PDA

Ver Versão Completa : Revisão de 10.000 km. SP

Pato jipeiro
26/01/2009, 23:16
Depois de alguns passeios :lol: está cheganddo a hora da revisão dos 10.000 km, embora a viatura esteja boa. Alguem recomenda alguma concessionária, se possivel perto do Centro? Alegum teve más experiencias? Quanto devo pagar? Vale a pena comprar algo na Suzucar e levar ?

gtavalanche
28/01/2009, 09:20
Respondi este tópico ontém
acho que o fórum perdeu dados

Pato jipeiro
28/01/2009, 20:20
Se vc. tiver paciencia de postar de novo, agradeço.

zavarize
28/01/2009, 22:01
companheiro
aqui no RJ paguei R$250,00 na revisão. mas levei os filtros de oleo e ar ( comprei da Fram)mas o "consultor tecnico" disse que não eram originais...dei a volta e fui no setor de peças e pedi p/ ver e eram exatamente os mesmos.
só cuidado c/ os litros de óleo que vão te cobrar pois são 5,4 l conforme o manual e não 6l como eles gostam de cobrar ,mas o + importante é conferir o carimbo no livreto de garantia pois na verdade não vai ser feito nada no seu carro,só troca de oleo e lavagem.
diga claramente ao sujeito da concessionaria que é p/ fazer SOMENTE o que esta no manual , senão ele vai te empurrar limpeza de bicos ;higienização do ar condicionado,lavagem c/ agua do rio Nilo,superhiperverymuch limpeza dos bancos ,etc... e vais pagar R$1500 ou mais

Pato jipeiro
28/01/2009, 22:36
Ok, obrigado pelas dicas. Valeu:-D

gtavalanche
29/01/2009, 09:19
Meu carro ta na concessionária Jorlan em Brasília agora fazendo a revisão, hoje ja é quinta feira, deixei na segunda, um lixo esta concessionária.

O técnico ja veio querer me empurrar um aditivo pro óleo, veio com a conversa fiada de eu trocar o filtro de oleo que foi trocado na primeira troca de oleo.

O filtro original la custa R$76
O manual exije a troca do filtro de combustível, tão me cobrando R$212 no filtro novo, com a lavagem, alinhamento e balanceamento deve ficar em quase 500 reais a revisão dos 10.000

Newton Guerra
29/01/2009, 09:45
Por essas e outras que eu mesmo "anulei" a garantia do meu Tracker. Tá chegando nos 20.000 km com 9 meses. Não vou fazer a revisão na GM. Acho que sai mais barato comprar um motor ou diferencial novo na Suzucar do que fazer as revisões pagas.

Abraços

Pedrinha
29/01/2009, 13:05
Por essas e outras que eu mesmo "anulei" a garantia do meu Tracker. Tá chegando nos 20.000 km com 9 meses. Não vou fazer a revisão na GM. Acho que sai mais barato comprar um motor ou diferencial novo na Suzucar do que fazer as revisões pagas.

Abraços

Soube que algumas concessionárias, cobram o valor mínimo de uma revisão (algo em torno de uns duzentos e poucos reais) para só carimbar o manual do proprietário...ficando o proprietário encarregado de efetuar a revisão onde achar melhor.
Eu gostaria de saber mais informações sobre esta hipótese...
Alguém já fez isso?

Minha revisão dos 10 mil está chegando e eu não estou nem um pouco afim de fazê-la na GM. Confio muito mais no meu mecânico. Mas, não gostaria de perder oa garantia e os carimbinhos no manual...

[]s. :concordo:

Pato jipeiro
29/01/2009, 23:15
Perder a garantia não me parece uma boa ideia. E.se der um problema mais sério? Por isto que ainda estou procurando referencias sobre uma autorizada. Quando fizer, eu posto para contar o que achei.

zavarize
30/01/2009, 23:35
fiz a minha de 20.000km na Dirija Niteroi ,ali na Barão do Amazonas.neste sistema honesto do "troque aqui somente oleo & filtro e nós carimbamos o seu manual " e fiquei tranquilo.falei p/ consultor que não queria regular nada; nem tinha nenhum problema no carro e nem fazer nada fora dos itens previstos no manual. paguei R$ 250,00 , caro p/ uns litros de óleo e 1 filtro mas acho que não é interessante perder a garantia pois na verdade já pagamos por ela embutido no preço do carro.

Soube que algumas concessionárias, cobram o valor mínimo de uma revisão (algo em torno de uns duzentos e poucos reais) para só carimbar o manual do proprietário...ficando o proprietário encarregado de efetuar a revisão onde achar melhor.
Eu gostaria de saber mais informações sobre esta hipótese...
Alguém já fez isso?

Minha revisão dos 10 mil está chegando e eu não estou nem um pouco afim de fazê-la na GM. Confio muito mais no meu mecânico. Mas, não gostaria de perder oa garantia e os carimbinhos no manual...

LuizCarlos
31/01/2009, 11:31
Na proxima terça-feira vou levar a tracker para revisão!

O vidro eletrico traseiro direito parou de funcionar.
Tomada 12v do porta malar tambem nunca funcionou.
Banco do motorista está com folga.

Tirando isso o caro está bom!

Na revisão os caras fazem alinhamento, pq acho que o pneu canta facil em manobras em curvas?

Abraços!

