PDA

Ver Versão Completa : Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16

Luizinho
26/01/2009, 00:42
Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.

Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.

Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.

Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.

Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.

Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.

Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.

Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).

Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.

Abraço.

adams
26/01/2009, 18:12
Parabens luizinho, não importa o que os outos falem, os nossos desejos valem ouro.

Ticianeli
26/01/2009, 18:54
Show de Bola, quando for trocar os pneus da minha também irei colocar estes BF.

Parabéns.

felippetti
26/01/2009, 22:27
Bah, curti estas rodas... São as Trópico? 15"? Ficou lindo em conjunto com os BF AT. Parabéns!

Luizinho
26/01/2009, 23:15
Muito Obrigado pelos elogios.

As rodas são as Trópico da Mangels diamantada com cinza na medida 16' x 8' off-set +12(original Ranger).

Também aproveitamos a parada da Pick-up para forrar por baixo do carpete com feltro com camada de alumínio assim como debaixo do banco traseiro e parte interna dos forros de porta (na Explorer é assim original) com feltro comum. A parte atrás do banco traseiro onde aparece a chapa também foi forrada e dado acabamento com carpete.

felippetti
27/01/2009, 07:41
Muito Obrigado pelos elogios.

As rodas são as Trópico da Mangels diamantada com cinza na medida 16' x 8' off-set +12(original Ranger).

Também aproveitamos a parada da Pick-up para forrar por baixo do carpete com feltro com camada de alumínio assim como debaixo do banco traseiro e parte interna dos forros de porta (na Explorer é assim original) com feltro comum. A parte atrás do banco traseiro onde aparece a chapa também foi forrada e dado acabamento com carpete.

Isso é pra diminuir o ruído? Fez diferença?

Luizinho
27/01/2009, 20:29
Foi feito com o intuito de diminuir o ruído e também para diminuir a caloria que sentia nos pés quando em estrada com o pé no fundo muito tempo.

Quanto ao ruído, mesmo tendo andado pouco com a Pick-up, já deu para notar diferênça (com vidros fechados, claro). Parece que os sons ficam mais abafados. Esqueci de mencionar mas o capô também foi forrado (feltro com alumínio) mantendo também o forro original.

Quanto a caloria tenho que andar mais para perceber.

marc7767
27/01/2009, 23:08
Parabéns, Luizinho, ficou muito bacana.

Abraços.

dudu83
28/01/2009, 03:15
luizinho parabens pela viatura ta muito caprichada...:palmas::palmas::palmas:

esse farol de neblina que vc adaptou e de que veiculo? seria possivel adaptar dois de cada lado?:mrgreen:

ahh uma dica minha (sem quere ser intrometido), coloque a lampada dos piscas osram diadem, ela e azul e pisca laranja..

Edintruder
28/01/2009, 08:56
Luizinho, ficou com pouca diferença de altura original, mas a alteração visual aparece.
A forração interna melhora muito. Na minha forrei apnas o assoalho com feltro e reduziu 1Db de pressão sonora medidos com o decibelímetro, porém o cano saindo ao lado da porta é barulho certo... O que gostei foi o feltro de baixo do banco e atrás da cabine.
Parabéns pelo capricho.

Esse engate de que marca é? Acho que é um dos melhores engates que tem para picapes pois são bem funcionais. O rafael Felipetti usa esse mesmo engate.

felippetti
28/01/2009, 19:59
Luizinho, ficou com pouca diferença de altura original, mas a alteração visual aparece.
A forração interna melhora muito. Na minha forrei apnas o assoalho com feltro e reduziu 1Db de pressão sonora medidos com o decibelímetro, porém o cano saindo ao lado da porta é barulho certo... O que gostei foi o feltro de baixo do banco e atrás da cabine.
Parabéns pelo capricho.

Onde compra este material? Tenho interesse em diminuir o barulho interno tb...

Esse engate de que marca é? Acho que é um dos melhores engates que tem para picapes pois são bem funcionais. O rafael Felipetti usa esse mesmo engate.

O meu é Keko... Mas as ancoragens com manilhas (ou anilhas, sei lá) não são originais da peça, que foi furada para encaixá-las...

Abraço!!

Luizinho
28/01/2009, 21:45
Muito Obrigado.

Infelizmente não adianta usar as Osram Diadem pois a alaranjado que se vê na lanterna não são das lâmpadas, mas do copo interno das lanternas originais Ford. Também não me agrada o alaranjado.

