PDA

Ver Versão Completa : F-85 com motor Hilux DI-D

Daniel Webber
23/01/2009, 23:29
Estou colocando umas fotos de como vai ficar minha Pick-up crom sua nova motorização. O motor é um toyota 3.0 di-d .Aproveito para oferecer seu power train antigo, vendo o conjunto completo, motor ap 2.0 injetado com turbo e cx da hilux já com embreagem de cerâmica e gerenciador digital com bico auxiliar, o motor é novo deve ter uns 10.000 KM rodados.
Daniel

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2009, 03:21
e o câmbio vai ser o mesmo da hilux? manual ou automático?

Daniel Webber
24/01/2009, 08:12
Olá, coloquei o conjunto completo, câmbio e motor, o cambio é manual. Quem já teve câmbio de hilux num veículo não troca por outro. Vou postar umas fotos da parte de baixo.

Zepi
24/01/2009, 13:18
Daniel, e o seu motor AP???
Pensei que não fosse trocá-lo...

Abraço

Daniel Webber
24/01/2009, 19:24
Pois é, como apareceu a oportunidade de colocar esse motor, não pensei duas vezes. E agora tenho para vender o conjunto completo para quem quiser, um ap turbinado já acoplado numa cx de hilux com a saida do cardã para o lado direito. Tá tudo na mão para adaptar num outro veículo.
abraços
Daniel

Loiro
25/01/2009, 02:26
Essa adaptaçao com certeza ficará otima! Se num SW4 o D4-d ja fica bom, imagina na F...
[]´s

Pexe
25/01/2009, 22:40
Opa,
Vende so o cambio?
Valeu

trovãojeep
26/01/2009, 00:42
vai virar um tratorzinho...

luiztacco
26/01/2009, 10:15
Bacana D+, posta mais fotos ai....

Zepi
26/01/2009, 11:15
Pessoal, é bom esse motor?
É com correia dentada?

Abs

Daniel Webber
26/01/2009, 21:10
Sim, vendo só o câmbio, já está pronto com a flange para motor AP. Este motor da toyota é o motor das novas hilux. Tem uma correia dentada pequena que vai da bomba até o comando de válvulas. è um motor bem interessante original nas hilux tem 167 cv, é um 3.0 com 16 válvulas e turbo com geometria variável, possui também um controle eletrônico de pressão da turbina. Já fiz ele funcionar na bancada e roncou bonito, agora no carro é que vamos ver. Agora, se é um motor bom ? Deve ser, senão não teria tantas hilux novas andando por aí.
Daniel

FIDELIS
26/01/2009, 21:28
Olá, coloquei o conjunto completo, câmbio e motor, o cambio é manual. Quem já teve câmbio de hilux num veículo não troca por outro. Vou postar umas fotos da parte de baixo.

X2... para mim é o melhor conjunto; a minha JEEP Truck só ficou perfeita após a instalação do conjunto de caixas da Hilux 3.0 turbo.

Abs.

Mourão GP
26/01/2009, 21:34
quanto quer no AP c/ a cx?

Loiro
27/01/2009, 00:40
Pessoal, é bom esse motor?
É com correia dentada?

Abs

Baita motor!
Demora pra acertar a parte eletrica, senao partir para um modulo novo, tipo Fueltech.
Senao mi engano esse é dos motores mais modernos, eletronicos, que nao tem correia dentada!
Casa muito bem com uma T case de Hilux das antigas com kit Mkrawler! se nao for PnP nda que uma flange nao resolva...
Sem falar no cambio AT original do conjunto...
[]´s

Daniel Webber
27/01/2009, 23:45
Olá, vendo o conjunto todo pro 10.000,00. O que vem no conjunto?
motor ap 2.0 mi comprado novo na panambra em POA, com nota fiscal.
está atualmente com 10.000 km rodados, cabeçote preparado com uma leve taxa e dutos e sedes trabalhados, vira-brequim, volante e embreagem balançeados, embreagem de cerâmica e platô especial para turbo.
conjunto completo de chicote e módulo de injeção. Kit turbo novo, comprado na Spa em São Paulo, turbina master power nova. Kit gerenciador de turbo digital com mostrador digital no painel, da hardware modelo turbo link.
Caixa de cambio da hilux com saída do cardã dianteiro para o lado direito.
É só ligar o fios e sair rodando com o power train.
DAniel

dalmo cruz torres
29/01/2009, 05:03
Daniel, tudo bem por aí? Poi é, diesel é diesel né! Eu estou montando a minha F75 com um motor do opala 4 cilindros, mas deixando tudo pronto para colocar o MWM depois. Manda mais fotos pra gente ver!

