Conectar

Ver Versão Completa : Snorkel Manufaturado pro Vitara

Ovelha
05/10/2004, 11:27
Ae pessoal,,, :D

comecei a fazer um snorkel pro meu vitara, tentei usar uns gabaritos que achei por aí, principalmente o do Shazam, mas não deu muito certo,

não achei o tubo hidro vácuo etc...

Achei foi uma mangueira igual da F1000 só que o dobro mais comprida, nem o vendedor me sabia dizer de onde era a dita cuja. mas serviu. :shock:

A dúvida é, essa mangueira tem 2" , ao contrario da entrada original de 2,5", logo ela limita a entrada de ar aumentando o consumo, certo? :?:

Tem algum modo de compensar esse estreitamento na entrada? tipo usando aquela cabeça de snorkel em forma de F pra frente? :?:

A que ta agora,,, :oops: ta feiinha.... :lol:

Rafael_Reis
27/10/2004, 09:25
BOm, esse tipo de adaptacao realmente restringe o fluxo de ar da admissao fazendo com q o motor ande menos e beba mais. Isso se deve ao estreitamento do tubo quando passa sob o capo.

Agora vc tem SERIOS PROBLEMAS na sua "adaptacao":

1-vc ganhou somente alguns parcos sentimetros em relacao a admissao original!!! Se é para fazer assim nem precisa... Snorkel tem q ser alto!!!
Use o limite do teto como referencia. :roll:

2-a boca da garrafa ta virada para baixo!!! :shock:
Vai respingar agua do pneu q sera aspirada pela mangueira!

Sinceramente acho q vc deve estudar um pouco mais o formato dos snorkels existentes por ai. Do jeito q fez o seu ele deve mais prejudicar q ajudar...

ABracao,

Ovelha
27/10/2004, 09:44
:D eu sei rafael,,,
é que como foi num sabado, ao eu terminar o inicio da adaptação os recursos se esgotaram ( 16:30 e não tinha mais nenhuma loja de construção aberta! Bando de preguiçosos hehehe )

Agora a ponta do snorkel é realmente uma incógnita pra mim. Faço a mesma igual a ponta de periscópio virada pra frente, ou virada pra trás???

Valeu!!!

Rafael_Reis
27/10/2004, 10:07
Para domir tranqulo faz virada para tras!!!
O Safari é virado para frente, mas possui um sistema de escoamento de agua, caso seja usado na chuva. Como esses snorkels caseiros nao tem como dispor disso, faz para tras e não esquenta a cabeça.

Abracao,

Ovelha
27/10/2004, 10:32
Valeu :D :D :D