PDA

Ver Versão Completa : Melhorias na S10 4.3V6



6caneco
25/01/2009, 13:41
Oi a todos. Sou novo no forum.
Tenho uma S10 4.3 V6 1998 que esta na familia desde zera. Peguei do meu avó com 6 anos de uso e só 40.000km de asfalto em Sampa.
Sou veterinário e rodo muito em terra, mas não muito em trilha.
Gosto muito do motor e não penso em trocar, porem gostaria de melhorar algumas coisas.
Logo q peguei, adicionei uma lamina em cada feixe de mola e arquiei para levantar a traseira, pois ando sempre carregado. Igualei a frente tensinando a barra de torção. Coloquei amortecedores rally amarelos.
Agora quero colocar mais dois amortecedores na traseira e mais uma trava no chasi . Devo coloca-los na posição dos originais(vertical) mas voltados para a frente ou na horizontal um pra cada lado, como o 5º amortecedor das S10 mais novas?
Minha tocada é mais para rally de velocidade, mas as vezes pego umas lamas piores e como não é 4x4 e meu diferencial é open type, passo apertado. A adaptação de um trac lock seria uma solução? É simples?
Li um forum sobre utilizar batente trazeiro da fiorino na frente da S10, pois é maior, e trabalha encostado o tempo todo. Alquem sabe algo sobre isso? Resolve o problema cronico de dar fim de curso na dianteira e pegar os pneus originais 235 75 15, quando pula as curvas de nivel?
Agradeço as opiniões.
Grande abraço
Valew

6caneco
25/01/2009, 13:46
Equeci. Qual amortecedor devo usar? No caso de ficar com 4 na vertical mesmo, colocaria 4 originais rally amarelo, mas no caso dos horizontais posso usar os mesmos, ou devo comprar 2 armotecedores proprios pra esta posição, das S10 novas?
valew

DieselPower
25/01/2009, 14:31
Seja bem vindo colega de profissão.
Na minha opinião, seria mais fácil e barato procurar uma picape que já atendesse a estes pré-requisitos, como por exemplo uma Ranger v6 4x4.
Mas, caso goste muito da S-10 (como já deixou claro), as alterações previstas são possíveis. Em relação ao Track-Lock (LSD), o mais fácil é procurar um eixo traseiro das S-10 mais novas em desmanches, porém não sei se a relação é compatível entre o V6, o 4 cc e o Diesel. Existem também os bloqueis 100% a venda no mercado, como os ARB, mas são bem mais caros.
Quanto aos amortecedores, o mais fácil e rápido é a simples troca por amortecedores reguláveis, como por exemplo os "Rancho". Adaptar 8 amortecedores é possível, porém mais demorado, complicado e caro.
Abraço.