Pexe
29/01/2009, 12:05
Daniel,
Te mandei uma MP
Abraço

Elmer_Jeep
29/01/2009, 12:28
Vair ficar um luxo a F75. Parabéns.

Aqui tem um video de um cara que parece ter adaptado a carroceria de um CJ5 em cima do chassi de uma hilux 2007: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51505

[]'s

dalmo cruz torres
31/01/2009, 16:38
Daniel, vc sabe se a redução da Hilux que solta o carda dianteiro do lado do passageiro é por engrenagem?

Zepi
31/01/2009, 20:20
Baita motor!
Demora pra acertar a parte eletrica, senao partir para um modulo novo, tipo Fueltech.
Senao mi engano esse é dos motores mais modernos, eletronicos, que nao tem correia dentada!
Casa muito bem com uma T case de Hilux das antigas com kit Mkrawler! se nao for PnP nda que uma flange nao resolva...
Sem falar no cambio AT original do conjunto...
[]´s

Tem correia dentada sim!Hehehe!

Abs

Daniel Webber
28/02/2009, 19:59
Olá, finalmente terminei minha pick-up, ficou melhor que o esperado, o motor ficou excelente, anda muito, estou colocando algumas fotos de como ela ficou. Vou abrir um novo tópico na área de frota 4x4 com mais fotos e detalhes.
Daniel

akio nishikawa
01/03/2009, 09:43
Olá, finalmente terminei minha pick-up, ficou melhor que o esperado, o motor ficou excelente, anda muito, estou colocando algumas fotos de como ela ficou. Vou abrir um novo tópico na área de frota 4x4 com mais fotos e detalhes.
Daniel
Sem palavras! Sua F ficou simplesmente linda..... e pelo jeito uma máquina de guerra!parabéns!
P.S: Manda as fotos e os detalhes pra revista Planeta Offroad, sua viatura merece uma reportagem....

Zepi
05/03/2009, 13:27
Daniel,
É impressão minha, ou você posicionou o motor um pouco mais pra frente para evitar mais adaptações, como novos suportes e cardãs?

Abraço

Daniel Webber
05/03/2009, 20:44
Olá Zepi, na hora da colocação do conjunto motor e caixa, procurei a melhor posição possível, pois não queria cortar o cofre do motor. Ficou uma folga de uns 5 cm atras e uma folga razoalvel na frente entre a hélice e o radiador. Apesar disso tive que encurtar o cardã traseiro, pois o conjunto é uns 10 cm mais comprido que o antigo. Precisei fazer novos suportes do motor e da caixa. Reforcei também o chassi entre os suporte do motor devido ao maior peso. A parte mais difícil da adaptação foi a fabricação de um carter novo, pois o carter desses motores tem o bujão voltado para a frente(a parte mais baixa do carter é na frente), aí ficava bem pertinho da bola do diferencial. Fiz um carter e um pescador virado para traz. Na primeira tocada de arranque rezei para apagar a luz de óleo, mas deu tudo certo. A altura deste motor também é crítica na hora da adaptação pois o capô passa pertinho do intercooler.
Coloquei a relação 11/47 e andando a 2000 RPM em quinta estou a 93 Km/h.
Daniel

Zepi
06/03/2009, 13:19
Parabéns, Daniel!
Show de bola!
Apesar da minha idéia não ser exatamente igual a sua, sua "F" me dá muitas idéias!

Abraço

RogérioNunes
06/03/2009, 22:02
Parabéns pela empreitada Daniel!
a satisfação depois de pronto compensa toda trabalheira...