Os fárois são da Fort Luz (bem vagabundos e baratos, tivemos que vedar tudo com silicone), mas foram os únicos que encontrei com pouca profundidade (o suporte do para-choque está logo ali) e lentes de neblina. Além disso tem um tamanho mais apropriado para que o corte no para-choque não enfraqueça a peça. Dois não cabem e mesmo que fosse possível, não faria.

A idéia foi exatamente de quando se olhar para a Pick-up achar alguma coisa diferente, mas não saber o que com certeza (sutileza). Devo levantar um pouquinho a barra de torção (10mm), verificarei no fim de semana. Também quero fotografar ao lado de uma Ranger com pneu original e também da Explorer que usa BF AT 30'.

No forro debaixo do banco traseiro ainda levará um carpete por cima para acabamento.

O engate é Keko mas para ficar mais rente ao para-choque, cortamos um pedaço da aba traseira do para-choque, permitindo assim o recuo e elevação de engate, além de fixar também no para-choque. Com o BL, os suportes laterais do engate foram feitos sob medida.

O material fono-absorvente foi o capoteiro que comprou na loja que ele normalmente compra material para fazer serviço automotivo (de capotaria claro). Não deve ser difícil de achar aí em Brasília.

Luizinho
28/01/2009, 21:50
Mais algumas fotos.
Observe o quanto a coluna de direção andou.

felippetti
28/01/2009, 23:03
Mais algumas fotos.
Observe o quanto a coluna de direção andou.

Discos com baixo relevo?
E estas buchas vermelhas?

Orleans
28/01/2009, 23:09
Luizinho,
Parabéns... Ficou muito bom.
Quanto ao feltro, já fiz esse isolamento em alguns carros que já tive, e resolve mesmo, além da redução de ruídos e calor, melhora muito a acústica do carro, principalmente para os graves.

Rafael, o que o Luisinho fez é uma ótima opção, mas se quiser mais isolamento acústico e térmico, você pode usar manta alfáltica aluminizada auto-adesiva, e sobre ela cola o feltro betumado. Fiz dessa forma em um carro antigo (29 anos), no ano passado e pense num carro silencioso...

Abraços

Luizinho
29/01/2009, 20:23
Realmente este revestimento que fiz podia ter sido mais elaborado. Mas vou me contentar com este.

As buchas vermelhas das barras estabilizadoras e bieletas são da Energy Suspenssion. Não custaram caro e são bem duráveis, segundo a informação que obtive. Comprei as vermelhas pois as coifas dos Ranchos são vermelhas. Depois vim a saber que as pretas são melhores pois são grafitadas. Não dá para saber se afetaram o rendimento pois foram colocadas praticamente juntas com os amortecedores.

Esses discos fressados melhoram bastante a frenagem pois reduz a temperatura e mantém a pista sempre limpa. Uso isso desde 1994 (em outros carros claro). Trabalham em conjunto com pastilhas melhores (as vermelhas são de 700°C) e desde que foram instalados a modulação do freio melhorou, evitando travamento e o ABS traseiro pouco atua. A durabilidade das Pastilhas foi de 30.00km. Material fornecido pela PowerBrakes.

Dentro do possível, quando tenho que substituir algo na Pick-up, tento usar material original Ford ou superior.

willys1960_ctba
30/01/2009, 08:56
Luizinho,

Parabéns pela capricho ficou muito boa.
Gostei tanto que como tenho vontade de erguer um pouco a minha ranger provavelmente irei fazer um Body Lift 1", a diferença pode não aparecer tanto como um de 3" mas achei que ficou muito mais sutil.
Estarei colocando na minha listinha de coisas a fazer na ranger.
Hoje estou trocando as correias do motor, correia dentada e correia poli V, trocando tbém os batentes da suspensão pelos da 2005 amarelos e ai quero ver como ela vai se portar.

[]s e novamente parabéns.

Orleans
30/01/2009, 12:47
Realmente este revestimento que fiz podia ter sido mais elaborado. Mas vou me contentar com este.

Luizinho,

Não subestime o trabalho que foi feito, sei que seu objetivo não foi esse, mas muitos carros que participavam dos campeonatos de som automotivo interno, para avaliar a qualidade, faziam exatamente o que você fez, e se davam muito bem. Um revestimento com manta asfáltica auto-adesiva é para quem quer chegar ao extremo, só para ter uma idéia, um Puma GTS levou um dia de trabalho com soprador térmico, imagina em uma Ranger.

