Ver Versão Completa : Problema com motor CHT.
Eai galera, estou precisando de uma ajuda de vcs...:roll:
É o seguinte, tenho um Ford Pampa 88 com motor CHT 1.6 a alcool, só q esta tendo varios problemas o pior são esses:
Depois de uma viagem o motor do carro esta quente (tbm acontece quando o motor esta frio, na verdade acontece toda hora), quando piso o acelerador ate em baixo o motor tenta acelerar mas fica falhando e apaga, só acelera legal se pisar fundo no acelerador quando o motor estiver em seus 3000prm, será q a mistura ar+combustivel esta errada ou ta entrando muito alcool ?
E outro problema é q na bobina de ignição fica passando sentelha dos polos + e - para o cabo de vela :putz:que vai para o distribuidor, o q pode ser q esta acontecendo ?
Já limpei o carburador tirei os vazamentos e troquei o distribuidor e a tampa do mesmo.
Valeu
Eai galera, estou precisando de uma ajuda de vcs...:roll:
É o seguinte, tenho um Ford Pampa 88 com motor CHT 1.6 a alcool, só q esta tendo varios problemas o pior são esses:
Depois de uma viagem o motor do carro esta quente (tbm acontece quando o motor esta frio, na verdade acontece toda hora), quando piso o acelerador ate em baixo o motor tenta acelerar mas fica falhando e apaga, só acelera legal se pisar fundo no acelerador quando o motor estiver em seus 3000prm, será q a mistura ar+combustivel esta errada ou ta entrando muito alcool ?
E outro problema é q na bobina de ignição fica passando sentelha dos polos + e - para o cabo de vela :putz:que vai para o distribuidor, o q pode ser q esta acontecendo ?
Já limpei o carburador tirei os vazamentos e troquei o distribuidor e a tampa do mesmo.
Valeu
Ao que parece, o seu problema não está no carburador, e sim no cabo da bobina. Faça um teste, troque o cabo que vai da bobina ao distribuidor por um em bom estado, e veja se o problema deixa de existir. Tudo indica que sim!
Já troquei por um novo q tenho num monza daqui de casa e deu no mesmo. Levei num eletriscista conhecido meu e ele recomendou colocar um resistor , até aí tudo bem, comprei um resistor e pedi para ele instalar.
Ele instalou e ficou pior ainda, o carro nem aguentou sair do lugar. kkk (só rindo para não chorar de raiva)
Será q pode ser as velas ?
Valeu
Já troquei por um novo q tenho num monza daqui de casa e deu no mesmo. Levei num eletriscista conhecido meu e ele recomendou colocar um resistor , até aí tudo bem, comprei um resistor e pedi para ele instalar.
Ele instalou e ficou pior ainda, o carro nem aguentou sair do lugar. kkk (só rindo para não chorar de raiva)
Será q pode ser as velas ?
Valeu
As velas poderiam causar a falha no motor, mas não as faíscas na bobina. Não há fios soltos ou mal isolados? Você já tentou trocar a bobina, para ver o que acontece?
Se trocar a bobina, preste atenção, para ligar os fios nos mesmos polos onde estavam antes!
Esqueci de dizer uma coisa importante.
Eu tinha colocado uma bobina MARFLEX e por incrivel q pareça ela vazou em 2 dias de uso, troquei por uma nova e em 30 dias já foi...troquei por uma bobina BOSCH durou 60 dias e se foi, comprei outra BOSCH e to com ela ate hoje e ninguem sabe até quando vai aguentar....
Valeu
Esqueci de dizer uma coisa importante.
Eu tinha colocado uma bobina MARFLEX e por incrivel q pareça ela vazou em 2 dias de uso, troquei por uma nova e em 30 dias já foi...troquei por uma bobina BOSCH durou 60 dias e se foi, comprei outra BOSCH e to com ela ate hoje e ninguem sabe até quando vai aguentar....
Valeu
Meus conhecimentos sobre este assunto são limitados, acho que já os esgotei! A única coisa que ainda me ocorre é que o problema pode estar no distribuidor, talvez um curto, ou um fio descascado... Você consegue outro distribuidor, para fazer um teste. Ou então, leve novamente a Pampa a um eletricista. Mas que seja um bom profissional!
Boa sorte, depois você nos conta o que era!
Lucas Nassif
23/01/2009, 21:17
Vc usa uma resistência na bobina?
Sei lá, eu chuto que a bobina pode tá ruim.
Abrs.
Vc usa uma resistência na bobina?
Sei lá, eu chuto que a bobina pode tá ruim.
Abrs.
Eu chutei antes! rsrsrs
Lucas, leia as nossas mensagens anteriores, a bobina já foi discutida! :concordo:
[ ]s
Lucas Nassif
23/01/2009, 21:30
Eu chutei antes! rsrsrs
Lucas, leia as nossas mensagens anteriores, a bobina já foi discutida! :concordo:
[ ]s
Certo, só que eu continuo apostando nela.
Se dá faísca nos pólos da bobina, acredito que ela esteja em curto!!
Certo, só que eu continuo apostando nela.
Se dá faísca nos pólos da bobina, acredito que ela esteja em curto!!
3 (três) bobinas diferentes, todas elas em curto???? :shock: Meio difícil, não? Foi por isso que eu sugeri examinar o distribuidor, pois, caso ele esteja em curto, poderá causar as faíscas mencionadas.
Lucas Nassif
23/01/2009, 22:52
Mas a falta de um Resistor (ou um resistor desapropriado) manda a bobina pro espaço!
Mas a falta de um Resistor (ou um resistor desapropriado) manda a bobina pro espaço!
Leia as mensagens anteriores, o resistor também já foi tentado!
Lucas Nassif
23/01/2009, 22:57
Leia as mensagens anteriores, o resistor também já foi tentado!
Eu sei, mas foi colocado um resistor adequado???
Eu sei, mas foi colocado um resistor adequado???
Essa só o eletricista do Onduty poderá responder, foi ele quem instalou o resistor...
Edintruder
24/01/2009, 11:38
Por isso fugi de motores ciclo OTTO!
O problema é mais simples do que parece. CHT estou calejado. Tive uma Saveiro 1.6 CHT a Álcool que arrancava junto com AP 1.8 e dava 180 de final.
Se aceleras e o motor apaga, está com falta de combustível no carburador. Mesmo tendo sido limpo o carburador, desmonta e refaz tudo. Tens que observar o injetor, se está direitinho ou se o couro está cortado perdendo pressão de injeção. Outro detalhe, olha a válvula da máxima. Se furar faz isso também.
O melhor é colocar um carburado DFV do Opala 2.5 corpo simples, fica um balasso, anda muito e se bem acertadinha a lenta, fica bem econômico.
Eu tinha um carburador do Opala 4.a que nunca instalei, mas andei com o carburador do 151 que ficou excelente.
Parte elétrica só usa Bosch. As velas podem ser NGK.
A manutenção desse motor é muito simples, basta trocar bobina, cabos, velas, tampa do distribuidor, rotor de distribuição, correia do alternador os reparos do carburador que fica novo. O câncer é o tal do carburador quando cria folga no eixo e começa a ficar uma droga. Por isso eu sugiro colocar um carburador de corpo simples que facilitará a tua vida por muitos kilômetros, e se colocares um de maior diâmetro o motor ficarpa excelente. Por isso usava o do opala 151.
Valeu a todos pela ajuda e peço desculpas por não responder mais, é q não encontrei o mais post. kkk
Esse mes passado eu troquei o distribuidor e o rotor tbm e ainda continua o problema.
Será q se o cabo de vela estiver folgado tbm pode estar dando este problema ?
Valeu