PDA

Ver Versão Completa : L200 Triton Esportiva

A.Tavora
24/01/2009, 20:59
A MIT lançou lá fora uma série especial com motor 2.5 (168 cv) esportiva.
Será o mesmo da OUTDOOR? Leiam a reportagem completa.

L200 Walkinshaw Performance

Reino Unido ganha versão esportiva de L200 vendida no Brasil como Triton. Rodas maiores e motor de 168 cv estão no pacote.

Por aqui ela é vendida como L200 Triton, uma série especial da já conhecida picape da Mitsubishi. No exterior, inclusive no Reino Unido, ela vendida apenas como L200 e conta até com versões especiais, como esta da foto ao lado, feita pela Walkinshaw Racing, uma preparadora renomada da região que firmou parceria com a Mitsubishi local e criou a L200 Walkinshaw Performance.

As diferenças do carro começam em sua mecânica. O motor 2.5 l turbodiesel passou dos 136 cv originais para 168 cv com a utilização de novo escapamento, coletor e filtro de ar, todos da Ralliart, divisão de esportivos da montadora japonesa. A suspensão ficou mais firme com o ganho de amortecedores Koni e buchas de poliuretano.
Novas rodas de 20” foram providenciadas para o carro. O interior ganhou DVD-player no painel com direito a tela de cristal líquido de 7”. Vale lembrar que o carro será comercializado apenas na Inglaterra e estará disponível apenas em cinco cores com pigmentos especiais: prata, cinza, preto, vermelho e azul.

dalmolin
24/01/2009, 21:12
A rasch a nao muito tempo ja tirou 168cv do maxion 2.5 ...

Nao tem magica , resfriadores exagerados sao a soluçao , pra Ar , pra oleo , e pra agua ...

DieselPower
25/01/2009, 18:46
Dalmolin, a própria Mit aqui no Brasil atingiu uma potência superior neste mesmo bloco, na L200 RS, com 183 cvs e 40 m.kgf de torque.
Tavora, acredito que é o mesmo bloco sim, mas com injeção eletrônica Common Rail.

Marcelo-HPE
25/01/2009, 22:37
O bloco deve ser o mesmo agora pistões anéis, bielas ,casquilhos devem ser todos diferentes . será que este itens tb são diferentes em relação outdoor HPE 141Cv X quadradinhas 87cv ? acho que sim .
grato.

Walter L. L. Casitta
25/01/2009, 22:41
Deve ser o mesmo bloco com o mesmo trem de força, mas com outro cabeçote com 16 válvulas...

DieselPower
25/01/2009, 22:42
Eu sei que do motor 4D56 87cvs para o 4D56 de 100cvs, muda bastante coisa, inclusive pistão.

A.Tavora
25/01/2009, 23:11
Caros Amigos,

Vou fazer um comentário que eu não sei até que ponto é verdade.

Em Dezembro quando levei minha L200 para revisão, fui ao showroom para olhar uma TRITON preta que estava exposta, o vendedor que vendeu a minha veio falar comigo.

Quando indaguei se não ia baixar o preço da TRITON, ele falou que no final do ano seriam lançados dois modelos inferiores que seriam a GLS e a GL com motores 2.5 importado da argentina e com potência de 136cv.( ele disse que ouviu de um superior) e que achava que iriam substituir a OUTDOOR.

E que na PAJERO, a HPE viria com 163 cv e a GLS com 136cv.

Não sei se ele falou pra eu trocar a minha OUTDOOR ou se realmente ele escutou e é verdade.

Talvez seja este motor. Tudo indica que o bloco é o mesmo da OUTDOOR, com relação aos pistões, aneis, bielas e cabeçote parece serem outros.

Abçs

Marcelo(Natal-RN)
26/01/2009, 11:11
Caros Amigos,

Vou fazer um comentário que eu não sei até que ponto é verdade.

Em Dezembro quando levei minha L200 para revisão, fui ao showroom para olhar uma TRITON preta que estava exposta, o vendedor que vendeu a minha veio falar comigo.

Quando indaguei se não ia baixar o preço da TRITON, ele falou que no final do ano seriam lançados dois modelos inferiores que seriam a GLS e a GL com motores 2.5 importado da argentina e com potência de 136cv.( ele disse que ouviu de um superior) e que achava que iriam substituir a OUTDOOR.

E que na PAJERO, a HPE viria com 163 cv e a GLS com 136cv.

Não sei se ele falou pra eu trocar a minha OUTDOOR ou se realmente ele escutou e é verdade.

Talvez seja este motor. Tudo indica que o bloco é o mesmo da OUTDOOR, com relação aos pistões, aneis, bielas e cabeçote parece serem outros.

Abçs

Ta ai uma coisa que nao acredito,seria um tiro no pé a Pajero com um motor 2.5 de 136 cv...

A.Tavora
26/01/2009, 12:17
Ta ai uma coisa que nao acredito,seria um tiro no pé a Pajero com um motor 2.5 de 136 cv...

Caro Marcelo,

vindo da MIT eu não duvido nada!!!

Mas são 143cv contra 136cv diferença de apenas 7cv.

No mínimo a GLS só virá com câmbio manual e a HPE com o A/T.

Abçs