PDA

Ver Versão Completa : Bobina do Niva Aquecendo D+



BIMBA
05/10/2004, 11:08
Olá Kmaradas!!
Estou c/ um problema no meu Niva. Quando percorro trechos acima de 50KM com ele a bobina dele superaquece e se el morre p/ pegar novamente só esperando ela esfriar.....
Alguém que já passou por isso ou sabe o que está acontecendo
poderia me ajudar? Antecipadamente agradeço.

Valeu aê!!!

Ed
05/10/2004, 12:04
Troca!!
com R$50, vc não esquenta mais a cabeça!!(e nem a bobina)

eu coloquei a do opala 4cilindros!

e não tive mais problema do niva apagar do nada!

Eduardo Velo
05/10/2004, 12:40
Se vc trocou de platinado pra ignição sem trocar a bobina ela aquece , ou por tempo de uso , abre o bico tbm ...
Troca ou anda a 40 km/h ...

[]s...

Rodrigo Lopes
05/10/2004, 21:11
Só para reforçar os amigos:

Troca que resolve. No meu resolveu.



[]s

BIMBA
06/10/2004, 11:50
Então a do Opala 4cilindros fica boa no Nivão??
Mas não tem nenhum código do produto?

Obrigado pelas informçoes amigos!!!!

VOu efetuar a troca esta semana...

Ed
06/10/2004, 13:07
não sei de cabeça, mas se vc precisar dou uma olhadinha no fim de semana e posto na segunda!

BIMBA
06/10/2004, 15:04
não sei de cabeça, mas se vc precisar dou uma olhadinha no fim de semana e posto na segunda!

NIved eu agradeço meu amigo....
Mas, estarei colocando o bichinho na estrada na sexta.
Por isso pretendo efetuar a troca antes da viagem.
Apesar de não ser longa + ou - uns 100 Km não queria
dar chance para o azar.

Mas, se não for te dar muito trabalho eu gostaria mesmo assim
de saber o código.

Obrigado + uma vez..

Balau
24/11/2012, 19:45
Opa , olá galera , sou novo por aqui , comprei meu niva, 91 , gasolina , motor original, há pouco tempo ... sai para um passeio na serra aqui de igarapé depois de uns 20km parei o carro . percebi dois fatos que preciso da ajuda de vocês:

1 - A água ferveu , não fiz nada , parece que o alivio da tampa resolveu dentro uns minutos , monitorei a temperatura o tempo todo , passou pouca coisa dos 90 , isso é normal ? ah ! a ventoinha tava beleza .
2 - Fui dar partida e nada , imaginei que a bobina estivesse quente e realmente estava , muito , depois esfriou funcionou normal , alguém já tentou revestir a bobina com algum tipo de manta ou fita anti térmica ? será que isso ajuda , considerando que a bobina está nova , alguém já tentou isto ?
Abs
Obrigado

Julliano
04/12/2012, 13:06
1 - A água ferveu , não fiz nada , parece que o alivio da tampa resolveu dentro uns minutos , monitorei a temperatura o tempo todo , passou pouca coisa dos 90 , isso é normal ? ah ! a ventoinha tava beleza .
2 - Fui dar partida e nada , imaginei que a bobina estivesse quente e realmente estava , muito , depois esfriou funcionou normal , alguém já tentou revestir a bobina com algum tipo de manta ou fita anti térmica ? será que isso ajuda , considerando que a bobina está nova , alguém já tentou isto ?
Abs
Obrigado

1) É normal a temperatura passar um pouco dos 90 mas, ferver, não é tão normal não. Veja se a tampa do radiador do seu niva é a original ou se não foi adaptada uma outra. É recomendado também que se utilize aditivo no líquido de arrefecimento de acordo com as especificações do fabricante e se possível utilize sempre água desmineralizada.

2) Seu Niva está com ignição eletrônica ou convencional?

Abs