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Ver Versão Completa : Problema com motor CHT.



onduty
23/01/2009, 19:39
Eai galera, estou precisando de uma ajuda de vcs...:roll:

É o seguinte, tenho um Ford Pampa 88 com motor CHT 1.6 a alcool, só q esta tendo varios problemas o pior são esses:

Depois de uma viagem o motor do carro esta quente (tbm acontece quando o motor esta frio, na verdade acontece toda hora), quando piso o acelerador ate em baixo o motor tenta acelerar mas fica falhando e apaga, só acelera legal se pisar fundo no acelerador quando o motor estiver em seus 3000prm, será q a mistura ar+combustivel esta errada ou ta entrando muito alcool ?

E outro problema é q na bobina de ignição fica passando sentelha dos polos + e - para o cabo de vela :putz:que vai para o distribuidor, o q pode ser q esta acontecendo ?



Já limpei o carburador tirei os vazamentos e troquei o distribuidor e a tampa do mesmo.


Valeu

Girti
23/01/2009, 20:10
Eai galera, estou precisando de uma ajuda de vcs...:roll:

É o seguinte, tenho um Ford Pampa 88 com motor CHT 1.6 a alcool, só q esta tendo varios problemas o pior são esses:

Depois de uma viagem o motor do carro esta quente (tbm acontece quando o motor esta frio, na verdade acontece toda hora), quando piso o acelerador ate em baixo o motor tenta acelerar mas fica falhando e apaga, só acelera legal se pisar fundo no acelerador quando o motor estiver em seus 3000prm, será q a mistura ar+combustivel esta errada ou ta entrando muito alcool ?

E outro problema é q na bobina de ignição fica passando sentelha dos polos + e - para o cabo de vela :putz:que vai para o distribuidor, o q pode ser q esta acontecendo ?

Já limpei o carburador tirei os vazamentos e troquei o distribuidor e a tampa do mesmo.

Valeu

Ao que parece, o seu problema não está no carburador, e sim no cabo da bobina. Faça um teste, troque o cabo que vai da bobina ao distribuidor por um em bom estado, e veja se o problema deixa de existir. Tudo indica que sim!

onduty
23/01/2009, 20:24
Já troquei por um novo q tenho num monza daqui de casa e deu no mesmo. Levei num eletriscista conhecido meu e ele recomendou colocar um resistor , até aí tudo bem, comprei um resistor e pedi para ele instalar.
Ele instalou e ficou pior ainda, o carro nem aguentou sair do lugar. kkk (só rindo para não chorar de raiva)


Será q pode ser as velas ?

Valeu

Girti
23/01/2009, 20:26
Já troquei por um novo q tenho num monza daqui de casa e deu no mesmo. Levei num eletriscista conhecido meu e ele recomendou colocar um resistor , até aí tudo bem, comprei um resistor e pedi para ele instalar.
Ele instalou e ficou pior ainda, o carro nem aguentou sair do lugar. kkk (só rindo para não chorar de raiva)


Será q pode ser as velas ?

Valeu

As velas poderiam causar a falha no motor, mas não as faíscas na bobina. Não há fios soltos ou mal isolados? Você já tentou trocar a bobina, para ver o que acontece?

Se trocar a bobina, preste atenção, para ligar os fios nos mesmos polos onde estavam antes!

onduty
23/01/2009, 20:49
Esqueci de dizer uma coisa importante.

Eu tinha colocado uma bobina MARFLEX e por incrivel q pareça ela vazou em 2 dias de uso, troquei por uma nova e em 30 dias já foi...troquei por uma bobina BOSCH durou 60 dias e se foi, comprei outra BOSCH e to com ela ate hoje e ninguem sabe até quando vai aguentar....


Valeu

Girti
23/01/2009, 20:59
Esqueci de dizer uma coisa importante.

Eu tinha colocado uma bobina MARFLEX e por incrivel q pareça ela vazou em 2 dias de uso, troquei por uma nova e em 30 dias já foi...troquei por uma bobina BOSCH durou 60 dias e se foi, comprei outra BOSCH e to com ela ate hoje e ninguem sabe até quando vai aguentar....