Olá Zepi, na hora da colocação do conjunto motor e caixa, procurei a melhor posição possível, pois não queria cortar o cofre do motor. Ficou uma folga de uns 5 cm atras e uma folga razoalvel na frente entre a hélice e o radiador. Apesar disso tive que encurtar o cardã traseiro, pois o conjunto é uns 10 cm mais comprido que o antigo. Precisei fazer novos suportes do motor e da caixa. Reforcei também o chassi entre os suporte do motor devido ao maior peso. A parte mais difícil da adaptação foi a fabricação de um carter novo, pois o carter desses motores tem o bujão voltado para a frente(a parte mais baixa do carter é na frente), aí ficava bem pertinho da bola do diferencial. Fiz um carter e um pescador virado para traz. Na primeira tocada de arranque rezei para apagar a luz de óleo, mas deu tudo certo. A altura deste motor também é crítica na hora da adaptação pois o capô passa pertinho do intercooler.
Coloquei a relação 11/47 e andando a 2000 RPM em quinta estou a 93 Km/h.
Daniel

Luciano Ramos de Souza
17/04/2009, 15:41
Bom dia Daniel.
Primeiro parabéns pela sua camionete, realmente ficou muito linda e funcional.
Por ocasião, estou iniciando um projeto semelhante ao seu.
Vou adaptar toda mecânica de uma hilux 2008 (motor, caixas, eixos etc...) numa rural 71.
Li no tópico algumas dificuldades suas em relação a adaptação. Tens alguma informação quanto a colocação dos eixos da hilux na rural ou f 75? que modificações seriam necessárias?
Tivesse dificuldade no acerto da perte elétrica?
Não ficou nítido pra mim, mas q radiador tu colocasse na tua e pq aquela proteção metálica encima do radiador?
Ou seja, que dicas tu teria para me passar quanto as adaptações desta mecênica nas F 75 - rurais?
aguardo seu retorno. Abraço

Zepi
17/04/2009, 16:07
Daniel, que trava é essa que colocou no meio do capô?

Abraços

Daniel Webber
18/04/2009, 18:30
Por ocasião, estou iniciando um projeto semelhante ao seu.
Vou adaptar toda mecânica de uma hilux 2008 (motor, caixas, eixos etc...) numa rural 71.
Li no tópico algumas dificuldades suas em relação a adaptação. Tens alguma informação quanto a colocação dos eixos da hilux na rural ou f 75? que modificações seriam necessárias?
Tivesse dificuldade no acerto da perte elétrica?
Não ficou nítido pra mim, mas q radiador tu colocasse na tua e pq aquela proteção metálica encima do radiador?
Ou seja, que dicas tu teria para me passar quanto as adaptações desta mecênica nas F 75 - rurais?

Olá Luciano, bem, quanto a adaptação dos eixos da hilux numa F-75 voçê terá que analisar bem, pois a F-75 tem a bitola traseira cerca de 15 cm mais larga que a rural se não me engano. E a hilux é igual a largura dianteira e traseira e aí pode ficar estranho numa F-75, não posso dizer muita coisa pois nunca fiz com eixos originais. Não esquece que a hilux é com balança na frente e não pode ficar nada desparelho. Eu particularmente colocaria os eixos originais com molas de toyota, simples e barato, tem peça em qualquer lugar e voçê pode trabalhar com uma maior gama de relações de diferencial. quanto a parte elétrica não tive grandes problemas, é só usar todos os sensores originais e ligar tudo corretamente que funciona uma maravilha. Eu usei o radiador do ômega 6 cilindros, pois é bem grande e tem o sistema selado,(eu já usava este radiador com o motor antigo e funcionava bem e como os suportes já estavam todos prontos não quis mudar tudo),voçê pode usar o original que acho que cabe.
Aquelas proteções metálicas são para direcionar o fluxo de ar para a hélice, e também para dar um acabamento melhor.
Olha zépi, aquela trava é original das F-85 militar se não me engano, tenho até algumas guardadas se tu quiser.

Zepi
18/04/2009, 18:50
Bah, quero sim!!!!
gostei dela ,e vou ter de modificar a minha porcausa do intercooler...
Me manda PM!

Abraço

roroco2005
25/06/2011, 22:09
ola daniel estou tentando ligar um motor desses vc poderia me mandar os esquemas eletricos da injeçao dessa hilux ficaria muito grato marcelocassiolato20@hotmail.com