PDA

Ver Versão Completa : Sampa - Puerto Mont, Chile



roberto_tracker
24/01/2009, 19:21
Olá Pessoal,

Tenho uma Tracker 07 prata estou bolando uma viagem de Sampa a Puerto Mont, Chile no começo do ano que vem (jan ou fev de 2010). Alguem já fez essa viagem ou teria uma sugestão de rota? Alguma idéia de quanto tempo é necessário? 20 dias? Quero parar nas seguintes cidades: Mendoza (AR), Santiago (CH), Puerto Mont (CH). Se alguem tiver mais uma sugestão de "parada obrigatória", será benvindo:concordo:!!!

Valeu!

Abs,
Roberto

cacella
31/01/2009, 08:19
Ja fiz essa viagem.

O roteiro foi de Brasilia a Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, Passo de Sico, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Santiago P. Montt etc..

O menor caminho/melhor estrada é por Mendoza. Nada de off-road, muito comum em termos de estradas. O caminho que eu fiz é mais radical, estradas de terra, 4900m de altura, Lindissimo. Recomendo. Mas ai precisa de mais tempo. (Fui em uma Fiorino 1.5 e dormia as vezes na caçamba coberta.

Para o seu roteiro, com calma, sugiro uns 15/20 dias.

Pra voce ter uma ideia meus trechos iniciais foram :

Brasilia - Foz do Iguaçu (1 dia) uma paulada de 1600km
1 dia em Foz para as cataratas e Itaipu
Foz - Corrientes passeando por misiones (1 dia)
Corrientes - Salta (1 dia)
1 dia em Salta passeando, a cidade é interessante
Salta - San Antonio de los Cobres a 3800m (1 dia) para aclimatar a altitude (estrada de terra)
San Antonio de Los Cobres - San Pedro de Atacama (1 dia em estrada de terra de até 4900m de altura pelo passo de Sico (lindissimo)
Visita a San Pedro (1 dia)
San Pedro / Antofagasta via minas de Calama (1 dia)
Antofagasta/La Serena (1 dia)
praia em La Serena por 1 dia
La Serena Santiago (1 dia)
Santiago dois dias. Fomos ao Aconcagua a Las Lenas e Colorado estacoes de esqui. A cidade de Santiago é sem graça.
Santiago - Termas de Chillan (1 dia)
1 dia em Termas de Chillan
Termas de Chillan/ VillaRica (1 dia)
1 dia em VillaRica subindo o vulcão (espetacular...está sempre em erupção e voce ve a noite, da cidade, um veu vermelho na montanha. Tem rafting tambem
Villa Rica- Puerto Montt (1 dia)
Puerto Montt não tem quase nada. O que é legal é ao redor. Osorno é fantastico. O nosso fujiama.
Puerto Montt-Osorno-Bariloche (1 dia) Estrada linda na Argentina

Bom... a minha viagem foi muito alem disso mas eu paro por aqui.

ps: anexei um arquivo do google earth onde voce pode ver alguns pontos que passei. Esta incompleto e pretendo completa-lo logo.

Um abraço

Jyoti
03/02/2009, 17:17
Olá Pessoal,

Tenho uma Tracker 07 prata estou bolando uma viagem de Sampa a Puerto Mont, Chile no começo do ano que vem (jan ou fev de 2010). Alguem já fez essa viagem ou teria uma sugestão de rota? Alguma idéia de quanto tempo é necessário? 20 dias? Quero parar nas seguintes cidades: Mendoza (AR), Santiago (CH), Puerto Mont (CH). Se alguem tiver mais uma sugestão de "parada obrigatória", será benvindo:concordo:!!!

Valeu!

Abs,
Roberto

Roberto,
tô voltando de P.Montt, agora. Rodei 15000km, em 35 dias. Já conheço tudo q vc quer fazer e parar.Depende de qto. tempo tem e o q lhe interessa...
Recomendo, no mínimo:
SP- Foz Iguaçu: 2 dias
Foz -Mendoza:2 (sã0 quase 2000km!)
Mendoza: 2 a 3 dias
Mendoza-Santiago: 1
Santiago: 2 d
Santiago-P.Montt: 1020 km, pode fazer em 2 dias
P.Montt: 2 d
P.Montt-Pucón: passando por P.Varas, Frutillar, Villarrica, Pucón:1
Pucon:2 a 4 dias. é lindo
Pucón -San Martin de los Andes-1
SMAndes:2 d
SMAndes-Sta Rosa:1
Sta. rosa-?:1
?-Foz-1
É coisa pra 25 a 30 dias, tranquilo, passeando e curtindo. Se fizer em menos, vá de avião, eheheheh.
è muita estrada pra só passar por ela e muito lugar bom e bonito pra curtir.
Bons planos... eheheheh

wflolaria
08/02/2009, 14:51
Olá Pessoal,

Tenho uma Tracker 07 prata estou bolando uma viagem de Sampa a Puerto Mont, Chile no começo do ano que vem (jan ou fev de 2010). Alguem já fez essa viagem ou teria uma sugestão de rota? Alguma idéia de quanto tempo é necessário? 20 dias? Quero parar nas seguintes cidades: Mendoza (AR), Santiago (CH), Puerto Mont (CH). Se alguem tiver mais uma sugestão de "parada obrigatória", será benvindo:concordo:!!!