Você levantou a sua Explorer também? Na próxima troca de pneus vou instalar o kit do BL de 2” ou 3”, e não consigo ninguém que já tenha levantado uma Explorer AT para trocar informações. Conhece alguém?

Abraços

Edintruder
30/01/2009, 12:55
BL pra Explorer?
Adams Body Lift!

É similar ao BL da Ranger.

Orleans
30/01/2009, 14:01
Já falei com o Adams, e na época ele ainda não tinha levantado nenhuma Explorer com câmbio automático. Como aqui em casa tem briga se o carro ficar parado muito tempo, quero evitar surpresas pegando algumas informações com quem já fez.

Edintruder
30/01/2009, 16:02
BL com câmbio automático é mais fácil ainda.
Com o Kit na mão em um dia uma oficina competente faz o serviço. Eu fiz em 17 horas sozinho, sem ajuda e sem todas as ferramentas adequadas.

Edintruder
30/01/2009, 16:07
Foto da minha Ranger com BL de 3" e pneus 265/75 R16, recapagem Genius 1001.
Está mais alta que com os 33".
Finalmente acertei a cor das rodas, párachoques e alargadores dos páralamas.

Loiro
30/01/2009, 16:25

To pensando em começar a montar outro jogo para a Frontier! Na epoca de chuva, no Cassino, com pneus H/T vai ser brabo...
[]´s

Luizinho
30/01/2009, 21:17
Raphael,

Obrigado pelos elogios. O objetivo foi exatamente este.

Tem fotos da Ranger com BL porém ainda com os 31’.

Vai gostar dos batentes da 2005, já uso a 50.000KM e estou super satisfeito.
Quando você tiver chance coloque uns amortecedores melhores, tipo Rancho ou Pro Comp, que você irá se surpreender com sua Pick-up.

Orleans,

Desculpe se me expressei mal, não foi esta a intenção.

A Explorer é toda original. Já veio com buchas da Energy e os BF AT 30’, eu complementei com um jogo de amortecedores MX6 da Pro-Comp e o kit de amortecedor de direção deles, lentes brancas para as lanternas dianteiras e um par de faróis auxiliares bem pequenos. O resto foi manutenção com peças originais Ford para não bagunçar a viatura.

Como cheguei a pensar em levantá-la, li bastante coisa especialmente no ExplorerForum e não me recordo de nenhuma ressalva quanto aos comandos do câmbio AT quando se coloca o BL. Particularmente não ficaria preocupado com isto, até porque andei olhando por baixo da Explorer e acho que tem curso suficiente nos cabos. Na verdade me preocuparia com as relações de diferencial no caso do uso de pneus maiores, pois a Explorer já é bem longa.

As peças da Adams Body Lift são muito boas e você vai fazer esta tarefa fácil.

Edin,

Realmente agora você acertou na cor.

Gastar somente 17 horas, sozinho para montar o BL. Você é um grande herói.

Tira uma foto melhor para vermos os pneus.

Edintruder
30/01/2009, 22:45
Ficou estranho no primeiro momento as rodas mais finas na minha Ranger pois os aros são offset 0, dessa forma ficaram mais afastadas uma da outra. A bitola ficou maior.

Filipe, recomendo mesmo, até para brincar fica melhor. Vou montar os pneus ST 235/75 nos aros originais para pegar estrada, pois como esses não podem ir alé de 110km/h, eu ando a no máximo a 95km/h, e rodar 1000km a 95 ninguém merece, ainda mais em estradas de 100, 110km/h...

Orleans
31/01/2009, 00:25

A cor ficou muito boa, deu um aparência ainda mais robusta e moderna ao carro. Manda mais fotos.
Em consideração aos mais baixos e idosos, já pensou em uma escada lateral para facilitar o acesso:)

DieselPower
31/01/2009, 14:32
Edin, agora que você falou em pneus mais finos...
Acabamos de instalar na Hilux do meu sogro 4 BF Mud 265/75 R16, novinhos. Porém eles parecem mais baixos e estreitos que os Good Year Wangler 265/75 R16...
Será que é só impressão, porque os "tacos" do Mud são mais distantes uns dos outros?
Depois posto fotos...

