um Honda fourtrax 420, ja fiz trilha com ele, muito bom, forte, boa pilotagem!!!

ai vai meu voto, Honda fourtrax 420!!!!

abraço!

MARCELOLUCHESI
13/10/2009, 15:44
Oi Jaime, já vou me desculpando por minha sinceridade

Mas se você quer quadri para levar duas pessoas, você tem que partir para bombardier outlander 400 ou 800cc.

Eu tenho um honda fourtrax 420 4x4, e é descomodo andar em 2P. Não adianta querer se iludir.

Esses quadris de 7, 8mil não vale nada desculpe dizer isso, mas vão andar se arrastando. ainda mais para você que é Jipeiro gosta de acelerar!!! A propósito qual motor você tem no seu jeep?.
Quadri utilitario no minimo 350cc
Esportivo, se for 2 Tempos Tipo o polaris trail blazer ai sim o 250cc Manda legal!

Eu tive uma experiencia o mês passado, o meu irmão comprou um 250 MVK Utilitario Big Force, Na Verdade é uma Big Bomba!! A primeira volta que ele deu apareceu 15 problemas. E sabe quanto que ele pagou 12.800,00 isso que ele me disse.......... acho que pagou mais........Por um pouquinho mais ele comprava um hondinha 350 usado ou um 420 4x2.


Na minha opinião o melhor quadri custo beneficio são primeiros MARCAS CONHECIDAS HONDA/POLARIS/YAMAHA/BOMBARDIER/SUZUKI.....procure primeiro por essas antes das GENERICAS. Tenho certeza que você não vai se arrepender
Pelo o que você relatou para nós, você estaria mesmo precisando de um quadri utilitario para 2 pessoas! Então eu compraria um bombardier outlander 400cc.

JAIME MOREIRA
13/10/2009, 16:04
A propósito qual motor você tem no seu jeep?.
.


Obrigado pelas informações, no meu jeep, por enquanto uso opala 4cc, vai muito bem, mas to pensando em usar um vortec V6 :twisted:

Tava pensando que um baratinho ia pelo menos dar pra passear com a patroa pelo asfalto, mas ja vi que não vale a pena..

vo partir pra usado, ja que vamos comprar 2, devo arrumar um bom negocio!!

Quanto vale um honda ou bombardier usado ?

aqueles amazona tambem são bomba?

MARCELOLUCHESI
13/10/2009, 16:26
Oi Jaime O preço varia muito dos usados, tem gente que chega a pedir quase o valor de um novo, por 2mil de diferença entre o novo e o usado eu iria de novo.

Mas para você ter uma ideia um novo bombardier 4x4 400, deve estar em torno de 26mil, um honda 420 4x4 uns 20mil novo.
Um 420 4x2 novo já vi por 16.500,00 aqui na minha cidade, e vou te dizer, claro o 4x4 é melhor, melhor de revenda depois. Se bem que quadri tambem é casamento.

Mas o honda 420 4x2 utilitario fourtrax tambem é bom e vai bem, mais dificil de vender depois, se bem que o preço é menor. E não minha opinião ele perde p 4x4 só no banhado e subidão bem embarrada com erosão, o resto faz tudo em 4x2.

Mas se você esta pensando em trocar o motor do jeep por um Vortec, nem pense nesses quadris "genericos"!

MACRAU
14/10/2009, 11:08
Ola a todos..

To acostumado a falar de jeep aqui no forum, mas tenho um cunhado apimentando a ideia de comprar um quadriciclo tambem, seria pra passeios com as esposas, então tem que suportar peso de 2 adultos, algo cerca de 160 a 180kg e passeios leves na terra, nada de trilha pesada... Pra isso tenho o jeep!

Alguem conhece o 250 MBW ? é bom?? achei zero km por menos de R$ 8000,00 vale o preço?

fora o desconto, ja que temos que comprar 2 quad;

Abraços:concordo:

Ola, onde vc encontrou por este preco brother?
Me passe o contato de onde vc encontrou por este preco.

renzo
14/10/2009, 18:06
ola a todos..

To acostumado a falar de jeep aqui no forum, mas tenho um cunhado apimentando a ideia de comprar um quadriciclo tambem, seria pra passeios com as esposas, então tem que suportar peso de 2 adultos, algo cerca de 160 a 180kg e passeios leves na terra, nada de trilha pesada... Pra isso tenho o jeep!

Alguem conhece o 250 mbw ? é bom?? Achei zero km por menos de r$ 8000,00 vale o preço?

Fora o desconto, ja que temos que comprar 2 quad;

abraços:concordo:


jaime....pensse o seguinte....inverter as bolas....

Deixe o seu jeep pra trilhas e passeios leves e compre um quadri 4x4 pra trilhas pesadas.

Seu bolso vai agradecer muuuuuito.....sua mulher vai agradecer muuuutio porque vai ser dificil chegar de madrugada em casa depois da trilha e vc vai fazer muyito mais trilhas em 1 ano de quadri , do que na sua vida inteira de jeep


....falo isso porque tenho jeep e quadri


abs

brtracker
15/10/2009, 11:30
Macrau, dou 100% de apoio ao que o Renzo falou.
É muito melhor andar com a esposa no jipe do que em um quadri.
E 100% melhor fazer trilhas pesadas de quadri.

Agora, aconselho você a procurar bem o quadri antes de comprar.
Meu conselho. Fuja dos chineses.
É barato pra comprar mas muito mais barato ainda pra vender e vai te dar uma dor de cabeça danada com probleminhas chatos o tempo todo.

É mal contato aqui, fio quebrado ali, motor de arranque que pifa, alternador que para de carregar, lampada de farol com soquete vagabundo que apaga toda hora, porcas da suspensão sem travas que ficam soltando etc etc.

Ainda não tá na hora de comprar esses chineses na minha opinião...

Sei porque tenho um trilhaquad que comprei para o meu filho de 9 anos andar.

Agora eu vi um IROS 700 que me pareceu de respeito.

Ricardo MDantas
01/11/2009, 14:54
Oi! Meu nome e ricardo comprei meu quadri ontem, meu primeiro e tipo não me arrependo do que fiz, comprei um Yamaha YFZ 450R. =)
e se eu fosse vc faria o mesmo! =)

robson_garcia
02/11/2009, 00:13
e ai pessoal tenho um honda 420 08 e to pensando em trocar... o que vcs me aconselham suzuki 750 ou yamaha 700? meu uso é em trilhas pesadas, abertas, estradoes enfim uso e abuso do quadri...

__________________________________
T4 08 - BF32 - Garmin - Icon - WARN
Honda 420 Foutrax 08

AKPG
02/11/2009, 01:33
e ai pessoal tenho um honda 420 08 e to pensando em trocar... o que vcs me aconselham suzuki 750 ou yamaha 700? meu uso é em trilhas pesadas, abertas, estradoes enfim uso e abuso do quadri...

__________________________________
T4 08 - BF32 - Garmin - Icon - WARN
Honda 420 Foutrax 08

Vai de Grizzly 700, Tenho vários amigos ai no BR que usam e abusam e nunca tiveram problemas com ele. É uma excelente máquina.

Renato Reis
02/11/2009, 08:00
e ai pessoal tenho um honda 420 08 e to pensando em trocar... o que vcs me aconselham suzuki 750 ou yamaha 700? meu uso é em trilhas pesadas, abertas, estradoes enfim uso e abuso do quadri...

__________________________________
T4 08 - BF32 - Garmin - Icon - WARN
Honda 420 Foutrax 08

Entre essas duas opções, Grizzly 700, com certeza :dance:, mas já deu uma olhada no BRP Outlander 800cc maquinão também, mas pra mim eu ia de Grizzly.

