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Ver Versão Completa : Problema com vazamento de água do AC no assoalho.



Overland
26/01/2009, 21:45
Srs.

Estou com um problema que está me dando um baile... embaixo da caixa de ar do AC, que fica atrás do porta luvas, tem uma peça de plástico (ver imagem) que desce rente à parede corta-fogo, que deve ser o dreno do sistema de condensação. Não sei se aquele furo que aparece ali é original ou foi feito pelo dono anterior. Alguém teria como verificar? Basta olhar embaixo do carpete do lado do passageiro, fica mais ou menos acima de onde ficaria a ponta dos pés com as pernas esticadas.

Quando comprei o carro depois de uns dias notei que estava acumulando água sob o carpete no lado do passageiro, parei de usar um pouco o AC pra ver se parava de acumular e parou. Depois fui numa oficina de AC pra tentar resolver e justamente no dia não saía água nenhuma, aí o cara mandou eu dar uma volta e para nossa surpresa a água estava saindo por baixo do carro num furo na longarina, ou seja, o problema se resolveu sozinho...

Acompanhei durante algumas semanas e a água sempre saindo por ali e o tapete seco. Minha surpresa ocorreu no último fim de semana quando minha mulher percebeu que o carpete estava molhado e quando fui ver tinha cerca de 2 dedos de água acumulada, expremi aquela espuma e nunca vi sair tanta água...

Agora não sei o que fazer, pois após o problema estar resolvido, voltou novamente e mesmo após isolarmos a parte interna com uma massa específica utilizada nas oficinas de AC começou a vazar novamente e muito por baixo do carpete. Agora to com receio da espuma começar a apodrecer, pois o tempo tá muito chuvoso e não dá pra deixar secar no sol, e não consigo resolver o problema.

To pensando em desmontar a caixa do AC, comecei até a desmontar metade do painel, mas desisti por hoje, continuo amanhã, mas to com medo de ter uma trabalheira e não resolver o problema. Estava pensando em colocar uma mangueira bem adaptada e isolada pra evitar que volta a entrar água ao invés de sair. Nunca vi sistema tão escroto, o carro é excelente, tem vários pontos positivos, mas aquela saída achei muito mal feita.

Furo eu não quero fazer, pois a água até vai sair, mas não vai impedir do carpete ficar encharcado, não sei o que faço!

Alguém tem alguma dica e/ou já passou por isso???

Aguardo um retorno.

rogeriosf
27/01/2009, 10:55
Estou com o mesmo problema na minha.
Esse furo não é original - ele é feito pelas oficinas de A/c para desobstrução do dreno. A minha não tinha e o mecanico da oficina de A/c fez um na minha.
O objetivo desse furo é permitir que uma mangueira de compressor seja encostada e eventuais entupimentos sejam desobstruidos pela pressão do ar.
Na minha não funcionou. Agora vou encostar em uma oficina e mandar inspecionar. Escutei que o painel é muito complicado de desmontar... não sei se é verdade.
Se encontrar alguma solução ou algo que ajude, poste aqui...
Abraços,
Rogerio

Overland
27/01/2009, 23:47
Estou com o mesmo problema na minha.
Esse furo não é original - ele é feito pelas oficinas de A/c para desobstrução do dreno. A minha não tinha e o mecanico da oficina de A/c fez um na minha.
O objetivo desse furo é permitir que uma mangueira de compressor seja encostada e eventuais entupimentos sejam desobstruidos pela pressão do ar.
Na minha não funcionou. Agora vou encostar em uma oficina e mandar inspecionar. Escutei que o painel é muito complicado de desmontar... não sei se é verdade.
Se encontrar alguma solução ou algo que ajude, poste aqui...
Abraços,
Rogerio

Pois é amigo...

Ontem tentei desmontar a parte debaixo do painel, já tinha desmontado outra vez do lado do motorista pra instalar o módulo do magazine, mas a parte do computador de bordo não cosegui soltar e agora que soltei a parte do porta-luvas quase que totalmente, pára também quando chega na parte do computador de bordo. O problema é a falta de tempo também.

