PDA

Ver Versão Completa : trava do capô



portugues
25/01/2009, 18:02
olá amigos por acaso alguém saberia me dizer de qual carro e atrava do capô do jpx...preciso saber para poder comprar uma.. não tenho nenhuma .. veio sem !! então nem posso levar como amostra até a auto peças como modelo....se alguém souber me de um toque ok!! se eu não me engano é uma trava de segurança e a outra do capô é isso?

MARCOS AFONSO
26/01/2009, 08:15
Fala PORTUGUES,
a de segurança no momento não recordo mas vou verificar, a que trava o capuz é do fiat 147.
abraços.

portugues
26/01/2009, 19:09
obrigado marcos vou verificar...valeu!!

gvogetta
27/01/2009, 23:06
Olá,


Trava de segurança? Nunca vi isso... Sempre ouvi falar que a trava é a do Fiat 147 mesmo, mas nunca vi trava de segurança.

Saudações,

MARCOS AFONSO
28/01/2009, 08:40
Fala GETULIO,blz,
trava de segurança é aquele guancho do lado mais a direita do capuz que enrosca quando vai abrir o capuz, a trava que fica no centro que tranca o capuz, essa sim é do fiat 147.
abraços........

gvogetta
04/02/2009, 01:04
Fala Português,

Acho que agora caiu a ficha! :mrgreen:

Não entendi inicialmente a que trava estava se referindo, pensei que fosse até mesmo aquela trava externa que existe nos Jotas militares, que prende os dois lados do capô por fora... Acho que foi a nomenclatura. Aqui conhecemos a tal trava a que você se refere como "tramela", que é aquela pequena alavanca (com um gancho na ponta inferior) que fica por dentro do capô (ao lado da e que acionamos com a mão após puxarmos o cabo embaixo do volante para abrir o capô... Infelizmente não sei de que carro é, creio que aquilo pode até mesmo ter sido criado pela JPX.

No RJ você encotra isso naquele ferro-velho em Itaboraí, que arrematou as peças da antiga Alpina... Já procurou lá?

Saudações,

MARCOS AFONSO
04/02/2009, 08:19
agora acho que lembrei de quem é essa trava, se não me engano é do chevete.
GETULIO, cá pra nós, " tramela " são aqueles trincos de portão ou porteira, acredito que o nome "cientifico" seja trava de segurança.
Abraços...

portugues
04/02/2009, 21:53
obrigado galera vou procurar do chevete para ver como que é da linha voks já descartei....pode ser do chevette já pensei nisso....vamos a procura ..rs abraços

praiasecacustom4x4
04/02/2009, 22:25
ola portugues,hoje fui comprar sucata interessante ,e no meio estava uma tampa do j com a trava.se vc incontra por ali e melhor ainda nova.ma se precisa tenho 1 em bom estado.

fabrizio

portugues
05/02/2009, 19:24
olá amigo acho que vai ser dificil de encontar se eu não encontar no sabado pois vou atras´só disso fico ela ok!! pode ser ? final desse ou começo do outro mes faço o deposito dos alargadores?? lembra? abraços até mais..

praiasecacustom4x4
05/02/2009, 19:47
tranquilo,estao ja em construiçao