Valeu

Meus conhecimentos sobre este assunto são limitados, acho que já os esgotei! A única coisa que ainda me ocorre é que o problema pode estar no distribuidor, talvez um curto, ou um fio descascado... Você consegue outro distribuidor, para fazer um teste. Ou então, leve novamente a Pampa a um eletricista. Mas que seja um bom profissional!

Boa sorte, depois você nos conta o que era!

Lucas Nassif
23/01/2009, 21:17
Vc usa uma resistência na bobina?

Sei lá, eu chuto que a bobina pode tá ruim.


Abrs.

Girti
23/01/2009, 21:21
Vc usa uma resistência na bobina?

Sei lá, eu chuto que a bobina pode tá ruim.


Abrs.


Eu chutei antes! rsrsrs

Lucas, leia as nossas mensagens anteriores, a bobina já foi discutida! :concordo:

[ ]s

Lucas Nassif
23/01/2009, 21:30
Eu chutei antes! rsrsrs

Lucas, leia as nossas mensagens anteriores, a bobina já foi discutida! :concordo:

[ ]s

Certo, só que eu continuo apostando nela.
Se dá faísca nos pólos da bobina, acredito que ela esteja em curto!!

Girti
23/01/2009, 22:49
Certo, só que eu continuo apostando nela.
Se dá faísca nos pólos da bobina, acredito que ela esteja em curto!!

3 (três) bobinas diferentes, todas elas em curto???? :shock: Meio difícil, não? Foi por isso que eu sugeri examinar o distribuidor, pois, caso ele esteja em curto, poderá causar as faíscas mencionadas.

Lucas Nassif
23/01/2009, 22:52
Mas a falta de um Resistor (ou um resistor desapropriado) manda a bobina pro espaço!

Girti
23/01/2009, 22:54
Mas a falta de um Resistor (ou um resistor desapropriado) manda a bobina pro espaço!

Leia as mensagens anteriores, o resistor também já foi tentado!

Lucas Nassif
23/01/2009, 22:57
Leia as mensagens anteriores, o resistor também já foi tentado!

Eu sei, mas foi colocado um resistor adequado???

Girti
23/01/2009, 23:01
Eu sei, mas foi colocado um resistor adequado???

Essa só o eletricista do Onduty poderá responder, foi ele quem instalou o resistor...

Edintruder
24/01/2009, 11:38
Por isso fugi de motores ciclo OTTO!

O problema é mais simples do que parece. CHT estou calejado. Tive uma Saveiro 1.6 CHT a Álcool que arrancava junto com AP 1.8 e dava 180 de final.

Se aceleras e o motor apaga, está com falta de combustível no carburador. Mesmo tendo sido limpo o carburador, desmonta e refaz tudo. Tens que observar o injetor, se está direitinho ou se o couro está cortado perdendo pressão de injeção. Outro detalhe, olha a válvula da máxima. Se furar faz isso também.

O melhor é colocar um carburado DFV do Opala 2.5 corpo simples, fica um balasso, anda muito e se bem acertadinha a lenta, fica bem econômico.

Eu tinha um carburador do Opala 4.a que nunca instalei, mas andei com o carburador do 151 que ficou excelente.

Parte elétrica só usa Bosch. As velas podem ser NGK.

A manutenção desse motor é muito simples, basta trocar bobina, cabos, velas, tampa do distribuidor, rotor de distribuição, correia do alternador os reparos do carburador que fica novo. O câncer é o tal do carburador quando cria folga no eixo e começa a ficar uma droga. Por isso eu sugiro colocar um carburador de corpo simples que facilitará a tua vida por muitos kilômetros, e se colocares um de maior diâmetro o motor ficarpa excelente. Por isso usava o do opala 151.

onduty
07/06/2009, 08:10
Valeu a todos pela ajuda e peço desculpas por não responder mais, é q não encontrei o mais post. kkk

Esse mes passado eu troquei o distribuidor e o rotor tbm e ainda continua o problema.

Será q se o cabo de vela estiver folgado tbm pode estar dando este problema ?


Valeu