Mas ontem a noite li num catálogo de peças que aquela caixa preta, que inclui aquela parte redonda do dreno onde tá o furo, é uma peça gigantesca que vai de um lado até o outro do painel e é dividido entre parte debaixo e parte de cima.

Pelo catálogo existe apenas uma boquinha pra fora e por fora vai outra peça chamada selo do dreno, mas não sei como funciona, pois pela foto aparentemente não veda nada. Não existe mangueira pra fora, termina ali mesmo.

Agora sinceramente, não sei se tento desmontar o painel, ou se faço um furo na lata e outro embaixo dessa peça pra então colocar uma mangueira e vedar. O problema é que acredito que eu não consiga vedar a peça de plástico depois, mesmo colocando uma mangueira acredito que continuará vazando. Pensei também em fazer isso tudo e ainda colocar uma meia lua, tipo um meio copo na parte debaixo pra evitar que escorra até o carpete se vazar. Mas isso tudo é enjambração e não é garantido... não sei se vai ficar bom.

Também pensei em serrar esse troço fora, refazer a parte do dreno pra fora, vedar tudo e colar com SuperBonder a peça toda de volta... o que você acha dessa idéia tosca?

[]'s

velten1
28/01/2009, 17:30
Tenho um Laredo 97 e estou com o mesmo problema, ja tem uma semana que o lado do passageiro debaixo do carpete parece uma lagoa, acho que vou fazer um furo, so não sei aonde ainda. Se alguem puder dar uma luz seria otimo.
Obrigado

Overland
28/01/2009, 23:26
Tenho um Laredo 97 e estou com o mesmo problema, ja tem uma semana que o lado do passageiro debaixo do carpete parece uma lagoa, acho que vou fazer um furo, so não sei aonde ainda. Se alguem puder dar uma luz seria otimo.
Obrigado

To pensando em fazer um furo logo abaixo dessa peça de plástico e adaptar uma mangueira, mas to com receio de furar outra coisa que não pode ali, será que tem algo importante ali por trás, parece que o módulo fica mais ou menos na mesma região... mas acho que a chapa é dupla, pois não achei a saída de água olhando pelo capô.

Cara, esse problema parece simples, mas dá uma baita dor de cabeça, não é fácil resolver e dá uma mão de obra do cão. A melhor maneira pra resolver é arrumar toda aquela região com uma tubulação de saída nova e que evite problemas, mas aí tem que desmontar todo o painel!!!

[]'s

rogeriosf
29/01/2009, 09:34
Pessoal,

Ontem encostei o meu carro em uma oficina de a/c e o pessoal tem bastante experiencia com cherokee.

A Grand Cherokee tem 3 problemas classicos:
. Entupimento e consequente alagamento da cabine
. problema no rele do a/c
. pressostato

Nos casos apresentados (igual ao meu) o problema apresentado é o n. 1.

A primeira conclusão é que esse serviço não deve ser feito fora de oficina.
Hoje estive na oficina e:
. o compressor foi desmontado
. o sistema de gas foi liberado
. o painel foi desmontado
. as conexoes do radiador quente foram soltas
e, finalmente, será possivel manupular a delicada caixa do evaporador.

O processo agora é:

Remover, limpar, testar e voltar a montar.

NÃO

BlackJeff
29/01/2009, 14:46
Pessoal,

Ontem encostei o meu carro em uma oficina de a/c e o pessoal tem bastante experiencia com cherokee.

A Grand Cherokee tem 3 problemas classicos:
. Entupimento e consequente alagamento da cabine
. problema no rele do a/c
. pressostato

Nos casos apresentados (igual ao meu) o problema apresentado é o n. 1.

A primeira conclusão é que esse serviço não deve ser feito fora de oficina.
Hoje estive na oficina e:
. o compressor foi desmontado
. o sistema de gas foi liberado
. o painel foi desmontado
. as conexoes do radiador quente foram soltas
e, finalmente, será possivel manupular a delicada caixa do evaporador.

O processo agora é:

Remover, limpar, testar e voltar a montar.