ABRAÇ:DS

MMaior
02/11/2009, 09:37
Pessoal,
Também estou iniciando no mundo dos quadri. O meu objetivo é incialmente usar para me locomover perto da minha casa, para ir a praia, mercado, etc. Me ofereceram um Yamaha 250 BIGBEAR por r$12.000,00 ano 2007, aparentemente em bom estado. Alguem saberia dizer se este é o preço de mercado deste Quadri?

Renato Reis
02/11/2009, 10:25
Pessoal,
Também estou iniciando no mundo dos quadri. O meu objetivo é incialmente usar para me locomover perto da minha casa, para ir a praia, mercado, etc. Me ofereceram um Yamaha 250 BIGBEAR por r$12.000,00 ano 2007, aparentemente em bom estado. Alguem saberia dizer se este é o preço de mercado deste Quadri?

Se o estado dele for 100% é o preço de mercado mesmo, bom quadri pra passeio, mercado, casa, praia e etc, mas se for pra trilha vai ficar na mão por ser apenas 4x2, outro coisa nesse quad é a revenda, tipo duas alegrias, pois é bem dificil vender por ser um utilitário 4x2.
Ai no RJ vcs rodam na rua sem problemas? tipo ir no mercado e etc..?

ABRAÇ:DS

robson_garcia
02/11/2009, 23:24
falando em quadri chines, entrem nesse site e dem uma olhada...
http://www.cectekpowersports.com/pr/atv/gladiator/gladiator.htm (http://www.cectekpowersports.com/pr/atv/gladiator/gladiator.htm)

tava no salao duas rodas e falaram que chega aqui por R$ 20.000,00
achei muito bonito... se vai aguentar o tranco é uma incognita, mas que é bonito isso é...

o que vcs acham?

_____________________________
Troller T4 08 - Warn - BF 32 - Icon - Garmin
Honda 420 08

brtracker
03/11/2009, 19:49
Robson achei muito legal.
Precisa ver a qualidade da produção
Voce chegou a reparar nos detalhes ? Por exemplo, a qualidade da fiação, do manete multifunçoes etc ? Isso é o que pega nos chineses. Motor, quadro etc normalmente não sao problema.
Como esse diz que tem injeção, so posso acreditar que tem uma empresa de peso que sabe o que está fazendo por traz da produção.

Tarlis
30/12/2009, 22:48
Boa noite.
Estou pensando em entrar para os quadris, porém a grande dúvida, 4x4 ou 4x2?
Segunda dúvida, as marcas menos conhecidas são de fácil manutenção?
Abs
Tarlis

Tarlis
30/12/2009, 22:50
Mais uma dúvida, os quadris 4x4 tem a opção de rodas 4x2 ou são 4x4 contínuos?
Abs

AKPG
31/12/2009, 12:16
Tarlis,
Antes de tudo, acho que vc deve decidir se quer comprar um modelo utilitário ou esportivo.
Ai sim fica mais fácil de tentar de ajudar.
Se for andar nas dunas, areias, estradões de terra batida, vai de esportivo.
Se gosta de trilha, barro, erosão, carregar peso no sítio e etc vai de utilitário e 4x4.

Eu hoje não arriscaria meu dinheiro em nada que fosse diferente de Honda ou Yamaha. Existem outras boas marcas no mercado brasileiro, mas nunca tive nenhuma delas então não posso opinar. Já Honda e Yamaha eu tive e sempre fui muito feliz com elas, inclusive tendo muito pouco problema.

Hj a maioria dos quadris utilitários já vêm com o dispositivo para desconectar a tração dianteira, fazendo o quadri virar um 4x2.

Tarlis
01/01/2010, 19:45
Valeu pelas dicas Alexandre.
A idéia é de usar o quadri em dunas ( nas férias ) e no resto do tempo em barro e terra batida. Por isso estou mais inclinado no 4x4 e aqui em na praia, uns 80% são honda 4x4.
Outra dúvida, quanto a manutenção, utiliza peças das motos ou as peças são próprias?

Abs.
Tarlis

AKPG
02/01/2010, 13:19
Se vc pensa em usar em dunas, eu iria de esportivo. O utilitário é muito pesado para ficar saltando e ao fazer isto, vc com certeza vai diminuir a vida útil de vários componentes.

Poucas peças são compartilhada com motos.

Um abraço,

Tarlis
03/01/2010, 10:18
Valeu Alexandre.
Vou dar mais uma pesquisada mas estou mais inclinado em um 4x4 da honda.
Abs
Tarlis

Gui_Franzoi
03/01/2010, 13:37
Valeu Alexandre.
Vou dar mais uma pesquisada mas estou mais inclinado em um 4x4 da honda.
Abs
Tarlis
mais um voto para o 420 4x4!
serve pra, quase, tudo, mesmo que não suba "aquela" duna que o esportivo subiu...

abrss

Tarlis
06/01/2010, 21:56
Boa noite.
Nas férias, fiz um "passeio" de quadriciclo, foi com honda 420, mas como disse foi um passeio no meio de uma reserva (área de preservação), gostei porém como foi um passeio não tive idéia de como ele se comporta na lama ou com velocidades maiores, mas uma coisa que fiquei preocupado, foi na hora de fazer curvas, parece que o quadri vai tombar a qualquer hora. É difícil se adaptar em fazer curvas?
Abs.

Gui_Franzoi
07/01/2010, 13:24
Boa noite.
Nas férias, fiz um "passeio" de quadriciclo, foi com honda 420, mas como disse foi um passeio no meio de uma reserva (área de preservação), gostei porém como foi um passeio não tive idéia de como ele se comporta na lama ou com velocidades maiores, mas uma coisa que fiquei preocupado, foi na hora de fazer curvas, parece que o quadri vai tombar a qualquer hora. É difícil se adaptar em fazer curvas?
Abs.
Olha pra ter a impressão de que vai cair em um passeio... acho que não é tão fácil assim!
Mas se começar a andar (piso escorregadio) vai ver que é só dar uma acelerada extra pra ele sair um pouco de traseira e não virar... pega o jeito rápido


Abrss

AKPG
08/01/2010, 13:21
Boa noite.
Nas férias, fiz um "passeio" de quadriciclo, foi com honda 420, mas como disse foi um passeio no meio de uma reserva (área de preservação), gostei porém como foi um passeio não tive idéia de como ele se comporta na lama ou com velocidades maiores, mas uma coisa que fiquei preocupado, foi na hora de fazer curvas, parece que o quadri vai tombar a qualquer hora. É difícil se adaptar em fazer curvas?
Abs.
Tarlis,
Se vc sabe andar de moto, é melhor esquecer isso para andar de quadri. Ex (ou atuais) motoqueiros são vítimas fáceis do quadriciclo pois com a moto, fazemos as curvas jogando o corpo. Já com o quadri, só virando o guidão.

A dica é: ao encarar uma cuva mais fechada, diminua a velocidade antes de entrar na curva e jogue o corpo para o lado interno da curva e para a frente, virando o guidão. Ou seja, tudo ao mesmo tempo.

E se o quadri começar a sair, se já tiver mais experiência, basta jogar mais o corpo e acelerar para que ele saia de traseira e possa completar a curva. Parece difícil mas não é. É só andar alguns km que vc se acostuma...

renzo
13/01/2010, 19:54
é facil facil......depois de tomar uns tombunhos ...heheheheh

AKPG
14/01/2010, 14:33
Vc que o diga, né... :mrgreen: :odedo:

fernandão
14/01/2010, 15:53
e como vc explica o fato de não ter aprendido até hoje ?????





:odedo:

AKPG
14/01/2010, 20:26
e como vc explica o fato de não ter aprendido até hoje ?????