Loiro
31/01/2009, 15:48
Filipe, recomendo mesmo, até para brincar fica melhor. Vou montar os pneus ST 235/75 nos aros originais para pegar estrada, pois como esses não podem ir alé de 110km/h, eu ando a no máximo a 95km/h, e rodar 1000km a 95 ninguém merece, ainda mais em estradas de 100, 110km/h...

O que ta faltando é $$!! :mrgreen:
Ja sei quem tem as rodas em Rio Grande e os pneus pra recapar...
Quanto ao BL, ainda é um passo muitooo grande para o uso da Frontier!
[]´s

Edintruder
31/01/2009, 16:22
Na Ibera pneus na Prfes vargas tem Aros de aço da Rodabrás. O preço é muito atrativo. porém basta usar com câmara ou manter sempre acima de 15lbs que não tem risco de destalonar.

Diesel, as carcaças que for
am u.sa
das para a recapagem é da Goodyear modelo wrangler também. Com o ressolado ficou mais alto que o 33" e a banda parece mais estreita que o 265 original.

DieselPower
31/01/2009, 17:37
Pois é Edin, nós utilizavamos 2 Wangler novos na frente e dois Wangler recapados com o desenho do Mud na traseira.
Mas essa recapagem durou muito pouco, cerca de 20.000 km e foi bem cara (R$ 350,00).
Por isso resolvemos comprar os originais, sem dúvidas muito melhores, os tacos são bem mais fundos e tem "garra" até nas laterais do pneu. Mas eles parecem menores e mais estreitos, ainda não entendi o porquê.
Talvéz amanhã sairemos para testar os novos "kichutes", mas uma coisa que estou esperando é que sejam mais resistentes nas laterais, pois os Good Year qualquer "pedrinha" furava, inclusive um dos pneus teve que ser feito um "manchão".
Abraço.

Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 18:57
Pois é Edin, nós utilizavamos 2 Wangler novos na frente e dois Wangler recapados com o desenho do Mud na traseira.
Mas essa recapagem durou muito pouco, cerca de 20.000 km e foi bem cara (R$ 350,00).
Por isso resolvemos comprar os originais, sem dúvidas muito melhores, os tacos são bem mais fundos e tem "garra" até nas laterais do pneu. Mas eles parecem menores e mais estreitos, ainda não entendi o porquê.
Talvéz amanhã sairemos para testar os novos "kichutes", mas uma coisa que estou esperando é que sejam mais resistentes nas laterais, pois os Good Year qualquer "pedrinha" furava, inclusive um dos pneus teve que ser feito um "manchão".
Abraço.

Diesel;

Pergunta: Quanto tempo durou os Wrangler? To falando porque não é muito comum ver Wrangler (eu suponho que os seus eram AT/S). Pergunto porque acredito que no final do ano vou ter que trocar os sapatos da Ranger e eu to meio desanimado em colocar os BFG's novamente.

O seu mud recapado era muito ruidoso?

Um abraco

Jera
01/02/2009, 00:14
Edin, agora que você falou em pneus mais finos...
Acabamos de instalar na Hilux do meu sogro 4 BF Mud 265/75 R16, novinhos. Porém eles parecem mais baixos e estreitos que os Good Year Wangler 265/75 R16...
Será que é só impressão, porque os "tacos" do Mud são mais distantes uns dos outros?
Depois posto fotos...

fala diesel!!

eu tb tenho a mesma impressão com os meus bf at.......toda vez eu que vejo um pneu 265/75 de outra marca, fico meio encabulado achando que os meus bf são menores.
ja vi um yokohama e michelin 265/75 e achei bem maiores que os meus.....
será que a gente tá ficando doido?!?!?!? hehehe

TylerNTL
01/02/2009, 21:04

As buchas vermelhas das barras estabilizadoras e bieletas são da Energy Suspenssion. Não custaram caro e são bem duráveis, segundo a informação que obtive. Comprei as vermelhas pois as coifas dos Ranchos são vermelhas. Depois vim a saber que as pretas são melhores pois são grafitadas. Não dá para saber se afetaram o rendimento pois foram colocadas praticamente juntas com os amortecedores.

