PDA

Ver Versão Completa : Trilhas pesadas X uso constante do guincho elétrico



Tio Eddie
24/01/2009, 03:40
PessoAll,

Estava vendo uns videos do cachorro loco e relendo o tech guide da WARN, com instruções sobre a utulização dos guinchos e fiquei curioso em saber como a galera está usando os guinchos em trilhas pesadas onde se tem que guinchar a todo o momento...

Aproveito para fazer a mesma pergunta para o pessoal do RC.

1- O controle vai ligado direto e o cabo é solto desenrolando no controle?
2- O freio é solto, cabo puxado, freio travado, controle conectado e dai o uso so guincho (como orientado no manual da WARN)?
3- O controle vai ligado direto mas o cabo é solto liberando o freio?
4- Outra maneira qualquer?

Antes das pedradas estou assumindo que a instalação está OK e que os demais cuidados foram tomados ...:mrgreen:

Abraços insones

Eddie

Tio Eddie
01/02/2009, 14:58
Tô achando que postei no tópico errado....rsrsr
Eddie

joão k. chikui
16/02/2009, 23:51
Tio
Uso muito guincho elétrico, por muito tempo , e , em algumas trilhas , por 2 ou 3 dias seguidos . Não tenho qq problema de aquecimento ou quebra .
Nos meus jeep de trilha utilizo:
I-No Willys 51 ,com 2 eixos blocado :Thabor 9k, 1 bateria 75Ah e outra de 100 Ah , perfazendo um CCA de 1600A , mais alternador de 90 A.

II-No Samurai , Spoa , 2 eixos blocados 100% auto, pneu 3k 265/75-16 : Warn XD9000i, 2 baterias 65Ah , CCA de 850A , mais alternador de 90A

Tio , acho que o fato de ser jeep bem preparado , pedem menos guincho , mas , o principal para evitar aquecimento é energia acumulada em baterias com CCA bem acima do mínimo recomendado pelo fabricante.