NÃO

Altos trampo... passa o valor disso tudo. Uma vez fiz um orçamento e o cara fez careta ao invés de passar o valor. Sorte minha que era na minha antiga, a atual ainda não molhou.:parede:

Overland
29/01/2009, 17:41
É Rogério, passa um orçamento, pois o cara da oficina especializada em AC já mexeu em várias Grand Cherokee e disse que a mão de obra é grande, tem que desmontar quase tudo...
Acho que to mais inclinado em fazer uma enjambração pra melhorar o dreno, pois se tiver que desmontar tudo gastar os olhos da cara pra depois de um tempo entupir e começar o calvário tudo de novo não vale a pena.
Nos Jeep muitas vezes a adaptação fica melhor que o original...rsrs

[]'s

Luís Mayor
29/01/2009, 22:24
Minha Laredo tem este furo embaixo do carpete no lado do passageiro. O antigo proprietário me disse que fez por causa da água do ar-condicionado, também disse que foi coisa simples que o mecânico dele (que já trabalhou em rede autorizada Jeep) fez.
Em dois anos que tenho o carro nunca molhou o carpete.

Luís Fernando

BlackJeff
30/01/2009, 08:54
Minha Laredo tem este furo embaixo do carpete no lado do passageiro. O antigo proprietário me disse que fez por causa da água do ar-condicionado, também disse que foi coisa simples que o mecânico dele (que já trabalhou em rede autorizada Jeep) fez.
Em dois anos que tenho o carro nunca molhou o carpete.

Luís Fernando

Muitas perguntas

1° Esse buraco fica aberto?
2° Não entra pó?
3° Quando passa em locais alagados não entra água por baixo?
4° O que leva a entupir esse bendito dreno?

Quem se habilita a responder...:concordo:

raven
30/01/2009, 10:05
Muitas perguntas

1° Esse buraco fica aberto?
2° Não entra pó?
3° Quando passa em locais alagados não entra água por baixo?
4° O que leva a entupir esse bendito dreno?

Quem se habilita a responder...:concordo:

A sua pergunta 4 é a mais interessante.

Abs

rogeriosf
30/01/2009, 10:58
Olá a todos!

A Minha cherokee laredo ficou otima!!!!
Realmente a mao de obra é muita. Desmontar o painel, desmontar os componentes, realizar a manutençao e fechar o painel. Tudo isso sem fazer bobagem.... jajajaj
Gastei R$600,00 pois aproveitei e substitui as vedacoes da caixa de ar. o orcamento negociado foi 500,00 sendo que o preço inicial era 700,00.. pelo que vi o pessoal cobra na faixa de 800,00.

Vamos as respostas segundo a minha avaliação:

1 Esse famoso buraco pode resolver problemas simples.. No me caso resolveu por 1 semana mas depois voltou a dar problema. a solução seria realmente abrir.

2 Não entra po pois o buraco é minimo e eles poe uma tampinha

3 Nao, o buraco é interno. fica na conexao entre o evaporador e o compartimendo do motor/chassis

4 o carro nao tem filtros especificos e com o tempo muita coisa acumula no sistema.


Isto posto, é recomendavel depois de 10 anos limpar o sistema para garantir o perfeito funcionamento do conjunto. Vale lembrar que quando o sistema trabalha forcado corre-se o risco de exigir de mais do compressor e demais componentes do sistema.

A oficina que realizou o servico para mim é a Rissi Air (Sr. Rodney) tel 3721 2111 e 3722 0549 (SP).

O meu carro é uma Laredo Branca.

Espero que ajude. Qualquer coisa me perguntem...

Abracos,

Rogerio

BlackJeff
30/01/2009, 11:05
:concordo:Valeu Rogerio, achei barato, mesmo porque sem ar é foda.

rogeriosf
30/01/2009, 11:07
Olá a todos!

A Minha cherokee laredo ficou otima!!!!
Realmente a mao de obra é muita. Desmontar o painel, desmontar os componentes, realizar a manutençao e fechar o painel. Tudo isso sem fazer bobagem.... jajajaj
Gastei R$600,00 pois aproveitei e substitui as vedacoes da caixa de ar. o orcamento negociado foi 500,00 sendo que o preço inicial era 700,00.. pelo que vi o pessoal cobra na faixa de 800,00.