LuizCarlos
31/01/2009, 11:36
Haa estou levando na Caltabiano, perto do centro de SP.

Depois dessa revisão estou lendo os posts sobre o kit de 2" com pneus 235/70!!
Agora a mesmo lendo os posts e analisando o pneu original 235/60 será mesmo necessario o kit de 2"?????

Obrigado!

Pedrinha
31/01/2009, 19:22
fiz a minha de 20.000km na Dirija Niteroi ,ali na Barão do Amazonas.neste sistema honesto do "troque aqui somente oleo & filtro e nós carimbamos o seu manual " e fiquei tranquilo.falei p/ consultor que não queria regular nada; nem tinha nenhum problema no carro e nem fazer nada fora dos itens previstos no manual. paguei R$ 250,00 , caro p/ uns litros de óleo e 1 filtro mas acho que não é interessante perder a garantia pois na verdade já pagamos por ela embutido no preço do carro.

Valeu Zavarize! Vou por este caminho tb!

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2009, 20:46
Haa estou levando na Caltabiano, perto do centro de SP.

Depois dessa revisão estou lendo os posts sobre o kit de 2" com pneus 235/70!!
Agora a mesmo lendo os posts e analisando o pneu original 235/60 será mesmo necessario o kit de 2"?????

Obrigado!
Boa noite Luiz. Com os pneus 235/70/16 é necessário sim, o uso do calço de suspensão de 2". Caso contrário o pneu vai "pegar" principalmente nos paralamas traseiros ( na parte metálica) e vai danificar os pneus ( experiência própria). Com a instalação do calço é interessante a colocação na traseira dos amortecedores (traseiros) da Ômega Suprema ( experiência própria também). Independente da altura do carro faz-se necessário a instalação das proteções inferiores, inclusive a do tanque (pois a original é muito frágil). Abs. Válter
tracker 2006+calço de susp. de 2"+protetores inferiores+ amortecedores traseiros da Omega Suprema+pneus 235/70/16 BFGoodrich All Terrain+rádio PX

LuizCarlos
31/01/2009, 22:03
Vbeltram,

Legal cara! Obrigado pelas dicas!!
Sabe aonde consigo esses BF aqui em Sampa?

Obrigado desde já!

Luiz

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2009, 23:54
Vbeltram,

Legal cara! Obrigado pelas dicas!!
Sabe aonde consigo esses BF aqui em Sampa?

Obrigado desde já!

Luiz
olá Luiz. Eu comprei os BF na www.torrezanpneus.com.br (http://www.torrezanpneus.com.br). Abs. Válter

Pato jipeiro
03/02/2009, 07:20
As dicas foram ótimas, mas será que alguem poderia dar uma dica sobre oficina em SP? Obrigado

Newton Guerra
03/02/2009, 08:34
As dicas foram ótimas, mas será que alguem poderia dar uma dica sobre oficina em SP? Obrigado

Na minha opinião o Daniel é um dos melhores mecânicos de Suzuki. Fica no Brooklin, Rua Michigan. Tel.: 5092-5423.

Abraços

Pato jipeiro
04/02/2009, 00:27
Na minha opinião o Daniel é um dos melhores mecânicos de Suzuki. Fica no Brooklin, Rua Michigan. Tel.: 5092-5423.

Abraços
Newton

Esta oficina é autorizada e cobre a garantia? Mesmo se não for, agradeço a dica para quando a garantia terminar, mas por enquanto quero fazer as revisoes para não perder a garantia de fabrica, pois nunca se sabe....

obirgado

Newton Guerra
04/02/2009, 09:28
Newton

Esta oficina é autorizada e cobre a garantia? Mesmo se não for, agradeço a dica para quando a garantia terminar, mas por enquanto quero fazer as revisoes para não perder a garantia de fabrica, pois nunca se sabe....

obirgado

Não, é mecânico particular.

Abraços

OLIVEIRA
02/03/2009, 17:29
Zavarize, olá tudo bem? Achei muito interessante suas ponderações e dicas da revisão dos 10.000km, ficarei atento quando for levar minha tracker.

Abraço.:)

companheiro
aqui no RJ paguei R$250,00 na revisão. mas levei os filtros de oleo e ar ( comprei da Fram)mas o "consultor tecnico" disse que não eram originais...dei a volta e fui no setor de peças e pedi p/ ver e eram exatamente os mesmos.
só cuidado c/ os litros de óleo que vão te cobrar pois são 5,4 l conforme o manual e não 6l como eles gostam de cobrar ,mas o + importante é conferir o carimbo no livreto de garantia pois na verdade não vai ser feito nada no seu carro,só troca de oleo e lavagem.
diga claramente ao sujeito da concessionaria que é p/ fazer SOMENTE o que esta no manual , senão ele vai te empurrar limpeza de bicos ;higienização do ar condicionado,lavagem c/ agua do rio Nilo,superhiperverymuch limpeza dos bancos ,etc... e vais pagar R$1500 ou mais

OLIVEIRA
02/03/2009, 17:32
Caro Pato Jipeiro, entre em contato com o Válter (codinome Vbeltram), membro aqui do fórum 4x4, que ele poderá lhe dar excelentes dicas sobre mecânicos da mais alta competência em São Paulo.

Abraço e boa sorte.:)

OLIVEIRA
02/03/2009, 17:39
VocÊ foi inteligente pois trocam muitas peças que não precisam realmente.

Abraço.:)