:odedo:
Esquece... Depois que fiquei sabendo do estrago que ele fez no Grizzly... É caso perdido....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rodrigo Borges
05/02/2010, 13:12
Amigos,

Estou querendo comprar um quadri pra trilha,não entendo nada de quadri, será predominantemente barro, subidas e eventualmente areia dunas. Tenho 3 modelos em vista e gostaria de uma opinião, levando em conta, custo benefício!

1) Honda Fourtrax 420 4X4 R$ 21.000,00
2) Yamaha Grizzly 350 4X4 R$ 22.500,00
3) Bombardier Outlander 400 4X4 R$ 23.200,00

Obrigado.

negreira
05/02/2010, 15:01
amigo já pensou em ter um utv como este aqui?

http://img.diytrade.com/cdimg/394150/11523267/0/1261579077/diesel_atv_diesel_muv_diesel_mini_jeep_truck.jpg (http://img.diytrade.com/cdimg/394150/11523267/0/1261579077/diesel_atv_diesel_muv_diesel_mini_jeep_truck.jpg)

Ivan Natal
05/02/2010, 15:11
Amigos,

Estou querendo comprar um quadri pra trilha,não entendo nada de quadri, será predominantemente barro, subidas e eventualmente areia dunas. Tenho 3 modelos em vista e gostaria de uma opinião, levando em conta, custo benefício!

1) Honda Fourtrax 420 4X4 R$ 21.000,00
2) Yamaha Grizzly 350 4X4 R$ 22.500,00
3) Bombardier Outlander 400 4X4 R$ 23.200,00

Obrigado.


Yamaha - Mais caro anda menos que o Honda e como é mais estreito e alto levanta as rodas em toda curva.

Bombardier - imagino que a manutenção seja dificil e cara.


Honda - Enorme rede de concescionarias, mais barato e pau pra toda obra. não quebra. já tentei de tudo.só alegria.

Abs Ivan

AKPG
05/02/2010, 21:42
Yamaha - Mais caro anda menos que o Honda e como é mais estreito e alto levanta as rodas em toda curva.

Bombardier - imagino que a manutenção seja dificil e cara.


Honda - Enorme rede de concescionarias, mais barato e pau pra toda obra. não quebra. já tentei de tudo.só alegria.

Abs Ivan
x2!!!! Se quer um trator, vai de Honda....

negreira
08/02/2010, 19:08
amigo....!!!!
não sei qual quadri vc deve comprar...
mas sei como vc deve carrega-lo :lol::lol:

Gui_Franzoi
08/02/2010, 20:28
Amigos,

Estou querendo comprar um quadri pra trilha,não entendo nada de quadri, será predominantemente barro, subidas e eventualmente areia dunas. Tenho 3 modelos em vista e gostaria de uma opinião, levando em conta, custo benefício!

1) Honda Fourtrax 420 4X4 R$ 21.000,00
2) Yamaha Grizzly 350 4X4 R$ 22.500,00
3) Bombardier Outlander 400 4X4 R$ 23.200,00

Obrigado.
1ª opção, HONDA 420 4x4 vermelho - pau pra TODA HORA (sério mesmo, sabado, dia 6, fiz uma trilha perto de Osório-RS, mas que era cada PEDRA, acavalando de soco nas pedras e só pensando agora foi... e NADA, só uns amaços nas proteções)

2ª HONDA 420 4x4 verde - pegada esportiva, economico...

3ª Outlander 400 - Muito bom, confortavel, manutenção traquila, susp. indenpendente nas 4 rodas, cambio automatico, traseira larga (ruim pra trilhas muito fechadas), não tem pegada esportiva do honda, mas anda legal

4ª Grizzly 350 - arrancar com esse parece arrancar com o honda 420 em 3ªmarcha, nao tem pegada esportiva, nao é tao robusto quanto o honda e o bombardier

Esses modelos são os melhores custo-beneficios, muitos ainda preferem o HONDA 350 / 420 e o Grizzly, antes do bombardier, mas eu não gosto do grizzly 350 (muito afogado)

Abrss e vá de HONDA 4x4

Rodrigo Borges
08/02/2010, 22:08
1ª opção, HONDA 420 4x4 vermelho - pau pra TODA HORA (sério mesmo, sabado, dia 6, fiz uma trilha perto de Osório-RS, mas que era cada PEDRA, acavalando de soco nas pedras e só pensando agora foi... e NADA, só uns amaços nas proteções)

2ª HONDA 420 4x4 verde - pegada esportiva, economico...

3ª Outlander 400 - Muito bom, confortavel, manutenção traquila, susp. indenpendente nas 4 rodas, cambio automatico, traseira larga (ruim pra trilhas muito fechadas), não tem pegada esportiva do honda, mas anda legal

4ª Grizzly 350 - arrancar com esse parece arrancar com o honda 420 em 3ªmarcha, nao tem pegada esportiva, nao é tao robusto quanto o honda e o bombardier

Esses modelos são os melhores custo-beneficios, muitos ainda preferem o HONDA 350 / 420 e o Grizzly, antes do bombardier, mas eu não gosto do grizzly 350 (muito afogado)

Abrss e vá de HONDA 4x4

Valeu GUI! Obrigado pelas opiniões!

Então os R$ 2.000,00 a mais do Bombardier, não valem a pena? Mesmo tendo suspensão independente, odômetro, indicador de marchas.

Abraço!

robson_garcia
08/02/2010, 23:30
dá uma olhada no polaris 500 HO... R$ 19.900,00 sendo 50% a vista e o saldo em 12 vzs sem juros...
41 3071-1000 C/ VITOR

__________________________________________________ ___________
T4 08 - BF 33 - warn - garmin - px
Honda 420 08 - indo embora...
Outlander 800r XT-P 10 chegando...



Valeu GUI! Obrigado pelas opiniões!

Então os R$ 2.000,00 a mais do Bombardier, não valem a pena? Mesmo tendo suspensão independente, odômetro, indicador de marchas.

Abraço!

robson_garcia
08/02/2010, 23:55
Vai de Grizzly 700, Tenho vários amigos ai no BR que usam e abusam e nunca tiveram problemas com ele. É uma excelente máquina.

AKPG, e entre o polaris 850 xp c/ eps ou outlander 800r XT-P???


__________________________________________________ _______
T4 08 - BF 33 - Icon - Warn - Garmin
honda 420 08

AKPG
09/02/2010, 14:00
Robson,

Eu não conheço os dois modelos pois nunca andei neles. Portanto não posso opinar especificamente sobre eles.

O que posso falar é do Grizzly pois já andei e tenho vários amigos que tem e todos eles só trocam (quando trocam) por outro Grizzly. E usam para trilhas mesmo. Inclusive tive amigos que sairam destas marcas que você citou e passram para Yamaha. Justamente por causa da marca e por causa de dificuldade de manutenção.

Porém não quer dizer que Polaris ou Outlander sejam ruins. Existe várias pessoas aqui do fórum que usam Outlander e estão muito satisfeitas. Porém, eles têm dificuldade com a manutenção e peças de reposição.

A Honda e a Yamaha também tem problemas com peças mas estão ai no Brasil, possume fábricas ai e etc. Então acho isto muito importante em ser considerado.

Porém, é a minha opinião. Hoje estando aqui nos EUA, se eu for comprar um quadri, ficarei em dúvida entre Honda e Yamaha. Nada fora disto...

robson_garcia
09/02/2010, 16:50
Robson,

Eu não conheço os dois modelos pois nunca andei neles. Portanto não posso opinar especificamente sobre eles.

O que posso falar é do Grizzly pois já andei e tenho vários amigos que tem e todos eles só trocam (quando trocam) por outro Grizzly. E usam para trilhas mesmo. Inclusive tive amigos que sairam destas marcas que você citou e passram para Yamaha. Justamente por causa da marca e por causa de dificuldade de manutenção.