Vamos as respostas segundo a minha avaliação:

1 Esse famoso buraco pode resolver problemas simples.. No me caso resolveu por 1 semana mas depois voltou a dar problema. a solução seria realmente abrir.

2 Não entra po pois o buraco é minimo e eles poe uma tampinha

3 Nao, o buraco é interno. fica na conexao entre o evaporador e o compartimendo do motor/chassis

4 o carro nao tem filtros especificos e com o tempo muita coisa acumula no sistema.


Isto posto, é recomendavel depois de 10 anos limpar o sistema para garantir o perfeito funcionamento do conjunto. Vale lembrar que quando o sistema trabalha forcado corre-se o risco de exigir de mais do compressor e demais componentes do sistema.

A oficina que realizou o servico para mim é a Rissi Air (Sr. Rodney) tel 3721 2111 e 3722 0549 (SP).

O meu carro é uma Laredo Branca.

Espero que ajude. Qualquer coisa me perguntem...

Abracos,

Rogerio

Overland
01/02/2009, 13:11
É Rogério, passa um orçamento, pois o cara da oficina especializada em AC já mexeu em várias Grand Cherokee e disse que a mão de obra é grande, tem que desmontar quase tudo...
Acho que to mais inclinado em fazer uma enjambração pra melhorar o dreno, pois se tiver que desmontar tudo gastar os olhos da cara pra depois de um tempo entupir e começar o calvário tudo de novo não vale a pena.
Nos Jeep muitas vezes a adaptação fica melhor que o original...rsrs

[]'s

Tá feito... peguei um canivete pra tentar cortar essa parte do dreno que tirei foto, como vi que não ia render depois de um tempão, resolvi pegar a serrinha pra aço e meti ficha. Serrei fora essa peça arredondada e em questão de minutos tirei fora.

Olhando a peça pude ver o quão tosco é o projeto do dreno, pois é um tubo reto, se fosse curvo pra baixo jamais a água retornaria, mas assim com o próprio vento se a vedação (que existe entre a peça redonda e a chapa da parede corta-fogo) não estiver boa, acaba entrando água.

Acho difícil aquele negócio entupir, a não ser que entre uma brita pequena ali, pois o furo é razoável...

Bom, com a peça serrada na mão eu fui a uma loja daquelas que tem de tudo e comprei uma mangueira transparente flexível, comprei 40cm, mas 20cm são mais que suficientes.

Encaixei o negócio no tubo do dreno, peguei durepóxi líquido (aquele que a 1ª secagem é em 10 minutos) e passei com vontade em toda superfície serrada. Na parte da vedação que já não tava muito boa passei outra cola flexível (argentina) que comprei, mas não encontro mais, ela tem consistência aproximada de uma cola de sapateiro, mas é muito boa principalmente pra borracha.

Montei no lugar, e coloquei um aquecedor (aqueles ventiladores com aquecimento) e dexei por alguns minutos pra acelarar a cura do durepóxi. Isso foi ontem a tarde, resolvi deixar até hoje pra dar as 8 horas de cura total e liguei o ar condicionado rezando pra que desse certo... deu! Tá funcionando perfeitamente, com sucesso, sendo que o único material que precisei foram 20cm de mangueira flexível (R$0,25), durepóxi líquido secagem 10 minutos, cola pra vedação e uma serra pra aço. O aquecedor é opcional...rsrs

Só tem um detalhe, como a saída do dreno fica pra dentro da longarina, ou seja, não tem como acessar por fora, coloquei a mangueira, mas não foi possível fazer a curva pra baixo contornando a parede corta-fogo, então a mangueira foi pra parte da frente do chassi, então a diferença que ao invés da água sair pelo orifício que fica aproximadamente abaixo do assoalho do passageiro dianteiro, ela tá saindo pela dianteira da longarina, lá na frente do pára-choque... mas isso é o de menos.

Bom, tudo isso é uma sugestão, é bem menos oneroso e acredito que dificilmente voltará o problema, pois acredito que o problema seja no projeto, falta uma mangueira que leva a água pra baixo.