Esses discos fressados melhoram bastante a frenagem pois reduz a temperatura e mantém a pista sempre limpa. Uso isso desde 1994 (em outros carros claro). Trabalham em conjunto com pastilhas melhores (as vermelhas são de 700°C) e desde que foram instalados a modulação do freio melhorou, evitando travamento e o ABS traseiro pouco atua. A durabilidade das Pastilhas foi de 30.00km. Material fornecido pela PowerBrakes.

Dentro do possível, quando tenho que substituir algo na Pick-up, tento usar material original Ford ou superior.

Fiquei muito interessado nas buchas "melhoradas" e no sitema de freios (desculpa o questionário mas lá vai!)
Qual o contato destes fornecedores?
Eles vendem (e são confiáveis) pela NET?
Qual os códigos/referências, das peças que servem na Ranger 2001?

willys1960_ctba
02/02/2009, 09:20
Pois é gostei mesmo, ficou muito show..
Como tem menos de 1 ano que tenho a ranger estou fazendo tudo aos poucos, óleo de caixa, filtros, diferencial, agora comecei a trocar as correias e arrumar a suspensão dela, como os amortecedores estão bons irei deixar pra trocar além.

[]s

Luizinho
03/02/2009, 09:06
Thelmo,

Os freios sõ fornecidos pela PowerBrakes, o dono é o Sérgio, um cara muito legal. Eu compro via telefone e faço o depósito na conta. Nunca tive problemas. O end. eletrônico é www.powerbrakes.eng.br

As buchas são da Energy Suspenssion compradas na Summit Racing. Como minha irmã mora na Flórida, ela comprou por lá e quem desceu, trouxe para mim. É uma empresa confávél para compra via internet, mas eu não sei como é o procedimento de compra pelo Brasil.

As buchas da barra dianteira são:

Complete Front Sway Bar Busihing Set 45155R +-U$40,00

Traseiras:

Complete Rear Sway Bar Bushing Set 45117R +-U$30,00

Terminal da direção:

Tie Rod Boots 913101R +-U$4,00

O "R" no final dos códigos indicam que são vermelhas e se substituir por "G", serão Pretas.
Normalmente não tem em estoque imediato, tem que encomendar e esperar, pois a gama de produtos da Energy é muito variada.

O código das buchas da dianteira não servem na Ranger 2005 em diante pois estas tem a barra estabilizadora mais fina.

É oferecido buchas para as balanças mas só fazem referência a 4X2. Como ninguém soube me dizer o porquê, preferi não arriscar (se bem que a princípio a suspenções são iguais).

Walter L. L. Casitta
03/02/2009, 09:20
As buchas são da Energy Suspenssion compradas na Summit Racing. Como minha irmã mora na Flórida, ela comprou por lá e quem desceu, trouxe para mim. É uma empresa confávél para compra via internet, mas eu não sei como é o procedimento de compra pelo Brasil.

Já tentei compra na Summit Racing daqui do Brasil e não dá mesmo...

DieselPower
03/02/2009, 13:27
Diesel;

Pergunta: Quanto tempo durou os Wrangler? To falando porque não é muito comum ver Wrangler (eu suponho que os seus eram AT/S). Pergunto porque acredito que no final do ano vou ter que trocar os sapatos da Ranger e eu to meio desanimado em colocar os BFG's novamente.

O seu mud recapado era muito ruidoso?

Um abraco

Fala Daniel, quando tiramos os Wangler ainda tinha muita borracha, mas já tinham rodado aproximadamente uns 50.000 km. Se quiser posso tirar umas fotos, eles estão jogados na garagem.
Quanto aos Mud recapados, eram bem barulhentos sim. Já os BF Mud não fizeram barulho nenhum! Fiquei impressionado! Igualzinho o Wangler em questão de ruídos.
Mas os Wangler eram muito ruins no barro.
Abraço.

PS.: Estou demorando para responder pois estou em viagem.

DieselPower
03/02/2009, 13:33
fala diesel!!

eu tb tenho a mesma impressão com os meus bf at.......toda vez eu que vejo um pneu 265/75 de outra marca, fico meio encabulado achando que os meus bf são menores.
ja vi um yokohama e michelin 265/75 e achei bem maiores que os meus.....
será que a gente tá ficando doido?!?!?!? hehehe

Pois é... Intrigante...
Quando chegar em casa, no final de semana, vou medi-los e medir os antigos para ver se tem diferença...
MAs que parece menor e mais estreito, isso parece!
Abraço.