Porém não quer dizer que Polaris ou Outlander sejam ruins. Existe várias pessoas aqui do fórum que usam Outlander e estão muito satisfeitas. Porém, eles têm dificuldade com a manutenção e peças de reposição.

A Honda e a Yamaha também tem problemas com peças mas estão ai no Brasil, possume fábricas ai e etc. Então acho isto muito importante em ser considerado.

Porém, é a minha opinião. Hoje estando aqui nos EUA, se eu for comprar um quadri, ficarei em dúvida entre Honda e Yamaha. Nada fora disto...

Akpg,

até te entendo, mas vc mesmo sabe que pra importar as peças direto dos USA demoram em média 20 dias... não acho um tempo tão grande assim, levando em conta que eu pelo menos só ando nos finais de semana... outro detalhe, na minha opinião, é que o quadri não estraga tanto assim... até parece que nos vivemos em oficina... e é totalmente ao contrario... pelo menos o meu honda é assim.... oficina zero, só lava e pau de novo!!!
E não acredito que a polaris faça uma brinquedo que de tanta manutenção assim ao ponto de ser um impecilho para venda.... ainda mais que é zero bala... outra, nós estamos falando de um mini-trator, algo que teoricamente deve ser muito resistente.... depois de 1 ano ou 2 até eu tento entender da manutenção... mas zero é dificil!!!!

Abs,
__________________________________________________ ____
T4 08
Honda 420 08

AKPG
09/02/2010, 18:39
Akpg,

até te entendo, mas vc mesmo sabe que pra importar as peças direto dos USA demoram em média 20 dias... não acho um tempo tão grande assim, levando em conta que eu pelo menos só ando nos finais de semana... outro detalhe, na minha opinião, é que o quadri não estraga tanto assim... até parece que nos vivemos em oficina... e é totalmente ao contrario... pelo menos o meu honda é assim.... oficina zero, só lava e pau de novo!!!
E não acredito que a polaris faça uma brinquedo que de tanta manutenção assim ao ponto de ser um impecilho para venda.... ainda mais que é zero bala... outra, nós estamos falando de um mini-trator, algo que teoricamente deve ser muito resistente.... depois de 1 ano ou 2 até eu tento entender da manutenção... mas zero é dificil!!!!

Abs,
__________________________________________________ ____
T4 08
Honda 420 08

Robson, vc respondeu tudo com uma frase que vc mesmo escreveu: o meu honda é assim.... oficina zero, só lava e pau de novo!!!

Quanto a importar peças, realmente hoje em dias as coisas são mais fáceis sim, mas tem muita gente que prefere ainda comprar direto na concessionária. E para alguns, ter a peça na mão "na hora" não tem preço.

Só que os meus amigos que tiveram bombardier, venderam logo depois de poucas trilhas que usaram ele. Ou a pastilha de freio acabou logo, ou deu problema na correia por não aguentar o tranco e por ai vai. Já os FourTrax, às vezes andavam quase sem óleo, com a homocinética detonada e estavam lá, pronto pra tudo. E com os Grizzly 660 e 700 também era assim.

Já os que tinham Polaris, sempre tinham problemas de elétrica, principalmente na tração dianteira. Pode até ser que fossem casos específicos, mas em quase toda trilha apresentavam problemas...

O tipo de uso que é dado para o quadriciclo ai no BR é bem diferente do que é feito aqui. E o tipo de barro dai é bem diferente daqui. Aqui usa-se muito o quadri relamente como um trator. E o uso dele não chega nem perto do uso que damos ao fazer os tipos de trilha que são feitas em SP.

Quanto a venda, tanto faz a marca. Vc sempre vai perder dinheiro. Independente da marca.

E normalemente após uma trilha, sempre tem uma lanterna quebrada, um manete torto, um guidão desalinhado e por ai vai.

Abraço,

negreira
09/02/2010, 18:52
Amigos,

Estou querendo comprar um quadri pra trilha,não entendo nada de quadri, será predominantemente barro, subidas e eventualmente areia dunas. Tenho 3 modelos em vista e gostaria de uma opinião, levando em conta, custo benefício!

1) Honda Fourtrax 420 4X4 R$ 21.000,00
2) Yamaha Grizzly 350 4X4 R$ 22.500,00
3) Bombardier Outlander 400 4X4 R$ 23.200,00

Obrigado.


http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAIIoTzkHnCK1j2j-_WoEYSX4sJ8Tdghel-81uNcZWhU0gQweBej2-cjPrrE2R5FT75w2PgdQIRJfmKqjgOTKTDUAm1T1UI-iNC9vJRlk4l7pxMcT8dK0cuy5.jpg
um quadri é do Giulio (brtracker) aqui do site mesmo o outro é meu....

pergunta pra mim ou pra ele se tá arrrependido da compra:!:

(:lol::lol:só falta ele falar que sim :lol::lol:)


obs. a foto foi tirada na entrada da aranha, mas nesse dia não descemos a senhora.

Gui_Franzoi
09/02/2010, 22:04
Valeu GUI! Obrigado pelas opiniões!

Então os R$ 2.000,00 a mais do Bombardier, não valem a pena? Mesmo tendo suspensão independente, odômetro, indicador de marchas.

Abraço!

rodrigo, tu tem 28 anos... se tivesse bem mais...:mrgreen: aí tudo bem em pegar um outlander, pois é mais "dócil" e confortável...
e o que o robson falou é sério, o meu é a mesma coisa... "ofina zero, só lava e vai pro pau de novo..."

pega um 420 4x4 e deu:concordo:... e eu acho 21 muito... conversa com o vendedor... ofereceram pro meu pai esses dias um 420 4x2 por 16,5 zero bala, ele acabou nem perguntando do 4x4... mas dependendo um frete até joinville não é caro... ou vem buscar! (se quiser manda entregar la na praia que eu já testo:twisted:)

Abrss

Rodrigo Borges
09/02/2010, 22:42
rodrigo, tu tem 28 anos... se tivesse bem mais...:mrgreen: aí tudo bem em pegar um outlander, pois é mais "dócil" e confortável...
e o que o robson falou é sério, o meu é a mesma coisa... "ofina zero, só lava e vai pro pau de novo..."

pega um 420 4x4 e deu:concordo:... e eu acho 21 muito... conversa com o vendedor... ofereceram pro meu pai esses dias um 420 4x2 por 16,5 zero bala, ele acabou nem perguntando do 4x4... mas dependendo um frete até joinville não é caro... ou vem buscar! (se quiser manda entregar la na praia que eu já testo:twisted:)

Abrss

Beleza GUI! Acho que já me decidi pelo honda!! E sobra uma grana pra comprar a carretinha!!

O preço do 4X2 foi em Porto Alegre? No site o 4X4 o preço sugerido é R$ 19.490,00! Vou dar uma olhada em Curitiba também!

Abraço.

Gui_Franzoi
09/02/2010, 23:55
Beleza GUI! Acho que já me decidi pelo honda!! E sobra uma grana pra comprar a carretinha!!

O preço do 4X2 foi em Porto Alegre? No site o 4X4 o preço sugerido é R$ 19.490,00! Vou dar uma olhada em Curitiba também!

Abraço.
rodrigo, quando comprei o meu, o preço de tabela no RS era 22,1 mil na honda, esse 4x2, o que eu sei é que ele é zero, e meu pai me falou que não era de porto alegre, mas o cara vendia por 16,5 mil entregue aqui... então...
mas mesmo assim pega o 4x4

abrss

robson_garcia
10/02/2010, 01:48
Robson, vc respondeu tudo com uma frase que vc mesmo escreveu: o meu honda é assim.... oficina zero, só lava e pau de novo!!!