Valeu!

Abs,
Roberto

oi, roberto

acho que muitos já te disseram qual o roteiro a percorrer, o tempo, etc. Vou acrescentar que vc deve prestar muita atenção em TODAS as placas de sinalização, evitando qualquer atitude que possa ser encarada como um descumprimento à legislação do trânsito. Curta a viagem devagar e com calma. E prepare-se para algumas adversidades (furo de pneu e falta de postos de gasolina para uma parada rápida são comuns).

um abraço

MMacaé
13/11/2009, 22:25
Olá Pessoal,

Tenho uma Tracker 07 prata estou bolando uma viagem de Sampa a Puerto Mont, Chile no começo do ano que vem (jan ou fev de 2010). Alguem já fez essa viagem ou teria uma sugestão de rota? Alguma idéia de quanto tempo é necessário? 20 dias? Quero parar nas seguintes cidades: Mendoza (AR), Santiago (CH), Puerto Mont (CH). Se alguem tiver mais uma sugestão de "parada obrigatória", será benvindo:concordo:!!!

Valeu!

Abs,
Roberto

Caro Roberto,

Em Julho/2008 saí de Santiago para o Sul do Chile. Cheguei em Santiago na segunda semana de Julho e ainda não tinha muita neve. A estrada para o Sul estava ótima, e fui direto para Sta Cruz , no vale do Colchagua, onde conheci das melhores vinícolas do Chile (Apalta, Montes, Niñas, Lapostele, Viu Mannet e outras. Muito pouco fora da rota pro Sul. De lá fui direto para Puerto Mont. Lá já estava frio, estava começando realmente a temporada do frio. Gostei muito. Fiz alguns passeios em volta do Lago (não me lembro o nome), lindo passeio. Mas gostei mesmo foi de Puerto Vara. Na próxima vez ficareí hospedado lá. Cidade pequena e bucólica, lindinha, ao lado do lago que não me lebro o nome,
De lá fomos para o Lago Pehuie (coisa parecida) de onde saem os barcos para a região dos Lagos até Argentina (não fui porque tinha pouco tempo).
Cheguei até a divisa da Argentina de carro, muito fácil e perto. Ali perto, na estrada de volta, perto do Vulcão Osorno, fiquei hospedado num excelente e barato Resort de Águas Quentes em Osorno (onde tem um dos maiores Vulcões). aliás subi até onde dava para ir de carro sob muita neve. Muitos carros usavam corrente, por isto voltei e me hospedei no pé do Vulcão, numa pousada simples e muito agradável na beira do lago... fantástico.

Fiz este roteiro em 07 dias, com muita calma e conforto para a criança.

Resumidamente, estas foram pra mim os melhores pontos da viagem.

Adorei. Não sei quando mas irei de novo. Fui com minha mulher e filha de 05 anos na época. Foi uma ótima viagem de carro (toyota médio porte) que aluguei em Santiago.
Da próxima vez quero sair do Rio, passando por Sampa, Maringá, Foz do Iguacu, Corrientes, Mendonça, Santiago e Sul do Chile. Agora, na próxima viagem para o Sul do Chile, quero ir em Fevereiro, que segundo os Chilenos é a melhor época para quem gosta de vinho, época da colheita, das festas, das feiras e apesar de ser alta temporada, é a época apropriada para ir além de Puert Mont. Quero ir até Calafate, ou até onde puder (região Austral, me parece que é assim).

Estero ter ajudado em alguma coisa....
Boa viagem..

Messias Regilio

Girti
13/11/2009, 23:25
Olá Pessoal,

Tenho uma Tracker 07 prata estou bolando uma viagem de Sampa a Puerto Mont, Chile no começo do ano que vem (jan ou fev de 2010). Alguem já fez essa viagem ou teria uma sugestão de rota? Alguma idéia de quanto tempo é necessário? 20 dias? Quero parar nas seguintes cidades: Mendoza (AR), Santiago (CH), Puerto Mont (CH). Se alguem tiver mais uma sugestão de "parada obrigatória", será benvindo:concordo:!!!

Valeu!

Abs,
Roberto

Roberto, Puerto Montt tem pouco a oferecer, em termos de beleza. O que vale a visita é o mercado de pesca local, denominado Angelmó. Recomendo que você se hospede na encantadora Puerto Varas, e de lá faça os seus passeios. Assunto não falta na Região dos Lagos, eu posso sugerir um passeio a Antillanca, contornando o lado Llanquihue por estradas vicinais. Se você sair cedo, poderá fazer este passeio em um dia, passando por Frutillar, Puerto Octay, Entre Lagos, Termas de Puyehue, chegando ao refúgio Antillanca (dependendo da intensidade da neve, não lhe será permitido subir até o final sem correntes nos pneus, devido à neve). Outro passeio imperdível são os Saltos de Petrohué, próximos o Lado Esmeralda (ou de todos los Santos). Aliás, há uma linda travessia, conhecida como Croce de los Lagos, que, passando por Peulla, vai até Bariloche. Como você vai estar de carro, vai ser mais complicado fazer a travessia, mas talvez valha a pena ir de barco até Peulla, há excursões que saem de manhã, vão até Peulla e retornam no mesmo dia. Vale a pena ir, é um passeio maravilhoso, indescritível!