Anexo seguem algumas fotos...

[]'s

velten1
05/02/2009, 10:09
Queria usar este topico para agradecer o amigo Overland, pois tinha o mesmo problema do lado do pasageiro ficar sempre parecendo uma lagoa, como moro no interior de minas, uma empresa especializada em A/C é dificil, ainda mais em A/C de Cherokee.
Segui as fotos do colega e passei a serra, bem como depois de colocada a mangueira selei com expoxi e na frente da peça coloquei silicone para vulcanizar, agora a agua sai la na frente, perto do para choque como relatou o colega, ora não saindo dentro do carro nem dentro do motor ou caixa ela que fosse para..........
Otimo Post o do colega, funciona perfeitamente e meu gasto foi de 5,00 ( pedaço de mangueira e cola silicona pois epoxi eu tinha).

Um abraço

Sergio

marcelo zenobio
14/03/2009, 14:28
qual pressoatato é usado na grand cherokee...algeum sabe informar...me informaram que p é o mesmo da f 1000

tonygoiano
19/04/2009, 08:04
Tá feito... peguei um canivete pra tentar cortar essa parte do dreno que tirei foto, como vi que não ia render depois de um tempão, resolvi pegar a serrinha pra aço e meti ficha. Serrei fora essa peça arredondada e em questão de minutos tirei fora.

Olhando a peça pude ver o quão tosco é o projeto do dreno, pois é um tubo reto, se fosse curvo pra baixo jamais a água retornaria, mas assim com o próprio vento se a vedação (que existe entre a peça redonda e a chapa da parede corta-fogo) não estiver boa, acaba entrando água.

Acho difícil aquele negócio entupir, a não ser que entre uma brita pequena ali, pois o furo é razoável...

Bom, com a peça serrada na mão eu fui a uma loja daquelas que tem de tudo e comprei uma mangueira transparente flexível, comprei 40cm, mas 20cm são mais que suficientes.

Encaixei o negócio no tubo do dreno, peguei durepóxi líquido (aquele que a 1ª secagem é em 10 minutos) e passei com vontade em toda superfície serrada. Na parte da vedação que já não tava muito boa passei outra cola flexível (argentina) que comprei, mas não encontro mais, ela tem consistência aproximada de uma cola de sapateiro, mas é muito boa principalmente pra borracha.

Montei no lugar, e coloquei um aquecedor (aqueles ventiladores com aquecimento) e dexei por alguns minutos pra acelarar a cura do durepóxi. Isso foi ontem a tarde, resolvi deixar até hoje pra dar as 8 horas de cura total e liguei o ar condicionado rezando pra que desse certo... deu! Tá funcionando perfeitamente, com sucesso, sendo que o único material que precisei foram 20cm de mangueira flexível (R$0,25), durepóxi líquido secagem 10 minutos, cola pra vedação e uma serra pra aço. O aquecedor é opcional...rsrs

Só tem um detalhe, como a saída do dreno fica pra dentro da longarina, ou seja, não tem como acessar por fora, coloquei a mangueira, mas não foi possível fazer a curva pra baixo contornando a parede corta-fogo, então a mangueira foi pra parte da frente do chassi, então a diferença que ao invés da água sair pelo orifício que fica aproximadamente abaixo do assoalho do passageiro dianteiro, ela tá saindo pela dianteira da longarina, lá na frente do pára-choque... mas isso é o de menos.

Bom, tudo isso é uma sugestão, é bem menos oneroso e acredito que dificilmente voltará o problema, pois acredito que o problema seja no projeto, falta uma mangueira que leva a água pra baixo.

Anexo seguem algumas fotos...