Quanto a importar peças, realmente hoje em dias as coisas são mais fáceis sim, mas tem muita gente que prefere ainda comprar direto na concessionária. E para alguns, ter a peça na mão "na hora" não tem preço.

Só que os meus amigos que tiveram bombardier, venderam logo depois de poucas trilhas que usaram ele. Ou a pastilha de freio acabou logo, ou deu problema na correia por não aguentar o tranco e por ai vai. Já os FourTrax, às vezes andavam quase sem óleo, com a homocinética detonada e estavam lá, pronto pra tudo. E com os Grizzly 660 e 700 também era assim.

Já os que tinham Polaris, sempre tinham problemas de elétrica, principalmente na tração dianteira. Pode até ser que fossem casos específicos, mas em quase toda trilha apresentavam problemas...

O tipo de uso que é dado para o quadriciclo ai no BR é bem diferente do que é feito aqui. E o tipo de barro dai é bem diferente daqui. Aqui usa-se muito o quadri relamente como um trator. E o uso dele não chega nem perto do uso que damos ao fazer os tipos de trilha que são feitas em SP.

Quanto a venda, tanto faz a marca. Vc sempre vai perder dinheiro. Independente da marca.

E normalemente após uma trilha, sempre tem uma lanterna quebrada, um manete torto, um guidão desalinhado e por ai vai.

Abraço,


AKPG,

Acho que tudo se resume, numa eventual necessidade de peças, vc espera (POLARIS E OUTLANDER) ou não (HONDA E YAMANHA)!!!!

ABS,

ROBSON

AthosPaladini
10/02/2010, 01:51
cara, aqui em casa temos honda, yamaha, suzuki, bombardier, e sempre que precisamos peças, compro nos EUA, de qualquer marca, isso que ja tivemos polaris e kawasaki!

robson_garcia
10/02/2010, 01:54
Beleza GUI! Acho que já me decidi pelo honda!! E sobra uma grana pra comprar a carretinha!!

O preço do 4X2 foi em Porto Alegre? No site o 4X4 o preço sugerido é R$ 19.490,00! Vou dar uma olhada em Curitiba também!

Abraço.


Rodrigo,

A proporia KG motos em Joinville estava vendendo no final do ano por R$ 16.500,00 o 4x2... mas como sou de jaraguá do sul e conheço as trilhas aqui da região, COMPRE UM 4X4!!!!!! Lembro que vc ja teve jipe e sabe o que é ficar engatado em um atoleiro... NA NOSSA REGIÃO O 4X4 FAZ A DIFERENÇA!!!!

se quiser fazer umas trilhas por aqui, dá um toque... rgarcia_777@hotmail.com
praticamente todo sabado o pau pega...

__________________________________________________ __
T4 08
Honda 420 08

robson_garcia
10/02/2010, 01:57
cara, aqui em casa temos honda, yamaha, suzuki, bombardier, e sempre que precisamos peças, compro nos EUA, de qualquer marca, isso que ja tivemos polaris e kawasaki!


Boa Athos!!! se deixar mole só vende honda e yamaha... hehehe!!!



__________________________________________________ _
T4 08
Honda 420 08

AKPG
10/02/2010, 02:22
Boa Athos!!! se deixar mole só vende honda e yamaha... hehehe!!!



__________________________________________________ _
T4 08
Honda 420 08
O mercado é grande ai no Brasil e cabem muito mais fornecedores. A concorrência só vai trazer benefícios para nós, os consumidores...

Eu já tive Kawasaki e é um maquinão, mas é uma máquina que precisa ser bem tratada, justamente por causa da eletrônica embarcada. Suzuki também só vi boas referências dos meus amigos que têm.

AthosPaladini
10/02/2010, 12:51
Kawasaki e Suzuki são ótimos quadriciclos, o quadriciclo só vai aguentar, se o "piloto" souber usa-lo certo, e fazer as devidas reviões!
agora eu, que sou cupin de aço, pra eu desmontar um 350 ou 420, é dois toques! ahah

abraço!

Gui_Franzoi
10/02/2010, 14:04
Kawasaki e Suzuki são ótimos quadriciclos, o quadriciclo só vai aguentar, se o "piloto" souber usa-lo certo, e fazer as devidas reviões!
agora eu, que sou cupin de aço, pra eu desmontar um 350 ou 420, é dois toques! ahah

abraço!
e olha q tu tem fama, me lembro daquela trilha tu pedindo pro diego: "empresta o teu?", dai vem a resposta direta: "nao, tu vai quebrar"
kkkkkkkk

Gui_Franzoi
10/02/2010, 14:07
eu sei que um 4x4 faz muita diferença, mas se o cara não pode pegar um 4x4... e como os cara abusam no preço do 4x4, sobra 4x2 e eles tem que vender...
eu não compraria 4x2, só se fosse de barbada...

abrss

AKPG
10/02/2010, 14:41
eu sei que um 4x4 faz muita diferença, mas se o cara não pode pegar um 4x4... e como os cara abusam no preço do 4x4, sobra 4x2 e eles tem que vender...
eu não compraria 4x2, só se fosse de barbada...

abrss
Eu não compraria nem que fosse barbada... Quadri utilitário 4x2 não é bom nem para andar no barro, nem para rebocar e nem para andar em dunas.
Para mim a definição é bem simples: quadri utilitário tem que ser 4x4 e 4x2 só para quadri esportivo.

Gui_Franzoi
10/02/2010, 15:47
Eu não compraria nem que fosse barbada... Quadri utilitário 4x2 não é bom nem para andar no barro, nem para rebocar e nem para andar em dunas.
Para mim a definição é bem simples: quadri utilitário tem que ser 4x4 e 4x2 só para quadri esportivo.
se o cara não pode gastar muito, um 4x2 ta bom... mas o que eu quis dizer é que, eu tenho um 4x4, só que dependo dos outros para andar, existe a possibilidade de meu pai comprar outro se for de barbada, sei la, se aparece um 4x2 por 14~15mil novo e 4x4 só por 19~21, ai é ruim né? com essa diferença tu bota um pneus mud atrás e um guincho... e mesmo assim não da ré no barro kkkkkk

abrss

Rodrigo Borges
10/02/2010, 16:35
se o cara não pode gastar muito, um 4x2 ta bom... mas o que eu quis dizer é que, eu tenho um 4x4, só que dependo dos outros para andar, existe a possibilidade de meu pai comprar outro se for de barbada, sei la, se aparece um 4x2 por 14~15mil novo e 4x4 só por 19~21, ai é ruim né? com essa diferença tu bota um pneus mud atrás e um guincho... e mesmo assim não da ré no barro kkkkkk

abrss

Realmente não estou pensando em pegar o 4X2, só achei a diferença de preços bem grande!

Hoje fui na Honda Servopa de Curitiba, e o vendedor ficou de me dar uma resposta, ofereci R$ 20.000,00 no 4X4!

Abraço.

Gui_Franzoi
10/02/2010, 16:56
Realmente não estou pensando em pegar o 4X2, só achei a diferença de preços bem grande!

Hoje fui na Honda Servopa de Curitiba, e o vendedor ficou de me dar uma resposta, ofereci R$ 20.000,00 no 4X4!

Abraço.
faz assim, chega com 19,500 na bucha em dinheiro e tenta, e leva um talão de cheque...

abrss

MARCELOLUCHESI
10/02/2010, 17:06
Realmente não estou pensando em pegar o 4X2, só achei a diferença de preços bem grande!

Hoje fui na Honda Servopa de Curitiba, e o vendedor ficou de me dar uma resposta, ofereci R$ 20.000,00 no 4X4!

Abraço.