Daniel.Shimomoto
03/02/2009, 20:15
Fala Daniel, quando tiramos os Wangler ainda tinha muita borracha, mas já tinham rodado aproximadamente uns 50.000 km. Se quiser posso tirar umas fotos, eles estão jogados na garagem.
Quanto aos Mud recapados, eram bem barulhentos sim. Já os BF Mud não fizeram barulho nenhum! Fiquei impressionado! Igualzinho o Wangler em questão de ruídos.
Mas os Wangler eram muito ruins no barro.
Abraço.

PS.: Estou demorando para responder pois estou em viagem.

É Diesel, voce me convenceu!

Quando eu for trocar os pneus da Ranger, acho que vou colocar uns BF MUD. O Renato (lealrenato) tem na L-200 dele e está satisfeito.

Agora, não posso dizer o mesmo dos Pirellis MUD....Dirigi a Savana quadrada de um amigo meu (picape esperta! Nem parece que tem 87cv!) mas com 8 amortecedores e os pneus mud...parecia que estava dirigindo um trator no asfalto...

Abs!!!

felippetti
03/02/2009, 20:21
É Diesel, voce me convenceu!

Quando eu for trocar os pneus da Ranger, acho que vou colocar uns BF MUD. O Renato (lealrenato) tem na L-200 dele e está satisfeito.

(...)

Abs!!!

Olá, Daniel... fica esperto em relação aos MT da BF. Eu tinha um jogo de BF Mud 31" no meu antigo Vitara e levei uns sustos no asfalto molhado, em frenagens... Pra camionete sou mais os AT... Mas isso é questão de gosto, claro (e eu fiquei sismado com os pneus).

Abraço!

Breno Costa
03/02/2009, 23:47
Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.

Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.

Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.

Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.

Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.

Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.

Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.

Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).

Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.

Abraço.
Fico otimo ainda mais comosou fã da ranger!
Quanto custo o body lift
Grato!

Pequeno jr
03/11/2009, 17:15
Ressucitando o falecido,

Luzinho ... depois destes quase dois anos que você colocou estes forros na sua Ranger, o barulho do motor e externo continua bom???

Meses atrás, mandei retirar o carpete e bancos para mandar fazer uma limpeza. Quando olhei os forros, muitos estavam todos ferrados e ao invez de trocar ... eu retirei praticamente todos os forros do piso da Ranger, inclusive o Forro do Capô.

PQP .. que besteira que fiz...

Parece que to andando de F-1000 1984 (nada contra ela, ok!?) .. de tanto barulho.

Agora, tenho que fazer tdo de novo. Luizinho, qto aproximadamente você gastou com estes forros???? Aquele de aluminio que você colocou ajudou a segurar o calor?? Na minha ocorre o mesmo que você disse qdo ando muito tempo com o pé no POrão.

Pelo que entendi, você forrou:

- Piso completo;
- Abaixo do Banco traseiro;
- Capô,

Teve mais alguma coisa???? Em todos os lugares foi colocado o forro comum (esqueci o nome deste material) mais o de aluminio???

Luizinho
03/11/2009, 17:28
Bem,um de nós não viu a data correta, pois pelo que me lembro isso foi feito em Janeiro de 2009. Mas não importa.

Usei o forro de alumínio no capô e no assoalho dianteiro. O comum usei no assoalho traseiro, embaixo do banco traseiro, atrás do banco (depois cobri com carpete) e PRINCIPALMENTE nos forros de porta, na parte interna, plagiando a Explorer.

Não me recordo o custo, mas o de alumínio pesava na conta por isso não compramos tudo de alumínio. O comum é bem barato.

Foi aplicado em conjumto com o original que estava perfeito.

O ruído caiu bem, agora depois que o Maurício e o Fábio acertaram a Pick-up caiu ainda mais.

Quanto ao calor, na prática não senti diferênça. Era um benefício que eu queria mas não consegui.

O ideal é usar um pouco de Dynamate, mas é muito caro e difícil de conseguir.

Pequeno jr
03/11/2009, 18:04
kkkk

Esquece o negocio das datas ... nem preciso dizer q ano acho q estamos .. kkk !!!

Jera
03/11/2009, 23:12
pequeno, lá no pistão sul tem uma loja que vende tecidos e lá tem o forro comum e o de aluminio!!

fica +- perto do BRB e das lojas de pneus que tem lá. qnd vou na agencia do BB, do outro lado da rua eu vejo essa loja.