[]'s


Cara, eu to querendo fazer isso também, mas me diz, até hoje a água voltou ou não? Pq antes de fazer o canibalismo, eu to querendo ter certeza de que a água não volta, quanto ao desmonte do painel, na loja especializada em Ar daque (Caldas Novas/GO) eles disseram que tenho de desmontar o painel mesmo, mas quem desmontou, viu o painel desmontado, desmonta tudo, até o air bag?:shock:

Overland
26/04/2009, 23:35
Cara, eu to querendo fazer isso também, mas me diz, até hoje a água voltou ou não? Pq antes de fazer o canibalismo, eu to querendo ter certeza de que a água não volta, quanto ao desmonte do painel, na loja especializada em Ar daque (Caldas Novas/GO) eles disseram que tenho de desmontar o painel mesmo, mas quem desmontou, viu o painel desmontado, desmonta tudo, até o air bag?:shock:

Cara, depende da cola que você usa. Eu usei durepóxi líquido, aguentou bem por uns 3 meses, mas de repente descolou, percebi quando notei o carpete úmido.
Então peguei uma cola que tenho certeza que aguenta alta temperatura (pois ali esquenta pra caramba, o escapamento passa muito próximo e você não consegue nem colocar a mão ali com o motor quente) e então colei a peça novamente usando cola junta Brascola. Já faz mais de um mês e não tive mais problemas.

A outra alternativa é sim desmontar todo o painel, e vou dizer que o trabalho é grande, eu tentei desmontar uma parte, mas desisti, fiquei com receio por causa do air-bag. A peça é única e vai de ponta a ponta do painel. Penso que o problema é de projeto e não de entupimento, não tem como entupir aquilo, o furo é grande... só a vedação que se deteriora, mas se tivesse uma mangueira de projeto ao invés de um cano curto e reto, não haveria problema.

Meu maior receio é pagar R$800 pra desmontar o painel, correr o risco de dar caca e depois de um tempo começar a entrar água de novo, pois se o original dá cada em quase todas as ZJ, não vai resover muita coisa.

Veja a imagem como é uma peça enorme a caixa de condensação e no detalhe em vermelho é a peça que serrei fora. Ela é exatamente como está aí, com um cano que é um toquinho, se a vedação resseca aí começa a entrar água, pois o próprio vento que vem da frente do carro empurra essa água de volta pra dentro do carro pelo fenômeno de capilaridade.

Eu serrei e não me arrependo. Eu queria até reforçar meu trabalho, mas por enquanto está só com a cola junta e está aguentando bem. Ela não fica 100% firme, mas veda bem, pois é um grude e não solta com alta temperatura.

Dúvidas, to aberto a trocar idéias.

[]'s

velten1
27/04/2009, 08:42
Segui as dicas do amigo Overland
E digo - FICOU OTIMO -
Usei cola de silicone ( flexivel e aguenta temperatura) para vedar o bico ( ja com a mangueira) na lataria e usei epoxi para colar a parte serrada. Ja se fazem 3 meses e esta tudo firme no lugar, com agua saindo la na frente.
Realmente a vedação que liga a saida na lataria estava se desfazendo e com o proprio deslocamento de ar a agua ia para dentro do veiculo, o grande lance é a mangueira, onde mesmo se a vedação não ficar boa a s chances da agua voltar são pequenas, visto que agora a mangueira solta a agua lá na frente mais baixo.
Um abraço

Sergio

ROMENIA
29/04/2009, 17:01
Minha Kee Limited 5.2 está com o mesmo problema...vou fazer este mesmo serviço proposto pelo Overland....me parece que esta surtindo resultados positivos...
Após o serviço...postulo os resultados...

Abraços

tedv8
30/04/2009, 23:12
Tive o mesmo problema e um amigo me indicou a oficina ruido zero na rua oratorio quase em frente a delegacia na mooca. Desmontaram o painel vedaram e ainda tirei alguns ruidos chatos gastei 459,00 mas valeu

Beto Gordo
01/05/2009, 19:34
Olá, amigos Tracionados !!!:-P
A minha Grand Limited 1998 tbém apresentou este problema há uns 3 meses atrás, e então um mecânico de AC colocou um pouco de massa de calafetar para quebrar o galho até que eu puesse de4ixa-la lá por umas 3 horas.
Anteontem, novamente constaei o vazamento. Fui até a oficina onde sempre levo o meu carro, e lá em 1 hora resolveram completamnte o problema. vou perguntar o que fizeram, mas não foi internamente. Eles trabalharam pela parte externa , debaixo do veículo.