É certo que vão fechar o negocio com você, eu ainda acho que você foi generoso demais, Quando comprei o meu em Abril de 2009, era 19.800,00, eu Mandei 10.000,00 Na bucha, e 10x de 1.000,00. Na verdade seria 10x de 9.800,00. Mas me cobraram uma taxinha de contrato. No fim paguei 20mil. Mas metade pedalado.
Não adianta tem que ser assim, esses Brinquedos novos não é facil de vender, Porra é um preço de um celta zero KM.

MARCELOLUCHESI
10/02/2010, 17:12
MAS o 4x2 é Bom Tambem, Talves um pouco mais complicado para vender usado depois, Mas pode ter certeza que 90% da trilha ou mais tu vai fazer em 4x2.
O 4x4 eu uso quando ajudo desatolar algum carro na beira da praia, e em banhado com bastante barro. De Resto, faz tudo de 4x2.

Ivan Natal
10/02/2010, 17:48
MAS o 4x2 é Bom Tambem, Talves um pouco mais complicado para vender usado depois, Mas pode ter certeza que 90% da trilha ou mais tu vai fazer em 4x2.
O 4x4 eu uso quando ajudo desatolar algum carro na beira da praia, e em banhado com bastante barro. De Resto, faz tudo de 4x2.

Um 4x2 como segundo quadri ate que vai pois como vc fala 90 % da trilha ele vai e como no meu caso seria usado por minha mulher ou filha, elas não tem coragem de ir quando o bicho pega e se for assim mesmo eu puxo.
abs Ivan

MARCELOLUCHESI
10/02/2010, 17:55
Um 4x2 como segundo quadri ate que vai pois como vc fala 90 % da trilha ele vai e como no meu caso seria usado por minha mulher ou filha, elas não tem coragem de ir quando o bicho pega e se for assim mesmo eu puxo.
abs Ivan


Pois é né Ivan...Isso que eu quiz me referir.. nas dunas tb, o 4x2 vai embora é só não ter muito dó do acelerador e andar meio embalado que faz tudo que o 4x4 faz nas dunas.

Ivan Natal
10/02/2010, 17:56
cara, aqui em casa temos honda, yamaha, suzuki, bombardier, e sempre que precisamos peças, compro nos EUA, de qualquer marca, isso que ja tivemos polaris e kawasaki!


A diferença está ai.

Qual o mais Pratico??
deixar o quadri na conscessionaria e aguardar que a honda ou yamaha providencie as peças ou talvez até importem ou pesquisar na internet achar site, link e-bail e todas outras parnafenalias, torcer para não vir a peça errada, torcer para não ter problema na alfandega.?????

Abs Ivan

MARCELOLUCHESI
10/02/2010, 18:04
Eu acho Ivan que no caso do Honda e Yamanha as vezes dá quase na mesma levar na concessionaria e pagar o preço da peça aqui no Brasil.
Tem peças que a diferença é muito pequena, do que ter que importar, esperar chegar, pagar impostos de importação e etc. Um Exemplo é o farol traseiro do meu honda que ta quebrado, eu vi para comprar fora, com o frete+mercadoria+imposto, saia por no maximo 15 ou 20% menos que aqui no Brasil, as vezes não vale a pena mesmo trazer de fora. Os Nossos quadris São fabricados aqui.

Já um suzuki, kawa, e etc.. Ai concordo com o Athos, é o mesmo problema que tenho com o Wrangler, Recentemente comprei a corrente da T case que tava pulando, Paguei 250,00 Posta aqui no Brasil, contra 2.500 reais na agencia da Crysler.

MARCELOLUCHESI
10/02/2010, 18:08
Eu acho Ivan que no caso do Honda e Yamanha as vezes dá quase na mesma levar na concessionaria e pagar o preço da peça aqui no Brasil.
Tem peças que a diferença é muito pequena, do que ter que importar, esperar chegar, pagar impostos de importação e etc. Um Exemplo é o farol traseiro do meu honda que ta quebrado, eu vi para comprar fora, com o frete+mercadoria+imposto, saia por no maximo 15 ou 20% menos que aqui no Brasil, as vezes não vale a pena mesmo trazer de fora. Os Nossos quadris São fabricados aqui.

Já um suzuki, kawa, e etc.. Ai concordo com o Athos, é o mesmo problema que tenho com o Wrangler, Recentemente comprei a corrente da T case que tava pulando, Paguei 250,00 Posta aqui no Brasil, contra 2.500 reais na agencia da Crysler.


Desculpe só uma correção, esses 250,00 foi em dolar, posto aqui com frete e impostos.

Ivan Natal
10/02/2010, 18:09
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAIIoTzkHnCK1j2j-_WoEYSX4sJ8Tdghel-81uNcZWhU0gQweBej2-cjPrrE2R5FT75w2PgdQIRJfmKqjgOTKTDUAm1T1UI-iNC9vJRlk4l7pxMcT8dK0cuy5.jpg
um quadri é do Giulio (brtracker) aqui do site mesmo o outro é meu....

pergunta pra mim ou pra ele se tá arrrependido da compra:!:

(:lol::lol:só falta ele falar que sim :lol::lol:)


obs. a foto foi tirada na entrada da aranha, mas nesse dia não descemos a senhora.


Pela diferença das fotos e video do uso dos hondas em relação aos bombadier não dá para se arrepender.:lol::lol::lol:. porem e uma reclamação que pastilha acabou que isso quebrou que aquilo não funciona, que a assistencia não dá assistencia e muito mais.
Abs Ivan

Gui_Franzoi
11/02/2010, 01:13
MAS o 4x2 é Bom Tambem, Talves um pouco mais complicado para vender usado depois, Mas pode ter certeza que 90% da trilha ou mais tu vai fazer em 4x2.
O 4x4 eu uso quando ajudo desatolar algum carro na beira da praia, e em banhado com bastante barro. De Resto, faz tudo de 4x2.
nao da pra dizer 90% das trilhas, a ultima trilha q fui, 4x2 nem a pau, quase toda hora 4x4... era MUITA PEDRA mesmo, o meu em 4x4 acavalava e as vezes os outros se matavam empurrando...
mas o 4x2 vai em boas trilhas, só nao dar ré no barro/subida e nao andar sozinho...

abrss

negreira
11/02/2010, 08:12
Pela diferença das fotos e video do uso dos hondas em relação aos bombadier não dá para se arrepender.:lol::lol::lol:. porem e uma reclamação que pastilha acabou que isso quebrou que aquilo não funciona, que a assistencia não dá assistencia e muito mais.
Abs Ivan



IVAN........


:lol::lol: Mas vc não sabia ? Que eles tem como politica, emprestar um quadriciclo
enquanto vc espera o teu ficar pronto.... para amenizar os aborrecimentos....:lol::lol:

http://lh6.ggpht.com/recamerato/SGaGi5FkeTI/AAAAAAAABUE/R6wcQ1URGno/s400/foto321.jpg (http://picasaweb.google.com.br/recamerato/BLOGIII/photo#5217005152353155378)

:roll::roll:"""""ontém com este fiz a aranha, saracura, urubu e
o saco roxo..........""""":roll::roll:

Gui_Franzoi
11/02/2010, 13:56
IVAN........


:lol::lol: Mas vc não sabia ? Que eles tem como politica, emprestar um quadriciclo
enquanto vc espera o teu ficar pronto.... para amenizar os aborrecimentos....:lol::lol:

http://lh6.ggpht.com/recamerato/SGaGi5FkeTI/AAAAAAAABUE/R6wcQ1URGno/s400/foto321.jpg (http://picasaweb.google.com.br/recamerato/BLOGIII/photo#5217005152353155378)

:roll::roll:"""""ontém com este fiz a aranha, saracura, urubu e
o saco roxo..........""""":roll::roll:

esse que é bom, não tem paralama pra entortar ou enroscar !!!:dance::dance:
e o farol ainda vira junto:pipoca:

abrss

arnaldofh
03/03/2010, 08:42
Ola Pessoal,

Moro em Maceió e estou querendo comprar um ATV para fazer trilhas aqui na minha região.
Em praias principalmente.