Se você dispuser de uns dois ou três dias, sugiro uma visita a uma linda região, pouco conhecida pelos brasileiros, que é a região conhecida como Siete Lagos, cuja principal cidade é Panguipulli. Em dois dias, você poderá fazer lindos passeios, beirando os lagos de Riñihue, Panguipulli e Calafquen, passando por Choschuenco, Puerto Fuy, Coñaripe, Liquiñe, Lican Ray e outros pedaços do Paraíso. Caso você vá para estes lados, não deixe de visitar os Saltos de Huilohuilo.

Chegando no Chile, procure, em bancas de jornais, o guia Turistel da região Sul. É um guia fantástico, muito melhor do que qualquer guia brasileiro que você conheça, tem informações turísticas, culturais, mapas muito detalhados, enfim, tudo que um turista precisa para viajar na região.

Não deixe de aproveitar para comer e beber muito bem. Dos vinhos não preciso falar, e o Chile é um Paraíso para quem, como eu, gosta de peixes e frutos do mar. A variedade é enorme, e os preços convidativos.

Lembre-se que é alta temporada na região, muitos lugares estarão lotados, portanto informe-se antes, faça reservas, para não dormir na rua! :mrgreen:

Girti
25/11/2009, 00:04
Roberto, Puerto Montt tem pouco a oferecer, em termos de beleza. O que vale a visita é o mercado de pesca local, denominado Angelmó. Recomendo que você se hospede na encantadora Puerto Varas, e de lá faça os seus passeios. Assunto não falta na Região dos Lagos, eu posso sugerir um passeio a Antillanca, contornando o lado Llanquihue por estradas vicinais. Se você sair cedo, poderá fazer este passeio em um dia, passando por Frutillar, Puerto Octay, Entre Lagos, Termas de Puyehue, chegando ao refúgio Antillanca (dependendo da intensidade da neve, não lhe será permitido subir até o final sem correntes nos pneus, devido à neve). Outro passeio imperdível são os Saltos de Petrohué, próximos o Lado Esmeralda (ou de todos los Santos). Aliás, há uma linda travessia, conhecida como Croce de los Lagos, que, passando por Peulla, vai até Bariloche. Como você vai estar de carro, vai ser mais complicado fazer a travessia, mas talvez valha a pena ir de barco até Peulla, há excursões que saem de manhã, vão até Peulla e retornam no mesmo dia. Vale a pena ir, é um passeio maravilhoso, indescritível!

Se você dispuser de uns dois ou três dias, sugiro uma visita a uma linda região, pouco conhecida pelos brasileiros, que é a região conhecida como Siete Lagos, cuja principal cidade é Panguipulli. Em dois dias, você poderá fazer lindos passeios, beirando os lagos de Riñihue, Panguipulli e Calafquen, passando por Choschuenco, Puerto Fuy, Coñaripe, Liquiñe, Lican Ray e outros pedaços do Paraíso. Caso você vá para estes lados, não deixe de visitar os Saltos de Huilohuilo.

Chegando no Chile, procure, em bancas de jornais, o guia Turistel da região Sul. É um guia fantástico, muito melhor do que qualquer guia brasileiro que você conheça, tem informações turísticas, culturais, mapas muito detalhados, enfim, tudo que um turista precisa para viajar na região.

Não deixe de aproveitar para comer e beber muito bem. Dos vinhos não preciso falar, e o Chile é um Paraíso para quem, como eu, gosta de peixes e frutos do mar. A variedade é enorme, e os preços convidativos.

Lembre-se que é alta temporada na região, muitos lugares estarão lotados, portanto informe-se antes, faça reservas, para não dormir na rua! :mrgreen:





Em tempo: se você quiser ter uma idéia da região de Panguipulli, e um pouquinho dos Lagos Andinos, acesse http://girti.multiply.com/photos/album/15/CHILE_97_-_98

nicksalgado
05/09/2011, 20:06
Espero que tenha aproveitado Villarrica, Pucon e Puerto Varas também .....

Marcelo_Taz
08/09/2011, 10:54
Roberto, se Deus ajudar vou fazer em dez/jan 2012 o mesmo roteiro que tinha programado para dez/jan 2011.

O motor do carro bichou com 100km de Argentina, mas nada como um ano após o outro.

Ainda não decidimos se passaremos o Natal na Argentina, o Ano Novo é certo.

abs

Perambulante
18/12/2011, 20:25
Pretendo ir em janeiro de 2012 e queria utilizar uma campings´world. Alguém tem informações sobre camping na carretera austral? Obrigado.