Na segunda feira eu pergunto e dou um toque para vcs, ok??

Excelente finald e semana;
Betão.:concordo:

IgorHp
02/05/2009, 22:41
Minha Kee Limited 5.2 está com o mesmo problema...vou fazer este mesmo serviço proposto pelo Overland....me parece que esta surtindo resultados positivos...
Após o serviço...postulo os resultados...

Abraços


Vc é de Curitiba! Posso indicar o mecanico que resolveu esse problema n aminha ZJ, Se tiver interessado eu passo o numero dele. Ele trabalhou na Divesa como chefe da oficina. Saiu e montou sua propria oficina!:concordo:

Overland
04/05/2009, 19:57
Olá, amigos Tracionados !!!:-P
A minha Grand Limited 1998 tbém apresentou este problema há uns 3 meses atrás, e então um mecânico de AC colocou um pouco de massa de calafetar para quebrar o galho até que eu puesse de4ixa-la lá por umas 3 horas.
Anteontem, novamente constaei o vazamento. Fui até a oficina onde sempre levo o meu carro, e lá em 1 hora resolveram completamnte o problema. vou perguntar o que fizeram, mas não foi internamente. Eles trabalharam pela parte externa , debaixo do veículo.

Na segunda feira eu pergunto e dou um toque para vcs, ok??

Excelente finald e semana;
Betão.:concordo:

Massa de calafetar realmente não resolve, a minha também havia sido colocado e vazou igual. Dá uma olhada pra ver o que fizeram.
Não tem muito o que fazer...
Levei numa oficina de AC aqui e falaram que teriam de desmontar pelo lado de fora uma chapa onde fica o módulo (achei melhor não) pra poder resolver o problema. Mas não sei como fariam, pois o cano da água sai pra dentro da longarina, tanto que originalmente a água sai na longarina aproximadamente abaixo dos pés do passageiro e agora com a enjambração sai lá na frente, na ponta da longarina no pára-choque.

ROMENIA
15/05/2009, 15:39
Sou de Curitiba sim Igor HP. Me passe o número do meca. que vc está levando sua Kee. Eu levo em São José dos Pinhas...no Sérgio da Vetec....ele trabalha bem...só que não trabalhou na Divesa...acho isto importante....

Abraço

Fsvramos
08/11/2017, 11:52
Opa Igor / Romenia, me passem o telefone dos mecânicos que vocês utilizam? tbm sou de Curitiba e tenho algumadificuldade em resolver alguns problemas da Cheroka, Tbm estou com este mesmo problema do ar cond, já estou tentando resolver a uns 2 meses e nada :(

mfdomingues
09/11/2017, 11:29
Opa Igor / Romenia, me passem o telefone dos mecânicos que vocês utilizam? tbm sou de Curitiba e tenho algumadificuldade em resolver alguns problemas da Cheroka, Tbm estou com este mesmo problema do ar cond, já estou tentando resolver a uns 2 meses e nada :(

Amigo, estas mensagens são 8 anos atrás, ambos os usuários não acessam a o fórum há muito tempo, dificilmente conseguirá a resposta com os telefones.

Tomará que esteja errado, ou que alguém apareça para dar uma luz.

Overland
09/11/2017, 11:31
De fato, também comentei acima e vendi minha ZJ 5.9 em 2010.

Fernando Tatu
13/11/2017, 09:50
Bom dia Igor, caso ainda possua o contato desse seu mecânico, poderia encaminhar, por favor?
Abraço

Fsvramos
13/11/2017, 16:24
Não conseguindo o contato, estou brigando com esta maldita infiltração. Consegui resolver a entrada de água na frente, agora pasme o ar condicionado está molhando o tapete traseiro do lado direito. Alguém sabe me dizer de onde pode vir esta água??????? se o dreno é na frente??????

Claudia Andrade
27/12/2022, 12:20
Já olhei tudo , portas , pára-brisa, … mas tem o barulho de mta água no assoalho , pontos diferentes com carpete molhado . Alguma ideia?