Estou entre o Honda 420 4x4 e o Suzuki King Quad 450.

O que os amigos mais experientes podem me falar ?

Obrigado.

MARCELOLUCHESI
03/03/2010, 10:23
Os Dois são bem similares, acho que o King 450 mais quadri que o honda 420, O King tem bloqueio de diferencial, painel digital, já deve ser suspenção independente na traseira... Porem acho que vais pagar quase uns 10mil por isso, mas vale a pena é outro quadriciclo.

O Honda é mais simples, deve encomodar menos. e Manutenção mais Barata.

Entre os dois se você prefere combio automatico e mais conforto vai de King!

Se for custo beneficio, vai de HONDA

ps. Eu tenho um Honda 420 4x4

arnaldofh
03/03/2010, 13:11
Os Dois são bem similares, acho que o King 450 mais quadri que o honda 420, O King tem bloqueio de diferencial, painel digital, já deve ser suspenção independente na traseira... Porem acho que vais pagar quase uns 10mil por isso, mas vale a pena é outro quadriciclo.

O Honda é mais simples, deve encomodar menos. e Manutenção mais Barata.

Entre os dois se você prefere combio automatico e mais conforto vai de King!

Se for custo beneficio, vai de HONDA

ps. Eu tenho um Honda 420 4x4

Oi Marcelo,

Hoje fui a uma loja aqui em Maceió que trabalha com ATV's e o dono me falou muito bem do Bombardier 400 outlander.
Na verdade o cara me deixou com mais duvida de qual pegar o preco do BRP ta entre o Honda e o Suzuki.
R$ 25000.00

O que acha ?

um Abraço e obrigado

MARCELOLUCHESI
03/03/2010, 15:45
Eu acho Muito bom também, é do nivel do king quad, Eu não sei sua condição financeira, mas se grana não for o problema eu iria de KING ou BRP OUTLANDER 2 pessoas. Acho que são quadris bem mais estável que os populares Hondinha. O que sinto falta no meu quadri é justamente a suspenção independente traseira, acho isso essencial para trilha/passeio.

O 420 qq buraquinho já ta erguendo a rodinha.
Olha estou dando um tiro no meu própio pé. Pois eu tenho um Honda. Mas acho o BRP e o SUZUKI realmente superior e mais "confortavel" que o 420 da honda. Acho que justifica serem mais caros. Porem o Honda é o "GOL/fusca" dos quadriciclos! com se diz: é pau para toda obra, acho que o cambio do honda da menos manutenção que o CVTs dos BRP e Suzuki, e acho que o Honda por ser cambio mecanico(semi auto) da impressão de ter mais "pegada" que os outros.

Mas temos aqui na Lista diversos colegas que possuem os BRPs, quem pode te dar maior informação é o Arthur de Estrela RS que agora tem um honda 420tb!

arnaldofh
03/03/2010, 17:08
Eu acho Muito bom também, é do nivel do king quad, Eu não sei sua condição financeira, mas se grana não for o problema eu iria de KING ou BRP OUTLANDER 2 pessoas. Acho que são quadris bem mais estável que os populares Hondinha. O que sinto falta no meu quadri é justamente a suspenção independente traseira, acho isso essencial para trilha/passeio.

O 420 qq buraquinho já ta erguendo a rodinha.
Olha estou dando um tiro no meu própio pé. Pois eu tenho um Honda. Mas acho o BRP e o SUZUKI realmente superior e mais "confortavel" que o 420 da honda. Acho que justifica serem mais caros. Porem o Honda é o "GOL/fusca" dos quadriciclos! com se diz: é pau para toda obra, acho que o cambio do honda da menos manutenção que o CVTs dos BRP e Suzuki, e acho que o Honda por ser cambio mecanico(semi auto) da impressão de ter mais "pegada" que os outros.

Mas temos aqui na Lista diversos colegas que possuem os BRPs, quem pode te dar maior informação é o Arthur de Estrela RS que agora tem um honda 420tb!

Marcelo,

Eu estava quase me decidindo pelo Honda, aqui custa R$ 23500,00 e o BRP 25000,00.
O cara da loja me mostrou varias razões para pagar um pouco mais e pegar o BRP uma delas é justamente a suspensão traseira independente.
O modelo para 2 pessoas já fica caro na faixa de R$ 31.000.00.
Outro ponto é o cambio automatico.

Mas estou em fase de estudo esse é meu primeiro ATV e quero pegar algo que eu não fique querendo trocar.

Um abraço

MARCELOLUCHESI
03/03/2010, 17:20
Arnaldo se você quer mais conforto vai eu iria de Suzuki ou BRP!

petersonlima
04/03/2010, 13:01
Boa tarde arnaldo,

arnaldofh
04/03/2010, 14:52
Arnaldo se você quer mais conforto vai eu iria de Suzuki ou BRP!

Oi Marcelo,

Quanto mais pesquiso com mais duvidas eu fico, vi gente reclamando do preço de peças para o BRP apesar de muitos estarem trazendo de fora.
E não vejo ninguém reclamando do Honda 420.

Hoje consegui o Honda por R$ 20800,00 em uma loja da Honda em REcife que fica a 280 km de Maceió, para mim fica fácil comprar lá.
Aqui a Honda ta pedindo 23500,00 estranho essas diferenças de preço.

Marcelo Agradeço a ajuda.

arnaldofh
04/03/2010, 14:53
Boa tarde arnaldo,

Boa Tarde Peterson,

Qual sua experiência com os Quad ?

MARCELOLUCHESI
04/03/2010, 15:12
Oi Arnaldo acho que o Honda você vai estar bem servido tambem, ele é mais "espartano" que os outros, acho que tem menos coisa para incomodar.
Eu estou contente com o meu, acho melhor custo/beneficio. Peca um pouco no conforto.

Eu comprei o meu em uma feira de motos (salão duas rodas de Porto Alegre RS), isso foi no final de abril de 2009, me pediram 19.800,00 e eu mandei metade a vista e metade em 10 vezes. E Os caras toparam, financiamento pela loja mesmo sem "juros" ai acabaram me cobrando 400 reais de taxa de contrato ou seja o valor foi p 20.200 dei dez na buxa e 10 x de 1020,00. o mes passado paguei a ultima.
Manda uma proposta dessas!?!?!
Aqui em cxs do sul não quizeram fazer. no Maximo em 3 vezes.
Ou tenta comprar no cartão de crédito sem juro.
Da uma chorada que vale a pena!!!

arnaldofh
04/03/2010, 15:19
Oi Arnaldo acho que o Honda você vai estar bem servido tambem, ele é mais "espartano" que os outros, acho que tem menos coisa para incomodar.
Eu estou contente com o meu, acho melhor custo/beneficio. Peca um pouco no conforto.

Eu comprei o meu em uma feira de motos (salão duas rodas de Porto Alegre RS), isso foi no final de abril de 2009, me pediram 19.800,00 e eu mandei metade a vista e metade em 10 vezes. E Os caras toparam, financiamento pela loja mesmo sem "juros" ai acabaram me cobrando 400 reais de taxa de contrato ou seja o valor foi p 20.200 dei dez na buxa e 10 x de 1020,00. o mes passado paguei a ultima.
Manda uma proposta dessas!?!?!
Aqui em cxs do sul não quizeram fazer. no Maximo em 3 vezes.
Ou tenta comprar no cartão de crédito sem juro.
Da uma chorada que vale a pena!!!

