Ver Versão Completa : Adaptações Ranger
Fala Galera!
Alguem sabe me informar se é possivel adaptar o farol da ranger nova na 99
É possivel sim... na verdade é possivel por a frente inteira da ranger 04/08 na ranger 98/03...
Fala com esse cara, ele é mestre nesse tipo de coisa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=23646
Boa sorte
Edintruder
24/01/2009, 11:25
Para colocar os faróis da nova basta trocar a minifrente de fibra, é aquela peça de fibra atrás da grade que prende os faróis. É essa peça inclusive que ocupa o espaço de baixo dos faróis da nova.
Tenho vontade de trocar apenas os faróis da minha mas custa bem caro fazer isso.
Para trocar a grade é necessário trocar o capô também.
Carlos Jacomini
26/01/2009, 10:10
Senhores
Lembrem-se que esta mudança pode ser enquadrada como alteração das características originais do carro. Já vi amigos que foram multados ou tiveram os veiculos apreendidos por trocarem lanternas e farois. Aqui no PR se cair em uma blitz é quase certo que vai ter dor de cabeça (carro rebaixado ou "levantado", xenon, farois e lanternas, pneus mais largos, rodas grandes....uma m..., mas estão fazendo cumprir as leis....).
Mas que é interessante é! Pq os faróis originais da 99 são uma m...em termos de iluminação....
abraços
Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 10:16
Senhores
Lembrem-se que esta mudança pode ser enquadrada como alteração das características originais do carro. Já vi amigos que foram multados ou tiveram os veiculos apreendidos por trocarem lanternas e farois. Aqui no PR se cair em uma blitz é quase certo que vai ter dor de cabeça (carro rebaixado ou "levantado", xenon, farois e lanternas, pneus mais largos, rodas grandes....uma m..., mas estão fazendo cumprir as leis....).
Mas que é interessante é! Pq os faróis originais da 99 são uma m...em termos de iluminação....
abraços
Nem tanto, Ando pelo Brasil a fora com Body Lift e pneus 33 a uns 5 anos eu acho. Passei até por vistoria no Detran sem problema...
Vinicius Hauagge
26/01/2009, 10:23
Alterei a frente da minha ranger, era 99 e ficou com a frente da 2005... Infelizmente, ainda não tenho fotos, pois a reforma ainda não acabou. Como troquei a grade, tive que trocar o capo, o painel traseiro e os farois... Porém, não sei dizer se é possivel apenas trocar os farois.
Atenciosamente,
Vinicius.
Carlos Jacomini
26/01/2009, 10:24
Ok, tomara que vc nunca caia numa blitz aqui no PR, mais especificamente em Curitiba!!!
Abraço
Ok, tomara que vc nunca caia numa blitz aqui no PR, mais especificamente em Curitiba!!!
Abraço
Acho que a troca de faróis por modelos mais modernos não alteram as características do veículo, agora com xenon...
DieselPower
26/01/2009, 14:59
Essa questão de "alterar as características originais" é muito relativo. Vai do bom senso e estado de espírito do policial na hora da abordagem...
Afinal, trocar volante, pedaleiras, manoplas e até mesmo um simples adesivo no vidro podem ser consideradas "alterações das características originais". Nosso Código Brasileiro de Transito é muito vago.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 15:16
Essa questão de "alterar as características originais" é muito relativo. Vai do bom senso e estado de espírito do policial na hora da abordagem...
Afinal, trocar volante, pedaleiras, manoplas e até mesmo um simples adesivo no vidro podem ser consideradas "alterações das características originais". Nosso Código Brasileiro de Transito é muito vago.
Abraço.
X2. Depende até mais da reação do motorista ao ser abordado do que do próprio policial. O respeito nessas horas faz diferença...
dudas_308w
26/01/2009, 15:55
uma vez em conversa com um policia federal, o mesmo informou que tambem teve essa duvida. Ele explicava que havia parado motociclistas com motos custom cheias de acessorios, e discutido sobre o assunto. Por nao ter certeza, ele nao multou, e escreveu ao orgao competente (acho que ciretram) pedindo uma definiçao formal sobre o que seria a tal "caracteristica" oficial.
A resposta veio em forma de oficio, explicando a diferença entre caracteristicas, acessorios, aspecto visual, funcionalidade e etc. Ate a cor do tanque das motos podia ser alterada.. e olha que representa uma boa parcela da cor declarada no documento.
A sugestão, seria que alguem escrevesse para a autoridade, perguntando limites, e postasse aqui no forum. Ae os modificadores de aspecto visual imprimiam e mantinham a bordo para apresentação, especialmente em Curitiba....:concordo:
uma outra estoria, nao lembro exatamente quando, mas uma das mudanças do Gol (do 2 para a 3) a revista 4 Rodas cobriu o assunto. Quanto custaria para transformar um fase 2 em fase 3, e o que estava dentro da determinação legal. E me lembro que atendia perfeitamente. Mas era no codigo antigo... nao sei no novo como ficou.
abs
Anthoniusnikos
26/01/2009, 16:25
Sobre a Resolução do DENATRAN em questão, assim como grande parte de nossas leis, que dão margem a interpretações diversas, pode-se deduzir que não são permitidas alterações dos ítens que comprometam a segurança do veículo, sua dirigibilidade, além das mudanças que podem comprometer a identificação visual da marca ou modelo. Ex.: Cor, suspensão, redução ou aumento do chassi, potência do motor, aumento no compartimento de passageiros, também, apesar de aumentar a segurança do veículos e seus passageiros, porém comprometendo a vida de pessoas que viessem a ser atropeladas por esses veículos, não são permitidos: quebra-mato, estribos largos e exagerados, engates fora do para-choque, retrovisores externos muito fora da carroceria, busina, som, insufilme, etc.
São permitidos: Penduralhos de toda ordem, decalques discretos, grades semelhantes, faróis e lanternas semelhantes, pneus de qualquer marca ou "tamanho", para-choques semelhantes, santoantônio(s), capota(s), vidros semelhantes, etc.
O bom-senso, quando levado em conta, ajuda bastante na justificativa e defesa.
E os quebra-mato ou mata-cachorro, também conhecidos como para-choques de impulsão. Alguém já teve problemas ?
Abs
Anthon