Oi Marcelo,

Estou quase me decidindo pelo Honda, ainda tenho que comprar carretinha para transporta o bicho.
Vc fez algum upgrade no seu ?
Tipo escapamento algo assim ?
Vi que tem no exterior acessórios para deixar o bicho mais invocado !

MARCELOLUCHESI
04/03/2010, 15:23
Pois é, eu queria dar uma mexidinha nele, no momento instalei um velocimetro VAPOR na verdade é um painel digital com rpm/velocidade/distancia/odometro parcial/total/temperatura do motor e mais umas frescuras.

Agora peças de performance eu ainda não achei nada. Se tiveres algum contato de site favor passar.

arnaldofh
04/03/2010, 15:36
Pois é, eu queria dar uma mexidinha nele, no momento instalei um velocimetro VAPOR na verdade é um painel digital com rpm/velocidade/distancia/odometro parcial/total/temperatura do motor e mais umas frescuras.

Agora peças de performance eu ainda não achei nada. Se tiveres algum contato de site favor passar.

Marcelo,

Achei esse loja mais é fora do Brasil !
http://hmfracing.com/atv

Vai no campo Search e digita: 420

robson_garcia
07/03/2010, 22:31
Marcelo,

Achei esse loja mais é fora do Brasil !
http://hmfracing.com/atv

Vai no campo Search e digita: 420

jah comprei nesta:


http://www.babbittsonline.com/pages/catalogs/catalogs.aspx

_________________________
T4 08
honda 420
polaris 850

negreira
08/03/2010, 09:04
Ola Pessoal,

Moro em Maceió e estou querendo comprar um ATV para fazer trilhas aqui na minha região.
Em praias principalmente.

Estou entre o Honda 420 4x4 e o Suzuki King Quad 450.

O que os amigos mais experientes podem me falar ?

Obrigado.




AMIGÃOOOOOOO..............

em outubro agora o quadri vai fazer 2 anos..... nesse meio tempo....
foram 5 trocas de oleo, 3 engraxadas na suspensão (prevenção),
um troca somente nas pastilhas de freio (logo no inicio) não sei pq
e foram colocadas paralelas e estão até hoje ótimas..... 2 revisões
no guincho (o que acho até pouco), troquei 1 vez o filtro de óleo,
2 vezes xecap no radiador no qual tudo estava em ordem....

só isso................!!!!!!!!!! e muita alegria........mas muita alegria....!!!!!!!

e agora olha só o JABA.... rs......

todas feitas na HG motos aqui em SAMPA.... com o THIAGO e CIA.....

arnaldofh
08/03/2010, 16:00
AMIGÃOOOOOOO..............

em outubro agora o quadri vai fazer 2 anos..... nesse meio tempo....
foram 5 trocas de oleo, 3 engraxadas na suspensão (prevenção),
um troca somente nas pastilhas de freio (logo no inicio) não sei pq
e foram colocadas paralelas e estão até hoje ótimas..... 2 revisões
no guincho (o que acho até pouco), troquei 1 vez o filtro de óleo,
2 vezes xecap no radiador no qual tudo estava em ordem....

só isso................!!!!!!!!!! e muita alegria........mas muita alegria....!!!!!!!

e agora olha só o JABA.... rs......

todas feitas na HG motos aqui em SAMPA.... com o THIAGO e CIA.....

Grande Negreira,

Para mim as informações de quem usa o produto tem mais peso que vedendor, vc agora me fez ter certeza da minha escolha.

Agradeço as informações e toda a atenção !!!

Forte Abraço,
Agora e juntar o money para pegar o bicho !

Arnaldo

negreira
08/03/2010, 16:13
Grande Negreira,

Para mim as informações de quem usa o produto tem mais peso que vedendor, vc agora me fez ter certeza da minha escolha.

Agradeço as informações e toda a atenção !!!

Forte Abraço,
Agora e juntar o money para pegar o bicho !

Arnaldo


GRANDE AMIGO....
foram as fotos no picassa/orkut ou essa minha última informação
que te fez resolver ?

arnaldofh
08/03/2010, 20:55
GRANDE AMIGO....
foram as fotos no picassa/orkut ou essa minha última informação
que te fez resolver ?

Negreira,

Fotos suas em trilhas já tinha visto algumas aqui no forum e por isso fiz contato contigo, pois fazendo trilha pesada é um teste pesado.
Mas seus comentários demonstrando satisfação com o BRP e sobre a manutenção me fizeram ter certeza da escolha pelo Can-Am.

Estou querendo pegar o BRP 400 MAX pagando mais caro para minha esposa andar comigo em passeios e trilhas leves.

Valeu !

Arnaldo

MARCELOLUCHESI
08/03/2010, 21:24
se a ideia é andar em 2 pessoas vai de BRP sem duvida.......

arnaldofh
09/03/2010, 15:32
se a ideia é andar em 2 pessoas vai de BRP sem duvida.......

Oi Marcelo,

Mas pelas diferenças de preço vai ficar pesado pegar o 400 MAX.

R$ 24000,00 normal
R$ 31000,00 MAX - para duas pessoas.

Um Abraço.

Gui_Franzoi
10/03/2010, 13:32
Oi Marcelo,

Mas pelas diferenças de preço vai ficar pesado pegar o 400 MAX.

R$ 24000,00 normal
R$ 31000,00 MAX - para duas pessoas.

Um Abraço.
por esse preço deveria ser o MAX XT... pq 7mil é exagero e assalto...
mas mesmo assim se dinheiro nao for problema...
tem outra se for analisar a fundo o unico que tem o REAL CxB é o fourtrax...

abrss

arnaldofh
10/03/2010, 16:08
por esse preço deveria ser o MAX XT... pq 7mil é exagero e assalto...
mas mesmo assim se dinheiro nao for problema...
tem outra se for analisar a fundo o unico que tem o REAL CxB é o fourtrax...

abrss

Amigo,

O Fourtrax aqui em Maceió ta saindo por R$ 23500,00.

Contra R$ 25000,00 do Can-AM 400 outlander normal.

Gui_Franzoi
10/03/2010, 19:39
Amigo,

O Fourtrax aqui em Maceió ta saindo por R$ 23500,00.

Contra R$ 25000,00 do Can-AM 400 outlander normal.
nossa... 23500, aqui o 420 4x4 tem preço de tabela de 22100, mas os cara vendem por +- 20000

eu iria de outlander 400 por esse preço... ta louco muito mais conforto, mas ele não é de empinar como o 420...

abrss

cesaratila
10/03/2010, 22:00
Boa noite a todo

Estou pesquizando tambem qual a melhor opcao de quadriciclo, Marceloluchesi qual foi a loja que voce comprou o seu fourtrax ?????

Abracos

Cesar Atila

T4 2006

Lages SC

robson_garcia
10/03/2010, 22:17
Boa noite a todo

Estou pesquizando tambem qual a melhor opcao de quadriciclo, Marceloluchesi qual foi a loja que voce comprou o seu fourtrax ?????

Abracos

Cesar Atila

T4 2006

Lages SC

depende quanto vc quer gastar e o tipo de conforto que quer ter...

_______________________________
Robson
T4 08
Honda 420 08

MARCELOLUCHESI
11/03/2010, 00:49
[QUOTE=cesaratila;1113505]Boa noite a todo

Estou pesquizando tambem qual a melhor opcao de quadriciclo, Marceloluchesi qual foi a loja que voce comprou o seu fourtrax ?????

Oi amigo comprei na vale cross em Canoas RS metade a vista e o resto em 10 vezes sem juros.

cesaratila
11/03/2010, 10:58
Valeu Marcelo

Muito Obrigado